Como manter as galinhas fora do meu quintal

William Mason 12-10-2023
William Mason

As galinhas do seu vizinho reclamaram o seu quintal como seu? Ou talvez o seu bando vagueie sempre para além do seu galinheiro e quer que elas saiam do seu quintal?

De qualquer forma, quer que essas galinhas desapareçam - e eu estou prestes a revelar os nove métodos mais inteligentes para manter as galinhas fora do seu quintal.

Como manter as galinhas fora do meu quintal

Índice
  1. 1. pedir às galinhas que se vão embora (não, a sério!)
  2. 2. adotar um cachorro Labrador ou Terrier
  3. 3. eliminar a fonte de alimentação da galinha
  4. 4. introduzir predadores e espantalhos falsos
  5. 5. instalar um aspersor com sensor de movimento
  6. 6) Acrescentar jardins de engodo ou pilhas de sementes
  7. 7) Utilizar uma vedação de arame de galinheiro
  8. 8) Cobrir o solo com um pano de arame
  9. 9) Cultivar plantas densamente implantadas

1. pedir às galinhas que se vão embora (não, a sério!)

Pedir às galinhas para saírem do seu quintal pode parecer uma resposta tola, mas estou apenas a brincar, porque este método funciona sempre. Estou a falar de alarmar as galinhas e de as ensinar que não são bem-vindas a debicar e a procurar comida livremente no seu quintal.

Se estiver a lidar com um poleiro indisciplinado que está sempre a fugir e a vaguear para o seu quintal, pode orientá-lo e guiá-lo para longe do seu jardim, alpendre ou área restrita e para onde quer que ele vá.

Comece por chamar as suas galinhas pelo nome e diga-lhes para voltarem para os seus galinheiros. Acene e grite se for preciso. Diga a essas galinhas para se porem a andar!

Afugentar as galinhas indesejadas, aplaudindo-as e agitando os braços, deve fazer com que elas pensem duas vezes e abandonem o seu quintal, mesmo que tenha uma grande quantidade de insectos e vermes frescos no seu quintal, prontos para serem depenados.

2. adotar um cachorro Labrador ou Terrier

Os cães são um dos melhores métodos para manter as galinhas indesejadas sob controlo e longe do seu quintal. Permanentemente. As galinhas têm um medo natural de terriers, cães de caça e Labradores, por isso são os seus novos melhores amigos!

Porque não só um Labrador, um terrier ou qualquer outro cão adorará juntar-se à sua família - como também manterá o seu quintal livre de galinhas, gambás, esquilos, esquilos ou coelhos indesejados, garantido!

Se os labradores ou os terriers não forem a sua escolha preferida, não há problema: qualquer cão de abrigo ou mistura de cães de caça esforçar-se-á diligentemente por livrar o seu quintal das galinhas.

Veja também: 6 melhores kits de minhocas e compostores para um incrível composto de jardim

Também funcionam 24 horas por dia, mesmo quando está a dormir, a cozinhar ou a trabalhar no jardim.

Porque é que os cães são o máximo (especialmente para manter as galinhas fora do meu quintal)

  • Os cães não podem deixar de ladrar às galinhas e a outros intrusos! Está no seu ADN canino.
  • Os cães podem ser treinados para manter as galinhas fora de certas áreas do quintal. O meu antigo cão de gado costumava pastorear as galinhas de uma área do quintal para outra, durante todo o dia!
  • Os cães são protectores - especialmente quando vêem galinhas a correr no seu quintal.
  • As galinhas têm naturalmente horror a cães desconhecidos.
  • As galinhas entram em pânico assim que ouvem o ladrar.
  • Os terriers, os cães de caça e os retrievers adoram perseguir galinhas - e ladrar a convidados indesejados.
  • Além disso, está a fazer um favor ao cachorro ao dar-lhe um lar amoroso - um bónus!

Se está preocupado com a possibilidade de o seu cachorro brigar com as galinhas, então não se preocupe demasiado. É muito mais provável que as galinhas indesejadas não queiram aproximar-se dos seus cães que ladram e evitem o seu quintal a todo o custo.

