Índice
Pergunte a qualquer pessoa que viva fora da rede - o caminho para a autossuficiência tem a ver com o desenvolvimento de competências, perseverança e planeamento inteligente Afastar-se das comodidades da vida urbana é simultaneamente um desafio e um risco! A a lista de controlo para viver fora da rede é essencial para ajudar a orientar a sua transição dos constrangimentos das grandes cidades para a abundância rural.
Assim, uma vez que se tenha comprometido (ainda que apenas mentalmente) a mudar para um estilo de vida fora da rede, precisará de um mapa mental detalhado que integre as principais áreas de vida fora da rede que garantam a sobrevivência, a sustentabilidade e a qualidade de vida.
Índice- Lista de verificação para viver fora da rede! 20 dicas essenciais de autossuficiência
- 1. criar um orçamento fora da rede
- 2. desenvolver um plano de receitas fora da rede
- 3. auditar e desenvolver as suas competências fora da rede
- 4. fazer boondocking
- 5. trabalhar numa quinta fora da rede
- 6. comprar terrenos ricos em recursos
- 7. conceber um sistema de energia eficiente fora da rede
- 8) Investir em veículos e equipamentos que possam ser reparados
- 9. criar um acampamento de base para construção
- 10. colher materiais de construção naturais e recuperados
- 11. estabelecer um abastecimento de água perene
- 12. construir a casa e os anexos
- 13. instalar um sistema de energia renovável
- 14. implementar um sistema de gestão de resíduos
- 15. armazenar lenha
- 16) Instalar vedações e um sistema de segurança
- 17. plantar uma horta
- 18. investir em gado
- 19. implementar metodologias de conservação de alimentos
- 20. aderir à infraestrutura de comunicação comunitária
- Em poucas palavras holísticas
Lista de verificação para viver fora da rede! 20 dicas essenciais de autossuficiência

A nossa lista de verificação para uma vida fora da rede é um plano de ação e um roteiro para uma herdade autossuficiente. A lista de verificação detalha como otimizar os recursos naturais e humanos para fornecer de forma sustentável uma habitação com alimentos, água, rendimentos, energia, animais, ferramentas, transporte, saneamento e segurança.
Afinal de contas, a sua viagem rumo à autossuficiência e à libertação fora da rede começa na sua imaginação. Sonhe em grande, mas faça da prudência e do sentido prático contrapontos de peso aos voos da fantasia.
As três principais considerações antes de comprar um terreno para uma vida fora da rede são as seguintes.
- Dinheiro
- Tempo
- Competências
A sua lista de verificação para viver fora da rede será definida pela quantidade destes três recursos vitais que tem disponíveis. Em suma, é preciso trabalhar dentro das nossas possibilidades .
O segredo para iniciar a sua viagem fora da rede é aprender a otimizar o seu dinheiro, tempo e competências .
As estratégias valiosas para sinergizar os seus recursos incluem o seguinte.
- Orçamentar sabiamente e economizar para criar capital.
- Subcontratação de profissionais fora da rede para reduzir os riscos e poupar tempo.
- Aprender o mais possível sobre a vida fora da rede.
Planear uma mudança para fora da rede pode ser intimidante, com a incerteza sempre à espreita. A dúvida está pronta para o dissuadir de se libertar dos grilhões da cidade, e é por isso que compilámos esta lista de verificação. Para o ajudar realizar o seu sonho fora da rede de uma forma que não sobrecarregue os seus recursos.
Vamos a isso!

1. criar um orçamento fora da rede
Ter muito dinheiro disponível para produtos e serviços essenciais fora da rede, tais como veículos, ferramentas e aconselhamento jurídico, irá fortalecer a sua migração para fora da rede e ajudá-lo a libertar-se de mais dívidas.
De quanto é que precisa para viver fora da rede?
Viver fora da rede não precisa de ser caro. Pode alugar um terreno e viver numa tenda por menos de $500 por mês. Ou pode comprar um terreno barato e construir uma cabana com materiais gratuitos e recuperados por menos de $20.000.
No entanto, uma propriedade familiar autossustentável num terreno comprado custará pelo menos 50.000 dólares. Mas quanto mais dinheiro tiver nos seus cofres, melhor.
- O seu orçamento fora da rede deve concentrar-se nos aspectos em que pode reduzir as suas actuais despesas de subsistência para poupar para os seus bens essenciais fora da rede.
- Além disso, cada elemento essencial fora da rede deve ser discriminado com estimativa dos custos pontuais e recorrentes para terrenos, máquinas, materiais de construção, mão de obra, combustível, alimentos, gado, impostos, etc.

