O que é que as galinhas podem comer? Lista definitiva de 134 alimentos que as galinhas podem e não podem comer!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Índice

O que é que as galinhas podem comer? Bem, as galinhas são omnívoras! Podem comer tanto carne como plantas. Muitos donos de galinhas alimentam-nas com ração comprada na fábrica de rações local, mas pode dar às suas galinhas muito mais variedade oferecendo-lhes restos de comida da sua mesa, ervas daninhas do jardim, ou mesmo insectos e minhocas.

Sim, as galinhas podem comer minhocas, que são uma guloseima muito nutritiva. Para uma alimentação equilibrada, ofereça uma ração para galinhas com frutas e legumes frescos como petiscos suplementares.

Mas quais são as melhores guloseimas e snacks para aves de capoeira para o seu bando? As opções são infinitas!

Eis mais alguns alimentos que podem e não podem ser dados às galinhas.

O que é que as galinhas podem comer? Uma lista completa

Na natureza, as galinhas procuram toda a sua comida, mas quando mantemos as galinhas em galinheiros, temos de lhes proporcionar toda essa variedade, garantindo ao mesmo tempo que obtêm todos os nutrientes de que necessitam.

Por isso, ao alimentar as galinhas, é melhor confiar numa ração de alta qualidade que inclua todas as vitaminas, minerais e nutrientes essenciais de que as galinhas necessitam. Depois, para apimentar as suas vidas e oferecer suplementos nutricionais, é uma boa ideia oferecer guloseimas ocasionais, incluindo frutos, sementes, legumes, carnes e cereais.

Por isso, se está à procura de formas de dar ao seu bando uma dieta completa, aqui está a lista definitiva de alimentos que as galinhas podem comer. Vamos começar com um dos nossos favoritos.

Amêndoas!

1. amêndoas

As galinhas podem comer amêndoas doces. As amêndoas doces, sem tempero, são boas para elas, mas apenas com moderação. No entanto, tenha cuidado para não alimentar as galinhas com amêndoas amargas, pois podem ser tóxicas para as galinhas.

Existem dois tipos comuns de amêndoas: as doces e as amargas. É melhor nunca dar amêndoas amargas às galinhas, uma vez que estas contêm ácido cianídrico, uma toxina que pode matar os seus amigos de penas.

Ainda assim, as amêndoas doces simples, sem sal e sem tempero são uma fonte de proteínas saudável e segura para as galinhas, constituindo um fantástico petisco.

2. amaranto, cozido

As galinhas podem comer amaranto cozido. O amaranto é uma excelente fonte de niacina, cálcio e proteínas para as galinhas, mas apenas quando cozinhado. O amaranto cru contém alguns anti-nutrientes que impedem as galinhas de o digerir.

O amaranto, acredite-se ou não, está atualmente na vanguarda da ciência dos alimentos para frangos, uma vez que os investigadores estão a descobrir o quão benéfico pode ser para as poedeiras e frangos de carne. Por exemplo, uma investigação da Universidade de Kentucky indica que o amaranto é um substituto completo das dietas de ossos e farinhas para as poedeiras.

No entanto, para que as galinhas beneficiem do amaranto nutritivo, é necessário "digeri-lo" primeiro. Para o fazer, ferva-o ou seque-o bem à luz do sol. O calor irá decompor alguns componentes anti-nutritivos e torná-lo digerível para o seu bando.

3. maçãs

Aqui está uma escolha deliciosa para as galinhas: maçãs frescas do pomar!

As galinhas podem comer maçãs, mas não as sementes de maçã. As maçãs são uma guloseima saudável para as galinhas durante os meses frios do outono, quando as outras culturas forrageiras diminuem. A pele da maçã, o molho de maçã e a polpa da maçã não são prejudiciais para as galinhas - mas aconselhamos a não deixar as suas galinhas comerem sementes de maçã devido ao teor de cianeto.

O relatório diz que, embora as sementes de maçã contenham cianeto, normalmente não têm cianeto suficiente para matar as galinhas.

No entanto, gostamos de estar do lado seguro de qualquer forma.

4. damascos

As galinhas podem comer alperces, mas é preciso retirar os caroços e as folhas, pois são tóxicos para as galinhas. Além disso, tal como a maioria dos frutos, os alperces contêm quantidades elevadas de açúcar, pelo que só deve alimentá-los com moderação.

5. alcachofras

As galinhas podem comer alcachofras e folhas de alcachofra e também podem comer corações de alcachofra, mas não devem comer o caule ou a parte inferior peluda.

As alcachofras são uma excelente guloseima para as galinhas, mas não são um ótimo ingrediente para a alimentação das galinhas. Contêm alguns nutrientes essenciais para as aves, como a vitamina C, a vitamina A, fibras e água, mas não são muito densas em nutrientes.

Por isso, dê ao seu rebanho apenas pequenos pedaços de folhas e corações de alcachofra como guloseima, com moderação.

6. espargos

As galinhas podem comer espargos, mas os ovos podem ficar com um sabor estranho. Os espargos são um vegetal saudável e rico em nutrientes para as galinhas, mas é melhor alimentá-las com moderação. Caso contrário, o ácido aspártico presente no vegetal pode fazer com que os ovos fiquem com um sabor a enxofre.

Além disso, alimentar as suas galinhas com muitos restos de espargos pode causar problemas digestivos, como diarreia. Por isso, guarde-os para uma refeição ocasional.

7. bananas e cascas de banana

Veja este frango esfomeado a petiscar bananas e cascas!

As galinhas podem comer bananas e cascas de banana, mas normalmente não gostam de cascas de banana e podem ignorá-las. As cascas de banana não estão no topo da lista de petiscos deliciosos para a sua galinha comer.

Também lemos um estudo fascinante sobre os efeitos do aumento de peso das galinhas e das cascas de banana. O estudo indicava que uma ração à base de milho com 25% de pó de casca de banana podia proporcionar uma produção óptima de ovos e um aumento de peso das galinhas. (Sim, também achámos os resultados surpreendentes!)

Saiba mais - As galinhas podem comer cascas de banana?

8. manjericão

O manjericão é uma óptima erva para dar às suas galinhas!

As galinhas podem comer manjericão. O manjericão ajuda a reforçar o sistema imunitário, pode aumentar o crescimento e pode melhorar o sabor das galinhas.

Vários estudos indicam que o manjericão doce afecta diretamente a rapidez com que as galinhas crescem e o sabor da sua carne. Outros estudos também sugerem que o manjericão pode afastar insectos parasitas e moscas do seu galinheiro quando dado às galinhas, reduzindo as hipóteses de propagação de bactérias nocivas como a salmonela.

9. feijão cozido

As galinhas podem comer todos os tipos de feijões cozinhados, incluindo feijão verde, feijão preto, lentilhas e feijão vermelho. No entanto, é melhor nunca alimentar as galinhas com feijões secos ou crus, pois são tóxicos.

Os feijões secos e crus contêm lectinas, que são venenosas para os seres humanos e para as galinhas. No entanto, quando se cozinha bem os feijões, estas lectinas decompõem-se e tornam-se digeríveis. Por isso, nunca coma feijões crus e não dê feijões secos às suas galinhas!

Além disso, se quiser que o seu bando se mantenha saudável, alimente-o com feijão cozido apenas ocasionalmente. Demasiados feijões e as suas galinhas podem encher-se de leguminosas, o que pode reduzir o seu interesse em procurar alimentos e resultar num crescimento atrofiado.

10. beterraba

As galinhas podem comer beterrabas cruas ou cozinhadas. As beterrabas contêm muitas vitaminas, minerais e antioxidantes que promovem o desenvolvimento saudável das galinhas.

De acordo com o manual MSD Veterinary, as beterrabas são uma das melhores fontes de vitamina A para as galinhas. No entanto, certifique-se de que dá beterrabas ao seu bando com moderação, uma vez que contêm bastante açúcar.

Também é seguro alimentar as galinhas com polpa de beterraba, mas, mais uma vez, dê-a às suas galinhas em pequenas quantidades como uma guloseima.

11. sementes para pássaros

As galinhas podem comer sementes de aves e a maioria dos alimentos comerciais para aves. Uma vez que as galinhas são aves, faz sentido que possam comer sementes de aves. No entanto, as sementes de aves podem não conter tudo o que as suas galinhas precisam para se manterem saudáveis.

As sementes para pássaros são um excelente petisco para as suas galinhas, mas nunca devem ser utilizadas como substituto da sua ração para galinhas, rica em nutrientes. As misturas de sementes para pássaros podem não conter vitaminas suficientes para as suas galinhas e são frequentemente muito ricas em gordura.

Assim, embora se possa dar às galinhas sementes de aves como petisco ou guloseima, não se trata de uma dieta completa para as suas galinhas.

12) Larvas da mosca-soldado negra

Aqui está uma guloseima para galinhas que é melhor do que qualquer resto de mesa. Moscas-soldado pretas!

As galinhas podem comer as larvas da mosca-soldado negra. A melhor parte das moscas-soldado negras é que os seus companheiros de bando adoram comê-las. As galinhas preferem-nas a aipos ou rebentos de feijão.

Também lemos um artigo fascinante do The Backyard Gardener e do blogue ANR da Universidade da Califórnia.

Um guia sobre a mosca-soldado-negra que escreveram menciona que as larvas da mosca-soldado-negra podem tornar o solo ácido. E o solo ácido pode prejudicar as minhocas! Por isso, se tiver uma exploração de minhocas ou um tanque de compostagem na sua propriedade, pode querer evitar as larvas da mosca-soldado. É bom saber!

13. amoras

Estas bagas são um dos frutos mais saudáveis para as suas galinhas, uma vez que se desenvolvem em habitats florestais onde as galinhas vivem em estado selvagem.

Estas pequenas bagas estão cheias de açúcar e devem ser dadas às galinhas com moderação.

14. mirtilos

Aqui vê-se um pássaro de quintal com um grande prémio: um grande prato de mirtilos!

As galinhas podem comer mirtilos, e estes são excelentes guloseimas para galinhas.

Ao pesquisarmos se as galinhas podem comer mirtilos, encontrámos um artigo adorável da Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland sobre as alegres ninhadas do quintal! O artigo fala sobre como confortar as galinhas com guloseimas deliciosas como mirtilos, restos de pão e bolo.

Sim. Bolo! As galinhas adoram bolo! Mas, por favor, só com moderação!

15) Pão

Adoramos dar pão às galinhas, pois é um dos seus petiscos preferidos, mas devemos lembrar que o pão (e outras guloseimas) não substitui uma dieta saudável para as galinhas.

As galinhas podem comer pão, e adoram-no. No entanto, o pão tem pouco valor nutritivo para as galinhas, pelo que não devem comê-lo em grande quantidade. Além disso, não alimente as galinhas com pão bolorento, pois pode pô-las doentes.

O blogue da Extensão da Universidade do Minnesota (uma das nossas fontes favoritas para a criação de galinhas) escreveu um excelente artigo sobre a criação de galinhas de quintal para a produção de ovos. O seu guia referiu que as galinhas gostam de comer cereais como pão, aveia e milho rachado.

As galinhas adoram um petisco ocasional, mas nunca se esqueçam de uma alimentação equilibrada para as galinhas!

16. brócolos

Os brócolos são um bom petisco para as galinhas e estão cheios de vitaminas e minerais.

As folhas e flores dos brócolos são uma boa fonte de vitamina A, e alguns estudos provaram mesmo que alimentar as galinhas com brócolos como suplemento pode melhorar a qualidade dos seus produtos, desde a carne aos ovos.

No entanto, pode alimentar as suas galinhas com demasiados brócolos. Este vegetal contém goitrogénios, que afectam a produção de hormonas tanto nas galinhas como nos seres humanos. No que diz respeito ao seu bando, demasiados brócolos podem causar bócio nas galinhas, resultando em perda de energia e de penas.

Outros legumes como a couve, a couve-flor, a couve-de-bruxelas e o repolho também contêm goitrogénios. Por isso, guarde estes legumes para um lanche saudável e utilize-os apenas como pequenos suplementos.

17. couves-de-bruxelas

As couves-de-bruxelas são boas para as galinhas, mas podem ser difíceis de comer. Para facilitar, cozinhe-as ou corte-as em pedaços pequenos antes de as dar às galinhas. Além disso, nunca alimente as suas galinhas com demasiadas couves-de-bruxelas, pois podem interferir com a saúde hormonal.

