Vivendo fora da terra 101 - Dicas de Homesteading, OffGrid, e mais!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Viver da terra - parece idílico, não é?! Passar os dias a trabalhar no seu próprio pedaço de paraíso, ganhando o suficiente para pagar as contas - é algo com que muitos de nós sonhamos - diariamente!

O que é viver da terra?

Viver da terra significa viver dos recursos que vêm da natureza Os três recursos de que vais precisar são comida, água e energia.

As pessoas que vivem da terra cultivam, caçam ou recolhem os seus alimentos e obtêm energia do sol e do vento. A água provém de uma fonte como um poço, uma nascente ou um furo.

Viver fora da terra é um estilo de vida procurado por pessoas que sonham com uma herdade ou uma vida fora da rede. aproximar-se da natureza e as fontes do essencial da vida.

É possível viver da terra?

O que é viver da terra? Paz e sossego, alimentos caseiros e nutritivos, trabalho árduo, um estilo de vida.

Sim, de certeza!

Viver da terra é certamente possível e muitas pessoas conseguem fazê-lo com sucesso. A não ser que tenha sorte, a agricultura familiar não é um estilo de vida que o torne rico, mas pode certamente ser muito confortável. Afinal de contas, nenhum de nós se dedica à autossuficiência ou à vida fora da rede para ganhar milhões!

A parte mais difícil de tentar viver da terra é começar. Terá de se sustentar enquanto o seu projeto fora da rede está a funcionar, o que significa que beneficiará se tiver poupanças à mão.

É também muito provável que necessite de uma fonte de rendimento fiável, uma vez que é pouco provável que consiga satisfazer todas as suas necessidades a partir da terra. Embora possa desenvolver as competências necessárias para fabricar produtos para a herdade, como sabonetes, roupas, sapatos e muitos outros artigos, algumas coisas, como ferramentas, terão de ser compradas ocasionalmente.

E se uma peça de equipamento agrícola se avariar ou se os produtos da sua despensa se estragarem inesperadamente durante o inverno? Um pouco de dinheiro é muito útil quando se está numa situação difícil. pitada de agricultura doméstica .

Além disso, não há muitos sítios onde se possa viver sem pagar o imposto predial, os serviços públicos ou outras contas!

Quanto dinheiro é necessário para viver da terra?

O custo de viver da terra depende muitas vezes do tamanho da sua herdade e dos recursos que necessita para a manter! As herdades mais pequenas custam menos. No entanto, as herdades maiores têm normalmente a vantagem de ter mais músculo e recursos humanos.

Há duas coisas a considerar no que respeita ao dinheiro necessário para viver da terra. O primeiro é o custo inicial de instalação.

Para obter eletricidade gratuita do sol ou do vento, terá de gastar algum dinheiro no equipamento para começar.

Ao calcular quanto dinheiro precisa para viver da terra, terá de descobrir quais as coisas que vai fazer incapaz de fornecer para si próprio.

Mesmo que consiga criar galinhas e perus no quintal e cultivar todos os alimentos de que necessitam, terá também de pagar os cuidados veterinários e os tratamentos de rotina contra os parasitas.

Veja também o seu abastecimento alimentar - Muitas coisas são fáceis de cultivar e (esperemos) não demorará muito a ter comida suficiente para se sustentar. No entanto, alguma variedade na sua dieta é sempre bem-vinda!

Na nossa herdade, temos atualmente uma abundância de ovos, batatas e beterrabas, que são todos óptimos, mas há quase dois meses que os comemos em saladas três vezes por semana!

Criar as suas próprias aves de capoeira é fácil e uma óptima forma de poupar algum dinheiro! Quando se vive da terra - cada cêntimo e cada recurso conta! Crédito da foto - Kate, miúdas!

A maioria dos proprietários de casas fora da rede precisa de um veículo fiável e legalizado em estrada Se estiver num local remoto, o transporte é essencial, especialmente em caso de emergência. Para nós, a manutenção de um veículo é a nossa maior despesa mensal, mas sentir-nos-íamos perdidos sem ele!

A longo prazo, deverá assistir-se a uma uma descida maciça do seu custo de vida Mas lembro-vos que é sempre uma boa ideia ter alguma informação sobre a vida fora da terra. fundos de emergência Nunca se sabe o que nos espera ao virar da esquina.

Quantos hectares são necessários para viver da terra?

Quando se vive da terra - a jardinagem vertical, os sistemas de irrigação gota a gota e a hidroponia podem ajudar a fornecer nutrientes e humidade às suas plantas de forma económica e ajudar a aumentar a suficiência.

Se quiser viver da terra, de quanto espaço precisa? O seu espaço depende inteiramente das suas circunstâncias e não há duas casas (ou herdades) iguais!

Tradicionalmente, muitos proprietários rurais e agricultores pensavam que era necessário pelo menos 5 acres para sustentar um rendimento, mas isso varia muito consoante o local e o clima.

