5 maneiras de impedir o escoamento de água do quintal do vizinho!

William Mason 19-08-2023
William Mason

Está a pensar em como impedir o escoamento de água do quintal do seu vizinho? Talvez devido a aguaceiros ou águas pluviais? Se assim for, não está sozinho.

Uma das questões mais comuns entre os proprietários de casas é o que fazer em relação ao escoamento de água do quintal de um vizinho. Embora possa ser da sua responsabilidade resolver o problema, muitas vezes pode ser difícil (e dispendioso) conseguir que o façam.

Veja também: 10 melhores plantas companheiras para alcachofras

Seguem-se algumas dicas para bloquear o escoamento de água do quintal de um vizinho ou para resolver o problema de forma amigável antes que os danos causados pela água se tornem um problema significativo.

7 maneiras de manter a água de escoamento do vizinho fora do seu quintal

Embora possa parecer uma questão menor, a rega excessiva pode levar a vários problemas, incluindo a erosão do solo, inundações e um risco acrescido de pragas. Então, o que pode fazer para manter a água do seu vizinho no seu devido lugar?

Vejamos algumas das nossas formas favoritas de remediar o escoamento de água do quintal de um vizinho.

1. falar com o seu vizinho

A água do seu vizinho está a infiltrar-se no seu quintal? Não entre em pânico! O blogue da PennState Extension publica alguns dos melhores conselhos sobre como ser um bom vizinho em matéria de águas pluviais. Aconselham uma comunicação amigável e a cooperação com o seu vizinho para ajudar a evitar qualquer stress, disputas ou escoamento de água não gerido.

A primeira coisa que deve fazer é falar com o seu vizinho sobre o problema de escoamento de água. O seu vizinho pode não ter consciência de que está a causar-lhe problemas de inundação. Quando ele for informado do problema, pode estar disposto a tomar medidas para evitar que isso aconteça.

Quanto mais cedo discutir o problema do escoamento da água com o seu vizinho, mais rapidamente poderá chegar a uma solução. Talvez possa colaborar com os seus vizinhos e trabalhar na instalação de jardins de chuva, drenos franceses e barris de chuva na sua propriedade para ajudar a gerir a água. Se quiser que as coisas corram mais suavemente - oferecer-se para ajudar a pagar quaisquer esforços de mitigação da água exigido para os seus bens.

2. redirecionar o escoamento da água

Ao pesquisar como impedir o escoamento de água do quintal de um vizinho, encontrámos outro excelente guia sobre a redução do escoamento de águas pluviais publicado no blogue da Universidade da Florida (IFAS). O artigo recorda-nos que é impraticável eliminar todo o escoamento de água. Em vez disso, aconselham a redução do escoamento de águas superficiais utilizando jardins de chuva, bioswales, bermas e passadeiras porosas.

Se o seu vizinho não quiser ou não puder ajudar a evitar o escoamento da água, pode considerar a instalação de um sistema de drenagem. Os sistemas de drenagem ajudam a redirecionar o fluxo de água para longe da sua casa.

Também tem outras opções para redirecionar o escoamento da água. Os drenos não são a única solução.

O fluxo natural da água é sempre descendente, por isso, se o seu quintal for mais baixo do que o do seu vizinho, este pode inadvertidamente (e naturalmente) canalizar a água para si.

Outra coisa que pode fazer é tentar nivelar o seu quintal de modo a que fique inclinado para longe da propriedade deles. A inclinação ajudará a reduzir a quantidade de água que corre na sua direção.

Também se pode tentar absorver a água antes que esta tenha hipótese de escorrer. Pode tentar esponjar a água com cobertura vegetal ou outra cobertura do solo.

Outra coisa que pode fazer é criar uma barreira entre a propriedade deles e a sua, o que será analisado em pormenor mais adiante.

3. instalar um dreno francês

Os drenos franceses são outra das formas favoritas de combater as chuvas fortes, o escoamento de água dos vizinhos e as mangueiras de água partidas, se for proprietário de uma propriedade. Os drenos franceses permitem drenar o excesso de escoamento de água e evitar a estagnação da água. O blogue Mississippi University Extension tem um excelente artigo e vídeo sobre a instalação de drenos franceses. É uma solução eficaz para combater o escoamento excessivo que pode ajudarExperimente-os se conseguir abrir uma vala pouco profunda e tiver um tubo de drenagem de reserva!

Uma das melhores maneiras de impedir o escoamento da água é instalar um dreno francês. Um dreno francês é uma vala inclinada cheia de cascalho ou outro material de drenagem. Pode ser colocado na base da linha da sua propriedade, entre o seu quintal e o quintal do seu vizinho. A vala permite que a água flua livremente para fora da sua propriedade, evitando que se acumule no seu quintal.

