8+ Insectos que se parecem com pulgas!

William Mason 21-08-2023
William Mason
Este artigo é a parte 3 de 3 da série Insectos parecidos Este artigo é a parte 7 de 7 da série Insectos nos animais da quinta

As pulgas são insectos minúsculos, sem asas e infames sugadores de sangue, pertencentes à ordem dos insectos verdadeiros (Hemiptera). Existem cerca de 2500 espécies de pulgas no mundo.

Aterrorizante. Não é?

Felizmente, apenas algumas espécies são significativas para a saúde humana e dos animais de companhia.

Mas os problemas não acabam aqui. Muitos insectos e aracnídeos parecem pulgas E distingui-los uns dos outros é quase impossível, a não ser que sejamos geeks de insectos como nós, claro.

O objetivo deste artigo é não só ajudá-lo a reconhecer as pulgas, mas também a diferenciá-las de outros insectos semelhantes - e em grande parte inofensivos.

Vamos... morder.

Vamos?

Índice
  1. Que insectos se parecem com pulgas?
  2. 4 Espécies comuns de pulgas
    • 1. pulga do gato (Ctenocephalides felis)
    • 2) Pulga do cão (Ctenocephalides canis)
    • 3) Pulga do rato oriental (Xenopsylla cheopis)
    • 4) Pulga do esquilo terrestre (Oropsylla Montana)
  3. Como é que identifico as pulgas?
    • As pulgas são visíveis ao olho humano?
    • É possível ver pulgas a rastejar?
  4. 8 insectos que se parecem com pulgas - A Lista
    • 1. escaravelhos da pulga
    • 2) Escaravelhos da farinha
    • 3. percevejos
      • Percevejos vs. Pulgas - Diferença entre percevejos e pulgas
    • 4. pulgas da neve ou caudas de mola
    • 5. pulgões
    • 6. piolhos
    • 7. carraças
    • 8. os escaravelhos do tapete
  5. Mais dois insectos que se parecem com pulgas
  6. Insectos que se parecem com pulgas - FAQs
  7. É mau viver com os outros insectos aqui listados?

Que insectos se parecem com pulgas?

Alguns dos insectos mais conhecidos que se assemelham a pulgas são os escaravelhos da pulga, os escaravelhos da farinha, os percevejos, as pulgas da neve, os pulgões, os piolhos, as carraças dos veados e os escaravelhos dos tapetes. Identificar estes insectos e aracnídeos é também mais complicado do que parece - e confundi-los é fácil.

Por isso, vamos classificá-los e identificá-los com mais pormenor.

Também discutiremos várias variedades de pulgas que pode encontrar na herdade, quinta e rancho.

Parece-lhe bem?

4 Espécies comuns de pulgas

Como disse no início, não há necessidade de se sobrecarregar com o facto de existirem alguns milhares de espécies de pulgas.

As pulgas são diversas porque muitas são altamente especializadas e adaptadas a um determinado hospedeiro.

No domínio doméstico, apenas algumas espécies de pulgas são generalistas e alimentam-se de sangue de animais de estimação e de sangue humano.

1. Pulga do gato ( Ctenocephalides felis )

Aqui vê-se a pulga do gato (Ctenocephalides felis) em grande plano. As pulgas do gato encontram-se em todos os animais domésticos - gatos, cães, coelhos, galinhas, ratos, guaxinins, etc. As pulgas do gato adultas têm cerca de um oitavo de polegada de comprimento e podem saltar até treze polegadas.

A pulga mais comum do mundo, presente em todos os animais domésticos - não apenas nos gatos (os nomes podem, por vezes, ser confusos, não é?). Raramente é um vetor da peste, mas transmite o tifo murino, a doença da arranhadura do gato (CSD) e as ténias.

2. Pulgas para cães ( Ctenocephalides canis )

Esta é a Ctenocephalides canis - ou pulga do cão. Distinguir estas pulgas das pulgas dos gatos ou dos ratos é quase impossível para o agricultor comum. As pulgas do cão são tremendamente raras na América do Norte.

