11 Melhores Materiais para o Chão de Galinheiro (Cimento vs. Palha vs. Madeira!)

William Mason 12-10-2023
William Mason

Se está a planear construir uma nova casa para as suas galinhas, é importante conhecer as melhores tipos de pavimento para o galinheiro Os melhores tipos de pavimento ajudam a manter as suas galinhas felizes, saudáveis e confortáveis.

Escolher o melhor pavimento para um galinheiro também fará com que o seu galinheiro higiénico e fácil de limpar reduzindo o risco de pragas problemáticas, como roedores, ácaros e piolhos.

Temos muita experiência com vários materiais para pavimentos de galinheiros e queremos partilhar os que preferimos.

Parece-lhe bem?

Então vamos começar!

11 melhores materiais para o chão de um galinheiro

Aqui estão os nossos 11 sugestões principais para saber quais são os melhores tipos de pavimento para um galinheiro (desde extravagantes e extravagantes até económicos!)

1. betão como pavimento de galinheiro

Pensamos que o cimento é o melhor tipo de pavimento para galinheiros. É um pavimento sólido - e fiável! Um excelente relatório de conceção de galinheiros do serviço de extensão da Universidade do Estado do Oregon recomenda cimento ou madeira para acomodar as suas felizes galinhas. Também aconselham a criação de pavimentos inclinados. Dessa forma, o pavimento do seu galinheiro é drenado sem problemas quando se lava com uma mangueira ou uma máquina de lavar de pressão.Adoro a ideia - torna a limpeza regular muito fácil! Também pode instalar galinheiros pré-fabricados se o seu galinheiro tiver uma base sólida. É uma boa ideia!

O pavimento de betão é uma excelente opção se estiver a construir um galinheiro que ficará permanentemente num só local.

A vantagem de um pavimento de betão num galinheiro é que preenche todos os requisitos - é fácil de limpar, é à prova de roedores e não alberga ácaros e piolhos. É também à prova de predadores, uma vez que as raposas não conseguirão escavar o caminho para o seu galinheiro.

Para fazer o pavimento de betão, pode utilizar betão vazado ou lajes de betão. Para começar, precisa de uma superfície nivelada, de preferência numa área que não tenha tendência a ficar encharcada com o tempo chuvoso.

Embora o pavimento de betão não seja a opção mais barata, é um investimento que vale a pena, uma vez que durará muitos anos. Pode ter a sorte de já ter uma área de betão na sua propriedade. Neste caso, pode construir o seu galinheiro diretamente em cima dela!

2. chão de madeira

Aqui pode ver um excelente pavimento para galinheiros. Pavimentos de madeira! A madeira é um dos materiais mais comuns para os galinheiros. E é o nosso preferido. A madeira é fácil de limpar, de fixar e de aquecer. (Mantenha as suas galinhas quentes!) Um lembrete que lemos na Umass Extension sobre os pavimentos de madeira é que as suas galinhas continuam a precisar de cama. A cama ajuda a suavizar a tensão nas patas das galinhas. A cama também ajuda aabsorvem o odor e a humidade - um alívio bem-vindo num galinheiro movimentado.

A madeira é uma opção de pavimento de galinheiro mais acessível para muitas pessoas. Os resíduos de madeira podem ser reciclados para criar um pavimento de galinheiro. Não será tão duradouro como o betão, mas deverá obter vários anos de um pavimento de galinheiro de madeira sólida. Quanto mais limpo e seco mantiver o pavimento, mais tempo durará.

Um problema a ter em conta com os pavimentos de madeira é que os roedores podem roer através de quaisquer áreas fracas ou podres e as pragas problemáticas, como os piolhos e os ácaros, podem espreitar nos espaços vazios. No entanto, muitos galinheiros têm pavimentos de madeira há anos sem quaisquer problemas - desde que tomem medidas de higiene adequadas.

3. tapetes de borracha

Aqui vê-se uma galinha à procura de petiscos no interior do seu galinheiro e no exterior. Repare no pavimento fofo e totalmente natural! A superfície macia e esponjosa fez-nos lembrar um tapete de borracha. Os tapetes de borracha são um pavimento útil para galinheiros por duas razões fundamentais. Em primeiro lugar, são fáceis de limpar! (Muito mais simples do que a sujidade e a relva que vê na fotografia acima.Os tapetes de borracha também diminuem o impacto nas patas das galinhas, especialmente se houver um chão de madeira ou de cimento por baixo dos tapetes de borracha.

