Índice
Quer veja o opossum como um amigo ou um demónio, encontrar um no seu galinheiro nunca é uma experiência agradável. Embora o opossum seja um animal passivo, é também oportunista e pode ser um perigo para as suas galinhas mais pequenas e para os seus ovos.
Antes de mais nada...
O que é um opossum?
"baby opossum" por foreversouls está licenciado sob CC BY-SA 2.0
Com a altura aproximada de um gato doméstico, os gambás foram descritos como tendo "cabeça de porco ... cauda de rato ... tamanho de gato".
Estes marsupiais são originários da América do Sul, mas a sua dieta flexível e a capacidade de dar à luz até 20 crias de cada vez tornaram-nos adaptáveis a uma grande variedade de habitats.
Com rostos compridos e pontiagudos e orelhas redondas e sem pêlos, os gambás são por vezes confundidos com ratos. O gambá não só não é um roedor, como também não é avesso a um petisco ocasional de rato, se essa oportunidade se apresentar.
Para além de um roedor ocasional, os gambás devoram cereais, frutos e uma variedade de plantas Os gambás também gostam de rãs e animais mortos na estrada - que lhes fornecem o cálcio de que tanto necessitam.
Fique de olho no seu alimentos para animais Os gambás comem qualquer coisa, desde puré de frango a comida de cão, se for de fácil acesso.
Uma última coisa - o opossum americano não é igual ao opossum australiano. Nem sequer são parentes!
Os gambás comem galinhas?
Com os seus dentes fortes e afiados, os gambás são certamente capazes de atacar e comer galinhas.
Resposta simples: sim, é verdade.
Apreciam uma dieta variada e alimentam-se alegremente de pintos jovens e roubam ovos. invulgar No entanto, é sabido que os gambás enfrentam galinhas adultas, que são geralmente demasiado grandes e intimidantes para o gambá médio.
Os gambás são responsáveis pelo desaparecimento dos meus ovos de galinha?
Acredita-se geralmente que, se tiver acesso e oportunidade, um gambá se servirá de todos os ovos de galinha que conseguir engolir de uma só vez.
Veja também: Como cultivar uma oliveira e produzir azeiteEstudos científicos e experiências de campo dizem o contrário.
Andi Cockcroft realizou uma série de experiências de campo no início deste ano, deixando pedaços de pão e ovos de galinha cobertos com xarope. Enquanto os gambás mastigavam com entusiasmo o pão e lambiam o xarope, não tentavam partir ou comer nenhum dos ovos.
A investigação é muito boa, mas há muitas pessoas que testemunharão ter apanhado gambás no ato de comer ovos de galinha. De qualquer modo, a melhor abordagem é ser cauteloso e proteger os seus ovos tão fervorosamente como o faz com as suas galinhas.
Os benefícios da dieta do gambá
"Gambá com bebé no meu quintal" por axollot está licenciado sob CC BY-ND 2.0
Os gambás podem ser uma praga em algumas circunstâncias, mas também trazem benefícios para a exploração agrícola no quintal ou em casa Estas potenciais pragas não só participam no controlo das pragas, caçando e matando baratas, ratos e ratazanas, como também ajudam a manter as populações de carraças sob controlo.
Um único gambá pode matar cerca de 5.000 carraças numa estação, destruindo 95% das que tentam alimentar-se dele e mais de 90% das que encontra no chão.
Apesar de alguns temerem pelos seus amigos felinos, acreditando que podem tornar-se presas de gambás, os casos em que um gambá mata um gato são muito raros. É muito mais provável que o seu gato aterrorize o gambá e o faça fingir-se de morto do que o gambá ter a última palavra.
Os gambás são os homens-aranha do reino animal
"Mãe gambá e bebés" por Monica R. está licenciado sob CC BY 2.0
Geralmente demasiado passivos para serem alpinistas sociais, quando se trata de escalar estruturas físicas, os gambás estão numa liga própria. Capazes de escalar paredes de betão, bem como cercas, os gambás são alguns dos alpinistas mais tenazes do reino animal.
Os gambás têm patas traseiras fortes e são dotados de um dígito oponível que lhes permite trepar facilmente. Uma cauda preênsil torna-os tão hábeis numa árvore como os macacos, mas os gambás são mais hábeis do que qualquer outro animal pequeno quando se trata de trepar superfícies lisas.
