13 Tomates mais saborosos e melhores para recipientes e vasos

William Mason 12-10-2023
William Mason

Os melhores tomates para cultivar em vasos! Para a maioria dos proprietários de casas, os tomates frescos de jardim estão no topo da sua lista de culturas de jardim deliciosas para semear e cultivar. E se eu só pudesse cultivar uma coisa no meu jardim, seriam tomates!

Os tomates são tão saborosos e versáteis, e um tomate do quintal terá sempre um sabor infinitamente melhor do que um comprado na loja.

Outra grande vantagem do tomate é o facto de crescem bem em recipientes e vasos Os meus amigos vivem num apartamento no quarto andar e cultivam tomates em cestos pendurados à janela. Cultivar tomates é também uma excelente forma de envolver as crianças no cultivo de alimentos em casa.

Por isso, queremos explorar os melhores tomates para recipientes em vasos. São perfeitos se não tiver um jardim enorme no quintal, ou se quiser aproveitar ao máximo o seu alpendre, parapeito de janela ou pátio.

13 Tomates mais saborosos para recipientes e vasos

Temos muita experiência no cultivo de tomates em recipientes e vasos! Por isso, elaborámos a seguinte lista das melhores cultivares para o cultivo em recipientes.

Cada cultivar de tomate tem prós e contras, mas, no geral, as seguintes são as nossas preferidas.

1. Tomates Better Boy

Estas plantas ainda não têm tomates, mas em breve produzirão tomates deliciosos que podem pesar até 30 gramas. Os tomates Better Boy são os melhores para saladas frescas de jardim ou como ingrediente secreto em salsa caseira ou molho picante de jalapeño.

Os tomates Better Boy detêm um recorde mundial do Guinness para a abundância de frutos Os tomates vermelhos e redondos são de tamanho médio e são perfeitos tanto para saladas como para cozinhar.

Os tomates Better Boy são um bom polivalente que crescerá bem num recipiente ou vaso de tamanho médio, mas necessitará de uma gaiola de tomate ou de uma estaca para o apoiar.

Saber mais sobre os tomates Better Boy

2. tomates Brandywine

Os tomates Brandywine são espessos, suculentos e saborosos. Corte-os em fatias para obter uma excelente melhoria nas sanduíches de queijo grelhado caseiras. Ou nos hambúrgueres! Espere tomates Brandywine maduros com cerca de 12 a 13 onças.

Estes tomates grandes de bife crescem bem num recipiente médio-grande com apoio adequado e produzem tomates grandes e suculentos com o equilíbrio perfeito entre doçura e acidez.

Para adicionar um pouco de variedade, experimente cultivar tomates Brandywine amarelos e pretos juntamente com a versão tradicional cor-de-rosa para uma salada de verão super colorida.

Saiba mais sobre os tomates Brandywine

3) Tomates Sungold

Os híbridos Sungold produzem uma infinidade de tomates minúsculos, de uma polegada. Espere que as videiras híbridas Sungold maduras atinjam cerca de um metro e meio de altura. Eles são mais esguios do que outras cultivares de tomate nesta lista - portanto, é aconselhável usar uma estaca para ajudar a apoiar sua planta de tomate Sungold.

Estes tomates são abençoados com um excelente sabor e uma doçura intensa e são agora mais populares do que o outrora favorito Gardener's Delight.

Para estes tomateiros, são necessárias estacas altas, pois têm um crescimento vigoroso.

Veja também: 13 ideias de paisagismo com pedra e palha Saiba mais sobre os tomates Sungold

Ler mais!

Veja também: 7 Melhores Receitas de Tomates Fermentados!
  • 10 dicas deliciosas para cultivar tomates-cereja em vasos
  • Quando colher os tomates [A melhor altura para colher mais de 11 variedades!]
  • 7 Melhores Receitas de Tomates Fermentados!
  • Quanto tempo leva o tomate a crescer? Guia de cultivo e colheita do tomate

4. tomates Tigarella

Aqui estão alguns tomates raros para cultivar em recipientes e vasos. O tomate Tigerella! Os tomates Tigerella atingem cerca de quatro a seis onças. Adoram desenvolver-se em pleno sol. E são marcadamente fáceis de cultivar!

