É possível sobrealimentar as galinhas? Sim, aqui está o porquê!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Quando pensei pela primeira vez em criar galinhas no meu quintal, uma das vantagens foi rapidamente destacada - deixar de desperdiçar comida!

Dois dos meus três filhos são campeões de desperdício de comida. Bem, as galinhas vão comê-lo Com o passar do tempo, aprendi que dar os restos às nossas galinhas não era propriamente uma atitude isenta de culpa.

Então - pode-se ou não sobrealimentar as galinhas?

Analisemos a resposta com mais pormenor!

Preparado?

É possível sobrealimentar as galinhas?

Sim, mas talvez não da forma que pensa. As galinhas comem praticamente tudo, mas normalmente só comem o que têm espaço para comer As guloseimas, como restos de comida, sementes, grãos de cereais ou blocos de sebo, só devem constituir dez por cento da sua dieta.

Se lhes for permitido o acesso ilimitado a guloseimas saborosas, comerão primeiro essas guloseimas e poderão perder alguns nutrientes vitais.

Huh, isto parece-se com os meus filhos!

Todos nós gostamos de guloseimas, mas nós, pastores de rebanhos, deveríamos estar mais preocupados em encontrar o melhor alimentação para equilibrar os nutrientes que as suas galinhas necessitam.

Há também uma infinidade de nuances da alimentação das galinhas A resposta à questão de saber se as galinhas comem demais ou não é assim tão simples. Falemos mais sobre a alimentação das galinhas e sobre a nutrição das galinhas.

Preparado?

Encontrar a alimentação correcta para as suas galinhas

Galinhas de quintal felizes e esfomeadas a banquetearem-se com papas de aveia e pão de milho caseiro. Foto do autor, Molly Yates .

Encontrar o equilíbrio nutricional adequado para o seu bando depende do tipo de galinhas que está a criar. Em cada fase de desenvolvimento, as galinhas necessitam de nutrientes diferentes.

O mais fácil é ir a uma loja de rações local e deixar que os especialistas tratem do assunto. Descreva o seu bando e a fase de desenvolvimento em que se encontra e pague-lhes para lhe misturarem a ração.

Veja também: Como colher e secar bagas de sabugueiro

Experimente um saco de ração comprado em loja com os nutrientes listados na parte de trás. Muitas vezes, estes sacos estão rotulados com a fase de desenvolvimento a que se destinam.

Se é um agricultor dedicado e quer fazer a sua mistura, faça-o! Mas, por favor, siga algumas directrizes nutricionais gerais para frangos - adoramos as orientações do Alabama Cooperative Extension System.

Veja também: Porque é que a lâmina da minha motosserra está a deitar fumo?

(Ou, consulte um nutricionista de galinhas ou um veterinário para consultar um plano de refeições para as suas aves. Não adivinhe. Procure aconselhamento especializado. O seu bando vai agradecer-lhe!)

Gostaríamos também de partilhar as seguintes directrizes para a alimentação das galinhas, para ajudar a evitar o excesso de comida ou de comida!

Durante o calor do verão, os criadores de galinhas adoram dar aos seus galinheiros melancia congelada e outros legumes congelados para os ajudar a manterem-se frescos. Nós também queremos um pouco!

Alimentação dos pintos (0-6 semanas)

Os pintos precisam de alimentos ricos em hidratos de carbono com uma fonte de proteínas de fácil digestão, como a soja. Os níveis de proteínas na alimentação dos pintos devem ser mais elevados em 20 a 22 por cento .

Alimentação das frangas (6-20 semanas)

Normalmente, as frangas recebem uma ração que reduz gradualmente os níveis de proteína à medida que a ave envelhece. Desta forma, as suas meninas não crescem demasiado depressa. A ração para frangas deve ter níveis de proteína à volta de 16 por cento Alimentar as suas frangas pequenas com demasiado cálcio pode causar problemas de formação óssea.

Alimentação das poedeiras (20 semanas+)

As galinhas poedeiras precisam de mais proteínas, cálcio e vitamina D. Estes aumentos ajudam a manter uma boa produção de ovos e o desenvolvimento das penas. Os níveis de proteínas devem ser 15 a 20 por cento e o cálcio deve aumentar em cerca de três a cinco por cento da alimentação das frangas.

