Índice
Recentemente, tenho andado a brincar com a ideia de introduzir burros na minha exploração agrícola.
Veja também: A camada de raiz de uma floresta alimentar (camada 1 das 7 camadas)Um amigo disse-me que são excelentes animais de guarda e, como ando à procura de algo para proteger as minhas cabras anãs das mandíbulas vorazes dos chacais de dorso negro e das genetas que vagueiam pela zona, pensei que poderiam ser a resposta.
No entanto, tenho receio de investir tanto em gado (um burro de raça pode custar até 2.000 dólares!), por isso decidi fazer alguma pesquisa sobre o que é necessário para cuidar de um par de burros.
Também verifiquei se a minha infraestrutura existente seria suficiente e se seria difícil treinar um burro para guardar as minhas cabras.
Os burros têm a má fama de serem teimosos e recalcitrantes, mas, por outro lado, podem realizar numerosas tarefas úteis na herdade se forem treinados corretamente.
Os burros miniatura são excelentes animais de companhia, enquanto que um burro maior pode atuar como um guarda de gado , transportar o seu campismo equipamento para si, transportar lenha e executar outras tarefas frequentemente associadas aos animais de carga.
É fácil comprar um burro?

Se tiveres sorte, podes apanhar um burro jovem por menos de $100 Esta opção é ideal se estiver confiante em treinar o animal porque, a esse preço, é pouco provável que tenha tido muita educação.
Para o proprietário de um burro pela primeira vez, comprar um animal mais experiente a um criador de renome é a melhor opção, mesmo que seja mais caro.
Não só estará a adquirir um burro saudável, mas também um que tem uma compreensão básica do que você quer dele.
Veja também: As galinhas podem comer ananás? E os restos de casca de ananás?Comprar um burro não treinado pode ser um grande desperdício de dinheiro se não tiver os meios para o ensinar a executar as tarefas que espera dele.
Até mesmo arranjar um par de burros para actuarem como cães de guarda do gado requer um pouco de ponderação.
Um burro adulto "sem contacto prévio com o gado", por exemplo, "pode agir de forma agressiva quando colocado no mesmo pasto", enquanto que "os burros machos intactos são geralmente demasiado rudes com as ovelhas e podem ferir ou mesmo matar o gado".
O melhor sítio para encontrar um criador respeitável que possa garantir que está a receber um animal saudável com um temperamento adequado é através da American Donkey and Mule Society ou da Canadian Donkey & Mule Association .
Um burro é sempre suficiente?

Tal como os cavalos, os burros são animais de rebanho e todas as raças de burros têm uma vida social vibrante.
Embora os burros se dêem bem com outras espécies, como cabras, ovelhas e até lhamas, um único burro que viva sem outros burros companheiros, é suscetível de ser um burro triste .
Alguns burros podem formar relações estreitas com cavalos e, desse ponto de vista, são excelentes animais de companhia de baixa manutenção.
Em praticamente todos os outros cenários, no entanto, os especialistas recomendam a obtenção de um parelha de burros em vez de apenas um, e manter esse par junto para o resto das suas vidas.
De quanto espaço precisa um burro?

A burro padrão precisa de um mínimo de 0,5 acres de espaço para pastar e vaguear, embora um hectare é preferível para um animal de maior porte.
Embora burros miniatura Com apenas 36 centímetros de altura, precisam de um espaço de dimensão semelhante para se alimentarem, brincarem e fazerem exercício.
Mesmo que tenham espaço adequado, os burros muitas vezes descobrem que os hectares de erva do outro lado da vedação são muito mais verdes, por isso é necessária uma infraestrutura robusta para os manter contidos em segurança.
Como já temos vedações concebidas para manter os porcos, as cabras e os cavalos nos seus devidos lugares, estou confiante de que serão suficientes para os burros também.
Se, no entanto, estivesse a colocar uma nova vedação com o único objetivo de desafiar as tentativas de fuga dos meus burros, optaria por uma vedação de campo em arame tecido coberto com um ou dois fios de fita eléctrica (Este é o tipo de vedação de que estou a falar na Trator Supply)
Foi isto que usámos para impedir que o nosso bode anão engravidasse tudo à vista, por isso penso que também serve para os burros, quer sejam de tamanho normal ou miniatura.
Será que um burro vai comer as minhas poupanças?

