Como manter as minhocas vivas e bem - Guia de criação de minhocas e minhocas vermelhas

William Mason 07-02-2024
William Mason

Provavelmente, já ouviu dizer que as minhocas são mágicos do solo, capazes de enriquecer o solo e criar composto de qualidade extra, respetivamente.

No entanto, provavelmente também já se interrogou como manter as minhocas vivas .

Isto é especialmente verdade se já tentou cultivá-los e falhou e agora não tem a certeza do que correu mal e de como começar de novo.

Neste artigo, irá encontrar respostas para as seguintes questões:

  • Como manter as minhocas vivas?
  • Qual é a diferença entre um nightcrawler e um red wiggler, e que verme faz o quê?
  • De que tipo de instalação necessita para manter as minhocas vivas - e a prosperar?
  • Que alimentos fornecer para que as minhocas sejam felizes e saudáveis?

Para começar a nossa viagem, rasteje por aqui, por favor - e não se esqueça de abrir também as ligações recomendadas!

Qual é a diferença entre minhocas e vermes?

Apesar de parecerem semelhantes e serem primos filogenéticos As lagartas nocturnas e os vermes vermelhos não são a mesma espécie.

O que é vital para o resto da história é que as lagartas nocturnas e as wigglers têm necessidades diferentes Por isso, para lhes dar as melhores hipóteses de sobreviverem e prosperarem, temos de os considerar separadamente.

O que é que as minhocas precisam para sobreviver?

O solo profundo e escuro oferece às minhocas tudo o que elas precisam para sobreviver - incluindo calor, escuridão, humidade, oxigénio, proteção contra predadores e uma grande quantidade de matéria orgânica para comer! Assim que se retira uma minhoca do seu habitat preferido, as suas probabilidades de sobrevivência diminuem rapidamente.

Como todas as outras criaturas, para sobreviver e prosperar, as minhocas precisam de alimento, água (humidade) e abrigo (cobertura). No entanto, como já foi dito, as necessidades específicas das duas espécies variam.

Veja também: Porque é que os tractores fazem sair água para cima e para fora dos radiadores?

O que é que as minhocas de peruca vermelha precisam para sobreviver?

As pernilongos são alimentadores de superfície que passam a maior parte do tempo escondidos na cama ou sob qualquer outra cobertura à superfície do solo, mordiscando a matéria em decomposição.

Veja também: 36 Ideias divertidas e criativas para esculpir rostos de abóbora

Tendem a agregar-se em torno de fontes de alimento e, embora não sejam sociais, não se importam com a companhia uns dos outros. O facto de passarem algum tempo à superfície significa que se adaptam a temperaturas mais quentes.

Todas estas características tornam-nas ideais para os contentores de vermicomposto.

Em suma, as pernilongos precisam de algum abrigo sob a forma de cobertura da superfície ou cobertura vegetal, alimento e substrato - cama especial que é parte papel triturado, parte minhocas ou húmus.

Qual é a melhor configuração de recipiente para minhocas Red Wiggler?

As pernilongos são quase sempre mantidos num sistema fechado - um canteiro de jardim ou, mais frequentemente, um contentor de vermicomposto.

Pode encontrar instruções pormenorizadas sobre como fazer um contentor de minhocas no sítio Web da EPA .

Em alternativa, pode considerar a compra de vermicompostores pré-fabricados - os desenhos são muitos!

O que é que as minhocas precisam para sobreviver?

Uma das piores coisas para as minhocas é quando ficam presas em cima de uma superfície dura durante um dia solarengo de verão. As minhocas precisam de solo profundo, escuro e não perturbado para atingirem o seu melhor potencial. Quando expostas a superfícies quentes e secas, o calor e a falta de humidade podem levar à morte de uma minhoca - rapidamente! As minhocas nocturnas também são presas fáceis para os pássaros quando desenterradas. Os pássaros adoram comer minhocas e minhocas nocturnasquase tanto como a truta, o salmão ou o robalo gostam de minhocas!

Ao contrário do que se passa com os "wigglers", os rastejantes noturnos são escavadores e enterram-se a vários metros no solo.

Uma das razões pelas quais as lagartas nocturnas se enterram é o facto de serem tentando escapar As lagartas nocturnas preferem um clima mais fresco do que as wigglers.

Como se isso não bastasse, as lagartas nocturnas também são solitárias, pelo que necessitam de muito mais espaço do que as gregárias wigglers.

Tendo em conta tudo isto, não é difícil concluir que as minhocas não se dão muito bem em contentores fechados. pode sobrevivem e fazem o seu trabalho num contentor de compostagem durante algum tempo, mas criar uma colónia que não morra a certa altura é um desafio!

Em suma, as minhocas sobrevivem melhor num jardim natural com um solo saudável e esponjoso.

Mantê-los e criá-los num recipiente é uma história para outro artigo.

A boa notícia é que os montes de composto abertos acolherão naturalmente minhocas, que se aventurarão a entrar no monte de composto a partir do solo do jardim, arejar e enriquecer o seu composto a caminho.

Os montes de composto podem albergar tanto minhocas como lagartas vermelhas!

O que dar de comer às minhocas para as manter vivas

Nesta altura, deve estar a adivinhar que o necessidades nutricionais dos dois tipos de vermes também diferem.

O seu palpite está correto!

Em teoria, as lagartas nocturnas podem comer tudo o que as lagartas de pernilongo podem comer - embora as comam a uma velocidade ritmo muito mais lento .

O que alimentar os periquitos vermelhos?