Alimentação das aves de carne

As aves de carne pesadas e os frangos de carne necessitam de mais proteínas do que as poedeiras em todas as fases de crescimento. Em geral, os alimentos para aves de carne em crescimento têm normalmente níveis de proteínas entre 20 e 23 por cento. Os níveis de proteínas podem diminuir ligeiramente se as aves atingirem a maturidade para além das oito semanas.

O adorável bando de pássaros do quintal da Molly a comer papas de aveia. Foto da autora, Molly Yates .

Alimentação de aves adultas (mais de 42 semanas)

À medida que as galinhas envelhecem e deixam de pôr ovos, recomendamos que passem a utilizar uma ração totalmente à base de blocos, com níveis mais baixos de cálcio e de proteínas, para evitar a gota. A gota é uma doença frequentemente mortal, comum nas galinhas mais velhas.

Com que frequência se deve alimentar as galinhas?

As galinhas devem ter acesso à comida e à água durante o dia. Lembre-se de que existe uma ordem de bicada! E se só oferecer comida em intervalos limitados, as galinhas mais agressivas que se encontram no topo da ordem podem impedir que as galinhas mais baixas obtenham os nutrientes de que necessitam. Se as suas galinhas forem criadas ao ar livre, como as nossas, pode esperar que elas obtenham alguns nutrientes dos insectos (incluindo as irritantes carraças),ervas e plantas que encontram nas suas deslocações.

Guloseimas para galinhas: tóxicas ou não?

As guloseimas para galinhas ainda podem ser divertidas quando se percebe que se deve limitá-las a dez por cento Além disso, algumas guloseimas são mais saudáveis do que outras para o seu bando.

Sou a rainha de ir ao Google e escrever as galinhas podem comer - preencher o espaço em branco. A minha maior surpresa no não categoria era o abacate.

Sabe quando o guacamole fica sempre castanho por cima e a sua lógica lhe diz que é aceitável comer, mas os seus olhos e o seu cérebro não o deixam? Queria tanto poder dizer-lhe que não se preocupe - as galinhas vão comê-lo.

Mas os abacates são tóxicos para as galinhas porque contêm persina, que pode provocar fraqueza, dificuldades respiratórias, morte das células à volta do coração e edema.

Recomendamos também que evite o chocolate e a cafeína - ambos são maus para as suas aves. Ou pior!

Alimentos a evitar na alimentação dos frangos:

  • Abacate
  • Borras de café
  • Beringelas
  • Alimentos ricos em gordura ou sal
  • Caroços ou sementes de frutos
  • Batatas verdes
  • Tomates verdes
  • Cascas de manga
  • Alimentos bolorentos ou podres
  • Amendoins velhos
  • Cebolas
  • Alimentos transformados
  • Feijão cru
  • Folhas de ruibarbo
  • Espinafres
  • Nozes sem casca
  • Aparas de relva (as galinhas adoram relva, mas dar-lhes um monte de aparas pode levá-las a exagerar e a criar um bloqueio nas colheitas!)

No que diz respeito aos petiscos saudáveis para as suas galinhas e galos - as opções são infinitas.

Aqui estão alguns dos nossos favoritos.

(Achamos que os seus pássaros também vão gostar!)

Entre as boas guloseimas para alimentar o seu rebanho, com moderação, contam-se as seguintes

  • Frutas e legumes (limitar os citrinos e ter cuidado com os morangos)
  • Cascas de banana
  • Farinha de aveia
  • Grãos de rascunho como milho rachado
  • Tomate fresco, alface cortada, couve, maçã, pedaços de tosta, certas sementes
  • Milho fresco ou milho congelado (descongelado)
  • Abóbora-menina
  • Cabeças de couve ou de alface penduradas num fio (diversão para toda a família!)

Antes que nos esqueçamos - toda a gente nos pergunta pelas larvas da farinha!

São seguros para comer?

Ou não?

Partilhar no Pinterest!

As galinhas podem ou não comer larvas de farinha?

