Índice
Não vai acreditar nestas encantadoras raças de patos pretos e brancos! Porque, contrariamente à crença popular, nem todas as raças de patos são brancas com bicos amarelos.
As raças de patos são muito variadas e vivem em todo o planeta, espalhando-se livremente por toda a Ásia, Norte da Europa e América do Norte.
Estamos a falar de vários tipos de raças de patos brancos e pretos, categorizados por diferenças nas suas cabeças, pescoços, bicos, penas, asas, pernas, caudas, movimentos, comportamento e tamanho geral.
Os patos pretos e brancos são aqueles cuja plumagem é predominantemente, adivinhou, preta e branca - como os patos de Ancona, o êider-comum, o pato-de-bico-vermelho e o pato-rabilongo.
Hoje, vamos explorar algumas especificidades sobre as diferentes espécies de patos pretos e brancos, como:
- O que comem
- O seu peso e tamanho
- Os ambientes que preferem
- Que são adequados para a criação numa quinta ou propriedade rural
Continue a ler para ficar a conhecer 8 das raças de patos pretos e brancos mais populares.
Estão tão entusiasmados como eu?
OK - Aqui vamos nós!
Raças de patos pretos & amp; brancos
As oito espécies de patos pretos e brancos que vamos conhecer aqui são:
- Pato de Ancona (Anas Platyrhynchos domesticus)
- Pintassilgo de Barrow (Bucephala islandica)
- Cabeça de burro (Bucephala albeola)
- Edredão-comum (Somateria mollissima)
- Pato-mergulhão de capuz (Lophodytes cucullatus)
- Pato de cauda comprida (Clangula hyemalis)
- Pato de pescoço anelado (Aythya collaris)
- Escaravelho (Mergellus albellus)
Daqui a alguns minutos, poderá deslumbrar os seus amigos com os seus profundos conhecimentos sobre patos, o que é sempre muito divertido.
Por isso, deixemo-nos de rodeios e vamos a isso!
1) Pato de Ancona (Anas Platyrhynchos domesticus)

O pato doméstico de Ancona é um cruzamento de patos Huttegen e Runner. Esta espécie é popular entre os proprietários de quintas, criadores de patos e proprietários rurais, porque estes patos sociáveis são fortes, não voam, são calmos e são excelentes forrageadores.
O American Livestock Breeds Conservancy (ALBC) classifica o estatuto de conservação do Ancona como Criticamente em Perigo, tal como acontece desde 2015. O estatuto de perigo do Ancona deve-se (sobretudo) à perda de habitat. Por isso, hoje seria um excelente dia para criar esta raça doméstica na sua herdade ou quinta!
Os patos de Ancona PODEM ter plumagem branca e preta, mas também se encontram Anconas que o são:
- Azul & Branco
- Prateado/Cinza & Branco
- Castanho chocolate & Branco

Todos os Anconas têm patas cor de laranja (sexy!) e bicos curvos, verde-escuros/amarelos. Além disso, o Ancona adulto médio pesa entre 2,7 e 3,2 kg. Finalmente, os Anconas continuam a ser uma raça favorita para muitos porque produzem carne e ovos muito saborosos. Delicioso!
2) Pintassilgo de Barrow (Bucephala islandica)

O pato Barrow's Goldeneye tem o seu nome em homenagem a Sir John Barrow que, segundo o Museu Britânico, foi um autor, viajante do mundo e político/estadista em Inglaterra durante os finais do século XVII e o início de meados do século XIX.
Bem, que sofisticação!
Hoje em dia, pode encontrar estes patos abundantes em rios, estuários, águas costeiras, enseadas de baías, lagos não congelados e outras fontes de água pouco profundas em todo o Canadá Oriental, na Islândia e nos EUA. São comedores oportunistas que gostam de consumir insectos aquáticos, ovos de peixe, material vegetal, crustáceos e moluscos.
Ao contrário do olho-de-dourado-comum, o olho-de-dourado-de-barrow tem normalmente a cabeça, a cauda e o dorso de cor preta, enquanto o peito, a parte inferior dos flancos e as bochechas são limpos e brancos. Os machos também têm manchas brancas nas asas e olhos amarelos um pouco assustadores.

