Guia completo sobre os melhores animais para pequenas explorações agrícolas e herdades

William Mason 12-10-2023
William Mason

Este é o seu guia completo sobre os melhores animais para pequenas quintas e herdades! Estes são alguns dos melhores animais para criar quando se está a começar, ou mesmo se já se é um agricultor experiente.

Incluímos informações pormenorizadas sobre a saúde dos animais, o tipo de abrigo de que necessitam, a reprodução, as diferentes raças, o equipamento necessário, a alimentação e o tempo necessário para cuidar dos seus animais de quinta.

Quer queira criar galinhas para os ovos, cabras para o leite ou vacas para a carne, acrescentar animais à sua quinta será uma experiência fantástica (mas desafiante!).

Se não tem a certeza de quais os animais que quer criar, temos algumas sugestões excelentes para os melhores animais para pequenas quintas e herdades abaixo.

Os animais podem oferecer muito mais do que um prato na sua mesa!

Estrume pode ser utilizado como fertilizante, os omnívoros podem oferecer controlo de pragas e os herbívoros podem ajudar a gestão das pastagens e das terras Estes tipos de máquinas multitarefas são vitais para qualquer operação de pequena escala, uma vez que se pretende obter o máximo de rendimento em termos de espaço e recursos.

Apresentação dos nossos melhores animais para pequenas explorações agrícolas

Vamos ver as cabras, as galinhas e as abelhas.

Porquê cabras?

  • As cabras podem acrescentar carne e lacticínios produtos para a sua atividade.
  • O seu estrume, com algum tempo de compostagem, é um excelente fertilizante para as vossas culturas.
  • Leite de cabra é um ótimo complemento para sabonetes caseiros. (Veja o meu tutorial de sabonetes de 30 minutos!)
  • Devido ao seu tamanho mais pequeno, as cabras necessitam de menos alimentação do que outros produtores de leite e carne, como o gado bovino, o que significa menos encargos financeiros e de utilização dos solos para si.

Porquê galinhas?

  • Produção de ovos Clique aqui para ver as melhores galinhas para principiantes.
  • As galinhas são fantásticas a controlo de pragas As suas raparigas (e rapazes, caso opte por criar um galo) manterão as suas culturas livres de muitos insectos prejudiciais.
  • As suas aves podem também fornecer carne para a sua exploração.
  • Os excrementos de galinha adicionam uma dose concentrada de azoto para aumentar a sua fertilizante .

Porquê as abelhas?

  • A criação e o tratamento das suas próprias colmeias proporcionam-lhe uma infinidade de recompensas. Não só terá mel fresco , mas terá de polinizadores para as vossas colheitas e montes de cera de abelha .
  • Os restos de cera de abelha podem ser utilizados para muitas coisas, incluindo o fabrico de velas e a criação de cosméticos naturais. Veja 58 conhecimentos práticos de agricultura doméstica que pode começar a aprender hoje mesmo!

Antes de adquirir os seus animais de quinta

Uma das tarefas mais temidas, mas muito necessárias, numa propriedade rural

Antes de mergulharmos de cabeça no mundo da criação de animais, temos de nos preparar para identificar as necessidades específicas dos nossos animais, bem como a nossa capacidade de cuidar deles de forma ética.

Por exemplo, o nosso vizinho, que tem um milhão de cabeças de gado (clique aqui para saber quantas cabeças de gado por hectare podem ser criadas no seu estado! E elas estão sempre a sair para a propriedade vizinha.

Decidimos que é mais fácil cercá-los fora da nossa propriedade, em vez de começar uma luta por ele as ter em É por isso que fizemos um artigo completo sobre as melhores vedações para o gado (e os melhores alicates de vedação para o fazer!)

Quero dizer, estas vacas são selvagem - não tiveram qualquer tipo de manuseamento humano, pelo que passam diretamente por portões que, obviamente, não estão à altura de os manter dentro. Para manter a paz com os seus vizinhos, uma boa vedação é incrivelmente importante .

