Como colher sálvia sem matar a planta + dicas de cultivo

William Mason 12-10-2023
William Mason

Um jardim de ervas aromáticas recheado de folhas frescas de salva é uma das coisas mais satisfatórias que se pode cultivar. Nada supera a salva fresca diretamente do jardim, e se conseguir cultivar o suficiente para secar algumas para o inverno, então ainda melhor! A salva pode ser cultivada no mais pequeno dos jardins do quintal ou mesmo no parapeito da janela da sua cozinha.

Uma das primeiras coisas que fiz quando chegámos à nossa nova herdade foi criar um canteiro de ervas aromáticas junto à porta da cozinha. Tivemos a sorte de receber plantas e estacas de reserva de outros jardineiros entusiastas, e muitas outras ervas aromáticas são fáceis de cultivar a partir de sementes.

Então, qual é o fascínio pelas ervas aromáticas? Muito simplesmente, é tudo uma questão de sabor! As ervas aromáticas frescas trazem uma dimensão totalmente nova aos seus cozinhados! Acrescentam uma sensação de sabor totalmente nova aos pratos mais básicos. E quando se trata do mundo das ervas aromáticas, a magnífica planta da salva deve certamente ser rei! (Ou rainha!)

Como colher a salva sem matar a planta

A maneira mais fácil de colher a salva sem matar a planta é selecionar o número de folhas de que necessita A poda de um número limitado de folhas deixará os caules lenhosos intactos e as novas folhas crescerão rapidamente.

Se precisar de uma quantidade maior ou quiser colher salva para secar, terá de cortar alguns dos caules. Para o fazer, escolha caules mais compridos e corte um comprimento de cerca de 6″ de comprimento Mas não corte tudo - deixe pelo menos um terço dos talos na planta intacta para que esta possa recuperar.

As zonas onde cortou os caules vão crescer novos rebentos laterais Por isso, este método é excelente se quiser encorajar a sua planta de salva a tornar-se bushier O mesmo acontece com as pontas de crescimento dos novos rebentos.

Se a sua planta de sálvia for grande e estiver demasiado crescida, pode podar alguns dos caules lenhosos quando colher a sálvia. Retire todas as folhas, exceto as duas primeiras, para cozinhar, e depois coloque o seu corte num vaso com composto.

Veja também: A gordura do bacon estraga-se? Sim, mas aqui está como mantê-la boa

Dentro de algumas semanas, o seu caule deverá estar enraizado e terá um uma nova planta de sálvia!

Sobre a Sage [ Salvia officinalis ]

Folhas de salva acabadas de colher.

A sálvia é uma planta herbácea perene de folha perene. A planta da sálvia é semelhante a um arbusto e pode crescer até 24 polegadas de altura Esta planta mantém as suas folhas durante todo o ano, embora o período de crescimento principal seja durante os meses mais quentes.

Os caules da salva são grossos e lenhosos, cada um suportando muitas folhas perfumadas. Estes caules lenhosos têm um cheiro incrível quando adicionados a um churrasco! Por isso, tente não os deitar fora quando colher a sua salva!

As folhas da planta da salva são a parte que utilizamos para fins culinários. São ovais, com um aspeto ligeiramente felpudo. As folhas da planta da salva têm uma cor cinzento-esverdeada caraterística e uma textura dura.

É o aroma e o sabor da salva que se destacam. Depois de cheirar folhas de salva frescas, é impossível confundi-las com qualquer outra coisa!

O sabor da salva é rico e terroso É o complemento perfeito para um assado de inverno - a minha combinação favorita é salsichas, batatas, beterrabas e abóbora de inverno!

Como cultivar sálvia

A colheita da salva é mais simples do que a de outras ervas: pode colher os caules e as folhas sempre que quiser, antes ou durante a floração. Recomendamos que colha vários caules de salva de uma só vez para poder secar as folhas e depois apreciá-las nos seus pratos de frango, porco e massa!

A Sage é uma das ervas mais fáceis de cultivar É relativamente indestrutível e, no que diz respeito às ervas aromáticas, é praticamente perfeita para o jardineiro principiante!

Esta erva resistente é também tolerante a todas as condições climatéricas, incluindo seca e geadas .

Há muito poucas pragas de jardim que atacam a salva, e esta atrairá muitos polinizadores benéficos para o seu jardim. Acreditamos também que pode ajudar a repelir insectos como os mosquitos. Bónus!

A maneira mais rápida de começar a cultivar salva é apanhar uma planta na sua loja ou mercado local. A sua primeira aquisição de salva é possivelmente a única planta de salva que alguma vez precisará de comprar, por isso é um investimento que vale a pena!

A salva também é fácil de cultivar a partir de sementes, mas pode demorar algum tempo até que a planta esteja pronta para a colheita.

Se quiser um camião cheio de plantas de salva? então cultivar a partir de sementes é o método mais rentável. Este ano também vou semear sementes de salva! Quero plantar uma sebe de salva à volta da nossa área de cozinha exterior. Espero que mantenha os insectos que picam afastados!

Se tiver uma planta de salva grande, a forma mais rápida de obter mais plantas é fazer estacas. A maior parte dos jardineiros tem todo o gosto em oferecer estacas de ervas lenhosas, como a salva e o alecrim. Estas plantas enraízam facilmente como estacas, o que é perfeito se nunca experimentou esta técnica antes!

