71 Ideias e aptidões práticas para a agricultura doméstica que pode aprender hoje

William Mason 12-10-2023
William Mason

Índice

Quer já esteja numa herdade ou sonhe em ser um herdadeiro, as competências de herdade são inestimáveis - e muito divertidas! Dão-lhe uma verdadeira sensação de realização, poupa dinheiro e está a tornar-se mais autossuficiente no processo.

Incluí principalmente ideias práticas para a agricultura doméstica - projectos em que pode começar já hoje. Um aviso... Quando começar, não vai conseguir parar - a agricultura doméstica é viciante!

Competências e ideias

Espero que esta lista lhe sirva de fonte de inspiração para novas competências de gestão de propriedades rurais - voltando a uma vida mais simples. Comece por fazer apenas uma, escolha uma competência que lhe pareça divertida (as coisas divertidas são muito mais fáceis de aprender!).

Competências de jardinagem

1. germinar uma árvore de fruto a partir de sementes

Talvez já lhe tenham dito que é necessário cultivar árvores de fruto enxertadas para ter uma colheita bem sucedida. Isto não é verdade. Pode cultivar árvores de fruto resistentes e de crescimento rápido, cultivando-as a partir de sementes. E pode colher as sementes gratuitamente, a partir dos frutos que comprar!

É verdade que as árvores de fruto cultivadas por semente demoram um pouco mais a dar frutos, mas obtém-se uma árvore mais adaptável e mais forte, com muito menos probabilidades de cair numa tempestade, por exemplo. Pode cultivar quase todas as árvores de fruto a partir de sementes, desde abacates a tangerinas.

Saiba mais no nosso tutorial passo a passo sobre como cultivar um pessegueiro a partir de sementes!

2. iniciar uma exploração de minhocas

A minha quinta de minhocas enterrada, feita com um tubo de poliéster de 6″ de largura.

As minhocas são uma óptima forma de reciclar os restos de cozinha, pois não cheiram mal e são suficientemente pequenas para caberem em qualquer lugar, desde uma varanda até ao quintal.

Os meus cães, galinhas, cavalos e gado limpam-me de todos os restos que saem da cozinha.

É por isso que instalei algumas explorações de minhocas no solo. São muito fáceis de fazer e o melhor é que não precisam de cuidados especiais.

Esta exploração de minhocas é totalmente autossuficiente porque as minhocas são minhocas da terra e não minhocas de compostagem. Quando tiver restos de comida, pode alimentá-las. Quando não tiver, o tubo de minhocas cuida de si próprio.

  • Como construir um sistema de compostagem de minhocas super simples
  • As melhores minhocas para a sua horta

3. Aprender a cultivar alimentos

Quando se vive numa quinta ou numa propriedade rural e não há nenhuma loja ou mercado por perto, aprender a cultivar a maior parte ou a totalidade dos seus próprios frutos e legumes é a melhor forma de garantir uma fonte de alimentação bastante fiável.

Este é um livro fantástico para começar a cultivar os seus próprios vegetais:

4. cultivar uma floresta alimentar no quintal

Nenhum jardim é demasiado grande ou demasiado pequeno para uma floresta alimentar. Aumente a sua autossuficiência criando diferentes camadas (veja os nossos artigos sobre as camadas de cobertura do solo, trepadeiras e copas!) no seu jardim. Trabalhe com a natureza e será recompensado com uma colheita abundante e um investimento mínimo de tempo.

Saiba mais:

  • Introdução à floresta alimentar: os sete níveis
  • Como cultivar uma floresta alimentar
Cultivar uma floresta alimentar! Transforme o seu quintal numa exuberante floresta alimentar

Não importa o tamanho do seu jardim, pode criar uma exuberante floresta de alimentos utilizando técnicas de jardim florestal. Passo a passo, aprenderá a trabalhar com a natureza para cultivar culturas comestíveis, criando ao mesmo tempo um refúgio para a vida selvagem.

Um jardim florestal imita a orla de um bosque, trabalhando com A natureza para reduzir a quantidade de rega e manutenção, com uma cobertura viva permanente do solo e um ecossistema autossustentável de nutrientes & controlo de pragas. São utilizadas principalmente plantas perenes, nas três dimensões, uma vez que são mais resistentes, de menor manutenção e mais nutritivas.

