O melhor guia para as mini vacas das Terras Altas!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Quando a maioria das pessoas pensa em vacas das Terras Altas, pensa nas criaturas desleixadas (e bestiais) frequentemente usadas como atracções turísticas ou apresentadas em anúncios publicitários. gado miniatura das Highlands !

Como o seu nome indica, as vacas Highland em miniatura são muito mais pequenas do que as suas congéneres tradicionais e são excelentes animais de estimação ou de quinta para os pequenos agricultores.

Vamos analisar em pormenor estas magníficas miniaturas de gado!

Parece-lhe bem?

Vamos continuar!

O melhor guia para a mini vaca das Terras Altas

Se está a pensar em adicionar uma vaca mini Highland à sua quinta ou propriedade, continue a ler para saber tudo o que precisa de saber sobre esta requintada raça mista de gado.

As vacas Mini Highland provêm da robusta raça de gado escocesa Highland. O gado Highland é uma das mais antigas - se não a mais antiga - raças de gado existentes. O primeiro rebanho de gado Highland data de 1884! O gado Highland é preferido entre os criadores rurais devido à sua reputação de ser adaptável, robusto e fácil de criar.

As mini vacas das montanhas existem ou não?!

Muitos criadores de gado e agricultores juram que o gado das Terras Altas em miniatura não existe. existe uma grande confusão no que diz respeito ao gado Highland e a natureza das raças de vacas miniatura.

Sim, para que fique registado, acreditamos que as vacas mini Highland existem E - passámos os últimos meses investigação da validade do gado miniatura das Highlands .

Eis o que encontrámos.

De acordo com um relatório da Faculdade de Gado Miniatura publicado através da University of Nebraska Lincoln Digital Commons, existem Highlands em miniatura no âmbito da Sociedade e Registo Internacional de Criadores de Gado Miniatura (AKA IMCBSR, fundada em 1989).

Não nos limitámos a acreditar na palavra deles, verificámos nós próprios a Mini Cattle Database e descobrimos que o site do IMCBSR apresenta uma lista de muitos criadores de Highland com boa reputação - incluindo críticas, os seus sites e informações de contacto nas redes sociais.

(Alguns criadores vendem Highlands de tamanho normal e outros vendem variedades mistas de miniaturas).

Descobrimos muitos casos reais (e saudáveis) de gado mini Highland! (E cada exemplar parece mais adorável do que o anterior).

Encontrámos criadores de Highland de renome também noutros locais. Há um pequeno número de criadores de micro e miniaturas no diretório oficial de criadores de Highland Cattle Association.

Após uma pesquisa adicional, parece que muitos criadores independentes também estão a criar e a vender gado Highland miniatura. A partir de 2023 - estão em todo o lado.

Aqui estão alguns dos criadores de Highland miniatura mais bem documentados que encontrámos após uma pesquisa.

  • Quinta de Cyrus Ridge
  • Cachorros de relva
  • Rolling 7 Mini Highlands
  • Gado miniatura do Rocking Ranch
  • Mini Terras Altas do Iowa

A lista acima é apenas um arranhão na superfície. Parece que a popularidade das vacas Highland em miniatura está a disparar.

Esperamos que mais criadores de vacas mini continuem a tendência.

Guia do Storey para a criação de gado em miniatura

Se é novo no mundo das mini vacas das Terras Altas e de outros animais de quinta, aqui está um dos nossos recursos favoritos de Storey e Sue Weaver É o Storey's Guide to Raising Mini Livestock! O livro abrange mais do que apenas pequenas vacas. Também fala de cabras, burros, porcos, ovelhas, lamas e cavalos em miniatura.

Se você tem uma pequena propriedade e quer as vantagens do gado em miniatura sem ter dezenas de hectares, então é um excelente recurso. O livro contém 465 páginas! Alguns revisores citam como o livro não é suficientemente avançado para o seu gosto. Portanto - o livro é melhor se você é novo em animais de fazenda em miniatura.

Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 20/07/2023 02:10 pm GMT

As vacas Mini Highland servem para alguma coisa?

