Índice
Procurem grãos, farinha, café, cereais e lojas de trigo integral da vossa autoria e deixem os nossos em paz! Parece-vos familiar?
O sistema de armazenamento de alimentos a longo prazo da sua família é um investimento vital, mas requer uma preparação cuidadosa e trabalho. Ainda assim, é bom saber que está lá e disponível no caso de uma catástrofe natural ou outra situação que ponha à prova a sua capacidade de se manter saudável e feliz durante a turbulência.
Digo desde já que, pelo menos para mim, existem vários produtos de conservação de alimentos disponíveis atualmente, mas muitos deles são orientados para a obtenção de lucros e não para o aumento da capacidade de sobrevivência do comprador.
Eu não os fiz.
Os melhores recipientes de armazenamento de alimentos a longo prazo são práticos, comprovados e extremamente exequíveis para quem quer estar preparado para emergências. É disso que se trata a preparação e não há espaço para escolhas sem brilho.
Hoje, vamos ver como funcionam, as suas vantagens e desvantagens e algumas dicas úteis para a conservação de alimentos.
Em dez minutos, saberá mais sobre as opções de armazenamento de alimentos a longo prazo do que a maior parte do mundo. preparado para esta experiência divertida e educativa?
Se sim - então vamos prosseguir.
Índice- Factos rápidos sobre a armazenagem de alimentos a longo prazo
- Escolher os melhores alimentos para armazenamento a longo prazo
- 4 excelentes tipos de recipientes para armazenar alimentos a longo prazo
- 1. frascos de vidro
- 2. sacos Mylar & absorvedores de oxigénio para armazenamento de alimentos
- 3. baldes de plástico de qualidade alimentar
- 4. garrafas de tereftalato de polietileno (PETE)
- Como proteger os alimentos armazenados a longo prazo dos insectos
- As minhas considerações finais sobre os recipientes para armazenagem de alimentos a longo prazo
Factos rápidos sobre a armazenagem de alimentos a longo prazo
Antes de nos debruçarmos sobre os melhores tipos de produtos para a conservação de alimentos a longo prazo, vamos considerar o que é necessário para conservar os alimentos antes de nos entusiasmarmos.
Bem, armazenamos os alimentos para evitar que se estraguem e para evitar que sejam afectados:
- Humidade (humidade)
- Exposição à luz
- Calor excessivo
- Animais
- Oxigénio
- Insectos
Ninguém gosta de comida estragada ou infestada de insectos.
Malditos gorgulhos!

Escolher os melhores alimentos para armazenamento a longo prazo
Alguns alimentos são mais fáceis de armazenar do que outros. Por exemplo, os alimentos secos armazenam-se melhor do que uma fatia fresca de cheesecake. É bastante óbvio, não é? Mas porque é que é tão óbvio?
É basicamente devido ao teor de humidade. Os grãos secos têm muito pouca humidade e o cheesecake tem muita. Mais humidade nos alimentos armazenados significa um prazo de validade mais curto.
Por isso, como regra geral de armazenamento de alimentos de emergência, é melhor trabalhar com alimentos com 10% de humidade ou menos. Grãos, sementes, feijões, fruta desidratada e outros produtos alimentares secos são excelentes opções de armazenamento de alimentos.
Pode armazenar a seco quase todos os alimentos com baixo teor de humidade, baixo teor de açúcar, baixo teor de gordura e baixo teor de óleo com as quatro opções abaixo. E há sempre a opção de desidratar os seus alimentos para aumentar a sua expetativa de vida útil. Pode adquirir um desidratador de alimentos de qualidade decente por menos de 100 dólares.
E, por favor, não se esqueça de que também pode armazenar alimentos frescos ricos em água - como legumes, frutas, ervas e até carnes - enlatando-os, que é o meu método favorito de conservação de alimentos. Adoro todo o processo e o facto de utilizar vidro, uma substância inerte sem componentes químicos nocivos.
OK, já tratámos das informações preliminares, por isso vamos passar aos quatro melhores produtos para armazenar alimentos a longo prazo.
Uau!
Veja também: Como tornar a relva verde rapidamente!
4 excelentes tipos de recipientes para armazenar alimentos a longo prazo
Baseei as minhas escolhas para os melhores produtos para armazenar alimentos a longo prazo na salubridade, versatilidade e praticidade. Não considerei o preço porque são todos relativamente acessíveis, especialmente considerando que os utilizamos para a segurança alimentar. Estamos a falar da sobrevivência da sua família durante emergências.
Para mim, os quatro melhores tipos de recipientes de armazenamento de alimentos são:
- Frascos de vidro
- Sacos Mylar
- Baldes de plástico de qualidade alimentar
- Garrafas PETE
O melhor contentor para si será aquele que melhor satisfaz as suas necessidades e requisitos individuais. Cada tipo de contentor tem vantagens e desvantagens únicas associadas, pelo que não se esqueça de as considerar antes de tomar a sua decisão.
E, claro, ninguém diz que não se pode usar os quatro tipos, ou outros, em conjunto. É a sua vida. E pode armazenar os alimentos como quiser. Que nada o impeça!
1. frascos de vidro

