8 animais de criação mais rentáveis

William Mason 12-10-2023
William Mason

Porque a carne, os ovos, o mel, o leite, as peles, a lã e o couro são importantes - e têm tido uma procura historicamente elevada em todo o mundo.

É por isso que a criação de gado tem sido um método eficaz de geração de receitas desde cerca de 13.000 anos antes de Jesus ter andado na Terra. A criação de animais é anterior à primeira plantação conhecida de culturas alimentares. Isso foi há muito tempo!

A questão é que hoje, neste momento, continua a ser uma excelente altura para começar a criar animais com fins lucrativos na sua herdade. Não há dúvida sobre isso.

Mas quais são os animais mais rentáveis para criar em 2023 nos EUA?

Há imensas criaturas adoráveis para escolher para criar, e cada uma delas tem o seu conjunto único de vantagens e desafios.

É claro que o seu estilo de vida é importante, bem como as suas preferências, as condições climáticas, a área da sua herdade, os recursos disponíveis e a capacidade física para cuidar dos animais no dia a dia.

Vamos então explorar oito dos animais de quinta mais rentáveis que se pode considerar criar. Veremos o que é necessário e o que está envolvido na criação de cada tipo, e quanto dinheiro pode esperar ganhar.

Vamos lá a despachar!

8 dos animais de quinta mais rentáveis para criar em 2023

Existem dezenas de tipos diferentes de animais que pode criar para obter dinheiro, comida, lã ou apenas para companhia. No entanto, nem todos os animais são igualmente rentáveis.

Alguns requerem muito mais cuidados do que outros. Alguns adoecem surpreendentemente rápido. E outros simplesmente não são agradáveis de receber na sua quinta!

Mas estamos aqui para discutir o animais mais rentáveis para criar, entendendo que lucro é um termo relativo.

O lucro pode significar uma receita monetária direta, mas também se refere a algo que satisfaz as necessidades de sobrevivência da sua família, que lhe permite poupar dinheiro, que o torna mais saudável, ou todas as anteriores.

Assim, com base nestes factores, vamos analisar mais de perto os seguintes animais rentáveis, sim?

  1. Abelhas
  2. Galinhas
  3. Patos
  4. Coelhos
  5. Ovinos
  6. Alpacas
  7. Cabras
  8. Cães de guarda de gado

Com exceção do número 1: as abelhas, estes animais de criação rentáveis não estão listados por nenhuma ordem específica. Escolhi as abelhas em primeiro lugar porque acredito que todos os proprietários rurais devem ter abelhas, e são tão baratas para começar a trabalhar como se poderia esperar. Vamos conhecê-las melhor!

1. abelhas

As abelhas são animais de criação subestimados e rentáveis. As fontes de rendimento dos apicultores incluem a venda de mel e serviços de polinização. (A cera de abelha também é uma fonte de rendimento subestimada, mas não o tornará rico. É vendida por cerca de 3 a 10 dólares por quilo.) Também temos um aviso sobre as abelhas para quem estiver a pensar em criá-las. Cuidado com os ursos! Nem os ursos pretos nem os ursos castanhos conseguem resistir ao doceO problema é que os ursos não param depois de devorarem o mel. Eles também adoram devorar a colmeia inteira, incluindo as abelhas!

Há muito que as investigações demonstram que o mel oferece benefícios milagrosos para a saúde - como ajudar a curar feridas, melhorar a nutrição e até tratar o cancro.

Desde a antiguidade que as pessoas apreciam o mel e utilizam a cera de abelha para diversos fins, e estes produtos nunca foram tão procurados como atualmente.

Alguns dos benefícios inegáveis que as abelhas trarão para a sua propriedade incluem o seguinte

  • Requerem muito poucos cuidados fora de um ambiente protegido para se desenvolverem
  • Pode vender mel de abelha biológico por um bom dinheiro ou comê-lo
  • Não é necessário muito espaço para instalar algumas colmeias de abelhas
  • As abelhas polinizam as culturas hortícolas, as árvores de fruto, as plantas e as flores
  • A cera de abelha é também extremamente valiosa

Parece-me bem. Certo? Então, o que é que implica tornar-se apicultor?

Em primeiro lugar, é necessário comprar ou construir uma ou mais colmeias e assegurar um acesso próximo a uma fonte de água limpa, como um bebedouro para pássaros ou um pequeno lago.