Podemos receber uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si.

5. plantar plantas perenes para a segurança alimentar

As plantas perenes são plantas que não tem de replantar todas as estações. Uma vez plantadas, colherá os seus benefícios durante muitos anos. Quanto mais plantas perenes cultivar, menos trabalho terá de fazer e mais o seu jardim cuidará de si próprio.

Trabalhamos arduamente para nos tornarmos mais auto-suficientes, e esta é uma forma de fazer com que o seu jardim também cuide de si próprio.

  • Saiba mais sobre plantas perenes e jardinagem de sobrevivência.

6. construir uma estufa para prolongar a época de cultivo

As estufas existem em todas as formas e tamanhos, desde as pequenas estufas verticais para o seu pátio até às casas gigantes em forma de arco para grandes propriedades.

Se construir uma estufa grande, pode até cultivar legumes no interior e cultivar diferentes variedades para o seu clima.

Ler mais: Jardinagem em estufa no inverno

Em climas quentes, pode ser necessário construir uma casa de sombra em vez de uma estufa. Descubra se precisa de sombra para a sua horta aqui: A sua horta precisa de sombra?

7. espécies de polinização vegetal

Planear o seu jardim para os polinizadores pelo Departamento de Agricultura dos EUA

A verdade é que sem polinização não há alimentos. Informe-se sobre as plantas que atraem polinizadores na sua zona e plante-as nos seus jardins. Plante muitas flores, sobretudo variedades autóctones. O objetivo é ter sempre alguma coisa a florir.

Aprender esta habilidade de criação de casas:

  • Atrair borboletas para o seu jardim
  • Como atrair abelhas para o seu jardim
  • Guia para atrair polinizadores do Departamento de Agricultura dos EUA

8. cultivar plantas de chá e de café

Imaginem o número de pessoas mal-humoradas em todo o mundo se nos faltar o café (ou o chá, se for essa a vossa preferência)!

Não há nada como beber uma chávena de chá biológico cultivado em casa pela manhã, ou sentir o cheiro dos grãos de café cultivados em casa a torrar!

  • Aprenda a cultivar o seu próprio chá

9. cultivar papel higiénico

Dombeya burgessiae, a planta do papel higiénico

Até há pouco tempo, parecia impossível que os supermercados ficassem sem papel higiénico.

Claro que pode usar tiras de algodão para limpar e depois lavá-las para reutilizar, mas eu prefiro usar uma folha de Dombeya (apropriadamente chamada "a planta do papel higiénico") ou Mullein, ambas fontes sustentáveis de papel higiénico.

Também consigo ver outras utilizações para estas plantas de folhas grandes - toalhetes para a cara, ligaduras para feridas, etc. É uma competência muito útil para a agricultura doméstica!

Veja também: Camadas de uma Floresta Alimentar de Permacultura Parte 5: Plantas trepadeiras
  • Aprenda a cultivar o seu próprio papel higiénico

10. construir um caramanchão e plantar uvas

As uvas são produtivas durante centenas de anos. A melhor altura para plantar uma uva foi mesmo há 100 anos, mas, como diz o ditado, a segunda melhor altura é agora. Cultive algumas variedades diferentes e certifique-se de que constrói um caramanchão ou uma latada muito, muito resistente para elas.

Existem alguns exemplos de videiras muito velhas no meu artigo sobre os robustos caramanchões de uva DIY - eles mostrar-lhe-ão o quão grandes e produtivas estas plantas podem ficar.

11. plantar uma oliveira para obter azeite

As azeitonas adoram um clima mediterrânico, por isso, se o seu clima for semelhante, cultive azeitonas! As azeitonas são incrivelmente resistentes e quase não precisam de água, o que as torna óptimas para aquela colina nua onde nada mais cresce.

As azeitonas crescem durante anos e anos. São uma planta de autossuficiência fantástica. Pode conservar as azeitonas e prensá-las para obter azeite, que pode regar na sua salada caseira!

  • Aprenda a cultivar azeitonas e a fazer o seu próprio azeite

12. conservação de sementes

Guardar sementes é a chave para cultivar frutas e legumes gratuitamente. Pode continuar a fazê-lo indefinidamente. Guarde todas as sementes dos produtos que compra na loja, incluindo as frutas.

