8 melhores raças de galinhas com pés emplumados

William Mason 12-10-2023
William Mason

Algumas, como a galinha polaca, usam o seu brasão com todo o estilo do fascinador mais vistoso de Ascot, enquanto outras se pavoneiam com os seus tufos e lustres como se saíssem de um romance de Jane Austen.

As galinhas com patas fofas e com penas não têm tanto estilo, mas são muito bonitas, parecendo muitas vezes que estão a usar chinelos de grandes dimensões.

8 lindas raças de galinhas com pés emplumados

  1. Bantam com bota
  2. Belga d'Uccle
  3. Brahma
  4. Cochim
  5. Faverolle
  6. Langshan
  7. Seda
  8. Sultão

Que tipo de galinhas têm pés fofos?

A maior parte de nós está familiarizada com o bantam mas que outras raças de galinhas têm penas nos pés?

Fazer Orpingtons Aparentemente não, mas há oito raças diferentes de galinhas que o fazem e que são reconhecidas pela American Poultry Association como fazendo parte da chamada Feather Leg Class.

No entanto, o facto de parecerem fixes não significa necessariamente que se adaptem à vida no seu quintal tão facilmente como as galinhas que não têm pés com penas.

Antes de nos apressarmos a comprar uma seleção de galinhas de patas fofas, vejamos alguns dos prós e contras de possuir estas galinhas.

1. bantam com bota

O Booted Bantam é a supermodelo com patas de penas do mundo das galinhas!

Esta raça diminuta existe desde 1600 e é um dos "verdadeiros bantams", o que significa que "é uma ave naturalmente pequena, sem nenhuma ave grande aparentada da qual tenha sido reduzida em tamanho".

Muitas vezes considerada a Supermodelo do mundo das galinhas, Bantams com bota As galinhas da raça Touro são criadas principalmente como galinhas de exposição ou de estimação e não são más poedeiras, produzindo cerca de 150 a 180 ovos por ano, que podem ser bastante pequenos.

Com os seus corpos curtos e compactos, asas longas, pés e jarretes emplumados, os bantams com bota apresentam-se numa vasta gama de cores, desde o branco puro ao mais apelativo Silver & Lemon Millefleur.

Para as manter em perfeitas condições, "muitos proprietários preferem criar galinhas Booted Bantam dentro de casa ou em galinheiros protegidos com camas macias".

2. belga d'Uccle

O Belga d'Uccle é calmo, amável e tem umas belas patas de penas

Não tão conhecido como o bantam, o Belga d'Uccle Calmo e amável, é um ótimo animal de estimação e um companheiro apelativo com a sua grande variedade de cores e padrões.

Embora os belgas d'Uccle não lhe forneçam o pequeno-almoço todas as manhãs, pondo em média 100 ovos por ano, darão um toque de estilo ao seu galinheiro.

Fácil de manter e de lidar, a d'Uccle é uma óptima galinha para principiantes e é uma óptima mãe com a sua tendência natural para a reprodução.

Sendo mais leves do que a média das galinhas, as d'Uccles belgas são excelentes voadoras, pelo que, se estiver a pensar em ter um bando, é melhor cobrir o seu galinheiro antes que elas se espalhem por toda a vizinhança.

Veja a gama de pintos para bebé da Trator Supply!

Veja também: 6 maneiras de impedir um cão de desenterrar as suas plantas

3. brahma

As galinhas Brahma são impressionantes com os seus pés emplumados e a sua natureza descontraída

Esta raça americana "foi a principal raça de carne nos Estados Unidos desde a década de 1850 até cerca de 1930".

As galinhas Brahma são fáceis de manter e agradáveis à vista, com os seus pentes de ervilha e jarretes de abutre, este último referindo-se ao "conjunto de penas duras que crescem nas coxas de uma ave doméstica e se projectam para trás".

Pesando até 8 kg e pondo cerca de 300 ovos por ano, o Brahma é uma das melhores galinhas de duplo objetivo, especialmente para os criadores de galinhas de quintal.

Comprar pintos Brahma na TractorSupply!

Mas, espera um minuto...

Todos os Brahma têm pés com penas?

Sim, tanto as variações escuras como as claras apresentam a famosa plumagem nas patas que, juntamente com a sua coloração elegante, faz com que pareçam estar a "usar um vestido de baile elaborado".

P.s.: vê este livro - Galinhas Extraordinárias é muito fixe!

4) Cochim

A galinha de Cochin tem umas patas com penas muito impressionantes!