O tomateiro Tigerella é um belo tomateiro de riscas vermelhas e amarelas que dará um toque de cor vibrante ao seu pátio! Os frutos são pequenos mas abundantes, pelo que o tomateiro Tigerella necessitará de algum tipo de estaca ou suporte.

Saiba mais sobre os tomates Tigerella

5. tomates Mountain Vineyard

Os tomates da vinha da montanha são uma cultivar rara para cultivar em recipientes. Produzem frutos deliciosos em cerca de 75 dias. Também notará que os tomates da vinha da montanha têm uma tonalidade carmesim - e são mais escuros do que muitos outros tomates desta lista.

Este tomate vermelho uva aprecia o apoio de uma treliça, mas não atingirá a altura dos nossos outros tomates de pátio favoritos. A sua baixa estatura torna-o perfeito para o cultivo numa pequena varanda e fornece uma quantidade prolífica de frutos vermelhos profundos durante uma longa época de cultivo.

Mais informações sobre os tomates Mountain Vineyard

6. Tomates de Tiny Tim

Aqui estão os melhores tomates para cultivar em contentores. Tomates Tiny Tim! São uma cultivar de tomate compacta que não se importa de crescer em espaços pequenos. São perfeitos para cultivar num terraço, pátio ou alpendre. Também são insanamente rápidos. Espere frutos em apenas 50 ou 60 dias.

O tamanho compacto não parece afetar o número de tomates que pode produzir e, em apenas 60 dias, pode colher os seus primeiros frutos.

Os tomates Tiny Tim podem ser semeados em pequenos recipientes ou em cestos suspensos - ou mesmo plantados por baixo de tomates trepadores mais altos para criar uma exibição em várias camadas.

Saiba mais sobre os tomates Tiny Tim

7) Tomate-cereja preto

Os tomates-cereja pretos têm um aspeto invulgar - e um sabor muito doce. Adoram o sol e dão deliciosos frutos escuros durante todo o verão. São um excelente - e único - tomate-cereja para petiscar e pastar quando explorar o seu jardim!

Os tomates Black Cherry são super-doces com um sabor intenso a tomate. Crescem melhor a pleno sol, por isso plante-os em recipientes contra uma parede ensolarada. Será recompensado com um fornecimento constante de frutos roxos profundos durante todo o verão.

Saiba mais sobre os tomates Black Cherry

8. Tomates SunSugar

Já alguma vez provou um molho de tomate que sabe a açúcar? Isso faz-nos lembrar os tomates SunSugar! São marcadamente doces, mas têm mais do que sabores deliciosos. São também fáceis de cultivar e notoriamente resistentes a rachaduras.

Juntamente com o Sungold, o tomate SunSugar é um dos mais doces que se pode cultivar. Ambas as variedades de tomate apresentam uma cor laranja profunda, com sabores mais intensos de tomate do que os seus homólogos de frutos amarelos.

Saiba mais sobre os tomates SunSugar

9. 100 tomates doces

Aqui estão mais alguns tomates doces que pode cultivar em recipientes. Supersweet 100! São excelentes para começar em pequenos vasos. E depois - Burpee aconselha a transplantá-los para o exterior alguns meses após o seu desenvolvimento.

Os tomates Sweet 100 podem ser cultivados em vasos, mas estas plantas espessas gostam de se espalhar para fora! Por isso, só poderá colocar uma planta em cada vaso de cultivo. Coloque cada vaso a cerca de um metro de distância para garantir bastante espaço de crescimento.

Saiba mais sobre os tomates Sweet 100

10. Tomates menina precoce

Os tomates Early girl são famosos nos estados frios da Nova Inglaterra, com estações de crescimento curtas! Ajudam qualquer pessoa com invernos precoces (ou outonos frios) a colher os seus tomates antes que a geada nocturna os mate. São também um dos nossos tomates favoritos para saladas frescas de jardim. E sanduíches de tomate!

Os tomates Early Girl são resistentes às doenças e têm um longo período de cultivo, o que os torna os preferidos de muitos agricultores. Os frutos são mais bem consumidos frescos do que cozinhados.

Saiba mais sobre a Early Girl tomatoes

11) Tomates Stupice

Aqui está um tomate de jardim subestimado para cultivar em recipientes: os tomates Stupice! São tomates indeterminados de tamanho médio com excelente sabor.

