O que é um porco alimentador e como criá-lo?

William Mason 12-10-2023
William Mason

Está a pensar em criar um porco de alimentação (ou dois - ou doze!) na sua quinta? Se sim, precisa de saber algumas dicas sobre porcos de alimentação para maximizar a sua sorte.

E não, um porco de alimentação não é apenas um porco que se alimenta - há outras tarefas envolvidas também.

Neste post, vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber para criar um porco de alimentação com sucesso!

Parece-lhe bem?

Vamos começar!

O que é um porco alimentador?

Um porco alimentador é um porco com a única intenção de abate Após um período de alimentação prolongado, este período é normalmente de cerca de cinco ou seis meses O tempo entre o desmame e o abate pode variar em função da raça, do tipo de alimentação e de outras condições.

Os suínos para alimentação são normalmente comprados como leitões jovens que já foram desmamados e passaram para uma ração de transição para animais em crescimento, 40 libras ou mais Quando os compra, estes animais são fáceis de comercializar de várias formas.

Pode criar um porco de alimentação para si próprio ou vender a carne a outro cliente ou mesmo a um restaurante.

Os porcos de alimentação são suínos criados para serem abatidos. Encorajamos todos os criadores a proporcionar aos seus porcos de alimentação as melhores condições de vida possíveis - mesmo que sejam porcos de alimentação! Dê aos seus porcos de alimentação muito espaço, abrigo, comida nutritiva, água e atenção! Trate-os bem.

Qual é a diferença entre porcos de alimentação e porcos de talho?

Os suínos de alimentação e os suínos de talho são tecnicamente a mesma coisa. Também pode ouvir o nome porco de acabamento atiradas por aí.

Mais uma vez, estes são os mesmos termos para o mesmo tipo de animal.

Os porcos são normalmente abatidos por volta de 220 a 260 libras ... normalmente, porco de acabamento ou porco de talho é um nome atribuído a um animal mais velho ou mais pesado - um pouco mais próximo de estar pronto para ser abatido.

Como criar porcos para alimentação

Se está a pensar em criar porcos de alimentação na sua quinta, eis algumas dicas a seguir para garantir o seu sucesso.

Melhores raças de porcos para alimentação

Tecnicamente, pode criar-se qualquer porco como porco de alimentação, mas alguns são melhores do que outros em termos de taxa de crescimento e qualidade da carne.

As raças de suínos de alimentação mais populares são as seguintes

  • Yorkshire
  • Duroc
  • Berkshire
  • Raça terrestre
  • Meishan
  • Chester White
  • Hampshire
  • Hereford

É claro que existem muitas outras raças de porcos para escolher, todas elas com várias vantagens no que diz respeito à rapidez de crescimento e ao tipo de carne que produzem.

Algumas raças de suínos de alimentação fornecem mais bacon, enquanto outras produzem quantidades prolíficas de presuntos. Considere as suas necessidades e objectivos ao selecionar os seus suínos de alimentação!

Quando comprar porcos machos para alimentação, certifique-se de que são castrados - especialmente se tenciona alojá-los com fêmeas. As fêmeas podem reproduzir-se quando são a partir dos quatro meses - o que, na maior parte dos casos, é antes de os abater para carne.

Além disso, se não castrar os seus javalis, poderá ter de se debater com um sabor desagradável na carne, conhecido como odor de javali.

O que alimentar os porcos

Os suínos de alimentação têm normalmente uma dieta de alimentos sólidos e granulados de crescimento. A aveia, o trigo e os cereais são opções populares. A maioria dos suínos de alimentação precisa de muitos aminoácidos! Também precisam de água potável adequada em todas as alturas - especialmente se viver num clima quente!

Um equívoco comum entre os agricultores sobre a criação de porcos é que os porcos podem comer absolutamente tudo.

Embora seja verdade que os porcos pode O porco médio precisa de cerca de dois a sete quilos de ração por dia, dependendo da sua idade, raça e peso.

A alimentação do seu porco deve basear-se numa ração formulada para suínos, que pode ser complementada com restos de mesa, como verduras frescas e frutas, pão, queijo e leite.

O fornecimento de carne pode aumentar as hipóteses de propagação de infecções como a PSA no seu rebanho e aos seres humanos - e também é ilegal em alguns locais.

