Índice
Tens uma vida fora da rede, livre de cabos e canos públicos e corporativos, mas és capaz de comunicar para além do alcance de um ouvido? sem telemóvel ou ligação à Internet Quão vitais são as comunicações de voz e dados para o seu estilo de vida fora da rede?
As opções de comunicação fora da rede são essenciais Uma infraestrutura de comunicações fora da rede é tão vital para uma herdade autossustentável como a energia solar e as galinhas criadas ao ar livre!
Pesquisámos 17 excelentes opções de comunicações fora da rede que o ajudarão a criar telecomunicações fora da rede e uma infraestrutura de sinais de emergência para o manter ligado à família, aos amigos e ao mundo, nos bons e nos maus momentos.
Parece-lhe bem?
Então vamos continuar.
Iniciar a transmissão!
17 Grandes opções de comunicações fora da rede
Existem muitas opções de comunicações fora da rede. As nossas preferidas são a Internet sem fios, os amplificadores de sinal de telemóvel, a conetividade por satélite, os rádios bidireccionais, os mastros repetidores de rádio e os veículos eléctricos. E não se esqueça das comunicações analógicas antigas e dos dispositivos de sinalização que funcionam independentemente das redes de comunicações modernas.
Sem dúvida que já conheceu o estranho purista fora da rede que insiste que ter uma assinatura de telemóvel ou WiFi é não é verdade fora da rede!
- O facto é que uma propriedade familiar, especialmente uma com crianças, ficaria muito aquém se não tivesse acesso à Internet.
O problema é que as zonas rurais não têm geralmente a mesma intensidade de sinal de WiFi celular que existe nas zonas urbanas, devido à falta de torres de telemóveis nas regiões pouco povoadas.
Mas não se preocupem!
A tecnologia muda mais depressa do que nunca e temos inúmeras soluções de conetividade a considerar.
- As chamadas interrompidas e os problemas de armazenamento em buffer podem ser ultrapassados se tiver um sinal de telemóvel fraco no seu pedaço de paraíso!
- Se houver sinal de célula zero na sua área, existem soluções sem fios fora da rede que pode levar comunicações de voz e dados para a sua propriedade.
E, em situações de SHTF (catástrofe), quando as torres de telemóveis morrem e as bombas de combustível secam, há vários engenhosos, clássicos e curiosos formas analógicas para se manter em contacto com as pessoas de quem mais precisa.
Vamos lá marcar o ponto!
1. voz e dados fora da rede com amplificadores de sinal e antenas para telemóveis

As torres de telemóveis transmitem e recebem sinais de RF (radiofrequência) na banda UHF (frequência ultra-alta) do espetro eletromagnético. As frequências variam entre cerca de 300 MHz e 3 GHz.
As ondas de rádio UHF têm um comprimento de onda relativamente curto. As torres de telemóveis (também conhecidas como estações de base) necessitam de uma linha de visão próxima dos emissores-receptores (telemóveis e routers WiFi) para fornecerem uma força de sinal óptima.
Considere os seguintes obstáculos à intensidade do sinal celular para GSM, 4G LTE e 5G.
- Montanhas entre a torre e o utilizador final.
- Tempo húmido, nublado e chuvoso.
- Tempestades de neve, nevões e Nor'easters.
- Árvores altas e folhagem densa.
- Edifícios altos.
- Congestionamento da rede (pico de tráfego de utilizadores).
- Grande distância entre a torre de celular e o utilizador final.
Todos os factores acima referidos obstruem, perturbam e limitam a força e o fluxo do sinal, dispersando e enfraquecendo efetivamente o sinal de RF.
Aqui está o problema!
Se conseguir obter apenas uma barra de sinal no seu telemóvel, pode amplificar o sinal para que as suas chamadas não caiam e para que a velocidade de transferência de dados não o enlouqueça!
Alcançar o estado de felicidade digital deste proprietário é simples. Pode obter dados ilimitados por cerca de 39,99 dólares por mês. A amplificação do sinal a esta escala também requer a instalação de um amplificador de sinal ou de um router e de uma antena para otimização de sinais de voz e dados.
Lembre-se do seguinte. Linha de visão nas comunicações celulares faz toda a diferença na intensidade do sinal.
- Quanto mais alto colocar a sua antena acima do solo, mais eficiente será a amplificação do sinal da torre de telemóvel.
- Os mastros de antena RF privados podem atingir alturas de 30 pés, proporcionando melhorias exponenciais na receção e transmissão de comunicações de voz e dados.
- Melhore a receção do seu telemóvel com um amplificador de sinal de telemóvel e uma antena direcional.
- Melhorar as suas velocidades WiFi com um router de alta potência e uma antena externa direcional.
Ambas as soluções de amplificadores requerem uma instalação precisa, em que apontem diretamente para a torre de comunicações móveis, para obter uma conetividade óptima.
- Encontre a localização da torre de telemóveis mais próxima da sua casa em cellmapper.net.
Veja estes vídeos:
- Faça você mesmo uma ligação à Internet super-rápida com uma antena de painel 4G LTE e um router 4×4.
- Veja este tutorial de reforço de telemóvel - fácil e faça você mesmo.
Sugestão: É provável que precise de apenas uma destas soluções Os amplificadores de células, os routers e as antenas direccionais WiFi servem as frequências RF utilizadas para comunicações de voz e dados.
2. internet fora da rede via satélite

