Dezenas de plantas sedentas que absorvem muita água

William Mason 12-10-2023
William Mason

Aqui estão as melhores plantas que absorvem muita água. E são vitais para todos os jardineiros - porque até os melhores relvados podem desenvolver problemas com a humidade excessiva. Chuvas fortes, drenagem inadequada e reordenamento do solo após projectos de construção podem contribuir para isso.

A água acumulada pode causar poços de lama no seu quintal ou permitir que a água se infiltre na terra à volta dos alicerces da sua casa. Com o tempo, a sujidade não controlada causa condições de humidade, levando a danos estruturais e à necessidade de uma reparação dispendiosa.

Ninguém gosta disso!

É por isso que é bom cultivar plantas que absorvam a água na sua propriedade, sempre que necessário, para minimizar a acumulação de água. As plantas sedentas podem ajudar a transformar as áreas saturadas da sua paisagem em espaços bonitos que pode utilizar e desfrutar.

Muitos tipos diferentes de plantas requerem muita água, incluindo algumas árvores, arbustos, plantas herbáceas, gramíneas altas, etc. Continue a ler o nosso Guia de plantas com sede para saber mais sobre dezenas deles e como selecionar o melhor para beber todo o excesso de água na sua propriedade com base na sua zona de resistência vegetal do USDA.

Prepare-se para transformar a sua paisagem encharcada e infestada de mosquitos num jardim ecologicamente estável e bonito.

Vamos começar!

Escolha de plantas que absorvem muita água para a sua paisagem encharcada

As plantas robustas e sedentas das zonas húmidas nem sempre estão disponíveis nos viveiros locais. Considere a possibilidade de contactar o arboreto da sua faculdade comunitária ou a sociedade hortícola local, se for esse o seu caso. Os botânicos que aí trabalham devem poder aconselhá-lo sobre os tipos de plantas mais adequados para a sua região.

(Se quiser ser menos extravagante, pergunte ao seu viveiro de plantas local).

De qualquer forma - considere os seguintes tipos de plantas sedentas.

Veja também: O que posso plantar em dezembro?

Plantas herbáceas (não lenhosas)

Os nossos favoritos para as zonas húmidas do seu jardim são o Feto real, o Feto de azevinho, o Feto de avestruz e o Feto de canela. Os fetos de canela são uma das nossas plantas sedentas favoritas que absorvem muita água. Crescem frequentemente ao longo de riachos e margens de rios - o que os torna uma excelente adição à floresta tropical ou ao jardim húmido.Os fetos canela são também muito atraentes, com uma folhagem espessa e frondosa no verão, que se torna amarela no outono.

As plantas herbáceas não são lenhosas, ou seja, não desenvolvem casca como as árvores e os arbustos. Existem MUITAS plantas herbáceas, uma vez que esta categoria inclui quase todas as bienais e anuais, bem como uma grande percentagem de plantas perenes. Alguns exemplos incluem

  • Ouriço-preto (Rudbeckia hirta)
  • Feto de canela (Osmunda cinnamomea)
  • Erva indiana (Sorghastrum elliottii)
  • Flox gigante (Phlox carolina)
  • Erva-de-são-joão (Panicum virgatum)

Aqui está uma base de dados útil com milhares de plantas nativas de zonas húmidas de baixa manutenção, muitas das quais podem ser utilizadas para promover a biodiversidade e absorver muita água para proporcionar uma proteção natural contra a acumulação excessiva de humidade em torno da sua casa e propriedade.

Jardins de chuva

Os jardins pluviais são oportunidades perfeitas para adicionar um exército de plantas sedentas que absorvem muita água. Aqui pode ver alguns belos feijões-de-corda a resistir à chuva torrencial. Mas os feijões-de-corda não são as únicas culturas para o seu jardim pluvial. O amieiro, a lobélia, a erva-de-são-joão, o feto, a cereja vermelha, o salgueiro, a erva-dos-prados e a erva-dos-espinhos são excelentes plantas para jardins pluviais.Se quiser um relvado para o seu jardim de chuva, considere a possibilidade de cultivar Switch Grass ou Pennsylvania Sedge. (Mas lembre-se de escolher plantas nativas sempre que possível - e tenha em conta as necessidades únicas da planta em termos de luz solar, temperatura e nutrientes).

