As vacas podem comer trevo?

William Mason 03-10-2023
William Mason

As vacas podem comer trevo forrageiro? ou não?! Moo! É o som de uma vaca a comer. As vacas são animais de pasto e adoram pastar na erva, mas será que as vacas da sua quinta podem comer trevo forrageiro em segurança? O trevo é uma cultura forrageira muito apreciada pelo gado porque é muito rico em proteínas e minerais.

Embora o gado possa gostar de mordiscar a forragem de trevo, este não deve constituir uma grande parte da sua dieta. O trevo pode conter compostos nocivos que podem danificar o fígado da vaca.

Por isso, embora o trevo seja bom em pequenas doses, é melhor evitar esta planta doce se estiver a criar vacas!

Mas - há também outras nuances do trevo de vaca a considerar. Vamos aprofundar a questão de saber se as vacas podem ou não comer trevo.

Veja também: A melhor máquina de ordenha de cabras para tornar a vida na quinta um pouco mais fácil

Vamos?

As vacas podem comer trevo?

As vacas podem comer trevo. No entanto, deve ser um trevo especificado como seguro para a alimentação e sem bolor. Embora um pouco de trevo aqui e ali não deva prejudicar as suas vacas, quantidades excessivas de trevo doce, amarelo ou branco podem fazer com que o gado desenvolva perturbações metabólicas e inchaço que pode ser mortal.

As vacas podem comer trevo, mas é preciso ter cuidado com a alimentação excessiva com trevo doce, especialmente com trevo doce estragado ou danificado. coagulação do sangue e vitamina K O trevo doce bolorento pode também aumentar o risco de aborto em vacas prenhes.

O pastoreio de trevo também pode levar a inchaço O inchaço é um distúrbio digestivo que ocorre quando o gás se acumula nos dois primeiros compartimentos do estômago de uma vaca, o rúmen e o retículo.

Por conseguinte, deve certificar-se de que o trevo que alimenta não está bolorento e de que cultiva variedades de trevo com baixo teor de cumarina. Além disso, tenha em atenção a quantidade de trevo presente nas suas pastagens! Tenha também em conta as condições de pastagem na altura para garantir que as suas vacas não exageram.

As vacas podem comer trevo? Estas vacas de Jersey parecem não se importar! No entanto, há um risco associado às vacas e aos trevos que deve conhecer. Algumas culturas de trevo podem causar inchaço nas vacas! E depois de estudar a razão pela qual algumas forragens de trevo deixam o gado inchado - deparámo-nos com um excelente artigo de prevenção do inchaço das pastagens da PennState Extension. Eles citam como o trevo de berseem tem um baixo risco de inchaço em comparação coma outros trevos e leguminosas. É bom saber!

O trevo mata o gado?

O trevo mata o gado? É uma questão que há muito intriga os criadores de gado e os agricultores. O trevo é um tipo de leguminosa, o que significa que pertence à família das ervilhas. Tal como outros membros da família das ervilhas, o trevo pode fixar o azoto do ar.

As propriedades fixadoras de azoto do trevo permitem-lhe enriquecer o solo, tornando-o mais fértil. Por esta razão, o trevo é frequentemente utilizado como cultura de cobertura ou como forragem para o gado. No entanto, alguns criadores de gado acreditam que o trevo é venenoso para o gado. Também ouvimos vários relatos de gado que morreu depois de comer grandes quantidades de trevo.

Então, o trevo é um mau petisco para as vacas? Pode ser, mas a boa notícia é que normalmente não as mata.

Veja também: 19 Planos e ideias incríveis para estufas de bricolage

Para tratar os problemas de vitamina K relacionados com a ingestão de feno bolorento ou estragado, a maior parte dos veterinários administrará às vacas uma injeção para tratar o problema.

Em casos ligeiros de inchaço, é mais provável que a sua vaca tenha gases e sofra de algum desconforto. Em casos extremos de inchaço, o rúmen da vaca irá distender-se e aumentar de volume, o que pode causar restrições respiratórias, insuficiência cardíaca e morte.