A olho nu, a pulga do cão tem o mesmo aspeto que a pulga do gato, e também não é especialista em cães. Transmite uma ténia comum do cão, Dipylidium caninum.

3. Pulga do rato oriental ( Xenopsylla cheopis )

Esta é a Xenopsylla cheopis ou pulga do rato. É provavelmente uma das pulgas mais notórias. É famosa por causar a peste bubónica na Europa (através da Yersinia pestis).

A principal força por detrás da Peste Negra e ainda hoje o principal disseminador mundial da bactéria da peste (Yersinia pestis), que vive normalmente em roedores, mas pode sobreviver em qualquer animal de sangue quente.

4) Pulga do esquilo terrestre ( Oropsylla Montana )

As pulgas do esquilo terrestre, como se pode adivinhar, são encontradas nos esquilos. Esta espécie de pulga é responsável por casos recentes de peste nos EUA.

Como é que identifico as pulgas?

Se excluirmos as características microscópicas, as diferenças exteriores entre estas pulgas são mínimas.

É por isso que, quando se aprende a identificar, é melhor olhar para todas as características habituais das pulgas - algumas bastante típicas.

  • Cor da pulga varia de laranja baço ou castanho-avermelhado a castanho-escuro profundo (Independentemente da sua cor, as pulgas têm sempre um aspeto escuro ou monótono.
  • O O tamanho de uma pulga é de 1,5-3 mm. (Um milímetro e meio a três milímetros).
  • As pulgas têm corpos achatados lateralmente - isto é, achatada de lado a lado Em contraste, a maioria dos insectos tem corpos arredondados ou planos dorsoventralmente (de cima para baixo).
As pulgas são fáceis de identificar. Têm corpos achatados e rígidos com cerca de um oitavo de polegada. São normalmente castanhas escuras ou castanhas. Muitos proprietários pensam que as pulgas podem voar. Mas não podem! Lembre-se, no entanto, que são saltadores experientes com patas traseiras maciças. Os ovos das pulgas são lisos e brancos, parecendo pérolas. As larvas das pulgas parecem pequenos vermes brancos e são surpreendentemente grandes - até um oitavo de polegada.
  • O corpo da pulga é muito duro. A dureza da casca exterior e a compressão de lado a lado fazem com que as pulgas muito difícil de esmagar .
  • As pulgas têm garras longas na extremidade das suas pés (tarsos); no entanto, estes são imperceptíveis a olho nu.
  • Patas traseiras das pulgas adaptadas para saltar O famoso salto das pulgas é o seu principal meio de fuga e de procura de um novo hospedeiro, mas elas não saltam exclusivamente. As pulgas tendem a rastejar e a aconchegar-se o mais fundo possível quando estão no pelo do animal.

As pulgas são visíveis ao olho humano?

As pulgas são visíveis ao olho humano, mas isso não significa que sejam fáceis de ver. Tendem a enterrar-se debaixo do pelo ou das penas e só saem quando é necessário. Além disso, a cor escura ajuda as pulgas a misturarem-se com o pelo do animal.

É possível ver pulgas a rastejar?

Sim, é possível ver as pulgas a rastejar, mas dificilmente se consegue ver uma pulga quando ela está a saltar e, mesmo que se consiga, não há muito que se possa fazer para a apanhar no ar.

Veja também: Ecografias e sinais do úbere: Como saber se uma cabra está grávida

A melhor forma de detetar e eliminar as pulgas é encontrá-los enquanto gatinha Para o fazer, olhe para a barriga do seu animal de estimação - o contraste entre a pele (presumivelmente) clara e rosada e o corpo escuro das pulgas denunciá-lo-á.

8 insectos que se parecem com pulgas - A Lista

Os corpos das pulgas são fortemente modificados através da evolução para se adaptarem ao seu estilo de vida de sugadores de sangue renegados. Se tivesses um superpoder de visão de aumento, nunca poderias confundi-lo com outro inseto ou artrópode.

