5 legumes assustadores para o Halloween que pode cultivar em casa!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Legumes assustadores para o Dia das Bruxas! A maioria das pessoas quer que as suas hortas sejam luminosas, quentes e acolhedoras, com aquela sensação rústica e chique que advém de um estilo de vida em sintonia com a natureza.

No entanto, concorda que há uma altura do ano em que as coisas se tornam sinistras?

Uma altura em que queremos convocar alguma estranheza e escuridão amigável para os cantos dos nossos jardins do Éden?

Adivinhou - essa altura é a altura do Halloween!

Agora, colocar decorações assustadoras no quintal é um padrão de ouro. Mas e se pudesse crescer a sua decoração de Halloween - e comer mais tarde ?

Se quiser seguir este caminho menos percorrido, espreite a minha lista de produtos de aspeto estranho e assustador que pode cultivar na sua horta.

Se não se assustar facilmente, é claro.

5 legumes assustadores para o Halloween para cultivar em casa

Aqui estão alguns legumes assustadores para o Halloween que estão no topo da nossa lista!

1) Cabaça ornamental

As cabaças ornamentais são os legumes mais assustadores - e também são muito fáceis de cultivar. Também estão ao lado do clássico milho doce como um dos sinais definitivos do Halloween. E do outono! Também queremos partilhar uma receita de latte de abóbora com especiarias deliciosamente doce. Conseguir o sabor certo do latte de abóbora é complicado. Mas - esta receita é bem-sucedida! Vai notar um delicioso sabor a caramelo e uma pitada deEsta receita pode ajudá-lo a poupar dinheiro nas idas ao café!

Cabaças ornamentais - ou cabaças decorativas (variedades de Cucurbita pepo) As cabaças ornamentais são um primo da abóbora do Dia das Bruxas, são mais pequenas e mais estranhas do que as abóboras e têm muitos talentos criativos escondidos, perfeitos para a decoração de outono.

Embora seja difícil imaginar todos os mecanismos genéticos que criam as várias qualidades das variedades de solo ornamental, aposto que essas moléculas têm uma inclinação artística! Devido à grande variedade de formas, cores e padrões, as cabaças decorativas são uma decoração de outono favorita.

Mas a beleza está nos olhos de quem vê e, por isso, os frutos ornamentais da cabaça podem ser considerados verdadeiramente bonitos, estranhos ou ambos.

Como o seu nome sugere, as cabaças ornamentais são muito vistosas. No entanto, por outro lado, muitas cultivares e espécimes individuais apresentam formas bizarras, assimetrias e séries de bolhas que podem fazer com que pareçam uma versão monstruosa e assustadora da sua abóbora de verão normal.

Naturalmente, esta dualidade faz com que as cabaças decorativas sejam os legumes assustadores perfeitos para o Halloween.

As cabaças ornamentais partilham as suas necessidades e o seu ritmo sazonal com as abóboras de inverno. Plante as sementes a pleno sol, depois de a última geada ter passado e o solo ter aquecido um pouco. Requerem um solo bem drenado, com pH neutro e rico em matéria orgânica. Deixe as suas videiras de cabaças treparem numa treliça ou noutro suporte. Deixe os frutos pendurados para um efeito extra-sonho.

Se a ideia de utilizar os produtos apenas para decoração e depois deitá-los fora o deixa desanimado, uma pergunta como.., pode-se comer uma cabaça ornamental podem surgir na vossa mente.

Embora as cabaças decorativas sejam mais duras de mastigar e mais amargas do que as suas primas tradicionalmente comestíveis, algumas ainda podem ser um bom material culinário. suculenta para sopas .

As sementes de quase todas as cabaças podem ser utilizadas - da mesma forma que as sementes de abóbora, e as cabaças secas ao sol podem ser utilizadas para condimentar as sopas de inverno e outros pratos cozinhados.

PS - Não se esqueça de guardar as suas sementes de abóbora para plantar no próximo ano. São também as nossas sementes vegetais preferidas para cozinhar e petiscar!

(Convidamo-lo também a experimentar esta deliciosa receita de grits de muenster e abóbora).

