Tipos de cogumelos venenosos para o relvado

William Mason 12-10-2023
William Mason

Vamos discutir os tipos de cogumelos venenosos para o relvado e quais os cogumelos venenosos, mortais ou tóxicos! Porque há muita preocupação em encontrar tipos de cogumelos venenosos no nosso quintal. Muitos proprietários evitam procurar cogumelos para o relvado porque estão preocupados com a possibilidade de os cogumelos serem tóxicos.

Não os podemos culpar! Achamos que a procura de cogumelos só deve ocorrer se formos peritos na identificação de fungos.

No entanto, continuamos a aconselhar a aprendizagem das quatro grandes categorias de cogumelos:

  • Comestível
  • Não comestível
  • Venenoso
  • Psicadélico

Alguns cogumelos podem pertencer a mais do que uma categoria, mas todos os cogumelos pertencem a pelo menos uma categoria. Por exemplo, um cogumelo psicadélico também pode ser comestível para digerir, mas estes cogumelos também são considerados tóxicos e perigosos.

Alguns cogumelos são excessivamente lenhosos e não podem ser consumidos por seres humanos. E não por causa dos níveis de toxicidade, mas porque não são digeríveis. A maioria dos cogumelos pode ser consumida. E alguns deixam-nos com toxinas que nos fazem sentir mal.

Poucos cogumelos podem ser fatais, mas se colher um cogumelo venenoso, os resultados podem ser mortais. Por isso, é preciso ter cuidado ao colher cogumelos. Um cesto de cogumelos que se obtém gratuitamente na floresta do quintal parece excelente até se descobrir que estes podem matar toda a família!

Cozinhar os cogumelos venenosos também não reduz o seu efeito. Em alguns casos, o calor pode intensificar os níveis de toxicidade.

Na secção seguinte, discutiremos mais detalhadamente as variedades de cogumelos comestíveis e não comestíveis.

E ainda - como identificar alguns dos principais intervenientes.

Parece-lhe bem?

Então vamos continuar!

Aqui está a nossa tabela de variedades de cogumelos comestíveis e não comestíveis, que constitui um recurso útil para a recolha de cogumelos. Não recomendamos que se baseie apenas nestas imagens de cogumelos para identificar um cogumelo potencialmente venenoso! Em caso de dúvida, verifique sempre e pergunte a um micologista local.

Como identificar os tipos de cogumelos venenosos para o relvado

Uma das formas mais fáceis de determinar se um cogumelo de relva é tóxico é olhar para o seu nome. Cogumelos como Tampa da morte (Amanita phalloides), Anjo Destruidor (Amanita bisporigera), e Guarda-sol falso (Chlorophyllum molybdites) são fáceis de considerar venenosas - só pelo som do nome.

Cogumelos de botão e Cogumelos chaga Mas - saber os nomes populares dos cogumelos não é suficiente para determinar se são venenosos. Ou não!

Quando se observam cogumelos na natureza, também há formas de identificar o que é um cogumelo venenoso apenas pela visão.

Veja também: O melhor guia para as mini vacas das Terras Altas! Adoramos caçar cogumelos e cultivar composto de cogumelos! Mas o envenenamento acidental por ingestão de cogumelos desconhecidos é uma possibilidade real. Lemos que alguns cogumelos podem causar insuficiência hepática. Ou morte! Uma vez que a identificação de cogumelos é complicada mesmo para agricultores experientes, aconselhamos o máximo cuidado!

Evitar os gorros vermelhos e as guelras brancas

De acordo com a Wild Food UK, se um cogumelo tiver uma barrete vermelho ou guelras brancas Os factores que identificam os cogumelos venenosos são brilhante ou colorações leitosas que atrairia predadores.

Um ótimo exemplo de um cogumelo de cor leitosa é, sem surpresa, o chamado Tampa de leite ou Lactarius quietus. Este tipo de cogumelo venenoso liberta uma substância leitosa das guelras.