Os gambás podem trepar a árvores altas com grande habilidade e são igualmente hábeis a entrar em sótãos e telhados.
Os gambás vivem em tocas - Consegue escavar?
Os gambás são grandes fãs de tocas escuras ao nível do solo, mas raramente cavam as suas próprias tocas, recorrendo antes às tocas abandonadas de outros animais, como as doninhas e os guaxinins.
Os gambás preferem escavar em campos abertos e perto de água. O seu pelo fino oferece pouco isolamento, pelo que revestem as suas tocas com erva seca e outros materiais macios para manter o frio afastado.
Os gambás utilizam o espaço de rastejamento por baixo de uma casa, ou mesmo um sótão ou chaminé, para fazer as suas casas, o que está longe de ser ideal dada a sua capacidade de transportar doenças.
Como proteger as suas galinhas dos gambás
Em muitos locais, é ilegal ferir ou matar um gambá, pelo que encontrar formas de proteção não letais é a única forma de o fazer. A segurança adequada do galinheiro é essencial, especialmente porque os gambás conseguem espremer-se através de algumas aberturas surpreendentemente pequenas para obter acesso.
Como identificar um ataque de gambá
Os gambás não vão entrar no galinheiro com armas de fogo ou espadas de samurai - provavelmente serão bastante furtivos na sua invasão nocturna, deixando poucas provas para trás. Pode, no entanto, identificar um ataque de gambá observando estes sinais reveladores:
- Pegadas facilmente identificáveis - com os seus polegares oponíveis sem garras nas patas traseiras, não há como confundir a pegada do gambá;
- As fezes de gambá são bastante grandes e semelhantes às fezes de cão. Mais arredondadas do que as fezes de ratazana, as fezes de gambá tendem a ter cerca de 5 cm de comprimento e cerca de 1,5 cm de largura;
- Marcas de mordedura discerníveis no pescoço, coxa ou peito da ave;
- Restos parciais da sua matança;
- Faltam pintos bebés;
- Ovos em falta ou cascas partidas visíveis.
Como tornar o seu galinheiro à prova de gambás
Como os gambás são excelentes trepadores, as vedações de rede metálica pouco fazem para os dissuadir. Aqui estão algumas formas de proteger as suas galinhas dos gambás!
1. vedação eléctrica
Um fio de vedação eléctrica à volta do topo da vedação, a cerca de cinco centímetros da própria vedação, será suficiente. A maioria dos predadores é dissuadida por um choque elétrico - tal como nós somos quando tocamos numa vedação eléctrica!
2. luzes activadas por movimento
As luzes activadas por movimento no seu quintal ou à volta do galinheiro são excelentes dissuasores contra os predadores noturnos mas, se isso lhe parecer um investimento demasiado elevado, pode enfeitar o seu galinheiro com luzes de Natal baratas.
3. luzes especiais do Predador
Pode adquirir luzes nocturnas especificamente concebidas para dissuadir os predadores à noite. Basicamente, imitam os olhos de um predador maior (ou o fogo, como diz a descrição), o que afugenta os predadores mais pequenos, como os gambás.

- Método inovador, económico e humano de controlo de pragas. Não contém produtos químicos tóxicos,...
- O modelo melhorado tem duas luzes intermitentes em vez de uma para um controlo mais eficaz das pragas.
- O tamanho maior protege mais a sua propriedade, mas ainda pode ser facilmente montado com o...
- Ecológico e económico: alimentado a energia solar e começa a funcionar automaticamente, magicamente à noite para...
- À prova de água: O certificado IP77 é adequado para todas as condições climatéricas...
4. faça com que os seus animais de estimação protejam as suas aves de capoeira
Nem todos os cães vêem as galinhas como uma refeição gratuita, por isso, se tiver cães que vivem felizes no quintal, coloque os seus canis ou camas perto do galinheiro. Eles não tardarão a dar o alarme se um gambá se aproximar demasiado!
Os pintassilgos são surpreendentemente eficazes na proteção das galinhas, tal como os burros e as alpacas.
Talvez a solução mais fácil, no entanto, seja arranjar um galo de tamanho médio para proteger o seu bando. As demonstrações de agressividade de um Rhode Island Red ou Barred Rock serão mais do que suficientes para assustar o gambá mais ousado.