A vedação de proteção à volta das colmeias ajudar a manter os guaxinins, as doninhas, os ursos negros e outros saqueadores noturnos não molestam nem roubam as suas preciosas abelhas.

Ei! Deixa as minhas abelhas em paz!

Quanto dinheiro se pode ganhar com a apicultura?

É possível recuperar rapidamente as despesas com as colmeias, as abelhas, o vestuário de proteção e outros equipamentos necessários para iniciar a apicultura.

O mel nunca foi tão caro como agora. Neste momento, estou a olhar para a minha aplicação Instacart para o mel, e está a custar cerca de $11 para 16 onças .

As velas e o sabão de cera de abelha são também muito vendidos, sempre com grande procura. Se tiver mel e cera de abelha de qualidade para vender, venderá. Sem problemas!

Veja também: 5 Receitas de guloseimas caseiras para cavalos para quem come muito

De acordo com o Instituto Americano de Investigação Económica, o salário médio de um apicultor nos EUA varia entre $40K - $60K dependendo do local e do nível de experiência do detentor.

É difícil de bater! Por isso, como disse, recomendo a todos os proprietários, agricultores e criadores de gado que comecem a criar abelhas. São imperativas para a sustentabilidade global. E podem fazer-nos ganhar muito dinheiro!

2) Galinhas

As galinhas estão no topo da nossa lista de animais de quinta rentáveis. Em primeiro lugar, considere o custo insanamente elevado dos ovos. Várias fontes dizem que os custos dos ovos aumentaram 70% durante o último ano! O aumento constante do custo dos ovos é razão suficiente para criarmos galinhas. Mas as galinhas fazem mais do que apenas ovos. As galinhas também criam uma grande quantidade de fertilizante de cocó de galinha - o que é fundamental para os agricultores eSe poupar dinheiro em ovos e fertilizantes não for suficiente, considere que a procura de carne de frango nos EUA também aumentou recentemente. E não vemos a procura a cair de um penhasco tão cedo! (As galinhas também podem beneficiar de ter um cão de guarda. Mais sobre isso mais tarde!)

Criar um pequeno bando de galinhas ao ar livre não custa assim tanto dinheiro e as recompensas podem ser impressionantes. As galinhas são animais de baixo custo que podem ser aumentados ou reduzidos de acordo com os recursos disponíveis.

Cada frango necessita apenas de cerca de quatro pés quadrados de espaço no galinheiro, e uma única caixa de nidificação acomoda três ou quatro galinhas .

(Aconselhamos sempre mais espaço no galinheiro e nas caixas de nidificação - num mundo perfeito. quatro a seis pés pensamos que o mínimo absoluto é oito a dez pés por ave é mais descontraído - e quanto maior, melhor).

É claro que uma vedação eléctrica é perfeita para manter os predadores afastados das suas aves. Coloque arame de galinheiro no topo do galinheiro para evitar que os falcões entrem para as roubar! (As galinhas convidam os coiotes, os guaxinins e os ursos negros. Tenha cuidado - e proteja o seu galinheiro).

Pode usar ração comprada em lojas como dieta base para as suas galinhas, mas elas também adoram bicar praticamente tudo - incluindo restos de mesa, ervas daninhas, composto e, especialmente, insectos. Se permitir que as suas galinhas andem à solta pelo seu quintal, verá que terá muito menos insectos a tentar entrar em sua casa!

Como é que se pode ganhar dinheiro a criar galinhas?

Existem várias formas de ganhar dinheiro com a criação de galinhas, incluindo:

  1. Venda de pintos recém-nascidos
  2. Venda de carne de frango
  3. Vender as suas penas
  4. Vender os seus ovos
  5. Produção de fertilizante para galinhas

Infelizmente, na minha aplicação Instacart, os ovos de galinha biológicos e criados ao ar livre que prefiro custam $10.29 por dúzia E a carne de aves custa pelo menos o dobro do que custava há pouco tempo.

É de loucos! Mas vamos todos ultrapassar isso e voltar a tempos melhores.

Por isso, especialmente neste momento, um cêntimo poupado é um cêntimo ganho, especialmente para aqueles de nós que têm uma mentalidade de proprietários.

Por isso, considere o valor de ter sempre ovos frescos produzidos ao ar livre e galinhas para comer. Produzir você mesmo estes produtos animais pode poupar-lhe muito dinheiro ao longo de um ano!

Algumas raças de galinhas são melhores para a carne, outras para a postura de ovos e algumas são excelentes em ambas as áreas.