Aqui vê-se o Lactarius quietus, também conhecido como Oak Milkcap, Oakbug Milkcap, ou Southern Milkcap. Encontrar dados fiáveis sobre estes cogumelos foi surpreendentemente complicado. Lemos que podem cheirar a percevejos! Não parecem muito apetitosos. Por agora, vamos ignorá-los! Aqui está outro olhar sobre um dos cogumelos mais mortíferos: o Amanita phalloides - ou cogumelo da tampa da morte! Este crescimento fúngico tóxico parece surpreendentemente apetitoso. Mas não é para comer! Até lemos no blogue da Harvard Gazette que Carlos VI, o Sacro Imperador Romano, pode ter morrido a comer cogumelos da tampa da morte. O cogumelo Anjo Destruidor, também chamado Amanita bisporigera, é um cogumelo venenoso que deve ser evitado a todo o custo. São famosos pela sua toxicidade ridiculamente elevada. Lemos que uma única tampa de cogumelos Anjo Destruidor pode matar um adulto de tamanho normal. Esta é outra razão pela qual não levamos a sério a identificação de cogumelos venenosos para relvado. É demasiado fácilcometer um erro fatal!

De resto, o campo é bastante aberto no que diz respeito ao que constitui um cogumelo venenoso ou não venenoso.

Ler mais!

  • Como melhorar o solo do jardim de forma natural - durante o inverno e durante todo o ano
  • 49 Coisas Estranhas para Desidratar num Desidratador - Cogumelos Desidratados, Torradas Francesas, Chucrute?!
  • 17 Vegetais e frutas estranhos que é preciso ver para crer
  • O livro perdido dos remédios à base de ervas - A minha análise honesta e se vale a pena o dinheiro
  • Como atrair coelhos para o seu quintal

Dicas para identificar cogumelos venenosos e não venenosos

Aqui estão algumas das nossas formas favoritas de identificar um cogumelo com base na sua toxicidade, utilizando alguns truques de micologistas profissionais, que são especialistas em cogumelos.

1) Escolhe o cogumelo.

Não morrerá por tocar em cogumelos, mesmo que escolha tipos de cogumelos venenosos para o relvado (há uma variedade que nunca deve entrar em contacto com a sua pele: este cogumelo tóxico é originário da Ásia. Mais sobre este fungo mortal abaixo).

As toxinas encontram-se geralmente no chapéu, nas guelras ou no caule, se se tratar de um cogumelo venenoso. É necessário comer cogumelos ou beber chá de cogumelos para ingerir estas toxinas. Guarde o cogumelo em segurança num recipiente de plástico ou vidro com uma tampa amovível até chegar a um local onde possa pesquisar e investigar o fungo.

(Se quiser ser duplamente seguro, pode usar luvas quando colher os cogumelos. Não se preocupe!)

2. tirar uma impressão de esporos.

  1. Dissecar o caule para fora da tampa. Não danificar as brânquias que contêm esporos, pois são importantes para fazer uma impressão de esporos.
  2. Vire o chapéu do cogumelo de modo a que as guelras fiquem viradas para uma folha de papel. Pressione o chapéu suavemente para que todo o chapéu do cogumelo fique em contacto firme com a folha de papel.
  3. Adicionar uma pequena gota de água à tampa do cogumelo pode ajudar a acelerar a libertação dos esporos.
  4. Deixar a tampa de cogumelo assentar no papel sem se mexer durante duas a 24 horas.
  5. A tampa é um ecrã de visualização perfeito e uma barreira protetora contra a luz, o ar e o calor.
  6. Cobrir o chapéu do cogumelo permite que os esporos se libertem das brânquias e se depositem no papel.

A impressão de esporos é uma forma de ajudar a identificar um cogumelo com base na cor da impressão do cogumelo.