Tal como os brócolos, as couves-de-bruxelas contêm goitrogénios, que podem causar problemas de tiroide e outros problemas hormonais, tanto em galinhas como em humanos, se forem consumidos em excesso.

Por fim, lembre-se de manter a dieta das suas galinhas equilibrada. Elas podem comer vegetais crucíferos, mas lembre-se de os servir como sobremesa depois de alimentar as suas galinhas com uma ração saudável e equilibrada.

18. manteiga

Por muito louco que pareça, as galinhas podem comer manteiga. No entanto, esta não é saudável para as galinhas, pelo que deve evitar dá-la às suas galinhas.

Embora um bocadinho não faça mal a uma galinha, nunca se deve dar ao trabalho de o servir às suas galinhas.

Embora o Merck's Veterinary Manual afirme que a manteiga é uma boa fonte de vitamina A, a manteiga também contém bastante gordura. As gorduras são essenciais na dieta de uma galinha saudável, mas demasiada gordura não é benéfica. Pode levar a vários problemas, como a Síndrome Hemorrágica do Fígado Gordo.

Além disso, a manteiga comercial pode conter alguns aditivos, como o açúcar e o sal, que não são saudáveis para as galinhas.

No entanto, a manteiga não é uma das melhores fontes de gorduras para as galinhas, e quando as alimenta com demasiada manteiga, pode estar a oferecer-lhes uma overdose de lípidos.

19. couve

Aqui vê-se uma galinha de quintal esfomeada a debicar uma cabeça de couve. As galinhas adoram couve!

A couve é uma boa guloseima para as galinhas, mas não deve ser um elemento básico da sua dieta.

Também nos inspirámos num belo artigo da Michigan State University MSU Extension sobre a gestão das galinhas durante o inverno. Sugerem a suspensão de uma cabeça de couve no galinheiro para entreter as galinhas durante o inverno.

Adoramos a ideia! As galinhas têm entretenimento gratuito e um lanche saudável. Não se pode perder!

Por isso, guarde a couve como um petisco e assegure-se de que as suas galinhas se alimentam com uma ração equilibrada antes de lhes oferecer uma cabeça de couve. Além disso, faça da couve um petisco raro.

20. Sementes de melão e de meloa

As galinhas adoram comer melão inteiro, com sementes, casca e tudo. O melão não só é algo que elas adoram comer, como também pode salvar-lhes a vida. Além disso, o melão é uma boa fonte de vitamina A.

O Merck Veterinary Manual descreve a deficiência de vitamina A como uma doença que muitas vezes não é reconhecida.

Muitas galinhas seguem uma dieta à base de sementes ou nozes, o que não é o ideal, uma vez que esses alimentos são "deficientes em mais coisas do que a vitamina A". Uma deficiência de vitamina A pode causar muitos problemas, dependendo se o aparelho reprodutor, digestivo ou respiratório é afetado.

De acordo com os livros veterinários, os sinais de deficiência podem incluir espirros, dificuldade em respirar, má qualidade das penas e anorexia. Eventualmente, a falta de vitamina A pode resultar na morte das galinhas.

Por esse motivo, o Manual Merck recomenda uma dieta formulada com a quantidade certa - mas não excessiva - de precursores de vitamina A (uma substância que pode ser convertida em vitamina A no organismo).

Se pensa que as suas galinhas não estão a receber vitamina A suficiente, eis uma lista de alimentos que a contêm ou os seus precursores:

  • Beterraba
  • Folhas e flores de brócolos
  • Manteiga
  • Cantaloupe
  • Pimenta malagueta
  • Colher
  • Verduras de dente-de-leão
  • Gemas de ovos
  • Endívia
  • Fígado
  • Papaia
  • Espinafres
  • Batata-doce
  • Folhagem de nabo

Leia o texto informativo completo em Merck's.

Esta é outra grande razão para cultivar forragem para galinhas. Eu cultivo a minha forragem num túnel para galinhas. Inicialmente, construí estes túneis para manter as galinhas em Agora, utilizo-os para manter as galinhas fora !

Pode fazer a sua própria mistura de sementes para a forragem das suas galinhas ou comprar pacotes de sementes pré-misturadas. Esta é uma óptima maneira de adicionar ervas e verduras benéficas e ricas em nutrientes. Acredito que as galinhas vão procurar e petiscar as coisas de que precisam - e que melhor maneira de o fazer do que um buffet de galinhas?

21) Capsaicina (nas malaguetas)

As galinhas podem comer capsaicina, mas não a conseguem saborear. A capsaicina é o componente ativo das malaguetas pertencentes à família Capsicum. As malaguetas são uma boa fonte de vitamina A para as galinhas.

Muitas pessoas dão intencionalmente pimenta malagueta às suas galinhas, uma vez que estudos provaram que a pimenta em pó pode tornar as galinhas poedeiras mais produtivas e aumentar a sua circulação.

Uma coisa que sempre me incomodou neste facto indiscutível é que os pimentos são da família das beladonas, que inclui o tomate, a beringela e a batata, plantas que contêm uma toxina chamada solanina, que pode matar as galinhas.

No entanto, de acordo com investigadores de horticultura, quando completamente maduros, os pimentos perdem a maior parte do seu conteúdo de solanina, tornando-os inofensivos para as galinhas. Ainda assim, é fundamental notar que as folhas e os caules dos pimentos ainda contêm solanina, por isso mantenha as plantas de pimento longe das suas galinhas. Da mesma forma, nunca ofereça às galinhas pimentos verdes ou não maduros.

22. cenouras

As galinhas comem cenouras, incluindo cenouras cozinhadas, cenouras em cima, cenouras cruas e cenouras bebés. No entanto, estes vegetais de raiz têm um elevado teor de açúcar, por isso, ofereça-os ao seu bando apenas como um petisco.

As cenouras são uma óptima fonte de vitaminas e nutrientes para as suas galinhas e constituem uma excelente planta forrageira.

23. comida para gatos

As galinhas podem comer comida de gato seca com moderação. A comida de gato contém muitas proteínas, vitaminas e minerais, que podem ser um suplemento benéfico na dieta de uma galinha.

A comida para gatos pode ser uma fonte benéfica de proteínas para as galinhas em fase de muda. No entanto, não é um substituto adequado para uma alimentação equilibrada para galinhas.

Além disso, não se esqueça de que a comida para gatos é formulada para gatos, não para galinhas. Como tal, recomendamos que não alimente regularmente o seu bando com comida para gatos!

24) Couve-flor

As galinhas podem comer couve-flor, mas esta deve ser dada apenas como um petisco. Não substitui a sua alimentação totalmente equilibrada e contém goitrogénios, pelo que pode causar problemas de saúde se for dada em excesso às galinhas.

25. aipo

Aqui vê-se uma bela Australorp preta a debicar um pedaço de pepino e aipo da horta. Os pepinos e o aipo provavelmente não serão o petisco preferido da sua galinha. As galinhas preferem muito mais minhocas, larvas de mosca-soldado-preta ou milho rachado!

As galinhas podem comer aipo, pois é bastante nutritivo para o seu bando! No entanto, descobri que o aipo não é a sua comida preferida, especialmente quando é um talo inteiro.

Se quiser oferecer aipo às suas galinhas, experimente cortar os talos finamente - as minhas filhas adoram o aipo assim. Elas também gostam bastante de bicar a folhagem.

Cortar o aipo finamente e misturá-lo com outros alimentos que as suas galinhas adoram é uma óptima maneira de as levar a comê-lo também.

26. queijo

As galinhas comem queijo, mas não devem comê-lo em grande quantidade. O queijo fresco é um dos queijos mais saudáveis para as galinhas, pois contém uma quantidade moderada de gorduras, água, cálcio e outras vitaminas e minerais.

O queijo, tal como outros produtos lácteos, contém mais gordura do que as galinhas necessitam diariamente, pelo que é fundamental oferecer queijo às galinhas com muita moderação.

No entanto, se quiser dar ao seu bando um mimo que ele vai adorar, ofereça a cada galinha cerca de uma colher de chá de queijo fresco, no máximo uma vez por mês. O soro do queijo fresco torna-o uma opção muito mais saudável e mais digerível para alimentar as galinhas.

27. cerejas

As galinhas podem comer cerejas, mas nunca se deve dar às galinhas os caroços das cerejas. Os caroços das cerejas contêm vestígios de cianeto, que pode matar as galinhas e outros animais.

Tal como acontece com muitos outros frutos que crescem em árvores, é necessário retirar as sementes das cerejas antes de as dar às galinhas. Além disso, é fundamental manter as folhas das cerejeiras longe das galinhas, uma vez que também podem conter cianeto.

Saiba mais aqui - As galinhas podem comer cerejas ou são venenosas?

28. sementes de chia

As galinhas podem comer sementes de chia frescas, secas ou em gel. As sementes de chia são uma das melhores fontes de gorduras, cálcio e boro para as galinhas.

No entanto, como em todas as coisas, o melhor é a moderação. Quando alimentar as galinhas com sementes de chia, ofereça-lhes apenas uma pequena quantidade como forragem ou como guloseima. Uma colher de chá ou uma colher de sopa por galinha deve ser suficiente.

29) Galinha cozida

As galinhas podem comer frango? Bem, sim, podem! Mas certifique-se de que é frango cozinhado. Uma vez que as galinhas são aves forrageiras e oportunistas omnívoras, as galinhas podem comer carne e até restos de frango.

No entanto, se a carne de frango com que alimenta as suas galinhas tiver alguma doença, parasita ou bactéria transmitida pelas galinhas, esse agente patogénico passará para o seu bando. Por conseguinte, o USDA tornou ilegal alimentar galinhas com galinhas nos EUA.

Assim, se acabar por dar acidentalmente um pouco de carne de frango às suas galinhas, é provável que não aconteça nada de mal. No entanto, é melhor não oferecer carne de frango às suas galinhas.

30. cebolinho

As galinhas podem comer cebolinho em pequenas quantidades, mas alimentar as galinhas com demasiadas cebolas, chalotas ou cebolinho pode provocar problemas de saúde como a anemia de Heinz.

Uma pequena quantidade de cebolinho não fará mal às suas galinhas. De facto, estudos provaram mesmo que alimentar as galinhas com pequenas quantidades de cebolinho de forma semi-regular pode reduzir as populações de E. coli no seu galinheiro.

No entanto, quando se oferece às galinhas demasiados alliums, como o alho, o cebolinho ou a cebola, pode estar a colocá-las em risco de sofrerem de doenças do sangue.

De acordo com os veterinários, o excesso de alicina, o composto que dá ao cebolinho o seu cheiro único, pode provocar a rutura dos glóbulos vermelhos nas galinhas e em muitos outros animais. Esta condição chama-se anemia de Heinz e pode ser mortal.

No entanto, é necessária uma grande quantidade de cebolinho para afetar as células sanguíneas de uma galinha, mas é sempre melhor errar pelo lado da precaução. Alimente as suas galinhas com cebolinho com moderação ou ofereça-o apenas como planta forrageira.

31. coentros

As galinhas adoram coentros, e é uma erva fantástica para colocar à volta do seu galinheiro. As galinhas não só adoram bicar os coentros, como também contêm muita vitamina A, vitamina K, potássio e zinco.

De acordo com os profissionais da Stonybrook, o coentro também é uma erva antifúngica fantástica para evitar infecções nas galinhas. Plantado fora do galinheiro como planta forrageira, também pode afastar parasitas, bolor, mofo e bactérias nocivas.

32. canela

As galinhas podem comer canela. A canela é antioxidante, antibacteriana e antifúngica, pelo que pode apoiar a saúde do sistema imunitário do seu bando.

De acordo com estudos, a canela tem uma série de benefícios para as galinhas, mas o mais importante é que pode reduzir os níveis de colesterol, fortalecer as cascas dos ovos e apoiar a saúde imunitária.

Embora a canela seja adequada para as suas galinhas, o melhor é oferecê-la com moderação ou como suplemento. Na maioria dos casos, é melhor misturar menos de uma colher de chá na mistura ou nas guloseimas das suas galinhas.

33. côco

Ao pesquisarmos se as galinhas comem côco, deparámo-nos com esta fotografia, que nem queria acreditar! Parece que esta galinha gosta tanto de côco que decidiu saltar para dentro dele!

Sim, as galinhas podem comer coco. Os investigadores provaram que a farinha e o óleo de coco podem melhorar a qualidade dos ovos, a produtividade e os rácios de conversão alimentar das galinhas. No entanto, isso só acontece quando as galinhas também recebem uma alimentação equilibrada.