Algumas pessoas instalam comedouros e bebedouros automáticos para que os porcos possam alimentar-se a si próprios sempre que a fome aperta.

Se não o fizer, certifique-se de que alimenta os seus animais, pelo menos, com duas ou três vezes por dia Como animais de estômago único (como nós), precisam de tempo para digerir, mas também precisam de refeições frequentes.

Veja também: Melhores províncias para viver no Canadá para jardineiros, agricultores e cultivadores

Não dê de comer aos seus porcos apenas uma vez por dia, pois uma vez saciados, eles brincam com a comida, fazem barulho e sujam-na.

Também elaborámos uma lista prática dos nossos alimentos preferidos para porcos. Esperamos que esta lista o ajude - a si e à sua ninhada!

  1. Nature's Match Purina Sow & Pig Complete Feed
  2. Estes granulados para suínos totalmente naturais são perfeitos para os seus suínos em qualquer lugar a partir de 25 libras e mais Fornecem uma grande quantidade de aminoácidos, 16% de proteína bruta e 1% de lisina .

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

  3. Ração DuMOR para suínos
  4. Esta ração para suínos em crescimento da DuMOR é uma excelente fonte de nutrientes para os seus suínos que pesam a partir de 40 libras para 200 libras É um alimento completo que contém 3% de gordura e 15% de proteína bruta .

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

  5. Ração para suínos Nature's Match Purina Grower-Finisher
  6. E se decidir ficar com o seu porco alimentador? E se ele crescer mais do que os granulados iniciais? Então compre esta ração Nature's Match Purina! É perfeita para porcos que pesam de 100 lbs a 250 lbs Contém 1 6% de proteína bruta é à base de plantas, e é não medicado .

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

  7. Nature's Match Purina Ração de arranque para suínos
  8. Purina Starter Grower Feed é uma forma fácil de alimentar o seu porco de 25 libras a 150 libras É um alimento granulado com 18% de proteína bruta É também um alimento completo - não são necessários suplementos.

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

  9. Guloseimas DuMOR para Mini-Porcos
  10. Há duas coisas a que os vossos porcos não conseguem resistir. Creme - e frutos silvestres! Estes deliciosos petiscos para porcos dão-lhes ambos em grandes quantidades. Não oferecem uma nutrição total - mas são uma guloseima deliciosa para os vossos porcos. Os vossos porcos vão adorar-vos. E obrigado!

    Obter mais informações

    Podemos receber uma comissão se o utilizador efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para o utilizador.

Qual é a melhor forma de dar água a um porco?

Existem algumas formas diferentes de fornecer aos porcos a água de que necessitam, mas seja qual for a sua escolha, certifique-se de que eles têm acesso constante a água fresca e limpa.

Uma alternativa é utilizar um sistema de rega com bocal para que os porcos não possam derrubar ou brincar com a água, sujando-a.

Veja também: Quanto tempo duram os ovos frescos da quinta e como armazenar a sua recompensa de ovos

Esta forma de dar de beber aos porcos também garante que eles não fiquem sem água - uma vez que se pode ligar um sistema de bebedouros de bocal a um barril grande que precisa de ser enchido apenas uma ou duas vezes por semana, dependendo do tamanho da manada.

Aqui está um vídeo com mais informações sobre a construção de um sistema de rega como este.

Como fazer um bebedouro para porcos

De que tipo de abrigo necessitam os porcos alimentadores?

Os porcos de alimentação podem ser mantidos ao ar livre, na maior parte das vezes, durante todo o ano. No entanto, necessitam de algum abrigo contra os elementos.

O abrigo para porcos não tem de ter a forma de um celeiro - na verdade, uma estrutura de três lados funcionará muito bem. É importante lembrar que os porcos não têm muito pelo no corpo para os proteger do frio ou do sol.

Eis como construir um simples abrigo para porcos!

As queimaduras solares são uma aflição infeliz entre os porcos de alimentação. Embora os porcos de pele negra e castanha tenham menos probabilidades de sofrer queimaduras solares, o facto de se abrigarem do sol pode ajudar os seus porcos a manterem-se seguros e confortáveis durante o calor.

Muitas pessoas têm a ideia errada de que os porcos são animais sujos e imundos que se deitam na sujidade que eles próprios criaram.

Não é esse o caso!