Um dos cogumelos venenosos mais populares, o parasol venenoso, tem uma famosa impressão de esporos verdes. Mas a impressão de esporos do seu cogumelo pode ser qualquer coisa, desde púrpura , vermelho , cinzento , ou castanho.

As impressões dos esporos não são infalíveis para saber se um cogumelo é tóxico, mas são mais uma caraterística para ajudar a identificar positivamente um cogumelo.

(Os resultados da impressão dos esporos do cogumelo, somados à aparência do cogumelo, podem dar uma indicação decente da variedade de cogumelos).

Cogumelos de relva comestíveis

Existem muitos cogumelos de relva que podem ser consumidos com segurança e regularmente. Um tipo de cogumelo de relva muito comum em todo o mundo é o cogumelo anel de fada. Os cogumelos anel de fada ou Marasmius oreades parecem pequenos gorros castanhos em hastes longas.

Este é o Cogumelo Anel de Fada - ou Marasmius oreades. Normalmente, crescem em padrões circulares que os antigos camponeses pensavam que derivavam das fadas. Vimos Cogumelos Anel de Fada a crescer à volta de árvores de fruto e de forma selvagem nos prados. Estes cogumelos castanhos a vermelhos são comestíveis. Mas tenha cuidado! Alguns cogumelos tóxicos assemelham-se aos Cogumelos Anel de Fada. Esta é outra razão pela qual recomendamos que se limite a comercogumelos que se encontram nas lojas.

O cogumelo anel de fada (Marasmius oreades)

Embora se possa comer os cogumelos Fairy Ring, uma vez que são muito comuns, também se parecem com vários outros cogumelos de relva.

Infelizmente, muitos dos cogumelos que se assemelham a um anel de fada, incluindo Clitocybe dealbata (ou Cogumelo Suado) e o Dapperling Mortal ( Lepiota brunneoincarnata ), são venenosos para os seres humanos, mas parecem-se muito com os cogumelos do anel das fadas.

Por conseguinte, é fundamental identificar cogumelos anel de fada (Tal como todos os cogumelos!)

O tipo de cogumelo pequeno de relva Fairy Ring é comestível e cresce em anéis ou círculos, que são apropriadamente chamados de anéis de fadas.

Aqui vê-se mais cogumelos anel de fada a crescer em círculo (anel) no relvado. Lemos que mais de cinquenta variedades de cogumelos podem causar anéis de fada. Os anéis de fada podem descolorir a relva, mas normalmente não a matam.

Cogumelos Chaga

Outro cogumelo comestível nos nossos quintais é o cogumelo Chaga (Inonotus obliquus). Artigos do Memorial Sloan Kettering Cancer Center referem que os cogumelos Chaga, também chamados Birch Conk, podem oferecer potenciais benefícios médicos.

Os cogumelos Chaga são populares na medicina integrativa por ajudarem a reduzir a inflamação e a aumentar a imunidade. Os cogumelos Chaga são também tecnicamente parasitas das árvores. Os chás feitos a partir de cogumelos Chaga são famosos pelos cuidados de saúde preventivos e tratamentos holísticos.

Para identificar este cogumelo, procure na casca da árvore um grande tufo de fungos escuros. Os cogumelos Chaga são cortados do lado das árvores e podem ser fervidos para fazer chá. Caso contrário, os cogumelos Chaga são demasiado amargos para serem consumidos sozinhos.

Veja este cogumelo Chaga épico (Inonotus obliquus) numa bétula. Os cogumelos Chaga são únicos entre outros cogumelos. São massas duras parasitas que crescem em árvores. Têm sido usados desde o século XVI para ajudar a tratar o cancro, úlceras e tuberculose.

Lista de cogumelos de relva comestíveis

Vários tipos de cogumelos de relva podem ser consumidos com segurança. Os cogumelos comestíveis que encontra na sua propriedade podem tornar-se uma fonte de alimento saborosa. Comece por procurar os cogumelos de relva comestíveis mais populares, como os seguintes.