O coco só é bom para as galinhas quando lhes é dado com moderação como suplemento.

Por exemplo, neste estudo do International Journal of Poultry Science, os investigadores provaram que a farinha de coco aumentou a produção de ovos nas galinhas quando ofereceram ao bando uma ração com 10% de farinha de coco.

No entanto, quando aumentaram a quantidade de farinha de coco para 15% e 20%, não se registaram alterações na produção de ovos.

Os investigadores obtiveram resultados semelhantes quando estudaram os efeitos do óleo de coco na qualidade dos ovos e no rácio de conversão alimentar das galinhas. Mais uma vez, os resultados foram positivos, uma vez que o óleo de coco ajudou, mas apenas quando era 2% da sua dieta.

34. couves-galegas

Tal como a maioria dos legumes de folha verde, as galinhas adoram couves. As couves podem ser uma óptima fonte de cálcio e vitamina C para as galinhas. No entanto, o excesso de couves pode provocar problemas hormonais nas galinhas.

As couves são uma boa fonte de vitaminas A, C e B6, além de serem uma fonte significativa de cálcio. Por esta razão, são uma excelente guloseima para as galinhas.

35. milho

As galinhas podem comer milho? Oh, sim! O nosso editor de Nova Inglaterra compra quilos de milho partido para várias aves selvagens. Alimentam perus selvagens, melros, patos, faisões e outras aves voadoras, e elas enchem os seus bicos avidamente! Ao pesquisar sobre galinhas que comem milho, também encontrámos uma receita útil de mistura caseira de grãos para raspar, contendo uma parte de trigo, uma parte de aveia e duas partes de milho. A mistura para rasparA ideia é do blogue da Alabama A&M Extension. O seu artigo enumera muitas outras dicas úteis para alimentar as suas galinhas - por isso é altamente recomendado!

As galinhas podem comer milho, incluindo o milho em espiga e as cascas de milho. O milho é utilizado em muitas rações para galinhas e é um dos melhores aditivos para a raspagem das galinhas.

O milho é uma fonte importante de hidratos de carbono na dieta das galinhas. Outras grandes fontes de hidratos de carbono para as galinhas são

  • Cevada
  • Milho
  • Grãos
  • Trigo

36. arandos

As galinhas podem comer arandos, secos, cozinhados ou frescos. Os arandos têm menos açúcar do que a maioria dos frutos e estão repletos de antioxidantes, vitaminas e minerais benéficos para a saúde das galinhas.

Tal como a maioria dos frutos, é melhor oferecer arandos às suas galinhas com moderação, pois não deve dar-lhes uma overdose de açúcar!

O nosso editor oferece muitas vezes ao seu bando uma grande tigela de água com alguns punhados de arandos a flutuar à superfície para as suas galinhas durante as férias de outono e inverno.

37. lagostins e lagostas

As galinhas podem comer tanto a carne como a casca dos lagostins. Os lagostins são um ótimo petisco rico em proteínas e cálcio para as galinhas. Além disso, as galinhas comem de bom grado os seus restos e bicam as cascas. No entanto, os lagostins podem fazer com que os seus ovos tenham um sabor a peixe.

Embora as lagostas sejam um petisco fantástico para as suas galinhas, há uma ressalva: algumas pessoas afirmam que as lagostas fazem com que os ovos das suas galinhas tenham um sabor a peixe.

Veja também: 10 melhores cabras para principiantes

Acontece que algumas galinhas têm uma mutação genética específica que provoca um sabor a peixe nos ovos depois de consumirem peixe. Nas galinhas com esta mutação, as galinhas depositam nos ovos um excesso de trimetilamina (TMA), o aminoácido que faz com que o peixe cheire mal.

No entanto, nem todas as galinhas têm esta mutação genética. Por isso, se quiser alimentar as suas galinhas com peixe, dê-lhes um pouco e veja como corre. Se alguma coisa souber a peixe, talvez seja melhor guardar os lagostins para si.

38. grilos

As galinhas gostam de comer grilos. Quer sejam vivos ou fritos, os grilos são uma das melhores fontes de proteínas para as suas galinhas.

As galinhas têm uma longa história de comer grilos como uma das suas principais fontes de proteínas. Por isso, se quiser aumentar a ingestão de proteínas do seu bando, não procure mais do que grilos!

Fluker's Culinary Coop Canned Crickets Chicken Treat, totalmente natural e repleto de proteínas, 2,75 onças $5,66 ($2,02 / onça)

As galinhas sabem mesmo comer grilos e estes são uma óptima fonte de proteínas para o seu bando!

Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 01:55 pm GMT

39. pepinos e cascas de pepino

As galinhas podem comer todas as partes de um pepino, incluindo as cascas. Estes vegetais são um excelente petisco, uma vez que são ricos em fibras e água, apoiando um sistema digestivo saudável.

O pepino não é um alimento rico em nutrientes, mas contém vitaminas e minerais como a vitamina B, a vitamina C, o potássio e o magnésio, pelo que é um alimento muito saudável.

No entanto, é melhor evitar alimentar o seu bando com pepinos antes de eles comerem a ração normal para galinhas. Os pepinos enchem graças ao seu elevado teor de fibras, mas como quase não têm hidratos de carbono, proteínas e gorduras, um pepino pode estragar-lhes o apetite antes de as galinhas receberem a nutrição de que necessitam.

Além disso, as galinhas não precisam de tanta fibra.

40. dentes-de-leão

O dente-de-leão é uma das melhores verduras para as suas galinhas, por isso deixe que elas façam a monda por si!

As galinhas podem comer dentes-de-leão, e estas ervas daninhas são uma das melhores plantas forrageiras para elas. Pode arrancar os dentes-de-leão pela raiz para eliminar esta erva daninha do seu quintal, ao mesmo tempo que dá às suas galinhas um mimo.

As galinhas de quintal também podem servir-se dos dentes-de-leão e de outras ervas daninhas do seu quintal.

As folhas de dente-de-leão são uma boa fonte de vitamina A para as suas galinhas.

41. alimentos para cães

As galinhas podem comer pequenas quantidades de comida de cão. No entanto, a comida de cão é especificamente formulada para cães e não é um substituto adequado para a alimentação das galinhas.

A comida seca para cães ou ração é uma guloseima decente rica em proteínas e gorduras para as galinhas, mas não contém tudo o que uma galinha precisa para se manter saudável. Em alguns casos, pode conter sal e demasiadas proteínas para uma galinha, o que também pode provocar problemas de saúde se a galinha comer demasiado.

42. edamame

As galinhas podem comer edamame, mas não devem comê-lo cru. O edamame, ou soja, está presente em quase todas as rações para galinhas ricas em proteínas. No entanto, o edamame cru contém componentes anti-nutritivos que é necessário extrair com calor antes de o dar às galinhas.

Tal como outros feijões, o edamame contém inibidores de proteínas, que impedem as galinhas de digerir completamente os grãos de soja. Por essa razão, o edamame fresco e cru não fornecerá muita nutrição às suas meninas.

No entanto, a extração destes inibidores de proteínas requer um pouco de calor. Por isso, para preparar o edamame para o seu bando, ferva-o, vaporize-o bem ou seque-o ao sol. Este processo irá decompor o inibidor e tornar todas essas proteínas benéficas disponíveis para as suas galinhas.

43 Berinjelas

Sim, as galinhas podem comer beringelas, quer cruas quer cozinhadas. Contêm antioxidantes, ácido fólico, fósforo e vitamina C. No entanto, a planta não é segura para as galinhas, apenas o fruto.

Tal como mencionámos quando falámos da segurança do consumo de pimentos, as galinhas só podem comer beringelas maduras porque as folhas, os caules e os frutos verdes das beringelas contêm solanina. A solanina é um dos químicos mais tóxicos para as galinhas.

Assim, embora a beringela seja uma excelente iguaria para as galinhas, mantenha o seu bando afastado das folhas, caules e plantas de beringela.

44) Ovos cozidos

Pode alimentar as suas galinhas com ovos, desde que os cozinhe primeiro para evitar a salmonela ou outras infecções. Ovos fritos, ovos mexidos, ovos cozidos e ovos escalfados não têm qualquer problema.

As gemas de ovo são uma boa fonte de vitamina A, proteínas e gorduras. Por isso, da próxima vez que as suas galinhas puserem demasiados ovos para que os possa comer, talvez queira considerar cozinhá-los e levá-los para o galinheiro.

Ler mais - Quanto tempo duram os ovos frescos da quinta e como armazenar a sua recompensa de ovos

45. cascas de ovo

As galinhas podem comer cascas de ovos! Aqui vê-se um bando esfomeado a debicar vários restos - incluindo cascas de ovos deitadas fora. No entanto, se der cascas de ovos às suas galinhas, certifique-se de que as esmaga primeiro em pedaços pequenos. E lave-as! Eis porquê. Lemos o artigo do blogue da Penn State Extension sobre a prevenção da ingestão de cascas de ovos. As suas orientações dizem que se alimentar as galinhas com cascas de ovos inteiras e intactasNão deixe que as suas galinhas aprendam a comer ovos frescos dentro do galinheiro. Não é bom!

As cascas de ovo são ricas em cálcio, de que as suas galinhas precisam em abundância para manter os ovos fortes. Além disso, as galinhas adoram comê-las. Não se esqueça de triturar as cascas de ovo antes de as servir às suas galinhas.

Eis como oferecer cascas de ovo às suas galinhas:

  1. Lavar as cascas.
  2. Depois, pode desidratá-los no forno ou num desidratador até ficarem quebradiços, o que demora cerca de 10 minutos no forno em lume médio.
  3. Caso contrário, algumas das suas galinhas podem tornar-se possessivas em relação às cascas de ovos ou desenvolver um gosto por ovos frescos.
  4. Depois, coloque as cascas num recipiente para que as galinhas as possam debicar.

Há muitas outras formas de servir cascas de ovo às suas filhas, mas este método tem funcionado melhor para mim.

46. figos

As galinhas podem comer figos frescos e secos. Os figos são uma fonte fantástica de nutrientes para as suas galinhas, mas também contêm uma boa quantidade de açúcar. Por isso, dê-os às suas galinhas como uma sobremesa ocasional.

Os figos contêm ferro, potássio, magnésio e cálcio, todos eles fantásticos para a saúde dos frangos. São também ricos em fibras e água, contribuindo para um sistema digestivo saudável.

47. peixe

As galinhas podem comer peixe, quer cru quer cozinhado. No entanto, algumas galinhas têm uma mutação genética que faz com que os seus ovos tenham um sabor a peixe quando consomem peixe. Além disso, evite dar peixe frito ou panado às galinhas.

O peixe está cheio de gorduras saudáveis, proteínas e minerais para um bando saudável. É um dos melhores petiscos de carne para oferecer às suas galinhas.

No entanto, quando alimentar as galinhas com peixe, evite servir qualquer coisa com gorduras adicionadas ou conservantes, e não ofereça às suas galinhas quaisquer produtos de peixe processados.

Para além disso, tenha em atenção que, tal como discutimos quando investigámos se as galinhas podiam comer lagostins, algumas galinhas têm uma mutação genética que faz com que os seus ovos tenham um sabor a peixe sempre que consomem peixe. Assim, se os seus ovos tiverem um sabor a peixe depois de servir solha ao seu bando, as suas galinhas podem ter essa mutação.

48. sementes de linho

Ouvimos de vários colegas criadores de galinhas que as sementes de linhaça aumentam o teor de ómega 3 dos ovos de galinha.

Ouvimos de vários colegas criadores de galinhas que as sementes de linhaça aumentam o teor de ómega 3 dos ovos de galinha.

Mas será que isso é verdade?

Encontrámos um estudo de 2003 sobre a composição dos ovos de galinha e o linho, publicado no sítio Web da National Library of Medicine, que concluiu que as galinhas ISA-Brown e Shaver White que comiam sementes de linho depositavam nitidamente mais ácidos gordos n-3 nos seus ovos.

No entanto, o estudo também cita a preocupação de hemorragias hepáticas em galinhas que comem sementes de linho devido ao alto teor de gordura. Também lemos de uma fonte em que confiamos (North Dakota State University Extension) que o linho é seguro para galinhas, suínos e cavalos.

Por isso, para se manter seguro, não dê às galinhas mais do que uma colher de chá de sementes de linhaça por semana.

49. alho

Em pequenas quantidades, o alho ajuda a apoiar o sistema imunitário das galinhas. O alho também pode ser eficaz no controlo de vermes no seu bando, tal como a pimenta de caiena.