4. construir um jardim de chuva ou uma berma

Os jardins de chuva são provavelmente a nossa forma favorita de gerir ou parar o escoamento de água dos quintais dos vizinhos. Os jardins de chuva captam as águas pluviais em calhas naturalmente pouco profundas (ou construídas). Os jardins de chuva são excelentes amortecedores e podem funcionar em conjunto com valas de drenagem. Um excelente guia de jardins de chuva publicado no blogue da Universidade de Massachusetts Amherst refere outros benefícios pouco conhecidos dos jardins de chuva.O mais notável é o facto de os jardins de chuva ajudarem a filtrar naturalmente os potenciais poluentes das águas pluviais, como pesticidas, fertilizantes, óleo e resíduos de jardim.

Outra forma de impedir o escoamento da água é criar uma berma. Uma berma é um monte ou cume de terra construído ao longo da borda da sua propriedade. As bermas actuam como uma barreira, impedindo que a água entre na sua propriedade. Pode construir uma berma usando terra e algum tecido paisagístico. Ou pode mandar instalar uma berma profissionalmente.

Ler mais!

  • Como tapar a lama no quintal - 5 maneiras fáceis
  • Ideias Práticas para a Drenagem de Calhas e Sumidouros [Barris de Chuva, Cisternas, e Mais]
  • Como dar bom aspeto a uma vala de drenagem [25+ Ideias!]
  • As melhores botas de trabalho à prova de água para lama e lama [homens e mulheres]
  • As melhores botas de fazenda para mulheres - Marcas de segurança, botas de chuva e muito mais!

5. cultivar mais árvores

Os drenos franceses, as bicas de drenagem e as bacias de retenção são três formas comuns de proteger o seu quintal contra o escoamento superficial do quintal do vizinho e as chuvas excessivas. Também lemos um excelente guia de gestão de águas pluviais da PennState Extension com muitas dicas exclusivas sobre águas pluviais. Algumas das ideias mais criativas sobre o excesso de água que eles partilham são o cultivo de árvores para ajudar a absorver o excesso de água e a criação de umAmbas as ideias parecem-nos boas - tudo para ajudar a manter a nossa terra seca!

As árvores e os arbustos são óptimos para a drenagem natural e podem ajudar a reduzir o escoamento da água. Podem absorver a precipitação e ajudar a abrandar o fluxo de água. Ao plantar árvores e arbustos, escolha os nativos da sua área que sejam adequados ao tipo de solo do seu quintal.

Veja também: 21 árvores deslumbrantes com flores, folhas e frutos roxos!

Outra opção para ajudar a evitar os danos causados pelo escoamento da água é a instalação de medidas de controlo da erosão. As medidas de controlo da erosão podem incluir muros de contenção, vegetação e outras barreiras que impedem o excesso de água de fluir para a sua propriedade.

6. construir um desvio de água

Os barris de chuva não ajudam a impedir o escoamento de água do quintal do vizinho. No entanto, são excelentes para ajudar a gerir o excesso de escoamento de águas pluviais na sua propriedade. A Rutgers New Jersey Experiment Station publicou um guia útil que ensina a construir um barril de chuva a partir do zero. (Também adoramos a forma como fecharam o barril com rede de arame para ajudar a evitar que as folhas de outono e as aparas de relva se espalhem pelo chãoo barril!)

O escoamento de água do quintal do seu vizinho pode causar problemas na sua propriedade, incluindo inundações e erosão do solo. Uma forma de ajudar a reduzir o impacto do escoamento de água é construir um desvio de água. Pode saber mais sobre como o fazer aqui.

Os desvios de água podem ser criados utilizando vários materiais, incluindo betão, pedra e madeira. O fator mais crítico na conceção de um desvio de água eficaz é certificar-se de que este é inclinado de modo a que a água se afaste da sua propriedade.

Também terá de se certificar de que o desvio é suficientemente largo para suportar a quantidade de água que espera receber.

7. ajardinar um jardim que inunda

Se já tentou construir um desvio de água e instalar outras barreiras para impedir que a água chegue ao relvado do seu vizinho, a sua única outra solução pode ser a criação de paisagens para zonas propensas a inundações.

Quando se trata de ajardinar um pátio propenso a inundações, há algumas coisas a ter em conta.

Em primeiro lugar, escolha plantas, arbustos e plantas ornamentais tolerantes a condições húmidas. As árvores perenes são uma boa opção, uma vez que as suas raízes profundas ajudam a fixar o solo e a evitar a erosão.

Além disso, é vital criar um relvado que drene bem. Pode aumentar a capacidade de drenagem do seu jardim escolhendo gramíneas com sistemas de raízes profundas e arejando o solo regularmente.

Por fim, é também essencial criar um sistema de drenagem eficaz, o que pode incluir a instalação de drenos franceses ou de tubos subterrâneos que transportem a água para longe da casa e para um poço seco ou um tanque de retenção.

