Como evitar que as galinhas abandonem o seu quintal quando andam à solta

William Mason 12-10-2023
William Mason

Todos nós sabemos que criação de galinhas ao ar livre proporciona-lhes as melhores condições de vida - podem vaguear livremente, escolher os melhores alimentos naturais e exibir todos os seus comportamentos naturais.

Os ovos das galinhas criadas ao ar livre são potencialmente mais nutritivos do que os ovos das galinhas criadas regularmente, porque as galinhas têm acesso a mais alimentos e estão menos stressadas (também podem fazer exercício livremente!).

No entanto, será que existe algo como demasiado em liberdade?

Surpreendentemente, parece que existe!

Uma das desvantagens de manter as galinhas sem amarras é que não são só as coisas boas que acontecem naturalmente, mas também as coisas negativas.

Eis o que quero dizer!

Veja também: Quanto tempo leva o tomate a crescer? Guia de cultivo e colheita do tomate

Como manter as galinhas numa área designada?

Quando se trata de uma exploração em liberdade verdadeiramente sustentável e segura, a questão de todas as questões é - como é que se pode deixar as galinhas à solta sem que elas saiam?

Recorte de asas

Cortar as asas da sua galinha preferida pode ter consequências indesejáveis! As galinhas dependem das asas para evitarem predadores famintos. Vale a pena correr o risco de cortar as asas das galinhas? É uma decisão pessoal!

Parece que o ditado "quando as galinhas voam" se concretizou só depois de as pessoas descobriram o corte de asas como uma tática de prevenção de voo.

O que quero dizer é o seguinte.

O corte das asas é uma das técnicas mais comuns para diminuir a mobilidade das galinhas e evitar que voem por cima das vedações e se empoleirem em sítios altos!

O corte correto e cuidadoso das asas não causa dor e não provoca grande stress nas galinhas - exceto alguma desilusão se elas já tiverem aprendido a usar as suas capacidades de voo.

No entanto, existe uma desvantagem significativa no corte das asas. Nenhuma vedação é à prova de predadores.

Se um predador entrar no seu galinheiro, ou se as suas galinhas encontrarem um predador enquanto se alimentam - pode adivinhar o que vai acontecer -. uma galinha com as asas cortadas não terá a mínima hipótese para escapar.

(Não consigo imaginar um final mais traumático para os vossos queridos membros do rebanho!)

Podemos concluir que o corte das asas é uma escolha pessoal do agricultor, que tem os seus prós e os seus contras, mas nunca aconselho o corte das asas por defeito, antes de analisar o quadro geral.

Veja também: 9+ Maneiras inteligentes de começar hoje mesmo a fazer Homesteading em apartamentos Recomendado Galinheiro de madeira para exterior de 80 polegadas, galinheiro de vários níveis, gaiola para aves domésticas $239.99

Um galinheiro fiável pode fazer com que as suas galinhas se sintam seguras e protegidas - especialmente se já estiverem a fazer os seus ninhos atrás de uma vedação de 2 metros de altura!

Adoro o design de vários níveis e a grande caixa de nidificação, para que as galinhas tenham muito espaço para explorar e aninhar-se. A construção do galinheiro é feita de madeira de abeto 100% sólida. Não tem de se preocupar com a proteção do seu bando com tábuas de madeira!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 12:35 pm GMT

Abordagem limitada no tempo

Alguns agricultores utilizam o técnica do recolher obrigatório - Assim que começa a escurecer, o medo do escuro e os instintos de empoleiramento das galinhas entram em ação e elas voltam a correr para o galinheiro.

Esta técnica não requer materiais nem despesas, mas não permite que os pássaros experimentem verdadeiramente todas as vantagens da itinerância, uma vez que estão fora apenas durante um curto período de tempo.

Também perder alguns benefícios A luta contra as pragas da horda de aves famintas.

