Pedras valiosas no seu quintal - Como encontrar cristais e pedras que valem dinheiro

William Mason 14-04-2024
William Mason

É possível encontrar pedras valiosas no seu quintal, mesmo que viva no meio do nada? Sim, é possível!

Veja também: Melhor Conjunto de Facas para Churrasco - Top 10 para 2023 Churrasco, Grelhar e Fumar!

Junte-se a mim numa exploração rápida e educativa de como encontrar cristais no seu quintal, outros minerais preciosos, pedras preciosas raras e comuns, ou outras rochas caras.

Ficaremos a saber o seguinte.

  • O que é o rock hounding
  • Os nossos quatro minerais favoritos para novos coleccionadores de rochas
  • A melhor maneira de identificar rochas e espécimes de minerais
  • As ferramentas essenciais de caça às rochas de que precisa para começar
  • Algumas considerações de segurança e etiqueta a ter em conta
  • E algumas dicas profissionais de caça às rochas para aumentar as suas taxas de sucesso

Também abordaremos os pormenores essenciais sobre os tipos mais comuns de rochas valiosas que pode encontrar neste passatempo interessante.

Muito bem, estão prontos para remexer alguma terra e ver o que conseguimos encontrar?

Uma descoberta lucrativa pode valer milhares de dólares. (E mesmo que não encontre minerais ou rubis que valham dinheiro, continua a ser muito divertido).

Vamos começar a cavar!

A dura verdade sobre como encontrar pedras que valem dinheiro

Se está à procura de rochas valiosas no seu quintal, então comece aqui! Partilhamos as nossas melhores dicas para a caça de rochas para principiantes. Mas antes de começar, há algumas coisas que deve saber! Em primeiro lugar, existem três variedades de rochas. As três variedades são metamórficas (rochas profundas), sedimentares (rochas superficiais) e ígneas (derretidas). Em segundo lugar, a coleção de rochas provavelmente não o tornará rico!No entanto, colecionar e organizar rochas é um passatempo tremendamente relaxante e compensador. mesmo que nunca se faça uma fortuna ou se tropece em rubis reluzentes e diamantes cintilantes Esperamos que se junte a nós!

Pode encontrar rochas ígneas valiosas no seu quintal ou noutros locais onde tenha permissão para explorar rochas. No entanto, também pode descobrir rochas sem valor para a paisagem. É isso que torna a atividade divertida!

No entanto, não é provavelmente a coisa mais sensata a fazer para encontrar um mega-esconderijo natural de pedras preciosas, minerais e rochas raras e valiosas.

Veja também: Como cultivar e quando colher plantas de feijão lima a partir de sementes

(Mas podemos sonhar. Não podemos? Um dia. Um dia!)

Além disso, lembre-se de que pode caçar rochas em muitos outros locais para além do seu quintal. Os caçadores de rochas experientes fazem pesquisas em terrenos públicos para encontrar novos locais de caça às rochas.

Neste contexto, os amadores devem ter o cuidado de evitar terrenos privados, especialmente se não tiverem autorização para o fazer.

Alguns proprietários privados zangados exigirão uma pena de prisão por invasão de propriedade! Peça sempre autorização se tiver dúvidas quanto à legalidade de caçar rochas em áreas questionáveis.

(Não queremos que nenhum Sr. Burns tipos que libertam os cães).

Se tiveres sorte, viveres num local adequado e fores diligente na tua busca, podes muito bem encontrar algumas pedras valiosas. Tenta apenas manter expectativas realistas!

De que equipamento de recolha de minerais necessita?

Não se esqueça de levar os martelos, os cinzéis, o caderno de notas e a placa de riscas! Aconselhamos também que leve muitos lanches saudáveis - e água para a viagem. E a maioria dos geólogos de renome recomenda também um dispositivo de ampliação. Lemos no sítio Web dos Recursos Geológicos do Estado do Illinois que uma lupa com dez vezesAs lupas são perfeitas para observar espécimes de campo e analisar de perto os resultados dos testes de estrias.

