As 60 melhores canções para cantar à fogueira - Kumbaya No More!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Índice

As melhores canções de fogueira para cantar durante muito tempo! Haverá alguma sensação tão acolhedora como a de se aconchegar à volta de uma fogueira com amigos e família, ouvir o crepitar da madeira e ver as faíscas a cair no céu noturno?

Não nos parece!

Mas, eventualmente, acaba-se a nostalgia partilhada e as histórias de fantasmas. Nessa altura, Gary puxa da guitarra acústica que parece ter sempre consigo. Depois, diz as seguintes palavras que nos fazem arrepiar a espinha mais depressa do que qualquer lenda urbana.

... De qualquer forma, aqui está Wonderwall!

Ninguém quer isso, e o Gary não consegue ouvir os seus gemidos porque já está a dedilhar com demasiado entusiasmo os acordes iniciais. Se quer evitar este cenário de destruição da festa, é melhor ter algumas alternativas para gritar ao Gary antes de ele se lançar no seu solo de guitarra de dez minutos!

Reunimos as nossas sessenta canções favoritas para cantar à volta da fogueira para que possa pensar na próxima vez que os troncos estiverem a arder e os seus entes queridos se juntarem.

Veja também: Os brócolos estão a ficar roxos? A culpa é da antocianina

Clássicos modernos

Qual é a melhor canção para cantar à volta da fogueira que não seja uma canção de guitarra acústica? Veja estes clássicos modernos! São perfeitos quer esteja a festejar com amigos formais ou com familiares próximos. E a nossa lista começa com uma bela canção que apostamos que os seus amigos vão adorar cantar. E - antes da sua próxima reunião nocturna, recomendamos que se familiarize com estas excelentes canções de guitarra acústicaApostamos que vão fazer a sua canções para a fogueira técnicas de guitarra dez vezes mais agradável!

Não vai querer ser apanhado a cantar "Michael, Row the Boat Ashore" quando for altura do "Mambo # 5". Bem, talvez não o "Mambo # 5", porque esse verme vai ficar consigo durante uma semana e meia.

20. "Sweet Home Alabama", Lynyrd Skynyrd.

Grite "Toque 'Free Bird'!" o quanto quiser, mas "Sweet Home Alabama" é a única música do Skynyrd que Gary conhece. E isso é perfeito. Esta é uma música melhor para a fogueira, de qualquer forma. Guarde "Free Bird" para a noite de karaokê; essa é mais um solo.

19. "With or Without You", U2.

Se viveu nos anos oitenta, terá levado algumas décadas a recuperar os seus ouvidos depois de ter sido assaltado por esta canção. A cada momento! Mas agora, é uma adição bem-vinda e atenciosa à festa.

18. "All-Star", Smash Mouth.

"Somebody once told me..." que é tudo o que é preciso para começar esta canção. Tudo o que reluz é ouro!

17. "Always on My Mind", Elvis Presley.

Aqui está o hino nacional dos Estados Unidos do Arrependimento. Quer cantemos no espírito do original de Elvis ou das versões de Willie Nelson ou dos Pet Shop Boys, todos sabemos o suficiente da letra para nos juntarmos a eles.

16. "You Oughta Know", Alanis Morisette.

O inferno não tem fúria como uma mulher desprezada, como diz a expressão. Achamos que o desprezo tem poucas saídas melhores do que esta canção. Não conhece a letra? Basta perguntar a qualquer pessoa que já tenha levado com os pés.

15. "Under Pressure", David Bowie/Queen.

Tudo o que o Gary precisa de saber para este clássico dos anos oitenta é o único riff. Espera, o Gary não sabe esse único riff? São apenas sete notas e três delas são iguais! Uch, por favor improvisa, Gary. Esta é uma óptima música a acapella (mais snapping, claro) para todos: aqueles que conseguem atingir os altos de Freddie Mercury e os nossos amigos que conseguem atingir os baixos de Bowie.

14. "Everybody Hurts", REM.