O controlo das moscas é igualmente importante - estamos prestes a receber duas lindas vacas Lowline e de modo algum as deixarei andar por aí com 10.000 moscas nos seus corpos, infectando os seus olhos e causando feridas que escorrem. O controlo das moscas é super importante, quer utilize uma solução química ou natural.

Embora cada animal tenha as suas próprias exigências, existem alguns aspectos básicos de criação que se aplicam a todos eles.

Alimentos, água, abrigo, limpeza e cuidados médicos são inevitáveis e devem ser consideradas cuidadosamente.

Claro que todos nós podemos querer um bife fresco na nossa mesa todas as noites, mas será que a sua instalação tem o espaço e os recursos necessários para criar uma manada de gado de carne?

Alguns aspectos importantes a ter em conta antes de optar por acolher um animal:

  • As suas instalações podem suportar os necessidades do animal ?
  • Qual é o estado do animal? temperamento ?
  • Quais são os custos associado?
  • Que tipo de compromisso de tempo de que necessita o animal?
  • O que é que fazer para que é que pretende utilizar o animal (consumo, companhia, trabalho, etc.)?

Preparação dos seus animais

Depois de ter decidido quais os animais que quer criar, tem de se certificar de que está pronto para começar a trabalhar assim que os seus novos colegas criaturas chegarem. A nossa lista abaixo ajuda-o a preparar-se e a comprar os elementos necessários com antecedência.

Outra coisa que eu altamente recomendamos, antes da chegada dos animais, que encontrar e contactar um veterinário na sua área que seja especializado em gado.

Vamos mergulhar no assunto - de que é que os nossos animais precisam?

1. abrigo

Abrigos para cabras

Para o gado, como as cabras, é vital ter um abrigo à prova de intempéries, colocado estrategicamente para fornecer abrigo contra os ventos dominantes .

Não esquecer que as cabras são extremamente ágil Para mantê-las entretidas e longe de si, veja alguns brinquedos fantásticos para as suas cabras!

As cabras também precisam de um espaço exterior para vaguear, com uma vedação resistente para evitar fugas. Planeie fornecer material de cama, como palha ou lascas de madeira, para o seu abrigo, pois será mais fácil manter as coisas limpas e as suas cabras manter-se-ão quentes no inverno.

  • Clique aqui para obter um ótimo material de cama para o seu abrigo de cabras
  • Clique aqui para ver 19 abrigos portáteis para cabras que pode comprar ou fazer você mesmo

Cada cabra necessita de 15 pés quadrados de espaço interior e 25 pés quadrados de espaço exterior.

Estas dimensões de habitação são recomendadas pela Associação Americana de Cabras Leiteiras (ADGA) e são especialmente importantes quando as cabras estão a parir. Se não tem a certeza se tem cabritos a caminho, veja como saber se uma cabra está grávida.

Galinheiros

Deixar as galinhas à solta para se alimentarem durante o dia é absolutamente recomendável (saiba como mantê-las fora do seu jardim aqui!), mas elas precisam de um lugar seguro para se empoleirarem à noite. Predadores noturnos como raposas, coiotes e guaxinins causarão estragos no seu bando. (Sabe se os gambás comem galinhas?)

As galinhas também precisam de caixas de nidificação para pôr os seus ovos diários.

Existem inúmeros recursos para planos de galinheiros gratuitos, por isso, dedique algum tempo a encontrar o que mais lhe agrada. Também escrevi um guia para construir o melhor galinheiro. Não se esqueça de dar um bom nome ao seu galinheiro! Quer dizer, se está a construir um palácio para as suas filhas, mais vale dar-lhe um nome adequado.

Requisitos básicos para o seu galinheiro:

  • Resistente ao vento e à chuva
  • Uma porta com fecho
  • 1 caixa de nidificação por galinha
  • Um poleiro não arredondado para evitar ferimentos

As dimensões da caixa de nidificação devem ser Cubo de 12 polegadas Precisará de 3 pés quadrados de espaço dentro do seu galinheiro e 15 pés quadrados de espaço exterior para deambulação por galinha.