Não precisa de muitas ferramentas e equipamento de extração para começar a recolher rochas. Eu gosto de usar um balde de plástico resistente de 5 galões para guardar o meu equipamento e também para transportar os minerais e pedras de aspeto interessante que encontro. Ter equipamento de recolha de rochas adequado faz uma enorme diferença.

Eis uma lista das ferramentas úteis de que necessitará para além do balde:

  • Cinzéis para quebrar rochas multicomponentes, extrair cristais, etc.
  • Um par de panos para limpar as mãos, o suor e os espécimes minerais deslumbrantes que encontrar
  • Um jarro de água para matar a sede e lavar a sujidade das pedras interessantes
  • Um par de pinças para pedras com uma concha numa das extremidades para apanhar pequenas pepitas na terra
  • Opcionalmente, pode trazer um kit de teste de estrias de rocha

Além disso, todos os coleccionadores de rochas precisam de um martelo de rocha para remover espécimes minerais ou geodos e para partir rochas. Os martelos são a ferramenta ideal para todos os caçadores de rochas!

Gosto de usar martelos de pedra de 3 libras feitos de uma só peça de aço forjado. O martelo tem uma pega de borracha. É pesado, mas é o que um caçador de pedras dedicado precisa. O meu é pontiagudo numa das extremidades e mantenho-o sempre muito afiado!

E não se esqueça da segurança: compre um par de luvas de couro de qualidade e óculos de proteção adequados. Ninguém gosta de ver um pedaço de pedra selvagem a rebentar de uma rocha e a atingir o seu olho!

Ai - Caramba!

Identificação de rochas preciosas e minerais

Não vá à caça de rochas sem ver a nossa tabela de identificação de rochas! Ela lista ordenadamente as nossas rochas e minerais favoritos para uma fácil identificação. E é perfeita independentemente da sua localização geográfica. Tentámos incluir as mais famosas pedras preciosas, minerais, rochas sedimentares e outras formações rochosas. Clique aqui para obter uma cópia em tamanho real da tabela de identificação de minerais!

Por isso, quando se anda à procura de pedras valiosas no quintal, como é que se sabe se se encontrou uma?

Uma forma de o fazer é ter à mão uma tabela de identificação com fotografias de pedras, concentrando-se na área que está a perseguir. Se não tiver um guia de identificação de rochas como esse, existem outras tácticas de identificação de minerais a considerar, incluindo:

  • Teste de faixa
  • Inspeção de cores
  • Ensaios de dureza

Vejamos mais de perto estas formas de identificar uma pedra barata de uma pedra semi-preciosa ou de outras pedras que valem dinheiro.

Encontrar pedras valiosas é um passatempo divertido e naturalmente saudável.

Estamos a divertir-nos tanto aqui que mal consigo aguentar!

Teste de riscas de cor

Os testes de riscas são a melhor forma de identificar espécimes do seu espaço exterior preferido ou formações rochosas. Os testes de riscas oferecem pó mineral esfregando a rocha numa placa de riscas vazia. Pode então anotar, observar e registar a cor do pó. As placas de riscas são de porcelana não vidrada. A maioria dos entusiastas da coleção de rochas concorda que os testes de riscas são superiores a confiar na cor autónoma da rocha.(O pó mineral resultante é muito mais revelador).

Pode efetuar um teste de coloração de uma pedra que encontrou, raspando-a sobre um pedaço de porcelana não vidrada. A cor da risca que deixa é reveladora.

Por exemplo, se encontrarmos uma pepita de ouro verdadeira e rasparmos o ouro contra a porcelana, ficará uma risca amarela. E se esfregarmos calcopirite na porcelana, ficará uma risca preto-esverdeada. (A propósito, a calcopirite é uma boa fonte de cobre).

É claro que, para que este teste lhe seja útil enquanto está no seu quintal a observar as rochas, precisará de uma tabela ou de uma aplicação para o orientar, juntamente com a sua peça de porcelana não vidrada.

Aqui está um excelente guia da Geology chamado The Streak Test for Minerals.

O teste de rastreio pode parecer ineficaz ou sem sentido, mas está a tentar descobrir a identidade de uma pedra que acabou de escavar no solo. Tem de começar por algum lado!

Inspeção de cores

Observar a cor de uma rocha pode ser uma técnica útil, mas não conclusiva, para determinar a sua identidade. Provavelmente já ouviu falar de ouro de tolo , a que os cientistas chamam pirite de ferro.

Com a sua cor dourada baça e a sua risca dourada sem brilho, assemelha-se muito ao ouro, mas, tal como muitas opalas comuns, não tem certamente o mesmo valor!

Assim, embora as cores dos minerais sejam vitais para identificar algumas rochas, como a azurite, que tem uma cor azul-índigo profunda, não é suficiente para identificação positiva a maioria das outras pedras.

Muitas rochas e minerais nativos têm combinações de cores resultantes de várias impurezas possíveis. Encontrar algumas pode ser uma descoberta lucrativa.

Por exemplo, a ametista, um tipo de quartzo, seria transparentemente clara se nunca tivesse sido infundida com pequenas quantidades de ferro. Pode utilizar um catálogo de minerais para o orientar sobre a possível classe de minerais de um determinado espécime. Mas precisará de mais testes para fazer uma identificação.

Ler mais!

  • Melhores carreiras para viver fora da rede - 57 ideias para ganhar dinheiro
  • Comece um negócio de criação de minhocas em casa! Guia de lucro em 6 passos!
  • Eis como começar um negócio sem dinheiro hoje!
  • Quanto custa uma vaca para comprar para o seu ?
  • 5 vegetais cultivados em casa que poupam mais dinheiro! Culturas que poupam dinheiro!

Teste de dureza com a escala de Mohs

Os investigadores antigos utilizavam a dureza para identificar rochas metamórficas desde cerca de 300 a.C. O mineralogista e geólogo alemão Frederich Mohs tornou-a famosa, tendo desenvolvido a Escala de Dureza de Mohs como uma forma conveniente e fiável de identificar minerais.

De acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA, a dureza de um mineral é uma medida da sua resistência relativa ao risco, medida ao riscar o mineral contra outra substância de dureza conhecida na Escala de Dureza de Mohs.

Mesmo que não tenha um instrumento científico oficial de medição da escala de Mohs, pode utilizar a sua unha, uma moeda de cobre, um prego de ferro, porcelana e outras substâncias de dureza conhecida para verificar a solidez relativa do espécime em questão.

A escala de dureza de Mohs vai de 1 a 10, sendo 1 a mais macia e 10 a mais dura. Por exemplo:

  • O talco e a gipsita são muito macios e podem ser arranhados com a unha
  • O topázio e o quartzo podem ser marcados com uma broca de alvenaria
  • É possível riscar a fluorite e a calcite com uma moeda de cobre
  • Nenhum outro mineral consegue riscar um diamante
  • Os diamantes são os minerais mais duros

O método da escala de dureza de Mohs pode ser utilizado rapidamente, em qualquer lugar, e é perfeito para dar aos caçadores de pedras e aos cientistas um indicador sólido de qualquer espécime que estejam a examinar.

Faz sentido?

Vocês, os amantes do rock, recebem este material rapidamente!

OK, agora um desafio.

Vamos levá-lo numa viagem rápida ao espaço!

Identificação de meteoritos

Aqui está uma das nossas rochas mais fixes. É do espaço! Veja este enorme meteorito de ferro de dois quilogramas das montanhas Sikhote-Alin. Odiaríamos estar nas proximidades quando este filhote viesse a rugir pela atmosfera. Mantenha os olhos abertos para as rochas que caem. E meteoritos!

A descoberta de um meteorito à vista de todos no seu quintal pode valer muito dinheiro. Os meteoritos são ainda mais raros do que os diamantes e o ouro, porque vêm de fora deste mundo!

Os meteoritos podem ir parar a praticamente qualquer parte do planeta, o que torna o seu quintal tão provável como qualquer outro espaço exterior para encontrar pedaços de meteoritos!

Será que aquilo é um pedaço de rocha espacial à vista de todos? A maior parte dos meteoritos não se parece com nada de especial. Parecem rochas de lava ou algo saído de um cadinho. Tal como a maior parte das rochas fluviais, não são tipicamente rochas coloridas.

Mas não se deixe enganar, pois são algumas das rochas mais raras. Não são fáceis de identificar, a não ser que esteja a prestar muita atenção. Olhe com atenção! Algumas vezes. Pode ser um tipo caro de rocha lunar, e um quilo de material de meteorito pode render um bom dinheiro.

Ao contrário dos minerais e de outras rochas originárias da Terra, os meteoritos estão rodeados por uma crosta, que se forma devido ao elevado calor gerado quando atravessam a atmosfera terrestre. São normalmente de cor preta muito escura, mais escura do que as outras rochas que os rodeiam.

Também se pode identificar um meteorito pelas covinhas e linhas fluidas criadas enquanto catapultava para o seu destino terrestre num estado semi-fundido.

Além disso, alguns meteoritos rochosos, chamados condritos, apresentam pequenas manchas multicoloridas de ferro e níquel, que podem ser detectadas na superfície da rocha espacial com um microscópio. E cuidado com os meteoritos falsos. Você quer o tipo caro!

OK, já chega desta loucura extraterrestre!

A seguir, vamos entrar na parte divertida do que estamos aqui para aprender: os tipos de rochas valiosas que podem estar no seu quintal. E lembre-se, mesmo as rochas baratas são divertidas de encontrar.

Respire fundo e ponha os seus óculos de proteção, porque isto vai ser um bom momento!

(E, esperemos, um empreendimento lucrativo. Minerais brilhantes para todos! Se tivermos sorte).

Tipos de pedras que pode encontrar no seu quintal

Vamos conhecer alguns dos tipos mais comuns de gemas e outras rochas valiosas que poderá encontrar na sua propriedade, incluindo:

  • Ágata
  • Jade
  • Obsidiana
  • Quartzo

Com um pouco de diversão ao sol, alguma escavação, alguma raspagem e alguma paciência, poderá encontrar uma destas jóias escondidas. Ou poderá encontrar outro tipo de mineral valioso ou outra pedra preciosa. É sempre mais a experiência do que a possível recompensa. Desfrute da natureza e do contacto com o solo!

Vamos começar por rever algumas das características da ágata, para que saiba se a encontra no seu quintal.

Ágata

Contrariamente à crença popular, a ágata não é uma rocha, mas sim uma variedade mineral de quartzo cristalino. Alguns caçadores de rochas referem-se à ágata como uma calcedónia - ou quartzo de grão fino. Independentemente do nome que se dê a esta bela pedra preciosa, ninguém pode negar a sua aparência hipnótica e o seu encanto. É uma famosa pedra ornamental de cores variadas, incluindo verde, azul, cinzento, amarelo ou branco.

A ágata é uma pedra preciosa clássica e tem a particularidade de ser sempre diferente, ou seja, não tem uma coloração previsível ou sólida. A sua aparência é obtida através de bandas complexas de musgos cristalizados que produzem uma gama infinitamente vibrante de estilos, tons, cores e matizes.

Se procura pedras que valem dinheiro no seu quintal, fique atento a esta pedra requintada! Poderá reparar nela devido à sua forma:

  1. Porções que parecem cera
  2. Nódulos pequenos e arredondados
  3. Saliências irregulares

A ágata é a pedra que provavelmente tem uma boa hipótese de encontrar no seu quintal, porque os agricultores encontraram-na em quase todo o lado. Claro que isso significa que não é tão valiosa como um mineral extraordinariamente caro, como um diamante. No entanto, é um tipo de pedra divertido de caçar, porque tem mais probabilidades de ser bem sucedido.