1) Cogumelos Morel (Morchella)

Cogumelos Morel (Morchella esculenta)

Aqui está um delicioso cogumelo da floresta que pode ser consumido com segurança: os cogumelos Morel - ou Morchella esculentoides. Estes cogumelos primaveris aparecem depois de chover o suficiente. Tenha cuidado se desenvolver um gosto por cogumelos Morel. Eles têm um gémeo maléfico chamado Falso Morel, que é venenoso.

2. juba desgrenhada ou capuzes de tinta (Coprinus comatus)

Shaggy Mane, também conhecido como Shaggy Ink Cap, Lawyer's Wig, Inky Caps (Coprinus comatus)

Aqui está o Shaggy Mane, também conhecido como Shaggy Ink Cap, Lawyer's Wig, Inky Caps, ou Coprinus comatus. Pode encontrar o Shaggy Mane a crescer onde menos espera - ao longo das bermas das estradas, no seu quintal, ou em caminhos mal batidos. A maioria das fontes fiáveis que encontramos dizem que os cogumelos Shaggy Mane são comestíveis.

3) Cogumelo da galinha-do-mato ou prateleira de enxofre (Laetiporus sulphureus)

Cogumelo da galinha do bosque ou prateleira de enxofre ( Laetiporus sulphureus )

Aqui vê-se os cogumelos Chicken of the Woods ou Sulphur Shelf (também chamados Laetiporus sulphureus), que são um dos cogumelos mais saborosos que se pode encontrar. Também lemos na University of Florida Extension que os cogumelos Chicken of the Woods podem ser usados como corante para colorir lã ou alimentos.

4. bola de folhado gigante (Calvatia gigantea)

Puffball gigante (Calvatia gigantea)

Mais um belo cogumelo de quintal: o Puffball gigante ou Calvatia gigantea. Nunca o provámos, mas lemos em muitas fontes fiáveis que os Puffballs gigantes imaturos são comestíveis.

Se colher um cogumelo Puffball gigante, certifique-se de que o centro tem uma textura branca. Um artigo no sítio Web do Herbário Intermountain da Universidade do Estado do Utah diz para evitar comer Puffballs gigantes com interiores pretos, amarelos, roxos ou castanhos.

5) Champignon (Agaricus bisporus)

Há uma mão-cheia de cogumelos botão saborosos e deliciosos que merecem ser discutidos. Também vamos detalhar um dos nossos favoritos em mais detalhes .

  • Cogumelos de botão (Agaricus bisporus)
  • Creminis (Agaricus bisporus)
  • Barrigas de porco (Agaricus bisporus)

6) Cogumelos Portobello (Agaricus bisporus)

Cogumelos Portobello (Agaricus bisporus)

Veja o nosso cogumelo comestível preferido para cobertura de pizzas e molho de esparguete. Cogumelos Portobello - também conhecidos como Agaricus bisporus. Tem cogumelos portobello frescos para comer? Então aqui está uma receita divertida de pizza de cogumelos portobello do Rush University Medical Center. Tem um aspeto delicioso e é fácil de fazer!

7) Cogumelos Shiitake (Lentinula edodes)

Cogumelos Shiitake (Lentinula edodes)

Aqui está um dos nossos cogumelos de prado favoritos que pode encontrar a crescer ao lado de um carvalho: o cogumelo Shiitake! É uma das variedades comestíveis mais saborosas deste guia de cogumelos. Os cogumelos Shiitake são normalmente castanhos claros a escuros.

Infelizmente, os norte-americanos não os vão encontrar nos seus relvados, uma vez que crescem na Ásia. No entanto, são um dos cogumelos culinários mais populares nos EUA e são cultivados nos Estados Unidos. (Aqui está um guia sobre como cultivar cogumelos Shiitake).

Alguns proprietários de casas de campo e de cogumelos podem referir-se aos cogumelos Shiitake como cogumelos japoneses da floresta.