De acordo com a EPA dos EUA, os jardins de chuva são áreas afundadas numa paisagem que acumulam a água da chuva que escorre dos telhados, entradas de garagem e estradas. Os jardins de chuva permitem que a água seja absorvida pela terra. Um jardim de chuva também tem muitas plantas sedentas que ajudam a purificar a água de escoamento, ao mesmo tempo que fornecem abrigo, alimento e água limpa para pássaros canoros, borboletas e muitas outras espécies de vida selvagem.

Arbustos & Árvores

Quer controlar o seu lençol freático com plantas elegantes e robustas que absorvem muita água? Então não se esqueça dos arbustos e das árvores! As amoreiras são uma das nossas opções favoritas. As amoreiras são famosas por crescerem em quase todo o lado - e adoram solos húmidos. Dito isto, as amoreiras não gostam de água parada. E se decidir cultivar amoreiras, lembre-se de que elas precisam de muita luz solar.(Eles querem toda a luz do sol que lhes puderes oferecer).

Os arbustos e as árvores desenvolvem sistemas de enraizamento de penetração profunda que procuram, encontram e absorvem toneladas de água! Incorporar estas plantas lenhosas nos seus planos de paisagismo ajudará a secar áreas demasiado saturadas, tornando-as menos atractivas para insectos incómodos como os mosquitos e capazes de serem utilizadas de forma produtiva.

Não as plante demasiado perto da sua casa, porque as suas raízes podem causar danos nos alicerces e no sistema de esgotos. Além disso, os ramos esticados permitem que os insectos e os animais se desloquem facilmente para o seu sistema de cobertura, o que nunca é desejável.

Veja também: 19 arbustos de flores amarelas para jardins exuberantes e decoração de quintais

Zonas de resistência vegetal do USDA

Antes de nos debruçarmos sobre plantas específicas que absorvem muita água, é bom compreender um pouco sobre as zonas de resistência das plantas do USDA. Existem 13 zonas distintas nos Estados Unidos, cada uma com duas subcategorias. A Zona 1 é a mais fria e a Zona 13 é a mais quente.

Reserve um minuto para se familiarizar com estas zonas com este mapa interativo baseado no SIG. Dessa forma, compreenderá melhor os detalhes das plantas abaixo.

Muito bem, cá vamos nós!

Plantas que absorvem muita água - A nossa lista oficial

Vamos rever algumas das melhores opções e dar-lhe algumas boas ideias sobre por onde começar quando planear a sua paisagem para diminuir a acumulação de água.

Estas plantas malucas adoram beber!

Aronia melanocarpa (Aronia melanocarpa)

Começamos a nossa lista de plantas que absorvem muita água com uma das plantas mais sedentas. Aronia berries - ou chokeberries pretas! A chokeberry preta é um belo arbusto de folha caduca com frutos comestíveis. É surpreendentemente fácil de cultivar e tolera várias condições de crescimento - incluindo solo húmido, molhado e pantanoso. Também escrevemos um guia épico explicando a diferença entre chokecherries eConvidamo-lo a visitá-la se estiver a pensar em cultivar estas jóias escondidas no jardim para os seus frutos ou folhagem.

A planta Black Chokeberry é um arbusto de folha caduca que cresce tipicamente entre 3 e 6 pés em altura e diâmetro de propagação. Apresenta flores brancas sedutoras na primavera e adquire uma tonalidade roxo-avermelhada no outono, quando produz bagas pretas que os veados gostam de comer.

Aronia melanocarpa:

  • Cresce nas zonas de robustez 3 a 8 do USDA
  • Gosta de luz solar parcial a total
  • Necessita de um solo uniformemente húmido

Esta planta cresce naturalmente em matagais húmidos, pântanos e pântanos. Se plantar este arbusto invasor para absorver água, deve remover as raízes ventosas para impedir a sua propagação.

Esta planta, no entanto, não é segura para animais como cães e galinhas.

Íris de bandeira azul (Iris versicolor)

A Íris Azul do Sul é uma das melhores plantas perenes que absorvem muita água. É ideal para crescer ao lado do seu lago de patos, riacho do quintal ou recurso de água. É famosa por prosperar em condições ridiculamente húmidas e floresce livremente nos EUA e no Canadá ao longo das margens dos rios, pântanos e pântanos. (Se decidir cultivar a Íris Azul do Sul, faça o que fizer, não a deixe ficarseco!)

A íris-azul existe em toda a América do Norte, especialmente perto de pântanos, turfeiras, prados húmidos e margens de água doce. Cresce normalmente entre 2 e 3 pés de altura e aproximadamente o mesmo em extensão. Durante o final da primavera, esta bonita planta exibe flores azuis e violetas.

Iris versicolor:

  • Cresce melhor nas zonas de robustez 3 a 9 do USDA
  • Gosta de sol pleno ou de sombra parcial
  • É suscetível a danos causados por insectos

Os veados e a maioria dos outros animais não tendem a comer a íris-azul, uma planta que necessita de muita humidade para se desenvolver. Cresce mesmo bem em águas paradas com má drenagem.

Gerir o jardim húmido: plantas que florescem em locais problemáticos

Aqui está um excelente guia tudo-em-um para qualquer jardineiro que tenha de lidar com uma paisagem encharcada. É o Managing the Wet Garden - Plants that Flourish in Problem Places, de John Simmons É um excelente recurso para qualquer proprietário que queira ter um jardim exuberante e colorido - mesmo que o seu quintal seja mais húmido do que gostaria. O livro também contém uma lista útil de coníferas, arbustos, fetos, trepadeiras, bolbos e plantas herbáceas que podem prosperar em zonas húmidas.

Obter mais informações 07/21/2023 05:55 am GMT

Flor de cardeal (Lobelia cardinalis)

As flores de cardeal são flores de campânula herbáceas e, sem dúvida, algumas das plantas mais impressionantes que absorvem muita água. São perfeitas para jardins de chuva, jardins de água ou qualquer canto húmido do seu jardim. As flores de cardeal também atraem legiões de beija-flores e borboletas - o que as torna uma excelente adição a qualquer relvado de abelhas, jardim de polinizadores ou elemento aquático que exija polinizadores mais amigáveis.

Encontrada facilmente ao longo de lagos, riachos e pântanos, a flor-de-cardeal adora solo orgânico, rico e húmido. Quando adulta, atinge uma altura de 1,5 metros e um diâmetro de cerca de 2 metros.

Lobélia cardinalis:

  • Tolera temperaturas nas zonas de robustez 3 a 9 do USDA
  • Produz flores cor-de-rosa e brancas
  • Gosta de alguma sombra ou de sol pleno

Os veados e outros animais não gostam de comer a flor-de-cardeal, e pode ajudá-la a crescer melhor colocando uma camada de cobertura vegetal à sua volta para ajudar a reter o calor e a humidade.

Orelhas de elefante gigantes (Colocasia spp.)

As orelhas-de-elefante são plantas perenes sedentas que produzem folhas maciças, em forma de coração, que se assemelham a orelhas de elefante. Gostam de crescer em condições húmidas, tropicais, soalheiras e quentes, com muita matéria orgânica. Mas também toleram sombra parcial. Muitos proprietários rurais também cozinham e comem a folhagem. No entanto, avisamos que se cultivar orelhas-de-elefante para comer, deve cozinhá-las primeiro! A planta cruacontém cristais de oxalato de cálcio, um irritante para a pele, e muitos consideram a planta crua tóxica.

Se vive num estado do sul, as Orelhas de Elefante Gigantes crescem muito bem nas zonas de robustez 8 a 11 da USDA. Têm folhas extra-grandes e de aspeto espantoso em forma de seta/coração e produzem flores brancas/amarelas, que muitas vezes se escondem debaixo das folhas para se protegerem do sol escaldante.

Colocasia

  • Gosta de sol pleno ou de um pouco de sombra aqui e ali
  • Começa a morrer quando a temperatura desce abaixo dos 45 graus Fahrenheit
  • Cresce melhor em solos húmidos a húmidos e ácidos

As orelhas de elefante gigantes crescem geralmente em altura, até 2,5 metros ou mais. Como muitas outras plantas, as suas extensões atingem diâmetros semelhantes às suas alturas. Estas plantas de aspeto tropical precisam de estar constantemente húmidas, e também podem dar-se bem em água parada. Cuidado: os veados gostam de comer as suas flores e folhas jovens!