Vamos dar-lhes um pouco de empatia e uma oportunidade de desabafar com esta música super-relacionável.

13. "Hotel California", The Eagles.

Já se sente praticamente o cheiro das colitas.

Veja também: Fases de crescimento da abóbora - O seu guia definitivo sobre o que fazer quando

12. "Chicken Fried", Zac Brown Band.

Esta canção inclui todos os tropos country habituais: cerveja nacional, calças de ganga, família, Murica e um estilo de vida rural humilde.

11. "Land Down Under", Men at Work.

Pode não saber o que significa "chunder" (vomitar) ou a que sabe uma sanduíche de vegemite (sal ao quadrado). No entanto, provavelmente sabe a letra do refrão, o que faz com que seja uma excelente canção. Além disso, a nossa destemida líder do Outdoor Happens (a sério, ela nada com tubarões) vive em Oz e merece ser homenageada.

10. "Free Fallin'", Tom Petty.

Ela é uma boa rapariga, e há cinco coisas que Tom Petty diz que ela adora. Apostamos que já consegue nomear pelo menos três dessas coisas.

9. "Never Gonna Give You Up", Rick Astley.

Rick Roll the coyotes! Usem um cover acústico ou a capella da canção que toda a gente aprendeu quando era gozado na última década e meia. Todos sabemos a letra!

8. "Don't Stop Believin'", Journey.

Quer saber como fazer um acampamento cantar em apenas dez palavras? Comece a cantar: "Just a small town girl, living in a lonely world..." no seu melhor falsete de Steve Perry. Todos se juntarão automaticamente - com ou sem a orientação de Gary na guitarra.

7. "Bad Moon Rising", Creedence Clearwater Revival.

A lua acaba de mostrar a sua face brilhante. Este êxito dos CCR poderia ser mais oportuno?

6. "Sweet Caroline", Neil Diamond.

Bum baa daaaaaa! Sabes que queres cantar o refrão desta canção até que te consigam ouvir no condado vizinho.

5. "Yellow Submarine", The Beatles.

Que melhor canção para construir um sentido de comunidade do que toda a gente a viver em quartos apertados? Bónus - cantar tão bem como o Ringo não é uma tarefa difícil.

4. qualquer coisa de Crosby, Stills, Nash e Sometimes Young.

Nunca conseguirá replicar as suas harmonias douradas, mas pode atirar um dardo ao seu catálogo e cantar praticamente tudo, seja "Teach Your Children", "Judy Blue Eyes", "Our House" ou "Southern Cross" (sim, concordamos: "Ohio" pode tornar a festa escura).

3. "Brown-Eyed Girl", Van Morrison.

A melhor parte deste clássico é fazer a sua melhor imitação da lenda irlandesa enquanto canta.

2. "Yellow", Coldplay.

"Olha para as estrelas. Olha como elas brilham para ti!" Parece-me muito adequado para uma noite de verão, não?

1. "American Pie", Don McLean.

Esta canção tem cerca de 73 minutos de duração e não são muitos os que sabem a letra toda, mas se juntarmos um grupo de pessoas que a conhecem, é uma experiência mágica e transformadora.

Ler mais!

  • 13 jogos de fogueira divertidos para adultos, crianças e toda a família
  • Como manter uma fogueira acesa toda a noite [ou uma fogueira!]
  • Guia da melhor madeira para a fogueira: carvalho, nogueira, cedro e muito mais
  • É legal viver numa tenda no seu terreno? ou não?!

Aquela sensação de clássico da velha guarda

Não nos esquecemos das crianças! As crianças adoram as canções clássicas para a fogueira tanto como os adultos (pelo menos durante alguns minutos!). Por isso, também nos perguntámos: quais são as melhores canções para cantar ao longo da fogueira que não sejam canções country? Começamos com uma canção divertida que pode ajudar a despertar o espírito de campismo. Uma canção icónica! Depois, contamos uma vida inteira de acampamentos e festas de verão para pensar em mais algumas favoritascanções com letras divertidas de canções para a fogueira que as crianças vão (esperamos) adorar tanto como nós.