No entanto, aos olhos humanos, alguns insectos parecem superficialmente semelhantes às pulgas devido à cor, ao tamanho, à forma como se movem ou ao facto de viverem à volta dos animais.

Vamos estudar a lista de insectos e outros artrópodes que podem ser facilmente confundidos com pulgas.

A ordenação das espécies de insectos semelhantes a pulgas é lógica - desde os mais susceptíveis de serem confundidos com pulgas, no topo, até aos duplos menos prováveis, no final .

1. escaravelhos da pulga

Os escaravelhos das pulgas merecem o primeiro lugar na nossa lista de insectos que se parecem com pulgas. Os escaravelhos das pulgas, tal como as pulgas, têm patas traseiras enormes. E podem saltar a uma distância surpreendentemente longa - semelhante às pulgas dos gatos, dos cães e dos ratos. Os escaravelhos das pulgas não se alimentam de sangue. Em vez disso, pode encontrar escaravelhos das pulgas nas suas plantações de vegetais no quintal. Brócolos, nabos, espinafres e tomates estão entre os seus favoritos.

O nome diz tudo: se me perguntassem o que é mais fácil de confundir com pulgas, eu diria que são os escaravelhos das pulgas - pelo menos de longe.

Os escaravelhos das pulgas têm aproximadamente o mesmo tamanho que as pulgas adultas e saltam de forma quase idêntica.

No entanto, raramente encontrará escaravelhos da pulga dentro de casa - alimentam-se de plantas, incluindo muitos vegetais, causando danos significativos às colheitas, o que significa que provavelmente os encontrará num jardim ou num campo e não em sua casa (no entanto, podem chegar com flores ou produtos).

Se inspeccionarmos mais de perto, veremos que os escaravelhos diferem das pulgas. Os seus corpos são arredondados em vez de achatados. A cor pode ser preta, verde ou bronze, mas sempre com um brilho metálico.

O mais importante é que os escaravelhos da pulga não querem ter nada a ver consigo ou com os seus animais de estimação. No entanto, se for um brócolo - cuidado!

2) Escaravelhos da farinha

As pulgas e os escaravelhos da farinha têm um tamanho semelhante e muitas vezes apresentam uma coloração idêntica. Os escaravelhos da farinha têm aproximadamente três dezasseis avos de polegada.

Veja estas espécies marcadamente semelhantes - o escaravelho da farinha vermelho-ferrugem (nomeado pela sua cor) e o escaravelho da farinha confuso (nomeado por se confundir com a espécie anterior - que reviravolta no enredo!).

Ambos são famosos por se alimentarem de farinha e de produtos à base de cereais. Também se alimentam de qualquer outra fonte de alimentos secos - incluindo alimentos para animais de estimação.

Os escaravelhos da farinha têm corpos pequenos (3-4 mm) e alongados. Assim, a sua cor, tamanho e forma podem fazer com que sejam confundidas com pulgas.

Os escaravelhos da farinha não se encontram apenas nas embalagens de alimentos, mas também se encontram frequentemente em cantos desarrumados ou cheios de pó, debaixo ou atrás dos móveis.

Como não se importam de se alimentar de resíduos como caspa e restos de comida, também podem ser encontrados em camas e à volta de tapetes. O gosto por alimentos secos para animais de estimação pode levá-los para perto do seu animal, causando pânico.

Eis como distinguir um escaravelho da farinha de uma pulga.

  • Os escaravelhos da farinha são alongados mas cilíndricos; além disso, não saltam.
  • Com exceção dos seus hábitos alimentares pestíferos, estes escaravelhos são inofensivos e não mordem nem picam.