Hibisco resistente (Hibiscus moscheutos)

O Hibiscus Hardy absorve muita água e atrai enxames de polinizadores benéficos. Abelhas, borboletas e beija-flores juntam-se às suas vistosas flores brancas, cor de vinho, cor-de-rosa, cor de laranja ou vermelhas. Uma das principais coisas que adoramos no Hibiscus é o facto de algumas cultivares tolerarem solos húmidos - e até condições semelhantes a inundações. O Hibiscus tem uma folhagem espessa e fofa e flores de cortar a respiração que normalmente florescem no verãoe desvanecem-se no início do outono.

O Hardy Hibiscus é bem conhecido pelo seu gosto pela água, funciona eficazmente, absorvendo a humidade em paisagens húmidas, e tolera bem as temperaturas frias, especialmente para uma variedade de Hibiscus.

Hibiscus moscheutos:

  • Desenvolve flores vermelhas e ou flores cor-de-rosa com olhos vermelhos no final do verão e no outono
  • Atinge uma altura de 3 a 4 pés e espalha-se entre 2 e 4 pés
  • Cresce bem nas zonas de robustez 5 a 9 do USDA

O hibisco resistente é uma planta perene de caule lenhoso que gosta de sol pleno e precisa de solo húmido a molhado. Se vive numa zona mais fria, é bom podar estas plantas até ao nível do solo durante o inverno.

Cavalinha (Equisetum hyemale)

O rabo de cavalo é uma herbácea perene famosa por florescer nas condições de crescimento mais encharcadas. Poderá encontrar o rabo de cavalo a crescer em zonas húmidas, pântanos, turfeiras, pântanos e perto de lagoas, lagos ou riachos. Na imagem acima, notará que o rabo de cavalo fica confinado a vasos. Isto porque são famosos por serem fáceis de cultivar - e invasivos. O rabo de cavalo pode ajudar a absorver muita água. Mas se for deixadoSe não forem controlados, os seus esporos reprodutivos podem ser difíceis de conter. Espalham-se rapidamente - e para longe.

A cavalinha é uma planta robusta que resiste a várias condições ambientais, incluindo solo húmido ou molhado. Estas plantas crescem selvagens em bosques saturados posicionados junto a pântanos, pântanos, lagoas e outras massas de água. Níveis elevados de humidade são bem-vindos!

Equisetum hyemale:

  • Cresce até 1 metro de altura e estende-se entre 1 e 6 metros
  • Desenvolve-se em sombra parcial ou sol pleno
  • Não é resistente aos veados

A cavalinha tem sido utilizada, pelo menos há séculos, como um medicamento natural. A Healthline diz o seguinte: "Acredita-se que tem múltiplas propriedades medicinais e tem sido tradicionalmente utilizada para tratar feridas; para melhorar a saúde da pele, do cabelo e dos ossos; e como remédio para várias outras condições de saúde."

A cavalinha é uma planta rizomatosa que não floresce e que cresce numa grande parte dos EUA, nas zonas de robustez 4 a 9. É uma planta agressiva e, se a plantar e não quiser que ela domine a área, não se esqueça de remover os rizomas subterrâneos antes de começarem a ramificar-se.

Bérberis (Ilex glabra)

Inkberry é um arbusto perene e alto e vertical nativo de pântanos, zonas húmidas e pântanos. Não são as plantas mais bonitas e absorvem muita água, mas são famosas por resistirem a inundações ocasionais - o que as torna uma planta resistente para o seu jardim de chuva. Também lemos que são uma fonte de mel subestimada. O mel vem das abelhas que adoram petiscar as flores de Inkberry. Pensamosé uma boa troca!

Originário do leste dos Estados Unidos, o arbusto Inkberry gosta de viver em pântanos e turfeiras. É um arbusto de zonas húmidas que cresce até 2,5 metros de altura e largura. Produz amoras no início do outono, mas apenas se as outras plantas de inkberry nas proximidades forem do sexo oposto. E não se preocupe, os veados geralmente não gostam de comer estes arbustos sempre verdes.

