5 legumes cultivados em casa que poupam mais dinheiro!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Já reparou que o custo das compras de mercearia é a subir em flecha Hoje em dia, preocupa-nos que o custo dos alimentos só aumente!

Nos últimos meses, temos andado a falar do aumento do custo do bacon, dos ovos, do frango, do café, do leite, do açúcar e da carne de vaca em Outdoor Happens.

É por isso que estamos entusiasmados por fazer um brainstorming de 5 das os melhores legumes cultivados em casa Porque sabemos como é difícil alimentar uma família hoje em dia - mas cultivar os seguintes vegetais caseiros pode ajudar!

Os legumes cultivados em casa que poupam mais dinheiro

Se quiser cultivar legumes para ajudar a poupar algum dinheiro - estas são as nossas melhores recomendações!

# 1 - Abobrinha

Um dos melhores pratos de abobrinha que você pode cozinhar para um banquete saboroso é o parmesão de abobrinha! Aqui está um receita de abobrinha com parmesão Sirva com um lado fresco de pepinos picados para um banquete épico!

Quando estava a pensar numa lista dos melhores legumes cultivados em casa que poupam dinheiro, sabia que a lista se resumiria a abobrinhas versus tomates.

Mas as abobrinhas ganharam o primeiro lugar.

Eis porquê.

A razão pela qual a abobrinha está no topo desta lista dos vegetais mais rentáveis é porque pode obter um muitos vegetais de muito pouco trabalho Começando com nada mais do que um pequeno pacote de sementes de curgete.

As abobrinhas não só crescem ridiculamente rápido Mas as plantas de curgete continuam a produzir durante todo o verão - sem parar.

Também acho que as abobrinhas é muito mais fácil começar a partir de sementes em comparação com outros favoritos do jardim - especialmente os tomates!

Eu germinei inúmeras dezenas de robustas plantas de abobrinha - todas começando em pequenos copos de musgo de turfa! Os tomates, por outro lado - são muito mais difíceis de germinar no interior do zero com sucesso Mais tarde falaremos dos tomates.

Veja também: Como guardar sementes de abóbora para plantar

(Por outras palavras - nem todos os legumes cultivados em casa que podem poupar dinheiro são tão fáceis de cultivar e germinar. Mas as abobrinhas são!)

Porque é que cultivar abobrinhas poupa dinheiro:

  • As sementes de curgete germinam rapidamente.
  • A curgete é suficientemente resistente para germinar no interior com pouca luz solar.
  • As plantas de abobrinha não ficam muito pernaltas quando são plantadas dentro de casa. (São mudas grossas e compactas que raramente ficam muito pernaltas!)
  • As plantas de curgete produzem imenso!
  • As abobrinhas também ficam enormes e fornecem um sustento saboroso - especialmente em comparação com os poucos nutrientes que precisam da terra.
  • As abobrinhas não são muito exigentes, não precisam de fertilizantes nem de produtos químicos!
  • Há dezenas de receitas doces e salgadas que pode utilizar para comer a sua colheita de abobrinhas: lasanha de abobrinhas e pão de abobrinhas, entre outras!

Comprar sementes de abobrinha no True Leaf Market!

Há outras maneiras de comer abobrinha! Experimente cortar a abobrinha ao meio (ou em fatias) e cobri-la com molho de tomate espesso e picante e mussarela fresca.

Coza as fatias de curgete a cerca de 300 graus para 15 minutos - Tempere com pimenta e prepare-se para experimentar toda a glória do seu jardim!

A melhor parte é que pode plantar e colher vários ciclos de abobrinhas por ano se souber a data da primeira e da última geada.

Eis o que quero dizer!

Germinei e transplantei a minha primeira colheita de abobrinhas em maio ou início de junho Depois, planto um segundo lote de abobrinhas em meados a finais de julho Desta forma, tenho uma quantidade generosa de abobrinhas que dura até finais de setembro!

Normalmente, faço a germinação das plantas de abobrinha dentro de casa para a primeira colheita. Depois, para o segundo ciclo de abobrinha, planto as sementes diretamente no solo. Enterro as sementes de abobrinha talvez 1 ou 2 polegadas de profundidade .

Depois de transplantar a semente, rego-a imediatamente com água morna. Tenho a suspeita de que As sementes de curgete adoram água morna - especialmente quando estão num solo quente, rico em nutrientes e fértil!

Antes que me esqueça - veja isto receita de pão de abobrinha Prometo que esta receita vai deixá-lo satisfeito e feliz!

O pão de abobrinha é uma ótima maneira de usar seu excesso (ou danificado) de abobrinha!

Comprar sementes de curgete na Amazon!

# 2 - Tomates

O que é uma horta caseira sem tomates? Não sei bem! Os tomates constituem normalmente a maior parte da minha horta - e um pequeno vaso de plantas acaba por produzir muitos cestos de tomates!