Eu gosto de dizer que os vermes vermelhos são os vermes do composto - e os vermes noturnos são os vermes do jardim. Eis porquê! Os vermes vermelhos adoram mastigar a matéria orgânica e os resíduos de cozinha que, de outra forma, deitaria fora! Quer tenha fruta velha, saquetas de chá, grãos, aparas de jardim ou vegetais podres - os vermes vermelhos podem transformar esse lixo em ouro do jardim - eles adoram mastigar matéria orgânica.para a sua exploração agrícola, introduza algumas larvas de pernilongo no seu arsenal!

Apesar da ideia de que se pode colocar praticamente qualquer matéria vegetal num compostor, a realidade é um pouco diferente, especialmente se tiver um compostor de minhocas.

Embora não saibamos se têm papilas gustativas, é certo que os pernilongos têm as suas preferências alimentares; alguns alimentos podem fazer-lhes mal ou mesmo matá-los, pelo que é preciso ter cuidado.

Vamos começar com o que não deve ser adicionado ao seu depósito de composto de minhocas:

  • Carne, ovos ou lacticínios
  • Quaisquer gorduras ou alimentos saturados de gordura
  • Quaisquer citrinos ou as suas cascas
  • Batatas e cascas de batata
  • Cebolas e cascas de cebola
  • Cocó de animais de estimação
  • Recortes de jardim carregados de pesticidas

Eu sei que "nunca digas nunca" é uma coisa popular para se dizer, mas por favor, nunca adicionar carne ou produtos lácteos ao seu vermicomposto!

Ao contrário das larvas, as minhocas não conseguem lidar com lacticínios e carne. E não só a comida animal vai ficar malcheirosa, como vai fomentar bactérias que podem aniquilar completamente a sua colónia de minhocas!

Aqui estão alguns alimentos que as suas minhocas provavelmente irão apreciar!

Uma visão geral dos alimentos que as minhocas adoram e das coisas que não deve dar às minhocas. Os bons alimentos para dar às suas minhocas incluem vegetais, frutas, aparas de jardim e restos de papel. Não dê às suas minhocas fezes de animais, ovos, carne, gorduras ou citrinos.

O que adicionar ao seu minhocário?

  • Legumes (as cascas de cenoura parecem ser as preferidas)
  • Cascas de frutos
  • Chá de ervas aromáticas
  • Abóbora
  • Pepinos
  • Cascas de melão
  • Borras de café
  • Papel, cartão e caixas de ovos

Além disso, pode adicionar alimentos à base de cereais No entanto, não sou fã de adicionar muitas destas coisas ao caixote do lixo, porque mofam facilmente - especialmente o pão!

No entanto, se as suas minhocas gostam de alimentos à base de cereais e são numerosas, podem trabalhar com eles com moderação e funciona muito bem polvilhado como suplemento Ainda assim, prefiro deixar os alimentos à base de cereais às larvas de farinha.

Escolher os ingredientes certos para o composto é um pouco de tentativa e erro. Se vir que as minhocas deixaram um item específico ao fim de alguns dias e comeram o resto, isso significa que não gostam desse alimento em particular. Pode querer evitá-lo da próxima vez.

Se mantiver as minhocas num contentor, certifique-se de que cobrir as suas refeições com roupa de cama ou cobertura de papel e cartão para minimizar os odores e evitar atrair insectos, como moscas e vespas, ou bichos, como ratos.

A boa notícia é que quando as minhocas gostam da sua comida, têm um apetite infernal, comendo até metade do seu peso num dia!

Mais dicas de alimentação Worm Pro:

  • Cortar os restos para cima ou triturá-los Desta forma, garante-se que as minhocas podem processar os restos de composto de forma eficiente.
  • A maioria das minhocas gosta de ser deixada em paz tanto quanto possível. Alimentá-las uma vez por semana com os restos de comida que recolheu durante esse tempo é o ideal.

Como alimentar os Nightcrawlers?

As minhocas são as melhores amigas dos jardineiros e dos proprietários que querem um solo rico em nutrientes e arejado! As minhocas gostam de cavar fundo no seu jardim - e devoram folhas em decomposição e matéria orgânica - deixando para trás os resíduos de minhocas que o solo do seu jardim adora! As minhocas também agem como lavradores em miniatura - os seus túneis subterrâneos facilitam o acesso do oxigénio e da humidade ao solo do seu jardimsolo. É um ajudante útil!

Num jardim, se mantiver o seu solo saudável, coberto com uma cobertura vegetal verde ou castanha, e se o alterar regularmente com composto, as lagartas nocturnas no solo do seu jardim terão muito para comer.

Deixar o folhas de outono no solo também ajudará as lagartas nocturnas a ter um fornecimento constante de comida durante os meses mais frios.

Se ainda estiver curioso ou quiser experimentar manter e criar os vermes noturnos de forma contida, saiba que os criadores de minhocas alimentam-nos frequentemente com puré de galinha, farinha de milho ou simples farinha de aveia esmagada, borrifada com água ao polvilhá-la em cima do substrato das minhocas.

Como manter as minhocas vivas - Mais uma dica!

A mensagem mais importante a reter é que manter as minhocas vivas e utilizá-las no seu jardim e no seu composto não é, afinal, assim tão importante!

É preciso ter em conta o necessidades individuais de cada tipo de verme e seguir alguns princípios críticos descritos acima.

Desejo que as plantas do seu jardim recebam muitos resíduos de minhocas caseiros e ricos em nutrientes!

Obrigado pela leitura!

Se tiver dúvidas sobre como manter as minhocas vivas - por favor, deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Mais uma vez, obrigado.

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.