Com quantas galinhas pode um galo viver em segurança?

William Mason 12-10-2023
William Mason

Há alguns anos, depois de muitas tentativas falhadas, uma das nossas galinhas conseguiu finalmente chocar uma ninhada de seis pintos. Pouco tempo depois, a minha alegria transformou-se em desespero - quatro dos seis eram galos!

Veja também: A salada cresce nas árvores! Cinco árvores com folhas comestíveis que você mesmo pode cultivar facilmente

As nossas galinhas deixaram de pôr ovos e perderam a maior parte das penas, os nossos patos viviam num medo permanente de serem atacados por um galo demasiado amoroso e, a cada amanhecer, surgia uma cacofonia de cânticos.

Pior ainda, as lutas entre os galos tornaram-se rapidamente ferozes e sangrentas.

Tudo isto porque tínhamos demasiados galos!

Isso pode levar-vos a perguntar - quantas galinhas por galo se deve ter E, quantos galos deve ter o seu bando ?

Vejamos mais de perto as duas questões relacionadas com a criação de galos.

Vamos?

Quantas galinhas por galo?

O rácio recomendado é de um galo a cada oito a doze galinhas. Também desaconselham ter mais do que um galo Ter mais do que um galo pode levar a lutas alimentadas por testosterona entre galos e galinhas stressadas. Galos em luta podem levar a galinhas infelizes, stress e lesões. E provavelmente, menos ovos.

Também reparei que as minhas galinhas perder penas Por estas razões, e porque testemunhei o stress que um galinheiro desordenado traz às suas poedeiras - dizemos para limitar o efetivo a um galo por cada quantidade de galinhas ! (Se possível.)

Caso contrário, mantenha-se fiel a um galo para oito a doze galinhas .

O chamado rácio de ouro entre galos e galinhas Eu notei que algumas raças de galinhas são menos agressivas do que outras, mas os seus resultados podem variar.

Algumas das raças de galinhas mais activas, como as Leghorns, lidam perfeitamente bem com um rácio de oito a doze galinhas por cada galo Tal como acontece com algumas raças de galinhas maiores, como as Orpingtons.

As raças de galinhas mais pequenas, incluindo os bantams, por outro lado, dão-se melhor com um rácio mais baixo de cinco a sete galinhas por galo .

(O rácios galinha/galo acima referidos resultam da nossa experiência colectiva de observação de várias raças de galinhas. as raças menos agressivas têm mais hipóteses de ter sucesso com mais galos Mas lembramos sempre que a introdução de mais do que um galo num bando é sempre um convite a problemas - e a potenciais brigas de galos!)

Também reparámos que os galos podem dar-se bem até ser introduzido num harém de galinhas. Quando os galos se encontram com as galinhas - Os galos começam a estabelecer uma ordem de bicada.

Conhecemos muitos criadores de gado que debatem sobre o rácio perfeito entre galos e galinhas. Tentamos manter as coisas simples. Pensamos que quanto menos galos, melhor! Um rácio equilibrado de um galo para cerca de dez a doze galinhas parece ser a melhor forma de reduzir o assédio às galinhas e as brigas entre galos. Acrescentar mais galos é convidar a problemas.

Porque é que demasiados galos estragam o bando

Todos os rebanhos se regem por uma ordem rigorosa de hierarquia. No topo dessa ordem está a galinha mais dominante ou, mais comummente, o galo. Ser o cão (ou galo) de topo tem privilégios e responsabilidades.

Quem está no topo tem a primeira escolha de comida e água, o melhor lugar no poleiro e o primeiro banho de poeira, mas também é responsável por manter o bando em segurança e procurar as melhores fontes de alimento.

O nosso galo está claramente no topo da hierarquia do nosso bando. Mas - os galos trabalham arduamente para o lugar cimeiro! Levam o seu trabalho muito a sério. Os galos chamam as galinhas quando encontram um alimento saboroso. E - perseguem as galinhas de volta para o galinheiro se pressentirem perigo.

Quando tínhamos dois galos, eles estavam tão ocupados a lutar e a ver quem conseguia acasalar com mais galinhas que a segurança do bando estava em perigo.

As nossas galinhas acasalavam-se com tanta frequência que começaram a perder penas e a desenvolver feridas onde as garras do galo penetravam na sua carne exposta.

Com apenas 13 galinhas entre os dois galos a nossa proporção foi um fardo infeliz para as pobres galinhas. Se tivéssemos 20 galinhas , as coisas poderiam muito bem ter sido diferentes.

Veja também: 13 melhores raças de perus de carne para a sua herdade

Podem dois galos viver juntos com galinhas?