Já alguma vez teve uma galinha irritante que não quisesse vir para o galinheiro à noite, quando está pronto para se certificar de que estão todos aconchegados e seguros? Encontrei o bilhete mágico para fazer com que as minhas filhas fossem para onde eu quisesse. Larvas de farinha!

As larvas de farinha são como drogas (ou, no meu caso, como chocolate) para as galinhas. As larvas de farinha são ricas em proteínas! E, mais uma vez, são um ótimo petisco quando usadas com moderação. Demasiadas larvas de farinha conduzirão rapidamente a galinhas obesas e estragadas! Por isso, não se limite a deitar o saco no chão.

Em 2014, o Ministério do Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (DEFRA) proibiu a alimentação das galinhas com larvas de farinha no Reino Unido.

A proibição deveu-se ao facto de o invertebrado comer qualquer coisa, desde que esteja morta, incluindo animais ou estrume. O Defra estava preocupado com a propagação de doenças através da transmissão de proteínas animais ou de estrume animal.

No entanto, é legal alimentar as suas galinhas com larvas de farinha nos Estados Unidos e pode encontrá-las na maior parte das lojas de produtos agrícolas. O USDA exige que as larvas de farinha não entrem em contacto com o solo ou estrume e têm de ser alimentadas com uma dieta alimentar esterilizada 15 dias antes do envio.

Perguntas frequentes sobre a alimentação excessiva das galinhas

Adoramos alimentar as nossas galinhas com muitas verduras, alface e legumes! Mas isso não substitui uma alimentação nutricionalmente equilibrada. Demasiados petiscos enfraquecem a sua dieta! O excesso de restos de mesa impede que o seu bando obtenha os nutrientes de que necessita.

Sabemos que existe muita confusão e confusão em relação à alimentação das galinhas, por isso, estamos a compilar uma lista das questões mais importantes sobre a alimentação e os nutrientes das galinhas.

Esperamos que estas perguntas frequentes sobre a sobrealimentação de galinhas o ajudem a criar galinhas saudáveis e felizes.

As galinhas poedeiras comem demais?

Normalmente, não. As galinhas poedeiras comem praticamente tudo, mas normalmente só comem o que têm espaço para comer, o que significa que precisam da comida certa. Guloseimas como restos de mesa, sementes, grãos de raspagem ou blocos de sebo só devem constituir dez por cento da sua dieta. Se lhes for permitido o acesso ilimitado a guloseimas saborosas, elas vão comê-las primeiro e podem perder alguns nutrientes essenciais.

Os frangos de carne comem demais?

Por vezes, sim! Embora nunca tenha visto frangos de carne a comer demais com os meus próprios olhos, li (de fontes fidedignas) que os frangos de carne e os frangos de carne se alimentam em excesso. Por vezes, de forma fatal! Um artigo sobre a Extensão da Universidade do Minnesota cita que um a dois por cento dos frangos (de carne) morrem de um ataque cardíaco causado por comer demais! Coitados! Os frangos de carne são criados paraComem o máximo de comida possível e ganham peso rapidamente. Por vezes, em casos raros, comem demasiado!

As galinhas poedeiras comem até ficarem satisfeitas, pelo que devem controlar a sua alimentação. É por isso que é essencial dar-lhes uma alimentação nutricionalmente equilibrada. Não queremos que comam porcarias! É fundamental dar uma alimentação saudável ao seu bando, sobretudo durante o inverno ou durante a postura.

Quantas vezes por dia deve alimentar as suas galinhas?

As galinhas poedeiras devem ter acesso a comida e água durante as horas do dia. As galinhas poedeiras raramente comem em excesso - por isso (normalmente) também não há problema em deixar ração disponível para as suas galinhas a toda a hora. Mais importante do que o número de vezes que as suas galinhas comem por dia - é que elas tenham um acesso consistente à comida. Se não houver espaço suficiente no comedouro para as galinhas mais pequenas e mais fracas, elasObserve as suas galinhas durante a alimentação - e certifique-se de que todo o seu bando tem acesso fácil e equitativo. Recordamos-lhe também que deve garantir que o seu galinheiro tem água limpa em abundância.

As galinhas devem ter acesso à comida a toda a hora?

O seu bando só precisa de comida durante o dia. No entanto, não há problema em dar às galinhas poedeiras acesso à ração para galinhas durante todo o tempo, o que ajuda a garantir que todo o bando se alimenta.