3. percevejos

Os percevejos são minúsculos - e magros. Podem facilmente esconder-se na estrutura da cama, debaixo dos lençóis, debaixo do teclado do computador portátil ou em qualquer lugar perto da cama. Os percevejos adultos medem apenas cerca de um quinto de polegada. As ninfas dos percevejos são muito mais pequenas - cerca de um décimo sexto de polegada. Os percevejos também são fáceis de confundir com os percevejos morcegos - um primo próximo dos percevejos que habitam perto dos locais de repouso dos morcegos.

Os percevejos são confundidos com pulgas pela sua aparência e efeito sobre nós.

Como deve saber, os percevejos andam à volta dos nossos locais de dormir - normalmente as camas com o mesmo nome - e sugam o sangue humano enquanto dormimos. Podem afetar os animais de sangue quente da mesma forma.

Após uma quase erradicação na maior parte do mundo desenvolvido, uma infestação de percevejos é novamente uma possibilidade real.

Percevejos vs. Pulgas - Diferença entre percevejos e pulgas

Os percevejos e as pulgas são primos - ambos são Hemiptera ou insectos verdadeiros. Uma das principais características desta ordem são as peças bucais para perfurar e sugar.

Enquanto a maioria dos insectos verdadeiros usa a sua estrutura bucal em forma de agulha para sugar os sucos das plantas, infelizmente para nós, a evolução tinha outros planos para os percevejos, pulgas e piolhos. Eles usam as suas palhinhas hipodérmicas para obter refeições de sangue.

Tal como as pulgas, as picadas dos percevejos dão muita comichão e são muito desagradáveis. As suas picadas também aparecem em grupos. Felizmente, não se sabe se são portadores de doenças.

As pulgas e os percevejos têm corpos pequenos, com os percevejos são ligeiramente maiores (4-7 mm) e achatada de cima para baixo em vez de lado a lado. Também, Os percevejos não saltam.

Uma vez que ambos os insectos são minúsculos e difíceis de ver, por vezes é necessário identificar a causa da infestação de sanguessugas através de picadas.

Existem algumas diferenças entre as picadas de pulgas e de percevejos. Por exemplo, os percevejos raramente atacam as pernas e preferem as partes superiores do corpo, como os braços, o pescoço e o tronco, enquanto as picadas de pulgas nas pernas são comuns.

4. pulgas da neve ou caudas de mola

As pulgas da neve têm uma proteína anticongelante única que lhes permite explorar durante o tempo gelado. São um dos poucos insectos activos no inverno gelado e conseguem sobreviver facilmente à neve. As pulgas da neve são inofensivas para os seres humanos. Dito isto, as pulgas da neve podem irritá-lo se o apanharem a comer panquecas de abóbora caseiras ao ar livre. Isto porque as pulgas da neve adoram xarope - e vão aproveitar ativamente a oportunidade de o comeralguns das vossas mãos.

Pulgas da neve ou caudas de mola são pequenos insectos que se escondem normalmente em locais húmidos. É frequente encontrá-los em casa, debaixo de vasos de plantas e em casas de banho. Também podem ser encontrados em jardins, em folhas húmidas ou em plantas mortas.

No início da primavera, os colêmbolos agregam-se por vezes na parte superior do manto de neve remanescente e saltam, razão pela qual são por vezes designados por pulgas da neve.

Estes artrópodes lentos, pacíficos e inofensivos podem ser considerados pulgas por uma razão: podem saltar! A estrutura homónima, semelhante a uma catapulta, na extremidade traseira permite que o pequeno inseto primavera no ar.

Por outro lado, as pulgas usam as suas fortes patas traseiras para saltar - mas não é uma diferença que se possa observar a olho nu.

Se já se interrogou, "Tenho colêmbolos ou pulgas Eis como se resolve o dilema.