Tal como acontece com o cebolinho e outros alliums como a cebola, o excesso de alho pode prejudicar as galinhas. Estas plantas contêm alicina, que pode levar à anemia de Heinz nas galinhas quando estas consomem demasiado. Este tipo de anemia resulta na rutura dos glóbulos vermelhos da galinha, levando à sua morte.

Assim, embora um pouco de alho possa beneficiar as galinhas, nunca exagere. Um pequeno dente por semana é mais do que suficiente para colher os benefícios sem quaisquer efeitos secundários adversos.

Se estiver a lutar contra problemas de vermes, a terra de diatomáceas de qualidade alimentar tem-se mostrado relativamente eficaz no controlo dos vermes (mas pode não ser suficiente para tratar uma infestação inteira).

50. gengibre

O gengibre é um excelente redutor do stress para as galinhas, uma vez que alivia o stress oxidativo e pode mesmo aumentar as taxas de crescimento das galinhas.

Alguns estudos indicam que o gengibre em pó, adicionado à dieta dos frangos como suplemento a 1%, aumenta as taxas de crescimento dos frangos de carne devido à diminuição do stress. No entanto, quando a percentagem subiu para 2% de gengibre em pó, os frangos sofreram taxas de crescimento atrofiadas.

Por isso, embora um pouco de gengibre seja ótimo para as galinhas, em excesso pode stressar o seu sistema digestivo. Por isso, tenha moderação quando se trata de gengibre e ofereça apenas uma pequena pitada todas as semanas.

51. relva

Aqui vê-se uma galinha adulta à procura de erva saborosa do quintal.

As galinhas podem comer várias espécies de erva, mas o facto de comerem erva não ajuda as galinhas a atingirem as suas necessidades nutricionais.

Isto faz-nos lembrar um excelente guia de alimentação para galinhas de carne que lemos da Pacific Northwest Extension. Uma secção do seu relatório diz que as galinhas podem beneficiar da procura de alimentos porque fazem exercício. No entanto, como as galinhas são monogástricas, não digerem totalmente a erva e não obtêm muitos ganhos nutricionais ao comê-la.

52 Grãos

Os grãos são um petisco saudável para as galinhas, e elas adoram comê-los! O blogue da Extensão da Universidade de Maryland também recorda a todos os criadores de galinhas que devem fornecer grãos insolúveis quando alimentam as galinhas com grãos, para ajudar na digestão. Tal como a maioria das fontes fiáveis de criação de aves, o seu artigo também diz que os grãos não devem exceder 10% da sua dieta. (Uma nota final - não se esqueça que as suas galinhas estão sempreCertifique-se de que as suas galinhas têm sempre uma tigela de água!)

As rações comerciais para galinhas contêm, normalmente, grãos de cereais, como o trigo, a cevada, o sorgo, o milho ou o centeio, que são todos seguros para as galinhas comerem.

Pode fazer uma raspa de galinha caseira utilizando alguns ou todos estes ingredientes e espalhá-la no chão do seu galinheiro para fornecer ao seu bando alguma "forragem".

A Universidade da Geórgia afirma que:

A ração de raspagem não deve ser considerada um alimento completo para qualquer tipo de ave. Simplesmente uma coleção de grãos rachados, não tem um equilíbrio completo de nenhum dos nutrientes de que uma galinha necessita para viver.

Só deve ser deitado fora como uma guloseima ocasional para as aves. Também nunca deve ser misturado com uma dieta completa formulada. Se o fizer, causa um desequilíbrio de nutrientes na dieta total das aves, aumentando as calorias e reduzindo o teor de proteínas, vitaminas e minerais.

A Universidade da Geórgia

A Alabama Cooperative Extension fornece algumas informações excepcionais no seu PDF, Nutrição para bandos de galinhas de quintal No que se refere à alimentação de cereais, as suas disposições são as seguintes

Os cereais são ricos em energia e pobres em proteínas, minerais e vitaminas; por conseguinte, a alimentação excessiva com cereais em relação à alimentação completa pode resultar em graves deficiências nutricionais. Este conceito é particularmente importante porque a utilização excessiva de cereais pode afetar a produção de ovos

53. toranja

A maioria das galinhas evita os citrinos devido à sua elevada acidez, mas estes oferecem toneladas de vitamina C para um sistema imunitário saudável e ácido cítrico para uma digestão saudável.

Além disso, os citrinos são uma excelente fonte de fibras e de água.

Se as suas galinhas gostam de toranja, lembre-se apenas de a alimentar com moderação devido ao seu elevado teor de açúcar.

54. uvas

As galinhas podem comer uvas com moderação, pois estas contêm vitaminas A e C, cobre, cálcio e vitaminas do complexo B.

O aspeto mais importante a ter em conta quando se trata de dar uvas às galinhas é o facto de conterem muito açúcar. Por isso, dê-as às suas galinhas com moderação, como sobremesa ocasional.

Read More - As galinhas podem comer uvas? E as folhas ou videiras de uva?

55. presunto

As galinhas adoram comer fiambre, mas certifique-se de que o corta em pedaços pequenos. Caso contrário, as galinhas podem engasgar-se. O fiambre também contém uma boa quantidade de sal, por isso dê-o às galinhas com moderação.

As galinhas adoram comer fiambre, bicam-no vorazmente até não sobrar nada, mas, infelizmente, isso também significa que o fiambre representa um risco de asfixia, a não ser que o corte em pedaços pequenos.

Além disso, tenha cuidado para não oferecer aos seus frangos demasiado fiambre, pois este contém, na maioria dos casos, muito sal, o que não é bom para os frangos. Se consumirem demasiado de uma só vez, podem sofrer de intoxicação por sal, que afecta o fígado e o cérebro dos frangos e pode ser fatal se não for tratada.

56. insectos

As galinhas adoram comer insectos, incluindo escaravelhos, aranhas, gafanhotos, formigas-do-açúcar e traças. Um dos nossos editores também tem uma grande matilha de perus selvagens que os visitam todos os Outonos. Eles procuram insectos de jardim e comem carraças às dúzias!

As galinhas adoram comer gafanhotos, escaravelhos, carraças, térmitas e outros insectos. Também comem as larvas dos insectos. No entanto, não gostam de comer todos os insectos. Por exemplo, evitam os insectos do sabugueiro e as joaninhas asiáticas devido ao seu cheiro.

Mas é preciso ter cuidado, pois alguns insectos (como as carraças e os percevejos) podem causar problemas às galinhas. Também lemos um excelente artigo da Universidade de Rhode Island que indica que as carraças podem comer as suas galinhas! (É verdade que as galinhas comem as carraças, mas, por vezes, as carraças também comem as galinhas!)

57. jalapenos

Os jalapenos não só podem ser consumidos pelas galinhas, como também oferecem vários benefícios para a saúde. No entanto, os jalapenos devem estar maduros, caso contrário, podem conter solanina, que é tóxica para as galinhas.

Lemos que os jalapenos podem aumentar a produção de ovos, melhorar o sistema imunitário e melhorar a fertilidade. Além disso, as pessoas alimentam as galinhas com pimentos há séculos para manter os predadores afastados dos caixotes do lixo e dos bebedouros.

Com tantos benefícios potenciais, os jalapenos são um dos melhores petiscos para o seu rebanho!

No entanto, como mencionámos quando falámos das beringelas e das pimentas, os pimentos verdes e as plantas de pimento contêm solanina, que é tóxica para as galinhas. Por isso, sirva às suas galinhas apenas pimentos maduros e mantenha-as afastadas das plantas de pimento.

Ler mais - Quanto tempo é que as galinhas podem ficar sem água? [+ Dicas de hidratação do bando!]

58. couve

As galinhas podem comer couve com moderação e a maior parte delas parece gostar dela. A couve é uma excelente fonte de água, fibras, potássio, cálcio e vitaminas C, K e A.

Embora a couve seja um alimento incrivelmente saudável e nutritivo para as suas galinhas, só deve ser dada com moderação.

Tal como a maioria dos outros vegetais crucíferos, a couve contém goitrogénios, que impedem a entrada de iodo na tiroide das galinhas. Por isso, se as galinhas comerem couve em excesso, podem ter problemas hormonais. No entanto, para desativar estes goitrogénios, basta aquecer a couve, fervendo-a, cozendo-a a vapor ou assando-a.

Além disso, um pouco de couve crua não fará mal aos frangos, mas não lhes ofereça uma cabeça inteira de cada vez.

59. kiwi

As galinhas comem kiwi, mas é mais fácil comê-lo se o cortarmos primeiro. As minhas filhas não comem kiwi a não ser que esteja cortado ao meio. Parece que a pele peluda as afasta - ou talvez não consigam cheirar a fruta deliciosa que está lá dentro!

A única coisa a ter em conta quando se oferece kiwi às galinhas é o facto de ser muito açucarado. Por isso, trate-o como uma sobremesa para as suas galinhas.

60. limões

As galinhas podem comer limões com moderação, mas podem não gostar do sabor. No entanto, os limões ajudam a digestão e a saúde imunitária, pelo que não fará mal nenhum oferecer alguns ao seu bando.

O ácido cítrico presente nos citrinos é muito benéfico para a digestão das galinhas, por isso, se conseguir que elas dêem uma bicada num limão, isso fará bem. Além disso, os limões são ricos em vitamina C, o que pode aumentar a imunidade.

Se notar que as suas galinhas estão dispostas a comer limão, certifique-se de que não exagera. Os limões são frutos, por isso são mais um petisco semanal do que um lanche diário para as galinhas.

61. alface

Nós adoramos comer montes de alface para obter a nossa dose diária de vitamina K. Claro que as galinhas também adoram comer alface!

As galinhas adoram verduras frescas, como alface e espinafres, e isso faz-nos lembrar um excelente artigo do Grow Appalachia (Berea College) sobre jardinagem com galinhas.

O autor reflectiu sobre o cultivo de uma horta privada para galinhas, recheada com alface, couve e outras folhas. A horta é também uma barreira protetora para ajudar a manter as galinhas afastadas dos predadores e permite que as galinhas se alimentem à sua vontade!

Adoramos a ideia, especialmente se o seu bando tiver algumas galinhas mais velhas e maduras.

62. larvas

As galinhas podem comer larvas - e elas amor As larvas fazem parte da dieta da maioria das galinhas selvagens e são uma das melhores fontes de proteínas e gorduras para o seu bando.

Tenho a certeza de que já ouviu a frase "quem cedo madruga, madruga", mas alguma vez ouviu que "quem cedo madruga, madruga"?

A maior parte das larvas são fantásticas para as galinhas e podem fazer parte de uma dieta bem equilibrada para as aves.

No entanto, existem algumas excepções e aspectos a ter em conta quando se alimentam as galinhas com larvas. Leia tudo sobre o assunto no nosso artigo As galinhas podem comer larvas? .

63. mangas

As mangas são seguras para as galinhas e contêm uma variedade de vitaminas e minerais. No entanto, uma vez que se trata de um fruto açucarado, é melhor oferecê-las apenas como um tratamento ocasional.

As mangas são uma óptima fonte de vitaminas A, B5, B6, K e E, e também contêm antioxidantes, cobre, folato, potássio e magnésio. Portanto, no que diz respeito aos frutos, são incrivelmente saudáveis para as suas galinhas!

64. vermes da farinha

Aqui vê-se uma galinha vermelha de Rhode Island bebé a comer uma guloseima favorita de todas as galinhas: minhocas!

Muitas pessoas alimentam as galinhas com larvas de farinha para adicionar proteínas às suas dietas. As minhocas não são apenas guloseimas deliciosas para as galinhas. As minhocas também têm um excelente teor de proteínas!

E lemos um guia prático do Programa de Pequenas Explorações Agrícolas da Universidade de Cornell sobre a criação de insectos para obtenção de proteínas. O artigo refere como os insectos (como as larvas de farinha e os grilos) são fontes de proteínas fiáveis para consumo humano e animal.

65. carne

As galinhas podem comer restos de carne com moderação. No entanto, deve cozinhar a carne primeiro para evitar a propagação de doenças ou parasitas. Também é melhor cortá-la e remover a gordura, pois as galinhas podem desenvolver a Síndrome Hemorrágica do Fígado Gordo se consumirem demasiada gordura.

Acredite ou não, as galinhas precisam de carne para sobreviver. Como oportunistas do tipo necrófago, as galinhas podem comer todo o tipo de carne, não apenas insectos. As galinhas podem consumir carnes como peixe, vaca, porco, borrego e até frango.