Se a terra for exuberante e fértil, e o clima for ameno com muita chuva, será possível fazê-lo com menos terra. No outro extremo, a criação de animais em terras secas e áridas exigirá muito mais espaço.

Com sistemas inteligentes como a jardinagem vertical e os tractores de galinhas, é possível viver da terra num pequeno pedaço de terreno.

Os melhores lugares para viver fora da terra

Viver fora da rede é difícil, independentemente do local que escolher para a sua herdade! No entanto, se escolher qualquer um dos 6 locais acima - terá pelo menos uma hipótese de lutar.

Esperemos que seja num sítio quente!

O local onde se escolhe para viver é um fator crítico quando se planeia uma vida autossuficiente. A localização é vital para o sucesso da sua herdade, e poderá ter de se mudar para realizar o seu sonho.

No entanto, é possível que já está a viver no local ideal - se tem terra, sol e água, então pode ter tudo o que precisa!

Se quiser viver da terra, certifique-se de que conduz o seu diligência devida !

Embora todos gostássemos de viver em liberdade, alguns países (ou condados) podem não conceder licenças de construção e podem exigir ligação à eletricidade e à água. A questão é que - algumas variáveis não são sob o seu controlo.

A acessibilidade económica é outro fator, e muitas pessoas mudar de residência para outro estado ou país Em muitos países, o preço dos terrenos é muito elevado, o que torna a vida fora da rede quase impossível.

Escolher a terra certa é vital se quiser cultivar vegetais suficientes para ser autossuficiente! Crédito da fotografia - Kate, legumes abundantes .

Estas são as nossas melhores escolhas para viver fora da rede em todo o mundo:

  1. Canadá - Com enormes espaços abertos, este vasto país pode ser uma excelente escolha para uma vida fora da rede.
  2. Alasca - Se conseguir enfrentar o clima (e os ursos pardos), experimente o Alasca! A produção de alimentos pode ser complicada, mas as paisagens deslumbrantes mais do que compensam.
  3. Portugal - A combinação de preços acessíveis e clima atrai muitos potenciais homesteaders de todo o mundo.
  4. Reino Unido - Existem muitas herdades fora da rede no Reino Unido - e têm-no feito há muitas décadas. E apesar de as leis de planeamento terem ficado mais rígidas, ainda é possível viver fora da rede em algumas áreas.
  5. Austrália - terras abundantes e um clima excelente fazem deste país uma escolha popular para viver da terra!
  6. América - alguns estados dos EUA são muito mais receptivos aos proprietários de casas fora da rede, com o Montana e o Dakota do Norte no topo da lista.

Ler mais - Se está a pensar em ir para o Alasca, então Into The Wild é leitura obrigatória!

Que competências são necessárias para viver da terra?

Aqui está o meu marido a colocar o chão na nossa futura casa - eu não faria ideia por onde começar com tarefas como esta! Crédito da foto - Kate, trabalho de renovação do marido .

A competência mais importante que pode trazer para um novo projeto de autossuficiência é uma boa mentalidade - mas manter-se otimista é um trabalho árduo! É preciso lidar bem com contratempos e complicações!

Viver da terra pode ser um estilo de vida bastante isolado, por isso certifique-se de que ter estratégias para lidar com a situação Mesmo que esteja a embarcar nesta aventura com um amigo, parceiro ou família, é bom ter outros seres humanos com quem falar de vez em quando!

Embora seja provável que desenvolva competências de herdade ao longo do caminho, quanto mais aprender antes de começar, mais fácil será a adaptação.

Dependendo da forma como planeia sustentar-se, deve aprender as noções básicas de caça, pesca, recolha de alimentos ou cultivo de alimentos.

Também é extremamente útil poder fazer e reparação E não se esqueçam que vão ter de respeitar um orçamento, pelo que aprender a gerir o dinheiro é fundamental!

Como começar a viver da terra

Se acha que tem o que é preciso para viver um estilo de vida autossuficiente, aqui estão as nossas melhores dicas para começar!

1. experimentar antes de comprar!

Antes de se atirar para o fundo do poço, veja se consegue encontrar uma forma de experimentar viver da terra primeiro. Porque não fazer das suas próximas férias umas férias de trabalho numa quinta ou herdade?

Há muitas oportunidades de intercâmbio de voluntários disponíveis em todo o mundo, para que possas descobrir o que é viver fora da rede antes de saltar para o tubarão !

Em alternativa, antes de vender tudo e de se mudar para o meio do nada, tente abraçar algumas princípios de autossuficiência no seu estilo de vida atual.

A transição lenta para uma propriedade rural pode ser uma óptima forma de aprender novas competências antes de se arriscar e de se apressar a entrar na sua propriedade rural o mais rapidamente possível.

Se a sua casa atual não for adequada, considere um aluguer de curta duração para ver como funciona o seu novo estilo de vida. Também pode tentar oferecer-se para servir de caseiro a outros homesteaders, o que é uma excelente forma de ganhar experiência valiosa.

