11 ervas com flores brancas tão bonitas que dá vontade de as arrancar!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Muitas vezes, pensamos nas ervas estritamente em relação ao seu uso culinário ou medicinal. Em alternativa, se estivermos mais interessados na aparência do que na consumação, consideramos a sua forma, o tamanho e a tonalidade da sua bela folhagem. E as ervas com flores brancas são algumas das mais bonitas!

No entanto, sendo plantas com flores, as ervas também produzir flores que podem ser de várias cores e que contribuem para o valor estético do jardim de ervas.

Uma das cores mais comuns da floração das ervas é branco .

Mesmo que não fique particularmente impressionado com o aspeto destas flores, conhecer as cores de floração das plantas pode ajudá-lo a tomar melhores decisões paisagísticas e a planear as transições de cores no seu jardim.

Vejamos alguns dos mais conhecidos ervas com flores brancas de A a Z.

11 Lindas ervas com flores brancas

  1. Anis - uma erva adorável e delicada com flores brancas abundantes.
  2. Manjericão - uma erva saborosa com ervas brancas comestíveis que cheiram divinamente.
  3. Alcaide - uma erva da família da salsa com flores brancas comestíveis, semelhantes a guarda-chuvas.
  4. Camomila - famosa pelo seu efeito calmante e nutritivo, com belas flores brancas e amarelas.
  5. Cebolinho de alho - muito fácil de cultivar, com colheitas abundantes e cachos de flores brancas.
  6. Kalonji - uma das ervas mais bonitas desta lista, com folhagem emplumada e flores brancas.
  7. Salsa - uma erva útil e ornamental com flores grandes e brancas em forma de guarda-chuva.
  8. Ramsons - uma erva parecida com o alho, cheia de vitaminas, que dá lindas flores brancas.
  9. Alecrim - uma erva saborosa, apreciada tanto pelas abelhas como pelos jardineiros, com flores brancas.
  10. Oregãos - uma erva básica da cozinha mediterrânica com cachos de flores brancas.
  11. Yarrow - uma erva perene de floração branca, pouco exigente, fácil de cultivar.

1. anis

O anis pertence à família das Apiaceae, tal como a salsa, a cenoura e o aipo. A planta cresce cerca de 30 a 36 polegadas. É também famosa pelo seu sabor a alcaçuz e é a preferida para adoçar gelados, bolachas, café e chá.

A primeira planta da nossa lista é um abridor representativo. Anis! Anis é uma planta de especiarias perfumada com abundantes flores brancas minúsculas que nascem em cachos em forma de umbela. As flores transformam-se em cabeças de sementes em forma de estrela.

Como cultivar anis

O anis requer uma posição de pleno sol e um solo bem drenado e alcalino (pH 6,3 a 7,0). As plantas jovens também precisam de rega regular até se estabelecerem. Depois de se tornarem exuberantes e robustas, podem tolerar períodos de seca periódicos.

2. manjericão

O manjericão é uma das nossas ervas favoritas com flores brancas! As variedades mais saborosas são o limão, a canela e o tailandês. Também existem mais variedades de manjericão. O manjericão seco e curado é o melhor tempero caseiro para legumes em cubos, sopas e carne. O manjericão também ajuda a fazer um pesto delicioso.

Manjericão Ao longo dos séculos, esta erva tem sido utilizada como especiaria, medicamento, incenso e até mesmo para lançar feitiços! O seu cheiro é divinal nas noites de verão e, como bónus, afasta os mosquitos.

As flores do manjericão são pequenas e geralmente brancas. Tal como as folhas, são perfumadas e comestíveis. No entanto, por vezes podem ter um sabor amargo - experimente-as antes de as polvilhar numa salada como decoração.

Como cultivar manjericão

O manjericão é uma escolha popular para os mini-jardins de cozinha - embora cresça mais vigorosamente quando plantado no exterior em grandes recipientes de jardim. Requer um local quente, luminoso e abrigado, sem exposição direta ao sol. Um substrato rico em nutrientes e bem drenado é também uma necessidade.

3) Alcaravia

O cominho é uma cultura bienal com sementes, folhas e raízes comestíveis. As plantas saudáveis de cominho atingem cerca de 2 a 3 metros de altura e as suas flores parecem planas à primeira vista, mas são bonitas e podem dançar com a brisa quente do verão.

Por ser mais conhecida pela sua semente aromática, muitas pessoas não sabem que cominhos As folhas e as flores são comestíveis e podem ser colhidas no verão. A cabeça da flor branca em forma de guarda-chuva é semelhante à cenoura, à pastinaga e à salsa, uma vez que o cominho pertence à mesma família.