O que são os cogumelos Button, Cremini e Portobello?

Já agora, três dos cogumelos comestíveis mais comuns desta lista são surpreendentemente fáceis de encontrar no supermercado local: os cogumelos botão, os creminis e os portobellos. Mas sabia que estes três tipos de cogumelos vendidos em embalagens são também o mesmo cogumelo?

  • O cogumelo botão é o mais pequeno do grupo.
  • Os cogumelos Cremini são cogumelos de botão envelhecidos e maduros.
  • Um cogumelo portobello é um cogumelo cremini totalmente crescido e um cogumelo botão, tudo ao mesmo tempo.

Se é novo no consumo de cogumelos, experimente os cogumelos botão, cremini e portobello, tanto crus como cozinhados. Experimentar uma variedade saborosa ajudá-lo-á a sentir melhor o gosto pelos cogumelos mais comuns e ajudá-lo-á a identificar esta espécie de cogumelo pelo cheiro e pelo toque,visão e paladar.

Lista dos tipos de cogumelos tóxicos e venenosos para o relvado

Se alguma vez vires estes cogumelos venenosos, não lhes toques! São cogumelos venenosos de coral. São extremamente raros fora da Coreia do Sul e do Japão. No entanto, têm a reputação de deixar os agricultores doentes - mesmo que lhes toquem. Pisa devagar. E tem cuidado com estes fungos tóxicos!

Eis os cogumelos que nunca se devem comer!

Ainda mais preocupantes são os tipos de cogumelos de relva que são venenosos. Afinal de contas, se estiver a comer cogumelos de relva, a última coisa que quer é morrer de um jantar de estrogonofe de cogumelos selvagens. Mesmo para os caçadores experientes, os cogumelos têm todos o mesmo aspeto e não existe um padrão para dizer se os cogumelos são venenosos ou não.

A melhor hipótese de obter cogumelos de relva seguros é saber quais são os tipos de cogumelos de relva tóxicos para facilitar a sua identificação. Desta forma, pode excluir estes cogumelos venenosos assim que os vir.

Adoramos as impressões de esporos porque fornecem outra dimensão para a identificação de cogumelos. Nunca tome a aparência de um cogumelo como garantida! As aparências podem enganar! Aqui vê alguns cogumelos de aparência adorável. Estes podem parecer cogumelos Shiitake saborosos (e seguros) para algumas forrageiras. No entanto, se adivinhou que eram cogumelos Shiitake, estava errado! Um erro potencialmente mortal! Estes sãoCogumelos Galerina marginata - conhecidos como marginata mortal ou sinos fúnebres. E são tremendamente venenosos!

Eis uma lista de tipos de cogumelos venenosos para o relvado, impróprios para consumo humano.

  • Asa de anjo (Pleurocybella porrigens)
  • Sela de Elfin (Gyromitra infula)
  • Falsa sombrinha (Chlorophyllum molybdites)
  • Agaricão-das-moscas (Amanita mascaria)
  • Jack O'lantern (Omphalotus illudens)
  • Capuchinho lilás (Mycena pura)
  • Boleto de Satanás (Rubroboletus eastwoodiae, Rubroboletus satanas)
  • Tufo de enxofre (Hypholoma fasciculare)
  • Corante amarelo (Agaricus xanthodermus)

Como se pode ver pelos nomes, estes cogumelos parecem assustadores, mas não são mortais. Comer cogumelos como o agárico-das-moscas e o lilás-da-bonita pode deixá-lo doente, mas não fatalmente.

Aqui vê-se o cogumelo Dapperling Mortal ou Lepiota brunneoincarnata. Os cogumelos Dapperling Mortal contêm falotoxinas e amatoxinas. Evite a todo o custo estes cogumelos venenosos para o relvado! Eis outro tipo de cogumelo venenoso para o relvado a evitar: o Clitocybe dealbata, também conhecido como cogumelo do suor.

