Baixa pressão da água nos aspersores - 7 culpados

William Mason 07-05-2024
William Mason

Se a pressão da água nos aspersores for baixa, apostamos que uma das sete canalhas sujos é o culpado!

Lembra-se de quando o seu sistema de aspersão era novo e brilhante, ansioso por manter o seu relvado verde? O que aconteceu a esses dias? Agora que a lua de mel acabou, a água escorre casualmente, deixando os pontos mais distantes do seu relvado a arfar.

Mas temos uma ideia de quem poderá estar por detrás disso, por isso juntámos os suspeitos do costume num alinhamento.

Depois de colocarmos o criminoso em segurança atrás das grades, partilharemos algumas dicas preventivas para ajudar a evitar que estes convidados indesejados regressem.

Vamos lá pôr este espetáculo na estrada! Sim, apertem o cinto de segurança - vêm aí muitos trocadilhos.

Índice
  1. Baixa pressão dos aspersores - Os suspeitos do costume!
  2. Baixa pressão dos aspersores - Linha de culpados
    • O Culpado - Monte Municipal
    • O culpado - Daisy Oops
    • O Culpado - Johnny Backflow
    • O culpado - Nasty Nozzle Nick
    • O Culpado - Elle E. Vation (Elevação!)
    • O culpado - Lenny, o Fuga
    • O culpado - Rita, a raiz
  3. A pressão da água dos aspersores é baixa? Eis como evitá-lo
  4. Conclusão

Baixa pressão dos aspersores - Os suspeitos do costume!

Diagnosticar a baixa pressão da água nos aspersores é um desafio porque há muitas coisas que podem ser. Aspersores sujos, a elevação do seu relvado ou mesmo o erro humano de uma válvula não totalmente aberta podem estar por detrás do problema.

O problema também pode ser de toda a cidade, ou devido a uma fuga num cano no fundo do seu quintal, ou uma fuga que pode convidar todas as raízes das árvores da vizinhança para a festa!

Há toda uma galeria de malfeitores por detrás destes problemas, um grupo desagradável que vos apresentaremos em breve.

Poderá ser necessária uma pequena pesquisa de problemas para determinar a causa exacta, mas temos boas notícias!

Tudo o que fizer no caminho para resolver o mistério ajudará a garantir que o seu sistema de água atinja pico de polvilhamento Durante um fim de semana qualquer, quando tiver um pouco de tempo livre e espaço na sua lista de tarefas, por que não tomar algumas medidas preventivas?

Veja também: Como preparar os porcos para a parição

Mas a decisão é vossa!

(Sim, achamos que também ouvimos os vossos aspersores a chamar!)

Começámos com a solução mais fácil até à mais complicada, para que possa poupar essa energia restante para coisas melhores, como admirar e desfrutar do seu jardim exuberante a partir de uma cadeira de jardim reclinável!

E agora, temos o desprazer de apresentar esta equipa miserável responsável pela baixa pressão da água nos aspersores.

Efetuar uma manutenção regular do seu sistema de aspersão e de rega é a melhor forma de combater a baixa pressão dos aspersores. Sem dúvida! Também encontrámos uma excelente lista de verificação mensal do sistema de rega que aconselhamos todos os jardineiros a seguir para obter a máxima eficiência hídrica. Encontrámos outro guia útil que detalha dicas de preparação para o inverno para sistemas de aspersão e de rega. Armazenamento eA manutenção dos seus aspersores durante o inverno gelado pode causar estragos na eficiência da rega. Por isso, recomendamos que tenha cuidado ao entrar no inverno!

Baixa pressão dos aspersores - Linha de culpados

Reconhece algum destes bandidos responsável pela baixa pressão da água nos aspersores? Em caso afirmativo, partilharemos a forma de reverter os seus danos E transformar o seu aspersor numa corrente furiosa!

O Culpado - Monte Municipal

Sinal revelador: Procure baixa pressão de água nos aspersores em todo o seu sistema de rega - potencialmente incluindo a pressão da água no interior!

Monte trabalha para o homem E não se limita a manter a pressão dos aspersores baixa. Ele está a receber uma parte de toda a gente na cidade!

Se a pressão dos aspersores for baixa, consulte os seus vizinhos para ver se estão a ter o mesmo problema. A culpa pode ser de uma questão de toda a cidade devido a obras, de uma queda durante as horas de ponta, quando toda a gente está a regar, ou mesmo de uma falta de água no verão.

A Cura

Conheces o ditado: não se pode lutar contra a câmara municipal Pode ajustar o temporizador mais cedo para ver se consegue evitar a pressão dos aspersores durante a hora de ponta, mas pode ter de esperar.

Outra coisa que vale a pena tentar é contactar o 411, a sua companhia de água ou o sítio Web da sua cidade para saber a extensão do problema e se há alguma previsão de quando a pressão da água poderá voltar.

Se a baixa pressão dos aspersores se dever a novas construções na zona (por outras palavras, não é provável que melhore), pode considerar a substituição dos aspersores por modelos de baixa pressão.

