As galinhas podem comer larvas? (Não se importe se elas comerem!)

William Mason 12-10-2023
William Mason

Poucos fenómenos naturais causam tanta repugnância nos seres humanos como um aglomerado de minúsculas larvas.

No entanto, as galinhas têm uma perspetiva completamente diferente. Para uma galinha comum, as larvas são equivalentes a batatas fritas. Elas não se importam se estão a comer ração molhada, excrementos ou carne podre - um bom lote de larvas é demasiado tentador para perder.

No entanto, devido à nossa repugnância, temos de nos questionar: será que as larvas de mosca são uma boa escolha para as suas galinhas? Deve permitir que as galinhas comam larvas? Deve criá-las como alimento ou deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar que entrem em contacto com os pintos?

Vamos analisar a cadeia alimentar da herdade e descobrir.

Parece-lhe bem?

Vamos lá!

As galinhas podem comer larvas?

Se tiver oportunidade, sim - As galinhas comem o maior número possível de larvas e adoram-no. As larvas são ricas em proteína , gordo e aminoácidos São um altamente nutritivo No entanto, recomendamos que tenha cuidado ao escolher larvas de moscas para oferecer às suas galinhas.

As aves de capoeira e outras aves estão sempre à procura de proteínas e gorduras. Estes nutrientes são altamente cobiçados no mundo das aves porque os nossos amigos emplumados têm um metabolismo elevado.

As galinhas não são diferentes - têm um apetite voraz e devoram tudo o que é comestível. Gostam especialmente de insectos moles e indefesos, como os bebés (ou larvas) das moscas - também conhecidos como larvas.

As larvas contêm menos quitina indigesta (material de que são feitos os corpos ou as carapaças dos insectos), mais fluido e são mais nutritivas do que as moscas adultas. A mesma lógica aplica-se às larvas de escaravelhos e borboletas - todos sabemos como as galinhas escavam o solo e inspeccionam diligentemente as plantas do seu quintal à procura destas guloseimas.

A imagem é clara - todas estas características das larvas que não conseguimos compreender com os nossos cérebros e tripas fazem delas um acompanhamento perfeito para os seus frangos.

Quem mais quer larvas de mosca nutritivas? Sabemos que as larvas orgânicas naturais podem fazer o seu estômago revirar. Mas - as suas galinhas, galos, patos e perus vão adorá-las. Deite uma mão-cheia delas na relva e veja todo o seu bando a bater as asas. E a mastigar! Aqui está um manual detalhado sobre a mosca-soldado negra da Umass Amherst para o ajudar a começar. É para agricultores ou pescadores que precisam de umum suprimento de larvas deliciosas. Perfeito!

As galinhas podem comer larvas de mosca doméstica?

Moscas domésticas são as moscas mais comuns, pelo que é provável que as suas galinhas entrem em contacto com elas mais cedo ou mais tarde e tentem fazer delas uma refeição.

Embora um petisco ocasional de larvas de mosca doméstica provavelmente não faça mal a ninguém (bem, exceto às pobres larvas), há uma preocupação em alimentar as suas galinhas com larvas de mosca doméstica regularmente.

As moscas domésticas e as suas larvas podem transmitir uma ténia Tal como outras ténias, causa fome e mau estado geral de saúde nas aves de capoeira e pode espalhar-se por todo o bando. Felizmente, pode ser tratada e não infecta os seres humanos.

Para além deste parasita específico, vários outros agentes patogénicos podem infiltrar-se na pilha de larvas e fazer com que as suas galinhas fiquem doentes. E não apenas as suas galinhas - continue a ler para saber mais, se se atrever.

As galinhas precisam de uma dieta diversificada - não apenas de larvas! As suas galinhas poedeiras precisam de uma alimentação saudável com cálcio e fósforo extra. Mas dar ração para galinhas poedeiras a aves mais pequenas que não estão a pôr ovos pode causar problemas de saúde graves. Por isso, recomendamos que leia sempre atentamente as instruções da sua ração para galinhas (e de quaisquer snacks de larvas) para garantir que a dá às aves certas. Na altura certa!

Pode-se dar moscas mortas às galinhas?

No verão há muitas moscas, e muitos de nós temos de as matar para manter a sanidade mental. Será que as moscas mortas devem ir para o lixo ou devem ser dadas às galinhas?

Embora, em teoria, possa oferecer às suas galinhas uma mosca morta, desaconselho-o vivamente. Enquanto as larvas se mantêm fixas numa determinada fonte de alimento (o que lhe permite ter uma ideia da sua origem), as moscas estão em todo o lado e colocam as suas pequenas ventosas em qualquer lugar malcheiroso - desde cocó a animais mortos.agentes patogénicos.