Como cultivar cominho

A alcaravia é melhor semeada diretamente no solo no início do outono. Gosta de sol pleno a sombra parcial e de terra arenosa bem drenada com composto. O pH desejado situa-se entre 6,0 e 7,5, ou seja, próximo do neutro.

4. camomila

A camomila é uma bela erva, membro da família Asteraceae, com uma história de utilização medicinal. Os agricultores adoram beber chá de camomila para relaxar depois de um dia de trabalho duro no rancho. As belas flores brancas também contêm muitos flavonóides. Perfeito!

Ao contrário de muitas plantas desta lista, são conhecidas e cultivadas pela sua folhagem ou sementes, plantas de camomila (As flores individuais são pequenas cabeças de flores complexas constituídas por floretes de raios brancos e floretes de discos amarelos.

Estas são colhidas e utilizadas como chá de ervas ou em numerosas combinações cosméticas devido ao seu efeito calmante e nutritivo.

Como cultivar camomila

Plante plantas jovens de camomila com cerca de 15 cm de distância num local ensolarado e regue regularmente sem hesitar. Depois de as plantas se estabelecerem, forneça cerca de 1 cm de água por semana.

A camomila adora a luz do sol, mas não em demasia. A camomila desvanece-se quando exposta a demasiada seca e à luz direta do sol, por isso cultive-a à sombra parcial em climas quentes e secos e em jardins virados a sul.

5) Cebolinho de alho [Allium tuberosum].

Adoramos o cebolinho de alho! As suas belas flores brancas só desabrocham muito depois de muitos outros espécimes de jardim florescerem. As abelhas adoram quando a maioria das outras flores desaparece - mas o cebolinho de alho permanece! Descobrimos que o cebolinho de alho cheira a cebola doce e é comestível. A colheita do cebolinho também é simples. Mas a maioria dos americanos não o come. Pelo menos atrai muitos polinizadores benéficos.

O cebolinho de alho tem a reputação de ser extremamente fácil de cultivar e de proporcionar colheitas abundantes. As suas folhas têm um sabor suave e um aroma discreto a alho. Os cachos de flores brancas brilhantes são bastante vistosos, tornando o cebolinho de alho uma verdadeira ornamental no jardim de ervas.

Veja também: 25 Ideias para um fumeiro quente e fumegante

Como cultivar cebolinho de alho

Este primo do alho precisa de sol pleno e de solo bem drenado, e pode começar tanto a partir da semente como por divisão. Uma vez estabelecido, pode tolerar o calor, o frio e a seca. O cebolinho de alho é tão vigoroso que pode ser invasivo em certas circunstâncias, por isso tenha cuidado com a sua propagação.

6) Kalonji (Nigella sativa)

O Kalonji (ou cominho preto) é um botão de ouro anual com flores brancas (e azul claro ou violeta) vistosas. As sementes de Kalonji também são comestíveis! Ajudam a temperar frango, arroz, batatas e legumes. A planta em si cresce até cerca de um metro de altura.

Kalonji , também vulgarmente designado por cominho preto ou cominho preto Além disso, com a sua folhagem fina e plumosa, a sua flor branca ou azulada bem definida e os seus frutos inchados, a planta Kalonji é uma das ervas mais bonitas desta lista.

Como cultivar Kalonji

O Kalonji adora banhar-se na luz do sol, pelo que é necessário um local ensolarado no jardim. Para além das suas exigentes necessidades de luz solar, o Kalonji pode adaptar-se a várias circunstâncias. Não se importa de crescer em jardins, canteiros ou recipientes.

7) Salsa

A salsa é talvez a erva com flores brancas mais deliciosa desta lista! É uma cultura bienal com características culinárias extraordinárias. A colheita da salsa é muito fácil - e é uma cultura gratificante. E é perfeita para saladas frescas de jardim, sopas saborosas e molhos de esparguete deliciosos.

A salsa é uma das ervas mais populares, uma vez que a sua utilização culinária é tremendamente versátil. A sua raiz é utilizada de várias formas em pratos cozinhados, especialmente em sopas.

Para além da folhagem brilhante e picante, a salsa também forma cabeças de flores brancas, semelhantes a guarda-chuvas.

A floração da salsa ocorre no segundo ano e é um acontecimento bonito por si só. No entanto, é um sinal de que o ciclo de vida da planta está quase a terminar - e que o aparecimento de bolbos, que tornará as suas folhas demasiado amargas para serem consumidas, está mesmo ao virar da esquina. Felizmente, as flores também são comestíveis!