As fêmeas de pato-branco são diferentes dos machos, com os seus corpos cinzentos a castanhos, cabeças castanhas escuras e bicos amarelos marcantes. E, caso esteja a pensar nisso, as fêmeas podem pôr até uma dúzia ou mais de ovos azuis e verdes no seu local de nidificação, que normalmente eclodem no prazo de 34 dias após a incubação.
Esta espécie de pato pesa até 0,9 kg e é bastante mais pequena do que a raça Ancona, medindo entre 17 e 19 polegadas, da cabeça à cauda, e apresentando uma envergadura de asas até 30 polegadas.

3) Cabeça de búfalo (Bucephala albeola)

Outro membro do género Bucephala, o pato Bufflehead, é mais pequeno e mais amplamente distribuído do que os seus parentes Goldeneye. Encontrará esta espécie de pato com menos de 2 libras no Alasca, no Canadá Ocidental e na Europa Ocidental, bem como no oeste dos EUA e nas costas leste e oeste dos EUA.
Os patos búfalos são excelentes patos mergulhadores que fazem a maior parte da sua procura de alimentos completamente debaixo de água (e não apenas na cabeça). Gostam de fazer os seus ninhos em cavidades de árvores e normalmente desenvolvem-se melhor em lagoas profundas, lagos interiores e outros sistemas de água abrigados.
De acordo com Audubon, os patos Bufflehead:
- Mede até 41 cm (16 polegadas) de comprimento
- Podem ter uma envergadura de asa de até 22 polegadas (56 cm)
- Ninho perto de água dentro de árvores

É possível reconhecer um macho pela sua cabeça púrpura/verde brilhante, dorso preto, bico cinzento e asas e peito brancos.
As fêmeas têm a cabeça e o dorso arredondados e pretos, o corpo cinzento e manchas brancas por baixo dos olhos, com algumas penas pretas misturadas. Estes patos voadores migram e, provavelmente, não são os melhores para os proprietários rurais.
4. edredão-comum (Somateria mollissima)

"Há mais de 1000 anos que as pessoas utilizam o precioso edredão para se manterem quentes, recolhendo penas de caixas de nidificação vazias. Laboratório Cornell, Tudo sobre aves
Universidade de Cornell, visão geral do edredão-comumEsta espécie de pato é conhecida em todo o mundo e é especialmente comum na Sibéria oriental, no norte da Europa e na América do Norte. Durante a época de reprodução, migram para todas as zonas do mundo, incluindo o Alasca, o nordeste da Ásia, a Gronelândia, o Ártico, a Islândia e o nordeste do Canadá, para citar algumas.
Frequentemente designados por patos de Cuddy ou patos de St. Cuthbert, os patos Somateria mollisima medem tipicamente até 28 centímetros de comprimento e atingem um peso máximo de cerca de 2,5 quilos. São aves aquáticas de grande porte, cuja alimentação principal inclui pequenos peixes, insectos aquáticos, alguma vegetação aquática e moluscos. Esta raça de patos prefere nidificar perto da água, no solo.
Os machos têm o bico amarelo-claro, a parte inferior e a coroa pretas e a parte superior das asas, o dorso e o peito brancos. As fêmeas são castanhas manchadas e, tal como muitas espécies de aves, não são tão coloridas como os machos. As fêmeas põem até oito ovos cinzentos-azeitona, que necessitam de 23 a 30 dias de incubação.
Piada de pato no intervalo
Um homem entra num bar com um pato vermelho na cabeça. O empregado exclama: "Senhor, tem um pato na cabeça!" Desgostoso, o pato responde: "Quer dizer que tenho um homem debaixo do rabo!"
HA - Apanhei-te!
Agora, vamos rever as nossas últimas quatro raças de patos pretos e brancos.
Já sei que isto é divertido!
5. pato-mergulhão de capuz (Lophodytes cucullatus)