Guardar sementes é incrivelmente fácil e funciona para quase todas as plantas: alface, tomate, ervas aromáticas, árvores de fruto - guarde-as todas!

Saiba mais:

  • Guardar sementes - O segredo da sobrevivência da sua horta
  • Guardar sementes de abóbora para plantar no próximo ano

13. cultivar peixes e legumes em conjunto com a aquaponia

A maioria de nós pode estar familiarizada com o conceito de hidroponia, mas a aquaponia é bastante diferente! Aproveita os benefícios de um sistema fechado em que os peixes fornecem os nutrientes para as plantas e as plantas fornecem o alimento para os peixes.

Se for bem feito, este sistema proporciona uma colheita não só de plantas mas também de peixes!

14. fazer uma plantação de bambu

O bambu é uma das plantas mais rápidas que se pode cultivar para a produção de madeira. Um bambu grande como o Gigantochlea pseudoarundinacea (o meu favorito) atinge a sua altura total em 2-3 anos e pode começar a colher madeira alguns anos depois disso.

Escolha a variedade certa de bambu para o seu clima. Existe uma variedade de bambu para todos os jardins, desde os climas mais frios aos mais húmidos.

Veja também: Galinhas vs Patos - Criar galinhas ou patos na herdade?

Cultive variedades de caules pequenos para estacas de jardim e variedades de caules grandes para madeira. Cultive também algumas para comer, ou escolha uma variedade de madeira que seja comestível.

A madeira de bambu é um recurso valioso e excelente para construir os seus próprios móveis.

Saiba mais: Cultivo de bambu para obter um rendimento

15. cultivar legumes a partir de sementes

Eu, a plantar umas sementes!

Esta é a maneira mais barata de cultivar os seus próprios legumes. Compre pacotes de sementes ou guarde todas as sementes dos legumes que comprar.

Pode guardar as sementes de muitos legumes, incluindo tomates, pepinos, abóboras, melões e alface.

A planta do pepino na fotografia acima está terminada para a época, por isso estou a plantar sementes de alface e manjericão por baixo. À medida que o pepino se decompõe, acrescenta matéria orgânica ao solo.

16. cultivar cogumelos

Os cogumelos são uma cultura incrível para cultivar - quase não precisa de espaço! Existem variedades de cogumelos para diferentes gostos e climas, e são mais fáceis de cultivar do que pensa.

Técnicas de cozinha

17. construir um fumador

Construir um fumeiro é um excelente projeto familiar, que pode ser facilmente realizado num dia ou dois. Construímos um por cerca de 5 dólares - não durará para sempre, mas funciona perfeitamente. Algumas das nossas melhores recordações familiares são construídas à volta do círculo do fumeiro!

  • Como construir um fumeiro primitivo no seu quintal

18. construir um forno de pedra tradicional

Depois de construir um fumeiro, porque não construir também um forno de pedra tradicional? Existem alguns métodos diferentes para construir um forno, desde um forno de trincheira a um forno de encosta. Alguns deles duram algumas semanas, enquanto outros são uma instalação permanente.

  • Aprenda a construir um forno de pedra tradicional

19. fazer o seu próprio queijo

Adoro fazer queijo. Não há nada tão satisfatório, ou tão saboroso, como o queijo caseiro.

Aprenda com os meus erros e não comece com queijo azul. Comece com alguns queijos simples, como ricota, creme fraiche, queijo creme e queijo cottage. Comece com feta e alguns dos queijos mais duros.

20. aprender a fazer pão

Fazer o seu próprio pão parece mais fácil do que na realidade é, mas assim que apanhar o jeito, não vai olhar para trás. O cheiro do pão a cozer no forno é incrível e, a sério, nada bate a massa fermentada acabada de fazer, certo?

O ideal é aprender a fazer pão com e sem levedura, para o caso de as lojas ficarem sem levedura. Pode armazenar levedura durante anos no congelador, mas para uma verdadeira autossuficiência, fazer pão sem levedura é uma competência indispensável para a agricultura doméstica.

21. fazer gelado tradicional de trituração manual

Trabalhe os seus músculos e transforme as natas, o leite, os ovos e o açúcar em deliciosos e tradicionais gelados. Este é um ótimo trabalho para fazer com as crianças, pois acabarão por ter competições de "manivela" todos os sábados à tarde.