Depois de ler a nossa lista de verificação fora da rede, recomendamos esta leitura de acompanhamento: The Doable Off-Grid, de Shannon Stonger O livro ensina como construir uma infraestrutura acessível, gerir a sua casa fora da rede, cultivar muitos vegetais deliciosos, aproveitar a energia natural e criar gado. E muito mais! A maioria das críticas são excelentes. No entanto - alguns críticos referem que o livro não era suficientemente avançado para eles. No entanto, pensamos que é uma excelente fonte para novos proprietários de casas fora da rede.
Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 05:34 am GMT2. desenvolver um plano de receitas fora da rede
Sem dúvida que, por mais autossuficiente que seja uma habitação fora da rede, é essencial alguma forma de rendimento monetário para pagar os produtos e serviços que não podem vir da terra. Considere bens essenciais como ferramentas, combustível e taxas de Internet. As receitas podem ser geradas através da venda de produtos agrícolas, gado e serviços de hospitalidade rural.
- Os proprietários rurais fora da rede são conhecidos pelo seu talento artesanal, fabricando uma vasta gama de produtos, desde vestuário a alimentos e bebidas, passando por ornamentos e cosméticos.
- Muitos entusiastas fora da rede realizam trabalho remoto em linha, incluindo consultoria profissional e serviços de educação, design gráfico e da Web e redação.
Checklist for Living off the Grid - Como posso ganhar dinheiro?
O seu plano de receitas fora da rede deve centrar-se nas suas competências e nas suas paixões. Combine os seus talentos com os recursos naturais do seu ambiente fora da rede para criar produtos e serviços que ofereçam uma experiência única a um mercado definido. Comercialize a sua empresa através de plataformas de redes sociais de nicho.
Importante! Criar fluxos de rendimento diversificados fora da rede para garantir a segurança dos rendimentos.

3. auditar e desenvolver as suas competências fora da rede
As suas competências em construção, jardinagem, cuidados com animais, trabalhos em madeira, instalação eléctrica, canalização, pintura, vedação e colocação de betão serão essenciais num ambiente fora da rede.
- Utilize tutoriais e vídeos da Internet para o educar e orientar enquanto aprende e pratica competências fora da rede na sua casa urbana.
- Além disso, aprenda o mais que puder sobre a construção de uma cabana fora da rede ou de um yurt.
É difícil viver fora da rede?
Viver fora da rede não é fácil, sendo o fornecimento de abrigo sustentável, energia, aquecimento, arrefecimento, água e saneamento da sua inteira responsabilidade. Os riscos e as dificuldades da vida fora da rede são atenuados pelo desenvolvimento de competências no local de trabalho, pela utilização de ferramentas de qualidade e pela subcontratação de conhecimentos especializados sempre que necessário.
Veja também: Melhor rebarbadora angular sem fio Top 74. fazer boondocking

O próximo item da nossa lista de verificação para viver fora da rede - aclimatar-se!
Sem muita comida, combustível, energia, água, madeira e saneamento, um parque de campismo com comodidades de rede zero irá aclimatá-lo aos rigores de uma futura vida fora da rede.
Equipar-se com equipamento de campismo adequado para boondocking irá servir-lhe bem no futuro quando estiver estabelecido na sua herdade fora da rede (mais sobre isso a seguir).
Veja também: Como restaurar a sua frigideira antiaderente que descasca e fica pegajosaInvista nestes artigos de campismo essenciais.
- Uma tenda de parede ou um atrelado de carga com beliches
- Um gerador solar com painéis solares
- Um reservatório de água portátil
- Um frigorífico de campismo
- Um fogão a propano
- Um chuveiro solar
- Uma pá de sobrevivência
- Um machado híbrido para cortar ou fender
Checklist for Living off the Grid - Como é que toma banho?
O chuveiro mais barato fora da rede é uma mangueira com uma cabeça de chuveiro ligada a uma torneira com água corrente. Para chuveiros quentes fora da rede, exponha um saco de chuveiro solar em PVC suspenso de uma árvore à luz direta do sol ou invista num aquecedor de água solar ou a propano dedicado e económico.