Já percebemos, talvez prefira que os seus cânticos mergulhem um pouco mais na história. Nesse caso, temos algumas recomendações para o transportar para as fogueiras da sua juventude transviada.

Todos nós conhecemos a letra da maioria destas canções populares, ou pelo menos o refrão. Quem precisa da pressão de lembrar todos Inventem as vossas próprias palavras enquanto cantam. Isso faz parte da diversão!

20. "The Times They Are A-Changin'", Bob Dylan.

Disseste que o Stu trouxe a sua harmónica para a festa? Bem, agora tens de cantar um pouco de Dylan.

19. "Yellow Rose of Texas", Don George.

Talvez nunca tenha visto uma rosa amarela na natureza ou sequer tenha estado no Texas, mas é provável que ainda goste de cantar ao som desta canção. É a canção mais alegre de sempre sobre o amor perdido.

18. "Freight Train", Elizabeth Cotten.

Se "Yellow Rose of Texas" é a canção mais alegre sobre o amor perdido, então "Freight Train" tem de ser a mais alegre sobre a morte. O que é mais notável é que Elizabeth tinha esta perspetiva quando tinha 11 anos!

17. "Sundown", Gordon Lightfoot.

Qualquer coisa do embaixador musical do Canadá é uma vitória, mas "Sundown" parece ter sido feito à medida para este momento.

16. "House of the Rising Sun", Georgia Turner & Bert Martin.

Os The Animals são uma homenagem à forma como ser uma má influência nunca resulta da maneira que esperávamos, mas a sua origem remonta aos Apalaches dos anos 30 e as origens misteriosas deste conto de advertência vão ainda mais longe na história.

15. "Day-O", Harry Belafonte.

A música Calypso pode ser algo que associa ao verão, mas verá que se adapta igualmente bem à primavera ou ao outono (mas nunca ao inverno). Se alguém tiver um par de bongós na mala - e sejamos francos, não temos todos?

14. "Little Boxes", Malvina Reynolds.

De certeza que se lembram desta, a abertura do espetáculo Ervas daninhas Foi cantada por Elvis Costello, Regina Spektor, Tomoya Takaishi e até Billy Bob Thornton em temporadas posteriores. Agora é a sua vez!

13. "Stand By Me", Ben E. King.

Não conseguimos imaginar uma forma mais rápida de fortalecer os laços de amizade do que cantar isto com os seus amigos mais próximos. Sim, parte desse sentimento deve-se provavelmente aos cocktails envolvidos. Mas o resto é todo seu.

12. "(Sittin' on) the Dock of the Bay", Otis Redding.

Vá lá, canta ao estilo Michael Bolton! Não fazemos julgamentos aqui.

11. "Waterboy", Avery Robinson.

Esta canção vai pôr isso à prova. Mas mesmo que não consigas, quem não gosta de gritar "Waaaaaterbooooy"?

10. "Alice's Restaurant", Arlo Guthrie.

Ao longo deste artigo, temos criticado bastante o Gary e, uma vez que ainda faltam muitas canções na nossa lista, provavelmente vamos continuar a fazê-lo. Mas há uma coisa que temos de dizer a favor do Gary: ele sabe a letra toda de Alice's Restaurant e até faz uma imitação aceitável de Arlo Guthrie enquanto faz a parte narrativa!

9. "If I Had a Hammer", Pete Seeger.

Algumas palavras podem mudar de uma estrofe para a outra (pelo menos até ao fim), pelo que qualquer pessoa pode ir aprendendo a letra à medida que avança.

8. "John Henry", Guy Johnson.

Por falar em martelos, sabes quem conseguia balançar o aço? O velho John Henry, um em cada mão.

7. "Pastures of Plenty", Woody Guthrie.

Este clássico do folclore adequa-se perfeitamente à sua fogueira se a sua equipa for composta por vagabundos e vagabundas.