No entanto, demasiada carne não é boa para os frangos, especialmente se tiver uma quantidade significativa de gordura.

Embora as galinhas precisem de um pouco de gordura para se manterem saudáveis, são sensíveis a ela e os seus fígados não conseguem digeri-la em grande quantidade de uma só vez. Se comerem demasiado, o seu fígado tornar-se-á gordo e terá hemorragias, levando à morte.

Por isso, corte o máximo de gordura possível se alimentar as suas galinhas com carne e tente alimentá-las com cortes mais magros. Deve também cortar a carne em pedaços pequenos para evitar que se engasguem.

66. hortelã

As galinhas e as ervas aromáticas combinam - e não apenas para cozinhar! Ervas como a hortelã podem ajudar as suas galinhas a manterem-se frescas no verão e também podem afastar naturalmente os insectos parasitas.

As galinhas podem comer hortelã, e pode congelá-la em cubos de gelo para se refrescarem no verão. Também pode colocar hortelã fresca ou seca nas caixas de nidificação das galinhas para as ajudar a acalmar.

A hortelã é uma excelente planta para cultivar perto do seu galinheiro. Esta erva é naturalmente repelente de pragas, desencorajando ratos, moscas e outros insectos indesejáveis de infestar os espaços de vida das suas galinhas.

Além disso, é seguro para as galinhas comerem e baixa naturalmente a temperatura do corpo das galinhas, pelo que é um dos melhores petiscos para o seu bando no verão!

67. cogumelos, comprados em loja

Os cogumelos comprados em lojas são seguros para alimentar as galinhas. Os cogumelos são ricos em proteínas e pobres em gorduras e hidratos de carbono, o que os torna um dos melhores petiscos para as galinhas.

Recomendamos que retire os cogumelos silvestres dos espaços de alimentação das suas galinhas, se possível, só para não correr riscos.

68. nozes

As galinhas podem comer frutos secos, desde que sejam descascados e não tenham sal. Frutos secos como amendoins e nozes, doce amêndoas, avelãs, castanhas do Brasil, pistácios e pinhões, são todos seguros para as galinhas comerem, mas apenas com moderação.

Por exemplo, doenças como a Síndrome Hemorrágica do Fígado Gordo, causada pelo consumo excessivo de alimentos ricos em gordura, são muito comuns em galinhas e podem ser fatais.

Por esta razão, a maioria dos especialistas recomenda que as galinhas não sejam alimentadas com mais de uma noz por semana.

Além disso, alguns frutos secos, como as bolotas, as nozes de macadâmia e as castanhas, são não é seguro para consumo de frango.

69. farinha de aveia

As galinhas podem comer papas de aveia desde que sejam descascadas e sem sal. Podem comer papas de aveia cozinhadas ou não cozinhadas. No entanto, é fundamental não alimentar as galinhas com demasiadas papas de aveia, e as papas de aveia podem não ser a melhor escolha para as galinhas.

As papas de aveia sem casca, salgadas e cozidas são um bom petisco para as galinhas, pois contêm as proteínas e os hidratos de carbono necessários para se desenvolverem e se manterem saudáveis.

No entanto, as papas de aveia, e a aveia em geral, contêm beta-glucanos, que são frequentemente designados por factores anti-nutritivos. Estes compostos tornam alguns nutrientes indigestos para as galinhas (e para as pessoas também). Assim, as papas de aveia podem encher as suas galinhas sem oferecer grande parte da sua nutrição.

Além disso, estudos demonstraram que os beta-glucanos da aveia apenas alteram a eficiência da conversão alimentar do bando quando se alimenta os frangos com uma dieta de 40% de aveia ou mais.

Há muita controvérsia em torno da alimentação das galinhas com farinha de aveia devido a estes beta-glucanos, mas no final do dia, um tratamento ocasional com farinha de aveia não fará mal às suas galinhas, nem limitará demasiado a sua digestão.

Se quiser saber mais sobre a forma como as galinhas digerem a aveia e as desvantagens de alimentar o seu bando com aveia, talvez queira ver o que os profissionais da Universidade de Kentucky têm a dizer sobre o assunto.

70. aveia

Apesar de as galinhas não necessitarem de muita fibra, a aveia é uma das escolhas favoritas para o lanche das galinhas.

Isto faz-nos lembrar que muitas das nossas fontes favoritas (incluindo a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois) afirmam que os petiscos para galinhas só devem constituir cerca de dez por cento da dieta de uma galinha. Por isso, as papas de aveia e a aveia são bons petiscos para as galinhas. Mas não exagere! O seu bando não precisa de tanta fibra ou açúcar.

71. quiabo

Tal como os tomates, as beringelas e os pimentos, o quiabo contém uma pequena quantidade de solanina, mas as galinhas podem comê-lo com moderação. No entanto, só sirva quiabo às galinhas se estiver maduro.

As sementes, as vagens e a polpa do quiabo podem ser consumidas pelas galinhas quando estiverem suficientemente maduras para serem consumidas pelos humanos. Se não estiverem maduras, não as deite às galinhas. O quiabo pertence à família das beladonas, e todas as plantas desta família contêm solanina. À medida que os frutos amadurecem, a solanina transforma-se e dissolve-se, tornando os frutos de quiabo comestíveis.

Além disso, mantenha o seu rebanho afastado das plantas de quiabo, uma vez que as folhas e os caules contêm solanina.

72. azeitonas

As galinhas podem comer azeitonas com moderação. As azeitonas são uma boa fonte de cálcio, ferro e gorduras saudáveis, mas não permita que as suas galinhas comam demasiadas por causa do seu teor de sal.

As azeitonas são um petisco fantástico para as galinhas, mas só se pode oferecer algumas de cada vez. Para além de terem muito sal, são também densas em gordura. Enquanto o sal pode levar a uma intoxicação por sal, demasiada gordura pode levar à Síndrome de Hemorragia do Fígado Gordo.

Por isso, ofereça a cada frango apenas uma ou duas azeitonas por semana, no máximo.

73. laranjas e cascas de laranja

Embora as galinhas possam comer laranjas e cascas de laranja, não tendem a gostar muito delas. Existe alguma preocupação de que possam amolecer as cascas dos ovos das galinhas, mas isso pode ser um mito.

Como as laranjas não são tóxicas para as galinhas, não lhes fará mal se as oferecer ao bando. No entanto, é provável que todas as galinhas evitem estes pequenos frutos cor de laranja, pelo que não vale a pena alimentá-las com laranjas.

74. conchas de ostra

As galinhas podem comer conchas de ostra e estas são um suplemento de cálcio comum que pode aumentar a produção de ovos das galinhas. Dar conchas de ostra às galinhas também pode garantir que as cascas dos ovos sejam duráveis.

Ao contrário da maioria dos alimentos desta lista, as conchas de ostra não precisam necessariamente de ser um petisco ou uma guloseima. De facto, a maioria das rações para poedeiras já inclui conchas de ostra em pó para uma melhor produção de ovos.

No entanto, nunca é demais oferecer às suas galinhas algumas conchas de ostra extra.

Manna Pro Concha de ostra triturada

O cálcio é essencial para as suas galinhas, pois ajuda-as a crescer, a pôr ovos fortes e a manter uma alimentação equilibrada. Por isso, dê-lhes muitas cascas de ostras ou de ovos.

Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 20/07/2023 02:09 pm GMT

75. papaia

As galinhas podem comer papaia com moderação. A papaia é um fruto seguro e saudável para as galinhas, mas contém muito açúcar. Um pouco é suficiente.

A papaia é uma boa fonte de vitamina A para as galinhas, pelo que constitui um excelente suplemento.

Há uma certa controvérsia sobre se as sementes de papaia são boas para as galinhas. Diz-se que estas sementes são antiparasitárias e cheias de proteínas, mas algumas fontes afirmam que as sementes de papaia são muito más para as galinhas. Outras dizem que são simplesmente demasiado difíceis de digerir pelas galinhas.

Devido a todas estas afirmações contraditórias, recomendamos que retire as sementes das papaias antes de as dar ao seu rebanho. É melhor prevenir do que remediar!

76. salsa

As galinhas adoram salsa e esta é rica em vitaminas A, C e K. Também ouvimos alguns criadores de gado dizerem que ajuda as galinhas a pôr mais ovos.

A salsa é uma erva fantástica para oferecer às suas galinhas, e é outra excelente planta para cultivar para as suas galinhas se alimentarem. Para além do seu elevado teor de vitaminas, diz-se que a salsa aumenta a circulação.

De acordo com estudos do Journal of Animal Physiology and Animal Nutrition, a salsa também contém polifenóis, que são antioxidantes que ajudam a melhorar a qualidade e a produção de ovos nas galinhas.

77. massas

As galinhas adoram massa, mas tente alimentá-las com moderação. A massa contém pouco valor nutritivo para além de hidratos de carbono, dos quais as galinhas não precisam tanto. Além disso, sirva às galinhas apenas massa cozinhada.

As galinhas adoram massa, especialmente quando se juntam outras guloseimas à massa!

No entanto, a massa é muito rica em hidratos de carbono e não oferece muito mais às suas galinhas. Por essa razão, trate a massa mais como uma sobremesa do que como um prato de acompanhamento e dê-a às suas galinhas não mais do que uma vez por semana.

Além disso, uma vez que a massa enche, certifique-se de que as suas galinhas tiveram a oportunidade de comer bastante ração antes de lhes dar massa. Desta forma, elas não estragarão o seu apetite comendo massa.

78. pêssegos

As galinhas podem comer pêssegos com segurança, mas é preciso retirar os caroços e cortá-los em pedaços. Tal como as cerejas, os caroços dos pêssegos contêm cianeto.

As galinhas adoram pêssegos, uma vez que são muito doces. No entanto, isso significa que terá de garantir que não oferece demasiados pêssegos às suas galinhas. Caso contrário, o açúcar pode stressar as suas galinhas, dando-lhes algo semelhante a uma corrida ao açúcar.

Além disso, quando servir frutos maiores, como os pêssegos, é geralmente uma boa ideia cortá-los em pedaços pequenos para que as galinhas os possam digerir mais facilmente.

Recomendado Manna Pro Chicken Treats

Se está preocupado com o facto de os seus perus, aves de capoeira ou galinhas fugirem do galinheiro e saltarem a vedação, dê-lhes menos uma razão para se irem embora. Dê-lhes deliciosas guloseimas para galinhas!

O Harvest Delight é perfeito para aves adultas e bandos mistos. Contém uma grande quantidade de passas, amendoins, cereais integrais, tomates, sementes de girassol, cenouras e sementes de linhaça. Os ingredientes parecem suficientemente bons para nós comermos. Mas - não o faça. Guarde-o para os seus perus - e aves de capoeira!

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 10:25 am GMT

79. manteiga de amendoim

As galinhas adoram manteiga de amendoim, mas só a dão com moderação. A manteiga de amendoim é rica em proteínas, mas contém muitas gorduras e açúcares. Demasiadas gorduras e açúcares, e as suas galinhas podem sofrer de alguns problemas de saúde.

Como já mencionámos, as galinhas não podem comer demasiada gordura, uma vez que os seus fígados não a conseguem processar muito bem. Por isso, tenha muito cuidado ao oferecer manteiga de amendoim às galinhas.

Ofereça a cada galinha não mais do que uma colher de chá por semana e certifique-se de que não está a alimentar as suas galinhas com demasiados outros alimentos gordos quando lhes oferece manteiga de amendoim.

80. amendoins

Os amendoins são seguros para as galinhas com moderação, mas as galinhas não devem comer amendoins com quaisquer condimentos, manteiga, sal ou óleo adicionados. Além disso, deve evitar alimentar as galinhas com amendoins crus.

Os amendoins são uma boa fonte de proteínas e gorduras para as galinhas, mas estes frutos secos são ricos em nutrientes, pelo que não deve oferecer demasiados às suas galinhas. Caso contrário, poderá introduzir problemas digestivos ou problemas de fígado no seu bando.

Da mesma forma, qualquer amendoim que alimente as suas galinhas deve ser cozinhado - cozido ou assado. Os amendoins crus contêm um fator anti-nutritivo chamado tripsina. Esta enzima impede as galinhas de digerir outras proteínas e pode fazer com que as suas galinhas não recebam nutrição suficiente.

No entanto, é fácil remover a tripsina do amendoim, basta aquecê-lo. Este facto também se aplica a outras leguminosas, como a soja e outros feijões.