Semente de leguminosa de trevo vermelho para pastagem, feno, & Melhoramento do solo

As vacas podem comer trevo? A resposta é sim! E esta semente de trevo vermelho é uma leguminosa forrageira favorita do gado e dos animais selvagens. É perfeita para parcelas de alimentação, feno, misturas de pastagens, silagem e como cultura de cobertura. O trevo vermelho também é surpreendentemente fácil de estabelecer em muitos tipos de solo e condições climáticas. Também ajuda a melhorar o solo - e é menos difícil de gerir do que a relva - tornando-o um dos nossosculturas forrageiras preferidas em geral.

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 20/07/2023 09:40 am GMT

Quão mau é o trevo para as vacas?

Na maior parte das vezes, as vacas conseguem pastar trevo, especialmente se não estiver bolorento ou estragado. O trevo fresco no pasto é normalmente bom para as vacas - e elas adoram comê-lo!

No entanto, tenha cuidado ao colocar as suas vacas em pastos imaturos que contenham luzerna, trevo vermelho e trevo branco, especialmente quando há menos de 50% de erva no pasto ou quando está frio e chuvoso. Estas condições fazem com que seja mais provável que as suas vacas produzam mais gases depois de comerem o trevo e que a pressão se acumule no estômago, levando ao inchaço.

Ao estudar se as vacas podem comer trevo, encontrámos um outro guia de forragem de trevo vermelho e alfafa do blogue da Universidade de New Hampshire. A principal análise que nos chamou a atenção foi o facto de as vacas leiteiras que comiam silagens à base de leguminosas produzirem mais leite do que as vacas que comiam silagens à base de gramíneas.misturas.

Existe uma cultura de cobertura melhor ou culturas de pastagem que possamos cultivar em seu lugar?

Todos os tipos de trevo são leguminosas, o que significa que todos podem provocar inchaço. Na maior parte das vezes, as vacas podem adaptar-se ao pastoreio de forragens com um elevado potencial de inchaço (como o trevo) se lhes for dado tempo para se aclimatarem durante vários dias.

Os riscos mais significativos surgem quando as vacas estão esfomeadas e entram num pasto onde o trevo doce está imaturo e em grandes quantidades - mais uma vez, esperar para pastar até que o trevo esteja mais velho ou quando as vacas não estão tão esfomeadas pode ajudar.

O cultivo de culturas alternativas como a aveia, o azevém anual e os cereais é também uma boa opção.

E embora alguns trevos doces sejam tóxicos para o seu gado, também aprendemos de várias fontes fiáveis que os trevos também podem ser tremendamente saudáveis - e cheios de proteínas. Lemos no blogue da South Dakota State University Extension que o bolor é o principal problema do trevo docePor outras palavras - o excesso de água nos fardos de feno de trevo pode levar à toxicidade do gado. (Ironicamente - essas nuvens de tempestade podem contribuir para a toxicidade do trevo - se a chuva encharcar os fardos de feno que estão a secar.)

Como é que se impede as vacas de comerem trevo?

Na maior parte dos casos, não é possível impedir as vacas de comerem trevo se este estiver num pasto onde estejam a pastar. Uma vaca esfomeada e à procura de alimento irá mastigar tudo o que estiver por perto!

No entanto, deve evitar deixar o seu gado banquetear-se nas pastagens quando há grandes quantidades de leguminosas imaturas, especialmente quando estão molhadas. Espere para mover as vacas até ao meio-dia - quando é menos provável que elas comam - e tente o pastoreio em faixas. (O pasto também é provável que esteja bastante seco durante o meio-dia).

A melhor dica quando se oferece feno de trevo é certificar-se de que está seco. Adicionar milho quando se sabe que as pastagens têm muito trevo também pode ajudar. É facilmente fermentável e acelera a digestão, tornando as vacas menos susceptíveis de inchar.

A dica mais importante ao alimentar as vacas com trevo doce é garantir que não está a alimentar com feno de trevo doce molhado, bolorento ou estragado. Tenha especial atenção ao alimentar os vitelos ou os animais de um ano com este tipo de feno, uma vez que estes são mais susceptíveis de sofrer de envenenamento por trevo doce.

Os sinais de envenenamento por trevo doce incluem hemorragias, aumento dos incidentes de infestações por parasitas, lesões e muito mais.