  • As pulgas de cauda de mola ou pulgas da neve são mais pequenas e mais delicadas do que as pulgas normais.
  • Embora muitas pulgas da neve tenham cores baças, as pulgas tendem a ser muito mais escuras.
  • Quando não estão a saltar, as pulgas da neve deslocam-se lentamente.
  • Pode encontrar pulgas da neve debaixo de uma bacia de água ao ar livre ou num local húmido semelhante, mas não as encontrará no pelo dos animais (demasiado quente e seco).
  • Ao contrário das pulgas normais, as pulgas da neve são muito tenras; pode matar acidentalmente as pulgas da neve apenas com um simples toque. As pulgas verdadeiras são muito mais difíceis de esmagar - mesmo quando se pretende fazê-lo!

Ler mais!

  • Prevenção e repelentes naturais da carraça do cavalo - Acabaram-se as carraças do cavalo!
  • As galinhas comem carraças ou as carraças comem as suas galinhas?
  • 5 aves da quinta que comem carraças na sua patrulha diária!
  • O fumo mantém os mosquitos afastados? E o fogo? ou os óleos essenciais?

5. pulgões

Os pulgões também são insectos que se parecem com pulgas. Este é um enxame de pulgões vermelhos a rastejar nas suas plantas de tomate. Mas não há necessidade de entrar em pânico. A mãe natureza normalmente trata do excesso de pulgões - enviando mais joaninhas para o nosso jardim.

Os pulgões ou piolhos das plantas são primos minúsculos das pulgas (verdadeiros insectos) que sugam os sucos das plantas.

Existem mais de 4.000 espécies de pulgões e nem todas são potenciais imitadores de pulgas. Não há qualquer hipótese significativa de confundir um pulgão verde ou laranja com uma pulga.

No entanto, com os pulgões pretos e outros pulgões escuros, isso pode acontecer.

Nas plantas, os pulgões vivem em grupos. As fêmeas sem asas dão à luz inúmeros bebés que se assemelham a adultos minúsculos. Quando o ramo ou uma folha ficam sobrelotados, as ninfas dos pulgões transformam-se em adultos alados e voam individualmente para encontrar um novo hospedeiro vegetal.

As pessoas normalmente confundem os pulgões adultos com pulgas, porque são pequenos e escuros. Todas as semelhanças acabam aqui - os pulgões são cortar a relva lentamente, não saltar Além disso, os pulgões têm corpos moles que são fáceis de esmagar.

6. piolhos

Este é o piolho da cabeça, de nome científico Pediculus humanus capitis. Tal como as pulgas, os piolhos são insectos minúsculos, achatados e sem asas que se alimentam do sangue humano. Os seus corpos têm até um oitavo de polegada. Os piolhos são normalmente de cor cinzenta ou castanho-escura. Os piolhos não voam nem saltam. Os piolhos passam de um ser humano para outro através do contacto corporal próximo (crianças em idade escolar na aula de ginástica, ou crianças que partilham chapéus e cachecóis, por exemplo).por exemplo, são alvos prováveis).

Os piolhos são um grupo diversificado de insectos parasitas externos que sugam o sangue e se reproduzem nos seres humanos e noutros mamíferos. A maioria é específica do hospedeiro e depende de uma determinada espécie para sobreviver.

Por vezes, as pessoas confundem as picadas de piolhos com as picadas de pulgas. No entanto, ao contrário das pulgas que picam oportunisticamente mas não colonizam a pele humana, os piolhos não desaparecem simplesmente. Se forem do tipo que visa os seres humanos, se pousarem em si - estão lá para ficar.

Veja também: Porque é que as folhas do meu cato de Natal estão moles?

Três tipos de piolhos atacam os seres humanos e vários outros atacam os animais domésticos. A infestação por piolhos chama-se pediculose.