Além disso, só deve alimentar as suas galinhas com amendoins simples, sem sal e sem tempero.

81. peras

As peras são um petisco muito nutritivo para as galinhas, pois contêm fibras, água, vitamina C, vitamina K e potássio. Antes de alimentar as galinhas com peras, retire as sementes, pois podem conter cianeto.

As peras são um dos melhores frutos para as galinhas, pois têm um teor de açúcar bastante baixo em comparação com outros frutos. Também contêm muita água, o que é sempre bom para a digestão.

82. ervilhas

As galinhas podem comer ervilhas secas, cozinhadas ou cruas, e as ervilhas são um dos principais ingredientes de algumas rações para galinhas. As ervilhas congeladas são um bom petisco num dia quente de verão.

De acordo com os especialistas em agricultura da Universidade de Kentucky, uma galinha pode tolerar uma dieta que consiste em 20% de ervilhas.

No entanto, ao mudar as galinhas para uma dieta à base de ervilhas, elas geralmente não produzem tantos ovos nem crescem tão rapidamente, pelo que a soja é muito mais popular nas rações comerciais para galinhas.

No entanto, uma vez que contêm muitas proteínas, não há nada de errado em dar ervilhas às suas galinhas como guloseima!

83. nozes-pecã

As nozes-pecã contêm gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas, minerais e fibras para as galinhas, mas deve alimentá-las com moderação. As nozes-pecã contêm muita gordura e as galinhas não conseguem digerir as gorduras rapidamente.

Embora as nozes pecan sejam um suplemento saudável e seguro para as galinhas, podem ser demasiado ricas em nutrientes para o seu bando quando não as alimenta com moderação. Como já discutimos, as galinhas podem literalmente ter uma overdose quando consomem demasiada gordura, desenvolvendo a Síndrome Hematorágica do Fígado Gordo.

Quando alimentar o seu bando com frutos secos ricos em gordura, como nozes ou pecans, ofereça apenas alguns frutos secos. Metade de um fruto seco é suficiente para uma galinha.

Além disso, não se esqueça de descascar as nozes para as suas galinhas!

84. picles

As galinhas podem comer pequenas quantidades de pickles, mas as suas galinhas podem não gostar muito deles. Além disso, os pickles são salgados, por isso não dê demasiados às suas galinhas.

Alguns bocados de pickles aqui e ali não farão mal às galinhas, mas a maior parte delas evitá-los-á devido ao seu cheiro azedo e sabor salgado.

No entanto, se achar que as suas galinhas apreciam os pickles, não se esqueça de os oferecer com moderação.

As galinhas só precisam de uma pequena quantidade de sal para se manterem saudáveis e, como os pickles estão cheios dele, uma pequena lasca de endro deve ser suficiente para as suas galinhas esfomeadas.

85. ananás

As galinhas podem comer ananás, mas apenas como uma guloseima ocasional. O ananás é pobre em proteínas e gorduras, mas tem muito açúcar, vitaminas e minerais.

As galinhas gostam muito de ananás, e este desaparece rapidamente! É uma boa notícia, tendo em conta que o ananás está cheio de água, inclui fibras e oferece uma abundância de vitaminas A, E e K. Também contém ferro, potássio, cálcio e folato, entre outros minerais.

No entanto, lembre-se de que o excesso de açúcar não é saudável para as galinhas - nem para os humanos, aliás! Sirva ananás ao seu bando de vez em quando, como uma guloseima divertida.

Read More - As galinhas podem comer ananás? E os restos de casca de ananás?

86. ameixas

As galinhas podem comer ameixas, desde que se retire o caroço antes de as servir. O caroço das ameixas e dos pêssegos pode conter vestígios de cianeto.

As ameixas contêm muita água e açúcar suficiente para as suas galinhas, pelo que são um petisco delicioso e saudável. No entanto, tal como acontece com todos os frutos, certifique-se de que serve ameixas ao seu bando com moderação, pois demasiado açúcar pode desequilibrar a dieta das suas galinhas.

87. romã

As galinhas adoram romãs e sementes de romã. As romãs são uma guloseima segura, saudável e nutritiva para as galinhas, e podem apoiar um sistema imunitário saudável no seu bando.

Estudos demonstraram que as romãs podem ajudar as galinhas a combater as infecções, funcionando como um alimento antioxidante e antimicrobiano. Outros estudos indicaram que as romãs podem ajudar as galinhas a digerir as gorduras.

Além disso, no final do dia, as galinhas adoram romãs, pelo que são uma guloseima deliciosa e saudável.

88. pipocas

As galinhas podem comer pipocas estouradas ou não estouradas, mas não devem comer pipocas com manteiga ou sal.

Tal como acontece com o milho rachado normal, as galinhas adoram comer pipocas! É também um grão muito saudável para as galinhas, pois contém os hidratos de carbono complexos de que necessitam para se manterem saudáveis. O milho também contém algumas proteínas, o que o torna ainda mais saudável.

Quando servir pipocas às suas galinhas, certifique-se de que não adiciona manteiga, sal ou aromatizantes. Estes aditivos são significativamente menos saudáveis para as galinhas do que o milho simples.

89. batatas, cozidas

As galinhas podem comer batatas cozinhadas, mas não batatas cruas. Nunca se deve alimentar as galinhas com cascas de batata ou batatas verdes, pois estas podem conter solanina.

Tal como os pimentos, os tomates e as beringelas, as batatas pertencem à família das solanáceas e contêm solanina. No entanto, uma batata madura contém apenas vestígios de solanina, o que a torna segura para as galinhas.

Apesar da quantidade reduzida de solanina nas batatas maduras, é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, antes de dar batatas às galinhas, certifique-se de que as aquece bem - recomendamos que as descasque bem e ferva durante muito tempo - antes de as servir ao seu bando.

As batatas cozidas são mais do que seguras para as galinhas, pois são super saudáveis: contêm hidratos de carbono complexos, potássio e vitamina C.

90. abóbora

As abóboras são mais do que restos de cozinha, são também um alimento delicioso para as galinhas! Aqui vê duas adoráveis galinhas de quinta a debicar uma abóbora acabada de limpar.

As galinhas podem comer abóboras! As abóboras e outras abóboras são muito saudáveis e seguras para as galinhas, e o seu bando vai adorar comer sementes de abóbora e tripas de abóbora.

Recentemente, lemos um artigo divertido sobre abóboras e maçãs no blogue da NC Cooperative Extension que mencionava a alimentação das galinhas com abóboras. O guia referia que as galinhas adoram comer abóboras se cortar a casca. Dessa forma, as galinhas podem chegar mais facilmente às coisas boas que estão dentro das abóboras.

91. quinoa

As galinhas podem comer quinoa, mas é preciso lavá-la primeiro. A quinoa está coberta de saponinas, que são compostos orgânicos amargos e pegajosos. Para que a quinoa saiba bem às galinhas, é preciso lavar ou cozinhar essas saponinas.

Cozinhar a quinoa é uma boa ideia, uma vez que a quinoa é cozinhada e os nutrientes são reduzidos ao seu estado mais simples, permitindo às galinhas digerir a quinoa e absorver os seus nutrientes mais facilmente.

A quinoa contém proteínas, vitaminas do complexo B, manganês, fósforo, magnésio, potássio e cálcio, alguns dos nutrientes mais importantes para as suas galinhas.

No entanto, deve ser dado apenas com moderação, pois pode ser muito saciante e fazer com que as galinhas deixem de comer a sua ração normal.

92. rabanetes e rabanetes verdes

As galinhas adoram rabanetes e folhas de rabanete, mas deve cortar os rabanetes para os tornar mais fáceis de comer.

Os rabanetes são uma guloseima fantástica para as galinhas, com baixo teor de açúcar e com elevado teor de água, pelo que são também uma excelente adição a uma horta forrageira para o seu bando.

93. passas de uva

As galinhas podem comer passas com moderação. As passas são seguras para as galinhas, mas contêm toneladas de açúcar, pelo que umas passas a mais podem dar às suas galinhas uma descarga de açúcar.

Embora as uvas e as passas sejam ambas muito saudáveis para as galinhas, as passas, em particular, são densas em açúcares. Além disso, as passas não contêm muita água, o que significa que está basicamente a oferecer doces às suas galinhas quando lhes atira algumas passas.

Uma ou duas passas de uva são mais do que suficientes para um frango.

94. framboesas

Na natureza, as galinhas alimentam-se de todo o tipo de bagas, insectos, nozes e grãos que crescem no chão da floresta, pelo que adoram bagas como a framboesa.

As framboesas são uma das guloseimas preferidas das galinhas. Além disso, as framboesas são um petisco saudável para as galinhas, pois são uma boa fonte de vitamina C e cálcio.

Como a maioria das bagas comestíveis, as galinhas adoram framboesas. Embora o seu bando lhe agradeça a oferta destas bagas doces, lembre-se de as oferecer com moderação, pois são muito doces.

95. arroz, cozido

As galinhas podem comer arroz cozinhado. As galinhas podem comer arroz castanho, branco ou selvagem cozinhado. No entanto, nunca adicione sal ou temperos ao arroz antes de o servir às suas galinhas.

O arroz é um dos melhores grãos para oferecer às suas galinhas, pois contém proteínas, selénio, tiamina, niacina e vitamina B6.

Outra pergunta que as pessoas fazem frequentemente é se é seguro para as galinhas comerem arroz cru. Algumas pessoas afirmam que o arroz cru se expande no estômago de uma galinha, fazendo com que ela expluda! Embora ninguém possa provar completamente que essa afirmação é falsa, o arroz pode expandir-se no sistema digestivo de uma galinha, bloqueando-o e causando impactação.

No entanto, alguns agricultores alimentam as suas galinhas com arroz cru a toda a hora e referem que nunca tiveram qualquer problema.

Por isso, enquanto o júri não se pronuncia sobre os perigos do arroz cru para as galinhas, recomendamos que cozinhe o arroz antes de o dar às suas galinhas.

96. camarão

As galinhas adoram comer tanto a casca como a carne do camarão. As cascas do camarão são uma excelente fonte de cálcio e a carne está repleta de proteínas com um mínimo de gordura. Assim, o camarão é muito saudável para as galinhas.

No entanto, há que ter em conta que, se alimentar as suas galinhas com camarão ou qualquer tipo de peixe, os seus ovos pode Algumas galinhas têm uma mutação genética que as leva a depositar nos ovos o composto que faz com que o peixe cheire mal. No entanto, não são muitas as galinhas que têm esta mutação.

Assim, se começar a notar ovos com cheiro a peixe depois de alimentar as suas galinhas com camarão, pelo menos saberá a causa.

97. espinafres

Os espinafres são uma fonte saudável de vitamina A, potássio, ferro, folato, colina, manganês, zinco e muitas outras vitaminas e minerais. No entanto, também contêm oxalatos, que podem interromper a absorção de cálcio nas galinhas quando estas comem demasiados espinafres.

Os factores anti-nutritivos dos espinafres, chamados oxalatos, não são prejudiciais para as galinhas quando consumidos com moderação. No entanto, se oferecer espinafres às suas galinhas todos os dias e elas consumirem demasiadas folhas verdes, o seu bando pode ter problemas em absorver o cálcio da sua dieta.

Não se preocupe muito, é preciso muito espinafre para que ele comece a afetar negativamente a saúde das suas galinhas. Ofereça-o apenas como um petisco, e as suas galinhas ficarão felizes, nutridas e saudáveis.

Algumas pessoas até alimentam as suas galinhas com pequenas quantidades de espinafres todos os dias para melhorar a cor das gemas dos ovos das galinhas.

98. abóbora

As galinhas podem comer abóbora? É claro que sim! Aqui vê-se um bando saudável de Buff Orpingtons a debicar uma cabaça fresca da horta.

As galinhas adoram abóbora, e as sementes de abóbora podem atuar como um desparasitante natural. Não acreditamos que tenham sido realizados estudos suficientes para afirmar que esta afirmação é verdadeira. No entanto, um estudo que encontrámos sugere que as sementes de abóbora são activas contra alguns vermes parasitas das galinhas.

Isto faz-nos lembrar um artigo útil publicado no blogue da Universidade de Wisconsin-Madison (Livestock Extension) sobre a preparação das aves de capoeira para o inverno.

O guia de preparação para o inverno refere que a abóbora, a forragem de feno com folhas, os vegetais de raiz e as abóboras são excelentes petiscos de inverno para as suas galinhas. Estes petiscos saudáveis ajudam as galinhas a manterem-se activas quando estão fechadas em casa durante o inverno, e é divertido deixá-las misturar as suas dietas de vez em quando!

