Fumador de fogueira primitivo DIY - Como fumar carne na natureza

William Mason 12-10-2023
William Mason

Construímos um defumador primitivo que é perfeito para defumar carne onde quer que esteja; na natureza, no seu quintal ou numa viagem de campismo.

Este é um tutorial de bricolage passo-a-passo que também pode ser útil para a sobrevivência - se estiver sem eletricidade ou perdido na floresta - poderá fumar carne na mesma.

Salva vidas, eu sei!

Como defumar carne na natureza com o seu defumador caseiro

Viver e viajar numa caravana tem os seus altos e baixos. Adoro o facto de poder seguir os peixes e a caça até onde eles estão e explorar diferentes espécies, espaços e estações.

Mas não tenho espaço para o congelador nem para os aparelhos.

Além disso, sempre me interessei mais por habilidades primitivas e artesanato do que por qualquer tipo de sistema industrializado. Por isso, decidi dar o pontapé inicial no estilo primitivo e construir um fumador de carne primitivo para vos mostrar como se fuma carne na natureza.

Funcionou de forma fenomenal, por isso tive de o partilhar com o mundo. Antes de passarmos à essência do projeto, vamos falar de trabalho.

O que é a carne fumada

Se está a ler isto, suponho que já comeu bacon, e provavelmente carne seca, antes.

Estes são alguns exemplos simples de carne fumada, mas provavelmente também já comeu churrasco fumado algures na sua vida, pois é fantástico!

Em termos simples, a fumagem da carne é um processo a frio ou a quente que confere à carne sabores e cores fortes.

Fumar a frio

Fumar a frio O processo de cura é uma fricção seca ou um processo de salmoura, normalmente com muito sal e, muitas vezes, mais temperos para conferir sabores.

Se preferir comprar um defumador em vez de construir o seu próprio defumador primitivo, o Weber Smokey Mountain é um excelente defumador que recomendo vivamente.

Fumo quente

Fumo quente A maior parte das carnes fumadas hoje em dia são feitas pelo fator sabor e menos pela conservação.

Por vezes, o método de conservação produziu algo tão delicioso que ainda hoje é feito, como o bacon, que continua a ser fantástico!

Se alguma vez experimentar um pedaço de bacon que não tenha sido fumado, verá que é apenas carne de porco.

Fumar a quente vs. fumar a frio

  • Fumo quente é provavelmente o processo mais comum utilizado atualmente e é principalmente utilizado para adicionar sabores para produzir um produto salgado cozinhado lentamente. 160-275 graus gama.
  • Fumar a frio é utilizado principalmente para conservar a carne e encontra-se normalmente na 68-89 graus Quando a carne é curada e depois fumada a frio, o fumo adiciona fenóis e outros químicos que têm um efeito antimicrobiano na carne.

As conservas de carne fumadas a frio são não cozinhado por isso, recomenda-se que a carne seja curada antes de ser fumada ou cozinhada depois de fumada.

Read More - 11 maneiras de conservar a carne sem eletricidade!

Alguns argumentarão que existe outro método de fumar: fumo líquido .

O fumo líquido pode dar alguns sabores agradáveis, mas não é fumo e, na minha opinião, é apenas mais um produto consumível que enfraquece a autenticidade de sermos nós a fazer as coisas.

Dito isto, já utilizei fumo líquido antes quando estava a fazer carne seca no forno e não tinha um método de fumagem adequado à mão.

Princípios subjacentes a um fumador de carne caseiro

O principal objetivo de um fumador é proporcionar uma zona de câmara onde se possa concentrar o fumo Este é um dos princípios básicos de como fumar carne na natureza.

Quanto mais eficiente for o funcionamento do fumador, melhor e mais consistente será o produto produzido. A eficiência do fumador reside na regulação do calor e na capacidade de retenção do fumo.

O fumeiro que construí aqui não foi fabricado com uma eficiência 100% perfeita, mas fez um ótimo trabalho!

Mesmo um fumador que se compra na prateleira não é capaz de regular o calor na perfeição e também tem de permitir a saída de ar e de fumo.

Veja também: As galinhas podem voar? E os galos ou galinhas selvagens?