Se pensa em criar galinhas, deve também analisar a rentabilidade da criação de patos na sua exploração agrícola.

Os patos são muito divertidos!

(E os seus patinhos são tão giros!)

3. patos

Os patos de quintal são animais de criação surpreendentemente rentáveis. Produzem alguns dos melhores ovos de todas as aves de quintal que se podem criar. Os patos também oferecem penas macias e fofas e uma carne deliciosa e saborosa. E os patos de criação ao ar livre são alguns dos melhores forrageadores - adoram comer lesmas, caracóis, aranhas, moscas, larvas, erva selvagem, algas e qualquer outro petisco proteico gratuito que encontrem. Para além da forragem selvagem,Os patos de quintal devem ter acesso a ração de pato nutricionalmente equilibrada. Um saco de 50 libras custa apenas cerca de $20 ou $30 na Trator Supply.

Os patos produzem uma carne deliciosa e ovos nutritivos que são consideravelmente maiores do que os ovos de galinha. Normalmente, os patos preferem ficar no exterior durante, pelo menos, seis horas por dia. Mas os patos apenas necessitam de dois a três pés quadrados Os patos também são indefesos se forem apanhados desprevenidos - e os predadores adoram comê-los! Por isso, terá que assegurar uma vedação segura para os proteger.

Para ganhar dinheiro com patos, pode vender carne e ovos de pato ou vender patinhos, cujo preço de venda é de cerca de $5 por cabeça Além disso, tal como os excrementos das galinhas, o estrume dos patos é um excelente fertilizante.

4. coelhos

Os coelhos são perfeitos animais de estimação e companheiros de quinta, mas também estão entre os nossos animais de criação mais rentáveis. Os agricultores que criam coelhos podem rentabilizá-los através da sua carne deliciosa e saudável, da lã de angorá e das peles de coelho. Alguns criadores também criam coelhos para laboratório. A melhor parte é que os coelhos são famosos por terem uma excelente conversão alimentar. Por outras palavras - os coelhos são altamente eficientesOs coelhos também têm outras vantagens: são fáceis de cuidar, adoráveis e geralmente amigáveis. Também encontrámos uma excelente folha de cálculo de orçamento para coelhos, que é um ponto de partida útil para novos criadores de coelhos.

Tudo na natureza gosta de comer coelhos - especialmente ME !

A carne de coelho é de morrer!

A sério, os coelhos são excelentes animais para começar a criar com fins lucrativos. Não precisam de muito espaço, são silenciosos e exigem muito pouco de si, exceto mantê-los seguros, alimentados e hidratados com acesso a água fresca.

Os coelhos podem ser alimentados com rações compradas em lojas, com restos de legumes ou mesmo com feno e erva, pois gostam de mastigar tudo o que é verde.

Uma ninhada média de coelhos tem cerca de seis bebés, cada um dos quais pode ser abatido para produção de carne com cerca de oito semanas de idade.

Posso dizer-vos, em primeira mão, que despachar e limpar um coelho para cozinhar é muito mais fácil e mais limpo do que fazer o mesmo a uma galinha. Os coelhos não têm penas, o que faz toda a diferença! Por outro lado, os coelhos têm peles lindas. As peles de coelho ainda podem render um bom dinheiro.

Ler mais!

  • O custo da criação de galinhas nos EUA - Galinhas para carne e ovos!
  • Quanto custam os patos para comprar e criar em sua casa?
  • Quanto custa uma cabra para comprar e criar no seu ?
  • Quanto é que meia vaca tem de carne? Peso, custo e guia de armazenamento!
  • O guia definitivo das vacas Mini Highland: tamanho, alimentação e custo!

5. ovelhas

Aqui está um dos mais famosos animais de criação com fins lucrativos. Ovelhas! Os agricultores criam ovelhas para carne e lã. O borrego (ovelhas jovens) e o carneiro (ovelhas mais velhas) são os principais mercados de carne de ovelha. A lã também é muito vendida. E o segredo para criar ovelhas para lã é escolher uma das melhores raças de lã de ovelha! Felizmente, reunimos uma lista das 15 melhores raças de ovelhas para lã, e não deixamos nenhum detalhe de fora.apresenta as melhores e mais famosas raças de ovelhas para lã - incluindo raças capazes de produzir lã para meias, cachecóis, chapéus de inverno, cobertores, tapetes e vestuário fino.