Se optar por manter o seu rebanho sempre vedado, existem alguns planos fantásticos para percursos rotativos que protegerão o seu terreno contra o sobrepastoreio. Utilizamos um túnel para galinhas através da floresta alimentar para o nosso percurso.

Veja também: As cabras podem comer pepinos?

Alojamento para abelhas

Ao contrário de outras espécies, o controlo sobre o local para onde as abelhas se dirigem para recolher o pólen é limitado ou inexistente, mas é necessário criar colmeias saudáveis para elas.

É frequente ver a expressão "Colmeia Langstroth" utilizada nos círculos apícolas. Este termo é utilizado para descrever uma colmeia com dimensões específicas, desenvolvida por Lorenzo Langstroth que descobriu que as abelhas necessitam de entre 3/8-¼ polegada de espaço para construir um pente útil.

Recomendo a compra de uma colmeia Langstroth, a menos que tenha conhecimentos de carpintaria, pois é essencial que as medidas sejam exactas.

Embora a base da colmeia em si seja relativamente pequena, é necessário ter em conta a colocação cuidadosa e o espaço para permitir o tráfego constante de abelhas. Raio de 5-10 pés à volta da colmeia para evitar atrapalhar a sua atividade.

Veja também os kits de arranque Beehive disponíveis (10 quadros na imagem abaixo); incluem tudo o que precisa para começar (menos as abelhas).

Kit inicial de colmeia com 10 quadros e caixas de abelhas, incluindo ferramentas de apicultura $179.99 $149.99 Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 07:55 pm GMT

2. o equipamento necessário para os seus animais de quinta

Certifique-se de que tem o equipamento adequado pronto a utilizar, o que facilitará muito a sua vida (e a vida dos seus animais).

Elaborei uma lista básica de equipamento que deve ter à mão antes da chegada dos seus animais.

Consulte o seu veterinário para saber quais os medicamentos que ele recomenda ter à mão, especialmente em caso de emergência, como ligaduras, antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

Um estojo de primeiros socorros para animais é tão importante como um estojo de primeiros socorros para pessoas, especialmente se o veterinário mais próximo estiver a quilómetros de distância!

Equipamento necessário para as cabras

  • Feno
  • Grãos
  • Cabos de guia e cabrestos/colares
  • Material de cama - palha ou aparas de madeira
  • Tachos para cereais - um por cabra
  • Alimentadores de feno
  • Lonas para cobrir o feno
  • Caixas de armazenamento para cereais (recomendamos vivamente a Vittle's Vault!)
  • Colher e balança para medir a ração
  • Blocos minerais
  • Um bebedouro (a Trator Supply tem uma grande variedade) - e um elemento de aquecimento se viver em climas frios. Ou compre um bebedouro aquecido que é um bebedouro e um elemento de aquecimento num só.
  • Suplemento probiótico (recomendo Probios)
  • Suplemento de electrólitos
  • Óleo vegetal ou de milho
  • Termómetro rectal
  • Forquilha e carrinho de mão (ou veja os melhores carrinhos de jardim resistentes e fáceis de puxar aqui!)
  • Pó estíptico (recomendo o Kwik Stop) - Também serve para as galinhas
  • Equipamento de ordenha - Balde de aço inoxidável, coador, jarros de vidro (ver o nosso artigo sobre as melhores máquinas de ordenha de cabras)

Equipamento necessário para as galinhas

Para ovos fertilizados:

  • Incubadora (recomendo a HovaBator)
  • Termómetro

Para as miúdas:

  • Alimentação dos pintos
  • Contentor ou criadeira
  • Elemento de aquecimento: as lâmpadas podem provocar incêndios (utilizo o Cozy Coop Heater)
  • Comedouro e jarro de água para aves de capoeira
  • Cama - aparas de madeira, mas nunca cedro, pois é prejudicial se inalado
  • Termómetro

Para frangas e aves adultas:

  • Frangas: ração para crescimento
  • Galinhas: alimentos para poedeiras
  • Pó estíptico
  • Cama para a caixa de nidificação - palha
  • Comedouro grande/jarro de água - recomendo vivamente os modelos suspensos para limpeza
  • Coragem
  • Aquecedor para o inverno
  • Caixas de ovos

Equipamento necessário para as abelhas

  • Equipamento de proteção - máscara facial e luvas, no mínimo
  • Fumador
  • Ferramenta de colmeia
  • Pincel de apicultura
  • Material para a colheita de mel - recomendo a compra de um kit
  • Materiais para a preparação da colmeia para o inverno - Revestimentos de espuma ou lonas
  • Frascos para guardar o mel
  • Hive (ver kits de iniciação)

Como e onde comprar os seus animais

Embora possa não ser uma preparação tangível, não se esqueça de adquirir os seus novos animais, pois vai querer ter a certeza de que está a consumir eticamente, mesmo nesta fase.

Existem muitas operações comerciais que vendem ovos fertilizados com fins lucrativos, e tenho a certeza que pode adivinhar que o bem-estar dessas galinhas e galos é inferior. Entre num site como o Craigslist e encontrará imensos anúncios de "cabras para venda", mas como é que sabe que esses animais foram criados com cuidado e de forma ética?

Vou dar uma breve ideia de onde obter os seus novos animais e de coisas a ter em conta antes de os comprar.

Compra de cabras

Recomendo que faça alguma pesquisa sobre quintas ou criadores locais na sua área. Sempre Peça para fazer uma visita guiada às instalações, para se certificar de que os animais são mantidos e bem tratados. Se se deparar com uma situação em que alguém se recusa a permitir a sua entrada na sua propriedade, isso deve ser um grande bandeira vermelha .

Deve também pedir para amostra de leite se escolher cabras para a produção de leite.

A observação das próprias cabras é relativamente simples: procurem:

  • A cabra bonita e brilhante
  • Olhos brilhantes/alertas e temperamentos
  • Os seus cascos não deve ser coberto de vegetação
  • Os seus úberes não deve ter qualquer erupção cutânea ou ferida
  • Não devem ser coxeando

Comprar galinhas

A compra de galinhas tem algumas das mesmas preocupações éticas que as cabras. Faça sempre as devidas diligências - o bem-estar dos animais é uma prioridade máxima. Comprar galinhas pode ser um pouco mais difícil se pretender uma raça específica ou se estiver a tentar encontrar ovos fertilizados.

Não é raro que as galinhas e os ovos sejam comprados em linha e enviados por correio.

Antes de o fazer, certifique-se de que investiga bem o local onde os vai comprar. Algumas fontes online são melhores do que outras e o envio de um frango é uma tarefa bastante complicada.

Certifique-se de que a empresa onde os compra cuida bem deles e os acondiciona bem para que a viagem seja o mais confortável possível. A Hoover's Hatchery tem um bom nome para pintos, pode ver a sua gama de raças de pintos aqui.

Se for comprar aves pessoalmente, verifique sempre:

  • Os seus pés para detetar sinais de lesão ou infeção
  • Os seus penas deve estar limpo e bem distribuído (sem patches em falta)
  • Os seus olhos e temperamento deve ser brilhante e alerta.

Compra de abelhas

Existem várias maneiras de obter uma colónia de abelhas. Para os apicultores principiantes, eu recomendaria a compra de abelhas porque é a maneira mais fácil de começar o seu apiário. Ao comprar abelhas, vai deparar-se com duas opções:

  • Colmeias nucleares (Os núcleos são uma colmeia e uma colónia de tamanho médio que se adiciona simplesmente às colmeias existentes.
  • Abelhas embaladas As abelhas embaladas são a colónia sem a colmeia.

Para comprar uma colmeia ou núcleo embalado, contacte a associação apícola local, o que pode ser feito em beeculture.com . Tente adquirir as suas abelhas localmente, porque o transporte de insectos a longas distâncias e através de climas variáveis causará stress excessivo que frequentemente resulta em morte.