O fumeiro que construí é mais parecido com o que os indígenas de todo o mundo usavam. Funcionou para eles e funcionou bem para mim e vai funcionar para si também!

Conheça a sua madeira

É claro que todos nós já ouvimos falar de maçã, nogueira e mesquite como sendo as melhores opções de madeira para defumar carnes, mas há muitas outras que fazem um ótimo trabalho.

O único verdadeiro absoluto é utilizar uma folha caduca ou uma madeira dura As coníferas têm frequentemente uma resina de longa duração na madeira que, quando queimada, cria fuligem que pode enegrecer panelas, frigideiras e a sua carne. É também tóxica e tem um sabor horrível.

As madeiras duras também ardem mais quente e durante mais tempo do que as madeiras macias. Saber como cada madeira arde é uma óptima informação a adquirir, mas não é necessária para o nosso projeto aqui. Eu não recomendaria madeira verde e não temperada.

Também não recomendo madeira podre de punk (A madeira podre refere-se a madeira macia ou podre. Fala-se de madeira podre quando se fuma buckskins ou como suporte de fogo).

Algumas madeiras que são fáceis de encontrar e que também produzem um agradável sabor a fumado são

  • Hickory,
  • Apple,
  • Pera,
  • Cereja,
  • Carvalho,
  • Bordo,
  • Bétula,
  • Caqui,
  • Cottonwood,
  • Amora, e
  • Salgueiro.

Para este projeto de fumeiro primitivo, consegui encontrar bordo Este forno, que estava a começar a ficar com um aspeto de "punk" no exterior, acabou por ser uma óptima escolha.

Conheça o seu fogo

Saber como o fogo funciona com a máxima eficiência ajudará num projeto de fumeiro primitivo como este. A criação de fumo, e o tipo de fumo, provém do próprio combustível, mas não é tudo.

Necessidades de incêndio três coisas para queimar e para queimar eficientemente:

  1. Oxigénio,
  2. Combustível, e
  3. Calor.

A alteração de qualquer um destes três elementos, ou de todos eles, pode melhorar o calor e a eficiência da sua fogueira, proporcionando-lhe uma fogueira sem fumo, mas pode também proporcionar-lhe uma fogueira com fumo agradável.

  • Para oxigénio O fogo tem de ser limpo, desde o fundo do fogo até à zona do combustível. O combustível deve ser empilhado de forma a que o fogo entre e suba suavemente, para que o fogo arda sem fumo e de forma limpa.
  • O combustível Não é necessário utilizar a mesma lenha para acender o fogo que se pretende utilizar para o fumo. Eu utilizo frequentemente lenha gorda, encontrada nos pinheiros, para acender o fogo.
  • Calor O calor no fogo pode parecer óbvio; afinal, há calor no fogo. É a concentração do calor que dá ao fogo a sua fúria.

Se tivermos uma fogueira bem acesa, quente, sem fumo, com um bom tração, e espalharmos todo o combustível, deslocámos a concentração desse calor. Agora temos uma fogueira com fumo que luta para recuperar a sua fúria, mas que continua a arder.

Read More - Fornos de Sobrevivência que você mesmo pode construir!

Ferramentas para o trabalho

Construir um fumador de carne primitivo no seu quintal dá muito trabalho - mesmo que tenha um guia prático para seguir!

Por isso, elaborámos uma lista dos melhores utensílios de fumeiro DIY para ajudar a iniciar o seu fumeiro de carne.

Esperamos que estas ferramentas ajudem!

  1. Morakniv Faca de sobrevivência de 4,3 polegadas em aço inoxidável com afiador e iniciador de fogo
  2. $53.50 $50.10

    A série Morakniv Bushcraft tem um cabo ergonómico e uma pega de borracha espessa que se sente bem na sua mão. A lâmina é aço inoxidável - Tem também um iniciador de fogo com 7.000 greves .

    O iniciador de fogo produz calor que é 3.000 graus Fahrenheit Perfeito para fogueiras no quintal, caça, emergências, ar livre, sobrevivência, fora da rede e fumadores de carne DIY!