Os tomates Stupice resistem bem à seca e às altas temperaturas, o que os torna uma excelente escolha para a sua armadilha solar no pátio! As plantas são compactas e podem ser colocadas em vasos com 18 polegadas de distância entre si. Esta variedade irá fornecer-lhe um fornecimento regular de pequenos tomates vermelhos durante muitos meses nas condições certas.

Saiba mais sobre os tomates Stupice

12) Tomates Red F1 Container Choice

Se procura tomates para recipientes e vasos, não pode deixar de escolher os tomates red f1, uma cultivar de bife determinado e decadente, com muito sabor - e carne! Também são perfeitos se não tiver um jardim muito espaçoso.

Esta variedade de tomate determinante foi desenvolvida para permitir aos jardineiros de contentores cultivar uma boa colheita de tomates para salada. Prefere sol pleno e, se satisfizer essa exigência, produzirá um bom volume de tomates vermelhos de tamanho médio, doces e sumarentos.

Saiba mais sobre os tomates Red F1

13) Tomates Roma dourados

Os tomates Golden Roma são belos tomates alongados, excelentes para cultivar em recipientes. Têm um sabor suculento quando cortados em fatias e cobertos com azeite - ou molho italiano.

Os tomates Golden Roma são belos frutos amarelos dourados, perfeitos para serem secos ao sol ou assados.

Saiba mais sobre os tomates Golden Roma Sacos de cultivo para plantas de 25 galões

Estes sacos de cultivo de 25 galões da VivoSun são perfeitos para o cultivo de tomates em recipientes. Os sacos de 25 galões são suficientes para cultivar várias variedades de tomate, ervas aromáticas ou flores. É claro que as culturas de jardim crescem melhor num jardim de tamanho normal. No entanto, estes sacos de cultivo espaçosos acomodam surpreendentemente bem várias cultivares de tomate. O material do saco é um tecido respirável sem BPA. Também têm uma pega fácilmas são difíceis de deslocar quando se enchem de terra.

Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 20/07/2023 10:14 am GMT

Os melhores e mais saborosos tomates para recipientes - FAQs

Se passa muito tempo a cultivar tomates em recipientes, então apostamos que vai deparar-se com algumas perguntas. Respondemos a algumas das perguntas mais populares que provavelmente terá. Esperamos que o ajudem!

As folhas de tomate são comestíveis ou tóxicas?

Como parte da família das Nightshade, os tomates estão relacionados com plantas notoriamente tóxicas como a cicuta, a dedaleira e o loendro. Então, as folhas de tomate são comestíveis? Curiosamente, são, pelo menos para os humanos (os cães não são tão resistentes).

As folhas de tomate contêm tomatina, que é uma "toxina ligeira", mas "teria de comer quilos e quilos delas antes de obter quantidades apreciáveis de toxinas que o deixassem doente". Mencionam, no entanto, que "é provável que lhe cause algum desconforto gastrointestinal". cuidado .

Com um forte aroma a ervas, as folhas de tomate podem ser misturadas num pesto, chutney ou mesmo num molho de tomate picante. Não só obterá o sabor picante, como também poderá obter alguns benefícios para a saúde.

Estudos recentes descobriram que o glicoalcalóide, a tomatina, pode "matar eficazmente ou suprimir o crescimento de células cancerígenas humanas da mama, do cólon, do fígado e do estômago".

Que tomates são bons para os vasos?

É possível cultivar quase todos os tipos de tomates em vasos, desde que se possa proporcionar as condições de crescimento perfeitas! Os tomates altos e de cultura pesada prosperam em vasos. Mas é necessário oferecer uma estrutura para apoiar a planta! Os vasos de tomate mais pequenos são mais adequados para tomates que tombam e que não precisam de apoio.

Os tomates-cereja são bons para os recipientes?

Os tomates-cereja são óptimos para recipientes, mas deve escolher cuidadosamente a variedade! Alguns tomates-cereja crescem altos e precisam de um apoio substancial, enquanto outros crescem baixos e cairão alegremente sobre o lado de um recipiente.

Qual é o melhor tomate para cultivar?

Quando se trata do melhor tomate para cultivar, qualquer agricultor lhe dará uma resposta diferente a esta pergunta! Mas quando se trata de versatilidade e sabor, os melhores tomates de contentor são os seguintes. Adoramos os tomates Better Boy, os tomates Brandywine, os tomates Sungold e os tomates tiny Tim tumbling. Há muitos mais - mas estes são alguns dos nossos favoritos.

