Índice
Mmmmm - a carne de ovelha, saborosa e suculenta, é uma das melhores partes da criação em casa. Mas sabia que existem inúmeras raças de ovelhas, mas apenas algumas raças famosas de ovinos para carne É verdade.
Hoje em dia, cada vez mais proprietários rurais estão a começar a criar ovelhas, e é um empreendimento que vale a pena e poupa dinheiro. No entanto, pode ser difícil, especialmente para os novos proprietários rurais, saber quais as raças de ovelhas mais adequadas para a criação de carne.
E é isso que estamos aqui para explorar hoje - as 7 principais raças de ovinos para carne, incluindo Cheviot, Dorper, Dorset, Icelandic, Katahdin, Suffolk e Texel.
Mas antes de falarmos disso, vamos rever rapidamente alguns termos básicos sobre as ovelhas, alguns factos informativos e divertidos sobre as ovelhas e o perfil nutricional deste tipo de carne vermelha que é apreciado em todo o mundo.
Não percamos mais um segundo. É tempo de carne de ovelha!
Terminologia básica da criação de ovinos
É bom conhecer alguns dos termos habitualmente utilizados quando se fala de ovelhas, incluindo a palavra ovelha, que pode ser singular ou plural, referindo-se a toda a espécie ou a qualquer membro da mesma.
Eis alguns outros, e note-se que existem algumas diferenças e sobreposições regionais.
- Ovelha Ovelha: Qualquer ovelha que possa produzir descendência.
- Gimmer (aka theave ): Uma ovelha jovem que ainda não teve um cordeiro.
- Hogget (aka porco , porco ): ovelha adolescente, não tosquiada, macho ou fêmea, tipicamente entre os 9 e os 18 meses de idade, até ter cortado pelo menos dois dentes. Os nomes alternativos incluem teg e pele de carneiro .
- Cordeiro Ovino: Ovino com menos de um ano de idade.
- Carne de carneiro Carne de ovelhas mais velhas: carne de ovelhas mais velhas.
- Carneiro Ovino: Ovino macho que não foi castrado.
- Shornie Ovino: Uma ovelha que acabou de ser tosquiada (tosquiada).
- Escorregar Borrego recém-nascido ou muito jovem
- Springer Ovelha prenha pronta a parir: Uma ovelha prenha pronta a parir.
- Veado Ovino: Ovino macho que é castrado quando atinge os seis meses de idade.
- Loja Ovelha de carne: Ovelha de corpo magro comprada para engorda e revenda.
- Weaner Ovelha jovem que foi desmamada da sua mãe.
- Éter Bovino: Ovino ou caprino macho castrado.
Muito bem, agora já todos sabemos!
E, como bónus, apresento a definição de batatas fritas de borrego:
São testículos de carneiro quando utilizados em receitas.
Delicioso?
Nunca experimentei comer batatas fritas de borrego - e provavelmente vou continuar assim!
Agora que já conhecemos alguns dos termos mais comuns da criação de ovelhas, vamos rever rapidamente alguns factos educativos e divertidos sobre as ovelhas.
Aqui vamos nós!

Factos rápidos e divertidos sobre as ovelhas
As ovelhas pertencem à mesma família de animais que os bois almiscarados, as cabras, os bovinos e os antílopes. São todos ungulados de dedos pares, o que significa que têm cascos fendidos de 2 dedos.
Agora, mais alguns factos interessantes sobre as ovelhas!
- As ovelhas são um dos primeiros tipos de animais a serem domesticados e continuam a ser criadas em todo o mundo. Os primeiros esforços de criação de ovelhas de que há registo ocorreram na Ásia Central e no Médio Oriente.
- Tal como os bovinos, as ovelhas são ruminantes, o que significa que têm estômagos com várias câmaras. Além disso, quase todas as raças de ovelhas desenvolvem chifres enrolados devido à queratina, uma substância insolúvel à base de proteínas, o mesmo material que compõe as unhas humanas.
- Os cordeiros bebés podem andar imediatamente, poucos minutos após o nascimento, mas continuam a precisar da mãe durante cerca de meio ano. Depois de desmamados, por volta dos quatro a seis meses, atingem normalmente a maturidade sexual dentro de mais meio ano. No entanto, dependendo da espécie, alguns demoram até cinco anos a atingir a maturidade sexual.
- Estima-se que existam centenas de raças do género biológico das ovelhas domésticas, Ovis aries. A melhor estimativa que encontrámos diz que existem provavelmente mais de 900 raças de ovelhas em todo o mundo.
- As ovelhas são criaturas sociais, mas normalmente só gostam de conviver com o seu género e não com a população ovina em geral. As ovelhas machos juntam-se em rebanhos de solteiros e os grupos de fêmeas são chamados rebanhos de criadeiras.
Vê? Rápido, informativo e divertido - tal como prometi!
Agora, antes de analisarmos as principais raças de ovinos para carne, vamos rever rapidamente o perfil nutricional desta deliciosa e exótica carne vermelha.
Perfil nutricional da carne de ovino
A Healthline afirma que uma porção de 3,5 onças de carne de ovelha contém aproximadamente:
- 26 gramas de proteína
- 17 gramas de gordura
- 260 calorias
- 60% de água
A carne de ovino não contém hidratos de carbono, açúcar ou fibras, mas contém vitamina B3 (niacina), vitamina B12 (cobalamina), ferro, fósforo, selénio e zinco.
Nutritivo e delicioso!
Conseguimos. Chegou a hora.
E agora, 7 das principais raças de ovinos para carne.
Prepare as suas receitas favoritas de ovelhas.
Uau!