2. abraçar o minimalismo

Viver da terra não vai funcionar se precisar do mesmo estilo de vida que alguém com um emprego de escritório das 9 às 5.

Para a maior parte das pessoas que vivem num estilo de vida de herdade, qualquer artigo de luxo parece uma extravagância! Por isso, habituamo-nos rapidamente a gerir com muito pouco!

Uma vida frugal significa comer o que se produziu, remendar roupa, reduzir os custos de transporte - basicamente, não gastamos nada a não ser que seja essencial! estar preparado para abandonar o champô de luxo, os jantares para levar, os monitores de grandes dimensões e a Internet super-rápida.

(No entanto, tenho uma pequena confissão a fazer: parece que não consigo dar um pontapé na minha gelo São demasiado tentadores quando passamos pela loja num dia de calor intenso. Acho que todos precisamos de um pequeno luxo na vida!)

Read More - 35+ Nomes engraçados de porcos perfeitos para o seu porco favorito!

3. encontrar algo de que gosta

Nada para ver aqui. Apenas alguns dos centenas de figos É altura de aprender a fazer compota! Crédito da foto - Kate, figos!

Viver da terra só pode ser bem sucedido se se gostar dela - este estilo de vida não deve ser um trabalho enfadonho A vida pode ser um estilo de vida repetitivo, com muitas tarefas que precisam de ser feitas todos os dias.

Assim, para 365 dias por ano, pode estar a soltar galinhas, a apanhar fruta e legumes, a bombear água - a novidade pode passar rapidamente!

Veja também: Criação de porcos com fins lucrativos - Será que vai partir o banco ou o seu coração?

Se gosta de ir até ao rio e dar um mergulho, então talvez a pesca seja a melhor opção para si. melhor fonte de alimentação para si.

Talvez goste de passar tempo na cozinha - pode pensar em cultivar fruta extra para fazer conservas para vender na quinta. Ou se for do tipo artesanal, há alguma forma de ganhar dinheiro com a sua terra desta maneira?

A propósito, conhece a Soap Queen? Sim, Anne-Marie - a proprietária da Bramble Berry Soap Supplies! Ela tem um curso fantástico sobre como fazer os seus próprios produtos de banho e corpo por apenas 19 dólares no Creative Live.

Ensina a fazer sabão de processo a frio, bálsamos, loções, esfoliantes de açúcar e muito mais - veja aqui!

Não se arrependerá de ter começado a viver da terra!

Falando por experiência própria, viver da terra é um ótimo modo de vida, mas ter um pequeno rendimento torna-o muito mais fácil. o que acontece se uma cultura falhar Com o tempo, esperamos tornar-nos mais auto-suficientes, e conheço algumas pessoas que conseguem viver completamente da terra!

Espero que se sinta inspirado a viver da terra - é certamente um modo de vida maravilhoso, e o mundo seria um lugar melhor se mais pessoas o experimentassem! Tem algumas ideias fantásticas para viver da terra? Se sim, gostaríamos de as ouvir!

PS:

Há mais um conto sobre viver da terra que eu gostaria de partilhar - de um cenário histórico numa pequena cidade de Nova Inglaterra.

Chama-se - o Fruteiras !

The Fruitlands - uma tentativa famosa (e fracassada) de viver da terra na Nova Inglaterra

Um dos exemplos mais intrigantes de vida totalmente fora da rede da história americana é a experiência Fruitlands - uma sociedade agrária utópica lançada em 1843 pelo movimento transcendentalista - nomeadamente Amos Bronson Alcott.

(Bronson era O livro de Louisa May Alcott pai e um bom amigo de Ralph Waldo Emerson !)

Bronson Alcott propôs (e lançou) uma sociedade utópica, a Fruitlands, que denunciava todas as formas de Bronson, um vegan dedicado, recusou-se a utilizar quaisquer produtos que prejudicassem os animais - ou produtos derivados do trabalho de exploração animal. Ponto final!

Alguns proprietários rurais da Nova Inglaterra ainda discutem se o ponto de vista altruísta de Alcott foi ou não sensato; Fruitlands acabou por falhar e dissolveu-se como uma comunidade que vivia da terra depois de sete ou oito meses .

No entanto, o movimento transcendentalista continua a ser uma tentativa famosa e interessante de viver fora da rede de forma harmoniosa!

Veja também: 17 Opções de comunicação fora da rede

Nota do editor - Acho que sobreviver Invernos rigorosos em Nova Inglaterra sem gordura animal ou animais de criação é mais complicado do que parece - especialmente durante o século XIX No entanto, respeitarei sempre a sua tentativa.

(Será que as herdades podem sobreviver sem a ajuda de animais de quinta? Não tenho a certeza!)

Obrigado pela leitura - consulte estes artigos relacionados:

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.