Outro problema é o facto de os predadores locais, como as raposas, recordar-se-á que os seus galináceos estão fora de casa a uma determinada hora do dia e podem emboscá-los antes de conseguirem chegar a um local seguro.

Prefiro sempre recomendar o que considero uma abordagem mais segura, mais sensata e mais adaptável - a vedação selectiva.

Cercas para galinhas criadas ao ar livre

Pense em cercas móveis ou fixas que ajudarão a manter as galinhas dentro de uma parte específica da propriedade. Há várias maneiras de cercar as galinhas criadas ao ar livre.

Read More - As galinhas podem comer cascas de banana?

Recomendado Galinheiro metálico de grandes dimensões para aves de capoeira $335.99 $319.99

Um galinheiro metálico é perfeito se quiser ser cauteloso e, ao mesmo tempo, dar às suas galinhas espaço para se esticarem, coçarem e cacarejarem!

Os predadores adoram escavar por baixo das vedações - por isso, recomenda-se que proteja o fundo do seu abrigo ou que vigie o seu rebanho sempre que possível! (O ideal é fazer as duas coisas!)

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 05:15 pm GMT

Corrida das galinhas

O galinheiro é uma extensão essencial de qualquer galinheiro sem crueldade. As suas galinhas poderão sair, espreguiçar-se, enfeitar-se à vontade, fazer todas as coisas que as galinhas felizes fazem - e estarão seguras.

Além disso, com configurações leves e portáteis, pode instalar um galinheiro em qualquer parte do seu quintal e deslocá-lo independentemente do local onde se encontra o galinheiro.

Pode optar por comprar um galinheiro seguro e à prova de intempéries ou construir o seu próprio galinheiro. Embora os galinheiros comerciais sejam bastante simples, uma abordagem "faça você mesmo" permite-lhe expressar o seu lado criativo - e quem sabe, talvez as galinhas apreciem o seu bom gosto!

Cercas para aves de capoeira

Independentemente da altura da sua vedação para galinhas, certifique-se de que a base é segura, enterrando-a - esperemos que com pelo menos 15 cm de profundidade! Caso contrário, terá raposas sorrateiras e outras criaturas a escavar por baixo, como se vê aqui!

Para descobrir tudo (e quero dizer, todos ) os pormenores sobre a vedação perfeita para galinhas, consulte o artigo sobre a altura que uma vedação para galinhas deve ter para manter as galinhas dentro e os predadores fora.

Para este artigo, vou apresentar apenas uma breve panorâmica.

Um aspeto fundamental para manter as galinhas dentro e os predadores fora é a altura e o desenho da vedação.

A 2 metros vedação alta (cerca de seis pés ) com um Saliência de 30 cm instalado num Ângulo de 45° para a parte primária da vedação e projetar o futuro é proteção suficiente contra predadores terrestres - incluindo os que são hábeis a trepar cercas.

Além disso, aconselho escavação no fundo da malha Desta forma, evita que os predadores entrem no seu (e no deles) aviário.

Quanto ao tamanho do orifício, uma malha com 50 mm é suficiente No entanto, o vison continua a conseguir trepar e, em alguns casos, até mesmo passar por esses buracos, pelo que será necessário ter mais cuidado ou fazer aberturas mais pequenas se houver visons na sua área.

Eletrificar a sua vedação - ou instalar uma vedação eléctrica desde o início é também uma opção.

As vedações eléctricas modernas para aves de capoeira são fáceis de instalar. O facto de serem também muito leves significa que pode deslocá-las pelo seu quintal sem stress, criando a melhor experiência para os seus pintos.

Lembre-se também que os ratos querem comer os seus ovos de galinha, sem dúvida! A maioria dos criadores de gado só procura raposas, gambás, lobos e cães. Mas, por vezes, os predadores das galinhas (e dos pintos/ovos) são muito mais pequenos!

Read More - Que galinhas põem ovos brancos? 10 melhores galinhas poedeiras de ovos brancos!