Os satélites em órbita próxima da Terra fornecem transferência de dados de Internet de banda larga, capaz de realizar chamadas de vídeo estáveis e streaming de vídeo.
- As opções de serviços de Internet por satélite nos EUA são limitadas em comparação com as opções das operadoras móveis, mas os principais intervenientes oferecem um alívio em termos de conetividade aos residentes rurais carentes de Internet.
As velocidades de descarregamento e carregamento de fornecedores de serviços de Internet por satélite estabelecidos, como a Viasat e a HughesNet, variam, mas comparam-se, em média, a velocidades moderadas de conetividade 4G LTE em áreas urbanas:
- As velocidades médias de carregamento por satélite são de 3Mbps .
- As velocidades médias de descarregamento por satélite rondam os 20Mbps .
O novo miúdo do bloco, Starlink, oferece velocidades mais rápidas e não tem contratos.
- A velocidade média de carregamento do Starlink é de 30Mbps .
- A velocidade média de descarregamento do Starlink é de 350Mbps .
Os custos de hardware da Internet via satélite variam entre cerca de 500 e 1000 dólares, dependendo do pacote e dos acessórios necessários.
- Internet por satélite taxas de subscrição mensal variam de De $65 a $500 .
Embora a Starlink esteja a ter alguns problemas iniciais, como longas listas de espera, problemas de queda de sinal e problemas de apoio técnico, oferece o melhor pacote de Internet por satélite.
- Inicialmente, a Starlink oferecia dados sem limite, mas agora introduziu limitação da transferência de dados .
Nota : Necessidades de Internet por satélite linha de visão direta Idealmente, a antena parabólica deve ficar num terreno plano, sem árvores e edifícios altos, ou, como no caso desta antena Starlink, montada num mastro.
3. comunicações de voz fora da rede com radioamador

Os operadores funcionam através de um amplo espetro de bandas de radiofrequências atribuídas e comunicam, independentemente das redes, com outros operadores amadores a nível local e a grandes distâncias.
Veja também: Quanto tempo demora a crescer uma árvore de Natal?Como opção de comunicação fora da rede, os rádios amadores são (quase) perfeitos. Têm muito para oferecer aos proprietários rurais que têm muito tempo livre para mexer em eletrónica e falar com estranhos, muitos dos quais podem viver noutros continentes (não é o seu caso, pois não?).
- Os rádios amadores salvam vidas em situações de emergência quando as plataformas de comunicações celulares e ligadas à rede eléctrica falham.
- Para transmitir voz, texto ou dados no rádio amador, o operador deve passar um exame de operador de rádio para obter uma licença da FCC (Federal Communications Commission).
- Audição para os canais ham não requer uma licença de rádio ham.