Originário da China, o Cochim foi introduzida na América do Norte na Europa entre as décadas de 1840 e 1850, onde ganhou popularidade instantânea como ave de exposição.

Partilha algumas características com o Brahma que também descendem das chamadas aves de Xangai da China.

Divertida e amigável, com patas cómicas e fofas, a Cochin é outra ave de dupla finalidade, pesando até 6 kg e produzindo entre 150 a 160 ovos por ano.

Com penas por todo o lado, incluindo os dedos dos pés, os Cochins podem ser difíceis de cuidar, especialmente em condições lamacentas.

Pelo lado positivo, adaptam-se melhor ao tempo frio do que quase todas as outras raças de penas e continuarão a pôr ovos mesmo durante um inverno com neve.

O Cochin não é uma ave naturalmente curiosa e o seu corpo pesado impede-o de voar tão facilmente como o Belga d'Uccle É ideal como raça de quintal.

A maioria das nossas galinhas com pés emplumados está disponível na Trator Supply!

5) Faverolle

O Faverolle não é tão conhecido, mas é impressionante com a sua barba espessa e as suas patas emplumadas!

O menos conhecido Faverolle revela as suas origens francesas nos seus cachecóis fofos, na sua barba espessa e nos seus pés emplumados, que não ficariam nada mal no desfile de moda de Paris.

Mais frequentemente brancas ou rosa-salmão, as Faverolle existem numa vasta gama de variedades de cores e padrões, dando vida ao seu quintal com a sua vibração.

Outra raça de dupla finalidade, o Faverolle dá-se tão bem num recinto como em liberdade, pondo normalmente até 180 ovos por ano.

Galinhas dóceis e sociáveis, as Faverolle gostam tanto dos humanos como de uma minhoca inesperada ou de um bom banho de pó num dia de calor, pelo que são óptimos animais de estimação, especialmente para as crianças.

6. Langshan

Embora existam atualmente vários tipos diferentes de Langshan são todos descendentes do Croad Langshan original. Embora não sejam tão fofos como o Brahma O Langshan, de pernas compridas, tem um punhado de penas nas pernas e nos dedos dos pés.

A Langshan é uma ave robusta, capaz de fornecer muita carne branca e é uma boa poedeira, produzindo até 220 ovos por ano e pondo ovos durante todo o inverno.

São boas forrageadoras e grandes voadoras, pelo que necessitam de um galinheiro seguro para as manter contidas.

Outra galinha excelente para principiantes, a Langshan vem numa variedade de cores, com a Langshan Croad original a ostentar uma plumagem preta que revela a sua iridescência verde à luz do sol.

Quando vistas de perfil, as Langshan têm uma forma distinta de "copo de vinho", o que, na minha opinião, é mais uma razão para as adorar!

7. seda

A galinha Silkie é uma das raças de galinha favoritas do mundo

Uma das raças de galinhas preferidas em todo o mundo, a conhecida Seda distingue-se por se parecer, fundamentalmente, com uma bola de frango fofa.

Embora de pequena estatura, os Silkies causam um grande impacto com os seus elegantes chapéus e grandes pantufas.

Veja também: 25 raças de galinhas fofas para o seu bando

Sendo uma das raças de galinhas mais antigas do mundo, a Silkie existe desde o século XIII e, muito apropriadamente, viajou para o Ocidente através da Rota da Seda.

Batizado com o nome da sua plumagem, "que se diz parecer com seda e cetim", o pequeno Silkie pesa menos de 1 kg, o que o torna inviável como ave de carne, e põe apenas 100 ovos por ano.

Por outras palavras, não serve para muito mais do que olhar e acariciar.

No entanto, os Silkies são óptimos animais de estimação e acessórios de moda, segundo algumas celebridades, e têm uma esperança de vida surpreendentemente longa, podendo viver até aos oito ou nove anos.

8) Sultão

A bela galinha Sultan é uma ave calma, simpática e impressionante!

Esta impressionante raça de galinha é originária da Turquia e não demorou muito tempo a viajar pelo mundo, chegando a Inglaterra em 1854 e aos EUA em 1867.

O nome deriva diretamente do título turco "Serai-Tavuk", que significa "aves do Sultão".

Uma das mais pequenas das galinhas de raça grande, a Sultan é principalmente ornamental, pondo apenas 50 ovos por ano e atingindo um peso máximo de cerca de 2,75 kg. No entanto, são aves divertidas, com uma disposição calma e amigável.

Estas aves robustas são fáceis de manter e dão-se bem em áreas confinadas, embora as suas penas fofas proporcionem esconderijos perfeitos para pulgas, piolhos e outros parasitas externos.