  • O piolho da cabeça - o piolho humano mais comum que vive, se alimenta e põe ovos exclusivamente no couro cabeludo humano (sorte a nossa, tão honrados!). É especializado em mover-se através do cabelo como um pequeno Tarzan através de pequenas garras nas pernas. Os piolhos da cabeça são mais finos e mais pequenos do que as pulgas. Além disso, não saltam (embora se diga que dão saltos de fé para encontrar um novo hospedeiro). Felizmente, o piolho da cabeça não é conhecido porseja um vetor de doença.
  • Piolho do corpo - O piolho do corpo faz as mesmas coisas que o piolho da cabeça, só que no corpo. Além disso, a aparência é quase idêntica, mas como as picadas são no corpo, podem ser confundidas com picadas de pulgas. Em áreas de pobreza ou de guerra, o piolho do corpo transmite doenças aos seres humanos, incluindo tifo, febre das trincheiras e febre recorrente. Felizmente, isso é raro na maior parte do mundo - e os piolhos do corpo também.
  • Piolho púbico - Também conhecidos coloquialmente como "caranguejos", o nome já diz tudo. Estes piolhos chamam às nossas partes íntimas a sua casa e causam a infame comichão na pele onde o sol não brilha nas pessoas infestadas. Quanto ao aspeto, estes piolhos têm corpos mais pequenos e atarracados.

7. carraças

Ao contrário das carraças dos cães, as carraças dos veados são tremendamente pequenas - e as ninfas são pouco visíveis quando se fixam na sua pele - especialmente se tiver uma barba espessa. As carraças dos veados fêmeas adultas têm menos de um oitavo de polegada. E os machos são ainda mais pequenos! As ninfas das carraças dos veados são insanamente pequenas - equivalentes a uma semente de papoila. São difíceis de ver, e os seus corpos são duráveis e quase impossíveis de esmagar.Mas a pior parte das carraças dos veados é que transmitem várias doenças - incluindo a doença de Lyme, a babesiose, o vírus Powassan e a anaplasmose. A doença de Powassan é, sem dúvida, a mais assustadora de todas as doenças das carraças. Cerca de dez por cento dos casos são fatais. E, ao contrário da doença de Lyme, que demora até 48 horas a transmitir-se, o vírus Powassan pode infetar um ser humano em apenas dez minutos. (Não admira que o nossoO editor está sempre paranoico com as carraças!)

As carraças são parasitas externos dos mamíferos. Não são insectos, mas sim um tipo de aracnídeo, ou seja, estão mais relacionadas com os ácaros e as aranhas.

Seria tremendamente difícil confundir uma carraça adulta com uma pulga. Uma carraça de cão adulta tem, em média, o tamanho de uma semente de maçã. No entanto, muitos proprietários rurais não sabem que as carraças passam por três fases de vida e que as ninfas das carraças são minúsculas - como sementes de papoila (ou pulgas).

Se vir um pequeno ponto preto a rastejar no seu animal de estimação, saberá que se trata de uma carraça se este se mover lentamente e não saltar ou tentar fugir de si. As carraças não dependem da fuga. Em vez disso, concentram-se em permanecer furtivas até se fixarem no seu hospedeiro.

Além disso, as pulgas nunca se fixam na pele, mas mordem, chupam e logo vão para outro lugar para continuar.

8. os escaravelhos do tapete

Os escaravelhos dos tapetes são criaturas fascinantes que têm como alvo os museus, as taxidermias, os proprietários de casas e qualquer pessoa que tenha tapetes frescos! Mas os escaravelhos dos tapetes não devoram apenas tapetes. Também adoram comer vários produtos de origem animal - incluindo feltro, seda fina, lã e couro. São relativamente pequenos. Os adultos atingem apenas um oitavo de polegada. Podem ser surpreendentemente difíceis de encontrar - especialmente numatapete colorido ou num armário escuro.

Os escaravelhos do tapete têm o nome de Mi casa tu casa noção - Todos os nossos tapetes de lã, resíduos de pele e pêlos do nosso corpo e do corpo dos nossos animais de estimação, insectos mortos e outras matérias orgânicas secas são um festim para os escaravelhos dos tapetes.