Se suspeitar que o trevo é venenoso, pode mandar testá-lo para detetar a presença de dicumarol. Pode evitar um envenenamento grave alternando o feno de trevo doce com outros tipos de forragem (se não tiver a certeza de que está bolorento ou estragado). É claro que empilhar e enfardar o trevo apenas quando está seco e curado também é um bom conselho.

Encontrámos esta adorável vaca jovem a relaxar num campo de trevo branco. Olhe com atenção para ver alguma erva na boca da vaca! Esta cena pastoral de cortar a respiração lembra-nos mais um ponto de discussão sobre se as vacas podem ou não comer trevo. Depois de ler o blogue da Universidade do Dakota do Norte, descobrimos que os trevos branco e amarelo contêm cumarina. Quando o bolor entra em contacto com a cumarina - o resultado é umÉ outra razão fundamental para garantir que todos os fardos de feno sejam secos e curados!

As vacas podem comer forragem de trevo - FAQs

Em geral, somos grandes defensores do trevo, que tem imensas vantagens em relação à relva tradicional. Mas e as vacas que utilizam o trevo como cultura forrageira? Os nossos amigos proprietários perguntam-se sempre o mesmo e, por isso, elaborámos uma lista de perguntas relacionadas com este tema. Esperamos que o ajudem a si e às suas vacas!

As vacas podem comer trevo? ou não?!?!!

O trevo é uma boa fonte de nutrição para as vacas, fornecendo-lhes proteínas, fibras e minerais como o cálcio e o fósforo. No entanto, é fundamental que as suas vacas evitem feno de trevo bolorento ou estragado, uma vez que este pode conter toxinas, ou que as deixe pastar excessivamente no trevo, o que pode provocar inchaço.

Que trevo mata as vacas?

O trevo doce é o mais suscetível de matar as vacas, uma vez que pode provocar inchaço e toxicidade quando ingerido, particularmente em alimentos bolorentos ou estragados.

Qual é o melhor trevo para o gado?

O trevo vermelho é uma escolha popular para o gado, uma vez que é rico em proteínas e minerais. O trevo branco é outra opção. O trevo branco é conhecido pela sua capacidade de tolerar a sombra e o pastoreio pesado.

O trevo é venenoso para o gado?

O trevo é um tipo de leguminosa frequentemente utilizado como alimento para o gado. Embora seja geralmente considerado seguro, houve alguns relatos de bovinos que ficaram doentes depois de comerem trevo. Normalmente, isto deve-se ao inchaço provocado pela ingestão de demasiado trevo ou à ingestão de feno estragado ou bolorento.

Que tipo de trevo mata o gado?

Seja particularmente cauteloso com o pastoreio de gado em trevo doce, uma vez que é mais provável que este provoque inchaço ou toxicidade. O feno húmido de trevo doce tem factores de alto risco para as vacas.

Que quantidade de trevo é segura para as vacas comerem?

O trevo é considerado uma forragem aceitável para as vacas. Mas há uma coisa chamada "demasiado de uma coisa boa". Se as vacas comerem demasiada forragem de trevo, podem desenvolver inchaço. Esta condição ocorre devido à fermentação do trevo no estômago da vaca e pode levar a problemas de saúde graves. Em casos graves, o inchaço pode ser fatal.

Ler mais!

  • O que é que as vacas comem (para além de erva e feno)?
  • As vacas podem comer maçãs? E as maçãs fermentadas?
  • Quanto tempo é que as vacas vivem no seu [Beef and Dairy 101]
  • A que velocidade pode uma vaca correr, exatamente?

Considerações finais

””

Então, as vacas podem comer trevo? A resposta é sim - com moderação. O trevo oferece inúmeros benefícios aos agricultores, incluindo aumentos na produção de leite e melhorias nas taxas de crescimento. No entanto, também existem riscos.

Não se esqueça destes conselhos e alimente-se de forma sensata!

E quanto a si e às suas vacas, acha que as suas vacas gostam de comer trevo?

E - que medidas toma para garantir que o seu feno é seco e curado em segurança?

Gostaríamos de ouvir a sua opinião!

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.