    Amazon

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    19/07/2023 07:30 pm GMT
  3. Serra manual dobrável 3 em 1 Mossy Oak com pega macia e bolsa
  4. $17.99

    O Mossy Oak tem três lâminas - uma para madeira, uma para plástico duro e uma para metal. três materiais de lâmina diferentes variam de 5 TPI para 18 TPI e constituem uma excelente aplicação para cortar à volta do parque de campismo e como faca ou serra .

    O punho é ergonómico e antiderrapante. As lâminas da faca também bloqueio em duas posições para que possa ajustar-se ao seu punho quando corta ou serra. A faca é também tremendamente bem construída e tem uma reputação de destaque .

    Amazon

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 04:30 pm GMT
  5. BENGKU Outdoor Paracord 100 pés, 550 libras
  6. $9.98 ($0.10 / Pé)

    550 paracord É ideal para caminhadas, artesanato, vestuário, campismo, fora da rede e sobrevivência. Utilize-o para construir um fumeiro no quintal, transportar o seu caiaque ou amarrar varas de pesca à parte de trás do seu veículo de quatro rodas!

    O paracord tem cerca de 100 pés de comprimento e tem uma resistência à rutura de cerca de 550 libras Nada mau para o nylon! (Também pode obter o paracord em 50 pés ou 500 pés intervalos).

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 11:05 am GMT

Como construir um defumador primitivo para defumar carne na natureza

Em primeiro lugar, um área de queimada controlável Se houver outros combustíveis perto da sua área de queima, precisará de um bom anel de fogo.

Se não estiver a utilizar um anel de fogo, terá de limpar a área de tudo o que possa arder. Não só é uma necessidade por razões de segurança, mas também para minimizar os focos de incêndio não intencionais.

Além disso, seria uma pena ver o seu projeto esfumar-se!

Depois de montada a fogueira, sugiro que se faça uma pré-queima para verificar novamente os combustíveis e ver se é necessário ajustar alguma coisa.

Agora vem a parte divertida: precisamos de construir um tripé que suportará as nossas estantes de carne, bem como qualquer cobertura que decidir utilizar, se decidir utilizar algum.

Para fazer um tripé, encontre três troncos, ramos ou outra madeira adequada que seja direita, não precisa de ser perfeita, e que tenha a espessura do pulso.

Veja também: 10 dicas deliciosas para cultivar tomates-cereja em vasos

Corte um comprimento de 1,5 m da sua corda de paracord e puxe o interior para fora, pois utilizará as cordas interiores mais tarde.

Agora, amarre-os com a pele de paracord usando uma amarração em forma de oito, ou pode ser um pouco mais primitivo, como eu fiz, e encontrar ramos que tenham uma virilha ou um "Y".

Se seguir este método, terá de fazer alguns ajustes e descobrir a forma mais segura de os colocar juntos. Não tem de ser muito sólido, uma vez que haverá duas ou três ou mais secções horizontais amarradas aos postes que ajudarão a fixá-los todos no lugar.

Em seguida, terá de encontrar paus horizontais para apoiar as suas prateleiras. Decida quantos suportes quer utilizar e compre paus desse comprimento em conjuntos de três. Estes só precisam de ter a espessura de um polegar.

Ler mais - 58 Competências práticas de ing para aprender hoje!

Terá de ter em conta o espaço necessário para a carne, mas também terá de poder levantar e baixar a carne em função das variações de temperatura, do vento, do calor, etc.

Também terá de pensar se quer espetar e pendurar a carne, ou se quer fazer prateleiras para a guardar. A minha preferência foi espetar a carne, o que me permitiu movê-la mais facilmente e também ocupou menos espaço, uma vez que ficou pendurada no lugar.

Agora, com as cordas interiores do paracord, utilize uma amarração quadrada para amarrar os suportes horizontais ao seu tripé.

Depois de estar tudo amarrado, terá de encontrar paus para colocar nos suportes horizontais. Pode colocar os paus como se fossem uma grelha e colocar a carne em cima, ou pode colocar paus para apoiar os espetos de carne.

Se decidir espetar a carne e pendurá-la, sugiro que não os faça muito compridos, caso contrário o peso fará com que o espeto fique caído no meio e poderá perdê-lo no fogo.