As ovelhas são animais resistentes que não exigem muito dos seus pastores. Podem sustentar-se e manter-se saudáveis com acesso a forragem e água. Também precisam de abrigo durante a noite e de proteção contra predadores, uma vez que não são os melhores lutadores! (Admitimos que os carneiros são duros como pregos, mas ainda precisam de ajuda para se defenderem dos coiotes e dos lobos).

Existem muitas raças de ovelhas diferentes e é preciso considerar cuidadosamente quais são as mais adequadas para as condições climáticas locais, a acessibilidade à água e a qualidade do solo. Normalmente, é possível manter até quatro ovelhas num único acre de propriedade com forragem adequada.

Veja também: Quanto tempo leva o tomate a crescer? Guia de cultivo e colheita do tomate

É possível ganhar dinheiro criando e vendendo carne, leite e velo de ovelha. Também é possível vender cordeiros. Os cordeiros podem trazer 100 dólares por animal Dado que as ovelhas produzem litros de dois a quatro borregos Em média, seria provavelmente necessário um efetivo de cerca de 50 ovelhas para gerar um fluxo de receitas anual saudável.

6) Alpacas

As alpacas não são nem de perto nem de longe tão populares como as cabras, as ovelhas, as vacas ou as galinhas nas quintas americanas. Mas não as ignore! Estas criaturas adoráveis e lanudas são animais de quinta rentáveis que se assemelham a habitantes afáveis de Whoville. (Também achamos que as alpacas se encaixariam nos Fraggles de Fraggle Rock.) De qualquer forma - as alpacas produzem lã luxuosa que é vendida por cerca de 25 dólares por pouco mais de dois quilos. As alpacas tambémO custo das alpacas varia muito de acordo com a origem e a idade (algumas alpacas adultas podem custar bem mais de 100.000 dólares).

As alpacas produzem uma lã crua altamente desejável, três vezes mais forte do que a lã de ovelha, e muito mais macia. Estes animais de aspeto estranho são um desafio, mas são investimentos sensatos para muitos proprietários rurais. A criação de alpacas é um mercado lucrativo!

Mas tenha em atenção que, tal como as ovelhas, são animais de rebanho e ficam muito solitários e ansiosos quando estão sozinhos, pelo que é sempre necessário comprar pelo menos dois. Apesar de serem incrivelmente fofos, são também bastante resistentes e exigem pouco dos seus tutores.

É possível criar seis alpacas num único hectare de terra. Para além do que comem, precisam normalmente de aveia crua e de suplementos vitamínicos para aguentarem os invernos frios. Mas não se preocupe: os custos de alimentação por animal são facilmente controláveis.

Pode esperar pagar pelo menos $2.000 para uma fêmea de alpaca, que pode produzir anualmente cerca de 5 kg de velo em bruto, que é vendido por cerca de $3 por onça ou seja, um animal pode gerar aproximadamente 500 dólares por ano só em fibras .

E se criar alpacas, pode vender as crias por até 1.500 dólares por cabeça Nomeadamente, algumas alpacas premiadas vendem-se (facilmente) por $20,000 Ou muito mais, o que não é uma má fonte de rendimento!

7) Cabras

As cabras são facilmente um dos animais de criação mais rentáveis. A procura de leite, carne e queijo de cabra está a aumentar constantemente nos EUA. As cabras são também perfeitas para os agricultores rurais ou urbanos, uma vez que os custos de alimentação são muito inferiores aos do gado. E as cabras oferecem mais do que carne e queijo saborosos. Também comem imensas ervas daninhas! A sua reputação de agilidade e de devorar avidamente ervas daninhas em locais de difícil acessoA popularidade do "goat-scaping", que permite aos residentes das redondezas alugar um bando de cabras para desramar quintais e quintas. (Brigadas de cabras esfomeadas para aluguer. Adoramos a ideia!)

Uma pequena manada de cabras num curral protegido pode render-lhe dinheiro com a carne e o leite. E a carne de cabra é a melhor! Sabia que o USDA informa que a carne de cabra é o quarto tipo de carne mais consumido em todo o mundo?

É verdade.

O truque é ter um número suficiente de hectares de terra protegida para que eles se possam divertir e prosperar (sem serem assediados ou chifrados pelos coiotes locais!).

Na criação de cabras, cada cabra precisa de cerca de 3 metros quadrados de espaço e é necessário cercá-las bem, porque são estranhamente astuto e alpinistas com grande aptidão para a escalada !