Ilex glabra:

  • Desenvolve-se em solos moderadamente húmidos ou molhados
  • Cresce bem à sombra parcial ou a pleno sol
  • Dá-se bem nas zonas de robustez 4 a 9
  • Desenvolve flores branco-esverdeadas

Se plantar estes arbustos no seu jardim de chuva, eles não precisarão de muita poda. No entanto, se quiser moldá-los, deve fazê-lo no início da primavera, antes do verdadeiro crescimento da estação começar.

Erva daninha Joe Pye (Eupatorium maculatum)

Se procura plantas bonitas que absorvam muita água e ajudem os polinizadores, considere a erva daninha Joe Pye Weed. Esta é uma planta que adora solo húmido e pode ajudar o seu jardim a ganhar vida, atraindo borboletas e abelhas. Os polinizadores não resistem às flores rosadas ou roxas da erva daninha Joe Pye Weed. É a planta perfeita para uma cultura de jardim de chuva com muitos polinizadores. Podemtambém crescem surpreendentemente alto - mais de três metros.

É uma planta perene ideal para jardins de chuva ensolarados e canteiros de flores húmidos. Desenvolve flores roxas pálidas de cheiro agradável e atrai pássaros canoros e borboletas, o que é sempre um bónus para os jardineiros.

Eupatorium maculatum:

  • Cresce amplamente nos EUA nas zonas 3 a 9
  • Necessita de sol pleno e de um solo rico, ácido e pantanoso
  • Não apelativo para o apetite dos veados

Se vive numa zona de crescimento quente, então a sua erva daninha Joe Pye Weed pode dar-se melhor com a sombra da tarde. E pode necessitar de alguma proteção durante o inverno se viver numa zona de crescimento mais fria. Vai querer cortar esta planta até ao solo no final do inverno para que cresça vigorosamente na primavera.

Planta leopardo (Ligularia dentata)

A planta leopardo é uma planta herbácea perene de cobertura do solo com flores amarelas impressionantes e folhas grandes e fofas de aspeto tropical. É uma planta bonita que prefere solo húmido e pode ajudá-lo a absorver muita água. Também lemos que a planta leopardo pode murchar e desvanecer-se se estiver em solo seco. E, ao contrário de muitas combinações de folhas e flores vistosas, a planta leopardo pode crescer sem esforço à sombra -o que a torna a cultura sub-bosque perfeita para sugar água.

A planta leopardo é um excelente complemento para jardins húmidos ou paisagens à base de água.

Com humidade constante e sem períodos de seca durante o início do verão, apresenta flores compostas amarelas a laranja, muito vistosas, semelhantes a margaridas, e as suas folhas grandes, esverdeadas e coriáceas residem em faixas roxas profundas.

Ligularia dentata:

  • Cresce tipicamente até cerca de 1 metro de altura, com extensões um pouco mais pequenas
  • Dá-se bem com sol pleno ou sombra parcial em tempo quente
  • Cresce nas zonas de robustez 3 a 8 do USDA

Sendo uma ornamental sedenta, a planta-leopardo gosta que o seu solo seja extra-húmido ou molhado. É imperativo que haja uma quantidade considerável de humidade. Requer uma rega consistente e profunda para que a terra circundante nunca fique seca. E tenha cuidado porque os veados vão banquetear-se com esta bonita planta que absorve muita água.

Salgueiro-da-índia (Salix discolor)

Os salgueiros-das-barrigas são plantas atraentes que absorvem muita água. Não são conhecidos pelas suas folhas verdes ou flores bonitas. Em vez disso, são famosos pelos seus amentilhos de cortar a respiração! A maioria dos cultivares de salgueiros-das-barrigas adoram crescer em solos húmidos. Preferem luz solar plena - e crescem surpreendentemente grandes! Podem facilmente atingir mais de 15 pés de altura ou mais - mas pode cortá-los à medida e geri-loso seu crescimento, se assim o desejar.

Vamos directos ao assunto: Pussy Willow é assim chamado por causa do pelo fino e sedoso, chamado pelo de rata que desenvolve quando as suas grandes flores se abrem.

Agora já sabes!

Este arbusto estreito cresce tipicamente cerca de 3 metros de altura e 3 metros de largura e desenvolve múltiplos troncos cinzento-escuros cobertos de casca escamosa. É provável que reconheça os seus amentilhos prateados, as suas folhas de folha caduca verde-brilhante e as suas flores amarelas.