5. repelente ultrassónico para gambás
Esta solução é um tipo de repelente de gambá de tentativa e erro. Algumas pessoas relataram grande sucesso com o repelente ultrassónico, enquanto outras não estão convencidas de todo.

- A SOLUÇÃO PERFEITA PARA A MANUTENÇÃO DO JARDIM: Eliminar os pombos incómodos e...
- 100% SILENCIOSO: O nosso potente dispositivo ultrassónico é absolutamente silencioso, uma vez que a sua frequência é...
- ✓ POUPANÇA DE TEMPO E DINHEIRO: O potente painel solar irá poupar-lhe tempo e dinheiro valiosos...
- NÃO HÁ MAIS QUÍMICOS: Não precisará mais de usar produtos químicos perigosos, sprays tóxicos,...
- ✓ COMPRAR COM CONFIANÇA: Connosco, pode ter a certeza de que nós, na GARDEN SECRETS, colocamos o...
- ✓ COMPROMISSO COM OS RESULTADOS: Nós da GARDEN SECRETS, estamos comprometidos com os seus resultados.Por favor...
6) Remova o seu opossum profissionalmente
Se está mesmo no fim da linha e já tentou tudo o que tinha ao seu alcance para dissuadir o bando local de gambás de atacar o seu rebanho, é altura de chamar os especialistas.
Os serviços de proteção da vida selvagem utilizam armadilhas humanas para apanhar o gambá antes de o realojar. Esta nem sempre é a melhor solução, no entanto, a realojamento é stressante para o gambá e pode ser fatal, pelo que mais vale proteger do que remediar.
7. latas com panos embebidos em amoníaco
Pendurar latas vazias cheias de panos embebidos em amoníaco à volta do galinheiro pode certamente funcionar, mas também pode causar-lhe problemas respiratórios, pelo que está longe de ser o ideal.
8) Alho
O alho é uma alternativa mais natural e tem o benefício adicional de manter os parasitas e roedores afastados ao mesmo tempo.
9. deixar o rádio ligado
Pode tentar deixar um rádio a tocar no galinheiro durante a noite - o barulho deve ser suficiente para dissuadir o gambá sem manter as galinhas acordadas toda a noite.
Certifique-se apenas de que se trata de um rádio à prova de intempéries, adequado para utilização no exterior!

- O rádio solar GREEOUS de 2000mAh tem características que o levam a extremos: alimentação solar/bateria (tamanho AAA), manivela (rádio de corda), resistência à água, alerta SOS e carregador de telemóvel.
- Trazer a eletrónica de volta à vida:Carregador de rádio de emergência para iPhone/android de 5% a 30% em cerca de 15-20 minutos.2w lanterna LED+90liumin lâmpada de leitura, O pequeno rádio nunca deixa que o escuro o deite abaixo.
- Rádio meteorológico :7 NOAA/AM /FM. Transmite notícias meteorológicas de emergência para a sua área, tais como furacões, tornados e tempestades. O rádio de furacões tem boa receção em caso de tempestade.
- Resistência à água: IPX3 (não mergulhar em água). O rádio funciona bem com chuviscos. Evite chuva forte. Som alto e nítido. Fácil de sintonizar. Dimensões: 5,9 pol., 2,7 pol., 1,5 pol., Portátil.
- 4 Formas de recarga: Bateria de tamanho AAA, carregamento Micro USB, energia solar, manivela para carregar a bateria interna. Se tiver alguma dúvida, responderemos dentro de 3 horas por e-mail.
Segurança da cooperativa e um pouco de engenho
Livrar-se de um gambá que encontrou o seu esconderijo de ovos de galinha nunca será fácil e evitar que ele aceda ao seu galinheiro é muito mais eficaz.
A segurança do galinheiro e um pouco de engenho podem contribuir para garantir uma relação harmoniosa com os gambás locais, em vez de uma relação repleta de ataques a galinhas e roubos de ovos.
Não se faça de desentendido com o seu problema de predação - proteja as suas aves e deixe que esses marsupiais felpudos desfrutem da vida de forma natural - longe das suas galinhas!
Ler mais:
Veja também: Cub Cadet Ultima ZT1 54 vs Troy Bilt Mustang 54 Zero Turn Mower- Como manter as galinhas fora do meu quintal
- Construir o melhor galinheiro
- Competências práticas de ing que pode aprender hoje
- Galinhas contra patos no