Felizmente, as cabras não são muito exigentes e gostam de comer quase tudo, incluindo o seguinte.

  • Restos de cozinha saudáveis
  • Casca de árvore
  • Flores
  • Arbustos
  • Hortas
  • Árvores de fruto
  • Gramíneas
  • Ervas daninhas
  • Grãos
  • Feno
  • Tudo o que cresce e está ao seu alcance!

As cabras que vivem em climas frios e húmidos têm tendência a desenvolver problemas de cascos e infecções parasitárias. As cabras gostam mais da vida e mantêm-se mais saudáveis em climas secos e quentes.

O leite de cabra é o melhor para fazer queijo, iogurte, sabão e outros produtos vendáveis. Pode ganhar $1.000 - $2.000 por ano E, como mencionado, a carne de cabra é normalmente procurada - não importa onde se viva. (Dentro do razoável.)

Também se pode ganhar com a venda de cabritos, que podem custar cerca de $200 por cabeça Além disso, alguns criadores de cabras ganham centenas de dólares por dia alugando os seus rebanhos de cabras a pessoas que precisam de controlar a folhagem.

8. cães de guarda de gado

Aqui está uma das nossas raças favoritas de cães de guarda de gado e um dos animais mais rentáveis da agricultura. O poderoso Grande Pirinéu! Os Grandes Pirinéus ajudam a proteger o gado de predadores como lobos, coiotes, raposas e ladrões humanos. E são especialistas no seu trabalho! São leais e defensivos, mas também adoram os seus companheiros de família. No entanto, admitimos que são cães insanamente alertas e podemLemos que os cães de guarda reduziram a predação de cordeiros por coiotes em 43%. E embora seja impossível calcular quanto dinheiro um cão de guarda de gado pode poupar - a paz de espírito é inestimável. Mantenha o seu rebanho seguro! (Estes cães podem ajudar!)

Os cães de guarda de gado (LGD) podem ser os investimentos mais sensatos e valiosos que um criador de cabras ou de gado pode fazer. um LGD por cada 50 animais de criação (Ou assim.)

Os cães de gado são indispensáveis nas grandes explorações agrícolas com rebanhos ou manadas enormes para cuidar.

Estes protectores corajosos e dedicados vivem para guardar e defender o seu gado e a sua propriedade de predadores, ladrões ou de qualquer outra coisa que possa ameaçar o domínio. Eles mantêm os animais seguros. É o que fazem.

É claro que os LGDs precisam ser treinados desde cedo para aprender as habilidades necessárias para fazer bem o seu trabalho. Rottweilers, Pastores Alemães, Grandes Pirineus e Pastores Anatólios são excelentes LGDs.

Mas lembre-se, estes caninos de trabalho devem viver ao ar livre com o seu gado. Não são cães de família. No entanto, os cães de gado não são ferozes e são treinados para aceitar os animais da sua família e não os considerar como ameaças para o gado.

É claro que também é possível criar e vender cães de guarda de gado. Uma ninhada de oito cachorros da raça Great Pyrenees pode ser vendida por uns fáceis $8.000 Ou mais... É para refletir!

Reflexões finais sobre os animais de criação mais rentáveis em 2023 nos EUA

Não há dúvida de que pode criar vários fluxos de rendimento suplementar para apoiar a sua propriedade rural, criando animais para fins lucrativos. Para além do dinheiro que pode vender, também pode poupar muito dinheiro ao não ter de comprar artigos como ovos de galinha criados ao ar livre por 11 dólares por dúzia (INSANO!).

Não se esqueça de que, independentemente do tipo de animais de criação que escolher, deve consultar os representantes do governo local para se certificar de que os animais que pode alojar e vender no local onde vive são permitidos. Cada estado e cada cidade têm as suas próprias regras e regulamentos (não é divertido, nós sabemos).

A carne, o leite, os ovos, as peles, o couro e, sobretudo, o mel terão sempre valor. Por isso, porquê esperar mais um dia para adquirir e cuidar de alguns dos adoráveis animais de criação acima referidos?

Com algum abrigo básico, comida, água e proteção, os seus animais de criação rentáveis proporcionarão um rendimento extra para a sua exploração agrícola e também excelentes oportunidades de aprendizagem para os seus filhos e para si próprio!

E tu?

Quais são os animais de quinta rentáveis que soam melhor na sua região?

Diga-nos!

E mais uma vez obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.