Qual é o melhor tomate-cereja para cultivar?

Alguns tomates-cereja sacrificam o sabor e a doçura em favor de colheitas abundantes, mas quando se trata disso, o que importa é a qualidade e não a quantidade! Alguns dos nossos favoritos são a cereja preta, a cereja Chadwick, a bomba de cereja, a cereja Romas e a cereja zebra verde.

Qual é o tomate-cereja mais doce?

No geral, achamos que o Super Sweet 100 é provavelmente o tomate cereja mais doce. Os tomates cereja SunSugar e Sungold também estão no topo da lista! Além disso - sabia que a doçura das frutas e legumes pode ser medida cientificamente?! Pode medir a doçura do tomate utilizando a escala Brix, que avalia os níveis de açúcar na fruta.

Qual é o tomate mais fácil de cultivar?

Alguns tomates são muito mais exigentes quanto às suas condições de crescimento do que outros! São propensos ao míldio, ao apodrecimento da extremidade da flor e a uma miríade de outros problemas. Felizmente, temos algumas variedades de tomate excelentes para um crescimento sem problemas! Os tomates Tigerella e SunSugar têm ambos reputação de crescerem sem problemas. Também incluiremos os tomates Early Girl! Os tomates Early Girl são famosos por amadureceremrapidamente.

Quais são os melhores tomates de pátio?

Os tomates Tiny Tim são os nossos preferidos para espaços pequenos, pátios e vasos pequenos. Os tomates Red F1 também são famosos por se adaptarem a espaços apertados e podem crescer em pátios, decks e alpendres sem problemas.

Qual é o tomate mais saboroso?

A melhor maneira de recriar esse sabor é cultivar os seus tomates - e, com sorte, escolher um cultivar da nossa lista de favoritos (adoramos os tomates Brandywine, os tomates Better Boy e os tomates Early Girl).

O tomateiro determinado é uma boa escolha para um jardim em contentor?

Os tomates determinados têm um hábito de crescimento arbustivo e não precisam de ser podados. Podem ter um aspeto tremendamente impressionante num jardim de recipientes. No entanto, os tomates determinados não têm uma época de colheita longa em comparação com os tomates indeterminados. Uma combinação de tomates indeterminados e determinados pode proporcionar uma exibição visual impressionante. E uma colheita constante de tomates cultivados em casa!

Os tomates romanos podem ser cultivados em vasos?

Os tomateiros roma produzem uma enorme quantidade de frutos em plantas grandes e devem ser cultivados num recipiente suficientemente grande para lhes permitir estabelecer um sistema radicular robusto. Opte por um recipiente com uma capacidade de 5 galões ou mais, mas preferimos vasos maiores de 20 galões ou mais.

As folhas de tomate são comestíveis ou tóxicas?

Como parte da família das Nightshade, os tomates estão relacionados com plantas notoriamente tóxicas como a cicuta, a dedaleira e o loendro. Então, as folhas de tomate são comestíveis? Curiosamente, são, pelo menos para os humanos (os cães não são tão resistentes).

As folhas de tomate contêm tomatina, que é uma "toxina ligeira", mas "teria de comer quilos e quilos delas antes de obter quantidades apreciáveis de toxinas que o deixassem doente". Mencionam, no entanto, que "é provável que lhe cause algum desconforto gastrointestinal". cuidado .

Com um forte aroma a ervas, as folhas de tomate podem ser misturadas num pesto, chutney ou mesmo num molho de tomate picante. Não só obterá o sabor picante, como também poderá obter alguns benefícios para a saúde.

Estudos recentes descobriram que o glicoalcalóide, a tomatina, pode "matar eficazmente ou suprimir o crescimento de células cancerígenas humanas da mama, do cólon, do fígado e do estômago".

Conclusão

Esperamos ter feito cócegas no seu paladar com a nossa revisão dos melhores tomates de contentor! A diversão de cultivar os seus tomates é experimentar novas variedades indisponíveis nas lojas. E com alguma imaginação, pode ter uma série de diferentes plantas de tomate no seu pátio ou varanda.

Gostaríamos de saber se tem um tomate preferido para cultivar em recipientes!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.