Por outro lado, os seguintes cogumelos venenosos para relva provocam certamente uma falência dos órgãos ou a morte devido a uma toxicidade fatal.

  • Galerina mortífera ou calota de outono (Galerina marginata)
  • Cogumelo do cérebro ou falso morel (Gyromitra esculenta)
  • Conocybe filaris (Conocybe filaris)
  • Lepiota brunneoincarnata (Lepiota brunneoincarnata)
  • C. Orellanus e Cortinarius rubellus (C. Orellanus, Cortinarius rubellus)
  • Tampão da morte (Amanita phalloides)
  • Anjo destruidor (Amanita bisporigera)
  • Funil de marfim (Clitocybe dealbata)

Mais uma vez, reparem nos nomes dos cogumelos. Pelo menos quatro destes cogumelos contêm as palavras mortal ou morte Só por si, isto já lhe diz que deve evitar estes tipos de cogumelos venenosos para a relva como se fossem uma praga, ou então enfrentará a morte. No que diz respeito aos nomes científicos, a maior parte dos especialistas em forragem considera os cogumelos Amanita venenosos.

Infelizmente para os nossos colegas colhedores de cogumelos, muitos dos cogumelos mais bonitos podem causar intoxicação por cogumelos. Tomemos como exemplo este atraente Amanita (cogumelo da tampa da morte). São cogumelos maus! São responsáveis pela maioria das mortes por cogumelos em humanos e também podem ser fatais para os cães. Embora pareçam fungos mágicos de bosques antigos, são perigosos para comer. Não deixe que o cogumelo de aspeto inocentea forma de cúpula engana-o!

Porque devo procurar cogumelos comestíveis para a relva

A maioria dos cogumelos de relva não são venenosos e são considerados seguros para consumo. Os cogumelos de relva comestíveis não causam quaisquer problemas digestivos. São seguros, quer crus quer cozinhados. Os cogumelos contêm naturalmente níveis elevados de vitamina D e são um dos únicos alimentos que o fazem. Absorvem a luz solar e convertem-na em vitamina D.

Os cogumelos são muito apreciados entre os vegetarianos e veganos durante o inverno como uma forma natural de aumentar este nutriente empobrecido. Os cogumelos são também ricos em proteínas e oferecem um substituto carnudo para carnes moídas ou picadas.

Por conseguinte, adicionar cogumelos comestíveis da relva aos seus alimentos caseiros é uma forma quase genial de aumentar o sabor e os nutrientes da dieta da sua família.

Estes são, sem dúvida, os cogumelos castanhos mais controversos da América do Sul e do Norte. São cogumelos alucinogénios! Os cogumelos alucinogénios contêm psilocibina, um químico presente em alguns cogumelos que provoca alucinações. Estudos recentes descobriram que os cogumelos psicadélicos podem ajudar a aliviar a depressão. A utilização de cogumelos psicadélicos não é nova! A sua utilização em religiões nativas da América do SulNo entanto, os cogumelos alucinogénios continuam a ser ilegais (e controversos) na maioria dos locais.

Como manter os animais de estimação e a família a salvo dos cogumelos venenosos do relvado

Quando se trata de cultivar cogumelos selvagens no quintal, há preocupações quanto à segurança dos animais de estimação e das crianças.

Se tiver crianças pequenas, cães ou gatos a passear pela sua área de jardim, eles podem tentar comer cogumelos na relva ou nas árvores.

Manter as crianças e os animais de estimação afastados de áreas propícias ao crescimento de cogumelos. Embora tocar em cogumelos possa não matar os seus filhos ou animais de estimação, comer cogumelos venenosos pode fazê-lo.

No entanto, conhecemos pelo menos um cogumelo encontrado na Ásia que é perigoso ao toque. Por conseguinte, embora seja aconselhável não tocar nos cogumelos aleatoriamente devido à irritação da pele, é provável que não tenha quaisquer problemas - na maioria dos casos.