Adicionar mais do que um galo é normalmente problemático. Todos os galos podem ser maus! Mas - se tiver galinhas suficientes, espaço, comida e água para todos, dois galos podem viver felizes juntos e como parte do bando. Isto assumindo que têm espaço suficiente (e recursos) para seguirem caminhos separados.

Algumas raças de galinhas são menos agressivas do que outras, o que facilita as coisas se acabar por ter vários galos. As raças de galinhas mais calmas incluem a Orpington e a Silkie.

Mas - descobrimos que alguns galos são mais briguentos do que outros! Os Rhode Island Reds, os Easter Eggers e os Ameraucanas são mais belicosos, para dizer o mínimo!

Se tiver um galo particularmente agressivo, poderá ter de o separar do resto do bando ou transformá-lo numa refeição saborosa.

(Ou - pode verificar se os seus vizinhos precisam de um galo vigoroso para o seu bando).

Muitos novos proprietários acreditam erroneamente que precisam de galos para que o seu galinheiro produza ovos! Isso não é verdade. As suas galinhas põem muitos ovos - mesmo sem um galo. No entanto, os galos ajudam a fertilizar o ovo para que o seu bando possa crescer. Então - precisa de um galo? Depende se quiser pintos!

De quanto espaço precisam os galos?

Dê-lhes o máximo de espaço possível - tanto nos seus recintos como nos seus parques. 25-50 pés quadrados de espaço por galo numa corrida ao ar livre.

Dê espaço suficiente para os seus galos correrem, procurarem alimentos e tomarem banho de poeira sem se chocarem uns com os outros e baterem com os cotovelos - ou com as asas! Desta forma, podem explorar e manter a distância de outros galos, se necessário.

Não esquecer que cada galinha só precisa de cerca de três metros quadrados nos seus galinheiros. Por isso, recomendamos uma gaiola, um recinto e uma área de forragem muito maiores para bandos com galos.

Considere duplicar ou mesmo triplicar o espaço que o seu bando de aves ocupa se acrescentar um galo.

Os galos são normalmente maiores do que as galinhas e requerem mais espaço dentro do galinheiro. Se tiver vários galos, precisa de um galinheiro suficientemente grande para que o galo subordinado possa manter a distância do galo dominante e das galinhas.

Isso significa fornecer cerca de três a quatro pés quadrados Se puder providenciar um espaço mais amplo, sugerimos que o faça.

Para evitar que surjam brigas por causa dos recursos, deve também fornecer múltiplo zonas de alimentação e de abeberamento (e quanto mais poleiros, melhor!)

Quantos galos consegues manter juntos?

Recomendamos apenas um galo por bando A adição de mais do que um galo introduz sempre um potencial de agressividade - e de luta.

Mas, teoricamente, é possível ter tantos galos quantos quisermos e tivermos espaço para eles, desde que estejamos dispostos a desistir de qualquer sonho de ter galinhas ou de ter ovos frescos ao pequeno-almoço.

Um dos meus exemplos favoritos de galos que vivem juntos é o Triangle Chicken Advocates (TCA), especializado em resgatar galos abandonados ou indesejados - e li que alguns dos seus bandos de solteiros contêm dezenas de galos. Todos eles vivem em relativa harmonia.

O TCA preocupa-se muito com os galos! Penso que estabeleceram que o segredo para manter vários galos é fornecer-lhes muito enriquecimento e um rotina estabelecida .

Mantê-los longe das galinhas também parece ajudar a manter a paz!

Os galos são gentis e dóceis enquanto são jovens, mas quando atingem os 12 meses de idade começam a cantar e a perseguir as galinhas, tornando-se mais barulhentos e agressivos se houver outros galos. Se houver mais de dois galos por cada dez galinhas, é de esperar que o assédio às galinhas se torne ainda pior.

Perguntas frequentes sobre o rácio galo/galinha

Sabemos que criar galinhas é confuso - e dá muito trabalho!

Também é complicado saber quantos galos as galinhas podem tolerar, e vice-versa!

Foi por isso que reunimos estas perguntas frequentes sobre a relação entre frango e galinha.

Esperamos que estas respostas o ajudem a criar um rebanho feliz e saudável!

Qual é a proporção de galinhas machos e fêmeas?

Depende do tamanho do seu efetivo e da agressividade da raça. A estimativa que seguimos é um frango macho para cada oito a doze fêmeas Os bantams podem ter um melhor desempenho com um rácio de um galo para seis galinhas enquanto as raças de frangos de maior porte podem lidar mais admiravelmente com um rácio galinha/galo de um a doze .

É possível manter dois galos juntos?