Além disso, coloque uma vedação à volta do seu quintal para ajudar a evitar que os seus cães de caça (ou outros cães) persigam as galinhas. Desta forma, os seus cães estão seguros e terá um sistema de defesa antigalinhas que superará qualquer outro!

Livro recomendado The er's Natural Chicken Keeping Handbook (Manual de criação natural de galinhas) 24,95 ¤ 21,49

Este é o guia completo do agricultor para criar, alimentar, reproduzir e vender galinhas!

Escrito por Amy Fewell e com um prefácio de Joel Salatin, este livro ensina-o a chocar os seus próprios pintos, a prevenir e a tratar doenças comuns das galinhas, a iniciar um negócio avícola, a confecionar receitas deliciosas com os seus ovos frescos e muito mais.

Perfeito para quem quer adotar uma abordagem natural à criação de galinhas no quintal!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/19/2023 10:00 pm GMT

3. eliminar a fonte de alimentação da galinha

Se as galinhas continuam a invadir o seu quintal, é necessário identificar o que as está a atrair. Está a alimentar as galinhas? Talvez inadvertidamente? Tente cortar o fornecimento de alimentos às galinhas nessa área, para que não tenham motivos para voltar.

Dois ímanes para galinhas que são fáceis de ignorar - especialmente em climas mais frios, onde os alimentos naturais são escassos - são os comedouros e as sementes para aves.

Se gosta de alimentar gaio-azul, cardeal, chapim, pica-pau, tentilhão e pisco-de-peito-ruivo com sebo ou sementes para pássaros, pode também atrair convidados indesejados, como perus selvagens ou galinhas da vizinhança!

Tente pendurar os comedouros para pássaros e o sebo bem alto nas árvores para que as galinhas não os possam apanhar facilmente. Além disso, preste muita atenção a qualquer excesso de sementes, para que as galinhas invasoras não desfrutem de um frenesim de alimentação mesmo debaixo do seu nariz.

Também pode correr lá para fora e pegar no alimentador de pássaros ou no sebo quando vir o bando de galinhas a invadir o seu quintal. Retire a comida às galinhas e elas perceberão que não há almoços grátis. Pelo menos, não no seu quintal.

4. introduzir predadores e espantalhos falsos

Se arranjar um Labrador retriever ou um cão de família não for uma opção para si, então pode usar um predador falso para desencorajar galinhas, pássaros e pragas indesejadas de entrarem no seu quintal.

O problema é que as galinhas são inteligente É por isso que a pergunta "como manter as galinhas fora do meu quintal" não é fácil e é preciso manter as galinhas a adivinhar!

Se conseguir obter uma variedade de aspeto realista se os predadores forem um engodo, como falcões, corujas e coiotes, pode ter uma hipótese de dissuadir até a ninhada mais determinada!

Produto Amazon

Pode também deslocar os chamarizes pelo seu quintal para que as galinhas não se habituem a eles.

Se combinar a introdução de predadores falsos com a caça ocasional, é quase garantido que treinará as galinhas para saberem que não existe um lugar seguro no seu quintal!

5. instalar um aspersor com sensor de movimento

Se as galinhas que invadem o seu quintal são especialmente duras, barulhentas e desordeiras, então talvez seja necessário enviar um sinal mais forte.

Pulverizar suavemente as galinhas com uma mangueira faz maravilhas. Não é necessário pulverizá-las com muita pressão, pois não se pretende infligir-lhes danos ou magoá-las.

No entanto, a agitação provocada por uma mangueira de jardim fará com que as galinhas desocupem a área. Rapidamente!

O único problema de pulverizar manualmente as galinhas com uma mangueira é que nem sempre se está presente para proteger o jardim, as plantas e o quintal.

É essa a genialidade de um sistema de rega automatizado. Encontrei este sensor de movimento perfeito que fará com que as galinhas indesejadas no seu quintal fujam em segundos. Automaticamente.