Os tapetes de borracha são um bom investimento para um galinheiro que se desloca de um lugar para outro. Podem ser colocados diretamente sobre um pedaço de solo nivelado, proporcionando uma superfície fácil de limpar no seu galinheiro.

Uma forma inteligente de utilizar tapetes de borracha é desenhar o seu galinheiro de modo a que todo o tapete deslize para fora por baixo. Pode então limpá-lo sem ter de entrar no galinheiro. Vi um desenho fantástico em que todo o chão do galinheiro desliza para fora com corrediças - algo que vamos copiar quando expandirmos o nosso galinheiro!

Combine os seus tapetes de borracha com estas almofadas de encaixe de borracha para uma limpeza super fácil!

4. chão de terra batida

O chão de terra batida pode ser a escolha ideal para os criadores de galinhas de quintal, pois é fácil para as patas das galinhas e é uma escolha popular porque ajuda a promover o banho de poeira. Mas não achamos que o chão de terra batida seja o melhor, considerando a limpeza e a segurança do galinheiro. Estamos sempre paranóicos com a possibilidade de guaxinins ou coiotes cavarem por baixo do galinheiro - ou do galinheiro! Uma informação que lemos num guia do UC MasterEles instalaram rede de galinheiro ou tecido de ferragem ao longo do chão de terra do seu trator de galinhas para ajudar a manter as suas galinhas seguras. Adoramos a ideia!

Desde que o local onde se encontra o galinheiro seja seco e não seja propenso a inundações e ao escoamento de águas pluviais, um chão de terra compactada pode ser a solução perfeita.

A vantagem desta opção é que é gratuita e requer muito pouco trabalho, mas há algumas desvantagens a considerar.

Parasitas incómodos, tais como ovos de vermes, podem integrar-se na sujidade, levando a infestações no seu bando. Colocar camas, tais como aparas de madeira (como aparas de pinho), por baixo dos poleiros facilita a manutenção do galinheiro limpo e higiénico.

5. linóleo

Aqui vê-se uma adorável galinha gengibre aconchegada num feno. Achamos que está pronta para uma sesta! A galinha não se importa com o material do galinheiro que está por baixo de toda a cama macia e fofa. Pode ser linóleo, madeira ou cimento. As suas galinhas vão adorar o pavimento do galinheiro se este as mantiver a salvo dos predadores no exterior e se não houver bolor ou problemas persistentes com pragas!

Quando nos mudámos para a nossa casa, precisávamos de uma renovação completa. As tábuas apodrecidas do chão estavam cobertas de linóleo, que era o chão perfeito para o nosso galinheiro! Utilizámos paletes de madeira num chão de terra batida com uma folha de linóleo agrafada por cima. O resultado foi surpreendentemente fácil de limpar e eleva o chão o suficiente para o manter seco em tempo de chuva.

Se está a considerar o linóleo para o chão do seu galinheiro, certifique-se de que é não de vinil . o vinil pode ser tóxico para as galinhas se elas o bicarem.

Ler mais!

  • Os guaxinins comem as galinhas ou matam-nas? e conselhos para a proteção dos galinheiros!
  • 23 planos de galinheiros de paletes! planos e ideias de galinheiros gratuitos!
  • O que é que as galinhas podem comer? Lista definitiva de 134 alimentos que as galinhas podem e não podem comer!
  • 31 ideias fantásticas de sinais para galinheiros!
  • Interior de 13 galinheiros espantosos: imagens para inspirar + elementos essenciais para o galinheiro!
  • 110 nomes engraçados para galinheiros só de galinhas + ideias de sinais!

6. pavimentos de plástico

O plástico não é o nosso pavimento preferido para galinheiros, mas admitimos que continua a ser um dos materiais mais populares para pavimentos de galinheiros. E até o Serviço de Extensão do Estado do Oregon considera aceitáveis os galinheiros de plástico. Supomos que uma das vantagens dos galinheiros de plástico é o facto de serem a opção ideal se mantiver um galinheiro limpo - uma vez que são excelentes candidatos a uma limpeza profunda.Mas tenha cuidado com a superfície escorregadia quando navegar no pavimento de plástico da sua capoeira! Considere o revestimento do pavimento (feno ou tapetes de borracha) para aumentar a tração.