Além disso, as moscas adultas são menos digeríveis e menos nutritivas do que os seus bebés. Quando se soma tudo isto - alimentar os seus preciosos pintos com moscas mortas não vale a pena.

As galinhas adoram mastigar larvas de mosca-soldado! As larvas de mosca contêm metionina natural - um aminoácido essencial. Isto é uma boa notícia - uma vez que os criadores de galinhas sensatos podem reparar que muitas rações de postura não têm metionina suficiente. As galinhas também obtêm metionina orgânica de fontes de alimentos naturais como a aveia, alfafa e farinha de peixe.

Quais são as melhores larvas para as galinhas?

Nem todas as larvas são iguais.

Se tenciona criar larvas para adicionar ao seu menu de almoço no galinheiro, pode valer a pena prestar atenção às espécies que está a escolher.

Larvas da mosca-soldado negra (BSFL) São os bifes (filet mignon) do mundo das larvas de mosca, contendo 50% de proteínas brutas, 35% de lípidos e uma gama de aminoácidos semelhante à da farinha de peixe.

Para além de serem ricas em proteínas, as larvas da mosca-soldado negra são ricas em cálcio, ajudando as galinhas a formar cascas de ovos saudáveis e resistentes. São uma das refeições mais nutritivas e ricas em proteínas para as aves!

No entanto, as galinhas não são verdadeiros carnívoros! Recomendamos que não se enlouqueça com as guloseimas BSFL, mas elas são um complemento perfeitamente equilibrado para a alimentação normal das galinhas.

Para além de ser o inseto ideal para alimentar as galinhas, a mosca-soldado negra não é portadora de qualquer doença, não morde nem provoca ataques de moscas e é totalmente inofensiva (na maior parte dos casos). Pode viver alegremente no seu monte de composto e ajudar a decompô-lo, e as suas galinhas podem vir comer um pouco. É um ecossistema de jardim ideal.

As larvas de mosca negra contêm até 35% de gordura e 43% de proteína. São o petisco ou suplemento perfeito para o seu bando! Os especialistas agrícolas acreditam que a procura de alimentos para humanos também aumentará 100% nos próximos 50 anos. Felizmente, as larvas de mosca negra são um suplemento proposto para os ingredientes tradicionais da alimentação das galinhas, como o milho, a soja e os cereais. A ideia é poupar mais milho (e soja) parahumanos - e alimentar as galinhas com as larvas.

O que fazer se houver larvas no galinheiro?

Como já deve ter percebido, as galinhas adoram mordiscar larvas. No entanto, isso não significa que sejam companheiras de quarto desejáveis para elas. Não gostaria de ter massa viva espalhada pelas paredes e pelo chão do seu quarto, certo?

No entanto, no caso das larvas nos alojamentos das galinhas, as coisas podem tornar-se muito mais sinistras do que uma simples confusão.

Em primeiro lugar, as moscas podem ser portadoras de bactérias patogénicas como as famosas Salmonella, Campylobacter e até Clostridium botulinum, podendo ficar doentes devido à exposição e transmitir a doença aos seres humanos.

Há outro problema com o facto de haver moscas a zumbir no galinheiro. Flystrike As moscas põem os seus ovos em galinhas vivas - normalmente em partes escuras, húmidas e (ou) sujas, sendo a cloaca da galinha a zona preferida.

No entanto, quase todas as áreas do corpo podem ser afectadas. E se as penas e a pele forem danificadas, a situação é ainda pior. Num cenário semelhante ao de um filme de terror, as criaturas vis comem a pele da ave à medida que se desenvolvem, causando dor, infeção e uma situação terrível de observar.

Embora a infestação por moscas possa ser tratada, a melhor forma de a evitar é limitar os factores que atraem as moscas para o galinheiro, incluindo os seguintes.

  • Excrementos de galinha
  • Alimentos encharcados
  • Restos de comida
  • Poças de água de qualquer tipo

Seja duplamente cuidadoso com a higiene do galinheiro durante o verão, quando as moscas são mais activas e agressivas.

Pode também incorporar medidas de redução direta, tais como armadilhas para moscas e tabuleiros de água limpos que impedem os salpicos de água.

Os melhores petiscos de larvas de mosca-soldado e larvas de mosca-soldado-preta para galinhas!

Sabemos que o custo da alimentação do seu efetivo não pára de aumentar.

Encontrar petiscos e guloseimas de frango fiáveis dá muito trabalho!

Mas - tornámos as coisas mais fáceis para si, pesquisando as melhores larvas, larvas de farinha e petiscos para galinhas para o seu galinheiro.

Também tentámos, sempre que possível, encontrar alimentos provenientes dos EUA.