5. trabalhar numa quinta fora da rede
Para aprender sobre o funcionamento diário de uma herdade fora da rede, ofereça-se como voluntário para trabalhar numa quinta fora da rede. Ganhará uma valiosa experiência direta no trabalho com o solo e com as colheitas, o gado, os materiais de construção, a energia renovável e os recursos hídricos, tudo isto com uma equipa de pessoas com os mesmos interesses.
Quais são os primeiros passos para viver fora da rede?
Os primeiros passos para uma vida fora da rede têm tudo a ver com a aprendizagem. Trabalhar numa quinta fora da rede irá proporcionar-lhe várias competências de autossuficiência. O trabalho voluntário numa quinta está disponível a nível internacional. Em troca de trabalho, pode ser oferecida comida, alojamento e formação em agricultura regenerativa gratuitos.
- Um curto período como trabalhador agrícola numa herdade fora da rede permitir-lhe-á afinar a sua visão fora da rede, expondo-o ao funcionamento de uma operação autossustentável digna e a todos os elementos que a tornam viável.
6. comprar terrenos ricos em recursos
Terrenos com água abundante acima ou abaixo do solo e solo fértil são ideais para uma casa fora da rede. Propriedades com florestas e muita rocha solta fornecem materiais de construção gratuitos. E prados ricos permitem que o gado e a caça pastem. Terrenos em climas temperados reduzem a necessidade de isolamento da casa.
Embora os terrenos com muita água, solo saudável, bosques, céus ensolarados e vistas deslumbrantes sejam vendidos a preços mais elevados, podem ser comprados terrenos mais baratos em áreas que foram outrora o lar de proprietários rurais bem sucedidos, mas que entretanto foram abandonados.
Qual é o melhor lugar para viver fora da rede?
As melhores localizações para viver fora da rede incluem estados e condados com legislação não restritiva sobre a forma como a propriedade privada é utilizada, particularmente no que diz respeito à utilização da água, ao cultivo de culturas, à criação de animais e à conceção de edifícios. Os estados com baixas taxas de imposto sobre a terra são paraísos populares fora da rede.
- Aqui está um vídeo sobre os dez principais Estados para uma vida fora da rede que inclui as principais considerações para uma migração bem sucedida para o campo.
- Procure em sites imobiliários online excelentes propriedades fora da rede a preços de saldo.
- Verificar a ligação à Internet na zona (pode também utilizar o Starlink).

7. conceber um sistema de energia eficiente fora da rede
Uma habitação e uma quinta sustentáveis harmonizam-se com o ambiente e utilizam da melhor forma os recursos naturais disponíveis, incluindo o solo, a erva, a argila, a madeira, a pedra, os declives, a água, a vida selvagem e a luz do sol.
- Consultar um arquiteto para elaborar planos para uma habitação energeticamente eficiente.
- Consultar as autoridades locais para cumprir os códigos de construção.
- Compilar uma estratégia de energia renovável. A energia solar, hidroelétrica e eólica aumenta o propano, a madeira e o biogás para fornecer a energia necessária a uma herdade.
- Elaborar um plano para o gado, incluindo a distribuição de alimentos, vedações, abrigos e bebedouros.
- Planear uma estratégia hortícola e um esquema de irrigação.
8) Investir em veículos e equipamentos que possam ser reparados
O essencial para gerir uma herdade fora da rede é uma coleção de veículos e ferramentas cuja manutenção possa ser feita por si próprio, utilizando peças sobressalentes facilmente disponíveis no mercado pós-venda. Evite máquinas com componentes proprietários. As máquinas agrícolas em segunda mão podem ser adquiridas a baixo preço, tanto online como em leilões.
Comece com estas máquinas essenciais fora da rede.
- Um camião 4×4 com uma grande plataforma de carga
- Um trator (de preferência com um cortador de relva, um carregador frontal e uma retroescavadora, também conhecido como TLB)
- Um reboque grande que possa ser rebocado pelo seu camião e trator
- Uma serra eléctrica
- Um gerador de gás
- Uma máquina de soldar
- Uma roçadora
- Bombas de água
Também vai precisar de um barracão para os seguintes utensílios e ferramentas indispensáveis.
- Um conjunto de ferramentas de carpintaria (com um berbequim ou uma chave de fendas recarregável e uma serra circular)
- Ferramentas de alvenaria e de serralharia (uma rebarbadora é indispensável)
- Ferramentas de cablagem eléctrica
- Um arado ou um motocultivador para o seu trator
- Ferramentas de jardinagem
- Ferramentas de canalização
- Um condutor de postes de vedação
- Escadas