Como cultivar salsa

A salsa tem uma raiz profunda, pelo que não é adequada para ser cultivada em pequenos recipientes. Pode ser cultivada a partir de sementes num local ensolarado a semi-sombreado, em solo húmido mas bem drenado. Colha as folhas sempre que precisar delas, beliscando ou cortando os caules inteiros. Mas não exagere neste último caso!

8) Ramsons (Alho selvagem)

O alho selvagem tem lindas flores brancas - lembra o alho-porro ou o alho verde. É um dos alhos favoritos de muitos americanos e europeus. O alho selvagem não é o único alho que adoramos. Também valorizamos as vinhas de alho - que têm lindas flores violetas.

Os ramsons têm as características aromáticas do alho, mas em vez do bolbo (que também é comestível!), utilizam-se as folhas, que contêm muitas vitaminas e são ideais para refrescar e desintoxicar na primavera.

O aparecimento de flores brancas estreladas sinal de que a época dos ramsons está a terminar lentamente.

Como cultivar ramsons

Outro nome para ramsons é alho de madeira Necessita de um solo rico, argiloso mas bem drenado, de uma posição semi-sombreada (embora possa suportar tanto o sol como a sombra) e de humidade suficiente - mas não demasiada.

Uma vez estabelecida, a ramsona regressa todas as primaveras sem intervenções e, com o tempo, pode criar uma cobertura de solo sazonal com alho.

9. alecrim

O alecrim é um belo arbusto perene que floresce sem stress. As colheitas de alecrim são abundantes - e frequentes. O alecrim produz flores azuladas com um toque de branco. A foto mostra as lindas flores de Rosmarinus albiflorus Há também muitos substitutos para o alecrim que adoramos cultivar.

Alecrim é uma das ervas centrais da dieta mediterrânica e, logicamente, uma das plantas de jardim mediterrânicas mais conhecidas. Com o seu crescimento arbustivo e folhas prateadas em forma de agulha? é um espécime encantador e vistoso.

As abelhas, selvagens e domésticas, adoram as suas flores brancas ou púrpuras claras na primavera.

Como cultivar o alecrim

O alecrim é muito simples de cultivar se lhe der as condições adequadas. Precisa de uma posição solarenga com pelo menos seis a oito horas de luz solar. Demasiada sombra? E o seu arbusto de alecrim ficará provavelmente magro e acabará por morrer.

O solo deve ser bem drenado e arenoso. Como o alecrim não suporta temperaturas invernais inferiores a 30 graus Fahrenheit (-1 C) Se vive numa zona com invernos rigorosos, é preferível cultivar o alecrim num vaso maior ou num recipiente.

10. orégãos

Os orégãos são uma bela planta de flores brancas originária do Mediterrâneo. É famosa por fazer um delicioso pesto caseiro e como especiaria. É também um favorito para uma variedade de pratos de massa e esparguete.

Também um elemento básico da cozinha mediterrânica, os orégãos são uma erva antiga do Velho Mundo, provavelmente mais conhecida mundialmente pelo seu papel como a principal especiaria da pizza. Para além do seu aroma único, os orégãos têm muitos benefícios medicinais.

Dependendo da variedade, as flores decorativas dos orégãos podem ser cor-de-rosa, roxas ou - adivinhou - brancas.

Como cultivar orégãos

Os orégãos requerem um solo de drenagem livre e um local ensolarado mas abrigado. Também pode ser cultivado em vasos, caso em que precisa de ser replantado de dois em dois anos para um solo fresco e rico em composto. Como uma boa drenagem é a chave para os orégãos prosperarem, certifique-se de que adiciona uma camada de drenagem no fundo do recipiente.

No momento da colheita, cortar a planta para favorecer um crescimento vigoroso (e fresco).

11) Yarrow

O Yarrow é uma planta bonita com flores amarelas claras, brancas ou cor-de-rosa. Irá reparar que esta bela planta perene tem muitas flores bem juntas. Os caules e ramos do Yarrow são finos - e crescem até cerca de dois a três pés de altura (ou um pouco mais).

Embora as cultivares populares de yarrow de jardim tenham muitas cores diferentes, o cacho de flores da planta selvagem original milefólio comum (Achillea millefolium) é branco.

Em algumas das suas regiões de origem, estas flores são recolhidas para criar infusões de ervas com muitos benefícios medicinais.