  1. Larvas secas de BSF - Suplemento alimentar natural para frangos
  2. Aqui está a nossa fonte favorita de larvas de mosca-soldado negra e larvas para o nosso bando. Bugs for Birds! São perfeitos para perus, patos, galinhas-da-índia e répteis. Adoramos o facto de virem da América do Norte! Bugs for Birds também tem excelentes críticas. Acreditamos que fazem um produto seguro, limpo e delicioso. Delicioso para as aves, pelo menos!

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

  3. Larvas de mosca-soldado-preto, guloseimas saudáveis para frangos
  4. $38.95 ($0.49 / Onça)

    Se quiser dar ao seu rebanho guloseimas de alta qualidade e sem OGM, experimente estas larvas de mosca-soldado negra (larvas!) provenientes do Canadá e dos EUA. São perfeitas para patos, aves selvagens e galinhas. Não contêm conservantes, enchimentos ou aditivos. As larvas de mosca também vêm numa bolsa que pode ser fechada novamente - e mantêm-se frescas até 12 meses.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 08:30 am GMT
  5. Larvas produzidas nos EUA (larvas de mosca negra) & grãos integrais orgânicos
  6. $39.99 ($0.25 / Fl Oz)

    Adoramos estas guloseimas para galinhas! Vêm num enorme saco de 10 libras que pode ser fechado novamente e são provenientes dos EUA. Contêm uma mistura de larvas de mosca negra (larvas de mosca) e grãos integrais orgânicos. As larvas são ricas em proteínas e cálcio. São excelentes suplementos de forragem para as suas aves criadas ao ar livre. O saco também contém alfafa, milho, ervilhas e sementes de girassol.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    21/07/2023 01:20 am GMT
  7. Larvas secas da mosca-soldado negra - Fabricado nos EUA
  8. $49.99 ($10.00 / Libra)

    Estas larvas de mosca-soldado negra (larvas de mosca) são jóias escondidas. São fabricadas nos EUA e contêm uma grande quantidade de cálcio rico para o seu rebanho. As larvas também são secas e embaladas nos EUA. O saco é transparente e pesa 1,5 kg. Estas larvas contêm cerca de 42% de proteínas e 34% de gordura.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

    20/07/2023 07:50 am GMT
  9. BSF seco fortificado com cálcio
  10. Se quiser recompensar e mimar o seu rebanho, pegue numa mão-cheia destas larvas secas. Contêm cerca de 41% de proteína bruta. São perfeitas para galinhas, carpas, patos, aves selvagens e perus. Infelizmente, não temos provas de onde estas larvas são criadas. No entanto, incluímo-las nesta lista porque as críticas são inegavelmente excelentes. (Muitas das críticas às larvas de mosca e às larvas de mosca sãoterrível! - Mas estes têm bons textos).

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

Conclusão

As galinhas gostam de comer larvas e os bebés moscas são uma excelente adição ao seu menu regular - pelo menos em termos nutricionais. No entanto, uma vez que as moscas são frequentemente portadoras de doenças, existe um risco quando se permite que as galinhas se alimentem de larvas sem quaisquer limites.

Como prevenção, nunca alimente os seus frangos com larvas encontradas em restos de animais ou em zonas de esgotos.

Por outro lado, não entre em pânico se elas tropeçarem numa dessas fontes de alimento e as devorarem - há apenas uma pequena hipótese de um agente patogénico perigoso entrar no seu sistema. Ainda assim, remova todas as fontes de alimento perigosas para as moscas, tais como carcaças de animais, limite o acesso das galinhas a áreas contaminadas e esteja atento a infecções parasitárias e ao botulismo nas aves de capoeira.

Se quiser criar larvas para as suas galinhas, pode fazê-lo facilmente, mas não se preocupe! Evite criar larvas de mosca varejeira e de mosca doméstica e opte por larvas de soldado negro, nutritivas e seguras. Pode também considerar outros alimentos para insectos, como as larvas de farinha, uma vez que são nutritivas, fáceis de criar e geralmente isentas de agentes patogénicos.

No entanto, as larvas de farinha não conseguem competir com as propriedades nutricionais da mosca-soldado-preta uber-maggot. Afinal, estas moscas provavelmente não têm um nome tão mauzão, de operações especiais, sem razão.

Veja também: A salada cresce nas árvores! Cinco árvores com folhas comestíveis que você mesmo pode cultivar facilmente

Se tiver mais perguntas sobre o facto de as galinhas comerem larvas, pergunte.

Adoramos trocar ideias sobre todas as coisas relacionadas com aves (e larvas de insectos) - e agradecemos todas as perguntas.

Veja também: O seu guia para os banhos de floresta em casa

Obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.