Índice
Os tomates-cereja são uma adição deliciosa e versátil a qualquer jardim ou cozinha. E podem ser cultivados no interior ou no exterior. Vamos partilhar as nossas melhores dicas para cultivar tomates-cereja em vasos!
Se está à procura de uma cultura de jardim deliciosa e fácil de cultivar, o tomate-cereja pode ser o ideal. Também temos muita experiência no cultivo de tomate-cereja em terraços, parapeitos de janelas e jardins.
Parece-lhe bem?
Então vamos começar!
Índice- Como cultivar tomates-cereja em vasos
- Que tamanho de panela para tomates-cereja
- Qual a profundidade necessária dos vasos para os tomates-cereja?
- Que solo devo utilizar para os tomates-cereja?
- É possível cultivar tomates-cereja em terra para vasos?
- Qual a quantidade de solo necessária para uma planta de tomate-cereja?
- Os tomates-cereja precisam de sol pleno?
- Com que frequência se deve regar os tomates-cereja?
- As plantas de tomate-cereja precisam de apoio?
- Deve-se podar as plantas de tomate cereja?
- Fertilização do tomate-cereja em vaso
- Os tomates-cereja dão-se bem em vasos?
- Conclusão
Como cultivar tomates-cereja em vasos
Para cultivar tomates-cereja em vasos, comece com um recipiente de cultivo com pelo menos 10 a 12 polegadas de diâmetro É necessário colocar o recipiente a pleno sol e regá-lo várias vezes por semana para obter os melhores resultados e os tomateiros-cereja mais produtivos.
Aqui estão mais algumas dicas para cultivar tomates-cereja em vasos!

Que tamanho de panela para tomates-cereja
Ao escolher um vaso para os tomates-cereja, é essencial ter em conta tanto o tamanho da planta como o tipo de vaso que vai utilizar.
Uma panela maior de dez a doze polegadas (Recomendamos também um recipiente com orifícios de drenagem para evitar que as raízes apodreçam.
Veja também: Como atrair coelhos para o seu quintal
O cultivo do tomate-cereja em vaso é muito mais fácil se não tiver de o iniciar a partir de sementes. Recomendamos a compra de mudas de tomateiro! Estas Plantas de tomate-cereja Super Sweet 100 encaixam-se perfeitamente nesse perfil.
As plantas têm entre cinco e sete centímetros de altura e podem produzir centenas de tomates-cereja. A cultivar Super Sweet 100 também resiste bem à seca e ao calor. As críticas a estas plantas vivas também são excelentes - por isso, pode cultivá-las sem preocupações.
Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 05:35 am GMTQual a profundidade necessária dos vasos para os tomates-cereja?
As raízes destas plantas espalham-se muito, pelo que o vaso deve ser suficientemente profundo para as acomodar. Panela de 12 polegadas é uma boa opção para os tomates-cereja.
Os tomateiros são susceptíveis ao apodrecimento das raízes, pelo que é fundamental garantir que as raízes não se encontrem em solo encharcado. Em geral, os vasos profundos são melhores do que os rasos para os tomateiros-cereja.
Que solo devo utilizar para os tomates-cereja?
Há muitos tipos de solo que utilizámos para cultivar tomates-cereja. E cada variedade tem as suas vantagens e desvantagens. Para os tomates-cereja, procure solo de jardim rico em nutrientes. Uma boa drenagem é vital para cultivar qualquer coisa em vasos - especialmente tomates-cereja! Uma mistura de areia, musgo de turfa e composto é uma boa opção.
Também é necessário assegurar que o pH do solo se situa entre 6.0 e 7.0 Se não tiver a certeza de qual a marca de solo a utilizar com a sua cultivar de tomate-cereja local, aconselhamos que pergunte no seu viveiro de plantas favorito ou centro de jardinagem.

É possível cultivar tomates-cereja em terra para vasos?
Sim! E, embora seja possível cultivar tomates-cereja em terra para vasos, há algumas coisas a ter em conta. Em primeiro lugar, as terras para vasos são normalmente mais leves e mais porosas do que as terras para jardim, pelo que secam mais rapidamente. A natureza delicada das terras para vasos significa que terá de regar as suas plantas com mais frequência. Além disso, poderá ser necessário adicionar algum fertilizante à terra para jardim para garantir que as suasas plantas têm nutrientes suficientes.
Qual a quantidade de solo necessária para uma planta de tomate-cereja?
Um tomateiro-cereja precisa de pelo menos doze polegadas de solo A planta também precisa de ser regada regularmente, especialmente durante o tempo quente.