Propriedade que aceita galinhas criadas ao ar livre

Se introduzir um jovem corgi, pastor ou cão pastor no seu rebanho, posso quase garantir que ele protegerá os seus frangos mais apaixonadamente E - os cães trabalham 24 horas por dia!

Suponhamos que a criação de galinhas criadas ao ar livre é uma das principais funções da sua exploração agrícola.

Nesse caso, a configuração mais comum é ter um vedações exteriores (perimetrais) para afastar os predadores e evitar que as galinhas andem à solta, e um vedação interna ou de pastagem para controlar os movimentos e a procura de alimentos das galinhas na propriedade.

Neste caso, todas as regras relativas à vedação à prova de predadores aplicam-se à vedação exterior, enquanto a vedação interior pode ser mais simples.

No entanto, nem todas as pessoas ficarão satisfeitas com este tipo de instalação. Permacultores e outros agricultores ligados à natureza não quer perturbar os percursos naturais da vida selvagem e querer a vida selvagem a vaguear pela sua propriedade.

A boa notícia é que a criação de galinhas ao ar livre é possível, mesmo sem cercas pesadas e sem proteção contra predadores.

As ideias de design para o quintal das galinhas exigiriam um artigo próprio. Para já, aqui ficam algumas dicas sobre como conseguir uma vida pacífica e livre com uma intervenção ligeira.

  • Criar vedação parcial para evitar que as galinhas se desloquem para zonas designadas.
  • Adotar um cão de guarda e treiná-lo para vigiar as galinhas desde cedo - ou adotar um cão treinado!
  • Crie uma área de alimentação num local onde você ou o seu cão de guarda a vigiem.
  • Não mantenha as galinhas em grandes densidades, pois isso encorajará as galinhas a fugir ou a voar.
  • Manter o relva cortada à volta do galinheiro, e especialmente à volta da vedação, se a tiver; a erva alta é um esconderijo perfeito para os predadores.
  • Tenha um galinheiro acolhedor com caixas de nidificação; proporcionar um local apropriado e seguro para pôr ovos é uma forma de desencorajar o comportamento errante e de choco das galinhas.
Livro recomendado How to Build Animal Housing: 60 Plans for Coops, Hutches, Barns, Nesting boxes, Feeders, and More $24.95

Este guia cobre tudo o que precisa de saber para construir um ótimo alojamento para os seus animais, com dezenas de planos para galinheiros, cabanas, estruturas de sombra, celeiros e muito mais.

Os seus animais terão orgulho em chamar-lhes casa!

Obter mais informações 109+ Funny Coop Names Podemos ganhar uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 03:50 pm GMT

Como evitar que as galinhas abandonem o seu quintal - para sempre?

Se se tem interrogado sobre como evitar que as galinhas saiam do seu quintal sem deixar de respeitar os princípios da criação ao ar livre, espero que este artigo o tenha ajudado.

Resumindo - embora o princípio da criação puramente ao ar livre possa parecer romântico, ele vem acompanhado de numerosos problemas e perda de aves de capoeira devido a predação, fuga, tráfego e outros factores.

A melhor maneira de encorajar as galinhas a ficarem quietas é criar uma vedação variada, com muitas opções: vedação parcial ou total, de metal ou de plástico, eléctrica ou simples.

Seja qual for a sua escolha final, um design inteligente ajudará muito a criar uma habitat harmonioso para as suas galinhas e todos os habitantes desejáveis do seu jardim - e manter afastados os que prefere amar à distância.

Se tiver mais perguntas sobre como manter as suas galinhas em segurança - e no seu quintal - informe-nos.

E, se tiver dicas que possam ajudar a manter os nossos rebanhos em segurança, pedimos-lhe que as partilhe.

Estamos todos juntos nisto, e queremos proteger os nossos companheiros de estábulo - incluindo os amigos de penas!

Mais uma vez, obrigado pela leitura!

Leia mais - As 8 melhores raças de galinhas com penas [um bando de patas fofas].

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.