Índice
Apresentamos o nosso comedouro de balde de 5 galões para galinhas!
A primeira vez que vi esta ideia de um comedouro para galinhas à prova de parasitas foi num programa de jardinagem local, e depois a minha quinta de permacultura favorita também fez um. Na altura, estava cético.
Quer dizer, as galinhas não são particularmente inteligentes... Será que conseguem descobrir como tirar a comida?
Acontece que - sim! São mais inteligentes do que parecem.
De facto, demoraram apenas 1 minuto a apanhar o jeito!
Como fazer um comedouro para galinhas a partir de um balde de 5 galões
Criei um pequeno vídeo para lhe mostrar como funciona bem. É sempre melhor mostrar do que dizer, não é? Pode encontrá-lo abaixo.
Depois do vídeo, acrescento um monte de fotografias que mostram os passos exactos que demos para fazer o nosso - até vai poder ver o meu marido, que é notoriamente tímido em relação às câmaras!
Índice- Como fazer um comedouro para galinhas a partir de um balde de 5 galões
- Passo 1: Arranjar um balde
- Passo 2: Fazer um furo
- Passo 3: Inserir o parafuso com olhal
- Passo 4: Fixar o bloco de alternância
- Etapa 5: Teste
- Passo 6: Encher e pendurar no galinheiro
- Últimas palavras famosas
Passo 1: Arranjar um balde

Não precisa de ser um balde de 5 galões; também pode fazer um alimentador de galinhas mais pequeno (ou maior, suponho!).
Uma vez que as suas filhas vão comer a comida deste balde, recomendo que encontre um balde que não seja nocivo nem tóxico!
Todos os baldes de plástico têm um número de reciclagem estampado (normalmente no fundo). De preferência, procura um "2", mas "1", "4" e "5" também servem.
A Amazon tem alguns baldes de 5 galões muito finos e seguros para alimentos, se estiver no mercado, ou vá à padaria ou geladaria local para obter baldes gratuitos!
Passo 2: Fazer um furo



Este guia cobre tudo o que precisa de saber para construir um ótimo alojamento para os seus animais, com dezenas de planos para galinheiros, cabanas, estruturas de sombra, celeiros e muito mais.
Os seus animais terão orgulho em chamar-lhes casa!
Obter mais informações 109+ Funny Coop Names Podemos ganhar uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 03:50 pm GMTPasso 3: Inserir o parafuso com olhal

O meu marido é montador a gasóleo e trabalha com maquinaria muito grande, não faz as coisas pela metade, por isso a nossa instalação de alternância vai durar para o resto das nossas vidas.
Nunca se soltará, nem se moverá, nem ficará preso (porque nenhum parafuso é montado sem antigripagem). E anilhas. Um urso poderia usá-lo e ele não se desmancharia.
Veja também: Camadas de uma floresta alimentar de permacultura Parte 4: Sub-bosque e árvores de copaAté a alavanca tinha de ser de madeira dura!
Como a nossa mesa de jantar ao ar livre. Pesa uma tonelada (literalmente) e só pode ser movida com a escavadora e, mesmo assim, é um pouco complicado. Mas vai durar para o resto das nossas vidas. E das vidas dos nossos filhos. E dos filhos deles. E assim por diante.
Não tem de se preparar para uma situação destas se não quiser ou se não estiver a alimentar ursos ou se não estiver a planear que o balde do comedouro se torne uma antiguidade.
Um simples parafuso de olhal com um pedaço de madeira aparafusado serve perfeitamente, se me perguntarem (não perguntem ao meu marido se não querem ter mais trabalho).
Agora, inserir o parafuso com olhal!


Passo 4: Fixar o bloco de alternância



Vê como há espaço suficiente à volta do parafuso do olho para que os grãos de comida caiam? É esse o seu objetivo.
Experimente um pouco com o tamanho do orifício mais adequado para o parafuso com olhal que está a utilizar e com o tamanho dos granulados de comida.
Para nós, não funcionou muito bem com cereais, mas eu costumo alimentar com granulados, por isso foi para isso que o fizemos.
Quando as galinhas bicam a alavanca, cai um pouco de comida para elas apanharem.
Todas as raparigas acham que é muito emocionante - quem consegue chegar mais depressa à peça que caiu?
Etapa 5: Teste


Passo 6: Encher e pendurar no galinheiro


Últimas palavras famosas
Adoro o nosso comedouro de balde de 5 galões para galinhas, que nos últimos meses tem poupado tanto dinheiro!
Veja também: As galinhas podem comer cascas de banana?Já não alimentamos metade da população de ratos da zona, a comida não se molha (mofa, eca!) e mantém as galinhas (e eu, admito) entretidas.
A única coisa que me custa é a tampa, que é muito difícil de pôr e tirar para a encher. Apesar de só precisar de a encher de duas em duas semanas, mais ou menos, a tampa é difícil.
A minha sogra tem um utensílio para fechar baldes que eu talvez experimente - mas, de momento, não estou a fechar completamente a tampa. O nosso comedouro está debaixo de um telhado, por isso há muito poucas hipóteses de a comida se molhar.
Também está pendurado no teto e eu parto do princípio que nenhuma ratazana conseguiria pendurar-se no teto como a Super Ratazana e deslizar pela corrente até chegar ao balde.
O Super Rato pode surpreender-me um dia, mas, por agora, este alimentador de galinhas de balde de 5 galões DIY é perfeito para mim.
O que é que acha?