Embora o rádio amador seja principalmente o domínio dos amadores de rádio, os entusiastas fora da rede podem aumentar a sua infraestrutura de preparação adquirindo um rádio amador de nível básico para monitorizar os canais de emergência, de aplicação da lei e meteorológicos transmitir no espetro de radiofrequências reservado a radioamadores.
Depois de ter começado a ouvir as transmissões de rádio amador, pode decidir se é necessária uma licença e se vale a pena gastar tempo e dinheiro a aprender os códigos e protocolos do mundo do rádio amador e a obter uma licença de rádio.
Se decidir que o rádio amador é a bala de prata da comunicação fora da rede, pode passar de rádios amadores portáteis para rádios amadores mais potentes. Os melhores rádios amadores têm uma antena maior. As melhores antenas permitir-lhe-ão comunicar com operadores amadores mais distantes.
- Um operador de rádio amador licenciado pode estabelecer contactos valiosos com os serviços de emergência e o pessoal de aplicação da lei.
Da mesma forma, as torres de telemóveis propagam sinais de rádio UHF, e repetidores de rádio amador ligados a mastros de rádio em todo o mundo permitem que os operadores de radioamadorismo se liguem a grandes distâncias.
- Sinais (transmissões) de alta frequência (HF) no espetro de rádio de ondas curtas (3MHz - 30MHz) podem ser rebatidos pela ionosfera para alcançar receptores de rádio amador no outro lado do mundo sem a ajuda de repetidores -. Uma opção de comunicação 100% ponto a ponto fora da rede!
Considerações fundamentais sobre o rádio amador para os proprietários de casas fora da rede:
- Um operador de rádio amador licenciado só pode comunicar no ar com outros operadores de rádio amador licenciados, o que limita a utilidade de um rádio amador como ferramenta de comunicação primária,
- Ter um operador licenciado e um potente transcetor de rádio amador móvel no seu arsenal fora da rede em tempos de crise fornecerá verdadeira independência das redes de comunicações ligadas à rede e permitir o contacto direto com os serviços essenciais.
4. comunicações de voz fora da rede utilizando o rádio bidirecional GMRS

O GMRS (General Mobile Radio Service) é um serviço de rádio bidirecional de fácil utilização que utiliza frequências UHF na gama de 462 MHz a 467 MHz. Com 22 canais simplex e oito canais duplex (repetidores), o GMRS é ideal para comunicações de voz ponto-a-ponto (estáticas e móveis) de curta e longa distância fora da rede.
- Se estiver à procura de uma solução de comunicações de voz fora da rede que não exija conhecimentos técnicos especiais ou a necessidade de passar num exame para adquirir uma licença de operador, o GMRS é a resposta!
- Uma licença GMRS pode ser obtida diretamente no sítio Web da FCC, mediante registo e preenchimento de um formulário de adesão em linha.
- Uma licença GMRS custa 35 dólares e tem uma duração de dez anos .
- O titular da licença e a sua família direta podem utilizar uma única licença GMRS.
Recentemente, a FCC permitiu que texto e dados GPS fossem transmitidos através dos canais GMRS, tornando os rádios GMRS ferramentas de comunicação fora da rede extremamente versáteis. Os rádios GMRS podem aceder a repetidores, dando ao serviço um alcance extensível.
- As transmissões GMRS de curta distância de pessoa para pessoa (simplex) com uma linha de visão clara podem variar entre duas a cinco milhas.
- O alcance do rádio GMRS pode estender-se por mais de 100 milhas quando os repetidores (transmissão duplex) são acedidos através dos oito canais repetidores GMRS atribuídos.
Os rádios GMRS têm uma funcionalidade predefinida para a transmissão simplex (um para um a curta distância), o que os torna fácil de utilizar logo que sai da caixa .
- Os rádios GMRS devem ser configurados pelo utilizador para transmitir através de canais repetidores.
- Encontre repetidores perto de si em www.mygmrs.com.
- A conetividade dentro de uma rede GMRS comunitária pode melhorar com a construção de torres repetidoras em áreas de alta altitude.
- A beleza do GMRS é a capacidade de criar uma infraestrutura de comunicações comunitárias fora da rede acessível a qualquer pessoa com um rádio GMRS (incluindo crianças!).
- Os rádios GMRS podem ser equipados com uma antena de alto desempenho, melhorando efetivamente o seu alcance.
A potência máxima de 50 watts é suficiente para criar uma rede de rádio bidirecional com uma estação de base que se liga a rádios GMRS portáteis, rádios GMRS móveis e repetidores GMRS numa vasta área.
Em suma - o GMRS é um plataforma de comunicações por rádio bidirecional fora da rede, fácil de utilizar e de baixo custo permitindo o contacto direto entre a família e os membros da comunidade, 100% livre de infra-estruturas e taxas empresariais!
Ler mais!
- Como construir fogões de pedra e fornos de sobrevivência ao ar livre
- As melhores plantas para cultivar no seu jardim de sobrevivência, Parte 1: O básico
- Melhor Faca Mora para Bushcraft, Cozinha e Sobrevivência [uma revisão SHARP]
- Guardar sementes, o segredo para a sobrevivência da sua horta & Segurança alimentar
- Como se preparar para a escassez de alimentos [Conselhos práticos]
5. comunicações de voz fora da rede com FRS Walkie-Talkie