E não é só isso - sabe exatamente o que vai na comida que come!

  • Aprender a fazer gelado tradicional com manivela

22. Saiba como armazenar carne sem eletricidade

Esta é uma competência útil para aprender a viver em casa, quer esteja fora da rede eléctrica ou não. Se o sistema de energia falhar, tem as competências necessárias para se apoiar.

Num artigo anterior, enumerei 11 formas de armazenar carne sem energia eléctrica, incluindo pemmican, confit, carne em vaso e terrinas.

23. descobrir novas receitas para cortes de carne estranhos

Quando se criam animais para a produção de carne, os lotes são grandes, e é aqui que entra a criatividade.

Neste momento, por exemplo, tenho 15 quilos de carne enlatada para utilizar. Esta é a última carne que resta. Pesquise todas as diferentes formas de utilizar estes cortes de carne e ficará surpreendido com o que pode cozinhar.

Aprenda também a utilizar as miudezas para não desperdiçar uma única parte do animal. Tarte de bife e rim, salsicha de fígado, transformar o sebo - quanto mais aprender, mais partes utilizará.

24. Como conservar os alimentos

Aprender a conservar os alimentos para uso futuro é uma boa forma de aproveitar os frutos das colheitas de verão e de outono durante o inverno, quando de outra forma não os poderia apreciar.

Ser capaz de conservar alimentos é também uma boa forma de ter reservas extra em caso de uma colheita má ou fraca.

25. fazer carne seca

Quer aprenda a fazer carne seca num desidratador ou num defumador, esta é uma excelente habilidade para ter em casa. A carne seca pode ser armazenada sem refrigeração e pode ser feita a partir de praticamente qualquer carne. Também pode fazê-la no defumador que construiu!

Aprender esta habilidade de criação de casas:

  • 61 melhores receitas de desidratação para carne seca, frutas, legumes e muito mais
  • 49 Alimentos invulgares para desidratar
  • Como defumar carne seca de porco

26. fazer o seu próprio iogurte

O iogurte caseiro é uma das coisas que mais gosto de fazer. Custa cerca de um dólar por litro, é delicioso e dá-me uma verdadeira sensação de realização. Saberá exatamente o que vai nele e pode adicionar probióticos extra para aumentar ainda mais o seu valor nutricional.

É possível preparar um lote de iogurte em 10 minutos ou menos, pelo que esta é uma óptima competência para aprender a fazer agricultura doméstica!

  • Como fazer o seu próprio iogurte tradicional
  • Curso de domínio dos alimentos fermentados

27. aprender a desidratar frutas e legumes

Quando começar a cultivar os seus próprios alimentos, rapidamente se aperceberá de que acaba por ter um excesso de uma coisa ou de outra.

Aprenda a desidratar os seus produtos em excesso para que possa fazer snacks duradouros como pele de fruta, chucrute estaladiço - até mesmo snacks para cães! (P.s. - Os snacks para cães também utilizam pedaços de miudezas!)

28. como identificar plantas silvestres e procurar alimentos

Ser capaz de identificar corretamente as plantas e distingui-las das plantas parecidas não comestíveis é a chave para uma boa colheita, bem como ser capaz de saber quando as plantas estão na época certa e evitar o uso excessivo do que a natureza fornece.

Arranje um bom livro com muitas imagens, como "A Guide to Identifying, Harvesting, and Preparing Edible Wild Plants" de Samuel Thayer.

Ler mais: Alface selvagem vs Dente-de-leão, qual é a diferença?

29. Saiba como utilizar e armazenar a gordura de bacon

É um verdadeiro desperdício deitar fora toda a gordura usada. Saiba como utilizar a gordura de bacon que sobrou (e outras gorduras de cozinha) e como guardá-la para a poder utilizar mais tarde.

  • Como armazenar e utilizar a gordura de bacon

Competências para a saúde & Cuidados pessoais

30. aprender a lidar com uma emergência médica

Esta é uma competência útil para quem vive em casa, quer viva a minutos ou a horas do hospital.

Se estiver a horas de distância, precisa de saber o que fazer em caso de emergência. Pode demorar muito tempo até chegar ajuda - se chegar.