6. "Scarborough Fair", Simon & Garfunkel.

Admita! Esta canção passa-lhe pela cabeça sempre que se dirige à prateleira das especiarias. (Também nos acontece.) Porque não temperar a sua fogueira com salsa, salva, alecrim e tomilho?

5. "This Land Is Your Land", Woody Guthrie.

Esta simples melodia que todos aprendemos na escola primária ajuda-nos a lembrar que somos cidadãos do mundo. Funciona muitíssimo bem se não tivermos a certeza de em que propriedade estamos a fazer a festa (Lol.)

4. "Puff the Magic Dragon", Peter, Paul & Mary.

Todos sabemos do que se trata esta canção, e é isso que a mantém fora da lista das crianças!

3. "Blue Moon of Kentucky", Bill Monroe.

Viste o filme "Aviões, Comboios e Automóveis" e reparaste que a única altura em que as duas personagens principais se divertiam juntas era quando cantavam esta canção? Não foi engano.

2. "Take Me Home Country Roads", John Denver.

Claro, John Denver pode ter sido o rei da melancolia e o queridinho da AM Gold, mas não se esqueçam que este aventureiro deixou o nosso mundo a pilotar um avião experimental. (A sério, procurem no Google.) Respeito.

1. "Lean On Me", Bill Withers.

"Não há melhor canto para se apaixonar platonicamente pelos seus amigos. E um maravilhoso lembrete de que estamos todos ligados.

Favoritos das crianças

As nossas canções para cantar à volta da fogueira à moda antiga contêm algumas das nossas canções de guitarra favoritas para todos os níveis de competências. Também têm letras divertidas. Por isso, não seja tímido. Desabafe connosco enquanto canta uma peça musical alegre! (Não temos as melhores vozes para cantar, mas tentamos dar o nosso melhor na mesma!)

Bem - favoritos Mas é provável que as crianças saibam a letra destes clássicos e cantar vai cansá-las mais depressa.

20. "You Are My Sunshine", Jimmie Davis.

Este clássico torna-se doce se Gary se lembrar do seu ukulele em vez da sua guitarra.

19. "Coconut", Harry Nilsson.

Embora o título e o artista possam parecer pouco familiares, acredite que conhece esta canção. "You put the lime in the coconut..." sim, pensámos que a conhecia. Embora não seja necessariamente uma canção para crianças, conhece alguma criança que não goste dela?

18. "A Song That Gets On Everybody's Nerves", Seamus Kennedy.

Nem todas as canções cumprem o que diz o título, mas esta compensa todas as que não cumprem. É apenas um verso - "I know a song that gets on everybody's nerves, and this is how it goes" - repetido até a sua paciência se esgotar (são precisas cerca de cinco vezes).

17. "John Jacob Jingleheimer Schmidt," (autor desconhecido).

Para uma dose mais clássica de repetição, esta consegue o mesmo efeito que "A Song That Gets On Everybody's Nerves", mas com mais letras.

16) Hello Muddah, Hello Fadduh (Canção do Campo Granada), Allan Sherman.

Embora esta cantiga remonte a 1963, os conselheiros dos campos de férias mantiveram o seu espírito forte. Se os seus filhos já estiveram num campo de férias, provavelmente conhecem a letra.

15. "Herman the Worm", The Learning Station.

A parte divertida desta canção é que a dieta invulgar de Herman permite muitas improvisações criativas e possibilidades divertidas. Herman comeu o penico? Sim!

14. "On Top of Spaghetti", Tom Glazer.

Quantas pessoas ainda conhecem a letra de "On Top of Old Smokey"? Mas de certeza que nos lembramos da letra da versão satírica. Imaginem se o Weird Al fizesse uma paródia de uma canção e toda a gente se lembrasse dessa em vez da original!

13. "She'll Be Coming 'Round the Mountain", Carl Sandburg.

Não tenho a certeza se aprendemos esta canção ou se já nascemos a saber a letra. Seja como for, quando começar a cantar esta canção, vai ganhar o ímpeto de seis cavalos brancos.