Se colocar a carne em cima de uma prateleira, certifique-se de que ela não encolhe durante o processo e cai pelas frestas para dentro do fogo.

Neste momento, dispõe de um defumador primitivo a frio, perfeitamente utilizável, para defumar carne na natureza!

Utilizei o meu para fazer carne seca de peito de ganso e para defumar peixe-gato. Agora é época de caça com arco e queria algo para defumar a quente alguns pedaços de veado, por isso acrescentei uma cobertura.

Pode cobri-lo com qualquer coisa que tenha à mão, mas eu não usaria nada que considerasse prejudicial se estivesse dentro de si. Não use produtos orgânicos que sejam altamente combustíveis, como erva seca, agulhas de pinheiro, casca de bétula do rio, etc.

Normalmente ando com um pano de lona Teria preferido usar casca de árvore ou folhas, mas o meu local de acampamento era um pouco escasso em qualquer um deles.

O princípio aqui é tornar o fumador primitivo mais eficiente e com mais câmaras, mantendo o fumo e o calor no interior. Não precisa de ser selado de fábrica, apenas precisa de ser fechado o melhor possível para o tornar mais eficiente.

Orientar a abertura para o lado oposto ao do vento!

Se estiver a ter um dia de rajadas de vento e estiver a soprar para um lado num minuto e para outro no minuto seguinte, oriente a sua abertura paralelamente a isso, se puder.

Se decidir colocar uma cobertura, sugiro que se certifique de que pode afastá-la da sua fogueira e depois voltar a afastá-la. Caso contrário, corre o risco de ver todo o projeto a desfazer-se em fumo.

Como utilizar o seu fumeiro primitivo caseiro

Se colocar uma cobertura no seu fumador primitivo, afaste-a do anel de fogo.

Se não a cobriu, terá de decidir por si próprio se a quer mover ou não. Se alguma madeira estiver baixa ou perto do local onde pensa que estarão as chamas ou o núcleo do fogo, sugiro que a mova.

Agora, arranje um fogo ardente e quente O resto do processo será muito mais fácil se começar com uma cama de carvão bem quente. Para isso, é preferível utilizar madeiras duras, como a laranjeira Osage e a alfarrobeira negra, bem quentes!

Depois de o fogo se apagar e tiveres um uma bela cama de carvão ainda a arder, volte a colocar o fumador sobre a sua fogueira.

Quando adicionar a lenha para defumação, pode ocorrer um pouco de fagulhas, pelo que deve ter isso em conta quando pendurar a carne.

Espalhe a camada de carvão de modo a que o calor do núcleo seja distribuído por todo o anel da fogueira, o que transformará uma fogueira outrora alegre numa fogueira sofrível, sufocante e com fumo, mas que continua quente.

Acrescente a lenha de fumo por cima. Eu só acrescento dois ou três pedaços de cada vez. Os meus pedaços tinham a espessura de um pulso e um pé de comprimento. Deve estar a fumegar agora e vai fumegar pelo menos trinta minutos ou mais.

O ideal é que a sua lenha arda, não queime. Se tiver pequenas erupções, não faz mal. Se tiver muitas, talvez seja melhor molhar alguns dos pedaços seguintes antes de os colocar no fumeiro.

Também se pode tentar minimizar o fluxo de ar, sufocar a área do fogo para que haja menos oxigénio. Isto pode ser tão simples como mover a madeira perpendicularmente ao vento em vez de paralelamente, ou vice-versa.