Os tomates são a minha segunda cultura favorita que pode poupar muito dinheiro aos agricultores e jardineiros.

Os tomateiros indeterminados não só fornecem uma grande quantidade de tomates durante todo o período de crescimento - mas os tomates são versáteis, e há tantas formas deliciosas de os comer!

(Muitos agricultores familiares concordam que os tomates não são tecnicamente vegetais Mas, segundo algumas fontes fiáveis, os tomates são tanto vegetais como frutos! De qualquer forma, os tomateiros podem ajudar a toneladas de comida deliciosa na vossa mesa).

Um dos maiores obstáculos ao cultivo de tomates é germiná-los e cultivá-los dentro de casa. Os meus amigos que vivem em Nova Inglaterra e têm climas mais frios dizem que os seus tomateiros ficam demasiado fibroso e pernalta quando se cultiva dentro de casa. Concordo!

Por isso, quando se trata de transplantar o tomateiro para o exterior, é tão frágil e fraco que não tem grandes hipóteses de lutar!

Se acrescentar tomates à sua horta, e se o seu período de cultivo não for muito longo, veja o seu viveiros de plantas locais e encontrar tomateiros bebés.

Assim, pode começar o seu cultivo de tomate com um tomateiro espesso, robusto e saudável. (Ou, melhor ainda, muitos tomateiros grossos e resistentes!)

Outra opção que tem é experimentar as luzes LED de cultivo se quiser começar a cultivar os seus tomates dentro de casa! Eu sou um cultivador à moda antiga e prefiro utilizar o sol para cuidar de todas as minhas plantas.

No entanto, um dos meus amigos agricultores caseiros tem tido uma sorte tremenda com as luzes LED de cultivo. viu os resultados com os meus próprios olhos - e são impressionantes!

Porque é que cultivar tomates poupa dinheiro:

  • Os tomates são um dos legumes caseiros mais versáteis da sua horta!
  • Coloque-os em saladas, sopas, sanduíches ou coma-os à mão cheia!
  • Os tomateiros são facilmente uma das plantas mais populares para comprar - por isso, tem imensas opções para encontrar plantas grossas, robustas e saudáveis. Compre e encontre as melhores ofertas!
  • Se for mais avançado, também pode comprar sementes de tomate e germiná-las dentro de casa. Mas certifique-se de que recebem luz solar suficiente - não quer plantas de tomate pernaltas! (Não se darão bem na transição para o ar livre!)

Comprar sementes de tomate no True Leaf Market!

É possível comprar pequenos tomateiros individualmente ou em lotes de 3 ou 6 para um alguns dólares por planta Hoje em dia, com o aumento do custo dos alimentos, é de esperar que pague um pouco mais, talvez $5 por tomateiro ou até mais!

(Acabei de verificar duas vezes no Walmart e no Home Depot. Parece que os tomateiros bebés custam cerca de $5 - $7 por planta Continuo a dizer que são uma pechincha se quiser começar a cultivar tomates!)

Mesmo a estas taxas, um tomateiro adulto produz muitos tomates, suficientes para si, para a sua família e até para alguns amigos.

Agarrar 3 a 6 tomateiros se quiser ter muitos cestos recheado de tomates vermelhos, sumarentos e deliciosos, perfeitos para molho de esparguete, saladas de jardim ou para comer diretamente na boca, diretamente da vinha.

Verifique as datas da primeira e da última geada na sua região. Cerca de um mês antes da data da última geada - comece a procurar plantas de tomate na sua região.

Ligue para os viveiros de plantas da sua zona e pergunte se têm ofertas de plantas de tomateiro! Pergunte também se têm inventário que possa ver!

Comprar sementes de tomate na Amazon!

# 3 - Couve

No início, não gostava muito de couve. Depois, apaixonei-me pelas batatas fritas de couve - ligeiramente salgadas e temperadas com óleo de alho. Pouco depois, fiquei encantada com a folhagem vibrante. A couve também está carregada de antioxidantes e muitos nutrientes - mega pontos de bónus!

Lembro-me de um ano em que comprei seis plantas de couve bebé Não fazia ideia do que me esperava. Será que seis plantas de couve eram suficientes?

(Não fazia ideia do que esperar do seis plantas de couve . sabia que comia couve de vez em quando e sabia que adorava saltear couve com uma pequena pitada de alho e manteiga numa frigideira a ferver).

Mais tarde, durante a estação de crescimento, apercebi-me de que seis plantas de couve eram demasiados. Demasiados!

Todos os dias pegava numa faca afiada e cortar algumas folhas Assim, posso juntar a couve fresca a uma salada de jardim ou a uma sandes de peru e queijo.