Adoro frascos de vidro. Sim, os recipientes de vidro podem partir-se se forem maltratados, mas os meus recipientes de armazenamento de vidro são espessos e bem feitos. Na maioria dos casos, recebe-se o que se paga. Escolho recipientes de vidro não permeáveis porque não libertam químicos para os meus alimentos (como o Bisfenol A BPA).
Recipientes de vidro para armazenamento de alimentos a longo prazo O vidro colorido é melhor para bloquear a luz, mas também é mais caro. Mas ambos oferecem uma vedação hermética - ambos os tipos reduzem significativamente a oxidação e a deterioração dos alimentos.
Veja também: 31 ideias simples para uma festa de churrasco de HalloweenÉ claro que pode utilizar vidro transparente para armazenar os alimentos na sua despensa de preparação e, em seguida, cobri-lo com algo que bloqueie a luz ou prendê-lo duas vezes dentro de outro recipiente de armazenamento, como os grandes recipientes de plástico que aparecem abaixo.
Acho que os frascos de vidro de 1 galão com tampa de metal são excelentes para armazenar uma grande variedade de artigos - como farinha de milho, farinha, aveia, massa e arroz:
- Alimentos para bebés
- Beterraba
- Pepinos
- Ovos
- Kimchi
- Chucrute
- E muito mais
Os recipientes de vidro mais pequenos são ideais para guardar ervas aromáticas, pimenta, sal, sementes e especiarias.
Mantenha os recipientes de vidro para armazenar alimentos num local fresco e escuro, como dentro de um armário. Pode colocar t-shirts ou meias velhas entre eles. Isto oferece proteção contra o deslocamento durante um terramoto ou outro chocante cenário.
E quando esvaziares um deles, podes usá-lo para aumentar o teu abastecimento de água!
O facto de os recipientes de vidro para armazenamento de alimentos serem reutilizáveis e recicláveis também é bastante interessante, tornando-os escolha amiga do ambiente Só isso já significa muito para mim, saber que estou a dar um pequeno contributo para limitar as emissões tóxicas no mundo.
Além disso, é impossível que um gorgulho consiga roer o vidro grosso!
Tomem lá, gorgulhos! (Roubem comida noutro sítio!)

Os frascos de pedreiro são o nosso recipiente de armazenamento de alimentos preferido. São perfeitos para armazenar açúcar, grãos, café, cereais, sopas, saladas, frutos secos, legumes, frutos desidratados, granola, salsa e restos de legumes da horta. Estes frascos de pedreiro têm tampas de plástico e de metal e são do tamanho de um quarto. Também têm uma boca larga, para que possa enchê-los sem esforço com frutas frescas, sopa caseira, guisados, etc.A boca mais larga facilita a sua limpeza.
Obter mais informações 07/21/2023 02:55 pm GMT2. sacos Mylar & absorvedores de oxigénio para armazenamento de alimentos

Os sacos Mylar para armazenamento de alimentos são bolsas reutilizáveis feitas de várias camadas empilhadas de alumínio e plástico de qualidade alimentar. O plástico mantém os alimentos armazenados a salvo da lixiviação do alumínio. A ausência de oxigénio nestes sacos torna-os os recipientes perfeitos para a conservação de alimentos a longo prazo para produtos secos.
No entanto, continuo a não ter a certeza sobre a segurança de qualquer plástico, seja ele de qualidade alimentar ou não. É certo que pode não conter BPA ou outros químicos, mas tem dezenas de outros - e o que é que eu sei sobre todos eles? Não muito.
Por isso, sempre que possível, utilizo vidro para guardar os meus alimentos.
De qualquer forma, voltando aos sacos Mylar, estes existem desde os anos 50 e protegem a sua reserva de alimentos de emergência da luz e da humidade.
E quando utilizados corretamente com absorvedores de oxigénio, protegem os alimentos do crescimento bacteriano e da deterioração, limitando a transmissão de oxigénio ao longo do tempo a menos de 0,01%. A ausência de oxigénio é crucial para uma conservação bem sucedida dos alimentos.
É bom ter a certeza de que os seus recipientes de armazenamento de alimentos e outros equipamentos foram fabricados para terem um desempenho duradouro. Os equipamentos de armazenamento de alimentos e de sobrevivência baratos, frágeis e de baixa qualidade nunca valem a pena!
Os sacos de Mylar estão normalmente disponíveis em recipientes de 1 galão e de 5 galões e quase todas as marcas têm absorventes de oxigénio. Os melhores sacos de Mylar são:
- Resistente a perfurações
- Resistente à rutura
- Estanque à luz
- Estanque
É bom notar que os absorvedores de oxigénio removem o oxigénio e não o ar, que inclui azoto (N2), oxigénio (O2), árgon (Ar) e compostos gasosos, incluindo o dióxido de carbono (CO2). É inteligente embalar a vácuo os sacos Mylar depois de colocar o absorvedor de O2 no interior.
Além disso, tenha em atenção que os sacos Mylar não são à prova de roedores. É aconselhável guardá-los dentro de outro recipiente, como um caixote do lixo de metal esterilizado ou um balde de plástico. E colocar os sacos Mylar dentro de caixas de cartão torna-os facilmente empilháveis. Além disso, acrescenta outra camada de proteção.