9. criar um acampamento de base para construção
Estabeleça um escritório no local de construção com instalações de armazenamento no seu terreno! Assim, pode passar o tempo no local a construir a sua nova casa, sem se preocupar com as deslocações! Uma tenda de parede ou uma caravana de viagem proporcionarão uma casa temporária, enquanto os carports e os telheiros protegem as ferramentas e os veículos.
Depois de ter montado os abrigos necessários para a equipa de construção e para o material, proceda da seguinte forma
- Uma estrada para facilitar o acesso ao sítio a partir da estrada principal.
- Limpar a zona fora da rede de vegetação e pedras para preparar a fundação da casa.
- Encher um tanque grande com água a uma altura que permita que a gravidade pressurize o fluxo de água.
- Canalizar a água para o local de construção.
- Construir uma cozinha exterior temporária com um fogão a propano para cozinhar e aquecer água.
- Construir uma casa de banho externa com duche e sanita de compostagem.
- Ligar uma fonte de alimentação utilizando um sistema solar portátil e um gerador a gás.

10. colher materiais de construção naturais e recuperados
Um item essencial da nossa lista de verificação para viver fora da rede - poupar nos custos de construção utilizando os recursos naturais do terreno, incluindo madeira, pedra, bambu, erva, barro e terra!
Procure materiais de edifícios antigos que possa utilizar e considere também os estaleiros de salvamento e os locais de demolição. Procure na Craigslist por pechinchas em chapas metálicas, tubagens, janelas e isolamento.
Construir fora da rede é caro?
É possível construir uma casa sólida que ofereça conforto durante todo o ano por menos de $2.000! Comece por utilizar materiais de construção gratuitos e de baixo custo. Itens como acessórios de casa de banho e cozinha, portas e janelas, telhados e madeira podem ser comprados a preços muito abaixo do custo em locais de demolição e vendas de garagem.
- Além disso, considere a possibilidade de utilizar técnicas de construção que respeitem a terra e materiais recuperados. Desta forma, pode criar uma casa de calçada mágica com aquecimento e arrefecimento passivos por cerca de $1.000!
Os seus conhecimentos e ferramentas de bricolage permitir-lhe-ão criar elementos estruturais a partir da madeira colhida, da pedra e de outros elementos naturais do seu terreno.
- Pode investir num moinho de motosserra portátil para criar tábuas a partir de árvores abatidas.
- No futuro, pode oferecer os seus serviços de serração aos seus vizinhos e serrar madeira para venda.
Ler mais!
11. estabelecer um abastecimento de água perene
Se o seu terreno não tiver um ribeiro ou riacho a atravessá-lo, deve abrir um poço, construir uma barragem ou um lago, recolher a água da chuva de todos os telhados do seu terreno e armazenar a água recolhida em grandes tanques de água.
- Os enormes tanques de armazenamento de água em plástico são relativamente fáceis de transportar, permitindo-lhe experimentar locais de recolha de água.
- Uma bomba de poço de qualidade assegurará uma extração e água óptimas para a herdade.
- Uma bomba hidráulica de aríete retira água de uma fonte de água corrente, como um riacho ou um rio, sem necessitar de eletricidade.
- Se planeia cultivar, terá de fornecer água a um sistema de irrigação.
De quanta água precisa uma pessoa para viver fora da rede?
Uma pessoa sozinha precisará de, pelo menos um galão A água potável fora da rede deve ser filtrada para remover os contaminantes nocivos.
12. construir a casa e os anexos
A seguir na nossa lista de verificação para viver fora da rede - construir uma casa!
Comece a construir a sua herdade fora da rede durante a estação seca. As fundações de betão têm de ser estabelecidas antes de a superestrutura do edifício ser erguida. Utilize lonas para manter as fundações e outros materiais secos durante a construção. Empregue uma equipa de voluntários ou trabalhadores pagos para ajudar no trabalho de construção.
- Posicione os edifícios de modo a aproveitar ao máximo a luz natural e a protegê-los do vento.
- Os telhados planos e inclinados captam a água da chuva e permitem a fácil remoção da neve.
13. instalar um sistema de energia renovável
A energia solar é o meio mais eficiente de criar eletricidade para uma casa fora da rede. Os sistemas eólicos e hidroeléctricos em miniatura servem como formas úteis de reserva de fornecimento de energia.
- Para instalar um sistema de energia solar, calcule a quantidade de energia que os seus aparelhos e máquinas necessitam, somando o consumo de corrente (medido em Watts) durante 24 horas.
- Os seus painéis solares devem gerar um número mais substancial de Watts por dia do que o consumo combinado calculado e devem ser ligados a um banco de baterias capaz de armazenar a energia solar excedente.
- Um controlador de carga MPPT e um inversor de onda sinusoidal pura são necessários para gerir o sistema solar.
- Se necessário, contacte um profissional de energia solar para obter assistência.
A instalação de sistemas de energia eólica e hídrica dependerá dos recursos eólicos e hídricos do seu terreno.
- Se o vento e o fluxo de água forem fiáveis e consistentes durante todo o ano, considere a possibilidade de experimentar pequenos sistemas para complementar a sua energia solar.