Devido ao corpo escuro e ao tamanho pequeno, um olho em pânico pode confundir um escaravelho do tapete com uma pulga ou percevejo, especialmente em torno de manchas de animais de estimação. Além disso, as suas larvas são pequenas, acastanhadas e peludas, e o seu aspeto estranho pode causar comoção.

No entanto, se olharmos com atenção, apercebemo-nos de que os escaravelhos do tapete não têm nada em comum com as pulgas: têm um corpo ovalado, são mais significativos do que as pulgas, não saltam e movem-se moderadamente devagar. Embora possam danificar os objectos domésticos e a roupa, os escaravelhos do tapete são inofensivos para o nosso corpo.

Mais dois insectos que se parecem com pulgas

Outros insectos que encontramos dentro ou perto das nossas casas podem assemelhar-se às pulgas à primeira vista.

  • Ninfas de baratas. Se uma pessoa não sabe que as baratas têm uma fase larvar e espera apenas as grandes, isso pode provocar o medo das pulgas.
  • Mosquitos de fungos adultos. As minúsculas moscas pretas e alongadas adoram habitar em locais húmidos, como vasos de plantas. Embora normalmente voem, podem fazer movimentos bruscos, confundindo-os com pulgas. As larvas de mosquitos de fungos vivem no solo, pelo que são provavelmente excluídas da competição com as pulgas.

Insectos que se parecem com pulgas - FAQs

Aqui está uma pequena lista de perguntas frequentes sobre insectos que se parecem com pulgas.

É uma má ideia viver com pulgas?

Sim! Insectos que gostam de rastejam na nossa pele são os que que nos fazem arrepiar a pele (Vou dar-vos um momento ou dois para perceberem esta frase).

E se eles tendem a perfurar a nossa pele quando sugam o sangue - isso é ainda mais terrível.

A infestação por pulgas terá um impacto significativo na sua vida devido à frustração causada pelas picadas e à dificuldade de se livrar das pulgas quando estas se instalam.

Poder-se-ia dizer que somos uma espécie de melindrosos por natureza e que devemos ser mais duros, mas os insectos parasitas são mais do que um incómodo - além de causarem desconforto, podem transmitir doenças e provocar reacções alérgicas.

As pulgas são portadoras de doenças?

As pulgas são excelentes hospedeiros e vectores de bactérias, transmitindo-as através das suas refeições de sangue. Os surtos mais mortíferos da história - a peste bubónica, a febre maculosa e a febre tifoide - têm todas pulgas infectadas como intermediárias entre os seres humanos e os ratos.

Desde a invenção dos antibióticos, estas doenças, outrora graves, podem ser tratadas e as transmissões entre pulgas e seres humanos são raras. Ainda assim, o potencial não deve ser completamente ignorado, especialmente porque ainda não compreendemos totalmente como é que todas as bactérias transportadas pelas pulgas se traduzem em doenças nos animais de estimação e nos seres humanos.

Se tiver sobrevivido a uma infestação recente de pulgas, esteja atento a quaisquer sinais de infeção.

As pulgas podem infetar o meu animal de estimação?

No que respeita aos animais de companhia, as pulgas são um hospedeiro intermediário de, pelo menos três espécies de ténias - A ténia utiliza a pulga para entrar na corrente sanguínea do cão e do gato. Os seres humanos só são afectados em casos de acidentes anormais, quando uma pulga é engolida (normalmente por uma criança).

Outro problema relacionado com os animais de estimação é que a saliva das pulgas pode causar dermatite alérgica a pulgas - reacções alérgicas desagradáveis, que existem tanto na pele dos gatos como na dos cães.

É mau viver com os outros insectos aqui listados?

Excluindo outros parasitas externos (piolhos, percevejos e carraças), a maior parte dos insectos aqui listados não causam qualquer dano, para além de talvez se aventurarem no seu esconderijo de farinha (e aí fazerem bebés, whoops).

Esperamos que o nosso guia o tenha ajudado a identificar prontamente as pulgas desconhecidas que se cruzam no seu caminho.

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

E tenham um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.