Uma vez colhida, secar a salva é fácil! Eu coloco a minha num cesto e atiro-a para cima de uma mesa de carvalho seca. Também pode colocá-la na sua despensa - numa tábua seca - ou pendurada. Qualquer local seco ou adega funciona bem. A salva também tem um cheiro divinal - e tem um aspeto idílico pousada no balcão da sua despensa. Também pode guardar a sua salva no congelador depois de seca.

Como saber quando é que a salva está pronta para ser colhida?

Aconselhamos a colheita antes de a salva florescer para obter o melhor sabor, mas há quem diga que a colheita deve ser feita durante a floração. Além disso, lembre-se que as plantas de salva podem durar anos! No entanto, ao fim de muitos anos, as plantas de salva ficam tremendamente lenhosas. Desfrute das suas plantas de salva enquanto estão tenras!

Quando se colhe a salva, é das folhas que estamos à procura - são as coisas boas. Por isso, se vir algumas folhas na sua planta de salva, está pronta para a colheita?

Se a salva tiver apenas algumas folhas, é não está pronto para a colheita .

O objetivo é poder tirar tantas folhas quantas as necessárias sem deixar o arbusto nu. Por isso, certifique-se de que o seu arbusto de salva cresce bem e tem muitas folhas antes de iniciar a colheita.

Se estiver a cultivar salva a partir de sementes, demorará quase três meses No entanto, só poderá colher algumas folhas de cada vez, caso contrário, a planta enfraquecerá.

Para obter os melhores resultados, deixar a salva cultivada a partir de sementes durante cerca de um ano Dar-lhe tempo para crescer resultará num arbusto saudável e robusto que o manterá abastecido de salva fresca durante muitos anos.

Veja também: A lista de verificação definitiva para viver fora da rede

As melhores sementes de sálvia para cultivar em casa

Adoramos a salva como o nosso ingrediente secreto para sopas caseiras frescas e pratos de massa.

A salva também tem um sabor excelente com carnes assadas ou curadas - e também é óptima em receitas de vegetais.

A melhor parte é que a salva é relativamente fácil de cultivar - mesmo para novos proprietários e jardineiros de ervas aromáticas.

Se não tem a certeza de quais as sementes de salva que deve tentar semear primeiro, estas são as nossas melhores escolhas.

  1. Sementes de salva de folhas largas
  2. $4.99 $4.49 ($4.49 / Contagem)

    A salva de folhas largas produz folhas verdes maciças que se sentem tenros, desenvolvem uma flores perenes roxas - e sistemas radiculares profundos A salva de folhas largas é também uma festa para os seus olhos e para a sua barriga. E para os polinizadores benéficos! Semeie-a no interior ou no exterior - em jardins ou recipientes. É uma erva flexível, mas prefere sol pleno e temperaturas de 60 graus para 70 graus Fahrenheit. Esperar a germinação uma a três semanas após a sementeira.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 12:00 pm GMT
  3. Sementes de Salva Herloom
  4. $4.95

    Estas sementes de salva de herança não são geneticamente modificadas e são provenientes dos EUA. Espera-se que estas sementes germinem no prazo de três semanas e para maturação em 75 dias Germinar as sementes no interior, aproximadamente dez semanas antes da última geada. Dar às plantas dois pés de espaço A sálvia colhida é deliciosa e perfeita para temperar peru, salmão, frango, feijão, abóbora, sopas e outros pratos de vegetais ou carne.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 03:49 am GMT
  5. Sementes de Salva Azul Safira
  6. $8.99

    As sementes de salva azul safira são perfeitas se quiser um belo jardim de flores com muitas azul profundo vibrante Espera-se uma grande quantidade de abelhas, beija-flores, borboletas e abelhões. Atinge uma altura de um a dois pés As flores florescem e embelezam o seu jardim até que a primeira geada as mate. Mesmo que a geada mate as suas plantas, elas são fáceis de estabelecer no ano seguinte. A salva safira também pode auto-semeadura - para poder colher sementes se assim o desejar.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 07:35 am GMT
  7. Sementes de sálvia
  8. $4.99 ($47.15 / onça)

    Estas sementes de salva da Gaea's Blessing são excelentes para novos jardineiros e vêm com alguns bónus. Recebe um saquinho com fecho de correr e uma etiqueta para guardar as sementes não utilizadas (Prefiro conservar as minhas sementes em frascos - mas o saco com fecho de correr é um toque agradável). dicas de cultivo para iniciar as suas sementes de salva sem complicações.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    19/07/2023 10:55 pm GMT

Conclusão

A sálvia colhida e seca é extremamente útil para paus de fumo, óleos essenciais e decoração de cozinha. Mas - a sálvia merece mais crédito do que um mero ingrediente de perfume ou incenso. É também uma erva culinária de fazer crescer água na boca, perfeita para perus assados, abóbora amarela e até nhoque!

A sálvia é uma das principais ervas que recomendamos aos novos jardineiros - especialmente se não tiver a certeza por onde começar.

A sálvia é fácil de cultivar e simples de colher, além de ter um sabor delicioso em sopas e massas.

A colheita da salva também é fácil - e tem opções! Lembre-se que a maioria dos jardineiros prefere colher a salva antes de ela florescer. Mas - um pequeno (mas firme) contingente de proprietários rurais prefere colher a salva enquanto ela floresce! Os seus resultados podem variar.

Se tiver mais perguntas sobre a colheita da salva, partilhe-as nos comentários.

E, se tiver alguma receita deliciosa com salva, gostaríamos de a ouvir!

Mais uma vez, obrigado pela leitura!

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.