As galinhas podem comer melão? Maneiras divertidas de dar melão às galinhas!

William Mason 12-10-2023
William Mason

As galinhas podem comer melões cantalupo? A resposta é sim! No entanto, antes de encher o seu galinheiro com estes frutos deliciosos e sumarentos, há algumas nuances vitais da dieta das galinhas a considerar. Porque todos nós gostamos de dar às nossas galinhas um pequeno mimo de vez em quando, e alimentar as galinhas com frutas e legumes pode ter muitos benefícios.

Uma dieta variada ajuda a fornecer aos seus amigos de penas os nutrientes essenciais e pode poupar dinheiro nas contas da alimentação das galinhas! Mas como é que os melões se enquadram na dieta diária média das galinhas? E qual é a melhor forma de alimentar os seus frangos com melão?

Vamos dar uma olhadela!

As galinhas podem comer melão?

Sim, com certeza! As galinhas podem comer melão e adoram comê-lo. Estes frutos deliciosos também podem ter muitos benefícios para a saúde das galinhas do nosso quintal. Uma fatia de melão é uma guloseima refrescante para as galinhas, especialmente durante o verão quente. No entanto, devem ser tomadas algumas precauções quando se dá melão às galinhas.

As galinhas podem comer melão? A resposta é sim! As galinhas são criaturas omnívoras que comem muitos legumes, fruta sumarenta, cereais e insectos. E o melão fresco é, sem dúvida, uma das suas guloseimas favoritas para os dias quentes de verão. No entanto, avisamos sempre os nossos colegas criadores de galinhas que as guloseimas só devem incluir até dez a quinze por cento da sua dieta. (Recomendamos sempre às galinhasobtêm a maior parte das suas vitaminas essenciais da alimentação diária das galinhas).

As galinhas podem comer melão e meloa?

As galinhas podem comer melada, melão, melancia e qualquer outro tipo de melão que possa imaginar! Se tiver a sorte de viver numa região onde os melões são abundantes e acessíveis durante o verão, partilhar um ou dois pedaços com as suas galinhas é uma óptima maneira de lhes dar um petisco delicioso.

Benefícios da alimentação das galinhas com meloa

A principal razão pela qual muitos de nós alimentamos o nosso bando de galinhas com melão e outros melões é porque elas adoram! Mesmo as galinhas mais exigentes apreciarão este fruto doce e, para muitas galinhas, é um dos seus frutos favoritos.

Mas será que a alimentação das galinhas com meloa tem algum benefício para a saúde?

Existem numerosos estudos sobre o valor nutricional de vários tipos de melão para os seres humanos, mas não se sabe se os mesmos benefícios se estendem às nossas galinhas. No entanto, muitos especialistas acreditam que a meloa pode ser uma adição saudável à dieta da sua galinha.

O melão cantalupo é uma fonte valiosa de nutrientes para as galinhas, como as vitaminas A, B6 e C e o potássio, além de estar repleto de fibras alimentares, cálcio, folato, niacina, ácido pantoténico e tiamina.

Veja também: Como quebrar bem uma galinha choca

Vamos dar uma olhadela rápida ao motivo pelo qual alguns destes nutrientes são tão importantes para as nossas galinhas:

  • Vitamina A - é essencial para o crescimento dos tecidos, a postura dos ovos e a manutenção das células da pele.
  • Vitamina B6 - ajuda a decompor as proteínas e os aminoácidos.
  • Vitamina C - um potente antioxidante que apoia o sistema imunitário e protege contra os sinais de stress.
  • Folato - promove um bom crescimento do corpo e da plumagem.
  • Cálcio - é essencial para a saúde dos ossos e para a produção de ovos.
  • Potássio - melhora a produção de ovos e a resistência da casca.
  • Fibra alimentar - ajuda a manter o funcionamento saudável do intestino e o equilíbrio probiótico.

Um dos principais benefícios nutricionais da meloa é o seu elevado teor de água - 90% deste fruto é água! Este teor de água torna-a um snack fantástico para as galinhas de quintal que vivem em climas quentes, ajudando a mantê-las refrescadas e repondo electrólitos essenciais.