99. morangos

As galinhas podem comer morangos? Sim! As galinhas adoram comer morangos e outras culturas de jardim saborosas. Aqui vê-se um pequeno rebanho de quintal à espera ansiosamente de um morango fresco da quinta.

As galinhas podem comer morangos, mas não os topos verdes. Os morangos são uma guloseima saudável para as galinhas. Sabemos que as galinhas podem comer litros de cada vez, mas lembre-se de não deixar que os seus petiscos suplementares representem mais de dez por cento da sua dieta total!

Como escrevemos no nosso artigo detalhado sobre como alimentar as galinhas com morangos, os morangos contêm cianeto de hidrogénio. Os morangos não contêm tanto como as sementes de maçã, mas o cálice e os caules verdes da planta do morango são tóxicos - para as galinhas e para nós!

Um morango acabado de colher contém as maiores quantidades de cianeto de hidrogénio na parte superior e no caule. A quantidade não é provavelmente suficiente para matar uma galinha, mas pode ser suficiente para a deixar um pouco enjoada. Pode também ter um impacto negativo na produção de ovos e na digestão.

As folhas de morangueiro secas são perfeitamente seguras - a concentração de veneno diminui com o tempo.

100. sementes de girassol

As galinhas não só podem comer sementes de girassol, como também são suplementos perfeitos para galinhas em muda. Quando as galinhas fazem a muda, precisam de toda a ajuda nutricional possível!

Mas o que deve alimentar as suas galinhas em muda?

Bem - lemos na Texas A&M School of Veterinary Medicine que as galinhas em muda beneficiam de dietas ricas em proteínas. As galinhas precisam de muitas proteínas para ajudar a regenerar as penas. A farinha de girassol tem um elevado teor de proteínas e pode ser um excelente snack suplementar para as suas aves em muda.

No entanto, o Merck's Veterinary Manual diz que as sementes de girassol são pobres em cálcio, deficientes em aminoácidos e ricas em gordura; as sementes de açafrão são mesmo ricas em gordura, mas são igualmente inadequadas em aminoácidos e cálcio.

Forneça às suas galinhas uma dieta nutricionalmente saudável que não seja demasiado rica em sementes e frutos secos. Uma mão-cheia ocasional de sementes de girassol inteiras é um deleite fantástico para as suas galinhas, mas não exagere!

101. Batatas doces e peles de batata doce

As batatas doces pertencem a uma família diferente da das batatas e são seguras para alimentar as galinhas cozinhadas ou cruas, incluindo as peles, as folhas, os caules e as vinhas. É melhor cortar as batatas doces para as suas galinhas para facilitar a digestão.

A batata-doce é uma guloseima cheia de nutrientes para as suas galinhas, pois é uma boa fonte de vitamina A, vitamina C e potássio. Além disso, as galinhas adoram-na!

102) Tomates maduros

Os tomates são uma excelente fonte de antioxidantes para os jardineiros. Mas será que as galinhas podem comer tomates maduros? A resposta é sim! As galinhas adoram comer tomates maduros.

As galinhas podem comer tomates maduros, mas os tomates verdes e as plantas de tomate não são seguros para as galinhas. As plantas de tomate e os tomates verdes contêm solanina, uma toxina que pode causar danos fatais às galinhas.

Veja também: 23 Gnomos de jardim assustadores para o Dia das Bruxas

Lemos em várias fontes fidedignas que os tomateiros são venenosos para o gado, que nos dizem que os tomates, tal como as beringelas e os pimentos, pertencem à família das beladonas.

Embora os frutos muito maduros da erva-moura, como o tomate, sejam seguros para as galinhas, qualquer outra parte da planta pode conter solanina, que pode envenenar o seu bando.

Também lemos um antigo estudo sobre o bagaço de tomate publicado no blogue do arquivo da Universidade da Califórnia, que propunha que o bagaço de tomate poderia ser uma fonte saudável de vitamina E para galinhas de carne.

103. nabos

As galinhas podem comer nabos e nabiças, tanto crus como cozinhados, mas é mais fácil para elas comer nabos cozinhados ou nabos cortados.

As folhas de nabo são uma boa fonte de vitamina A e um estudo que lemos sugeria que os nabos podem funcionar como um antibiótico para as galinhas, equilibrando as bactérias nos seus intestinos.

Assim, os nabos não são apenas um bom petisco para as suas galinhas, são muito saudáveis!

No entanto, uma vez que os nabos têm folhas fibrosas e duras e raízes rijas, é geralmente preferível cortá-los em cubos ou cozê-los a vapor antes de os servir às suas galinhas, para que estas os possam digerir melhor.

104. nozes

As galinhas podem comer nozes, desde que sejam descascadas e não tenham sal, mas só ofereça nozes às galinhas com moderação, uma vez que são ricas em gordura.

Estas nozes nutritivas têm muitos ácidos gordos ómega 3 para apoiar a saúde neurológica das galinhas, mas o seu elevado teor de gordura pode introduzir problemas de saúde, como a Síndrome Hematorágica do Fígado Gordo, se oferecer demasiadas nozes às galinhas de uma só vez.

Por isso, ofereça a cada uma das suas galinhas apenas cerca de uma noz, para não correr riscos.

105. melancia e casca de melancia

As galinhas podem comer melancia? Sem dúvida!

As galinhas comem melancia. Tal como a maioria dos humanos, as galinhas adoram melancia. Pensamos que as melancias são, sem dúvida, a fonte preferida de açúcares naturais das nossas galinhas.

O blogue da Extensão da Universidade do Arizona também publicou um dos nossos artigos favoritos sobre o tratamento de frangos com melancias, que menciona como a melancia congelada é um excelente tratamento para frangos durante os dias quentes de verão.

Parece-nos bem!

A melancia congelada é como um gelado natural! É perfeita para as galinhas durante o tempo quente de verão. Além disso, contém muita água para manter as galinhas hidratadas.

106. vermes

As minhocas são uma fonte de nutrição rica em proteínas para as galinhas. Pode mesmo começar uma exploração de minhocas para criar as suas minhocas para utilização como alimento para as galinhas.

De um modo geral, as minhocas são uma das melhores fontes de "carne" para as suas galinhas, uma vez que fazem parte da dieta natural de uma galinha selvagem. Por isso, não há como errar com minhocas!

107. iogurte

As galinhas podem comer pequenas quantidades de iogurte, uma vez que têm dificuldade em digerir o leite, mas podem beneficiar dos probióticos e das proteínas do iogurte.

O iogurte é uma guloseima saborosa para as galinhas e também fornece probióticos, mas não se esqueça de oferecer ao seu bando apenas um pouco de cada vez. As galinhas podem ter problemas digestivos quando lhes dá demasiados produtos lácteos, tal como muitos humanos.

108. abobrinhas

As abobrinhas são uma das nossas culturas preferidas e nunca conhecemos uma galinha (ou peru) que não goste de as comer.

As galinhas adoram abobrinhas. Divida a abobrinha longitudinalmente no centro para facilitar o acesso delas ao interior.

Um excelente artigo que lemos no blogue de Agricultura e Recursos Naturais da Universidade da Califórnia também deu uma dica importante sobre as abobrinhas: eles mencionam que se deve cortar a cabaça para que as galinhas possam comê-la sem problemas.

Se servir abobrinhas inteiras em pedaços, as suas galinhas terão dificuldade em comê-las. Por isso, para ajudar as suas galinhas a chegar às partes boas, corte as abobrinhas em pedaços pequenos!

O que é que as galinhas não podem comer? Lista completa

As galinhas não podem comer tudo! Aqui está uma lista de alimentos que devem evitar.

A nossa fonte favorita no que diz respeito aos alimentos que as galinhas não devem comer é o blogue da Extensão da Universidade da Florida. O seu artigo sobre a criação de galinhas de quintal para produção de ovos enumera vários alimentos que as galinhas devem evitar. Feijões crus ou não cozinhados, pele de batata verde, pimentos (não maduros ou não), favas não cozinhadas, ruibarbo e outras espécies de erva-moura são proibidos para as galinhas! Muitas fontes fiáveis dizem queVários tipos de feijão são más opções para as galinhas, pelo que evitamos todos os feijões, exceto os feijões cozidos totalmente cozidos (mais vale prevenir do que remediar e não queremos fazer asneira e deixar as nossas aves doentes).

1. bolotas

As galinhas não podem comer bolotas, pois estas contêm uma toxina que pode prejudicar o gado. No entanto, se as galinhas comerem uma ou duas bolotas, não lhes fará mal.

As bolotas, embora possam parecer uma boa noz para oferecer às suas galinhas, contêm um químico que pode ser tóxico para o seu bando.

De acordo com os especialistas do Estado de Oklahoma, ninguém sabe ao certo o que causa exatamente o envenenamento por carvalho nas galinhas e noutros animais. No entanto, se as galinhas comerem bolotas suficientes, podem sofrer problemas renais, hepáticos e estomacais potencialmente fatais.

A maioria dos profissionais suspeita que a causa do envenenamento é o ácido tânico, um químico amargo que pode ser encontrado em coisas como vinho, nozes pretas e eucalipto.

2) Amêndoas amargas

As amêndoas que têm um sabor amargo podem ser tóxicas para as galinhas. As amêndoas amargas são provenientes da prunus amaris Estas amêndoas contêm uma quinta de cianeto e são mais pequenas do que as amêndoas doces.

As amêndoas amargas não são apenas inseguras para as galinhas - são também tóxicas para os seres humanos, de acordo com profissionais de saúde da Universidade de Washington.

Esta variedade de amêndoas, mais pequena e de sabor mais amargo, pode ser consumida com segurança através de um processo de lixiviação e cozedura que remove o cianeto, mas, em geral, é melhor evitar alimentar as suas galinhas com amêndoas amargas, quer sejam cozinhadas ou não. As galinhas são mais pequenas e mais sensíveis a este químico.

3. amaranto, cru

Embora o amaranto seja ótimo para as galinhas, nunca deve alimentar o seu bando com sementes ou folhas cruas desta planta de cereais.

As galinhas não devem comer amaranto cru, pois este contém factores antinutritivos, ou inibidores de proteínas, e taninos que impedem as galinhas de digerir bem os alimentos.

Tal como a maioria dos cereais, o amaranto cru contém alguns compostos que podem interferir com a digestão das galinhas e, quando não cozinhado, pode também causar problemas de saúde.

No entanto, quando se cozinha ou aquece o amaranto, estes compostos decompõem-se, tornando a planta digerível para o seu rebanho.

4. sementes de maçã

As galinhas não podem comer sementes de maçã, ou, pelo menos, não muitas. As sementes de maçã contêm cianeto de hidrogénio, embora algumas sementes não façam mal a uma galinha.

As sementes de maçã contêm cianeto, mas não tanto que uma só possa matar uma galinha. Por isso, é sempre uma boa prática retirar as sementes das maçãs que dá de comer ao seu bando, mas se lhe faltar uma, é provável que nada de mal aconteça.

Ler mais - As galinhas podem comer maçãs? E o molho de maçã ou as sementes de maçã?

5) Abacate

As galinhas podem comer a polpa do abacate, mas nunca dê as cascas ou os caroços às suas galinhas, pois são prejudiciais para elas.

Embora as galinhas possam comer a polpa do abacate, ou a parte verde que geralmente comemos, deve manter os caroços e as peles longe do seu bando. A pele e o caroço do abacate contêm persina, que pode prejudicar os sistemas respiratório e circulatório das galinhas.

6) Feijões não cozidos

As galinhas não devem comer feijões não cozidos. Os feijões crus e secos contêm factores antinutritivos que impedem as galinhas de os digerir.

Os feijões secos e não cozidos contêm lectinas, que são proteínas que impedem as galinhas (e os humanos) de digerir os alimentos.

No entanto, estas lectinas decompõem-se e desintegram-se quando são aquecidas em demasia, razão pela qual os seres humanos só devem comer feijão cozido. Da mesma forma, não se esqueça de cozinhar o feijão antes de o oferecer às suas galinhas.

7) Pão bolorento

Aqui vê-se um tabuleiro de ração para galinhas com bolor. Nada bom!

As galinhas não devem ser alimentadas com nada que tenha bolor, incluindo pão bolorento. O bolor pode pôr as galinhas doentes.

Lemos na University of Kentucky Poultry Extension que os alimentos com bolor introduzem potenciais deficiências de vitamina B1 e problemas digestivos. O artigo também explica que, mesmo que se remova o bolor, as toxinas permanecem! Por isso - deite sempre fora os alimentos com bolor.