A vaca Highland de raça pura é um gado amigável e dócil das Terras Altas da Escócia. Como as vacas Highland escocesas são insanamente adorável e tremendamente resistente , muitos proprietários rurais procuram agora versões em miniatura - Terras altas em miniatura .

Estas vacas são mais pequenas do que as suas congéneres adultas, o que as torna mais fáceis de cuidar e manusear.

Veja também: Bootstrap Farmer's New DIY PreBent Steel Hoop House Kit (All Metal Greenhouse)

As vacas Mini Highland são também conhecidas pelo seu espesso pelo, que as protege do frio da sua terra natal. Nos últimos anos, as vacas Mini Highland tornaram-se cada vez mais populares como animais de estimação e companheiras de quinta, devido à sua natureza descontraída e às suas disposições gentis.

Qual o tamanho das vacas Mini Highland?

Os bovinos miniatura das Highlands pesam normalmente entre 500 e 1.000 libras - ou 227 a 453 kg São também relativamente baixos, com uma altura adulta típica de 36 a 42 polegadas ( 91 a 107 cm Os touros são geralmente ligeiramente maiores do que as vacas.

Apesar de serem muito mais pequenas do que as suas primas de tamanho normal, as vacas das Terras Altas em miniatura ainda possuem muitas características distintivas semelhantes, incluindo chifres longos e curvos, pelagem felpuda e pestanas onduladas. As vacas das Terras Altas em miniatura são excelentes animais de estimação - devido em parte à sua natureza dócil e tamanho compacto.

Quanto pesa o gado das Highlands em comparação com o gado das Mini Highlands?

Eis o que se pode esperar do peso do seu gado Highland adulto e de raça pura.

  • Os touros Highland adultos (machos) de tamanho normal podem pesar cerca de 1.800 libras.
  • As vacas Highland adultas (fêmeas) de tamanho normal podem pesar aproximadamente 1.000 libras.

Também lemos um relatório fascinante da Associação Highland que diz que o peso médio dos Highland à nascença é de aproximadamente sessenta e cinco a setenta libras.

Mas e o gado miniatura das Highlands?

Uma vez que várias vacas miniatura misturadas podem pesar entre metade e um terço das suas congéneres de tamanho normal, pode esperar que uma vaca mini Highland pese entre 400 a 1.000 libras consoante o sexo, o tamanho e a genética.

Aqui está um belo espécime de vaca das Terras Altas! Aqui vê-se a vaca a pastar num campo. As vacas das Terras Altas são originárias das escarpadas Terras Altas da Escócia. São famosas por sobreviverem sem as melhores condições de pastagem. Como resultado - são excelentes forrageadoras! Têm reputação de comer outras culturas forrageiras que a maioria das outras vacas não vê. E nós adoramos o seu pelo lanoso!

Qual é a diferença entre o gado Mini Highland e o gado Highland de raça pura?

Há tanta confusão em relação ao gado das Terras Altas!

Existem duas nuances da vaca Highland Todos os proprietários rurais devem saber. São os seguintes.

  • As vacas Highland são vacas de tamanho médio da Escócia É uma das raças de gado mais antigas e conhecidas, famosa por ser uma excelente forrageira e por sobreviver em todas as condições climatéricas - especialmente na neve - e por ter chifres, para além de um adorável pelo felpudo.
  • As vacas Highland em miniatura referem-se geralmente às vacas Highland misturado com raças de vacas mais pequenas para criar uma versão muito mais pequena da vaca Highland em tamanho real.

Os bovinos de raça pura das Terras Altas têm um pelo extremamente felpudo e são adoráveis - especialmente os vitelos. Os vitelos têm um aspeto diferente de muitas outras vacas - parecem Ewoks!

Para aumentar a confusão - muitos agricultores e criadores de gado adoram criar e comercializar gado misto das Highlands e inventar até variedades mais pequenas das Highlands !

Por exemplo, já vimos vacas Highland misturadas com as seguintes:

Veja também: Revisão do Curso Avançado da Herbal Academy
  • Vacas de Dexter
  • Vacas brancas britânicas
  • Vacas Hereford
  • Vacas panda

Por essa razão - existem muitas misturas adoráveis de Highland em miniatura, e cada uma tem altura, peso e tamanho diferentes. (E nós concordamos que é confuso!)