Costumo dar melão às nossas galinhas durante a sesta da tarde, à sombra da sua árvore preferida, especialmente quando está calor (não que elas sejam mimadas, nem nada disso!).

O elevado teor de água e o baixo teor de açúcar também significam que o melão é um snack de baixas calorias. Uma chávena de melão contém apenas 144 calorias. O elevado teor de fibra também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Muitos criadores de galinhas acreditam que os melões podem ter propriedades anti-inflamatórias, uma vez que contêm fitonutrientes, que podem ajudar a reduzir problemas como doenças do aparelho digestivo das galinhas.

Então, porque é que não estamos todos a alimentar as galinhas com melão aos baldes? Há algum problema associado à alimentação das galinhas com melão? Vamos dar uma vista de olhos!

A meloa não é o único petisco que as galinhas apreciam. Aqui vê-se uma galinha a procurar comida na nossa horta do quintal. Está à procura de carraças, aranhas e sementes de culturas hortícolas! Segundo a nossa experiência, as galinhas ficam muito mais satisfeitas quando lhes é permitido explorar o exterior do seu galinheiro, bicar o solo e caçar insectos. As galinhas passam cerca de 61% do seu tempo diário a procurar comida - é natural que o façam,Mas, tendo em conta todos os ovos deliciosos que produzem para nós, consideramos que é uma troca justa.

A melancia é tóxica para as galinhas?

A melancia não é tóxica para as galinhas, mas, como qualquer melão, pode causar problemas de saúde se for alimentada incorretamente.

Qualquer que seja o melão que dê às suas galinhas - melão, melada ou melancia - só deve ser dado com moderação. Devido ao seu elevado teor de água e de fibras, grandes quantidades de melão podem perturbar o equilíbrio bacteriano no sistema gastrointestinal, causando diarreia.

Nunca alimente as suas galinhas com melões demasiado maduros ou que tenham começado a ficar maduros, pois estes podem conter bactérias nocivas e a ingestão de melões mal manuseados tem sido associada a envenenamento por salmonela em humanos.

Outro problema que afecta os melões cantaloupe é a contaminação bacteriana da casca. A natureza estriada da pele exterior proporciona muitos recantos e fendas para as bactérias se esconderem e multiplicarem, o que pode ser um problema particular se o melão tiver estado armazenado durante muito tempo.

(Por outras palavras - a casca rugosa da meloa pode capturar salmonelas. Tenha cuidado!)

As galinhas comem quase tudo, desde plantas, fruta e legumes até insectos. Veja-se o exemplo desta galinha esfomeada, que não podia deixar de investigar a fruta caída e a melancia deitada fora. As galinhas são também excelentes caçadoras de insectos e aracnídeos. As nossas galinhas comem toneladas de grilos, gafanhotos, carraças, aranhas e todos os insectos que se cruzam no seu caminho. (Os gafanhotos têm 14,3% de proteína. Não admira queInfelizmente, a disponibilidade de culturas forrageiras, sementes e insectos diminui significativamente durante o final do outono e o inverno. É por isso que dizemos sempre que os petiscos e o pasto para as galinhas nunca são um substituto permanente do alimento principal do seu bando - que deve ser uma ração completa e nutricionalmente equilibrada.

As galinhas adoram melão - mas será que fornecem uma nutrição adequada?

A outra preocupação em relação ao melão é o facto de ser extremamente pobre em calorias, pelo que satisfará a fome das suas galinhas, mas não fornecerá energia suficiente para que se desenvolvam. Conseguir o equilíbrio certo de calorias para as suas galinhas pode ser complicado. É por isso que aconselhamos a dar melão apenas como um petisco.

Muitos especialistas - e o nosso veterinário de confiança da família - acreditam que as galinhas poedeiras devem consumir cerca de 80% da sua ingestão diária de calorias antes do meio-dia. É por isso que a maioria dos proprietários de galinhas alimentam a maior parte da sua ração de manhã. As galinhas podem então passar a tarde à procura de guloseimas deliciosas para complementar a sua dieta.