14. implementar um sistema de gestão de resíduos
A sua casa, jardim, animais e família fora da rede gerarão resíduos que podem ser convertidos em energia e fertilizantes. A compostagem e a reciclagem da água fornecerão nutrientes para as plantas e árvores, enquanto o biogás pode ser utilizado para cozinhar e aquecer a sua casa. Os resíduos sólidos devem ser reciclados tanto quanto possível.
- Seguir uma filosofia de Zero Resíduos e trabalhar no sentido de eliminar os plásticos e as embalagens não recicláveis.
- O óleo vegetal usado pode ser transformado em biodiesel para veículos agrícolas e aquecedores.
- As casas de banho de compostagem são higiénicas Além disso, são mais uma fonte de biomassa para pilhas de compostagem e geradores de biogás.
15. armazenar lenha
A lenha é a forma mais comum de combustível para aquecer casas fora da rede. Se colher o máximo possível de madeira morta antes do inverno, pode criar cordas de lenha para usar em fogões a lenha e fogueiras durante todo o ano. A lenha deve ficar num barracão coberto para manter a madeira seca.
16) Instalar vedações e um sistema de segurança
Número 16 da nossa lista de verificação para viver fora da rede: vedação e segurança!
Para proteger a sua propriedade, as suas culturas e os seus animais dos predadores, construa vedações adequadas, utilizando arame farpado, rede de galinheiro ou vedações eléctricas, sempre que necessário. Uma câmara de visão nocturna ajudá-lo-á a identificar os predadores noturnos, permitindo-lhe tomar medidas correctivas.
- Pode ser necessário adquirir uma espingarda para proteção contra animais selvagens perigosos, como ursos e coiotes.
- Um sistema de alarme contra roubo doméstico com câmaras CCTV dar-lhe-á uma dissuasão extra e paz de espírito.
17. plantar uma horta
A nossa lista de verificação para viver fora da rede não está completa sem a horta. O cultivo de alimentos é uma parte integrante de uma herdade fora da rede.
Criar canteiros e estufas para cultivar legumes, frutas, ervas aromáticas e frutos secos nativos e exóticos para uso pessoal e venda em mercados de agricultores. As metodologias de agricultura regenerativa garantem a sustentabilidade das culturas.

18. investir em gado
Ao criar animais como galinhas, cabras, ovelhas, porcos, patos, peixes, vacas e cavalos, a sua herdade terá um abastecimento sustentável de ovos, carne e produtos lácteos para a sua despensa. Os animais não só fertilizam o solo e mantêm a erva curta, como também produzem biomassa para os depósitos de compostagem e geradores de biogás.
- Os cavalos são excelentes transportadores fora da rede (compre também uma carroça).
19. implementar metodologias de conservação de alimentos
As conservas caseiras, a fumagem, a fermentação e a liofilização são excelentes métodos de conservação de alimentos para uso pessoal e para venda. Invista nos melhores utensílios para estes métodos de conservação de alimentos! E, com sorte, a sua despensa sobreviverá à seca mais severa.
- Considere a construção de uma cave de raízes.
- Instale o melhor frigorífico fora da rede para as suas necessidades.
20. aderir à infraestrutura de comunicação comunitária
Conhecer os seus vizinhos e tornar-se parte da comunidade irá beneficiá-lo enormemente! Incluindo a partilha de conhecimentos, a partilha de ferramentas, a assistência em caso de emergência, parceiros de troca e uma interação social saudável.
- Com rádios amadores, telemóveis e a Internet, pode construir uma rede valiosa de amigos proprietários, próximos e distantes.
Em poucas palavras holísticas
O caminho para uma vida fora da rede bem sucedida passa por desenvolver o seu conjunto de competências, ter um ritmo próprio e não comer mais do que pode mastigar. Planeie cuidadosamente cada movimento para garantir que todos os seus recursos são expostos ao menor risco possível.
Ser paciente, não apressar as coisas, não ter medo de pedir ajuda, pesquisar incansavelmente.
A vida na natureza é uma questão de liberdade através da conservação, da criação de ecossistemas fechados, da otimização dos recursos e da conceção de uma do berço ao túmulo programa para uma vida sustentável fora da rede.
Utilize esta lista de verificação para começar a sua aventura a viver fora da rede!