Os rádios FRS são rádios walkie-talkies de baixo custo e baixa potência, adequados para todas as idades e que podem ser operados sem licença.
Um walkie-talkie é uma ferramenta de comunicação económica de curta distância fora da rede. Os walkie-talkies são fáceis de utilizar, mesmo por crianças e pessoas com dificuldades técnicas.
Se precisar de se manter em contacto com a sua equipa na sua propriedade ou perto da sua herdade, um conjunto de rádios FRS será suficiente.
- Os rádios FRS partilham os mesmos canais que os rádios GMRS, tornando-os acessórios ideais para uma rede GMRS doméstica.
6. comunicações móveis fora da rede utilizando rádio CB

O rádio da Banda do Cidadão (CB) é um serviço de rádio bidirecional que utiliza o espetro de frequências de rádio UHF para comunicações móveis e fora da rede. As distâncias de transmissão do rádio CB dependem da linha de visão e podem variar entre duas e dez milhas, dependendo das condições topográficas e da força da antena.
Os rádios GMRS substituíram os rádios CB em muitas comunidades ao ar livre, como o off-roading e o RVing, devido à sua facilidade de utilização, baixo custo e alcance extensível.
- Camionistas comerciais continuam a ser os principais utilizadores de rádios CB e estabeleceram redes no ar que podem ser úteis a não camionistas em situações de emergência.
Os proprietários de casas fora da rede que pretendam ter uma linha extra de comunicação para emergências (na estrada e em casa) devem considerar a compra de um rádio CB para se ligarem à famosa e prestável comunidade de camionistas.
- Sem licença é necessário para operar um rádio CB.
Sim - pode ter uma pega também!
7) Mensagens fora da rede e dados de localização através de redes em malha LoRa
A tecnologia LoRa (de longo alcance) utiliza o espetro de ondas de rádio UHF para ligar dispositivos móveis através da Internet das coisas (IoT). Um pequeno emissor-recetor de rádio digital liga-se a dispositivos sem fios semelhantes para formar uma rede em malha que pode transmitir mensagens de texto e dados GPS a longas distâncias.
Os dispositivos de malha LoRa estão na vanguarda da nova tecnologia de comunicações digitais sem fios, ligando smartphones a transceptores de rádio fora da rede através de Bluetooth.
- Uma malha é um rede privada de comunicações digitais de grande alcance que pode funcionar independentemente das empresas de telemóveis e das torres de telemóveis!
- Uma rede de dispositivos LoRa mesh permitirá aos membros (cada utilizador de telemóvel com um dispositivo mesh) da rede mesh privada transmitir mensagens de texto encriptadas e dados de localização GPS ao longo de várias milhas (cerca de 10 milhas nas zonas rurais com linha de visão).
Os custos dos dispositivos de malha variam entre os preços premium (milhares de dólares) e os preços económicos (menos de 100 dólares DIY).
8) Texto móvel fora da rede e dados de localização via satélite