Outras galinhas com penas

Embora não seja uma raça em si, se quiser dar uma gargalhada, deve comprar um frisado!

As galinhas frisadas são uma variedade de galinhas que têm uma abundância de penas frisadas e patas fofas. Cochins , frisado Pekins e até frangos polacos frisados.

O frisado ocorre quando as penas se enrolam para fora e para cima em vez de ficarem planas contra o corpo e é o resultado de "um gene dominante incompleto".

Arranje uma bantra japonesa frisada e reproduza-a com uma Silkie e, quando der por si, terá uma Sizzle!

Camiseta engraçada do frango polonês - Camiseta do frango polonês $19.99
  • Esta t-shirt engraçada de uma galinha polaca apresenta uma pintura fixe de uma galinha polaca e diz...
  • As nossas camisolas e presentes para galinhas polacas são perfeitos para os proprietários de galinhas polacas.
  • Leve, ajuste clássico, manga e bainha inferior com agulha dupla
Amazon Podemos receber uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 07:15 am GMT

Porque é que as galinhas têm penas nos pés?

Não existe uma explicação científica para o facto de algumas galinhas terem penas nas patas e outras não.

De facto, "para além da aparência, os pés emplumados não oferecem quaisquer benefícios adicionais, embora fosse muito fixe se dessem a capacidade de andar sobre a água, como o lagarto basilisco" (fonte).

Em 2002, investigadores da Universidade de Wisconsin descobriram que, ao ativar um dos dois genes responsáveis pela formação de escamas e penas, conseguiam fazer com que uma galinha embrionária desenvolvesse penas em vez de escamas nas patas.

Descobriram também que o Silkie chinês tem "penas com uma forma semelhante à dos dinossauros emplumados desenterrados", altura em que a sua imaginação deve ter fugido, evocando imagens de um Tiranossauro Rex coberto de penugem branca e macia!

Problemas com as penas dos pés e como lidar com eles

As galinhas de patas fofas são vistosas e divertidas, mas têm o seu próprio conjunto de problemas.

Como mencionámos anteriormente, as galinhas com penas nas patas não se dão muito bem em condições lamacentas, pois transferem essa lama para os seus ninhos e para os seus ovos, tornando-as "vulneráveis a infecções bacterianas".

Para o evitar, dê às suas galinhas um espaço seco e muita cama.

As galinhas com patas emplumadas são também mais propensas aos ácaros das patas escamosas, uma vez que as penas emergem por baixo das escamas das patas, dando aos ácaros um ponto de entrada ideal e um ambiente fácil para se desenvolverem.

O tratamento dos ácaros da perna escamosa não é complicado numa galinha normal mas, numa galinha com penas por todo o lado, é consideravelmente mais difícil.

Embora muitas das raças de patas com penas se adaptem bem ao tempo frio, são mais susceptíveis a queimaduras pelo frio do que as variedades de patas nuas.

Por muito contra-intuitivo que isto possa parecer, "se as suas galinhas tiverem um percurso húmido ou com neve e ficarem com lama nas penas das patas, isso pode congelar e causar problemas de queimaduras pelo frio" (fonte).

Nenhum destes problemas é particularmente grave e muitas galinhas com patas de penas continuam a ser consideradas fáceis de manter, mesmo com estes problemas.

Um pouco mais de vigilância e de dedicação é muito importante para manter as suas galinhas confortáveis. De qualquer forma, o que são alguns problemas quando se tem frisos e risos para os compensar?

Livro recomendado The er's Natural Chicken Keeping Handbook (Manual de criação natural de galinhas) 24,95 ¤ 21,49

Este é o seu guia completo para criar, alimentar, reproduzir e vender galinhas!

Escrito por Amy Fewell e com um prefácio de Joel Salatin, este livro ensina-o a chocar os seus próprios pintos, a prevenir e a tratar doenças comuns das galinhas, a iniciar um negócio avícola, a confecionar receitas deliciosas com os seus ovos frescos e muito mais.

Perfeito para quem quer adotar uma abordagem natural à criação de galinhas no quintal!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/19/2023 10:00 pm GMT

Amigos de penas com patas fofas

As raças de galinhas com patas emplumadas não têm apenas um aspeto fixe, a maioria delas tem também um comportamento muito fixe.

Quer opte por um Faverolle amigo das crianças ou por um Brahma de dupla finalidade, essas patas emplumadas vão dar a volta a algumas cabeças e acrescentar um elemento cómico ao seu rebanho de quintal.

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.