Índice
Árvores com folhas comestíveis? Sim! Podemos mostrar-lhe que a salada cresce nas árvores! Todos nós sabemos que as folhas cultivadas em casa podem ser deliciosas, e deliciosas! O único problema das culturas anuais de saladas é que exigem um trabalho contínuo, e tudo sem qualquer promessa de sucesso em troca!
É por isso que adoramos plantar salada nas árvores. Plantação de árvores com folhagem comestível reduz todas as tarefas relacionadas com o cultivo de alimentos (exceto colhê-los e devorar a sua deliciosa bondade!)
Mas quais são as melhores árvores para uma salada caseira? Vamos falar de algumas das minhas preferidas!
Aqui está o meu resumo de 5 das melhores culturas de folhas de árvores comestíveis que pode cultivar num jardim temperado.
Veja também: Como manter as galinhas fora do meu quintal5 melhores árvores com folhas comestíveis
Antes de partilharmos as nossas saladeiros preferidos, temos outra nota sobre o aparecimento de bolhas nas culturas anuais e a frustração que causa aos novos jardineiros!
Já alguma vez as suas colheitas se transformaram em bolhas - ou se transformaram em sementes antes de as poder colher e comer?
Lavrar, semear, regar, mondar, apanhar lesmas e depois lamber os beiços! Os brócolos estão quase prontos a comer.
Não, desculpem, agora está a bloquear! cheio de sementes !
Veja também: Revisão do divisor de toras CountyLineTodos os nossos amigos agricultores desejavam que a salada crescia nas árvores .
Bem - nós dizemos que pode.
Eis como!
1. tília de folha pequena - Tilia cordata
É realmente difícil superar a qualidade do folhas jovens e suculentas de Tilia cordata - a tília de folhas pequenas ou tília.
Excelente comido diretamente da árvore, atirado para uma salada mista ou entre duas fatias de pão - o seu subtil sabor a nozes e a sua textura sedosa fazem delas a alternativa ideal à alface.
As folhas de tília estão no seu melhor quando os rebentos estão a abrir. Podem ser apreciadas até meados do verão, após o que podem tornar-se um pouco "mastigáveis". No entanto, pode prolongar substancialmente esta estação talhadia Saiba mais sobre a talhadia na Verge Permaculture.
Embora os espécimes selvagens de tília possam atingir uma altura de até 60 metros, não há muito com que se preocupar se tiver apenas um pequeno jardim. cortar o crescimento da sua árvore para um tamanho manejável a cada poucos anos para assegurar um fornecimento constante de folhas a uma altura conveniente.
Incrivelmente fácil de cultivar e um complemento essencial para qualquer pessoa interessada em jardins comestíveis perenes Tão bom que até fiz um pequeno vídeo sobre a Linden, que pode ver acima.
Pode comprar a Tilia cordata no Nature Hills Nursery como planta avançada, ou na Amazon como sementes. Pode também comprá-la como flores e folhas secas na Starwest Botanicals ou em viveiros próximos.
2. o Toon chinês (também conhecido como Cedro chinês) - Toona sinensis

Muito menos conhecida no Ocidente do que a tília - esta cultura de folhas do Oriente é um segredo bem guardado.
Embora o Toon seja por vezes cultivado em arboretos e jardins ornamentais, poucas pessoas parecem saber o que é um delicadeza é oferecido enquanto se passeia por entre a sua folhagem aromática.
Quando estive nas terras altas de Taiwan, há alguns anos, senti o cheiro desta árvore antes de a ver - e tive de seguir o meu nariz até à sua deliciosa fonte! A fotografia acima mostra a árvore Toon que encontrei a crescer nas montanhas de Taiwan, em primeiro plano, do lado direito.
Então, o que é que temos estado a perder?
As folhas do cedro chinês têm um sabor incrivelmente rico e complexo, lembrando à maioria das pessoas simultaneamente cebola e ovo !
É como colocar uma omelete instantânea na boca! É preciso cheirar e provar para acreditar...
Embora possam ser consumidas frescas da árvore, os seus sabores fortes prestam-se bem à culinária. Pode até perceber de repente qual foi o ingrediente secreto do seu prato chinês favorito durante todo este tempo!
O sabor único é aproveitado em várias receitas chinesas - O Toon é efetivamente cultivado em grande escala comercial na Ásia para estes fins.
A árvore é moderadamente fácil de cultivar, dado um posição abrigada e solo bem drenado Costumo proteger os seus jovens rebentos tenros com velo, uma vez que as geadas do final da primavera podem danificar realmente a folhagem e o crescimento subsequente - mas as árvores adultas podem suportar temperaturas de inverno até -25°C.
O Toon chinês pode ser mantido num tamanho manejável através de talhadia, embora os rebentos possam ser um pouco indisciplinados - surgindo a muitos metros de distância da árvore-mãe.
É, no entanto, um espetáculo e altamente recomendado para quem procura um toque invulgar para a horta! Experimente a cultivar ornamental "Flamingo" para dar um toque de cor-de-rosa ao horizonte do seu jardim.
Pode comprar Toona sinensis na Amazon sob a forma de plantas ou sementes.
3. abeto da Noruega - Picea abies