Os comunicadores portáteis de satélite GPS transmitem dados de localização e mensagens de texto a partir de locais remotos fora da rede para contactos pessoais através de SMS e correio eletrónico. São utilizados principalmente como localizadores de emergência e a funcionalidade de comunicação adicional permite uma melhor comunicação entre utilizadores móveis e estáticos.
Se alguém da sua família quiser ir para a terra azul selvagem onde não há rede de telemóvel, considere um Garmin inReach Mini 2 - não é barato. Mas quanto custa a paz de espírito?
9) Comunicações de voz fora da rede utilizando telefones de campo antigos

Dois ou mais telefones de campo podem ser emparelhados ao longo de vários quilómetros para permitir comunicações de voz multipartidárias que requerem um mínimo ou zero de energia da bateria.
Para os amantes da tecnologia da velha guarda, um conjunto de telefones de campanha militares analógicos antigos pode proporcionar um meio robusto, privado e de baixo custo para comunicar com outros proprietários rurais.
Os antigos telefones militares de campanha podem ser adquiridos através do eBay e em lojas de excedentes militares:
- Um telefone de campo TA-1/PT alimentado por som (sem necessidade de pilhas) (comprar pelo menos dois).
- Fio telefónico exterior - 100 pés.
Ligue casas e cabanas a centenas de metros de distância e converse a custo zero, à moda antiga!

10. transferência de dados fora da rede através de um drone de largada

Os drones de controlo remoto podem entregar pacotes leves em locais remotos utilizando um dispositivo de lançamento aéreo. Os drones são capazes de voar com total funcionalidade sem receção de telemóvel. A ligação WiFi entre o drone e o controlador permite a transmissão de vídeo e a ativação do lançamento aéreo.
Imagine que o sinal de telemóvel e a Internet caem devido a uma inundação e que tem de apresentar um conjunto de fotografias e um pedido de indemnização ao seu corretor de seguros. não pode conduzir para lado nenhum !
A solução? Utilizar um drone de longo alcance equipado com um sistema de lançamento aéreo para voar num raio de seis milhas e entregar uma pen drive ou um cartão micro SSD ao seu corretor ou ao amigo mais próximo com ligação à Internet (que pode reencaminhar os dados digitais para o seu corretor).
O drone e as suas vantagens fotográficas funcionam como o seu pombo-robô transportador É um contributo sólido para a sua infraestrutura de comunicações fora da rede!
11. Pony Express fora da rede usando uma bicicleta de terra eléctrica ou um ATV

As motos eléctricas constituem uma alternativa de último recurso fora da rede quando todas as comunicações electrónicas ficam inoperacionais devido a incêndios, catástrofes naturais ou qualquer outra crise. As motos de terra eléctricas de nível básico são carregadas com energia solar e têm uma autonomia de mais de 50 milhas a velocidades superiores a 50 mph.
Pense numa bicicleta eléctrica de alto desempenho como uma Expresso do pónei do século XXI ou o cavalo que levou Paul Revere à cidade para entregar a sua importante mensagem!
- Uma bicicleta eléctrica para todo-o-terreno leva o condutor e a carga útil até ao seu destino em terrenos acidentados. Rapidamente! Também podem ir onde a maioria dos veículos não vai.
- Uma eBike de terra económica é vendida por cerca de 4.000 dólares.
Veja uma análise em vídeo das melhores eBikes de terra aqui.
12. comunicações de emergência fora da rede utilizando um espelho

Um espelho de sinalização é um dispositivo de comunicação fora da rede de valor inestimável, permitindo que a luz solar reflectida ou sinais de luz artificial sejam gerados e transmitidos ao longo de vários quilómetros. São também de baixo custo, compactos, leves e duráveis. Os espelhos de sinalização são parte integrante de um saco de sobrevivência e de preparação para emergências.
Este é um espelho de sinalização rico em funcionalidades que inclui um apito de socorro e uma bússola.
- Os espelhos de sinalização podem ser utilizados como Código Morse transmissores!