A Wallaby é uma das marcas mais fiáveis de sacos Mylar termosseláveis. Estes sacos impedem a entrada de oxigénio e luz nos seus alimentos. Este kit inclui 75 sacos Mylar, 80 pacotes de absorção de oxigénio e 80 etiquetas autocolantes para uma identificação fácil. Os sacos têm capacidade para um galão e podem ajudar a conservar açúcar, farinha, arroz, frutos desidratados, legumes e outros alimentos secos.
Obter mais informações 07/21/2023 06:10 am GMT3. baldes de plástico de qualidade alimentar

Embora não prefira nenhum recipiente de plástico utilizado para armazenar alimentos, não posso negar a praticidade, a versatilidade e a relação custo-benefício dos baldes de plástico de qualidade alimentar.
Manter a maior parte dos produtos na sua embalagem original dentro de baldes de plástico é inteligente. Estas múltiplas camadas acrescentam uma proteção extra contra a humidade, o ar e a luz. E também contra as irritantes pragas de armazenamento de alimentos - como os gorgulhos (e os seus colegas diabólicos).
É claro que nenhum tipo de recipiente de armazenamento pode impedir que os seus alimentos tenham insectos dentro da embalagem original, mas deixar estes alimentos no seu recipiente inicial pode ajudar a evitar que a infestação de insectos existente se espalhe.
Um balde de plástico de cinco galões de qualidade com uma junta de vedação eficaz é uma excelente opção para armazenamento a longo prazo, nomeadamente para produtos alimentares a granel - como grandes sacos de:
- Alimentos desidratados
- Cereais secos
- Farinha
- Massa
- Arroz
- Açúcar
Os recipientes de plástico para armazenamento de alimentos estão disponíveis em vários tamanhos e formas, e pode reutilizá-los muitas vezes ao longo de muitos anos. No entanto, não são barreiras de oxigénio perfeitas, pelo que é inteligente comprar alguns absorventes de oxigénio separadamente para aumentar a eficácia do seu armazenamento a longo prazo.
Como já disse, prefiro o vidro, uma substância completamente inerte, porque não há hipótese de penetrar nos meus alimentos; o plástico sim, embora o faça de forma surpreendentemente lenta.
Por exemplo, não é aconselhável guardar os seus grãos de trigo secos ou outros produtos secos num balde de plástico que tenha armazenado anteriormente ovos em conserva!
Se utiliza baldes de plástico para armazenar alimentos a longo prazo, coloque-os fora do chão, o que permite a circulação total do ar na superfície exterior para evitar a acumulação de humidade.
E se os empilhar, não os empilhe demasiado alto e mantenha os baldes mais pesados no fundo das pilhas. E, claro, mantenha-os fora do alcance da luz direta ou coloque uma cobertura que bloqueie a luz.

- Conjunto de 6 - 5 galões de volume - Plástico HDPE de qualidade alimentar
- Espessura de 90 milímetros (0,09 polegadas) - Polivalente - Uso intensivo
- Cabo de metal com pega de plástico
- Tampa incluída
Ler mais!
- O guia completo de 2023 para armazenar alimentos em sacos Mylar!
- Arrumação à prova de ratos - Mais de 15 soluções para manter os roedores afastados
- Os melhores alimentos enlatados para a sobrevivência
- Como manter as moscas afastadas da comida numa festa ao ar livre [13 maneiras]
4. garrafas de tereftalato de polietileno (PETE)