Gestão do estrume

O cocó vai acumular-se rapidamente com o gado! É mesmo uma grande merda! Vai precisar de um plano para gerir este fornecimento interminável.

Se quiser utilizar o seu estrume de galinha ou de cabra como fertilizante, terá de o compostar antes de o colocar nas suas plantas. Outro método que pode utilizar é escavá-lo num jardim e depois deixá-lo durante cerca de 6 meses para " arrefecer ".

O estrume de cabra e de galinha são "adubos "quentes Se não for devidamente decomposto, pode queimar as suas culturas.

Tenho de ser sincero convosco. Choque de horror - eu não faço compostagem de estrume Nunca tive qualquer problema, o meu jardim adora-o e poupa-me imenso tempo. Mas tenha em atenção que algumas plantas podem achar que é "um pouco demais de uma coisa boa".

Também pode vender ou doar o estrume que o seu gado produz. No passado, utilizei a Craigslist para este fim e tive muita sorte. Também vejo muitos sacos de estrume à venda na berma da estrada.

As escolas também são muitas vezes beneficiárias felizes. Dirijo um projeto de permacultura na nossa escola e aceitamos de bom grado qualquer estrume oferecido!

Abate dos seus animais

Criar e abater os seus próprios animais é uma das poucas formas seguras de obter a sua carne de forma ética, uma vez que tem o controlo de todo o processo. No caso dos animais leiteiros, em particular, é necessário procriar, o que resultará numa mistura de machos e fêmeas.

É uma prática comum criar animais machos até à maturidade e utilizá-los como fonte de carne, o que permite manter a manada ou o rebanho em níveis controláveis, preservar as galinhas ou as fêmeas para os ovos e o leite e fornecer à sua família uma nova fonte de alimentação.

Certifique-se de que verifica os regulamentos do seu estado e país relativamente ao abate de animais para consumo humano, o USDA nos Estados Unidos e a CFIA no Canadá.

Raças, custo, saúde e bebés

Cabras

  • Custo médio anual : $300-$400 por cabra.
  • Temperamento Raça específica.
  • Objectivos : Lacticínios, fertilizantes, carne e fibras.
  • Necessidade de espaço Espaço exterior: 15 pés quadrados no interior e 25 pés quadrados de espaço exterior por cabra.

Raças de caprinos

Quando se trata de criar cabras de trabalho, nem todas as raças são iguais. Devido à domesticação, muitas raças leiteiras têm uma má qualidade de carne e vice-versa.

Compilei algumas sugestões de raças, mas recomendo que faça uma pesquisa mais aprofundada sobre tolerância climática Algumas cabras dão-se melhor em climas quentes do que em climas frios.

Cada uma destas raças tem também um temperamento único, algo a ter em conta se tiver crianças ou se for tratar o seu as cabras como animais de estimação .

Raças de caprinos para produção de leite:
  • Saanen
  • Alpino
  • Toggenburg
  • LaMancha
  • Oberhasli
  • Zibelina
Raças de caprinos para carne:
  • Barco
  • Miotónico
  • espanhol
  • Savana
  • Kiko
Raças de caprinos para carne e leite
  • Anão nigeriano
  • Cabras da Núbia

Reprodução de caprinos

Para produzir leite, as suas cabras precisam de ter cabritos (sim, é assim que se chamam as cabras bebés). As cabras são reprodutoras sazonais, geralmente entre o final do verão e o início do inverno, e depois de darem à luz produzir leite até aos 10 meses depois.

Para criar as suas cabras, pode optar por manter um macho na sua propriedade, mas não se esqueça de que será uma boca improdutiva para alimentar. Uma segunda opção é utilizar os serviços de coudelaria, pagando a um agricultor próximo para utilizar os seus machos durante a época de reprodução.

Os gémeos e os trigémeos são extremamente comuns nas cabras. Se não tem a certeza se a sua cabra está prenha, leia "como saber se uma cabra está prenha".