Os tomates-cereja precisam de sol pleno?
A resposta a esta pergunta depende da variedade de tomate cereja que se está a cultivar.
Algumas variedades dão-se bem com sol parcial, enquanto outras precisam de sol pleno para produzir uma boa colheita. Em geral, a maioria dos tomates-cereja dá-se melhor se receber pelo menos seis horas de luz solar direta diariamente.
É vital garantir que as plantas recebam sol suficiente, mas demasiado calor pode fazer com que os frutos se partam ou rachem. Se não tiver a certeza da quantidade de sol que a sua cultivar nativa de tomate-cereja necessita, consulte um viveiro local para obter aconselhamento.
Com que frequência se deve regar os tomates-cereja?
Por serem tão pequenos, os tomates-cereja têm um rácio superfície/volume mais elevado do que as variedades de tomate maiores. O seu rácio superfície/volume significa que perdem água mais rapidamente. E precisam de ser regados com mais frequência!
Em geral, os tomates-cereja devem ser regados uma vez por semana, ou sempre que a camada superior do solo estiver seca. No entanto, durante o tempo quente ou quando as plantas estão a dar frutos, pode ser melhor regá-las duas vezes por semana.
Ler mais!
As plantas de tomate-cereja precisam de apoio?
A resposta a esta pergunta depende da variedade de tomateiro cereja que está a cultivar. Algumas cultivares são determinadas, o que significa que param de crescer quando atingem um tamanho pré-determinado. Estas variedades não necessitam de apoio. Outras cultivares são indeterminadas. As cultivares indeterminadas continuarão a crescer e a produzir tomates durante toda a estação de crescimento.
Estas variedades beneficiarão de apoio, como uma gaiola ou uma treliça. Ao apoiar os seus tomateiros-cereja, pode ajudá-los a crescer saudáveis e a produzir uma colheita abundante.

Deve-se podar as plantas de tomate cereja?
Alguns jardineiros podem hesitar em podar os seus tomateiros-cereja, receando que isso danifique a planta ou reduza o seu rendimento. Mas com a técnica correcta, a poda é benéfica para os tomateiros-cereja.
Ao remover as folhas e os caules mortos ou moribundos, a poda ajuda a incentivar um novo crescimento e a melhorar a saúde geral da planta. Além disso, a poda pode aumentar a circulação do ar e a exposição à luz solar. Mais ar e luz solar podem levar a frutos maiores e mais saborosos. Portanto, se estiver a pensar em cultivar tomates-cereja este ano, não tenha medo de lhes dar um pouco mais de carinho - as suas papilas gustativas vãoObrigado!
Fertilização do tomate-cereja em vaso
Como a maioria das plantas, o tomate-cereja precisa de ser fertilizado regularmente para se manter saudável e produzir uma colheita abundante. Há algumas coisas a ter em conta quando se fertiliza o tomate-cereja em vasos.
Em primeiro lugar, é vital utilizar um fertilizante de alta qualidade especificamente concebido para os tomates. Em segundo lugar, o fertilizante deve ser aplicado na base da planta, tendo o cuidado de evitar as folhas e os caules. Em terceiro lugar, o fertilizante deve ser aplicado de duas em duas semanas durante a estação de crescimento. (Ou - siga as instruções do fertilizante que utiliza).
Os tomates-cereja dão-se bem em vasos?
Um dos frutos mais populares para cultivar em vasos são os tomates-cereja, que são fáceis de cuidar, produzem um grande rendimento e podem ser utilizados em muitos pratos diferentes.
No entanto, o cultivo de tomate-cereja em vasos pode introduzir alguns problemas potenciais. Uma questão é que as plantas podem ficar sobrecarregadas pelo calor. O tomate-cereja precisa de sol pleno para prosperar, mas as suas folhas podem queimar se forem expostas a demasiada luz solar direta. (Felizmente - o cultivo de tomate-cereja em vasos permite-lhe mudá-los para uma posição adequada).
Os pulgões, as moscas brancas e a lagarta do tomateiro são pragas comuns que atacam os tomateiros-cereja, enquanto que o míldio e a fusariose são duas doenças que podem afetar estas plantas.
Ao estarem conscientes destes problemas, os jardineiros podem tomar medidas para os evitar.
Conclusão
Por isso, se procura uma forma produtiva e saborosa de jardinar este ano, porque não experimentar os tomates-cereja em vasos? Com cuidado, as suas plantas irão prosperar e recompensá-lo com frutos doces e deliciosos durante todo o verão!
E você, já cultivou tomates-cereja em vasos? Ou talvez tenha dúvidas sobre como cultivá-los?
Se for o caso, não hesite em perguntar ou partilhar a sua experiência!
Temos cultivado muitas variedades de tomate-cereja com grande sucesso e temos todo o gosto em partilhar os nossos dois cêntimos consigo!
Mais uma vez, obrigado pela leitura.
E - tenha um ótimo dia!
Veja também: 19 ideias criativas de parques infantis para quintais pequenos - Tire o máximo partido do seu espaço exterior!