É possível alimentar as galinhas com demasiados restos?

Sim! As sobras e as guloseimas só devem representar até dez por cento da dieta das suas galinhas. Além disso, tenha em conta que nem todas as sobras e guloseimas são saudáveis para o seu bando. Aconselhamos a manter uma alimentação nutricionalmente equilibrada para as galinhas, para além de uma mão-cheia de guloseimas saudáveis - apenas ocasionalmente, como uma guloseima especial.

Porque é que é ilegal alimentar as galinhas com larvas de farinha?

No Reino Unido, a DEFRA regulamenta os invertebrados terrestres utilizados como alimentos para animais de criação. E guloseimas! A preocupação é que as larvas de farinha possam conter vírus, fungos, pesticidas ou doenças.

A USDA regula a venda de invertebrados como alimento para animais, e pode comprá-los na maioria das lojas como a Trator Supply e a Walmart.

As galinhas podem comer aparas de relva?

As galinhas adoram procurar alimentos e mastigar as folhas de erva por si próprias, se lhes for permitido. Dar-lhes uma pilha de aparas pode levar ao bloqueio ou à impactação das culturas. No entanto, pensamos que alimentar o seu bando com verduras picadas mistas como um lanche suplementar ou uma guloseima não faz mal na maioria dos casos.

Que quantidade de comida devo dar às minhas galinhas por dia?

A quantidade de comida que as suas galinhas comem por dia depende do tamanho, da idade, da espécie e dos níveis de atividade do seu bando! As galinhas devem ter acesso a comida durante o dia. A maior parte dos agricultores e criadores de galinhas que conhecemos enchem um comedouro suspenso com granulados ou grãos e deixam-no à vista durante o dia para que o seu bando possa comer à vontade.

Será que as galinhas deixam de comer depois de se fartarem?

As galinhas poedeiras comem, sim, mas comem o que lhes sabe melhor se lhes for dado acesso ilimitado a restos de comida ou guloseimas. Por isso, se lhes oferecer um monte de ração saudável e nutritiva e um monte de guloseimas pouco saudáveis ou vermes gordos, elas podem comer as guloseimas pouco saudáveis em vez de comerem uma refeição nutritiva!

Não é seguro dar demasiadas guloseimas às galinhas?

Se o seu frango comer mais do que isso, pode consumir demasiadas porcarias e não obter os nutrientes necessários.

Com que frequência se deve alimentar as galinhas?

As galinhas devem ter acesso a alimentos frescos e a água durante o dia. Mais importante do que a frequência da alimentação das galinhas é a gestão da alimentação. Observe o seu bando para se certificar de que todos recebem a sua dose. Por vezes, as aves maiores intimidam as aves mais pequenas à volta dos comedouros e bebedouros. Não deixe que uma ave intimidadora estrague o almoço ou a alimentação do seu bando!

Conclusão

Alimentar as suas galinhas é caro! A alimentação representa aproximadamente 70% do custo total da criação de galinhas. Pode ser tentador complementar a dieta das suas galinhas com milho partido, restos de mesa e forragem para poupar dinheiro. Mas - não se esqueça que as suas galinhas precisam de uma nutrição equilibrada se quiser que floresçam - e ponham ovos de forma fiável.

Tecnicamente, sim, mas é muito mais difícil superalimentar as galinhas se, antes de mais, as alimentarmos com uma dieta nutritiva.

Criar galinhas é um pouco como criar crianças! Alimente-as com uma dieta equilibrada, mas não diga que não a todas as guloseimas. Certifique-se de que as suas galinhas estão a receber os nutrientes correctos a partir de uma alimentação adequada. E depois deixe-as deliciar-se - só um pouco.

Não deixe que as guloseimas representem mais de dez por cento da sua dieta diária, mas deixe-os ajudar a limpar os seus resíduos alimentares.

Agradecemos a leitura do nosso artigo sobre a sobrealimentação das galinhas.

Se tiver perguntas ou histórias sobre a alimentação das galinhas, partilhe-as.

Obrigado mais uma vez - e tenha um ótimo dia!

Mais sobre a criação de galinhas:

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.