Problemas de saúde comuns nos caprinos

Como todas as espécies pecuárias, as cabras precisam de vacinações e desparasitações regulares para os manter protegidos contra agentes patogénicos e parasitas. aparas regulares dos cascos .

O Manual Veterinário Merck tem uma lista completa de doenças comuns em caprinos, a mais conhecida das quais é uma infeção bacteriana que causa diarreia chamada Coccidiose .

Também encontrei este artigo sobre os problemas de saúde mais comuns dos caprinos, que é um ótimo recurso para métodos de gestão e prevenção. A maioria dos problemas de saúde que surgem devem-se a uma má criação.

Se seguir os conselhos do seu veterinário, se mantiver as suas instalações limpas e se assegurar que as cabras têm uma boa alimentação e água, é muito provável que tenha muito poucos problemas de saúde no seu rebanho.

Nutrição de caprinos

Se as suas cabras puderem pastar, só precisa de um pequeno suplemento alimentar. Aos cabritos em crescimento e aos adultos em ordenha deve ser oferecido cereais diários e feno de leguminosas de qualidade para cavalos (luzerna) para garantir a satisfação das suas necessidades proteicas.

Nas estações mais frias, quando a forragem é escassa, a quantidade de feno e de cereais terá de ser aumentada. Uma boa regra geral é alimentar 2-4lbs de feno/forragem e ½ a 1 lb de grão por dia, consoante a fase de vida da cabra e as estações do ano que atravessam ( fonte ).

Quanto tempo demoram as cabras?

  • Ordenha duas vezes por dia
  • Limpeza diária
  • Aparar os cascos mensalmente
  • Alimentação diária
  • Limpeza regular do bebedouro

Galinhas

  • Custo médio anual: 13-30 dólares por galinha.
  • Temperamento: Específico da raça e do género.
  • Finalidades: Ovos, carne, adubo, controlo de insectos.
  • Espaço necessário: caixa de nidificação em forma de cubo de 12 polegadas, 3 pés quadrados no interior, 15 pés quadrados de espaço exterior por ave.

Raças de galinhas

À semelhança do que acontece com as raças de cabras, é necessário ter em conta o objetivo pretendido para as galinhas: carne, ovos ou ambos? Mais uma vez, lembre-se de pesquisar a resistência das raças às intempéries para evitar problemas de saúde e mortes devido à exposição às intempéries.

Existem inúmeras raças de galinhas bonitas no mundo - pesquisar raças foi um dos aspectos mais divertidos da criação de galinhas para mim.

Pode ser tentador comprar aves bonitas, mas muitas delas são essencialmente inúteis quando se trata de ovos e carne e há muitas raças com mau temperamento. Leia mais sobre galinhas no nosso artigo Galinhas vs patos.

O meu bando é composto por raças únicas para poder ter um arco-íris de ovos de cores diferentes, bem como galinhas simpáticas. Elaborei uma lista das melhores poedeiras de ovos, produtoras de carne e aves híbridas.

As melhores raças de galinhas para ovos
  • Ameraucana
  • Australorp
  • Plymouth Rock
  • Chifre de boi
Raças de frangos para carne ("Broilers")
  • Cornualha
  • Gigante de Jersey
  • Bresse
Raças de galinhas para carne e ovos
  • Buff Orpington
  • Chantecler
  • Buckeye
  • Vermelho de Rhode Island

Reprodução de galinhas/ postura de ovos

Se só pretende utilizar o seu bando para a produção de ovos, não precisará de um galo. A maioria das galinhas põe regularmente um ovo por dia, a partir dos 6 meses de idade.

Nos meses mais frios, as galinhas fazem normalmente uma pausa na sua postura normal para a sua muda anual, o que o coloca na casa dos 250 ovos por ano de cada uma das vossas galinhas.

Se optar por criar frangos para carne, terá de se certificar de que tem um bando que se repovoa, o que o leva ao mundo da propriedade de galos .

Uma boa regra geral é um galo para cada 10 galinhas Se não tiver galinhas suficientes para os seus galos, pode acabar por ter lutas mortais.