Mesmo que esteja perto de um hospital, não pode contar com a sua ajuda durante uma emergência grave, pois podem estar sobrecarregados de doentes ou não estarem disponíveis.

Manter a calma é a coisa mais importante numa emergência e quanto mais aprender, mais em controlo se sentirá.

Melhor escolha The Survival Medicine Handbook: The Essential Guide for When Help is NOT on the Way (O Manual de Medicina de Sobrevivência: O Guia Essencial para quando a ajuda não está a caminho) Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 09:10 am GMT

31. cultive o seu próprio boticário

As ervas medicinais são o acompanhamento perfeito para as suas habilidades de emergência. As ervas são fantásticas para lidar com pequenos ferimentos, prevenir doenças e tratar certas condições.

São, no entanto, inadequados quando o doente tem um grande corte que precisa de ser suturado ou um ombro deslocado que precisa de ser colocado no sítio.

  • 17 melhores cursos e livros sobre herbalismo para iniciantes
  • Melhores ervas para hematomas
  • 11 Receitas Fáceis de Pomada de Arnica para fazer em casa
  • As melhores receitas de xarope de sabugueiro DIY
  • O Livro Perdido das Ervas Medicinais - A minha opinião
  • Curso de ervanária familiar
Melhor escolha The Herbal Apothecary: 100 Medicinal Herbs and How to Use Them 24,99 Amazon Podemos ganhar uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/19/2023 07:29 pm GMT

32) Renderizar o sebo ou a banha

O sebo é uma gordura muito próxima da composição da nossa pele, o que o torna excelente para utilização em produtos de cuidados da pele.

O sebo e a banha devidamente fundidos podem ser mantidos à temperatura ambiente, pelo que não é necessária eletricidade para os manter em bom estado.

  • Sebo vs. Banha de porco - Qual é a diferença?
  • Banha de porco - boa para si, boa para a sua carteira

33. fazer o seu próprio sabão

Depois de ter transformado o seu sebo, fazer sabão é a próxima habilidade a aprender.

Pode fazer um sabonete básico em apenas 30 minutos, que é tudo o que eu faço. Pode, claro, criar sabonetes incrivelmente bonitos também, adicionando cores, ervas, redemoinhos, etc. Estes fazem um presente adorável ou uma renda caseira.

Quando matamos uma vaca, transformamos todo o sebo de uma só vez numa grande cuba de fermentação ao ar livre (para evitar que toda a casa cheire mal durante a transformação). Guardo algum do sebo para cozinhar e fazer produtos para a pele, e o resto é transformado em sabão simples e funcional. Uma panela dura-nos um ano!

Aprenda a fazer o meu sabão de sebo básico e super-simples.

34. faça os seus próprios produtos para a pele

A maioria dos cremes e loções contém pelo menos 80% de água - e também são caros!

A melhor coisa de fazer os seus próprios produtos é que pode adicionar ingredientes específicos que lhe convêm. Pode adicionar ingredientes nutritivos para a pele seca, ingredientes anti-acne, ingredientes especiais para a pele danificada pelo sol - você tem o controlo.

Curso de cuidados de pele DIY preferido Curso de Cuidados com a Pele Botânica - The Herbal Academy A partir de $199

Se tem sonhado em criar os seus próprios produtos de cuidados da pele à base de plantas, temos o curso ideal para si!

Inspire-se para fazer mais de 200 receitas de ervas que irão nutrir a sua pele por dentro e por fora. Este curso permite-lhe fazer os seus próprios cuidados de pele utilizando plantas e outros ingredientes seguros e não tóxicos.

Estará no bom caminho para uma rotina de cuidados da pele sem toxinas e sentir-se-á melhor por isso!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si.

35. plantas medicinais e sua utilização

As plantas medicinais podem ser úteis numa herdade que não esteja especialmente perto de um hospital ou de um consultório médico, ou para utilizações básicas de primeiros socorros que, de outra forma, não justificariam uma ida ao médico e um dia de ausência do trabalho necessário.

Existem muitas plantas com fins medicinais, e a maior parte delas pode ser cultivada no parapeito de uma janela ou num jardim, no meio de todas as plantas alimentares. Podem ser transformadas em tinturas, xaropes, cremes, bálsamos e colocadas na comida para ajudar a curar o corpo.