Tal como os cavalos, os burros são pastores e navegadores e passará alegremente uma manhã a mordiscar arbustos de amora, espinheiros e até urze.
Deixados ao ar livre durante a maior parte do dia, os burros que não estão a trabalhar obterão a maior parte da nutrição que necessitam para manter um peso corporal ótimo.
Como os burros eram originalmente animais do deserto, adaptam-se bem a uma série de ambientes diferentes e são muito mais tolerantes às condições de seca do que outros animais de carga.
Se estiver a usar os seus burros para arar, puxar ou carregar, precisará de complementar a sua alimentação especialmente se estiverem a trabalhar muitas horas.
A melhor alimentação para estas criaturas resistentes é uma combinação de alimentos grosseiros A alimentação é feita sob a forma de palha de cevada de alta qualidade ou de feno misto de erva, e de granulados ricos em fibras, beterraba sacarina ou palha.
Embora os burros tenham uma dieta semelhante à dos cavalos, a forma como digerem as fibras é muito diferente .
Como resultado, um dos problemas mais comuns dos burros é a obesidade.
Uma regra básica é alimentar o burro com cerca de 1,3-2% do seu peso corporal Para um burro normal que pesa cerca de 400 lbs, isso equivaleria a cerca de 5 a 8 lbs por dia.
Para além disso, um burro que trabalha muito pode precisar de cerca de 0,5 a 1 kg de concentrados por dia para manter a sua condição corporal e níveis de energia.
Quando escolher uma ração à base de cereais para o seu burro, assegure-se de que "evita tudo o que contenha melaço, cereais ou grãos". Esta ração de alta qualidade não é adequada para o burro que se alimenta por gotejamento e pode resultar em cólicas ou laminite.
Aqui está uma óptima ração para burros na Trator Supply.
É difícil manter um burro feliz e saudável?

Como qualquer outro animal, o burro necessita de cuidados adequados para se manter feliz e saudável, o que significa mais do que apenas dar-lhe acesso a pasto e água fresca.
Os burros que vivem em terrenos acidentados desgastam os seus cascos naturalmente mas, para a maioria dos proprietários rurais, encontrar um ferrador de burros é um aspeto chave do seu plano de gestão dos burros.
Os cascos do burro, embora semelhantes aos do cavalo, são "mais pequenos, mais íngremes e mais flexíveis, mas mais duros".
Sem uma aparagem regular e um cuidado adequado dos cascos, os burros são propensos a doenças tais como a podridão das patas, dedos com sementes e doença das linhas brancas.
Uma visita de um ferrador de burros também pode ajudar a aliviar os sintomas da laminite. (Leia mais sobre a podridão das patas e o aparar dos cascos!)
Quando se trata de cuidados veterinários, os burros geralmente requerem muito menos do que os cavalos. São mais resistentes, têm um pelo mais grosso e possuem certas diferenças anatómicas que os tornam mais resistentes do que os cavalos de sangue quente.
Apesar de ser relativamente resistente a doenças, recomenda-se que vacine os seus burros regularmente e desparasitar de dois em dois meses, com um desparasitante para equídeos que combata os parasitas internos mais comuns, nomeadamente as ténias e os estrôngilos (lombrigas).
Aqui está um bom desparasitante na Trator Supply.
Dependendo da sua localização, é provável que tenha de vacinar:
- Anualmente para a raiva
- Duas vezes por ano para o tétano
- Duas vezes por ano para o vírus do Nilo Ocidental
- Duas vezes por ano para a encefalite equina do Leste
- Duas vezes por ano para a encefalite equina ocidental
Qual é a dificuldade de treinar um burro?

Se quiser que os seus burros actuem como cães de guarda de gado, o processo de treino é relativamente simples. Os burros de guarda não precisam de treino específico "mas são mais fáceis de manejar depois de se terem habituado ao cabresto".
Treinar um burro para tarefas mais complexas, como ser montado, carregar uma carga ou puxar uma carroça, requer consideravelmente mais tempo e paciência.
Os burros são conhecidos por serem teimosos e recalcitrantes, mas respondem bem a treino com reforço positivo .
Há muitos vídeos úteis disponíveis no YouTube com dicas sobre como pôr o seu rabo a trabalhar ou iniciá-lo na sela.
Aqui está o livro de Dick Courteau, de 85 anos Põe o teu rabo a trabalhar Incluí também o seu adorável vídeo de apresentação abaixo.

Aqui está um ótimo vídeo do Nick, o burro, a ser iniciado na sela:
Alternativamente, pode contactar um treinador profissional de burros para lhe dar uma ajuda.
Adicionar burros ao meu
Parece que os burros podem ser um complemento útil para a minha pequena propriedade, embora os meus sonhos de ter burros em miniatura para proteger as minhas cabras anãs pareçam irrealistas. Parece que um burro em miniatura não é suficientemente grande para enfrentar um chacal ou uma geneta agressivos.
Uma das outras constatações que tive é que, embora os burros sejam muito mais baratos de manter do que os cavalos, não são de modo algum a opção de gado mais barata que existe.
O custo de manter um par de burros pode custar-me alguns milhares de dólares por ano, dependendo do meu pasto e das diferenças sazonais.
Embora eu não estivesse a pensar em criar burros com fins lucrativos, parece que é mais viável do que eu esperava, em parte graças à procura crescente de leite de burra.
Depois de ter descoberto mais sobre as raças comuns de burros, a sua brincadeira e resiliência continuam a atrair-me, assim como a sua versatilidade e capacidade de realizar tarefas na quinta.
Se estiver a fazer o mesmo, por favor partilhe as suas experiências nos comentários abaixo e diga-nos se gosta de criar burros.
Continuar a ler: