O Guia Completo para Armazenar Alimentos em Sacos Mylar 2023

William Mason 13-04-2024
William Mason

Os últimos anos ensinaram ao mundo o valor da preparação para emergências imprevistas. Quer se considere um prepper ou não, é difícil negar os benefícios de ter comida extra armazenada para manter a sua família segura e saudável se o fornecimento de alimentos convencional falhar.

Tanto os preppers veteranos como os novatos devem saber o que são os sacos Mylar: o que são, como utilizá-los, para que alimentos são melhores, para que alimentos não são tão bons, e os seus diferentes tamanhos e estilos.

Embora os sacos Mylar não sejam a única opção para armazenar alimentos a longo prazo, são um produto básico no domínio da preparação. E têm as suas vantagens (e desvantagens também).

Continue a ler para saber mais sobre os sacos Mylar do que a maioria dos proprietários de casas em todo o mundo alguma vez soube.

Mas não nos precipitemos.

Comecemos pelo princípio.

Vamos?

O que é um saco Mylar e porque é que os sacos Mylar são bons para armazenar alimentos?

Um saco Mylar é uma bolsa fabricada com várias camadas alternadas de plástico de qualidade alimentar e folhas de alumínio. O alumínio protege o que está dentro do saco da luz, humidade e insectos, enquanto o plástico protege o conteúdo de reagir com o alumínio.

A maioria dos sacos de alimentos laminados em folha tem diferentes camadas. Há pelo menos uma camada de folha de alumínio e uma camada de PETE. Mas o que é exatamente o PETE? E qual é a relação entre o PETE e os sacos Mylar? Bem, o PETE é um famoso plástico de qualidade alimentar que ajuda a preservar os alimentos secos. Também se chama tereftalato de polietileno. E o Mylar é a marca mais conhecida de sacos de preservação de alimentos laminados em folha de PETE. O PETE ajuda a bloquear a humidadee não tem toxicidade conhecida, o que o torna perfeito para o armazenamento de alimentos.

Absorventes de oxigénio de saco Mylar

O oxigénio (O2) promove o crescimento e a proliferação microbiana, o que significa que o oxigénio no interior dos sacos Mylar pode diminuir o prazo de validade e provocar o ranço dos alimentos.

Isso, sem dúvida, anula todo o objetivo - portanto, não é bom!

Os absorventes de O2 proporcionam uma barreira contra o oxigénio e ajudam a maximizar o prazo de validade.

Os absorvedores de oxigénio são pequenos pacotes que se colocam dentro de sacos Mylar e de alimentos preparados para armazenamento a longo prazo. Estes absorvem qualquer O2 presente, transformando os ambientes aeróbicos (ricos em oxigénio), que adoram os microrganismos, em atmosferas anaeróbicas (sem oxigénio) que matam os germes.

As bactérias, os fungos e os vírus que necessitam de oxigénio não podem viver num mundo anaeróbico, o que significa que os alimentos que armazena estarão fortemente protegidos da decomposição microbiana durante MUITO mais tempo!

Como pode começar a armazenar alimentos em sacos Mylar? Com muito cuidado! Aqui pode ver uma seladora a vácuo de tamanho industrial do tipo saco Mylar. A conservação de alimentos secos para armazenamento a longo prazo com sacos de alumínio do tipo Mylar é tremendamente eficaz, mas um pouco complicada. A selagem adequada envolve a utilização de absorvedores de oxigénio e uma selagem a vácuo por calor. Estes sacos de alumínio reduzem a transmissão de humidade e oxigénio. Mas não são perfeitos.Os alimentos húmidos armazenados em sacos de folha de alumínio selados a vácuo podem facilmente ser hospedeiros de botulismo - uma intoxicação alimentar desagradável que deve evitar a todo o custo. E, embora os sacos Mylar contenham uma camada de folha de alumínio, os ratos e as ratazanas podem facilmente mastigar o saco. (Leia o nosso guia de armazenamento de alimentos à prova de ratos para obter dicas sobre como evitar estas criaturas que roubam petiscos).

Benefícios de armazenar alimentos secos em sacos Mylar

Existem muitas vantagens na utilização de sacos Mylar para armazenar alimentos de emergência. Claro, prolongam o prazo de validade protegendo os alimentos do ar, dos insectos, da luz e da humidade. Mas sabia que também..:

  1. Inibir a oxidação das vitaminas E, C, & A
  2. Prevenir o crescimento de microrganismos estranhos, incluindo bolor
  3. Eliminar a necessidade de aditivos como benzoatos, dióxido de enxofre, & sorbatos
  4. Ajuda a preservar o sabor fresco e torrado do café, chás de ervas, nozes, & sementes
  5. Ajuda a prevenir a oxidação das oleorresinas e outros nutrientes benéficos das especiarias e ervas aromáticas
  6. Melhorar a qualidade de armazenamento dos ácidos gordos polinsaturados (PUFAs), como os do óleo de peixe

E há mais! Armazenar alimentos em sacos Mylar também evita a condensação e a oxidação dos pigmentos benéficos para a saúde presentes nos molhos à base de frutos silvestres e de tomate. Por último, os sacos Mylar são excelentes para armazenar produtos farmacêuticos de emergência, documentos vitais, armas e munições.

Veja também: Como cultivar e quando colher plantas de feijão lima a partir de sementes Aqui está um dos nossos tutoriais favoritos de armazenamento em sacos Mylar da Guildbrook Farm. Eles ensinam tudo o que você precisa saber sobre o armazenamento de alimentos a longo prazo usando sacos Mylar. O tutorial aborda vários estilos de sacos Mylar, alimentos que você pode preservar com segurança usando bolsas de papel alumínio Mylar e uma lista de alimentos a serem evitados. Eles também compartilham uma lista fácil de seguir de suprimentos de preservação de alimentos Mylar que você precisa para começar.

Desvantagens de armazenar alimentos em sacos Mylar

Existem apenas alguns problemas com a utilização de sacos Mylar para armazenar alimentos secos. O primeiro é que não são à prova de animais. Os ratos, ratazanas, gatos, cães e a maioria dos outros animais podem mastigá-los surpreendentemente rápido. São, na sua maioria, à prova de insectos, o que é uma coisa boa.

A outra desvantagem dos sacos Mylar (para alguns proprietários) é o facto de serem assimétricos e, por isso, não se empilharem muito bem. Algumas pessoas (como eu) gostam de utilizar um saco Mylar grande de 5 galões, ou vários sacos mais pequenos, dentro de um balde de plástico de 5 galões e depois fechá-lo bem com a sua tampa de plástico de encaixe.

Se tiver alimentos armazenados hermeticamente dentro de um saco Mylar, com absorvedores de O2, dentro de um balde de plástico, com uma tampa bem apertada e encaixada no topo, tem um sistema muito eficaz para proteger esses alimentos da luz, do ar, da humidade, dos insectos e dos animais.

Veja também: O que é uma galinha de ligação sexual e porque é que eu quereria uma?

Além disso, os baldes de plástico, quadrados ou redondos, empilham-se muito bem!

Armazenar alimentos em sacos Mylar pode ajudar a aumentar a estabilidade de conservação dos alimentos secos. Mas os sacos Mylar não são ideais para todas as situações. Os alimentos húmidos são maus candidatos! No entanto, muitos alimentos que requerem um armazenamento à prova de humidade são ideais para os sacos Mylar. Os frutos secos estão no topo da nossa lista. Outros alimentos desidratados podem ser armazenados em sacos Mylar durante muitos anos. Mas é 100% vital que os alimentos estejam secos e necessitem deE lembre-se, a conservação de alimentos em sacos Mylar requer sempre uma selagem a quente adequada!

Melhores alimentos para armazenar em sacos Mylar

Uma regra geralmente aceite para a armazenagem de alimentos é que qualquer alimento a ser armazenado a longo prazo deve ter 10% de humidade ou menos.

Normalmente, os alimentos a granel e os produtos secos, como o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, o cacau em pó, o feijão seco, a aveia, a massa, o açúcar, a farinha branca e o arroz branco, são algumas das melhores opções para armazenar em sacos Mylar.

Os legumes, frutas, ervas e carnes desidratadas também se conservam muito bem nestas práticas bolsas, que também funcionam bem para fruta liofilizada e outros alimentos liofilizados.

Nota lateral! Por exemplo, enquanto os grãos de trigo podem ser armazenados em segurança durante 30 anos ou mais, o limite de armazenamento da farinha de trigo é de cerca de cinco anos.

Da mesma forma, os feijões secos conservam-se durante mais tempo do que a farinha de feijão. Além disso, a aveia em flocos ou a aveia cortada em aço conserva-se com segurança durante mais tempo do que a farinha de aveia.

Por fim, os sacos Mylar são excelentes recipientes de armazenamento a longo prazo para sementes vivas. No entanto, é vital evitar os absorventes de oxigénio quando se armazenam sementes viáveis.

Gosto de colocar as minhas sementes dentro de um envelope de papel e depois colocá-las dentro do saco Mylar. As sementes guardadas desta forma ficam protegidas da luz, da humidade e dos insectos durante muitos anos.

Alimentação Prazo de validade do Mylar
Nozes Até 1 ano
Arroz integral Até 1 ano
Carne seca 1 - 2 anos
Ervas secas do jardim Até 5 anos
Centeio Até 10 anos
Granola Até 10 anos
Alfafa Até 10 anos
Ovos em pó Até 10 anos
Trigo mourisco Até 20 anos
Farinha branca Até 20 anos
Leite em pó Até 30 anos
Massas e noodles Até 30 anos
Arroz branco Até 30 anos
Sal Indefinidamente
Mel Indefinidamente
Açúcar Indefinidamente
A vida útil dos alimentos médios em Mylar Está à procura de mais alimentos que possa armazenar em sacos Mylar? Veja este tutorial épico do The Provident Prepper. Eles apresentam 25 alimentos para armazenamento de alimentos a longo prazo usando bolsas de folha de Mylar. Também partilham dicas sobre absorvedores de oxigénio, sacos Mylar de embalagem dupla e alimentos para evitar armazenar em sacos Mylar.

Alimentos menos adequados para armazenamento em sacos Mylar

Os alimentos menos adequados para serem armazenados em sacos Mylar ou em qualquer outro sistema de conservação de alimentos são os que têm um elevado teor de gordura, óleo ou humidade.

Alguns exemplos destes produtos alimentares incluem arroz integral, chocolate, bolachas, biscoitos, granola, nozes, pastelaria, passas e farinha não branqueada.

Mais uma vez, os alimentos secos são os melhores para serem armazenados a longo prazo, o que os torna excelentes para abastecer as suas rações de emergência.

Adoramos comer amêndoas, amendoins, pistácios, cajus e avelãs às mãos cheias! Infelizmente, estes alimentos com elevado teor de humidade são péssimos candidatos para o armazenamento a longo prazo - mesmo que utilize sacos Mylar. Segundo a nossa experiência, só duram um a dois anos antes de ficarem rançosos. E ninguém come frutos secos rançosos. Fazem-nos vomitar! Mas porque é que os frutos secos se estragam tão rapidamente? O problema é o teor de óleo! Paraexemplo - o arroz integral, muitas sementes e frutos secos têm muito óleo, pelo que se estragarão mais rapidamente do que o arroz branco, que tem muito menos.

Qual é o melhor saco Mylar para si?

Os sacos de Mylar estão disponíveis numa variedade de tamanhos e espessuras. Recomendo uma espessura de saco de 5-7 milímetros para a conservação de alimentos secos a longo prazo.

Eu evitaria quaisquer sacos Mylar com menos de 5 milímetros de espessura. A conservação de alimentos é um investimento sério e faz sentido gastar dinheiro num produto de qualidade em vez de algo em que não se pode confiar totalmente para um desempenho a longo prazo.

Tamanhos de sacos Mylar

Pode comprar sacos Mylar de vários tamanhos. Alguns são muito pequenos e feitos para armazenar pacotes individuais de sementes. Outros são maiores e feitos para armazenar quantidades médias de farinha, açúcar e outros produtos básicos.

Os sacos Mylar de 5 galões são óptimos para armazenar quantidades mais substanciais de alimentos de sobrevivência e são excelentes para operações de armazenamento de alimentos para várias famílias ou comunidades.

Dica útil! Pode facilmente pegar num saco Mylar mais pesado e utilizar um ferro de engomar para criar várias costuras, formando sacos mais pequenos com as dimensões que desejar. Depois, utilize uma tesoura para cortar a meio das costuras que fez, deixando-o com os sacos mais pequenos como pretendido. Cada um destes sacos mais pequenos pode selar tal como o saco principal!

Ler mais!

  • Os melhores alimentos enlatados para a sobrevivência
  • Como se preparar para a escassez de alimentos em 2023! Dicas práticas!
  • Melhores alimentos para estocar para emergências em 2023 + lista de verificação gratuita!
  • Liofilizador vs. Desidratador - Qual é o melhor para a conservação de alimentos?

As nossas opções favoritas de armazenamento de alimentos em sacos Mylar

Sabemos que escolher os melhores sacos Mylar para armazenar alimentos é um pouco complicado, mas não se preocupe!

Reunimos uma pequena lista do nosso equipamento de armazenamento de alimentos Mylar favorito para ajudar a iniciar as suas conservas de alimentos.

São os seguintes.

  1. Seladora de impulso
  2. $79.99

    Este selador térmico da Wallaby ajuda a bloquear a humidade e sela os sacos Mylar finos e os sacos Wallaby Mylar mais grossos (funciona em sacos Mylar até 8 Mil.). É também fácil de utilizar. Alinhe o saco com o aquecedor e pressione durante três a cinco segundos para selar com segurança. Não é necessário tempo de aquecimento.

    Obter mais informações 07/21/2023 05:55 am GMT
  3. Pacote de sacos Mylar de 1 galão
  4. $40,99 ($0,55 / Contagem)

    A Wallaby é uma das marcas mais fiáveis de sacos Mylar termosseláveis. Estes sacos impedem a entrada de oxigénio e luz nos seus alimentos. Este kit inclui 75 sacos Mylar, 80 pacotes de absorção de oxigénio e 80 etiquetas autocolantes para uma identificação fácil. Os sacos têm capacidade para um galão e podem ajudar a conservar açúcar, farinha, arroz, frutos desidratados, legumes e outros alimentos secos.

    Obter mais informações 07/21/2023 06:10 am GMT
  5. Absorvedores de oxigénio de 500cc para armazenamento de alimentos a longo prazo
  6. $17.99 ($0.18 / Contagem)

    Estes pacotes de absorção de oxigénio têm o tamanho ideal para um saco Mylar de 1 galão. Ajudam a prolongar a vida útil de vários alimentos secos. São excelentes para ajudar a conservar pós, grãos, especiarias, massas, açúcar, farinha, feijão, cereais e alimentos liofilizados. Esta embalagem contém 100 pacotes de absorção de oxigénio - mas a Wallaby também os vende em quantidades de 20.

    Obter mais informações 07/21/2023 06:10 am GMT

Como armazenar alimentos num saco Mylar

Embora o processo geral seja surpreendentemente simples, há alguns pormenores a ter em conta ao armazenar certos tipos de alimentos em sacos Mylar. É vital etiquetar os sacos. Em seguida, adicione os alimentos de forma confortável e utilize um absorvente de oxigénio quando necessário. Depois, sele-os corretamente para obter os melhores resultados a longo prazo.

Vejamos cada passo!

Certifique-se de que rotula e data os sacos

Embora pareça óbvio, muitas pessoas esquecem-se de etiquetar e datar os seus sacos Mylar antes de colocarem os alimentos lá dentro. É mais fácil e mais eficaz colocá-los sobre uma mesa e depois usar um marcador permanente para anotar a data e o que está lá dentro. Irá apreciar o seu esforço no futuro quando estiver à procura de alimentos específicos. Ninguém quer abrir um saco Mylar misterioso para ver o que está lá dentro!

Colocar os alimentos no saco Mylar

A quantidade de espaço necessária dependerá do tipo de ferro que está a utilizar para selar os sacos, se os vai selar a vácuo ou não e das suas preferências pessoais. O pior cenário possível envolve a remoção de alguns alimentos do saco antes de o selar.

Nada de mais!

Colocar um absorvedor de oxigénio no topo

Os absorvedores de O2 criam uma barreira de oxigénio para proteger os seus alimentos. É vital não os deixar ao ar livre, pois isso irá activá-los e diminuir a sua vida útil.

Na maioria dos casos, é provável que tenha de lidar com mais do que um saco Mylar de cada vez. Por isso, se estiver a encher vários sacos, deixe os absorventes de oxigénio fechados na embalagem original até ter todos os sacos cheios.

Depois, abra os seus absorventes de oxigénio e coloque um em cada saco que precise dele. Tenho alguns clipes para sacos à mão, depois dobro cada saco Mylar e prendo-o antes de passar ao seguinte. Este processo de armazenamento minimiza a exposição do meu absorvente de oxigénio à atmosfera quando o fecho.

Se estiver a trabalhar com sacos Mylar de um galão, precisará de um absorvedor de oxigénio de 300 a 500 cc para cada um.

E se estiver a trabalhar com sacos Mylar de cinco galões, precisará de um absorvedor de oxigénio de 2000 a 3000 cc em cada um. Os absorvedores de oxigénio vêm normalmente com os sacos, pelo que não precisa de se preocupar muito.

Agora, vamos aprender a selar os sacos de forma apertada e eficiente para maximizar o tempo de armazenamento dos seus alimentos secos e com baixo teor de gordura. Toda a gente adora um balde de comida com um prazo de validade de 30 anos!

Como selar sacos Mylar

Selar os seus sacos Mylar é vital, porque mesmo uma pequena fuga pode comprometer a eficácia do seu absorvedor de oxigénio. Não é isso que quer, pois fará com que os seus alimentos se estraguem muito mais depressa!

Existem várias ferramentas que podem ser utilizadas para selar corretamente um saco Mylar, incluindo:

  • Ferro plano
  • Ferro de engomar
  • Seladora de impulso térmico
  • Seladora térmica Clamshell
  • Ferro de alisar o cabelo

Independentemente da forma como escolher selar os seus sacos Mylar, lembre-se de que pretende limitar ao máximo a exposição do seu absorvedor de oxigénio à atmosfera. Quanto mais depressa puder concluir a tarefa em segurança, melhor. Como regra geral, nunca carregue mais sacos Mylar do que aqueles que consegue selar em cerca de 10 minutos.

Seja qual for o método de selagem que escolher, certifique-se de que não tem pressa, que faz um bom trabalho e, mais importante, que não se queima!

Proteger os sacos Mylar durante o armazenamento

Quando os sacos Mylar estiverem carregados com alimentos, protegidos da exposição ao oxigénio e cuidadosamente selados, deve guardá-los num local escuro, fresco e seco.

Gosto de colocar os meus sacos com absorventes de oxigénio dentro de baldes de 5 galões e depois fechá-los bem com uma tampa. No entanto, um caixote do lixo de metal ou outro recipiente resistente será suficiente.

Ah, e não guarde os seus sacos Mylar em caixas de cartão. Os roedores esfomeados não têm problemas em comer a caixa e o saco!

Os alimentos secos, como a cevada, feijão-de-lima, arroz branco, ovos em pó, frutos desidratados, feijão-frade, carne desidratada, flocos de trigo, cacau em pó, margarina em pó, farinha de milho, feijão-frade e outros vegetais desidratados são perfeitos para armazenar em sacos Mylar,O bicarbonato de sódio e o sal podem ficar na sua embalagem original e ser reforçados com sacos Mylar com um fecho hermético. Adoramos a ideia! (Ou - deitar os sacos Mylar numa grande banheira ou balde de plástico).

Considerações finais sobre o armazenamento de alimentos em sacos Mylar

Os sacos Mylar continuaram a ser uma opção de armazenamento de alimentos a longo prazo extremamente popular durante décadas porque funcionam, especialmente quando recebem a proteção extra de um recipiente hermético.

São relativamente baratos, mesmo para produtos de alta qualidade. São reutilizáveis, não tóxicos e servirão bem qualquer prepper durante muitos anos. São também limpos e resistentes, com poucos inconvenientes, exceto o facto de os animais os poderem roer.

Bem, aqui estamos nós, no final deste guia útil sobre como armazenar alimentos secos em sacos Mylar. Alguma vez pensou que saberia tanto sobre estas práticas bolsas de armazenamento de alimentos de emergência?

Bom, ambos aprendemos muito sobre como prolongar a vida útil dos alimentos. O prazo de validade máximo é fantástico!

Obrigado pela leitura e espero que a informação seja valiosa e que tenha um impacto positivo no seu estilo de vida de preparação para as próximas décadas.

A segurança alimentar é importante!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.