As 7 melhores raças de ovinos para carne
Embora qualquer raça de ovelha sirva para a produção de carne, algumas variedades produzem uma carne mais saborosa e com uma textura superior. A nível mundial, as ovelhas Suffolk são provavelmente a raça mais popular para a produção de carne. No entanto, as raças de pelo como a Dorper e a Katahdin são também surpreendentemente populares.
Em geral, as melhores raças de ovinos de carne para criar na sua herdade são as que não requerem muitos cuidados humanos, atingem a maturidade rapidamente, têm uma genética forte e são resistentes a doenças, crescem em grande escala e desenvolvem carne de alta qualidade e com bom sabor. Parece bastante óbvio, certo?
As sete raças de ovinos que iremos abordar hoje são
- Cheviot
- Dorper
- Dorsal
- islandês
- Katahdin
- Suffolk
- Texel
Naturalmente, a escolha da melhor raça de ovinos para a produção de carne é muito subjectiva. Alguns factores que afectam o sabor final da carne de ovino incluem a localização, a dieta, o nível de exercício e a idade no momento do abate.
E, claro, cada pessoa tem receptores gustativos diferentes, o que significa que cada um terá as suas preferências sobre qual a melhor raça de ovelha para carne.
Veja também: A gordura do bacon estraga-se? Sim, mas aqui está como mantê-la boaMuito bem - chegou a altura de conhecermos algumas das melhores raças de ovelhas para uma carne saborosa!
1. ovelhas Cheviot

Descrição: | Raça elegante que é também muito ativa e alerta. |
Utilizações: | Carne e lã. |
Peso do carneiro: | Entre 165 e 200 libras. |
Peso da ovelha: | 125 a 160 libras. |
Sociedade: | Sociedade Americana de Ovinos Cheviot |
Oriundas do norte de Inglaterra, as ovelhas Cheviot são uma raça resistente e não são estranhas ao frio, à humidade e a outras condições climatéricas adversas, o que as torna uma escolha popular para os criadores de gado em climas frios.
Ao longo do tempo, estas ovelhas resilientes evoluíram para animais fortes e resistentes que requerem pouca intervenção humana ou alimentação suplementar. São excelentes forrageadoras e até se dão muito bem em pastagens de má qualidade. E o seu corpo atarracado e curto permite-lhes manobrar em terrenos rochosos e acidentados.
A carne de ovelha Cheviot tem um sabor suave, com um sabor agradável, mas ligeiramente almiscarado, devido ao seu teor de lanolina. As ovelhas Cheviot atingem entre 120 e 160 libras, enquanto os carneiros atingem cerca de 200 libras.
2. ovelhas Dorper

Descrição: | Raça sem cornos e fértil, com cabeça preta ou branca. |
Utilizações: | Principalmente carne de carneiro. |
Peso do carneiro: | 190 a 250 libras. |
Peso da ovelha: | 125 a 160 libras. |
Sociedade: | Sociedade Americana de Criadores de Ovinos Dorper |
As ovelhas Dorper são originárias da África do Sul e, tal como as Cheviot, suportam condições climatéricas tremendamente desagradáveis. As ovelhas com pelo, como as Dorper e as Katahdin, não produzem lanolina, a substância cerosa e malcheirosa que se encontra na lã das ovelhas de outras raças de lã. Em concentrações suficientemente elevadas, a lanolina pode afetar o sabor da carne, tornando-a mais carnuda - e menos lambida.
Para além do seu sabor suave, a carne de ovelha Dorper é tenra. Devido à falta de lanolina na carne Dorper, é preferida em todo o mundo como cordeiro e carneiro. Os cordeiros Dorper também crescem rapidamente, atingindo cerca de 80 libras em três a quatro meses. Além disso, a sua relação carne/osso é tremendamente boa, o que significa que terá um desperdício mínimo ao criar ovelhas Dorper.
3. ovelhas Dorset

