Pode-se comer um galo? Os galos são comestíveis?

William Mason 12-10-2023
William Mason

A carne de galinha é um alimento básico clássico e saudável para a família (e para a quinta), mas a carne de galo tem a reputação de não ser comestível, de ser em borracha, de ser insípida e de não valer a pena comer.

Isso é verdade? Pode-se comer um galo? Ou não?

A confusão entre a origem da carne de frango deve-se ao facto de as galinhas serem muito mais simples e menos incómoda de criar em grande número .

As galinhas fêmeas também são muito mais desejável para as indústrias de ovos comerciais O mesmo pode ser verdade para os pequenos proprietários rurais - como o senhor!

Se estiver a criar as suas galinhas para obter ovos, é frequente acabar por ter demasiados machos. Lidar com estes galos (potencialmente) indesejados é uma realidade desagradável da criação de galinhas no quintal.

Por isso, quer esteja interessado em experimentar algo novo, quer esteja a pensar no que fazer com os seus galos de reserva, vamos descobrir se pode comer um galo! (Ou não!)

Pode comer-se um galo?

Sim! E - ao contrário do que se pensa, descobrimos que os galos sabem bem Os galos machos têm o peito, as asas e as coxas carnudas como as galinhas. Embora os galos não sejam criados com tanta frequência para a produção de carne, muitos agricultores continuam a consumi-los. E são perfeitamente seguros para comer! Por vezes, achamos que o sabor de um galo é mais rico e mais intenso do que a carne de galinha. E, por vezes, é necessário cozinhá-lo lentamente, uma vez que a substância pode parecer dura - ou fibrosa.

Então porque é que muitos agricultores e criadores de gado afirmam que os galos não são bons para comer?

A reputação de que os galos não são comestíveis vem provavelmente da indústria comercial de ovos. Os produtores de ovos comerciais não têm qualquer utilidade para os frangos machos bebés. Como resultado - os frangos machos têm muitas vezes uma vida brutalmente curta. Por vezes são descartados pouco depois de nascerem.

(De facto, a National Geographic refere que centenas de milhões de frangos machos são eliminados todos os anos. Assustador! E, apesar de a indústria dos ovos ter afirmado anteriormente que iria reduzir o abate de frangos machos, não temos a certeza de que isso tenha acontecido).

Felizmente, movimentos como o Egg-Tech Prize estão a tentar tornar a produção de ovos mais humana. O objetivo é reduzir o abate desnecessário de galinhas machos inocentes. Um dos seus objectivos é determinar se a galinha é macho ou fêmea antes de nascer!

Dessa forma, as fábricas de ovos comerciais poderiam selecionar as galinhas de forma mais eficiente e reduzir a necessidade de matar os pobres pintos machos.

Os galos de Leghorn não são uma boa fonte de carne, mas ainda assim impõem respeito! Os galos são duros como pregos - e o chefe do seu bando. Eles tentam manter as galinhas seguras e protegê-las dos predadores. Por outras palavras - pode tentar comer o seu galo - se se atrever!

Os galos são seguros para comer? São comestíveis?

Sim, sem dúvida! Os galos são seguros para comer e estão cheios de nutrientes - e proteínas nutritivas. Há uma boa hipótese de que comer galos criados em casa possa ser mais saudável do que frango comprado em lojas - especialmente se fornecer ao seu bando uma dieta totalmente natural e um estilo de vida saudável.

O valor nutricional da carne de frango deve-se às diferenças na forma como os galos são criados em comparação com as galinhas comerciais. Os frangos de carne são frequentemente criados num grande bando, muitas vezes dentro de um celeiro, durante toda a sua vida.

Alguns bandos de baixa qualidade podem sofrer de uma fonte alimentar insuficiente ou de más condições de vida e não têm a oportunidade de procurar alimentos. O fornecimento de uma única fonte alimentar é uma estratégia económica e eficiente para a criação de galinhas.

No entanto, a suplementação da sua dieta com forragem ou cereais (para além de um fornecimento adequado de ração) pode ajudá-los a manterem-se saudáveis e a ganharem peso mais rapidamente.

Se estiver a comer um galo local de uma quinta próxima, é mais do que provável que tenha sido criado num ambiente natural. Os galos mantidos em espaços confinados irão lutar, por isso é melhor deixá-los vaguear numa área maior.