Truques e dicas para defumar carne na natureza

  • Quando estiver à procura de madeira seca, coloque o lábio inferior, onde está húmido, sobre a madeira. Se colar, a madeira está boa e seca. Se não colar, a madeira ainda não está temperada.
  • O ácer e o carvalho são provavelmente duas árvores fáceis de identificar, depois disso, talvez se possa passar para a nogueira.
  • Se tiver problemas em identificar a árvore, corte-a e cheire-a. Se tiver um cheiro doce, provavelmente fumará bem. Se cheirar a porcaria, provavelmente também não gostará do seu sabor.
  • A utilização de lenha seca e temperada é muito negligenciada. Se a lenha tiver vindo do chão, certifique-se de que estala quando a parte. Se for uma madeira maior, deve arder suave e silenciosamente no fogo, sem assobios ou pontas molhadas.
  • A madeira com uma espessura igual ou superior à espessura do pulso dará melhores carvões do que as selecções mais pequenas. Qualquer madeira com uma espessura inferior à espessura do pulso tende a arder mais rapidamente e transforma-se em cinzas demasiado depressa.
  • Preste atenção à direção do vento e utilize-a para ajudar ou dificultar o fogo ou o fumo.
  • A temperatura interna da carne fumada a quente deve atingir 165 graus e 145 graus para o peixe.

Armazenamento e conservação

A carne pode durar anos, dependendo da forma como é armazenada depois de fumada no seu fumeiro primitivo caseiro. Depende também do tipo de carne.

  • Carne de porco podem ser esfregados a seco, fumados a frio e duram dez ou mais anos.
  • Peixe pode durar pelo menos um ano, mas pode ser curada e nem sequer ser fumada, se realmente quiser.

Depende muito da forma como é armazenado. Eu penduro-o num local seco, coloco-o num saco com fecho de correr ou em sacos de vácuo, ou em frascos para conservas. O mais importante é manter a humidade afastada.

Conclusão do fumeiro primitivo

Depois de colocar a tampa, consegui cozinhar lentamente e fumar pernas e peito de ganso inteiro.

A construção propriamente dita demorou apenas cerca de meio dia e poderei utilizá-la enquanto estiver acampado aqui; mais dois meses.

O peixe nesta zona do Potomac é maioritariamente carpa e peixe-gato, pelo que a possibilidade de o defumar é um bom reforço de sabor. A carne seca de ganso e as pernas de ganso fumadas estavam excelentes.

A seguir, preciso de apanhar o meu primeiro veado com arco e cortá-lo para o fumeiro. Vou fazê-lo no meu próximo local de acampamento e também é suficientemente fácil de construir num quintal.

Em algumas horas, poder-se-ia recolher material suficiente da floresta para montar isto.

Então, isto mostrou-lhe como fumar carne na natureza? Diga-nos nos comentários abaixo!

Por Eric Kelly a.k.a Mangy White Bushman

Fumador Caseiro #2 - Fumador DIY por $5

Este é o segundo fumador que se pode construir com um orçamento real - $5!

Um dos muitos passatempos que gosto de fazer ao ar livre é defumar carne. Por acaso tenho formação em culinária, mas também adoro caçar, pescar e apanhar armadilhas. Ao longo dos anos, tive vários tipos diferentes de defumadores. Provavelmente, fumo mais de 15 quilos de carne ao longo de um ano.

Acho-o muito relaxante e dá origem a refeições incríveis. Comprar um fumador No entanto, existem várias formas de o fazer. construir o seu próprio fumeiro .

Para este artigo, construí um fumeiro no meu quintal e custou-me cerca de 5 dólares em consumíveis Eu fumei um assado de veado com o fumador DIY, e qualquer pessoa pode fazer o mesmo.

Existem vários modelos diferentes que podem ser utilizados. Pode fumar praticamente qualquer tipo de peixe, carne, aves ou queijo. Pode até fumar legumes ou acompanhamentos como macarrão com queijo.

Quer esteja a construir o seu defumador no seu quintal ou numa viagem de campismo, irei abordar a forma de o construir e utilizar várias opções diferentes para defumar carnes incríveis para si e para a sua família.

Porquê defumar a sua carne?

Penso que a maioria de nós, que já comeu um bom churrasco, concorda que a defumação dos alimentos torna-os mais saborosos. Dá-lhes um sabor mais rico e profundo, ao mesmo tempo que cozinha a carne. É difícil bater um bom peito fumado ou um pedaço de queijo gouda. Provavelmente, defumo pelo menos um filete de salmão inteiro por semana.

Para além de dar sabor e cozinhar a carne, a fumagem dos alimentos pode ter outros objectivos.

Historicamente, as pessoas começaram a fumar carne para extrair a humidade e conservar a carne A maior parte da carne seca que comeu foi provavelmente fumada.