Descrição: | Ovelha grande com patas cobertas de lã preta. |
Utilizações: | Principalmente carne - mas também lã e leite. |
Peso do carneiro: | 230 a 270 libras. |
Peso da ovelha: | 160 a 200 libras. |
Sociedade: | Associação de Criadores de Ovinos Dorset Horn e Poll Dorset |
As ovelhas Dorset são famosas em todo o mundo por serem excelentes produtoras de carne, sendo facilmente uma das raças de ovelhas para carne mais comuns nos EUA. São também excelentes para a produção de leite e lã, o que faz desta raça de dupla finalidade uma boa escolha para os criadores de gado que se iniciam na criação de ovelhas e precisam de ganhar uma experiência de criação mais abrangente.
Originários da Inglaterra do século XIX, os Dorsets são populares porque amadurecem rapidamente e não se importam de se reproduzir durante todo o ano. Além disso, crescem magros e musculados, o que significa que a sua carne é rica em proteínas. No entanto, tem um teor de gordura suficiente para criar uma textura suculenta e tenra. É ligeiramente carnuda e é considerada por muitos como a melhor carne de ovelha em termos de sabor e qualidade combinados.
As ovelhas Dorset produzem normalmente até três cordeiros por ano, em comparação com a média de todas as raças domésticas, que é de apenas 1,3 por ano. As Dorset são também ligeiramente mais robustas do que as Dorpers, com os carneiros a atingirem 275 libras ou mais e as ovelhas a atingirem normalmente 200 libras.

Aqui está um excelente recurso para qualquer agricultor que processe carne caseira. É o The Home Butcher, de James O. Fraioli O livro ensina técnicas práticas de abate de bovinos, ovinos, cordeiros, caprinos, galinhas, aves, coelhos, veados e outros animais de caça em casa. Contém também 75 receitas saborosas, ideais para qualquer agricultor ou pecuarista que aspire a cozinhar comida caseira suculenta e deliciosa.
Obter mais informações 07/21/2023 08:20 am GMT4. ovelhas islandesas

Descrição: | Ovinos de tamanho médio, individualistas, geralmente com chifres - mas nem sempre. |
Utilizações: | Carne e, por vezes, lã. |
Peso do carneiro: | Cerca de 90 quilos. |
Peso da ovelha: | Cerca de 150 libras. |
Sociedade: | Criadores de ovinos islandeses da América do Norte |
Uma das raças de ovelhas mais populares, as ovelhas islandesas são animais resistentes, capazes de encontrar a nutrição de que necessitam mesmo nos cenários de terreno mais escasso.
Além disso, após séculos de vida no coração do clima islandês, estas ovelhas resistentes atingem normalmente a maturidade sexual muito mais cedo do que a maioria das outras raças, no prazo de sete meses para as ovelhas. As ovelhas islandesas crescem rapidamente, o que as torna uma escolha popular para os proprietários que pretendem criar ovelhas para carne. Na maturidade, as ovelhas pesam normalmente cerca de 150 libras, com os carneiros a pesarem em média quase 210.
A carne de ovelha islandesa é saborosa, embora um pouco magra. No entanto, o seu teor relativamente baixo de gordura não a impede de ter um sabor delicioso e uma textura tenra - pelo menos quando devidamente preparada. Quando as ovelhas islandesas são abatidas entre os quatro e os cinco meses de idade, diz-se que a carne é uma das mais delicadas e deliciosas de qualquer raça.
5. ovelhas Katahdin

Descrição: | Excelentes animais de carne com bons instintos maternais. |
Utilizações: | Carne e utilidade. |
Peso do carneiro: | Até 250 libras. |
Peso da ovelha: | Cerca de 135 libras. |
Sociedade: | Katahdin Hair Sheep International |
Tal como as ovelhas Dorper, as ovelhas Katahdin não produzem lanolina, são ovelhas de pelo. A ausência de lanolina significa uma carne mais suave, delicada e tenra. As raças de pelo, como a Katahdin e a Dorper, também toleram melhor o calor excessivo do que as raças de ovelhas de lã.
As ovelhas Katahdin são um pouco pequenas, pelo menos quando comparadas com as Suffolks, mas também são flexíveis e de baixa manutenção. As Katahdins amadurecem rapidamente, estando normalmente prontas para serem levadas para o mercado ou para o talho dentro de três meses, mesmo que vivam num pasto sem muita supervisão.
Além disso, as ovelhas Katahdin têm uma imunidade natural superior a infecções parasitárias. A imunidade é importante porque minimiza a necessidade de cuidados veterinários. O borrego e o carneiro Katahdin são suaves, não são de caça. E apesar de não terem um elevado teor de gordura, a carne magra é tenra e suculenta quando cozinhada com cuidado.
6) Ovelhas Suffolk