Se forem deixadas à sua sorte, as nossas galinhas criadas ao ar livre comem a sua ração comercial durante toda a manhã e depois procuram insectos e insectos ricos em proteínas. À medida que o dia avança, passam a comer plantas e ervas, e esta é a altura ideal para oferecer algumas guloseimas de frutas.

Mas e as galinhas que vivem num galinheiro fechado, com poucas oportunidades de alimentação? Nestes casos, devemos fornecer uma dieta equilibrada às nossas galinhas. Oferecer uma dieta equilibrada em termos de nutrientes significa garantir que elas comem alimentos de boa qualidade para galinhas, o que as ajudará a manter uma produção saudável de ovos e penas saudáveis.minerais.

Nos pequenos rebanhos de quintal e de herdade, é preferível errar com precaução e limitar a quantidade de melão que damos às nossas galinhas. Tenho a certeza de que elas comeriam melão de bom grado durante todo o dia, mas isso levaria provavelmente a desequilíbrios nutricionais significativos.

Embora o melão contenha muitos nutrientes valiosos, é pobre noutros componentes vitais, como as gorduras e as proteínas.

A base principal para a alimentação diária das suas galinhas deve ser uma ração granulada ou mista equilibrada. A ração comercial em grão fornecerá toda a energia e nutrientes de que necessitam.

Para além da alimentação diária das galinhas, pode dar outras guloseimas saudáveis, como restos de cozinha, resíduos de jardim e restos de frutas, legumes e sementes. Estas guloseimas saudáveis podem ser um valioso reforço vitamínico, mas limite a quantidade total a não mais de meia chávena por galinha e por dia.

(Tenha em atenção que, em alguns países, não é permitido dar restos de cozinha às galinhas se pretender vender os ovos).

Exceder estas quantidades pode significar que as suas galinhas evitam a sua alimentação regular, levando a uma dieta desequilibrada e a problemas de saúde relacionados com a nutrição.

Guloseimas de frango Premium

As nossas galinhas adoram comer melão - não há dúvida. Mas também adoram insectos e aracnídeos cheios de proteínas. É por isso que adoramos esta mistura para galinhas. Contém larvas de mosca-soldado, grilos, gafanhotos e larvas de farinha. São uma guloseima perfeita para as galinhas durante o final do outono e o inverno, quando não há muitos grilos e aranhas selvagens no seu quintal. Os insectos também são 100% naturais.alguns para os seus pássaros esfomeados - e veja-os a coçarem-se como loucos.

Obter mais informações 07/19/2023 11:55 pm GMT

Como é que se dá melão às galinhas?

Há muitas formas de alimentar as galinhas com meloa - o meu marido gosta de cortar estes petiscos saudáveis em pedaços pequenos para as nossas filhas, enquanto eu prefiro dar-lhes fatias maiores para bicarem!

Se alimentar a meloa em pedaços maiores, garanta um fornecimento adequado - o suficiente para que cada galinha possa comer um pouco (com algum de sobra!).

Temos um grupo de galinhas mais velhas que partilham a comida alegremente umas com as outras, por isso, para estas senhoras, dou-lhes metade de uma meloa para desfrutarem à vontade. Mas para as raparigas mais novas com uma ordem de bicadas mais volátil, acho melhor espalhar pedaços mais pequenos numa área maior para que todas recebam a sua parte justa.

Os nossos amigos galináceos adoram comer! Nunca se fartam de guloseimas, como fruta fresca, moscas-soldado pretas, folhas verdes e melão cortado. Tentamos cortar a meloa antes de a dar às nossas aves. Assim, é mais fácil para elas comerem. Também espalhamos a meloa e deixamos que todos os companheiros de bando recebam uma parte justa da fruta refrescante. Por isso, quando cortar a meloa e alimentar o seu bando, espalhe aAssegure-se de que as suas aves têm igual acesso aos petiscos para ajudar a evitar brigas e intimidações das galinhas - a fruta sumarenta também ajuda a hidratar as galinhas.

As galinhas podem comer meloa crua?

Embora a meloa assada seja uma delícia para o jantar, não é necessário cozinhar a meloa para as suas galinhas. Elas podem e vão comer meloa crua. E esta é a forma mais nutritiva de alimentar as suas galinhas com melão.