O Lophodytes cucullatus, ou pato-mergulhão-de-capuz, encontra-se em todo o Canadá, mas sobretudo no sul do país, e também nos Estados Unidos, sobretudo no noroeste do Pacífico, bem como no Delaware, no Mississipi e no Texas.
Estes belos patos compactos são mais pequenos do que os seus primos patos-mergulhões, mas mais robustos do que os patos-cabeça de burro, e têm aproximadamente o tamanho de um corvo médio (Corvus). As medidas médias de um pato-mergulhão, independentemente do sexo, são
- 15,8 - 9,3 polegadas (40 - 49 centímetros) de comprimento
- 16,0 - 31,0 onças (453 - 879 gramas) de peso
- envergadura da asa de 23,6 - 26,0 polegadas (60 - 66 centímetros)
"O pato-mergulhão é um pato pequeno e esguio, com um bico fino, cauda pontiaguda e uma crista dobrável em forma de leque, que faz com que a cabeça pareça grande e oblonga. Em voo, as asas são finas e a cauda é relativamente longa e arredondada. Laboratório Cornell, Tudo sobre aves
Universidade de Cornell, Identificação do pato-mergulhãoUm típico macho adulto de pato-mergulhão apresenta uma cabeça preta com uma grande mancha branca que muda de aspeto quando as suas penas estão em crista. Os machos também têm manchas brancas nas asas e no peito, com flancos de cor castanha. Fazem ruídos muito invulgares, especialmente durante a época de reprodução. É apenas a natureza dos patos, penso eu.
As fêmeas de pato Lophodytes cucullatus têm uma aparência bastante monótona, com cabeça amarelada e cor de canela, plumagem cinzenta a castanha e manchas pretas no corpo. Normalmente, põem até uma dúzia de ovos brancos nos seus ninhos, que requerem cerca de 33 dias de incubação.
O pato-mergulhão é um pato mergulhador experiente que se desenvolve em vários habitats, incluindo:
- Lagoas
- Pântanos
- Estuários
- Litoral
- Lagos de água doce
- Zonas húmidas pouco profundas
- Baías de água salgada protegidas
- Pântanos (mas não em DC!)
Estes patos esguios gostam de se alimentar de deliciosos insectos aquáticos, moluscos, lagostins, alguma vegetação submersa, moluscos, ovos de peixe e pequenos peixes. É muito provável que encontre os seus ninhos em cavidades de árvores situadas perto da água.
Ler mais!
- Quanto custam os patos para comprar e criar em sua casa?
- 333+ Nomes de patos - Fofos e engraçados, você vai ficar louco!
- 5 ideias de canetas para patos + dicas úteis sobre como construir a melhor caneta!
- O que dar de comer aos patos bebés - Qual é a melhor comida para os patos bebés?
- 15 raças raras de patos - que o farão grasnar de espanto!
6) Pato de cauda comprida (Clangula hyemalis)

Ah, Clangula hyemalis, o velho pato de cauda comprida que se encontra tão longe como o Ártico, mas também nos Grandes Lagos, no brutal Mar de Bering e na Baía de Hudson. Adoram e prosperam em águas costeiras, lagos e lagoas profundas, águas abertas, águas geladas e até na tundra.
Estes patos de tamanho médio têm um corpo pesado e um bico curto, com asas pontiagudas de cor escura que medem cerca de 51 cm. São patos de tamanho médio, pesando cerca de 2 libras e medindo 18 e 24 polegadas de comprimento. Curiosamente, estes patos costumavam ser chamados oldsquaw nos Estados Unidos.
"Na plumagem de reprodução, o macho tem uma plumagem longa e preta na cauda, uma garupa e barriga brancas e um peito preto. A cabeça e o dorso são pretos, com ombros castanhos e uma mancha branca à volta dos olhos. No inverno, o castanho do dorso é substituído por branco e a cabeça é branca com uma mancha cinzenta nas bochechas." - - Sociedade Audobónica de Seattle
Sociedade Audubon de Seattle, Perfil do pato de cauda longaDurante a primavera, as fêmeas de pato de cauda longa são cinzentas, com o rabo, as nucas e o contorno dos olhos brancos. Durante o inverno, a cor da sua plumagem muda. A sua cara fica branca, desenvolvendo também penas castanhas e uma mancha escura nas bochechas e na coroa. Os juvenis são semelhantes às fêmeas, mas com mais brancura na cara.
Esta excitação continua agora!
Veja também: As melhores botas de trabalho impermeáveis para lama e sujidade
7) Pato de pescoço anelado (Aythya collaris)