Não se esqueça de que ter galos significa ovos fertilizados, por isso, se tiver problemas em comê-los, certifique-se de que mantém um grupo de galinhas separado do seu galo.

As galinhas domésticas podem faltar no departamento da maternidade, por isso a melhor prática é retirar os ovos e chocá-los numa incubadora. Vai adorar o dia em que receber o seu primeiro galo a acordar!

Galinhas: Problemas de saúde comuns

Alguns dos problemas de saúde mais prevalecentes nas suas aves são os parasitas externos.

Carraças, ácaros, pulgas e piolhos são os mais comuns e também podem causar problemas de saúde para si ou para a sua família. Examine cuidadosamente as suas aves com regularidade e esteja atento a sinais como mau estado das penas ou pele irritada à volta das pernas e do rosto dos animais.

As aves são especialmente propensas a deficiências nutricionais. Alimente o seu bando com uma dieta bem equilibrada (não apenas com restos de comida).

As lesões nas patas e no osso da quilha são comuns nos bandos sem poleiros adequados. As galinhas são únicas em relação às outras aves, pois dormem de pés chatos e não agarradas a um poleiro.

Como sempre, consulte o seu veterinário caso surja algum problema.

Nutrição das galinhas

A alimentação que fornece ao seu bando varia consoante a idade. Os pintos e as frangas precisam de " produtor " e as galinhas adultas necessitarão de uma ração " camada " ração enriquecida com cálcio para a produção de casca de ovo.

Se criar frangos para carne, deve colocá-los numa " finalizador "A ração de acabamento tem uma maior concentração de proteínas e resultará em aves maiores.

A alimentação deve ser oferecida às galinhas de forma livre. Verifique frequentemente os comedouros, pois estes tendem a sujar-se facilmente.

Veja também: 11 ideias criativas de pequenos jardins de pedra de canto para o seu espaço exterior

As galinhas num ambiente de galinheiro também precisam de ser suplementadas com grão que é um material pétreo necessário para a decomposição dos alimentos no sistema digestivo do frango.

Quanto tempo é necessário para as galinhas?

  • Limpeza semanal do galinheiro, da caixa do ninho e do recinto
  • Recolha diária de ovos
  • Controlos diários do abastecimento de alimentos e de água, bem como da limpeza
  • Controlo mensal de parasitas
  • Desinfeção mensal do galinheiro

Abelhas de mel

  • Custo médio anual: O investimento inicial entre 200 e 400 dólares deve durar anos.
  • Temperamento: Dóceis, a não ser que a colmeia esteja ameaçada.
  • Finalidades: Mel, polinização, cera de abelha, cosméticos.
  • Espaço necessário: 5-10 pés de raio à volta de cada colmeia.

Instalação da colmeia

Depois de ter comprado (ou construído) as suas colmeias e de ter comprado as abelhas embaladas ou um núcleo, é necessário introduzi-las. Os métodos de introdução variam ligeiramente em função da forma como as abelhas chegaram, num núcleo ou numa embalagem.

A Galena Farms tem uma grande quantidade de conselhos no seu blogue, incluindo como instalar um núcleo:

O maior conselho que ouço de todos os meus amigos apicultores, e também através da minha experiência, é sempre mover-se lenta e deliberadamente As abelhas têm um sexto sentido quando se trata de sentir o stress. Se estiver nervoso, elas também estarão.

Introdução através de um núcleo

A introdução de abelhas através de uma colmeia de núcleos é relativamente simples. Os núcleos já têm uma colónia em funcionamento, embora pequena. A rainha foi introduzida e as abelhas já construíram favos de mel.

Para colocar as abelhas na sua nova colmeia, basta transferir os quadros do núcleo para a colmeia onde quer que a colónia fique.

Depois de ter retirado os quadros da colmeia do núcleo, não se esqueça de deixar a caixa do núcleo vazia no exterior durante um ou dois dias, pois as abelhas que não foram transferidas com os quadros terão de encontrar o caminho para a sua nova colmeia.