A defumação da carne tem duas funções que ajudam a conservá-la para consumo posterior: desidrata a carne e mata as bactérias na superfície da carne. Se o processo for feito de uma forma específica, as carnes fumadas e secas, como a carne seca, podem durar meses sem se estragarem. Isto é particularmente útil se passar muito tempo na natureza, longe da refrigeração.

No entanto, a defumação e a conservação dos alimentos não são exatamente a mesma coisa. Para defumar uma refeição para consumo imediato, é necessário cozinhá-la mais depressa e mais quente, o que mantém a humidade no seu interior, para que se mantenha agradável e tenra. Para conservar a carne, é necessário secá-la a baixas temperaturas para eliminar lentamente a humidade.

Neste artigo, abordarei ambos os processos.

O processo de fumar

O processo de defumação da carne é algo simples, mas nem sempre fácil. São necessários alguns elementos diferentes para ser bem sucedido. Necessitará de uma fonte de calor constante que produza fumo, como uma fogueira acesa até às brasas ou uma cama de carvão com pedaços de madeira ou aparas adicionadas.

É necessário um invólucro para reter o fumo de modo a que este penetre na superfície da carne. É necessária uma forma de suspender a carne dentro do invólucro, mas acima da fonte de calor. Finalmente, é necessária uma fonte de oxigénio para manter o fogo aceso. Se tiver estes quatro elementos, pode ajustá-los para produzir os resultados desejados.

Acender o fogo

Existem duas formas principais de criar a sua fonte de calor. Se estiver em casa e tiver acesso a carvão vegetal e a pedaços ou lascas de madeira, essa é a opção mais rápida e fácil. Gosto de utilizar carvão vegetal sem adição de líquido de isqueiro, o que garante que o sabor do líquido de isqueiro não se infiltra na carne.

Quanto ao tipo de pedaços de madeira, isso depende do tipo de carne. Gosto de algaroba ou nogueira para peixe, maçã ou cereja para carne de porco ou aves e carvalho para carne de vaca. O tipo de madeira que utilizar para criar fumo afectará o sabor do produto final.

Se tiver uma chaminé, pode acender o carvão numa pilha e acendê-lo na base. Eu gosto de usar jornais para o acender. Ao mesmo tempo, encho um balde com água para ensopar as lascas ou pedaços de madeira. Depois, o carvão deve arder até ficar coberto de cinzas brancas.

Se estiver a usar uma chaminé, pode então despejá-la no chão e espalhar os carvões uniformemente. Se tiver construído uma pilha, vai querer derrubá-la nesta altura. Pode então adicionar os pedaços de madeira embebidos ou as lascas em cima dos carvões. Deve começar a ver fumo branco a sair da pilha de carvões.

Se estiver no meio da natureza e não tiver carvão, pode simplesmente usar lenha. O importante é que não queira trabalhar com chamas. As chamas são demasiado difíceis de controlar o calor. Factores como o vento e a humidade podem afetar grandemente as temperaturas. Deve deixar a madeira arder até formar brasas e depois construir a estrutura sobre as brasas.

Gosto de ter dois locais separados para o fogo. Um é para o processo de defumação propriamente dito e o outro é apenas para queimar a lenha até formar carvões e depois transferi-los para o outro local. Normalmente, a lenha tem humidade suficiente para produzir bastante fumo, mas também pode ensopar alguns pedaços para colocar em cima dos carvões, se necessário.afecta o sabor.

Este fumador de bricolage está incluído no nosso artigo 58 Useful ing Skills.

Preparação da carne

Para obter o resultado adequado, terá de ajustar a forma como corta a carne, bem como a forma como a tempera. Se a estiver a cozinhar para comer no próprio dia, gosto de manter os cortes grossos, o que ajudará a manter a humidade no interior da carne. A única exceção seria a carne de aves, uma vez que tem de ser cozinhada até ao fim.

O sabor de qualquer tempero ficará principalmente na camada exterior da carne.

  • Para carne de bovino e peixe Gosto de usar apenas sal e pimenta.
  • Para aves de capoeira Acrescento colorau à mistura.
  • Para carne de porco Gosto de adicionar um pouco de açúcar mascavado, cominhos e pimenta de caiena.