As vacas das montanhas em miniatura são simpáticas?

Se está à procura de um animal de estimação amigável, pode considerar uma vaca Highland miniatura. Estas vacas são conhecidas pelas suas disposições doces e por gostarem de estar perto das pessoas. E parecem ursos de peluche gigantes.

São criaturas marcadamente curiosas, pelo que muitas vezes o seguirão e tentarão investigar tudo o que lhes chamar a atenção. As vacas Highland são também relativamente fáceis de cuidar e de criar. Até dão excelentes cortadores de relva! Muitas pessoas adquirem mini vacas especificamente para este fim.

Ler mais!

Quanto é que uma vaca Mini Highland come por dia?

As vacas comem normalmente cerca de 2% do seu peso corporal por dia. Uma vaca Highland miniatura adulta pesa aproximadamente 500 a 1.000 libras. Portanto, espere que a sua vaca Highland mini coma cerca de 10 a 20 libras de feno por dia. 500 libras * .02 = 10 libras .) ou ( 1.000 libras * .02 = 20 libras .)

Este número é apenas uma estimativa! A sua vaca mini Highland pode certamente comer mais de 10 libras por dia. Mas ficaríamos surpreendidos se a quantidade total excedesse 30 libras de feno por dia.

Esta quantia pode parecer muito para um rapaz tão pequeno, mas é muito menos Por exemplo, o gado Angus pode comer até 35 libras de feno por dia. E já ouvimos falar de algumas vacas Holstein esfomeadas que chegam a comer 50 libras de feno!

As vacas mais jovens tendem a comer mais do que as mais velhas, e as vacas usadas para reprodução ou ordenha precisam de mais comida do que as mantidas como animais de estimação.

O gado das Terras Altas é originário da Escócia, mas é popular em diferentes partes do mundo, incluindo a Austrália, a Europa, os EUA e muito mais. Veja esta adorável vaca das Terras Altas de Anderen, nos Países Baixos, como exemplo. Parece que a pequena manada estava a pastar em terras agrícolas, mas o fotógrafo chamou a sua atenção. Pelo menos por alguns momentos! (Não se pode afastar uma vaca das Terras Altas do seu almoço durantelongo).

De quanta terra precisa uma vaca Mini Highland?

Uma vaca mini Highland pode viver confortavelmente em apenas um acre de pasto. A maioria das fontes fiáveis de criação de gado concorda que são necessários dois acres de espaço forrageiro por vaca. Mas as vacas mini Highland têm metade do tamanho do gado normal. Por vezes, são ainda mais pequenas!

Assim, um hectare por vaca mini Highland deve ser suficiente, desde que tenha boas colheitas de forragem. (Aconselhamos também a suplementar a dieta do seu gado mini Highland durante o inverno!)

As vacas das Terras Altas são conhecidas pela sua robustez e capacidade de se desenvolverem em condições difíceis. São também de manutenção relativamente reduzida, o que as torna uma boa escolha para os proprietários que procuram criar gado, minimizando a confusão. (Claro que criar vacas é sempre um desafio, mas as vacas das Terras Altas são famosamente menos exigentes do que as outras).

Estas duas vacas das Terras Altas de Carmel-by-the-Sea estão temporariamente a lutar com os chifres! Mas não se preocupe. As vacas das Terras Altas não estão a lutar - estão apenas a brincar. Têm reputação de serem criaturas dóceis e amigáveis. É mais provável ver uma mini Terras Altas a usar os seus chifres para limpar a forragem do que a lutar com os seus companheiros de rebanho.

As vacas Mini Highland podem viver sozinhas?

As vacas das Terras Altas são criaturas sociais que apreciam a companhia de outros bovinos em miniatura! Quando são mantidas sozinhas, podem ficar stressadas e até deprimidas. O isolamento das vacas das Terras Altas também pode levar a problemas de saúde, como falta de apetite e perda de peso.