Apresentação das abelhas embaladas

As abelhas que vêm embaladas podem ser um pouco mais complicadas de introduzir, uma vez que chegam numa gaiola de 3lb, com uma rainha numa gaiola separada e mais pequena.

Coloca-se primeiro a rainha na nova colmeia e, em seguida, despeja-se o resto da colónia. Devido a este método de despejo, haverá MUITAS abelhas a voar por todo o lado.

Certifique-se de que tem todos os seus equipamento de proteção Se isto o deixa nervoso, sugiro definitivamente que opte primeiro por um núcleo.

Este é um vídeo fantástico sobre a introdução de abelhas empacotadas pela Kelley Beekeeping, um dos recursos apícolas mais conhecidos nos Estados Unidos.

Manutenção da colmeia

Uma das maiores vantagens da apicultura é que, uma vez concluída a instalação inicial, as abelhas tornam-se extremamente autossuficiente O mais prático que terá de fazer para cuidar das suas abelhas é garantir que elas sobrevivem ao inverno, especialmente em climas muito frios.

Embrulhar adequadamente a sua colmeia e fornecer xarope de açúcar às suas abelhas são as formas mais seguras de fazer com que os seus insectos sobrevivam aos Invernos.

Quando chega a altura da colheita do mel, é necessário limpar o excesso de favo ou de própolis para garantir que as abelhas têm o espaço adequado.

Problemas de saúde das abelhas

As abelhas podem efetivamente contrair doenças e parasitas As mais comuns são os ácaros, como o Varroa, as pragas que roubam o mel, os pequenos besouros das colmeias (SHB), as traças da cera e outras infecções bacterianas e virais.

O tratamento e a gestão de todos estes problemas são variados e numerosos. Recomendo vivamente a pesquisa na Honey Bee Health Coalition para quaisquer problemas que possa enfrentar, bem como na sua organização apícola local.

Este é um artigo fantástico que aborda em profundidade os problemas de saúde das abelhas e discute o tratamento e a prevenção.

Colheita de mel

A colheita de mel é uma atividade forma de arte Vou fazer o meu melhor para vos dar uma ideia do que se passa.

O mel deve estar pronto para ser colhido nos meses de verão, o que dará tempo ao mel para " amadurecer "(reduzir o teor de humidade), e também dará às abelhas tempo suficiente para se reconstruírem antes dos meses mais frios.

Para determinar quando as suas colmeias específicas estão prontas para serem colhidas, terá de remover os quadros e determinar quantos alvéolos estão cobertos de cera, ou " com tampa "Quando 80-90% dos seus quadros estiverem tapados, saberá que o seu mel está pronto!

Para a colheita, são necessários alguns equipamentos especiais, os mais básicos dos quais são indicados na secção "Equipamentos" acima. Se quiser simplificar o processo, pode alugar ou investir num extrator. Esta máquina funciona como uma grande centrifugadora que retira o mel dos favos.

Certifique-se de que tem muitos frascos à mão, uma vez que cada colmeia pode produzir entre 20-60 lbs de mel Lavar corretamente e higienizar o equipamento que vai utilizar para engarrafar e armazenar o mel.

Qual é o seu animal de eleição?

Aqui tem, um guia completo sobre três dos melhores animais para uma quinta ou herdade de pequena escala!

A criação de animais pode ser uma perspetiva assustadora, especialmente se for novo no jogo. Seguindo os conselhos e informações deste guia, deverá ter um ótimo começo.

As minhas últimas palavras de sabedoria para todos vós:

  • A previsão é fundamental
  • Em caso de dúvida, contacte o seu veterinário
  • Não se esqueça da razão pela qual está a fazer isto quando as coisas se tornarem difíceis!

Os seus animais, apesar de exigentes por vezes, ajudá-lo-ão a sustentar os seus amigos e a sua família, a conseguir uma vida sustentável e a esquecer as suas preocupações éticas.

De que está à espera? Vá para a rua e comece a cultivar!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.