Descrição: | Raça ovina tremendamente poderosa e pesada. |
Utilizações: | Principalmente carne, mas alguma lã e lacticínios. |
Peso do carneiro: | Até 350 libras. |
Peso da ovelha: | 190 a 250 libras. |
Sociedade: | Associação Unida de Ovinos Suffolk |
A sua rápida taxa de crescimento significa que a maioria dos borregos Suffolk está pronta para ser comercializada às 12 semanas de idade, o que significa menos tempo, dinheiro e cuidados da sua parte.
Veja também: Como cortar madeira sem uma serraOs suffolks também apresentam um excelente rácio de conversão alimentar, o que significa que pagará menos para os manter em crescimento. No entanto, necessitam de pastagens ricas para fornecer os nutrientes de que necessitam para se desenvolverem. (São grandes. E têm fome!)
Segundo várias fontes, as ovelhas Suffolk são a primeira escolha do mundo para a criação de carne. Esta raça de grande porte é uma das mais antigas, tendo tido origem no Sul de Inglaterra no início do século XIX. Atualmente, as Suffolks prosperam em todo o mundo e continuam a crescer em popularidade. São uma excelente escolha de ovelhas para carne.
7. ovelhas Texel

Descrição: | Raça de ovinos de grande porte, com polé e de estrutura musculada. |
Utilizações: | Excelente carne e lã. |
Peso do carneiro: | Até 250 libras. |
Peso da ovelha: | Por volta de 175 libras. |
Sociedade: | Sociedade Britânica de Ovinos Texel |
As ovelhas Texel, de constituição robusta, são fortes e desenvolvem músculos pesados e de crescimento rápido. As Texel são uma das principais raças de carne a nível mundial - incluindo na Austrália, Nova Zelândia e vários países europeus.
Os Texels são conhecidos pelo seu tamanho apreciável e pela sua carne de alta qualidade, que se veste muito bem e oferece uma relação carne/osso muito elevada.
A diminuição do desperdício é complementada pela carne tenra e bem texturizada que não deixa resíduos de gordura na boca. Não é invulgar os borregos atingirem os 30 kg às 24 semanas, o que significa que pode optar por tê-los transformados em apenas seis meses.
Ler mais!
- As 11 principais raças de ovinos miniatura e pequenas para pequenas explorações e
- 15 melhores raças de ovelhas para lã! Roupas finas, meias e suéteres!
- 11 lindas raças de ovelhas pretas e brancas, com fotografias!
- Quantas ovelhas por acre se podem criar - Guia dos EUA
Como manter uma qualidade consistente da carne de ovino
A criação de ovelhas pode aumentar a sustentabilidade ambiental, reduzir as contas da loja de alimentos e fornecer uma deliciosa adição de carne vermelha à sua dieta saudável.
Independentemente da raça específica de ovinos de carne que escolher para criar, alguns factores determinarão a qualidade e o sabor da carne que produzem.
Em primeiro lugar, a carne de machos castrados tem um sabor nitidamente diferente da carne dos seus homólogos não castrados. Além disso, há uma diferença notável no sabor entre um borrego jovem e uma ovelha velha.
É por isso que muitos criadores de gado optam por abater e esquartejar os seus cordeiros entre os cinco e os oito meses de idade, o que ajuda a evitar o sabor a caça e a dureza associados à carne de ovelhas mais velhas.
O sabor e a qualidade da carne que as ovelhas produzem dependem da sua dieta, da quantidade de exercício, da disponibilidade de água potável e da genética. (O mesmo se aplica a qualquer animal!)
É por isso que muitos criadores de ovelhas experientes determinam a idade em que vão abater os seus cordeiros e mantêm-se fiéis a essa regra, o que, ao longo do tempo, ajuda a desenvolver um sabor e uma textura consistentes na sua carne.
Conclusão
Aprendemos sobre sete raças de ovelhas de carne conhecidas pelo seu sabor delicioso e textura sedutora.
Muito obrigado pela leitura de hoje e espero que tenha achado a informação valiosa. Desejo-lhe muita sorte nos seus esforços de criação de gado e de ovelhas.
Meu, centenas de raças de ovelhas, mais outras tantas raças selvagens, são muitas ovelhas!
Melhores raças de carne de ovino - Recursos, guias e trabalhos citados
- Raças de ovinos mais adequadas para climas quentes e áridos
- Ovis aries muflão
- Nutrição do borrego
- Factos sobre as ovelhas
- Queratina
- Introdução às raças de ovinos