Repelente de animais Hoont Cobra
  • -CONTROLO DE PRAGAS CONCEBIDO PARA FUNCIONAR
  • -PODEROSA CORRENTE DE JACTO DISSUASORA
  • -DETECÇÃO DE MOVIMENTO DE 30 PÉS
  • -A ENERGIA SOLAR & amp; EFICIENTE EM ÁGUA
  • -O DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS NÃO MATA
Amazon Podemos receber uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 03:30 am GMT

6) Acrescentar jardins de engodo ou pilhas de sementes

Muitos entusiastas dos quintais dizem que se pode deitar uns pimentos picantes ou uns dentes de alho no quintal e o dilema de como manter as galinhas fora do meu quintal fica resolvido.

Mas algumas galinhas agressivas e mal-humoradas agarram imediatamente esse pimento ou dente de alho e bicam-no para o seu lanche da tarde!

As galinhas estão sempre à procura de boa comida, e não as posso censurar por isso, porque não dar às galinhas o que elas querem?

O truque consiste em providenciar uma horta extra ou um monte de sementes para que as galinhas possam comer longe do seu quintal, em paz. Coloque a horta de engodo ou os montes de sementes longe da área que quer proteger.

Onde colocar o seu jardim de chamarizes

  • Um canto vago do seu quintal
  • Junto ao galinheiro
  • Na área de alimentação designada para a galinha
  • Qualquer lugar onde queira convencer as suas galinhas a juntarem-se e a instalarem-se

Encoraje as galinhas a brincarem, bicarem e comerem livremente perto do seu jardim de chamariz ou do monte de sementes e, ao mesmo tempo, desencoraje-as de entrarem nas áreas proibidas do seu quintal.

Tenho vários jardins de engodo como solução para manter as galinhas fora do meu quintal.

Estou a mantê-los afastados das hortas familiares com a solução seguinte, vedação com rede de galinheiro, e podem coçar e alimentar-se livremente em várias outras hortas que criei especificamente para eles.

Eventualmente, estes jardins serão a floresta alimentar, pelo que as plantas que lá se encontram atualmente são plantas resistentes, resilientes, na sua maioria perenes e auto-semeadoras.

Mesmo que as galinhas as comam, muitas vezes comem apenas os frutos - e o seu cocó espalha as sementes, resultando em plantas gratuitas para mim. E já estão fertilizadas! As galinhas fazem parte da teia alimentar da floresta natural.

Há algumas zonas onde ainda não podem entrar e, nessas zonas, criei túneis para galinhas que também têm um chão de rede (foto abaixo).

As minhas galinhas adoram aventurar-se pelos túneis, pelo que fazem muito exercício e as minhas plantas estão seguras. E como os túneis têm um chão, não arranham o chão até ficarem sem nada.

Se estiver interessado em construir uma floresta alimentar, não perca o meu guia gratuito de plantação de macieiras!

7) Utilizar uma vedação de arame de galinheiro

Se as suas galinhas problemáticas estão a devastar e a banquetear-se com o seu jardim sem piedade, então uma vedação de rede de galinheiro pode ser uma das melhores apostas para manter as galinhas afastadas - especialmente se estiver a lidar com um bando rechonchudo que não consegue evitar petiscar sem parar.

Tente fazer com que o perímetro da vedação seja, pelo menos, de 5-6 pés de altura Aqui está uma rede de vedação para aves de capoeira fiável e de confiança da Trator Supply que faz maravilhas.

Se quiser proteger o seu jardim com menos esforço e material, pode também acrescentar pequenas secções de vedação de rede de galinheiro à volta de determinadas plantas que deseja proteger.

Outro bónus de colocar uma vedação de rede de galinheiro é que pode decorá-la com sinais engraçados de galinheiro!

Livro recomendado How to Build Animal Housing: 60 Plans for Coops, Hutches, Barns, Nesting boxes, Feeders, and More $24.95

Este guia cobre tudo o que precisa de saber para construir um ótimo alojamento para os seus animais, com dezenas de planos para galinheiros, cabanas, estruturas de sombra, celeiros e muito mais.

Os seus animais terão orgulho em chamar-lhes casa!

Obter mais informações 109+ Funny Coop Names Podemos ganhar uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 03:50 pm GMT

8) Cobrir o solo com um pano de arame

A tela de arame é a sua arma secreta na luta contra as galinhas indesejadas. As galinhas adoram ter acesso a terra aberta. As suas galinhas debicam o solo para encontrarem insectos deliciosos e nutritivos para devorarem aos montes!