36. faça os seus próprios produtos para o cabelo

O champô e o amaciador são fáceis de fazer em casa e podem ser adaptados ao seu tipo de cabelo. Se tem crianças na escola, o spray anti-piolhos abaixo é uma boa opção para começar!

37. Segurança e precisão das armas

A segurança das armas de fogo é uma componente fundamental da posse de uma arma e ajudará a evitar ferimentos desnecessários. Também o ajudará a sentir-se mais confortável e familiarizado com a sua arma de fogo, caso opte por possuí-la. Ser capaz de disparar com precisão é fundamental para caçar eficazmente, bem como para defender eficazmente a sua propriedade.

Um ótimo guia para a segurança das armas é o de Rick Sapp:

38. Autodefesa e segurança doméstica

Ser capaz de se defender a si e à sua casa de intrusos, tanto de duas como de quatro patas, pode ser útil numa herdade longe dos vizinhos, o que não implica necessariamente a utilização de uma arma de fogo, mas pode incluir outras medidas de autodefesa, como as artes marciais.

Também é útil poder proteger a sua casa e outros bens, incluindo o gado, de quaisquer animais que possam tentar fazer-lhes mal, e há muitas raças de cães que são conhecidas por protegerem o gado.

39. Como fazer um orçamento

Mesmo que não viva numa herdade, saber como fazer um orçamento para as confusões da vida é uma competência essencial que todos deveriam saber fazer.

Esta competência permitir-lhe-á planear tudo o que possa surgir e cortar despesas desnecessárias que, de outra forma, causariam problemas. Para as famílias, a orçamentação também permite que todos estejam em sintonia.

40. técnicas de sobrevivência e artesanato no mato

Vivendo numa herdade com alguns confortos, a maior parte das pessoas não pensaria em precisar de conhecimentos básicos de sobrevivência que os nossos antepassados poderiam ter conhecido. Mas estando mais longe dos vizinhos e numa zona solitária, alguns conhecimentos básicos de sobrevivência, como saber fazer uma fogueira e construir um abrigo temporário, podem vir a ser úteis.

Recomendado:

  • Construir um fumeiro primitivo por $5
  • Como construir fornos de sobrevivência de pedra

41. construir uma comunidade

Construir uma comunidade de vizinhos e apoiantes é bom porque, desta forma, tem pessoas à sua volta com quem pode trocar conhecimentos e serviços, bem como comida e festas ocasionais.

Aptidões para a criação de animais

42. construir um galinheiro

As galinhas são um dos melhores animais para começar a criar em casa. São pequenas, fáceis de cuidar, resistentes e muito úteis. Quer esteja a criar galinhas para ovos ou para carne, elas vão apreciar um bom galinheiro!

  • 44+ Planos de galinheiros gratuitos DIY
  • Por dentro dos fantásticos galinheiros
  • 13 Ideias para o galinheiro
  • Como construir um grande galinheiro

43. Conhecimentos veterinários e cuidados com os animais

Ter alguns conhecimentos de cuidados básicos com os animais e alguns conhecimentos veterinários permitir-lhe-á vigiar a saúde dos seus animais, da mesma forma que ter conhecimentos básicos de primeiros socorros lhe permitirá uma maior margem de manobra para vigiar a saúde das pessoas na sua herdade.

Haverá algumas coisas que poderá tratar ou administrar aos seus animais por si próprio e outras que um veterinário terá de fazer, e ter estes conhecimentos básicos permitir-lhe-á cuidar melhor dos seus animais e pedir ajuda quando precisar.

Para começar, leia este livro de uma ponta à outra:

44. construir um túnel para galinhas

Construa um túnel simples para galinhas e ponha as suas galinhas a trabalhar para si. Este túnel atravessa a floresta de alimentos e as galinhas fertilizam e mondam a área para mim.

Quando tiverem terminado numa área, pode deslocar o túnel para outra área.

Estou agora a reutilizar o meu túnel de galinhas para criar galinhas fora Quando a mistura de sementes forrageiras crescer, as galinhas poderão debicar as folhas de acordo com as suas necessidades e gostos.

45. fazer e cultivar os seus próprios alimentos para animais

Para uma verdadeira autossuficiência e uma vida sustentável, é importante aprender a alimentar os seus animais sem ter de comprar comida na loja. Também poupará muito dinheiro!