12. "Ging Gang Goolie", Robert Baden-Powell (provavelmente).

Ninguém está 100% seguro das origens desta canção sem sentido, mas como se trata de uma canção tradicional de escuteiro, ninguém contestou seriamente as afirmações de Baden-Powell.

11. "Mahna Mahna", Piero Umiliani (mas popularizado pelos Marretas).

Se gosta das suas canções nonsense um pouco mais actuais, esta é para si. Para além do solo de "Mahna" durante a ponte? é a canção mais fácil de cantar que conhecemos.

10. "There Ain't No Bugs on Me", Jerry Garcia.

Qualquer miúdo com pais hippies tem uma cópia bem gasta do "93 Not for Kids Only" de Garcia (em vinil, claro) e conhece esta canção emblemática.

9. "Conheci um Urso", Carey Morgan.

A chamada e resposta desta canção torna-a ideal para uma equipa que não conhece muitos outros favoritos da fogueira.

8. "Vamos à caça de um urso", tradicional.

Apesar de Michael Rosen e Helen Oxenbury terem criado um belo livro infantil (pode até ser um dos preferidos na hora de dormir em sua casa), o livro tem origem numa canção folclórica europeia clássica. É a canção perfeita para gastar energia, uma vez que as partes são representadas, mas o final intenso pode fazer com que todos se enervem novamente.

7. "Ants Go Marching", Barney & Friends.

Sim, a origem deste clássico infantil da fogueira é o dinossauro roxo que toda a gente adorava odiar. Mas não se censurem as pobres formigas, elas só estão a fazer o seu trabalho.

6. "Boom-Chicka-Boom", tradicional.

"Eu disse um boom-chicka-rocka-chicka-rocka-chicka-boom." A diversão desta canção que ecoa com uma letra simples é cantá-la em todos os estilos diferentes (e criar o seu próprio).

5. "O Grande Grande Alce", tradicional.

Outra canção com eco, perfeita para situações em que poucos sabem a letra de outros clássicos, embora todos saibam a próxima.

4. música tema do Bob Esponja Calça Quadrada.

Não importa a idade, sabes quem vive num ananás no fundo do mar? E para compensar, um é demasiado curto!

3. "The Campfire Song Song" Spongebob Squarepants.

Se vai abrir uma lata de minhocas com o tema Spongebob, tem de manter a vibração. E esta é personalizada para o seu evento.

2. "Baby Shark", Moderno Tradicional.

Em 2016, uma empresa sul-coreana chamada Pinkfong lançou a sua versão desta canção de fogueira e ainda detém o recorde do YouTube de ter o maior número de visualizações (mais de 10 mil milhões).

1. "Kumbaya", Marvin V. Frey.

OK, sabemos que dissemos logo no título: "Kumbaya no More." Mas haverá uma altura terrível para lembrar às crianças que devem ter compaixão pelos outros? Ou aos adultos, já agora?

Conclusão

Não seja apanhado de surpresa quando o Gary puxar da guitarra para o karaoke original - cantarolar à volta da fogueira.

Ah, e não se esqueça de reencaminhar isto para os seus amigos para que eles possam evitar a atuação de Gary em Wonderwall! Diga-nos qual é o seu favorito na fogueira na secção de comentários.

Fontes de fogueiras e inspirações para canções de fogueiras

  1. Bryan Haines - 55 melhores canções para a fogueira de sempre: Guia para toda a família. Atualizado a 9 de junho de 2022
  2. Joey - 55 melhores canções para a fogueira que todos vão adorar Acesso em 13 de setembro de 2022
  3. As melhores canções de fogueira para qualquer viagem de acampamento. Acessado em 15 de setembro de 2022
  4. Gina Massaro - 21 canções clássicas e engraçadas para qualquer viagem de acampamento. 23 de junho de 2022
  5. NPR - Folk Alley 100 Most Essential Folk Songs. 19 de junho de 2009.

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.