Veja também: As galinhas podem comer maçãs? E o molho de maçã ou as sementes de maçã?

Os problemas digestivos são o problema mais comum associado à ingestão de cogumelos tóxicos de quintal, seguido da falência de órgãos como os rins ou o fígado.

Como erradicar tipos de cogumelos venenosos no seu relvado e quintal

Para proteger a sua casa de tipos de cogumelos venenosos para o relvado, comece por identificar o tipo de cogumelo. A identificação do cogumelo ajudá-lo-á a remover melhor o fungo da área, uma vez que pode observar onde estão a crescer novos cogumelos.

O primeiro tratamento consiste na utilização de um fungicida que matará todos os fungos na zona-alvo. Também se pode desenterrar os esporos e as raízes que rodeiam a mancha de cogumelos.

Para eliminar todos os esporos de cogumelos venenosos, escave o solo e a matéria orgânica da área. Utilize uma ferramenta de arejamento para revolver a terra e fornecer oxigénio ao solo do jardim ou do quintal.

A aeração pode ajudar a matar quaisquer esporos que estejam a tentar instalar-se.

Aqui pode ver alguns belos cogumelos Chanterelle e Oyster num cesto de vime em cima de uma mesa de madeira. Os cogumelos ostra e chanterelle são ambos populares e comestíveis. No entanto, é fácil confundir o venenoso cogumelo Jack-O-Lantern com o cogumelo chanterelle. Os cogumelos são difíceis de identificar com 100% de certeza, a menos que seja um especialista certificado. É por isso que um excelente guia que lemos diz quesó se deve comer cogumelos comprados numa loja. Concordamos. É melhor prevenir do que remediar!

Ajuda na identificação de cogumelos

Se vir sinais de que o seu filho ou animal de estimação comeu cogumelos venenosos, ligar imediatamente para o 112 Se tiver cogumelos potencialmente venenosos a crescer no seu jardim ou paisagem, contacte o centro de controlo de venenos do seu estado.

Por exemplo, o Centro de Controlo de Venenos da Califórnia é o 1-800-222-1222. O National Audubon Society Field Guide to North American Mushrooms é um excelente recurso visual para identificar os tipos de cogumelos venenosos que pode encontrar no seu jardim. As sociedades micológicas, como a Cascade Mycological Society, também são úteis para o ajudar a identificar os cogumelos potencialmente venenosos no seu jardim.quintal.

Estamos aliviados por saber que tocar na maioria dos cogumelos venenosos é inofensivo, mas recomendamos sempre o máximo cuidado se estiver perto deles. A ingestão de variedades tóxicas pode causar cólicas estomacais, dores de estômago ou a morte. Se consumir acidentalmente cogumelos venenosos, visite o hospital mais próximo e ligue imediatamente para o serviço de urgências! Não espere. Procure ajuda já!

Conclusão

Terminamos o nosso guia de cogumelos venenosos para relvados com mais uma palavra final de aviso.

Adoramos procurar cogumelos, passar tempo ao ar livre e apanhar fungos selvagens.

Mas - não queremos dar aos nossos amigos agricultores uma falsa confiança na identificação dos cogumelos. A identificação dos cogumelos é complicada!

Se não tiver a certeza absoluta da identificação dos cogumelos, consulte sempre um especialista local em cogumelos.

Um erro pode custar-lhe a vida ou deixá-lo violentamente doente. Não vale a pena correr esse risco!

(Há histórias por toda a web de casos de colheita de cogumelos que correram mal. Por isso, recomendamos cautela. Sempre).

No entanto, esperamos que os nossos truques de identificação de cogumelos e o nosso guia sobre os tipos de cogumelos venenosos para relvados sejam úteis.

Se tiver dicas para a identificação de cogumelos que nos tenham escapado, ou se tiver alguma experiência divertida de recolha de cogumelos, partilhe-a connosco!

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

E boa colheita de cogumelos!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.