Mais conhecida pela maioria das pessoas como a árvore sob a qual se deixam presentes todos os anos em dezembro - no entanto, no seu habitat nativo, o Norte da Europa, as pontas jovens dos ramos da árvore de Natal são uma iguaria anual premiada !
Mesmo com a minha formação em agrossilvicultura, só quando vim para a Letónia é que vi as pessoas a apreciarem esta "cultura de folhas" muito invulgar (não é preciso criar uma categoria separada para "cultura de agulhas"!)
Embora o período de crescimento comestível seja bastante curto, os rebentos jovens podem ser preservado Aqui na Letónia, mantê-los submerso em mel Este método não só preserva os delicados rebentos jovens como também dá ao mel um sabor resinoso caraterístico.
Embora se trate de um ótimo ingrediente para saladas Também experimentei colocar agulhas jovens em sopas e guisados - onde conferem um carácter que lembra as bagas de zimbro.
No entanto, se tiver um jardim maior ou espaço para um quebra-vento alto e sempre-verde, os rebentos de abeto podem oferecer-lhe uma sensação de sabor única que pode esperar todos os anos de finais de abril a meados do verão.
Pode comprar o abeto da Noruega como plantas avançadas no Nature Hills Nursery, que também as tem em vasos, prontas para o Natal! Também pode comprá-lo como óleo essencial na Starwest Botanicals.

4. amora branca - Morus alba

A amora branca é famosa por duas coisas: a sua fantástica bagas benéficas para a saúde e como fonte de alimento para os bicho-da-seda A sua utilização como cultura perene de folhas foi assim muitas vezes esquecida, mas não deve ser esquecida!
As folhas da amoreira branca são muito nutritivas, contendo uma quantidade impressionante de 18-28% de proteínas São também considerados um bom tónico para regular os níveis de açúcar no sangue - o que significa que estará a receber benefícios medicinais sempre que mastigar alguns.
Tal como acontece com as folhas de outras árvores, as folhas de amoreira são melhores quando jovem e terno Podem ser comidas cruas, mas talvez seja melhor cozê-las suavemente ou a vapor. Podem ser colocadas em camadas numa lasanha ou recheadas como folhas de videira para fazer dolmades. Um dos meus amigos, Sagara, até considera as folhas de amoreira como um dos seus vegetais perenes favoritos!
Vale a pena experimentar pelas suas múltiplas utilizações - especialmente se tiver um jardim seco ou rochoso , onde estas árvores se desenvolvem.
5. espinheiro-alvar (também conhecido como pão e queijo) - Crataegus monogyna

A sua alcunha no folclore inglês antigo, "bread and cheese" (pão e queijo), dá-nos uma ideia da popularidade das folhas de espinheiro, que deve ter sido uma referência à forma como eram consumidas, quase como um alimento básico.
As folhas jovens do espinheiro têm uma um sabor agradável a nozes Aguardo ansiosamente a abertura dos seus primeiros botões todas as Primaveras - e têm a vantagem de desfolharem mais cedo do que quase todas as outras árvores que conheço.
No Reino Unido, até já as vi a dar folhas em março! São um petisco muito bem-vindo nesta altura do ano, uma vez que o nosso corpo anseia por alguma nutrição fresca após os dias sombrios do inverno.
Embora não se deva plantar o espinheiro apenas para cultivar as folhas, ele também abençoará o seu jardim com flores e frutos abundantes que pode ser consumida ou utilizada como chá medicinal. É também óptima para vida selvagem e uma excelente planta de sebe, muito suscetível de ser podada e modelada à vontade.
Esta árvore comestível pode ser adquirida na Amazon sob a forma de sementes, mas também pode ser comprada em cápsulas e folhas secas, flores e bagas na Starwest Botanicals.
O céu não é mais o limite para as verduras comestíveis

Assim, quando se trata de cultivar verduras, o céu já não precisa de ser o seu limite!
Embora existam mais culturas de folhas de árvores por aí, estas são cinco das melhores, e tenho a certeza de que se vai divertir a saborear os seus sabores, seja no seu próprio quintal ou na natureza.
Seja aventureiro e prove aos seus amigos e vizinhos que as deliciosas verduras podem mesmo crescer nas árvores!