Salix discolor:

  • Cresce bem nas zonas de robustez 4 a 8 do USDA
  • Pode desenvolver-se em sombra parcial ou em pleno sol
  • Gosta de solo húmido a molhado, rico e bem drenado

Os arbustos de salgueiro-bravo florescem no início da primavera, e os seus amentilhos de março-abril são uma valiosa fonte de alimento para os primeiros polinizadores. Naturalmente, com os polinizadores vêm montes de chapins, pintassilgos e outras aves canoras encantadoras.

Ler mais!

  • 5 maneiras de parar o escoamento de água do quintal do vizinho! Água da chuva + águas pluviais!
  • 10 plantas lindas para cultivar contra uma cerca - de flores a plantas comestíveis!
  • As melhores plantas para cultivar no seu jardim de sobrevivência, Parte 1: O básico!
  • Utilizar água de poço no jardim - uma boa ideia para as suas plantas?

Plantas que são seguras para as zonas de pastagem e absorvem a água

Se quiser absorver a água e evitar a lama no seu galinheiro ou nas suas pastagens, algumas destas plantas podem ajudar:

  • Flor de cone roxa
  • Bálsamo de abelha e a maioria das plantas da família da hortelã
  • Confrei
  • Girassóis
  • Chicória
  • Trevo vermelho
  • Yarrow
  • Sainfoin
  • Ervilhaca peluda

Mais plantas que absorvem muito bem a água

Todas as plantas acima mencionadas têm sede e absorvem toneladas de água para o ajudar a secar a sua paisagem encharcada. No entanto, são apenas grãos de areia num deserto, pois milhares de outras plantas fazem o mesmo.

Aqui estão algumas outras plantas que gostam de muita água e que crescem bem em todos os Estados Unidos e no norte do Canadá:

  • Cedro branco do Atlântico (Chamaecyparis thyoides)
  • Hortênsia de folha larga (Hydrangea macrophylla)
  • Goma-preta (Nyssa sylvatica)
  • Inverneira comum (Ilex verticillata)
  • Rosa francesa (Rosa gallica)
  • Íris japonesa (Iris ensata)
  • Sabugueiro vermelho (Sambucus racemosa)
  • Ácer vermelho (Acer rubrum)
  • Bétula do rio (Betula nigra)
  • Hibisco do pântano (Hibiscus moscheutos)
  • Erva-doce do pântano (Asclepias incarnata)

Mais uma vez, o viveiro de plantas local é um excelente recurso para aprender sobre as melhores viciado em água Visite o local onde vive e pergunte aos especialistas em horticultura sobre o que está disponível e os níveis de humidade de que mais gostam.

Considerações finais sobre as plantas sedentas que absorvem muita água

Quer precise de secar uma zona pantanosa do seu quintal, absorver o excesso de água que ameaça os alicerces da sua casa ou melhorar o aspeto estético da sua paisagem e torná-la utilizável, muitas plantas podem ajudá-lo.

Cuidado com as plantas que desenvolvem sistemas de enraizamento agressivos se planear plantá-las perto da sua casa ou de outra estrutura, porque as raízes podem penetrar profundamente, podendo danificar os seus alicerces ou mesmo as suas linhas de esgotos.

Divirta-se a explorar as plantas de jardim de chuva que absorvem a água. De certeza que vai descobrir algumas que o intrigam. Tantas cores, formas, tamanhos e fragrâncias para escolher! E lembre-se, quando as suas raízes são profundas, não precisa de temer a tempestade.

Plantas sedentas que absorvem muita água Recursos, guias e trabalhos citados:

  • Cornus alba
  • Cavalinha
  • Phlox carolina
  • Jardins de chuva
  • Plantas e árvores que absorvem água
  • Plantas nativas de zonas húmidas
  • Plantas que se desenvolvem em zonas húmidas
  • Plantas sedentas para ajudar a absorver o excesso de água
  • Plantas sedentas para afastar a água da sua fundação
  • Plantas que toleram a água
  • Zonas de resistência para jardinagem nativa
  • Captação e transporte de água em plantas vasculares
  • As Melhores Plantas Absorventes de Água para os seus Jardins de Chuva e Projectos de Drenagem

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.