Ninguém gosta de andar à procura de pedras valiosas e nunca as encontrar!

Jade

O jade é uma das gemas mais deslumbrantes, compreendendo a jadeíte e a nefrita. Achamos que é facilmente uma das gemas mais deslumbrantes que encontrará em qualquer ambiente natural. Mas não tome a nossa palavra como um evangelho. Considere que até o Confuscious disse que o jade é virtuoso com um brilho que representa o céu. Concordamos de todo o coração. E embora a maioria dos caçadores de pedras caseiros geralmente descreva o jade como verde,O jade é mais frequentemente verde, mas alguns têm tons azulados e podem ser mosqueados de verde e preto ou de verde e branco.

O jade é uma pedra que pode ser vendida entre 5 e 3 milhões de dólares por um único quilate! Existem imensas variedades diferentes e o jade imperial é o que vale mais.

Mas isso não tira a emoção de encontrar uma pedra valiosa de qualquer variedade ou valor. É claro que os pedaços maiores de pedras caras são melhores!

A maior parte das pedras que encontrei em minha casa foram polidas e oferecidas. Nunca fiquei rico, mas ganhei muitas recordações boas! E os presentes fizeram muitos amigos um pouco mais felizes (hoje em dia, isso vale alguma coisa).

O jade refere-se tanto à nefrita como à jadeíte, ambos materiais preciosos. Em qualquer uma das formas, o jade é composto por pequenos cristais interligados, que se unem firmemente, tornando o jade uma substância muito durável.

Embora o Jade Imperial seja um verde-esmeralda profundo e rico, outras variedades de jade podem ser pretas, castanhas, cinzentas, lavanda, cor-de-rosa, vermelhas ou amarelas. Além disso, o jade pode ter riscas de cor, o que cria uma gama infinita de possibilidades visuais intrigantes.

Obsidiana

Se é fã de Game of Thrones, pode reparar que a obsidiana parece vidro de dragão! Mas a obsidiana não vem dos dragões. Em vez disso, a obsidiana vem do magma vulcânico derretido. A obsidiana é afiada, brilhante e hipnotizante. Os caçadores de rochas encontram a obsidiana perto de vulcões com jorros de lava félsica. A lava líquida sai da Terra e arrefece tremendamente rápido, depois endurece, resultando na obsidiana.(As arestas da obsidiana são incrivelmente afiadas e dão excelentes facas, pontas de flecha e pontas de lança.)

As pedras de obsidiana são rochas vulcânicas criadas quando a lava arrefece rapidamente. Devido à sua capacidade de lascar a baixa pressão e deixar arestas muito afiadas, a obsidiana tem uma longa história de procura. Os antigos maias e astecas utilizavam-na para pontas de lança, facas e outras tarefas de fabrico de ferramentas e armas.

A New World Encyclopedia afirma o seguinte.

"É por vezes classificado como mineraloide, o que implica que é semelhante a um mineral mas não é um verdadeiro mineral porque não é cristalino. É geralmente verde escuro, castanho ou preto, mas algumas pedras são quase incolores e outras têm padrões e tonalidades de cor interessantes."

Nova Enciclopédia Mundial, //www.newworldencyclopedia.org/entry/Obsidian

Embora encontrar pedras preciosas como a obsidiana à vista de todos no seu quintal provavelmente não o torne rico, um pedaço do tamanho de um punho desta rocha fundida pode valer 30 dólares ou mais, dependendo das suas características únicas e das condições do mercado local.