As empresas Rain Bird e Orbit oferecem os produtos preferidos dos clientes, concebidos à medida para funcionar em ambientes de baixa pressão de água.

Aspersor ecológico internacional

O seu relvado sofre de baixa pressão de aspersão? Talvez esteja a utilizar água de poço? Então aqui está um dos nossos aspersores de baixa pressão favoritos e económicos. Produz um efeito de nebulização suave para plantas, flores e culturas delicadas.

Pulveriza um diâmetro de 15 metros e utiliza menos água do que os aspersores normais. Não é tão potente como os sistemas de rega profissionais, mas é perfeito para jardins de baixa pressão!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem custos adicionais para si. 20/07/2023 06:05 pm GMT

O culpado - Daisy Oops

Sinal revelador: Todos os aspersores funcionam, mas apenas parcialmente!

As válvulas da linha de água que só são utilizadas durante o inverno podem ficar um pouco pegajosas, e a Daisy é uma oportunista que se aproveita do erro humano. Quando ligou a linha de água nesta primavera, tem a certeza de que a abriu completamente?

Um cabo teimoso pode fazer com que pareça que o fez, o que afectará a pressão em toda a instalação do aspersor.

A Cura

Não há nada mais simples do que isto! Experimente rodá-lo novamente para ter a certeza de que está ligado até ao fim. Está agora a viver um momento de humildade, sem dúvida, mas que é igualmente um alívio.

E já agora, aconselhamos que verifique as pegas, os bicos e as ligações. É que a Margarida tem uma irmã chamada Lucy!

Um sistema de aspersão automatizado e bem mantido é a nossa forma preferida de manter um relvado exuberante, culturas forrageiras verdes e muitas flores vibrantes. E folhagem! Mas se a pressão do seu aspersor for demasiado baixa (ou demasiado alta), ou se a cabeça do aspersor se partir, arrisca-se a desperdiçar demasiada água. Por isso, com que frequência deve inspecionar o seu aspersor para detetar problemas de baixa pressão? Quase vivemos no nosso jardim e verificamos o nossoA maior parte das fontes fiáveis que encontrámos referem que deve verificar mensalmente o seu sistema de rega quanto a aspersores entupidos, aspersores afundados e aspersores partidos.

O Culpado - Johnny Backflow

Sinal revelador: Se notar uma pressão de água decente no interior - e uma pressão de água fraca no exterior, procure o Johnny Backflow!

A Daisy também tem um primo chamado Johnny (ela tem uma família grande).

O Johnny usa uma conversa rápida e impressionante para fazer com que penses que acertaste as válvulas de prevenção de refluxo na primavera. Mas acertaste? Isso foi há algum tempo.

A Cura

Tal como acima, esta é uma correção simples que vale a pena verificar duas vezes, apesar de poder ser um pouco embaraçosa. No entanto, não há julgamentos aqui! Todos nós somos culpados destes erros de rega.

As duas válvulas devem estar totalmente paralelas aos respectivos tubos quando completamente abertas. Se for necessário ajustá-las, abra a válvula do tubo horizontal antes da vertical.

O culpado - Nasty Nozzle Nick

Sinal revelador: Apenas um dos seus aspersores não está a funcionar.

O Nick é o canalha sujo e podre original. Ele infiltra terra nos lugares mais pequenos para roubar a potência do seu aspersor. Às vezes, ele até obstrui a linha de água por despeito.

A Cura

Pegue num balde de água morna, numa escova, na sua caixa de ferramentas e nas instruções do fabricante para desmontar a cabeça do aspersor, se necessário.

Enquanto está aí, pode querer rodar o parafuso de ajuste da pressão do aspersor no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio para ver se isso também ajuda.

Lemos uma estatística surpreendente que refere que até 50% (metade) da água de rega pode ser desperdiçada devido a uma pressão de água incorrecta ou baixa nos aspersores! Lemos que o vento também desempenha um papel no desperdício de água. Faz sentido para nós - o vento sopra a água para longe do caminho desejado. Mas - a baixa pressão dos aspersores não é o único problema. A pressão dos aspersores também pode ficar demasiado alta! Uma vez que a escassez de águaPor isso, verifique periodicamente o seu aspersor e certifique-se de que cobre a área designada de forma uniforme e uniforme!

O Culpado - Elle E. Vation (Elevação!)

Sinal revelador: Plantas mortas nas secções mais altas do relvado

Veja também: 10 coisas essenciais para qualquer jardim de permacultura no quintal

Já tentou empurrar uma corda para cima? Estava a discutir com Elle, tal como a pressão da água. O sistema de rega típico é 45-60 psi e, mesmo em circunstâncias ideais, vai perder quase um psi por dois pés de elevação E nenhum de nós está a trabalhar em circunstâncias ideais.

A Cura

Não esperamos que alugue uma retroescavadora e nivele o seu jardim. Embora concordemos que seria divertido, terá de encontrar outra forma de o justificar.