2) Batata-doce roxa

A batata-doce roxa é um dos legumes mais assustadores para o outono e para o Dia das Bruxas. É também um dos nossos ingredientes alimentares preferidos ou acompanhamento para uma refeição caseira saborosa. Transforme-a num deleite épico adicionando uma colher de natas azedas e manteiga. Também encontrámos uma suculenta receita de sopa de batata-doce roxa que poderá adorar. Guarde as maçãs doces e os palitos de doces para outra altura!

O roxo é uma das cores infames do Halloween. As origens do seu título de Halloween não são totalmente claras, mas é uma cor associada à espiritualidade, à magia e à bruxaria. Além disso, o roxo profundo é uma das poucas cores apreciadas pela comunidade gótica, pelo que podemos considerá-la uma tonalidade de espetáculo de fantasmas totalmente aprovada .

Veja também: 20 melhores calças de inverno para trabalho ao ar livre

Agora imagine algo tão fixe como uma batata-doce roxa. Bem, não precisa de imaginar - porque ela existe!

Se puser as mãos numa batata-doce roxa ou a desenterrar da terra, pode ficar desiludido com a tonalidade rosa-púrpura que não parece muito exótica.

No entanto, a boa notícia é que a polpa desta variedade de batata-doce fica com uma cor púrpura intensa depois de a cozer. A cor púrpura torna-a uma óptima candidata a legumes assustadores para o Halloween!

Pode assar toda a raiz bifurcada para obter o efeito púrpura profundo, ou pode cortá-la adequadamente e cozê-la para fazer nutritivas batatas fritas de batata-doce ou batatas fritas para a noite de Halloween.

Todas as variedades de batata-doce roxa preferem condições quentes, luz solar, muita água e solo rico. Se está a planear cultivá-las no seu jardim, faça alguma pesquisa sobre as cultivares disponíveis. Por exemplo, Okinawanos A batata-doce roxa original é mais sensível aos climas mais frios e às alterações climáticas do que a batata-doce Stokes Purple, adaptada aos EUA.

Ler mais!

  • 31 Ideias simples para uma festa de churrasco de Halloween [Mais dicas para decorações e jogos assustadores]
  • 23 Gnomos de jardim assustadores para o Dia das Bruxas
  • 36 Ideias divertidas e criativas para esculpir rostos de abóbora
  • 8 Snacks assustadores de fruta e legumes para a sua despensa ou festa!

3) Melão Kiwano

Não sabemos o que é mais assustador: os chifres pontiagudos no exterior do melão Kiwano ou a polpa verde-néon! O melão Kiwano também dá um sabor ousado aos smoothies de frutas frescas. Adicione uma pequena pitada de melão com chifres e coco ralado aos seus ingredientes favoritos. O melão Kiwano também é perfeito para refeições salgadas. Veja esta receita de molho de carne de vaca e melão com chifres de dar água na boca que encontramos.

O Kiwano não parece um legume ou uma fruta - em vez disso, parece um ovo espacial alienígena. O seu exterior de cores vivas e honradas não o torna o alimento de aspeto mais convidativo. Felizmente, o sabor não é alienígena nem hostil - o interior verde gelatinoso comestível traz uma mistura de sabores e texturas familiares comparáveis a banana, lima e pepino.

O Kiwano, também conhecido como melão com chifres ou melão gelatinoso, é cultivado comercialmente no Sul dos EUA (sobretudo na Califórnia), na África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia.

Estes locais podem dizer-nos algo sobre as preferências climáticas desta trepadeira semelhante a um pepino - a Kiwano é nativa das zonas quentes e áridas da África Central e do Sul. É adequada para crescer nas zonas dez e superiores do USDA.

Veja também: A forma mais barata de viver - Dicas para famílias frugais!

A videira Kiwano prefere sol pleno e um solo bem drenado, ligeiramente ácido, enriquecido com composto ou estrume. Plante as sementes diretamente no solo depois da última geada, com temperaturas superiores a 12 graus Celsius.

Pertence verdadeiramente à lista dos legumes assustadores para o Halloween!