Uma vez que os litígios de água entre vizinhos são comuns, pode perguntar-se sobre as leis da água. De acordo com uma publicação no blogue do sítio Web de Harvard, a regra do uso livre protege os proprietários de imóveis da responsabilidade quando expulsam águas superficiais. No entanto, a regra do direito civil aumenta a responsabilidade se o proprietário captar artificialmente ou encaminhar a água numa direção diferente daquela em que corre naturalmente. Estas regrasParece-nos tremendamente confuso - e é por isso que recomendamos um seguro contra inundações. E - tente sempre dar-se bem com os seus vizinhos de forma amigável!

Como impedir o escoamento de água do quintal do vizinho - FAQs

Decidir o que fazer em relação ao escoamento de água do terreno do vizinho é stressante. A responsabilidade pode ser posta em causa. E, por vezes, não há respostas claras!

No entanto, queremos partilhar a nossa investigação sobre a gestão do escoamento de água do seu vizinho e esperamos que estas respostas o ajudem.

Qual é a melhor maneira de impedir as inundações no meu quintal?

Uma combinação de drenos franceses, bermas, barris de chuva ou jardins de chuva irá normalmente diminuir consideravelmente a quantidade de inundações de águas pluviais e de águas acumuladas.

Também adoramos a ideia de plantar mais árvores no seu quintal! As árvores têm sede. As suas raízes sugam muita humidade e podem ajudar a gerir o excesso de água no seu quintal. É também, sem dúvida, a forma mais natural e benéfica de sugar a humidade sem cavar ou instalar um poço seco ou trincheiras profundas.

Os barris de chuva funcionam para reduzir a água no meu quintal?

Sim! Os barris de chuva funcionam surpreendentemente bem na captação e armazenamento de água. Adoramos utilizar barris de chuva porque são baratos de instalar - e também pode reutilizar a água mais tarde.

Se estiver interessado em saber mais sobre os barris de chuva, publicámos um excelente guia de drenagem de caleiras e algerozes, repleto de dicas sobre a reutilização da água dos barris de chuva e a criação de um sistema eficiente de drenagem da água.

É legal um vizinho drenar água para a sua propriedade?

A maioria de nós gostaria de pensar que tem uma boa relação com os seus vizinhos. Afinal, vivemos perto deles e vemo-los regularmente. Podemos até pedir-lhes uma chávena de açúcar de vez em quando. Mas o que acontece quando o seu vizinho faz algo de que não gosta?

Por exemplo, e se eles drenarem a água para a sua propriedade, isso é legal?

Por vezes, sim! Depende das circunstâncias. Se o seu vizinho drenar negligentemente a água da propriedade dele para a sua, provavelmente não é legal. No entanto, se o quintal dele encaminhar a água de uma forma que flui naturalmente, pode estar dentro dos seus direitos, de acordo com a regra do fluxo natural. De qualquer forma, é melhor falar com o seu vizinho sobre a situação antes de tomar medidas legais.

É responsável pelo escoamento de água?

Potencialmente. Como proprietário responsável e cortês, pode tornar-se responsável pela drenagem das águas superficiais na sua propriedade. As suas responsabilidades podem incluir a gestão da água da chuva, do degelo e do escoamento da água da rega do seu relvado ou jardim.

No entanto, as leis são diferentes em todo o lado! Por exemplo, alguns locais seguem a regra do fluxo natural A regra do caudal natural diz que os proprietários de imóveis situados a cotas mais elevadas não são responsáveis pelo caudal natural da água, mesmo que a água flua para baixo e afecte um proprietário de um local mais baixo. (Aprendemos mais sobre a regra do caudal natural lendo o sítio Web do MTAS. Escreveram um excelente guia de drenagem para proprietários de imóveis que vale a pena ler).

O meu quintal inunda devido ao escoamento do meu vizinho! O que posso fazer?

A resposta a esta pergunta depende de alguns factores: a localização das duas propriedades, as leis locais e a direção da água que flui naturalmente são três considerações.

Em qualquer dos casos, é sempre melhor discutir a situação com o seu vizinho para chegar a uma solução mutuamente acordada. Só se o seu vizinho não cooperar é que recomendamos que procure aconselhamento jurídico.

Conclusão

O escoamento de água do quintal do vizinho pode ser um grande problema, mas há algumas coisas que pode fazer para evitar que danifique a sua propriedade.

Ao instalar um sumidouro, criar uma berma ou plantar árvores e arbustos, pode impedir eficazmente o escoamento da água e manter a sua propriedade segura e seca - e, na maioria dos casos, sem ter de enfrentar os seus vizinhos!

Tem ideias sobre litígios de água com vizinhos para partilhar?

Ou tem dúvidas sobre como lidar com a água que chega do quintal do seu vizinho?

Se sim, gostaríamos de as ouvir!

Obrigado pela leitura.

E tenham um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.