Se já verificou a existência de indícios dos culpados anteriores pela baixa pressão da água nos aspersores, poderá necessitar de uma bomba mais potente para todo o sistema ou de uma bomba de aumento de pressão instalada nas secções mais elevadas do seu quintal. Ou - pode complementar as secções dos aspersores que não estão a receber água suficiente com aspersores de relva convencionais alimentados por mangueira.

Ou pode render-se e deixar de lutar contra o seu sistema de rega e o terreno do seu quintal!

Que tal ajardinar os pontos altos com algo que necessite de menos água, como um jardim de suculentas, gravilha decorativa e pavimentos, ou um daqueles esqueletos de Halloween de 2,5 metros? Esqueça que mencionámos as outras opções. Escolha o esqueleto!

O culpado - Lenny, o Fuga

Sinal revelador: Baixa pressão numa zona de aspersores

Quando Lenny implora ao juiz por misericórdia e alega que é apenas um produto do seu ambiente, ele não está errado. O seu sistema de aspersão está sujeito a congelamentos e descongelamentos anuais, terramotos, construções próximas e muitos outros problemas ambientais que podem enfraquecer e quebrar os sistemas subterrâneos.

A Cura

Conheces o ditado? saber quando chamar um especialista Claro! O tio Steve é um tipo porreiro, mas aqui vai um pequeno segredo. Ele não sabe tanto sobre sistemas de água como finge saber. Ele pode até fazer uma futura lista de suspeitos habituais.

As fugas de água são caras, são ecologicamente irresponsáveis e, pior do que tudo, impedem que o seu quintal seja um paraíso exuberante onde se orgulha de beber uma cerveja.

Não tenha medo de chamar um canalizador ou um especialista em rega para poder desfrutar do conforto de saber que este assunto está resolvido. Guarde a ajuda do Tio Steve quando precisar de conselhos sobre churrascos ou Camaros.

Se está constantemente a lutar contra a reparação da rega e a baixa pressão da água dos aspersores, existem outras formas de regar o seu jardim! Alguns dos nossos amigos proprietários juram que a rega gota a gota é menos incómoda do que os aspersores convencionais. Também lemos que a rega gota a gota é 70% mais eficiente na poupança de água do que os sistemas de aspersão tradicionais.A irrigação pode ser um investimento sensato - especialmente se o seu aspersor estiver a desperdiçar baldes de água!

O culpado - Rita, a raiz

Sinal revelador: Alguns dos seus aspersores estão a funcionar bem, enquanto outros estão a fazer uma pausa

Todos nós adoramos a natureza, mas quando a natureza se convida a entrar nas nossas linhas de água, põe à prova a nossa paciência! A Rita é o pior hóspede, entrando de rompante na sua linha de água para ir buscar uma bebida fresca.

A Cura

Para este caso, é necessário recorrer a um especialista. Alguém com experiência em lidar com raízes de árvores invasoras pode ajudar a evitar que isto volte a acontecer.

Note-se que as raízes podem enrolar-se à volta dos canos e dar-lhes um grande aperto - um desastre em gestação!

A pressão da água dos aspersores é baixa? Eis como evitá-lo

Agora que lhe demos uma boa visão dos vilões que causam os problemas de baixa pressão nos aspersores, eis como mantê-los assim.

Medidas preventivas

  • Mantenha as válvulas de corte lubrificadas. As válvulas de corte residem normalmente em áreas propensas à acumulação de sujidade e é necessário que funcionem sem problemas.
  • Certifique-se de que liga as válvulas lenta e gradualmente na primavera, durante o período pós-inverno. Activá-las demasiado depressa causa um enorme stress nas cabeças dos aspersores. Um aspersor avariado causará alguns problemas de pressão da água.
  • Verifique novamente todas as suas ligações na primavera. O aumento e o arrefecimento das temperaturas podem afrouxar as ligações.
  • Mantenha a relva aparada e as ervas daninhas curtas à volta dos aspersores. Sabe como as plantas gostam de beber diretamente da torneira.
  • Instale um aspersor especializado para baixa pressão de água. Se a sua pressão for apenas baixa, ou se estiver a partilhar a pressão da água com outros, vale a pena investir nestes aspersores.
  • Mantenha os aspersores limpos. É uma tarefa miserável, tão divertida como passar fio dental. Mas esfregue-os bem durante a primavera e o outono. Dá muito trabalho - mas faça-o pelo bem do seu relvado!
Se gostou deste post sobre aspersores de baixa pressão, ajude-nos a espalhar a palavra partilhando esta imagem! 🙂

Conclusão

Com as suas capacidades de resolução de problemas e algumas medidas proactivas, os seus aspersores funcionarão com a máxima eficiência durante todo o verão.

Vão funcionar tão bem que os seus vizinhos vão agradecer-lhe por regar também os seus relvados!

E quanto às suas capacidades de reparação de aspersores?

Tem um truque para manter os seus aspersores a pulverizarem esplendidamente?

Deixe-nos saber nos comentários!

Ou - talvez tenha uma história sobre a baixa pressão dos aspersores ou um sistema de rega avariado? Não hesite em partilhar!

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

E - tenha um excelente dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.