Os galinheiros pré-fabricados vêm muitas vezes com chão de plástico sólido, o que pode ser uma opção impecável para galinheiros mais pequenos. O plástico endurecido é higiénico e fácil de limpar. É também suficientemente leve para ser manobrado facilmente.

Poderá ter dificuldade em encontrar um pedaço de pavimento de plástico duro que se adapte perfeitamente ao seu galinheiro, pelo que vale a pena ter este fator em conta nos seus planos de construção de galinheiros. Sugiro que compre primeiro o pavimento e depois construa o galinheiro para o adaptar!

7. borracha líquida

A borracha líquida é excelente se quiser um pavimento impermeável e fácil de limpar no seu galinheiro. Pode ser demorado, uma vez que são necessárias várias camadas para criar uma superfície durável e fácil de limpar.

No entanto, o investimento inicial em termos de tempo e dinheiro resultará num pavimento que evita a entrada de água e mantém as galinhas limpas, quentes e secas, independentemente do tempo.

Revestimento de poliuretano liso de borracha líquida - Membrana de impermeabilização multi-superfície não tóxica $89.95 ($0.70 / Fl Oz)

Liquid Rubbers acrescenta uma superfície durável, dura e impermeável a quase todos os projectos de bricolage! Este revestimento de poliuretano para decks proporciona um revestimento elastomérico de poliuretano, que cura para um acabamento impermeável com excelente proteção UV.

Veja também: Predadores de ácaros-aranha que destroem pragas de jardins e árvores de fruto

Está disponível em acabamentos lisos e texturados, bem como numa gama de cores. Basta aplicar com um pincel ou rolo. É tão fácil que qualquer pessoa o pode fazer.

Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 01:05 pm GMT

8. areia

A areia e a terra são opções populares para o chão do galinheiro e para a criação de galinhas. São fáceis e funcionam tanto para o tempo frio como para o tempo quente. No entanto, tanto a areia como a terra têm desvantagens notáveis. São mais difíceis de limpar do que o cimento ou a madeira! É complicado remover o estrume e a ração das galinhas da areia. Em pouco tempo, o chão do galinheiro assemelha-se a um monte de composto sujo. Também lemos outroO guia "Dog Days of Summer" da Universidade do Arizona menciona como a areia pode ajudar as suas galinhas quentes durante os meses de calor. Sugerem que uma ligeira nebulização do chão do galinheiro pode ajudar a manter o seu bando fresco durante os períodos de calor. E - a areia pode ajudar a manter as coisas arrumadas quando se aplica uma suave neblina.

A areia pode ser utilizada como pavimento semi-permanente num galinheiro e funciona de forma semelhante a um tabuleiro de areia para gatos. A vantagem da areia é que também satisfaz a necessidade das galinhas de se coçarem e de tomarem banho de pó nos dias em que o mau tempo as confina ao galinheiro.

Para começar, terá de colocar pelo menos cinco centímetros de areia de construção (ou pelo menos areia de construção) no seu galinheiro. Recolha os excrementos de dois em dois dias para manter o galinheiro limpo e, periodicamente, encha a areia conforme necessário.

9. lascas de madeira

As aparas de madeira são uma das nossas opções favoritas de pavimento para galinheiros. E as aparas de madeira podem ser um material de cama macio e um complemento encantador para o seu galinheiro. Também pode adicionar aparas de madeira ao pavimento de madeira ou ao pavimento de vinil. É adaptável e funciona bem com outros. (Mas também aconselhamos a mudança regular das aparas de madeira - especialmente quando entram em contacto direto!)

As aparas de madeira podem ser utilizadas da mesma forma que a areia para criar um pavimento semi-permanente para o galinheiro. As aparas de madeira proporcionam um ambiente muito natural para as suas galinhas viverem, e elas vão gostar de arranhar as aparas de madeira para caçar insectos saborosos.

Um pavimento de aparas de madeira não é tão fácil de manter limpo como algumas das outras opções da nossa lista, pelo que poderá querer colocar uma superfície diferente diretamente por baixo dos poleiros, onde os excrementos tendem a acumular-se. As aparas de madeira apodrecem com o tempo e têm de ser removidas e substituídas, mas estas aparas de madeira apodrecidas e cheias de excrementos de galinha são uma excelente cobertura vegetal para o jardim!