No entanto, se tiver alguns restos de melão cozinhado que sobraram de um jantar de família, as suas galinhas irão muito provavelmente gostar de bicar os restos como uma guloseima ocasional. O mais importante a reter é que as guloseimas não devem constituir mais de 10% a 15% da dieta das suas galinhas, pelo que a moderação é a chave para manter as suas galinhas saudáveis!

As galinhas podem comer o interior de uma meloa?

As galinhas adoram comer o interior das meloas e vão comer este lanche nutritivo com gosto! Alimentar as galinhas com meloas frescas diretamente do frigorífico é uma excelente forma de as refrescar e hidratar durante o verão quente, fornecendo-lhes uma fonte natural de água e açúcares naturais.

(Confessamos que também é divertido de ver).

As galinhas podem comer sementes de meloa cruas?

As galinhas podem comer as sementes de melão cruas e, para muitas galinhas, esta é a sua parte preferida do fruto! As nossas galinhas apanham primeiro todas as sementes de melão, antes de começarem a comer a polpa. As sementes de melão são relativamente pequenas, pelo que a maior parte das galinhas pode comê-las inteiras sem qualquer problema.

Já deve ter ouvido dizer que as sementes de abóbora funcionam como desparasitante para as galinhas. Será que isto também se aplica às sementes de melão? Bem, considere o seguinte: o melão, a abóbora e o melão pertencem à família das cucurbitáceas, juntamente com o pepino, a abóbora e a curgete.

No entanto, todas as variedades de melão e pepino pertencem a uma subcategoria diferente deste género de plantas e não contêm os mesmos níveis do composto que mata os vermes que as abóboras.

A outra questão é que não há provas comprovadas de que alimentar as galinhas com sementes de abóbora seja uma forma eficaz de desparasitá-las. Assim, independentemente do membro da família dos cucurbitáceos vegetais que sirva às suas galinhas, isso não substitui uma boa estratégia de controlo de vermes.

(Como sempre, se o seu bando tiver problemas com pragas - consulte o seu veterinário de confiança o mais rapidamente possível).

As sementes de melão fazem mal às galinhas?

As sementes de melão são suficientemente pequenas para serem comidas pelas galinhas, que gostam de as retirar de uma suculenta fatia de melão. E, ao contrário das sementes de maçã, as sementes de melão não são tóxicas para as galinhas.

As sementes de melão não fazem mal às galinhas e são uma boa fonte de proteínas, fibras e ácidos gordos essenciais. Podem ajudar a prevenir a deficiência de folato e desempenham um papel na manutenção da saúde digestiva.

Os pintos mais novos e mais pequenos podem ter dificuldade em engolir uma semente de meloa inteira!

Sempre que compramos melão no mercado, lembramo-nos de levar alguns extras para as nossas aves. Mas também lembramos a todos os colegas criadores de galinhas que o seu bando de quintal precisa de muito mais do que melão e guloseimas para as galinhas. As necessidades nutricionais do seu bando de quintal variam (muito) consoante o tipo de ave. Por exemplo, as galinhas poedeiras precisam de mais cálcio do que as aves de carne. EA sua loja local de produtos agrícolas tem uma variedade de alimentos completos para todos os tipos de galinhas, idades e estilos de vida. E forneça sempre muita água limpa às suas galinhas. Em qualquer altura! (Duplamente no tempo quente - mas mesmo no inverno, elas precisam de ter acesso constante à água).

As galinhas podem comer casca de melão?

As galinhas podem comer a casca da meloa e da melancia, mas pode ser demasiado áspera para que consigam rasgá-la. Se lhes derem uma fatia de meloa, a maioria das galinhas come primeiro as sementes e depois a polpa. Elas vão arrancando a casca exterior, mas se não a comerem dentro de algumas horas, deve ser retirada do galinheiro antes que apodreça.

A não ser que esteja a colher melão diretamente da sua horta, lave a casca antes de a dar às suas galinhas. A superfície rugosa do melão é um paraíso para as bactérias. As bactérias são um problema particular nos frutos que estiveram parados durante algum tempo.

Com que frequência podem as galinhas comer meloa?