Se criar galinhas, cultive muitas plantas que alimentem as galinhas, que poderão alimentar os seus cães de guarda com a sua carne ou os seus ovos.

Esta competência depende dos animais que tem. Pense no que eles comem e aprenda o que eles precisam para se manterem saudáveis.

46. Como abater e transformar animais

Para além de ser capaz de cultivar alimentos e cuidar dos animais na herdade, pode chegar o momento em que é necessário transformar os animais da quinta em alimentos. É nesta altura que saber como abater vários tipos de animais de forma humana e ética será útil.

Os livros de Adam Danforth são como a sua bíblia para o abate de animais, com imagens para cada passo. Abaixo está o seu livro "abate de carne de vaca", mas ele tem outros livros sobre aves, coelhos, cordeiro, cabras e muito mais.

47. criar um pato ou dois

Os patos são outro animal fácil de criar em casa. São semelhantes às galinhas nos seus cuidados, mas precisam de um lago. O seu lago de patos é uma óptima fonte de fertilizante para o seu jardim, o que torna os patos animais tão úteis para a herdade.

Pode comer os seus patos, comer os seus ovos, usá-los como corta-relvas - são versáteis e resistentes.

  • Guia completo para a criação de patos para principiantes
  • Os prós e os contras dos patos de quintal
  • Galinhas vs. Patos num
  • Quando é que as patas começam a pôr ovos?

48. aprender a tornar-se um apicultor de quintal

Uma colmeia produtiva é uma fonte valiosa de alimento, polinização e outros subprodutos. Colha mel para cozinhar, cera de abelha para velas e cuidados com a pele, própolis para fins medicinais, enquanto as suas abelhas estão ocupadas a polinizar o jardim!

  • Como se tornar um apicultor de quintal
  • Os melhores livros para apicultores de quintal

49. aprender a caçar

A capacidade de caçar, especialmente numa herdade ou numa quinta, é uma boa forma de poder sustentar a família ou a comunidade. Também pode precisar desta capacidade para proteger os animais da herdade dos predadores.

Esta competência é útil se precisar de fornecer carne enquanto inicia a sua exploração agrícola, ou se não puder criar certos tipos de gado na sua propriedade devido a restrições de espaço, condições climatéricas adversas ou más condições de pastagem.

Competências de reparação e construção

50. aprender a mudar o óleo

Deve mudar o óleo do seu carro a cada 3000 milhas, aproximadamente. O óleo de um trator a cada 6 meses. Um cortador de relva a cada 50 horas. São muitas mudanças de óleo para pagar a outra pessoa para fazer por si, considerando que esta é uma das tarefas de manutenção mais fáceis de aprender.

Quanto mais equipamento agrícola adquirir (e o equipamento agrícola parece multiplicar-se!), mais óleo terá de mudar. O bom é que, depois de saber como fazer um, pode fazer todos e poupar milhares de dólares.

51. aprender a diagnosticar uma bateria descarregada (e a repará-la!)

O seu carro ou trator não arranca, o que é uma grande chatice, especialmente quando o trator está preso num parque algures. Uma bateria descarregada é uma das causas mais comuns para algo não arrancar.

Aprender a reconhecer uma bateria descarregada é uma competência útil e é uma das mais fáceis de resolver. Terá ainda de diagnosticar a causa da bateria descarregada, mas é um bom começo para voltar a pôr o seu equipamento a funcionar.

Instalámos interruptores de isolamento na maior parte do nosso equipamento agrícola para evitar coisas como o consumo de energia de fontes desconhecidas, o que praticamente eliminou a temida bateria descarregada.

52. construir um duche sem energia

Esta é uma das melhores coisas que construímos na nossa herdade - quanto mais tomamos banho no exterior, menos tenho de limpar o chuveiro - uma situação em que todos ganham.

Há algo de muito calmo e tranquilo num duche ao ar livre, especialmente se cultivar um jardim exuberante à sua volta. Acrescente uma tela de bambu para maior privacidade e sentir-se-á como se estivesse numas férias tropicais.

53. aprender os nós básicos

Esta parece ser uma competência bastante aborrecida até estar no exterior a consertar coisas - o conhecimento dos nós é incrivelmente útil! Aprenda o básico para soltar rapidamente animais e portões, prender objectos para transporte e içar coisas.