10. contraplacado

A palha ajuda a manter as galinhas quentes durante o tempo frio. E a maioria das galinhas adora aconchegar-se com o feno na sua caixa de nidificação! (Mas lembre-se de manter as coisas limpas! Certifique-se de que a palha ou o feno se mantêm secos - e renove-os regularmente para evitar odores desagradáveis. E bolor!)

As folhas de contraplacado podem ser cortadas à medida para criar um pavimento de galinheiro liso, sem fendas e fácil de limpar. Se for mantido limpo e seco, o contraplacado durará muitos anos sem qualquer problema.

Um problema que muitos proprietários encontram com os pavimentos de contraplacado é o facto de os roedores se poderem instalar nas aberturas por baixo. Certifique-se de que as extremidades são bem vedadas para manter os animais nocivos longe das suas preciosas galinhas.

11. cânhamo

A cama de cânhamo permite criar um piso de cama profundo que é quente e confortável para as galinhas. O cânhamo é ótimo para as galinhas que passam o inverno dentro de um galinheiro grande ou de um celeiro, uma vez que o cânhamo é altamente absorvente e decompõe-se gradualmente em composto agradável. Para começar, coloque uma camada espessa de cânhamo no galinheiro e, em seguida, cubra-a com uma camada mais fina de poucos em poucos dias para cobrir quaisquer excrementos.

Melhores tipos de pavimento para um galinheiro - FAQs

Agora que já sabemos quais são as opções de pavimento para galinheiros, vamos explorar algumas outras questões comuns sobre este tema!

Veja também: Melhores plantas para cultivar em seu jardim de sobrevivência Parte 2 - 16 comestíveis perenes que devem crescer O que é melhor colocar no chão de um galinheiro?

Os predadores, roedores, parasitas e a falta de higiene são as principais áreas de preocupação dos galinheiros. O melhor pavimento para tratar de todos estes problemas é o betão. Os pavimentos de betão são fáceis de limpar e (quando devidamente implementados) mantêm as pragas afastadas.

Muitos proprietários não colocam um pavimento se utilizarem um sistema de tração para galinhas. O galinheiro é frequentemente deslocado para um terreno fresco, deixando para trás uma área limpa e fertilizada pelas galinhas.

Como é que se mantém limpo o chão de um galinheiro?

Existem três sistemas para manter limpo o chão de um galinheiro. Os sistemas de cama de cama profunda são continuamente enchidos com cama para cobrir o material sujo. Depois todo o lote é escavado uma ou duas vezes por ano.

Em alternativa, pode utilizar uma fina camada de cama que é removida (aproximadamente) uma vez por semana. Alguns proprietários de galinhas preferem não utilizar qualquer tipo de cama, em vez disso varrem os excrementos e lavam o chão conforme necessário.

É correto utilizar madeira tratada sob pressão para galinheiros?

Aconselhamos a não utilizar madeira tratada sob pressão para construir um galinheiro. A madeira tratada sob pressão pode ter sido tratada com produtos químicos tóxicos. As galinhas gostam de bicar tudo, incluindo a madeira, e podem ingerir acidentalmente partículas de madeira contaminada. Se estiver a utilizar madeira recuperada para construir um galinheiro, evite qualquer madeira que possa ter sido tratada sob pressão.

Como é que se evita que um galinheiro cheire mal?

Os excrementos das galinhas não têm um cheiro agradável e o aroma odioso torna-se ainda pior quando estão molhados! Para combater o odor, pode remover os excrementos diariamente ou cobri-los com uma camada fina de cama. Certifique-se de que o chão do seu galinheiro se mantém seco, colocando um pavimento que impeça a infiltração da água da chuva.

Resumo - Melhores opções de pavimento para galinheiros

Espero que tenha achado útil o nosso resumo das melhores opções de pavimentos para galinheiros! Manter as galinhas limpas, secas e seguras é a principal prioridade para os proprietários de galinheiros, e isto começa desde o início.

Se tiver perguntas ou ideias sobre a construção do galinheiro perfeito, teremos todo o gosto em ouvi-las - não nos importamos de falar sobre os nossos frangos!

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

ken c

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.