As galinhas também adoram banhos de pó. O banho de pó ajuda as galinhas (e outras aves) a manter a quantidade perfeita de óleo nas suas penas. O banho de pó também ajuda a eliminar as pragas.

Por estas duas razões, se conseguir restringir o acesso fácil ao seu solo, pode ter decifrado o código para livrar o seu quintal das galinhas de uma vez por todas. Sem fazer nada de mau - como pulverizar as galinhas excluídas com a mangueira...

Se quiser fechar o seu galinheiro, construir um galinheiro maior ou vedar partes do seu alpendre, então a tela metálica é o repelente de galinhas multiusos ideal.

Os panos de arame ajudam-no a construir ou a fixar:

  • Tractores para galinhas
  • Galinheiros
  • Corridas de galinhas
  • Vedação para galinhas
  • Quadros de pastoreio
  • Protectores de árvores
  • Protectores de plantas
  • Canteiros elevados

Pode encontrar telas metálicas seguras e resistentes na Amazon e é provavelmente muito mais barato do que pensa.

Pano de ferragem Amagabeli 48x100 [1/2 polegada 19 Gauge Square Galvanized Chicken Wire] $169.98 ($0.42 / Sq Ft)
  • Pano de ferragem de meia polegada, ideal para vedação de cobras, rede de galinheiro, gaiolas de reabilitação de gambás,...
  • Os orifícios têm apenas 1/2 polegada para manter as criaturas afastadas e as galinhas/coelhos seguros,...
  • É galvanizado e muito resistente à ferrugem. Galvanização após a soldadura para garantir que todas as soldaduras...
  • Utilize este material para forrar a parte inferior da sua vedação de elos de corrente e corte-o ao meio...
  • Utilize-o para proteger as raízes, bolbos, rizomas, etc. dos legumes e das flores...
Amazon Podemos receber uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 08:20 am GMT

O livro abaixo é um dos melhores guias sobre como integrar galinhas para construir o seu solo e criar galinhas como uma ajuda para a sua quinta, não como um obstáculo:

Chicken Trator: The Permaculture Guide to Happy Hens and Healthy Soil, (3rd) Edition $19.95 $17.95
  • Livro usado em bom estado
Amazon Podemos receber uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 02:54 pm GMT

9) Cultivar plantas densamente implantadas

Um último truque para manter as galinhas fora do meu quintal é plantar ervas daninhas, plantas e arbustos tão densos quanto possível.

Já sabe que as galinhas adoram áreas abertas e zonas planas do solo, para poderem comer minhocas, formigas, escaravelhos, larvas, carraças e todos os outros insectos rastejantes que vivem no seu solo.

Mas talvez não goste da ideia de usar uma tela metálica ou de espalhar pimentos picantes e alho pelo seu quintal?

Esta é uma das razões pelas quais pode ser uma ideia de génio instalar o seu jardim de forma espessa e natural.

Desta forma, as galinhas não têm muito espaço para esticar as asas, bicar ou procurar alimentos no solo, e é muito mais difícil para elas comerem insectos que rastejam na terra se não houver muito espaço para caçar.

Tenho uma sebe de macieiras Kei. Provavelmente nunca viu espigas como estas! Têm 3-4″ de comprimento, são afiadas como uma navalha e ridiculamente resistentes.

As plantas ainda são pequenas, mas acabarão por manter o gado afastado (e eles são famosos por atravessarem o nosso arame farpado como se fosse feito de algodão!)

Em África, as maçãs Kei são utilizadas como vedação natural para o gado, pelo que podemos fazer o mesmo. Como bónus, estas plantas pontiagudas são um excelente habitat para pequenas aves, pois oferecem-lhes proteção.

Como manter as galinhas fora do meu quintal, para sempre!

Concorda com os nossos métodos de remoção de galinhas? Ou existe alguma forma secreta de manter as galinhas fora do meu quintal que me tenha escapado? Por favor, diga-nos nos comentários abaixo! 🙂

Veja também: O que é a hidrossemeadura de relva? Um relvado luxuriante em 3 semanas

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.