Como cultivar Yarrow

O Yarrow deve ser plantado a pleno sol e pode ser cultivado numa variedade de tipos de solo que só precisam de ser bem drenados - só isso.

Para além disso, o milefólio é uma planta perene pouco exigente que requer apenas os cuidados mais básicos no jardim. Mas não se esqueça de o regar ocasionalmente. Além disso, prefere condições mais secas - se o ambiente for demasiado húmido, é suscetível a várias doenças fúngicas.

As melhores ervas com flores brancas para belos jardins de quintal

Aqui estão algumas ervas de flores brancas que nos esquecemos de incluir na nossa lista!

E - como não nos fartamos das suas fragrâncias requintadas, queremos partilhá-las consigo.

Veja também: Actividades de ciências da natureza para crianças inspiradas no jardim

Por isso, reunimos uma exposição de cortar a respiração das mais belas e elegantes sementes de flores brancas.

Estas flores têm características brilhantes, com fluxos e flores que complementam qualquer vaso ou jardim.

(Em vários tons encantadores de branco, rosa, amarelo, laranja e pérola).

Esperamos que goste de as semear!

  1. Sementes de cerefólio
  2. $5.99

    O cerefólio convoca enxames de insectos benéficos e é um dos favoritos da cozinha francesa! Adoramos cortá-lo e colocá-lo em saladas frescas de jardim com um fio de azeite e molho italiano gordo.

    Enriquece o salmão assado, o bacalhau, a truta, a carne de porco ou a galinha. Prefere crescer nas zonas 6 a 9 e atinge cerca de dois metros de altura quando maduro.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 02:15 am GMT
  3. Sementes de cebolinho para plantar
  4. $5.29

    O cebolinho de alho é uma erva impressionante com flores brancas! Muitos dos nossos pratos asiáticos favoritos pedem esta cultura picante. Acrescenta um sabor a ervas aromáticas a pratos de presunto assado, carne de porco ou aves.

    É perfeito para legumes salteados - e batatas assadas. Além disso - esquecemo-nos de mais uma coisa. As abelhas ficam loucas com as flores - por isso toda a sua floresta alimentar vai agradecer-lhe!

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 02:15 am GMT
  5. Sementes de ervas medicinais de camomila alemã para plantação
  6. $4.99 ($0.01 / Contagem)

    A camomila é uma das nossas ervas favoritas, não só para fazer um excelente chá de ervas, mas também para adicionar as folhas comestíveis aos seus pratos de vegetais favoritos.

    As flores também têm uma fragrância maravilhosa de maçãs ou morangos - e atingem mais de dois metros de altura.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 02:19 am GMT
  7. 2.000 sementes de ervas de orégãos gregos
  8. $3.25

    Estas sementes de orégãos gregos são a nossa erva de floração branca favorita. Os orégãos gregos são a atualização perfeita para a sua próxima pizza caseira, molho de esparguete ou sanduíche de ovo e queijo.

    É também a melhor erva se gosta de assar carnes salgadas - como borrego, pato, porco - e até marisco como vieiras e arinca. É fácil de cultivar em canteiros, dentro de casa ou em vasos.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 02:19 am GMT
  9. Sementes de tomilho inglês orgânico
  10. $6,97 ($3,48 / Contagem)

    O tomilho é um belo ornamental para o seu novo jardim de flores ou canteiro elevado na zona de crescimento cinco a nove. Também adoramos cozinhar com tomilho! Adicione tomilho fresco picado e seco ao seu próximo refogado de vegetais.

    As flores branco-rosadas também são bonitas e atingem cerca de um metro de altura.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 02:20 am GMT
  11. Sementes de erva-cidreira para plantar
  12. A erva-cidreira é uma planta perene da família Lamiaceae, aromática e de tirar o fôlego, com um potente sabor a menta (e a lima), ideal para fazer chá caseiro e para dar sabor a mariscos cozidos.

    É originária do sul da Europa e do Mediterrâneo, mas cresce bem nas zonas 3 a 7.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

Conclusão

Espero que tenham gostado desta mini-viagem pelo mundo das ervas com flores brancas.

Como já viu, as suas necessidades de cultivo variam, tal como os seus aromas. No entanto, uma coisa é certa: embora todas partilhem a cor da floração, cada espécie é única e traz um valor excecional a um jardim de ervas. Experimente-as!

Qual é a sua erva favorita com flores brancas? Diga-nos nos comentários.

Muito obrigado pela leitura.

Tenha um excelente dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.