Prometo que, quando começar a usar estes nós, verá o que quero dizer!

The Ultimate Book of Everyday Knots: (mais de 15.000 cópias vendidas) $14.95 $13.46 Amazon Podemos receber uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 09:00 am GMT

54. conhecimentos básicos de carpintaria

As competências de carpintaria serão muito úteis numa herdade. Quer precise de reparar algo na casa, construir uma caixa de nidificação ou construir mobiliário - há sempre algo que precisa da sua atenção.

Com tantos edifícios de madeira, como galinheiros, celeiros, barracões e outros edifícios, saber como trabalhar com madeira ajudá-lo-á a adquirir os conhecimentos necessários para efetuar reparações básicas em todos estes anexos.

Ser capaz de construir objectos a partir de madeira também pode ser uma boa forma de ganhar algum dinheiro extra para a herdade.

  • Como construir móveis a partir de um barril de vinho

55. Como costurar

Aprender a coser à mão é uma competência vital que lhe permitirá reparar rasgões e fendas em roupas e outros artigos de tecido.

Saber utilizar uma máquina de costura é um bom passo em frente em relação à costura à mão e é bom para fazer roupas, cortinas e outros artigos decorativos e de vestuário.

56. como curtir peles

Se cria gado na sua propriedade ou é caçador, saber como processar e curtir peles é uma boa competência para poder utilizar todas as partes do animal.

As peles de animais podem ser utilizadas de muitas formas na exploração agrícola, desde roupas e sacos a tapetes e decoração da casa.

57. Manutenção do lar

Aprender a fazer a manutenção básica da casa é uma óptima competência para aprender, quer seja dentro ou fora da herdade.

Saber como fazer pequenos trabalhos pode poupar-lhe muito dinheiro a longo prazo e também permitir-lhe personalizar a sua casa, celeiro ou outro edifício na sua propriedade. Manter a sua casa em boas condições ajudará a reduzir quaisquer custos relacionados com a manutenção adiada, uma vez que trabalhos de reparação maiores levarão a custos maiores.

58. Canalização

Não é necessário sonhar em tornar-se um canalizador profissional para querer ter alguns conhecimentos de canalização.

Mesmo que não esteja a planear a canalização de um edifício inteiro, saber como resolver problemas básicos num sistema atual pode poupar muito tempo, dinheiro e frustração, e é uma boa competência para trocar com vizinhos que tenham outras competências valiosas.

59. Soldadura e fabrico de metais

Saber trabalhar com metal é uma boa forma de construir ferramentas e pequenas construções. Se for suficientemente habilidoso, pode até ser possível construir e reparar construções maiores, bem como fabricar peças mais pequenas para veículos como tractores e camiões.

60. Como utilizar ferramentas básicas

Para dominar muitas das competências acima enumeradas, é indispensável o conhecimento e o domínio de ferramentas básicas.

Saber utilizar um martelo, uma chave de fendas e uma serra é necessário para quem vive numa herdade, ou mesmo para quem vive numa casa situada numa zona urbana ou suburbana. Estas três ferramentas são a base de todas as ferramentas eléctricas que podem ser utilizadas em trabalhos maiores.

Ler mais: A nossa categoria de ferramentas

Espalhar a palavra!

Competências adicionais

Há muitas, muitas mais competências para trabalhar em casa. Nunca se pára verdadeiramente de aprender numa herdade!

Outras coisas para melhorar as suas competências:

61. vedações

62. propagação

63. conhecimentos de ferrador (isto poupa muito dinheiro se tiver cavalos!)

64) Colheita de áceres

65. fabrico de cerveja caseira

66. fazer chucrute, kombucha e outros alimentos probióticos

67. começar uma pilha de compostagem

68. plantar um círculo de bananeiras ou de coqueiros segundo os princípios da permacultura

69. animais de ordenha

70. cultivo de microgreens e germinação

71. aprender sobre o solo e como melhorá-lo

Todos vocês foram incrivelmente úteis no passado com as vossas sugestões - não se retraiam agora! Têm alguma competência a acrescentar, sugestões ou comentários? Por favor, adicionem-nos nos comentários abaixo 🙂

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.