Dar mais espaço às suas aves para se reunirem também lhes dá a oportunidade de procurar diferentes fontes de alimento, como ervas, ervas, larvas e insectos. Também acreditamos que permitir que o seu galinheiro ande à solta pode aumentar a qualidade de vida dos seus galos.

A nossa escolha Cluck Yea - Guloseimas orgânicas para galos e galinhas

Nós adoramos estas guloseimas naturais para galinhas e achamos que o seu bando também vai adorar! Contêm milho biológico rachado, larvas de farinha secas, sementes de girassol, aveia em flocos, trigo sarraceno, algas, alfafa seca ao ar e muito mais!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si.

Não se esqueça do limpeza do ambiente do seu galo Manter os alojamentos do seu galo limpos é uma óptima maneira de garantir uma carne de qualidade e segura.

  • Manter o galinheiro livre de dejectos e excrementos!
  • Lavar todo o equipamento periodicamente de forma eficiente. Utilizar água pressurizada e limpar profundamente!
  • Feche o seu galinheiro de todas as entradas para ratos, ratazanas, esquilos, guaxinins, pragas e vermes rastejantes!
  • Dê ao seu rebanho muita comida fresca e água fresca para beber!
  • Coloque palha fresca ou lascas de madeira de forma rotineira para que as galinhas possam fazer os seus ninhos de forma limpa - e descansar!

Se seguir estas dicas - há uma excelente hipótese de o seu galo ser seguro (e delicioso) para comer.

Porque é que não comemos galinhas macho?

Todos os anos, milhares de milhões de frangos machos são eliminados e mortos! Os investigadores de galinhas estão a tentar encontrar uma forma de criar ovos de galinha para que o sexo seja mais facilmente detetável.

A principal razão para isso é o facto de, comercialmente, os galos não serem tão desejáveis (ou tão fáceis) de criar como as galinhas. Os galos são barulhentos, enquanto as galinhas tendem a ser mais calmas e dóceis.

Discutimos o facto de a indústria dos ovos detestar galinhas macho, mas também pensamos que os galos são difíceis (desafiantes) de criar em comparação com as galinhas.

Quando as galinhas são criadas em massa para consumo, é inevitável que um grupo de galos comece a lutar uns com os outros.

Este comportamento indesejável imita o seu comportamento natural - afinal de contas, nunca se encontraria um grupo de galos a viver juntos na natureza! Assim, a única forma de criar galos para carne é mantê-los em pequenos grupos, ou mesmo sozinhos.

Mas se for um criador de galinhas de quintal, é inevitável que acabe por ficar com alguns galos! Se for esse o caso, pode perguntar-se o que fazer com eles.

Se olharmos para a forma como os agricultores faziam as coisas no passado, a maior parte do frango consumido provinha da carne de galo. Muitas famílias mantinham um bando de galinhas para os ovos e criavam regularmente ninhadas de pintos.

Uma vez que pelo menos metade destes pintos se tornariam galos, haveria inevitavelmente um excedente de galinhas machos. Os agricultores poderiam resolver o problema mantendo os galos separadamente e criando-os para carne.

(Os agricultores da velha guarda sabiam que demasiados galos não eram bons para o bando. E - nunca ajudavam a produzir ovos para a quinta. Por isso - o os galos tornaram-se frangos assados - ou talvez fritos! Os frangos machos não têm descanso).

A nossa escolha Happy Hen Square-Mealworm e Peanut [Caixa de Seis] $39.99 ($0.89 / Onça)

Este Embalagem de 6 unidades de guloseimas de amendoim e de larvas de farinha manterão o seu bando entretido - e a coçar! Os seus galos e galinhas vão adorar estas guloseimas! Cada quadrado de guloseima tem 7,5 onças.

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 20/07/2023 09:30 am GMT

O galo sabe tão bem como a galinha?

A carne de galo é semelhante à do frango fêmea, mas é muito mais forte e intensa. Depois de experimentar a carne de galo, talvez nunca mais queira frango comprado em loja!

A carne de um galo mais velho parece mais escura e tem uma textura mais rígida. Em comparação com as galinhas mais jovens, a carne do galo é mais parecida com a carne da perna de peru do que com a do frango.

Esta diferença de sabor torna-se mais acentuada à medida que o galo envelhece. Se comêssemos um galo assim que atingisse a maturidade, teria um sabor e uma consistência semelhantes à carne de galinha. Dê-lhe mais um mês ou dois? e terá uma carne de galinha quase de caça. E é surpreendentemente deliciosa!

Em que é que o galo é diferente da galinha?