Quartzo

O quartzo é um dos minerais mais famosos da Terra! É marcadamente resistente e estável - e vital para a tecnologia humana. Recolher e juntar quartzo não é um fenómeno novo. Os nossos antepassados utilizavam o quartzo para fazer ferramentas antigas. Existem também contas de quartzo com milhares de anos. E não parece que o quartzo vá sair de moda tão cedo, uma vez que os humanos modernos continuam a utilizar o quartzo paraO quartzo é geralmente branco, mas lemos que as impurezas do quartzo podem resultar na criação de várias cores.

Em termos mais simples, o quartzo é um mineral - e o cristal, ou cristal de rocha, é um tipo de quartzo.

Quer saber como encontrar cristais de quartzo no seu quintal?

Para compreender melhor o quartzo e os cristais de quartzo, considere o seguinte.

  • Existem mais de dez mil minerais diferentes
  • Alguns tipos minerais populares de gemas incluem diamantes, esmeraldas, safiras, rubis, opalas comuns e quartzo
  • Todos os minerais são cristalino ou seja, têm estruturas internas especificamente ordenadas
  • O quartzo é o mineral mais comum na crosta terrestre e apresenta-se numa variedade de cores
  • Também chamado Diamante do Alasca O cristal de rocha é um tipo de quartzo incolor e transparente

Eis o que a Sciencing tem a dizer: "O quartzo e o cristal de rocha são compostos por dióxido de silício e encontram-se como componentes em muitas rochas diferentes. Existe uma grande variedade de tipos diferentes de quartzo. Os diferentes tipos de elementos presentes no quartzo determinarão as suas características e classificação".

A cor da rocha pode dizer muito. Por exemplo, se uma amostra de quartzo contiver uma grande quantidade de outro mineral, chamado dumortierite, apresentará uma cor vermelho-rosada e será classificada como Quartzo Rosa.

Não contêm uma grande variedade de oligoelementos em quantidade suficiente para causar descoloração, o que cria cristais translúcidos.

O quartzo encontra-se em muitos locais comuns e é sempre misterioso e belo. Limpa-se bem e considero-o sempre uma dádiva da Mãe Terra. Um pedaço de quartzo ou de cristal bem polido é sempre um presente inesperado e querido!

Principais conclusões sobre como encontrar pedras que valem dinheiro no seu quintal

Quer encontre um diamante do tamanho da sua cabeça que vale um bilião de dólares, algumas opalas comuns, outros tipos de pedras preciosas, um pequeno pedaço de rocha lávica que não vale um cêntimo, ou qualquer outro tipo de rocha ou pedra valiosa no seu quintal, é vital desfrutar da experiência.

Sozinho ou acompanhado, a caça aos minerais é uma prática meditativa que pode ajudar a baixar a tensão arterial, acalmar os pensamentos, diminuir o ritmo cardíaco e colocá-lo em contacto com a Mãe Terra.

Por isso, aproveite o processo de tentar encontrar pedras valiosas e pedras que valem dinheiro no seu quintal. Aprecie a natureza e ame o nosso planeta!

Meditar sobre a experiência da caça às pedras e desfrutar deste dia maravilhoso.

A caça às rochas é um passatempo muito interessante. Que encontre riquezas de rochas valiosas no seu quintal durante as suas aventuras de coleção de minerais em grupo e individuais.

Eu gostava de o fazer!

E se tiver mais perguntas sobre rochas valiosas no seu quintal? Ou se tiver perguntas sobre caça às rochas? Adoramos ouvir a sua opinião!

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

Valuable Rocks In Your Backyard Referências, recursos, guias de campo e trabalhos citados

  • Um guia para encontrar geodos
  • Teste de riscas minerais
  • Quanto vale a Jade?
  • Identificação de minerais através da escala de dureza de Mohs
  • Tudo sobre a Obsidiana
  • Catálogo de minerais de terras raras
  • Onde encontrar cristais?
  • Como identificar pedras valiosas
  • Quais são as rochas e os minerais mais valiosos?
  • Qual é a diferença entre o quartzo e o cristal de rocha?
  • Porque é que esta pedra vale 400.000 dólares?

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.