Para minha surpresa, as couves não paravam de crescer, não morriam, continuavam a crescer e a crescer mais couves!

Estas plantas de couve? Nada as pode parar!

Uma coisa selvagem que aprendi sobre as couves - é que elas não param de crescer se as folhas forem colhidas corretamente .

A planta da couve-galega acrescenta continuamente novas folhas no topo da planta. folhas mais velhas no fundo da planta são perfeitos para a colheita.

Colher primeiro as folhas inferiores - e guarde as folhas mais novas no topo da planta de couve para mais tarde! A sua planta de couve vai produzir durante muito mais tempo do que pensa, aposto!

Porque é que cultivar couves lhe permite poupar dinheiro:

  • Um dos legumes caseiros mais fáceis de cultivar, sem dúvida!
  • As plantas de couve são muito baratas - e fáceis de iniciar.
  • Uma planta de couve produz uma tonelada de batatas fritas de couve, acompanhamentos, saladas ou coberturas de pizza!
  • As couves são um parente resistente da couve que é difícil de matar! (Estas plantas de couve pertencem a um filme de terror. São imparáveis!)
  • A couve também tem a reputação de sobreviver a temperaturas tremendamente frias - e à geada.

Comprar sementes de couve no True Leaf Market!

A couve é também uma planta de belo aspeto, e algumas variedades produzem uma folhagem de aspeto majestoso e púrpura.

Não creio que as couves substituam os seus produtores de peso, como os tomateiros e as abobrinhas!

No entanto, se adicionar algumas plantas de couve ao seu jardim, garanto-lhe que desfrutará de uma riqueza suficiente de verduras deliciosas e saborosas que duram mais tempo do que se pensa!

(E, se quisesse, podia juntar uma mini floresta alimentar de couves e têm mais forragem do que a vossa quinta pode suportar (sem dúvida!).

Comprar sementes de couve na Amazon!

# 4 - Pepinos

Se os seus pepinos tiverem muita luz solar direta e muita água, não vai acreditar na rapidez com que se desenvolvem!

Os pepinos, as abobrinhas e os tomates são provavelmente três das "culturas de sobrevivência" mais críticas que eu escolheria se estivesse a tentar sobreviver a um apocalipse zombie . (Lol.)

Eis porquê.

Acho que os tomates são os cultura superior Os pepinos têm uma enorme vantagem sobre os tomates, pois são muito mais fáceis de cultivar do que os tomates. mais fácil de germinar no interior !

(Acho que o arranque de alguns legumes cultivados em casa - como os tomates - é um desafio porque as plantas ficam demasiado altas, pernaltas e espigadas. mais curto e mais forte .)

Dica de rega do pepino que poupa dinheiro

Além disso, se decidir cultivar pepinos, aqui está uma dica importante que pode poupar dinheiro ao regar as plantas de pepino mais tarde na estação.

Marque o local onde transplanta a sua videira de pepino com uma bandeira cor de laranja brilhante ou uma estaca de jardim!

(Pode utilizar uma estaca de jardim, uma bandeira de jardim cor de laranja - ou qualquer outra coisa para marcar o local do sistema radicular e do caule principal do pepino).

Veja também: Compreender porque é que o seu cavalo não consegue vomitar pode salvar-lhe a vida

Marque as raízes dos seus pepinos imediatamente após o transplante das suas plântulas (ou sementes) - assim, mais tarde, pode reconhecer facilmente onde regar os pepinos!

Caso contrário, quando os pepinos crescerem e se esticarem por todo o lado - é quase impossível localizar as raízes do pepino quando é necessário regá-las - como resultado, é fácil desperdiçar uma tonelada de água!

(Desperdicei inúmeros galões de água regar os pepinos quando não conseguia localizar o sistema radicular da planta! Encontrar o caule principal é mais complicado do que se pensa se tivermos várias videiras de pepino ao longo do chão do vosso jardim!)

Porque é que cultivar pepinos poupa dinheiro:

  • A sua videira de pepino saudável produz muitos quilos de pepinos durante toda a estação!
  • As sementes de pepino são fáceis de germinar dentro de casa.
  • Os pés de pepino são fáceis de tratar quando são transplantados para o exterior.
  • As sementes de pepino também são fáceis de plantar diretamente no seu jardim - semeie sementes de pepino à volta de 1 a 2 polegadas de profundidade .
  • São também uma das melhores formas de aumentar o volume de qualquer almoço.
  • Melhore sem esforço as sanduíches, as saladas e os lanches!
  • Marcar a haste principal com um bandeira ou estaca quando plantar o pepino para poupar dinheiro em custos de rega.

Comprar sementes de pepino no True Leaf Market!

Uma das únicas desvantagens de cultivar pepinos é o facto de estes terem a particularidade de estrangulamento outras plantas e legumes com as suas gavinhas!