Se a comida parecer bolorenta, deite-a no lixo ou no composto!

8. caroços de cereja

As galinhas podem comer cerejas, mas não os caroços. Tal como a maioria dos frutos das árvores, as sementes e os caroços das cerejas contêm uma forma de cianeto. No entanto, poucas galinhas conseguem realmente partir um caroço de cereja, por isso, se deixar cair acidentalmente um no caixote do lixo do seu bando, provavelmente não precisa de se preocupar.

É sempre melhor retirar os caroços das cerejas antes de as oferecer às suas galinhas, para não correr riscos.

9) Frango, não cozinhado

As galinhas não devem comer frango não cozinhado devido ao risco de salmonelas e parasitas. Embora as galinhas possam comer frango cozinhado, o frango cru pode transmitir doenças ao seu bando.

Nunca alimente as suas galinhas com carnes de animais não cozinhadas, incluindo frango, vaca ou porco. Embora a carne seja uma boa fonte de proteínas para as galinhas, a carne crua pode conter bactérias nocivas, como a E. coli ou a salmonela.

Se as suas galinhas ingerirem estas bactérias, os ovos das galinhas podem ficar infectados e, eventualmente, poderá ter um surto completo nas suas mãos.

10. chocolate

As galinhas não podem comer chocolate, pois este contém muitas coisas que podem pôr em risco a sua saúde, como a cafeína, o excesso de açúcar, o excesso de gordura e, o pior de tudo, a teobromina.

Enquanto a cafeína e o excesso de açúcar ou de gordura não são bons para as galinhas, a teobromina é letal para as aves. Este composto tem uma ação rápida e pode causar problemas digestivos fatais nas galinhas, de acordo com investigadores da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos.

A teobromina tem efeitos semelhantes em vacas, ovelhas, porcos e cães, e é por isso que deve guardar o chocolate para si.

11. grãos de café

A cafeína do café pode ser tóxica para as galinhas, pelo que estas não podem comer nada que tenha tocado em borras de café. Em vez disso, guarde o seu café para o monte de composto.

Embora muitos investigadores considerem as borras de café e o café como um pesticida natural eficaz para os jardins, o composto que o torna um bom pesticida, a cafeína, é altamente tóxico para as galinhas e outros animais, como os cães.

12. edamame, cru

As galinhas não devem comer edamame cru. Tal como outros feijões, o edamame contém inibidores de proteínas, que impedem as galinhas de digerir completamente os grãos de soja.

Por essa razão, o edamame fresco e cru não fornecerá muita nutrição às suas filhas e pode provocar dores de estômago nas galinhas.

No entanto, como mencionámos, o feijão cozido é seguro para as galinhas, uma vez que o processo de cozedura extrai e decompõe os inibidores de proteínas do feijão.

13. folhas de beringela

As folhas da planta da beringela contêm solanina, que não é segura para as galinhas. Mantenha todas as plantas de beringela longe das suas galinhas e certifique-se de que mantém as beringelas verdes longe do seu galinheiro.

Tal como os pimentos, as batatas e os tomates, as folhas e os caules das beringelas são tóxicos para as galinhas. Só as beringelas maduras são seguras para as galinhas, uma vez que a solanina se degrada depois de o fruto amadurecer.

14) Ovos crus

Embora os ovos cozinhados sejam uma óptima fonte de proteínas e de ácido linoleico para as suas galinhas, os ovos crus apresentam alguns riscos: para além da possibilidade de propagação de salmonelas, as galinhas podem acabar por comer os seus próprios ovos.

Os ovos crus não são seguros para as galinhas comerem. Embora os ovos crus possam conter bactérias nocivas como a salmonela, alimentar as galinhas com ovos crus pode levá-las a comer ativamente os ovos do ninho!

De um modo geral, nunca se deve alimentar as galinhas com ovos crus, pois isso representa um risco para a saúde, uma vez que qualquer bactéria nociva presente nos ovos pode infetar as galinhas e propagar-se.

Além disso, se as galinhas descobrirem que os seus ovos são muito saborosos, podem começar a partir as cascas antes de os conseguir apanhar.

Por isso, certifique-se de que cozinha bem os ovos antes de os oferecer às suas galinhas e de que as cascas de ovos que lhes dá não são reconhecíveis como ovos.

15. batatas fritas

Os alimentos processados ou ricos em sal e gordura não são saudáveis para os frangos. No entanto, uma batata frita ocasional não fará mal ao seu frango!

As batatas fritas são muito salgadas e ricas em gordura, pelo que nunca deve oferecer às suas galinhas mais do que uma batata frita ocasional de vez em quando. Estes petiscos, embora não sejam saudáveis para as suas galinhas, não farão qualquer mal, desde que os alimente com moderação.

16. carne não cozinhada

As galinhas nunca devem ser alimentadas com carne crua. A carne crua pode ser prejudicial para as galinhas, pois pode conter bactérias como a E. coli ou a salmonela e parasitas que podem infetar todo o seu bando.

Embora a carne cozinhada seja segura para as galinhas comerem, nunca as alimente com carne que não comeria. Deve certificar-se de que a cozinha bem e não as alimente com carne que se tenha estragado.

17) Cogumelos silvestres

Alguns cogumelos silvestres são tóxicos, por isso é melhor evitar alimentá-los às galinhas. No entanto, as galinhas, tal como muitos animais, são surpreendentemente boas a "farejar" alimentos tóxicos. Poderá descobrir que elas evitam naturalmente os cogumelos tóxicos!

Embora seja melhor retirar os cogumelos silvestres desconhecidos das áreas de alimentação das galinhas para evitar que se envenenem, a maioria das galinhas sabe que deve evitar os cogumelos tóxicos. Assim, se aparecerem alguns cogumelos silvestres e não reparar neles, as suas galinhas devem ser capazes de determinar se são seguros ou não.

Ainda assim, recomendamos que mantenha os cogumelos selvagens fora do seu alcance e que remova quaisquer cogumelos potencialmente tóxicos dos espaços de pastagem das suas galinhas para se manter do lado seguro.

18. cebolas

Se as suas galinhas põem ovos, alimentá-las com cebolas pode fazer com que os ovos tenham um sabor estranho. Grandes quantidades podem também provocar anemia, uma vez que as cebolas contêm alicina.

Um pouco de cebola não faz mal a uma galinha, mas pode alterar o sabor dos seus ovos, dando-lhes um sabor a cebola que geralmente não é muito agradável.

Além disso, o composto que dá às cebolas o seu cheiro, a alicina, pode causar anemia de Heinz nas galinhas, uma forma de envenenamento em que os glóbulos vermelhos das galinhas rebentam. É necessária uma grande quantidade de cebola para que esta condição se desenvolva nas galinhas, mas devido aos outros efeitos secundários, é melhor manter as cebolas longe do seu bando.

19. poços de pêssegos

As galinhas podem comer pêssegos, mas não os caroços. Tal como acontece com as cerejas, maçãs, pêras e outros frutos de árvores, os caroços dos pêssegos contêm quantidades variáveis de cianeto de hidrogénio, que é venenoso para as galinhas.

A polpa do pêssego é perfeitamente segura e saudável para as galinhas, pelo que basta retirar as sementes e a casca dos frutos antes de os oferecer ao seu bando.

20. Cascas e folhas de batata

As cascas e folhas de batata podem conter solanina, pelo que as galinhas não as podem comer. A solanina pode causar uma série de problemas digestivos, respiratórios e neurológicos nas galinhas, e o envenenamento por solanina pode mesmo ser fatal.

É obrigatório descascar todas as batatas antes de as oferecer às galinhas. Além disso, deve manter as plantas de batata longe das galinhas para garantir que elas não tentam provar as folhas ou as vinhas, que contêm frequentemente quantidades elevadas de solanina.

21) Batatas, cruas

As batatas verdes ou cruas podem conter solanina e não são seguras para as galinhas comerem. Só se deve oferecer às galinhas batatas totalmente maduras, descascadas e cozinhadas.

Antes de alimentar as galinhas com batatas, descasque-as e ferva-as bem para remover qualquer resto de solanina. Depois, coe a água para se livrar definitivamente dessas toxinas.

22. ruibarbo e folhas de ruibarbo

O ruibarbo e as folhas de ruibarbo não devem ser dados a galinhas porque contêm ácido oxálico, que pode causar insuficiência hepática e mesmo a morte das galinhas.

O ruibarbo, embora possa parecer um bom e doce petisco para as galinhas, não é seguro para elas. Por isso, mantenha as plantas de ruibarbo longe das galinhas e nunca as coloque no seu caixote do lixo!

23. arroz, não cozido

Em última análise, ninguém sabe realmente se o arroz seco e não cozinhado é seguro para as galinhas. No entanto, algumas pessoas dizem que alimentam o seu bando com arroz há muitos anos sem qualquer problema. No entanto, geralmente gostamos de errar pelo lado da precaução e não recomendamos alimentar as galinhas com arroz seco. De qualquer forma, é difícil para as suas barrigas.

O arroz cru provavelmente não é seguro para as galinhas, e alimentá-las com arroz cru não vale o risco. Algumas pessoas afirmam que o arroz se expande no estômago da galinha, introduzindo problemas digestivos. Além disso, o arroz cru não é fácil de digerir pelas galinhas.

Embora não se saiba se o arroz se expande realmente no estômago de uma galinha, é verdade que as galinhas têm dificuldade em digerir arroz seco e não cozinhado. Por isso, se quiser que o seu bando goste de arroz, não se esqueça de o cozinhar primeiro!

24. soja, crua

As galinhas não devem comer soja crua. Tal como outros feijões, a soja e o edamame contêm inibidores de proteínas ou factores anti-nutritivos que interrompem a digestão tanto nas galinhas como nos seres humanos. No entanto, estes compostos dissolvem-se e lixiviam-se quando se cozinha o edamame.

Além disso, a soja contém ácido linoleico, que é fundamental para as galinhas, pelo que a soja cozinhada é muito boa para as galinhas.

25. topos de morango

A parte verde do topo do morango contém cianeto, pelo que as galinhas não podem comê-lo. Alguns topos de morango provavelmente não causarão muitos problemas às suas galinhas - mas se elas comerem mais do que alguns, isso pode causar problemas na sua digestão e na produção de ovos.

Talvez seja mais seguro remover os topos antes de dar os morangos às galinhas.

26) Tomates verdes

Ao oferecer restos às suas galinhas, é fundamental garantir que não coloca lá nada que não comeria, incluindo tomates verdes!

Os tomates verdes e os tomateiros contêm solanina, pelo que as galinhas não os podem comer, mas podem comer os tomates maduros.

Tal como mencionámos quando falámos das beringelas, dos pimentos e das batatas, os frutos verdes que crescem nas plantas de beladona (como o tomate) contêm solanina, que é tóxica para as galinhas. Assim, só ofereça às galinhas frutos maduros destas plantas.

Uma nota sobre as galinhas e as gorduras

Uma última informação que gostaria de partilhar convosco é sobre as galinhas e as gorduras. Deparei-me com este interessante artigo da Dra. Jacquie Jacob, da Universidade de Kentucky, publicado no sítio Web da Poultry Extension.

Ela afirma:

Exemplos de gorduras saturadas que podem ser utilizadas em dietas de aves incluem sebo, banha de porco, gordura de aves e gordura branca de escolha. Exemplos de gorduras insaturadas utilizáveis incluem óleo de milho, óleo de soja e óleo de canola. Fontes comuns de gordura suplementar em alimentos para aves produzidos comercialmente incluem gordura animal, gordura de aves e gordura amarela.

Dr. Jacquie Jacob, Universidade de Kentucky

Recomendo vivamente a leitura deste artigo - está cheio de sabedoria! A Dra. Jacquie afirma que as galinhas precisam de um tipo específico de ácido gordo chamado ácido linoleico. As galinhas não conseguem produzir este ácido gordo a partir de outros nutrientes, pelo que é necessário incluí-lo na sua alimentação.

Conclusão

A nossa lista definitiva de alimentos que as galinhas podem comer e também de alimentos que as galinhas não podem comer!

Além disso, estamos curiosos para saber quais os petiscos e guloseimas que as suas galinhas mais gostam.

Se tiver aperitivos de aves que nos tenham escapado, diga-nos!

Obrigado pela leitura.

E tenham um ótimo dia!

Mais informações sobre a criação de galinhas

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.