Se não tiver galinhas, pode descobrir que os seus galos se dão razoavelmente bem. Vários galos vivem frequentemente em harmonia na ausência de galinhas. Mas - se introduzir galinhas no seu bando, os galos bem-dispostos podem mudar para pior!

Mais uma palavra de aviso: pode acontecer que os seus galos se dêem bem quando são jovens, mas à medida que envelhecem começam a discutir e a lutar. Por isso, talvez seja melhor limitar o seu bando a um único galo.

Com que frequência é que os galos acasalam?

Parece que os galos acasalam mais depressa do que os coelhinhos! Deixe-me explicar. Ao pesquisar os hábitos e as frequências de acasalamento dos galos, encontrei um excelente relatório da Extensão da Universidade da Geórgia. Eles citam que os galos acasalam de 10 a 30 vezes por dia. (Uau!) A frequência de classificação depende da competição entre galos - e da disponibilidade de galinhas.

A Universidade da Geórgia dá muito mais pormenores sobre a fertilização natural do galo - e recomendamos a leitura do seu artigo sobre o tema.

Fonte de galos que acasalam 10 a 30 vezes por dia: //poultry.caes.uga.edu/content/dam/caes-subsite/poultry/documents/archived-poultry-tips/NATURAL-MATING-AND-FERTILIZATION-JAN-09.pdf

Quantas galinhas um galo pode ter?

Os galos são criaturas ambiciosas! Se tiver um bando de 20 galinhas, farão o possível para cobrir todas as galinhas. Como podem acasalar entre 10 e 30 vezes por dia, um galo no seu auge pode gerir um bando de 20 galinhas, mas terá dificuldade em fertilizá-las a todas. A limitação do galo não é um grande problema se só quiser ovos, mas se estiver a tentar reproduzir-se, pode ser um obstáculo.O galo pode também tornar-se menos fértil mais cedo do que se estivesse num bando mais pequeno.

Seis galinhas são suficientes para um galo?

Um galo pode precisar de pelo menos quatro galinhas Num bando pequeno, um galo particularmente entusiasta pode precisar de ser separado durante vários dias da semana para dar descanso às galinhas. Uma proporção de um galo para cada seis galinhas pode ser adequado para galinhas de raças pequenas e bantams.

Melhores materiais para galos e galinhas

Os galos têm muitas vezes a péssima reputação de serem desordeiros - e têm uma má reputação!

Queremos ajudar, partilhando alguns dos nossos melhores recursos, brinquedos e snacks para galos machos.

Porque achamos que todos os galos merecem uma oportunidade (pelo menos um. Ou dois!).

Por isso, se acha que o seu galo pode beneficiar de um pouco de descontração, esperamos que estes recursos para galos o ajudem!

  1. Larvas de farinha secas não transgénicas para aves de capoeira
  2. $35.99 ($0.45 / Onça)

    Se tiver uma mão-cheia de galos indisciplinados, atire-lhes uma mão-cheia destas deliciosas larvas de farinha! Estas larvas de farinha são 100% não OGM Os seus galos vão adorá-las e agradecer-lhe. Os patos, as aves selvagens, os perus e as galinhas também as adoram!

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 10:25 am GMT
  3. Bebedouro para galinhas de 2 galões
  4. $36.95 ($36.95 / Contagem)

    Os seus galos precisam de muita comida e água fresca. Estes bebedouros não têm BPA, são de qualidade alimentar e satisfazem todo o seu bando. Tem um volume de dois galões, alimenta quatro galinhas durante cinco dias - e vem dos EUA. (Com peças globais.)

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 04:45 am GMT
  5. Suporte para poleiro de galinhas Fabricado nos EUA!
  6. $44.95 ($44.95 / Contagem)

    Os seus galos estão fartos de usar um poleiro frágil. Compre-lhes este poleiro de madeira resistente! Os seus galos vão adorar empoleirar-se nele! É grosso, pesado, robusto e vem feito à mão (com amor) dos EUA.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 10:55 pm GMT

Conclusão

A regra de ouro para a criação de galos é não ter mais do que um galo por cada doze galinhas (mais ou menos), embora isto varie de raça para raça.

É possível manter vários galos, desde que se tenha espaço, galinhas e infra-estruturas para os acomodar.

Também nos sentimos mal pelo facto de os pintos machos serem regularmente abatidos porque as pessoas (e as indústrias de ovos comerciais) dizem que não têm valor.

Achamos que servem para muita coisa boa - e mantêm as galinhas seguras!

Esperamos que consiga manter um por perto.

E você, tem alguma dica ou história sobre galinhas e galos machos?

Diga-nos o que pensa.

E obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.