O termo galo refere-se a um frango macho adulto. As galinhas, ou galinhas neste caso - são galinhas fêmeas. O seu galo terá provavelmente tido um estilo de vida relativamente ativo, e os seus elevados níveis de atividade e dieta orgânica podem afetar o sabor e a textura da carne.

A carne de galo tende a ser bastante fibrosa - especialmente à medida que o galo envelhece. A carne de galo deve ser cozinhada lentamente a baixas temperaturas. Não se sinta tentado a grelhar as coxas de galo, pois ficarão mastigáveis e duras!

Os galos também têm uma forma corporal diferente da das galinhas: são mais altos e têm membros mais compridos, enquanto as galinhas são mais baixas e gordas. No entanto, é possível que o seu galo tenha menos carne comestível do que uma galinha.

Quando temos um excesso de galos, a minha forma preferida de os cozinhar é num tacho no churrasco ao ar livre! Os tachos de churrasco ao ar livre com carne de galo estão a tornar-se um acontecimento regular de verão na nossa herdade, onde brindamos os nossos amigos com uma caçarola de galo caseiro, suculenta e cozinhada lentamente.

O galo cozinhado lentamente numa panela ou num guisado também é uma excelente ideia. O calor lento e baixo ajuda a amaciar a carne.

Com que idade se pode comer um galo?

A idade em que se come um galo é uma pergunta capciosa, porque os frangos machos jovens - também são chamados galos!

Muitas aves de capoeira (incluindo os galos) são abatidas para consumo de carne com apenas alguns meses de idade Após um ano de idade, o galo é designado por galo.

Veja também: 17 ideias criativas para guardar o cortador de relva

A maioria das raças de galinhas demora cerca de cinco meses a atingir a maturidade e, nessa idade, terá uma ave suficientemente grande para comer. Como regra geral, se os seus galos jovens começarem a aterrorizar as galinhas, os seus dias estão contados!

Nesta idade jovem, a carne de galo assemelha-se mais ao sabor da galinha. À medida que os galos envelhecem, a sua carne de galinha torna-se mais dura e mais forte (e mais fibrosa!).

Recomendamos que a carne de galo seja assada lentamente ou cozinhada durante muitas horas num fogão lento para obter o melhor sabor e textura da carne de galo.

Galos - comer ou não comer?

Lemos mais um artigo revelador da RSPCA sobre os frangos machos, que dá conta do abate rotineiro de frangos machos! Os frangos machos não são desejáveis na indústria dos ovos, uma vez que não podem ajudar a produzir ovos. E os machos das raças poedeiras são (segundo as fábricas de ovos) inadequados para a carne.

Comer galo não é do agrado de todos, mas pode ter muitas vantagens para o agricultor. Alguns dos meus amigos agricultores dizem que os galos são um incómodo, pois são um subproduto indesejado da criação de galinhas poedeiras.

Para a maior parte de nós, parece um desperdício matar uma galinha produtora de ovos para obter carne, tal como o abate de galos quando são pintos. Prefiro comer um galo que andou a vaguear pela nossa terra durante cinco meses do que uma galinha que foi criada num grande bando em condições apertadas.

Por isso, da próxima vez que chocar uma ninhada de pintos, porque não tentar criar os galos para um jantar saboroso!

Conclusão

Temos pena dos galos machos, pois passam por maus bocados.

Achamos que têm uma má reputação, injustamente conquistada, de serem desordeiros e até de serem pestes!

Porque - os galos fazem muito bem!

Trabalham arduamente para manter as suas galinhas em segurança, têm muita personalidade e podem também desempenhar um papel positivo na saúde e na felicidade do seu bando.

Discordamos da ideia de que os galos não são bons para comer. Dão bons pratos - e a sua carne é subestimada.

E tu?

Veja também: Como preparar os porcos para a parição

Já alguma vez comeste galos e galinhas machos?

Ou - acha que as galinhas sabem muito melhor em pratos de frango, churrascos e sandes de salada de frango?

Deixe-nos saber a sua opinião!

E - muito obrigado por ler!

Tenha um ótimo dia.

Coohgrubs Larvas de Mosca Soldado Preto Secas de Qualidade Premium $24.99 $19.99 ($0.62 / Onça)

As galinhas adoram comer larvas de mosca-soldado negra - comem-nas aos baldes. Estas guloseimas para galinhas são não OGM , sem conservantes e sem aditivos .

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 04:19 am GMT

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.