Fazer carne seca

Se quiser fazer um produto mais parecido com carne seca, terá de fazer algumas alterações. Quer cortar a carne em tiras finas, ao longo do grão Isto mantém-no tenro, apesar de estar a eliminar a humidade.

Se tiver um cortador de carne, pode obter uma tira muito mais fina congelando parcialmente a carne antes de a cortar. Seja como for, as suas tiras de carne devem ter uma espessura de ¼ de polegada ou menos.

Com uma carne tão fina, não é necessário ser tão agressivo com os temperos. Utilizo os mesmos temperos para cada tipo de carne, exceto que não gosto de utilizar açúcar. Quando se fuma carne seca, o açúcar pode ser um pouco imprevisível.

Se quiser um sabor doce, tem de fazer uma marinada com um pouco de mel Uma marinada torna o açúcar muito menos suscetível de se queimar à medida que a humidade é adicionada.

Também se pode fazer carne seca num desidratador!

Construir a estrutura

Gosto sempre de começar a estrutura para um fumeiro caseiro com um tripé. Basta amarrar três postes juntos, cada um com cerca de 1,5 m de comprimento. Espace-os de forma a ficarem estáveis e a poder colocar-lhes algum peso.

Pode então suspender a carne da armação. Pode passar cordas pelos pedaços de carne e pendurá-los à volta da armação. Pode também construir uma grelha ou um sistema de rede dentro do tripé para colocar a carne.

A altura da sua carne é muito importante Pode utilizar um termómetro de forno para testar várias alturas. Também pode utilizar apenas a sua mão. Escolha um local e coloque a sua mão sobre as brasas com a palma para baixo.

  • Se puderes manter a tua mão aí por um alguns segundos , em lume médio-alto.
  • Se conseguires mantê-lo assim durante três a cinco segundos O calor é médio, ótimo para fumar durante uma ou duas horas.
  • Seis ou sete segundos é um calor médio-baixo, bom para uma fumagem baixa e lenta durante várias horas.
  • Dez segundos ou mais é de lume brando, bom para fazer carne seca.

Tenha em mente que a carne seca pode demorar o dia todo ou até mesmo alguns dias. Tenha muitas brasas prontas e verifique a temperatura periodicamente. Neste exemplo, apenas pendurei um assado de veado num único pedaço de corda e cozinhei em lume médio.

O último passo é cercar a estrutura Se tiver um caixote do lixo velho, limpe-o e faça um buraco no topo e alguns na base. Depois, basta colocá-lo em cima do tripé. Pode querer colocá-lo em cima de pedras ou tijolos para evitar que derreta. Pode embrulhar o tripé com um cobertor ou uma pequena lona.

Pode até embrulhá-lo em película plástica ou em folha de alumínio, como fiz neste exemplo. Não ficou bonito, mas dá conta do recado. Repare que há espaço para a entrada de ar na base e para a saída de calor no topo. Desde que faça estas coisas e não derreta a sua caixa, ela dará conta do recado.

Para cozinhar a carne, basta verificá-la periodicamente. Eu gosto de utilizar um termómetro de carne, especialmente com cortes de carne mais grossos.

Deixar sempre a carne repousar durante 15 a 30 minutos Se tiver feito carne seca, deixe-a arrefecer e guarde-a num recipiente hermético num local fresco e seco. A carne seca está pronta quando se parte ao ser dobrada, mas não se parte em dois.

Enquanto estiver no caminho do fumeiro, veja mais artigos sobre cozinha ao ar livre!

Independentemente da forma como constrói o seu defumador ou do local onde o constrói, pode divertir-se muito e confecionar excelentes pratos. Não se esqueça de que o processo requer alguma prática. Experimente diferentes temperos, diferentes tipos de madeira e diferentes temperaturas. Não tenha medo de experimentar novos cortes de carne que nunca tenha defumado antes. Se tiver paciência, encontrará um passatempo que poderá durar toda a vida.

Leia mais - Melhor churrasqueira a gás abaixo de $ 500 - hambúrgueres suculentos e frango para churrasco com um orçamento limitado!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.