4. pera espinhosa

Aqui está o herói não celebrado da nossa lista de legumes (e frutas) assustadores. O figo da Índia! O mais assustador do figo da Índia não é colhê-lo, mas sim decidir como prepará-lo corretamente! Mas não se preocupe. Encontrámos um excelente guia de preparação de figo da Índia repleto de ideias deliciosas. O artigo aborda o sumo, o xarope, a limonada, a geleia e a salmoura de figo da Índia caseiros. E muito mais!

Existe alguma ideia mais estranha e assustadora no mundo da culinária do que comer (prepare-se) um cato? Não só o fruto, mas - isso poderia ser considerado aceitável - mas o cato inteiro?

Poderá ficar surpreendido ao saber que tanto os frutos como as almofadas dos cactos de figo-da-índia (Opuntia spp.) são inteiramente comestíveis, e apenas o almofadas de figo-da-índia Quando cozinhadas, as peras verdes têm um sabor semelhante ao do feijão verde e uma textura semelhante à do quiabo.

Cultivar figos da índia em casa é fácil, uma vez que estes cactos são incrivelmente resistentes. A sua zona de conforto (rusticidade) é a USDA 9 a 11. Pode cultivar Opuntias em recipientes e depois mudá-las para dentro de casa ou para outra área abrigada quando o inverno se instalar e as geadas ameaçarem as plantas.

Como é de supor, é preciso ter muito cuidado ao colher (cortar) os chumaços e ter o cuidado de retirar todos os espinhos e os glochídeos - as protuberâncias de onde surgem - o mais depressa possível. Há várias maneiras de retirar os espinhos. Seja qual for o método escolhido, use sempre luvas de proteção grossas, pois os espinhos irritam a pele.

5) Alho

Aqui está o vegetal mais assustador para as pessoas saudáveis: o alho! (Não é necessário procurar raízes de mandrágora ou de aipo. O alho é, sem dúvida, o superalimento mais subestimado.) E não estamos a brincar. O alho tem uma reputação estelar por praticamente não ter desvantagens. Lemos em várias fontes fiáveis que o alho tem benefícios surpreendentes para a saúde - como efeitos antivirais e anti-inflamatórios.O alho também é perfeito para melhorar o molho de esparguete caseiro, as sopas e os pickles. E a pizza!

O bom e velho alho pode não ser particularmente assustador pela sua aparência, mas tem tantas associações folclóricas com o sobrenatural que pode justificadamente fazer parte da sua decoração de Halloween.

O alho é um dos remédios mais conhecidos para combater os vampiros. Existe uma teoria interessante de que esta crença teve origem quando a raiva teve um impacto significativo na população humana. As pessoas infectadas com raiva - conhecidas por mostrarem os dentes, agirem e até morderem outros humanos - têm uma adversidade intensa em relação a cheiros pungentes - incluindo o (in)famoso cheiro a alho.

O alho requer um longo período de crescimento. Pode ser plantado no final do outono ou no início do inverno, diretamente num solo bem drenado e fértil, num local ensolarado. Note-se que existem cultivares que também podem ser plantadas no início da primavera. Quando terminar a colheita, pode fazer fabulosas tranças de alho que não são apenas decorativas, mas também uma forma conveniente de armazenar os seus bolbos de alho.

Uma forma de tornar o alho ainda mais digno do Dia das Bruxas é fazer alho preto. Sim, leu bem - com a ajuda do calor, do tempo e da paciência, pode transformar o interior branco e brilhante do alho num castanho escuro profundo ou preto carvão - um complemento perfeito para uma mesa de jantar de Dia das Bruxas!

Para levar - (mas não assustar!)

Por mais estranho que possa parecer, a lista de legumes e frutos assustadores poderia ser muito mais longa.

A mensagem central deste artigo é pensar fora da caixa ao escolher plantas para o seu jardim. Espero tê-lo inspirado a fazer isso mesmo.

O Dia das Bruxas é, naturalmente, sempre a desculpa perfeita para nos tornarmos estranhos!

E prometo que todo o planeamento prévio e o esforço que investirá no cuidado destes vegetais assustadores valerão a pena quando colher as decorações e os petiscos únicos do Dia das Bruxas cultivados em casa. Porque as travessuras ou gostosuras acabaram de subir de nível!

Além disso - faltou alguma fruta ou legume assustador?

Diga-nos!

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.