As galinhas podem comer melão todos os dias, mas apenas em quantidades moderadas, como parte de uma dieta equilibrada. De manhã, as suas galinhas devem concentrar-se em comer a maior parte da sua ração comercial, por isso guarde as suas guloseimas favoritas para a tarde.

As orientações gerais sugerem que não se dê mais de meia chávena de guloseimas extra por galinha e por dia. Um melão de tamanho médio rende aproximadamente quatro chávenas de fruta picada, o que seria mais do que suficiente para um bando de oito galinhas.

Ler mais!

  • O que é que as galinhas podem comer? Lista definitiva de 134 alimentos que as galinhas podem e não podem comer!
  • As galinhas podem comer brócolos? O melhor guia para a alimentação de brócolos!
  • As galinhas podem comer tomates? E as sementes ou folhas de tomate?
  • As galinhas podem comer uvas? E as folhas ou videiras de uva?

Como preparar melão para as galinhas

Há tantas formas divertidas de alimentar as galinhas com meloa - estes frutos sumarentos podem ser uma excelente forma de os proprietários de galinhas proporcionarem algum enriquecimento ambiental e nutrientes benéficos às suas galinhas!

Mas, primeiro, é necessário preparar a meloa para que seja segura para as galinhas comerem. A principal precaução que deve tomar é lavar a casca para remover quaisquer bactérias causadoras de doenças. Verifique cuidadosamente se a fruta está madura - se houver partes podres ou parecer demasiado madura, deve ser compostada.

Em seguida, corte a meloa em duas metades. Os frangos adultos podem comer as sementes da meloa, mas se estiver a alimentar frangos bebés ou galinhas jovens, as sementes devem ser retiradas nesta altura.

Calcule a quantidade de melão necessária para alimentar o seu bando - lembre-se de que meio melão é suficiente para quatro galinhas. Por isso, se tiver um bando mais pequeno de galinhas, pode reduzir a quantidade em conformidade. Não se sinta tentado a alimentar o seu bando com quantidades mais significativas, uma vez que demasiada fruta na dieta das galinhas pode causar diarreia.

Se tiver um grupo de meninas que partilham bem, pode dar-lhes um pedaço grande de melão para partilharem. Os melões também são divertidos para aumentar o enriquecimento ambiental. Faça cuidadosamente um buraco na casca e passe um fio para criar um snack-bar suspenso no galinheiro para as suas galinhas!

Em alternativa, pode cortar a meloa em fatias mais finas, para que cada galinha tenha o seu pedaço. Sugiro que faça algumas fatias extra, para evitar que as galinhas mais dominantes fiquem com toda a meloa.

Outro jogo divertido é cortar a polpa do melão em pedaços mais pequenos e espalhá-los pelo galinheiro para incentivar as galinhas a procurar comida. As suas galinhas ficarão entretidas durante toda a tarde, procurando até ao último pedaço de melão suculento!

Aqui estão alguns melões deliciosos e maduros no jardim. Eles têm muitas vitaminas saudáveis para as suas galinhas e muito líquido. E embora os melões sejam seguros para as suas galinhas, avisamos que nem todos os restos de mesa são seguros! Evite dar às galinhas guloseimas proibidas que sejam tóxicas para elas - incluindo abacates, cebolas, batatas cruas, plantas de tomate e alimentos excessivamente salgados ou gordurosos. (E- se um potencial snack contiver podridão ou bolor - não o dê às suas aves!)

Conclusão - Mais melão, alguém quer?

Agradecemos-lhe imenso por ter lido o nosso guia sobre se as galinhas podem ou não consumir meloa em segurança.

Temos muita experiência na alimentação de bandos mistos de todos os tamanhos e, de acordo com a nossa experiência, as galinhas adoram melão. Nunca se fartam!

Veja também: 19 arbustos de flores amarelas para jardins exuberantes e decoração de quintais

Não os podemos censurar, nós também gostamos de comer meloa e sempre que os nossos pássaros nos vêem a cortá-la na mesa de piquenique do quintal, batem as asas em antecipação.

Como poderíamos dizer não?

E os seus pássaros, qual é o seu petisco preferido?

Gostaríamos de o ouvir.

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

E tenha um excelente dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.