Por isso, as vacas mini Highland devem ter sempre pelo menos uma outra vaca mini Highland como companhia. Embora possam dar-se bem com outros animais, como ovelhas ou cabras, as vacas mini Highland dão-se melhor quando estão com um rebanho.

Qual a velocidade de crescimento das vacas das Terras Altas?

As vacas Highland têm um crescimento lento, o que significa que demoram mais tempo a atingir o tamanho normal do que outras raças, mas quando atingem a idade adulta são maiores do que a maioria das outras raças de gado.

As vacas Highland adultas (não as versões em miniatura) pesam normalmente entre 1.000 e 1.200 libras. O touro médio pode pesar até 2.000 libras. Embora a taxa de crescimento exacta varie em função de cada vaca, a maioria das vacas Highland atingirá o tamanho normal aos quatro ou cinco anos de idade.

Depois disso, continuarão a engordar até atingirem o seu pico de peso, por volta dos sete ou oito anos de idade. Graças à sua taxa de crescimento lenta e ao seu apetite, as vacas Highland têm a reputação de serem pastoras muito eficientes.

Aqui está outra razão pela qual adoramos todo o gado das Terras Altas - e as misturas de Terras Altas. São tão giros! Veja este adorável vitelo das Terras Altas! Está a descansar em cima de uma espessa camada de palha num acolhedor celeiro rural. Acho que tem fome! Ou talvez esteja à espera de se juntar ao rebanho e procurar algumas colheitas de forragem deliciosas! (Não víamos um animal de quinta tão giro desde que escrevemos sobre as melhores ovelhas com caras pretas).

Com que idade nascem os chifres das vacas das montanhas?

Embora os machos e as fêmeas das vacas Highland tenham cornos, os seus botões de cornos só começam a amadurecer quando atingem a idade adulta. A maioria das vacas Highland não começa a desenvolver os seus cornos até terem entre um e dois anos de idade.

Uma vez que os chifres começam a crescer, eles continuam a crescer durante toda a vida da vaca - normalmente atingindo o tamanho máximo após cerca de cinco anos. As vacas Highland podem viver até aos 15 ou mesmo 20 anos de idade! Isso significa que os seus chifres podem continuar a crescer durante uma parte significativa das suas vidas.

Aqui está mais um adorável bezerro das Terras Altas! Pensamos que só acordou para dormir a sesta e agora quer tomar o pequeno-almoço! Felizmente, o gado das Terras Altas não é muito exigente a comer. Mas o que é que as vacas comem? Bem, as mini vacas das Terras Altas não são como as outras vacas. Adoram mastigar uma grande variedade de forragens para além da erva. (Também achamos que esta mini vaca das Terras Altas se parece com um Ewok!)

Quanto tempo vive uma vaca Mini Highland?

Em geral, o gado das Terras Altas em miniatura tem uma vida útil de 12 a 15 anos. No entanto, algumas vacas das Terras Altas em miniatura supostamente vivem até 20 anos, enquanto outras podem viver apenas dez anos ou menos. Os factores que afectam a vida útil de uma vaca das Terras Altas em miniatura incluem a dieta, a genética e o ambiente.

Por exemplo, as vacas que são bem alimentadas e que vivem num ambiente limpo e espaçoso são susceptíveis de viver mais tempo do que as que são negligenciadas ou que vivem em condições apertadas.

(Uma vez que existem muitas misturas de Highland, é impossível dizer quanto tempo o seu vai viver. Pergunte ao seu criador para ter uma ideia melhor do que esperar).

Onde posso encontrar um criador de Highland respeitável nos EUA?

Há dois sítios a verificar.

Em primeiro lugar, visite a base de dados de criadores de Highland da IMCBSR. O seu site apresenta uma lista de vários criadores de Highland e os seus contactos. Também pode encontrar outras raças de vacas em miniatura na sua base de dados de raças. Eles listam raças miniatura adoráveis como High Park, Panda, Mini Belts, Mini Cookies e muito mais.