Estas aves migratórias desenvolvem-se em diversos habitats, incluindo pântanos, lagos, lagoas, zonas húmidas pouco profundas, estuários, baías costeiras e rios.
E tenho o prazer de informar que os seus números têm-se mantido estáveis desde a década de 1930, continuando a tornar-se uma ave de reprodução mais popular, particularmente nas regiões orientais do Canadá e nas regiões setentrionais da Nova Inglaterra.
Estas aves selvagens podem ser vistas em qualquer massa de água não congelada, especialmente perto de árvores mortas. Adoram devorar ovos de peixe, vegetação aquática e moluscos. No entanto, surpreendentemente, não tendem a juntar-se perto de baías de água salgada.
"É um pássaro forte e rápido, que pode levantar voo diretamente da água, sem a laboriosa corrida de descolagem da maioria dos patos mergulhadores". Sociedade Nacional de Audobon
Audubon, Perfil do pato-de-pescoço-aneladoA cabeça e o corpo pretos, juntamente com as partes inferiores e as asas brancas e uma cauda bastante pontiaguda, permitem identificar um pato-de-rabo-alçado. Tem também aqueles olhos amarelos penetrantes que eu considero bastante assustadores, especialmente quando emitem um assobio caraterístico.
Também é possível notar padrões brancos nos seus bicos (maioritariamente) pretos e poderosos. E, claro, há um anel castanho à volta do pescoço, mas, na maioria dos casos, é tão subtil que não o conseguirá ver sem um exame mais atento. Que plumagem tão elegante!
Os patos Aythya collaris são patos de tamanho pequeno a médio, medindo cerca de 18 polegadas de comprimento e pesando normalmente entre 16 e 34 onças. As suas adoráveis envergaduras medem cerca de 25 polegadas (64 cm) no lado maior.
8) Escaravelho (Mergellus albellus)

Há um poema antigo sobre patos silenciosos, creio que é islandês, e diz o seguinte:
"Ah, o caraterístico Smew de olhos negros
Um pato como nenhum outro que eu conhecia
És tão sereno, sem nenhuma chamada conhecida
Talvez sejas o pato mais silencioso de todos".
Acabei de inventar isso, e não é realmente um poema islandês antigo. Lamento.
No entanto, o Mergellus albellus não é famoso pelos seus sons de chamamento, o que é raro no mundo dos patos! De tal forma que me senti impelido a escrever uma pequena rima sobre o assunto.
(Os patos Smew machos fazem um manchar No entanto, é uma particularidade pouco conhecida que estas aves possuem).
Os Smews são pequenos patos que medem até cerca de 43 cm de comprimento e pesam até cerca de 24 onças. A envergadura típica do Smew mede entre 22 e 27 polegadas.
Característica dos machos:
- Manchas negras à volta dos olhos e das bochechas
- Corpos a preto e branco
- Notas pretas
As fêmeas têm o corpo e o bico cinzentos (bastante monótonos), a cabeça castanha e o pescoço com manchas brancas.
Parentes dos patos-de-olho-dourado, estas aves aquáticas prosperam em vários habitats no Alasca, na Ásia, no Norte da Europa e na América do Norte, em particular na costa do Pacífico da Califórnia. Gostam de viver em águas costeiras, margens de lagos, zonas húmidas permanentes, grandes lagoas e rios de baixa velocidade.
Resumo
A maior parte das raças de patos pretos e brancos que analisámos aqui são patos selvagens que não se adequam à maior parte das actividades agrícolas e de criação de gado.
Se quiser criar patos como animais de companhia ou para comer carne ou ovos, é melhor optar por uma raça calma e domesticada, como a Anas Platyrhynchos domesticus, a Ancona domesticada.
Antes de me despedir, por agora, querem ouvir uma anedota sobre patos que acabei de inventar?
OK - eu sabia que ias!
Aqui vai:
O que é que o pato preto e branco disse à galinha vermelha e suja?
"Cuidado, pássaro terrestre, ou dou-te um pontapé com o meu grande pé com membranas e depois mando-te um Bill!"
Percebem? Uma fatura!
Veja também: Tipos de cogumelos venenosos para o relvadoHA - Apanhei-te outra vez!