13. comunicações de emergência fora da rede utilizando uma lanterna

As lanternas de alta potência podem iluminar objectos até 500 metros de distância, o que as torna excelentes dispositivos de comunicação fora da rede. As lanternas podem gerar sinais de socorro e comunicar por código Morse com outro sinalizador.
Todas as herdades devem ter pelo menos uma lanterna de alta potência, de preferência equipada com um tripé e uma função intermitente, como esta lanterna LED recarregável de 10.000 lúmenes.
- Agora é uma boa altura para aprender código Morse.
14. Sinalização de emergência fora da rede utilizando uma sirene
Uma sirene manual ou uma buzina de ar comprimido é um excelente dispositivo de sinalização áudio. Quando a linha de visão é limitada, os sinais áudio de uma buzina de ar comprimido potente podem percorrer mais de 1.000 metros.
Esta buzina de ar comprimido gera 120dB e não utiliza botijas de gás ou produtos químicos.
- Uma buzina de ar manual pode gerar código Morse áudio .
- SOS com uma buzina de ar é 3 x explosões curtas, 3 x explosões longas e 3 x explosões curtas.
15. Sinalização de emergência fora da rede utilizando um megafone

Um megafone é um dispositivo de comunicação eficaz para transmitir mensagens de voz a menos de 1.000 metros. O operador pode dirigir o pessoal à distância com as instruções audíveis para todas as partes ao alcance do amplificador do megafone.
- Imagine comunicar com um amigo agarrado a um penhasco após um acidente de caminhada e que precisa desesperadamente de instruções sobre onde subir.
Com um megafone de 30 watts, pode ajudar a 800 metros de distância, proferindo frases convincentes e também palavras de encorajamento!
16. sinalização de emergência fora da rede usando um apito

Um apito potente é um dispositivo de sinalização essencial para o exterior e fora da rede. Um apito pode transmitir sinais SOS e código Morse. Leve, compacto e barato, um apito de sobrevivência é vital para a preparação e para um arsenal tático.
- Obtenha o apito mais intenso do mundo - 142dB e um alcance de mais de 2 milhas. (Não se preocupe. Vem com protectores auriculares e um cordão).
17. Alertas fora da rede utilizando sinais de fumo

O fumo continua a ser um meio fiável de alertar os grupos de salvamento em caso de emergência. Os sinais de fumo também podem ser utilizados para comunicar mensagens fora da rede de natureza ligeira, por exemplo, avisá-los de que a festa começou!
Faça sinais de fumo coloridos utilizando lápis de cera, nitrato de potássio, açúcar e bicarbonato de sódio.
- Os sinais de fumo podem ser com código de cores - vermelho para perigo/SOS, verde para venha depressa, etc.
- Deixe que a sua comunidade fora da rede conheça o código de cores do seu sinal de fumo. Chama roxa significa cerveja grátis. (Organize uma festa para lançar o seu projeto de sinal de fumo!)
Sinal alto e claro
Uma infraestrutura abrangente de comunicações fora da rede é, em primeiro lugar, uma missão de bricolage, em que a investigação, a formação, a compra de hardware e a instalação das respectivas tecnologias são da sua responsabilidade.
Veja também: 25 raças de galinhas fofas para o seu bando- No entanto, o êxito das comunicações fora da rede depende de redes comunitárias particularmente com os seus vizinhos agricultores.
- Trabalham com os vizinhos para criar torres de repetição em linha de vista e redes locais em malha .
Partilhe estas 17 opções inteligentes de comunicação fora da rede com a sua família, amigos e vizinhos.
Trabalhar em conjunto para construir uma infraestrutura de comunicações fora da rede com vários níveis para servir a sua área e mantê-lo ligado ao mundo exterior.
E se tiver perguntas sobre os esforços de comunicação fora da rede, diga-nos!
Temos muitos nerds tecnológicos no nosso antro de entusiastas do ar livre Não hesite em perguntar.
Boa sorte! Câmbio e desligo.
Referências e inspiração:
- Divisões do Gabinete das Comunicações Electrónicas da FTC
- Serviço Geral de Radiocomunicações Móveis
- Altura da antena e eficácia da comunicação
- Serviço Geral de Radiocomunicações Móveis
- Serviço de rádio multiusos
- Serviço de radioamador multiusos
- Rede em malha
- Espectros de radiofrequência
- Bandas de radiofrequência
- A melhor Internet por satélite
- Licenças de radioamadorismo facilitadas
- Aprender sobre radiocomunicações