Também é possível encontrar alguns criadores de gado miniatura no site da Highland Cattle Association e no seu Highland Breeder Directory. No entanto, tivemos mais sorte se procurarmos no IMCBSR, pois tem muito mais criadores listados.

Quanto custam as vacas Mini Highland?

O preço das vacas Highland em miniatura é muito variável: pode pagar desde De $3.000 a mais de $20.000 em 2023.

O custo depende de factores como o sexo, o comprimento do pelo, a cor, o tamanho e a genética, bem como do criador. Por exemplo, um vitelo é normalmente mais barato do que uma vaca adulta. Do mesmo modo, uma vaca fêmea será geralmente mais cara do que uma vaca macho.

Existe também um procura surpreendentemente elevada Por essa razão, o preço pode não baixar tão cedo.

As vacas das Terras Altas em miniatura têm nanismo de buldogue?

Algumas misturas de gado das Terras Altas em miniatura podem estar em risco de nanismo, sim (também conhecido como condrodisplasia ou nanismo do buldogue).

Lemos um documento fascinante da UC Davis sobre o nanismo das vacas e as vacas Dexter, que sugeria que as Dexter, os cruzamentos Dexter e as vacas Highland miniatura deviam ser testadas para detetar o nanismo.

Em geral, o relatório sugere que se testem as seguintes raças para detetar o nanismo:

  • Dexter
  • Dexter cruza
  • Jersey miniatura
  • Zebu miniatura
  • Miniatura das Terras Altas da Escócia

Uma vez que o nanismo do buldogue é uma doença letal, aconselhamos todos os criadores de gado a obterem o seu gado de criadores respeitáveis que respeitam a saúde, a viabilidade e a integridade dos seus animais.

(Achamos que não há nada de errado em misturar raças de vacas, é saudável, orgânico e natural, mas os criadores de vacas devem fazê-lo de forma responsável, de modo a minimizar o risco de nanismo do bulldog e outras anomalias letais!)

Qual é a diferença entre vacas micro, miniatura, de tamanho médio e padrão?

Poderá ver proprietários rurais e rancheiros a utilizar as palavras miniatura e micro vacas. Mas o que significam estes termos, exatamente?

De acordo com o IMCBSR, a tabela de calibragem do gado miniatura e a terminologia devem ser as seguintes

  • Gado de tamanho normal = mais de 48 polegadas
  • Gado de tamanho médio = 42,25 polegadas a 48 polegadas
  • Gado miniatura = 36,35 polegadas a 42 polegadas
  • Micro Gado = Menos de 36 polegadas

Fascinante e coincidentemente, poderá descobrir que as vacas Highland de raça pura se enquadram na categoria de gado miniatura ou micro, uma vez que a Wikipédia indica que a altura das vacas Highland pode variar entre as 35 e as 42 polegadas.

(Esta é outra razão pela qual existe uma grande confusão em relação às vacas Highland miniatura Mesmo as vacas das Terras Altas de raça e tamanho normal são de facto relativamente baixas!)

Gostou de ler o nosso mini guia de gado das Terras Altas? Partilhe-o com os seus amigos!

Conclusão

As vacas Highland em miniatura estão a tornar-se cada vez mais populares em pequenas quintas e propriedades rurais em todo o país e no mundo! São animais versáteis que podem fornecer leite, carne ou fibras e são uma óptima forma de ensinar às crianças a agricultura e a criação de animais.

No entanto, se estiver interessado em adicionar gado miniatura das Terras Altas à sua quinta, faça primeiro a sua pesquisa, certifique-se de que tem espaço suficiente para o gado andar e considere as suas necessidades antes de tomar uma decisão final.

E tu, já pensaste em criar gado miniatura das Terras Altas?

Ou - talvez haja outra raça de gado miniatura de que goste mais do que Highlands?

Deixe-nos saber a sua opinião!

E - muito obrigado por ler.

Tenha um ótimo dia!

Mais referências sobre o gado das Terras Altas:

  • Descoberta da raça de gado Highland
  • Gado das Terras Altas da Escócia
  • Fora do caminho - Vacas das Terras Altas da Escócia
  • Raça de gado escocês testada no sudoeste do Wisconsin!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.