Não recomendo garrafas de plástico para beber, guardar alimentos ou qualquer outra coisa. No entanto, as garrafas de plástico de um e dois litros estão por todo o lado e são gratuitas. Além disso, são feitas com resinas plásticas que se diz serem seguras. Mas não estou totalmente convencido disso. A investigação diz o contrário.
Mas se estiver numa situação em que precisa imediatamente de um recipiente de armazenamento e não tem outra opção, então sim, utilize uma garrafa PETE.
Por exemplo, pode deparar-se com uma excelente fonte de água limpa enquanto sofre de desidratação vital durante um apocalipse zombie. Nesse caso, ou em algo semelhante, então vá em frente. Use uma garrafa PETE. Encha as suas garrafas com pressa! (Mas certifique-se de que ferve a água antes de beber. Esperemos que os zombies não reparem).
Se utilizar estes recipientes para a conservação de alimentos a longo prazo, lave-os e seque-os bem antes de os utilizar. Deixe-os fora de casa, com a tampa aberta e virados ao contrário, durante um ou dois dias, para garantir que não contêm humidade.
Além disso, tenha em atenção que estas garrafas não são impermeáveis, permitindo uma transferência lenta de oxigénio para a garrafa ao longo do tempo, o que pode levar ao crescimento de bactérias e à eventual deterioração dos alimentos. Utilize um absorvedor de oxigénio para prolongar o prazo de validade.
Além disso, mesmo um roedor com uma capacidade de mastigação apenas média pode destruir uma garrafa de 2 litros com relativa facilidade, por isso não conte com estas garrafas para proteger as criaturas.

Estas garrafas PET de um litro são óptimas para armazenar líquidos a baixo custo, além de terem um tamanho excelente para refeições individuais - pense em misturas para sopa, misturas para batidos e proteínas em pó.
Obter mais informações 07/20/2023 12:49 pm GMTComo proteger os alimentos armazenados a longo prazo dos insectos

Ninguém gosta de insectos na comida! Quando penso nos gorgulhos, todos infiltrados na minha reserva de cereais de emergência que tive o cuidado de armazenar - fico furioso! E dá-me arrepios!
Nota lateral. Os gorgulhos são pequenos escaravelhos herbívoros (que se alimentam de plantas) da superfamília Curculionidae e existem mais de 95 000 espécies em todo o mundo. São uma legião e têm fome!
Acredite, quando eu e a minha mulher começámos a aprender técnicas de armazenamento de alimentos a longo prazo, cometemos vários erros desanimadores, para dizer o mínimo! Tivemos muito cuidado e executámos todos os passos meticulosamente, mas mesmo assim encontrámos traças e larvas na nossa farinha e no nosso milho!
Para proteger os alimentos armazenados a longo prazo dos insectos, concentre-se nos ingredientes secos, bloqueie-os da luz e utilize recipientes de armazenamento limpos e secos para alimentos. Também pode utilizar absorventes de oxigénio nos recipientes de armazenamento de alimentos secos, sacos Mylar selados a vácuo e certificar-se de que os seus recipientes têm vedantes apertados que funcionam.
E compreenda que pode acabar por ter insectos nos alimentos armazenados, mesmo que tome todas as precauções e faça tudo na perfeição.
Isto porque os ovos de insectos já estão presentes em alguns alimentos que compra ou cultiva. Por isso, faça as devidas diligências para proteger os seus alimentos das infestações de insectos. É provável que, se comer alguns ovos de insectos, nem dê por isso!
As minhas considerações finais sobre os recipientes para armazenagem de alimentos a longo prazo

Existem várias outras opções de recipientes de armazenamento de alimentos para além das que analisei aqui. Muitos proprietários rurais tiveram sucesso com latas de café de metal nº 10, sacos de congelação tradicionais, alimentos enlatados e recipientes de armazenamento de alimentos pouco conhecidos.
E isso é ótimo! O que funciona, funciona, e isso é sempre bom.
Investir em produtos de armazenamento de alimentos a longo prazo é relativamente barato, mesmo que, como eu e a minha família, só compre produtos de qualidade com excelentes críticas dos clientes.
Para mim, os recipientes de vidro com tampas herméticas e de rosca são os melhores. É claro que podem partir-se, mas o mesmo acontece com os caixotes de plástico. E os sacos Mylar podem ser rasgados e mastigados. Há vantagens e desvantagens em todas as opções. Mas o vidro é inerte e gosto da ausência de toxicidade associada a tudo o que guardo no kit de emergência da minha família.
Muito obrigado por dedicar algum tempo à leitura e espero que considere úteis as nossas ideias sobre recipientes de armazenamento de alimentos. Desejo-lhe o maior sucesso em todas as fases da sua viagem de preparação e sobrevivência.
PS - Eu derrotei para sempre todos os gorgulhos (NÃO! Mas lutarei contra eles até ao fim).
Recipientes para armazenamento de alimentos a longo prazo Recursos, trabalhos citados e guias
- Sobre o plástico PET e as garrafas
- Garrafas PET - um perigo potencial para a saúde
- Bisfenol A (BPA) - Utilizar aplicações em contacto com os alimentos
- Ftalatos - O químico que está em todo o lado