Os porcos são surpreendentemente limpos e não gostam de dormir perto do seu estrume. Normalmente, mantêm áreas separadas para dormir e defecar - um lado positivo no que diz respeito à facilidade de limpeza do estábulo.

Apesar disso, os porcos precisam de um pouco de lama. A lama não tem muito a ver com a limpeza, mas sim com a necessidade de os porcos se refrescarem.

Mais uma vez, os porcos têm muito pouco pelo a cobrir a sua pele!

E não podem suar.

Em vez disso, os porcos rebolam na lama para se protegerem de temperaturas extremas, arrefecerem e manterem afastadas pragas como parasitas e moscas.

Vacina-se os porcos de alimentação?

Na maioria dos casos, os suínos de alimentação não têm de ser vacinados, especialmente se estiver a manter uma manada fechada.

No entanto, algumas vacinas são provavelmente sensatas - e recomendadas - e as que a maioria dos veterinários recomenda são as seguintes

  • Bordetella
  • Pneumonia por Mycoplasma
  • Erisipela

Quando compra suínos para alimentação, é uma boa ideia perguntar ao vendedor quais as vacinas (se as houver) que os suínos tomaram.

Como sempre - consultar um veterinário de confiança para garantir que está a seguir as recomendações mais actualizadas para se manter a si, à sua manada e aos seus consumidores de suínos em segurança.

Quanto tempo demora a criação de um porco para abate?

Em média, são necessários cerca de seis meses Não se tem os porcos de alimentação durante tanto tempo (a não ser que tenham nascido na quinta).

A maior parte das pessoas só compra os seus leitões quando estes estão dois ou três meses de idade - e já não dependem do leite da mãe.

Se está a pensar em criar porcos de alimentação, saiba que é um compromisso de tempo e de recursos financeiros - mas vale a pena!

Ler mais em Criar porcos vai dar cabo do banco ou do seu coração?

Siga os conhecimentos sobre suínos de alimentação deste guia e será bem sucedido, independentemente do tipo de suínos que decidir criar.

FAQs sobre alimentação de porcos

Tem um plano de marketing para promover os seus suínos de alimentação junto de restaurantes, mercados ou consumidores locais? Se sim, então ter uma reputação de tratar os seus suínos com respeito e proporcionar o melhor ambiente possível a todos os animais da sua exploração será muito útil para o seu negócio.

Sabemos que todos os porquinhos da vossa ninhada têm muita personalidade e coragem!

(Até os porcos alimentadores!)

Também sabemos que os porcos são criaturas peculiares - e complexas - e que requerem muita investigação.

Esperamos que estas respostas o ajudem a criar porcos de alimentação sem dúvidas!

Pode-se comer porcos de alimentação?

A principal diferença entre os porcos de alimentação e os outros tipos de porcos (exceto os porcos de barriga para baixo ou os porcos miniatura, que são raças diferentes não destinadas ao consumo) reside apenas no seu tamanho e idade.

Qual o tamanho dos porcos alimentadores?

Os suínos de alimentação são normalmente comprados a cerca de 40 libras Podem atingir o tamanho normal, crescendo a partir de 40 libras até cerca de 250 libras (um peso de acabamento aproximado) em aproximadamente quatro a seis meses Algumas pessoas abatem os porcos de alimentação quando estão com menos de 250 libras Enquanto outros esperam até serem mais velhos para obterem uma carcaça mais pesada (embora mais gorda).

Os porcos de alimentação podem ser animais de estimação?

Em teoria, sim. Pode criar um porco de alimentação como animal de estimação, mas receio que não sejam bons hóspedes! Ao contrário dos porquinhos-da-china ou dos porquinhos-da-índia, os porcos de alimentação não vivem dentro de casa e não são domesticados.

Se decidir criar um porco alimentador como animal de estimação, recomendamos uma área grande e aberta que ofereça proteção contra o vento, a chuva, a neve e os elementos!

Conclusão

Adoramos criar porcos! Porcos para alimentação, porcos para talho, porcos de estimação e muito mais!

Também acreditamos que todos os porcos merecem ter uma vida confortável, mesmo que sejam destinados ao matadouro.

Se tiver mais perguntas sobre porcos de alimentação ou porcos de talho, não hesite em perguntar!

Obrigado pela leitura.

Tenha um ótimo dia!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.