(Algumas variedades de pepino são excelentes trepadores: se não tiverem algo para trepar, agarram-se a qualquer coisa!)

Se cultivar pepinos ao lado de outros legumes cultivados em casa - estar de olho neles porque não se dão bem com os outros! É verdade. Os pepinos são uns desordeiros!

Num mundo perfeito, dê à sua planta de pepino pelo menos 6 a 12 Também pode semear uma variedade de pepino trepador para poupar algum espaço precioso nos canteiros.

(E as variedades de pepinos trepadores podem criar um parede maravilhosa se for fornecida a treliça ou o sistema de suporte adequado!)

Comprar sementes de pepino na Amazon!

# 5 - Pimentos

Fico sempre chocado quando vejo uma pequena planta de pimento produzir entre 2 a 4 libras Isso pode não parecer muito - mas se tiver uma secção do seu jardim com 4-6 plantas de pimento cuidado!

Os pimentos são um dos legumes caseiros mais subestimados - especialmente se quiser poupar algum dinheiro.

Eis porquê!

Os pimentos são um dos legumes caseiros mais fáceis de cultivar, e são também um dos mais satisfatórios de colher!

Normalmente, os meus pimentos duram até ao fim da época (final de outubro), e são uma das últimas plantas a sobreviver.

Por isso, quando estou triste por a época de cultivo ter chegado ao fim - os pimentos grandes e sumarentos que restam nos meus pimenteiros dão-me uma última oportunidade para saborear o verão.

Outra coisa que adoro no cultivo de pimentos é o facto de as pequenas plantas de pimento desenvolverem uma quantidade surpreendente de pimentos.

No final do verão, normalmente estou encher um cesto cheio com pimentos verdes e carnudos de uma pequena mão-cheia de pimenteiros!

Porque é que cultivar pimentos poupa dinheiro:

  • Os pimentos são indiscutivelmente mais fáceis de cultivar do que qualquer outro vegetal caseiro desta lista.
  • Os pimentos não ocupam quase nenhum espaço no seu jardim.
  • Os pimentos combinam na perfeição com os tomates em praticamente qualquer prato.
  • Melhore e aumente instantaneamente o volume de sopas, saladas, sanduíches e muito mais.
  • Os pimentos são também a forma perfeita de melhorar os ovos mexidos!
  • Os pimentos dão sabor a qualquer prato salgado.

Comprar sementes de pimenta no True Leaf Market!

Uma coisa que notei ao cultivar pimentos na Nova Inglaterra é que os pimentos são mais resistentes do que outras plantas!

São normalmente um dos últimos plantas de jardim para sobreviver - se não, o último para sobreviver!

Os pimentos parecem prosperar até que a geada os mate. Quando chega a colheita tardia em outubro - encontro sempre pelo menos um dúzia de pimentos verdes maduros pronto para a colheita!

(Perfeito para picar, cortar em cubos, regar com azeite - e fritar com algumas abobrinhas frescas e rodelas de tomate!)

Comprar sementes de pimenta na Amazon!

5 legumes cultivados em casa que poupam dinheiro!

Uma vez perguntei a um amigo meu que vive em casa: "E se fosses encalhado no meio do nada e só pudesse cultivar CINCO legumes para se sustentar. Quais os cinco legumes cultivados em casa que escolheria?"

Foi essa a pergunta que tivemos em mente quando pensámos nos vegetais mais rentáveis que poupam dinheiro.

Queríamos ajudar a sua quinta e a sua horta a prosperar, mesmo que o custo dos alimentos continua em espiral fora de controlo.

Pedimos-lhe também que partilhe a sua experiência!

Sabemos que muitos dos nossos leitores adoram jardinagem e têm ideias geniais para poupar dinheiro.

Por favor, ajudem-nos!

Partilhe as suas melhores dicas para poupar dinheiro! Hoje em dia, o dinheiro é escasso para os proprietários rurais de todo o mundo.

As suas ideias podem fazer o dia de alguém!

Muito obrigado pela vossa leitura!

PS: - Complemente os seus legumes cultivados em casa com fruta cultivada em casa!

Se quiser poupar algum dinheiro cultivando vários legumes caseiros, pode também considerar a possibilidade de cultivar árvores de fruto.

O que mais me agrada são as macieiras!

Não só as maçãs são deliciosas diretamente da árvore - como também pode utilizar maçãs de reserva para tartes, molho de maçã, manteiga de maçã, muffins de maçã, pão de maçã, bolo de maçã e muito mais!

Se não tem a certeza de quais as maçãs a considerar, aqui estão algumas das mais populares (e delicioso ) variedades.

As melhores macieiras para cultivar:

  • Macieira Gala
  • Macieira McIntosh
  • Macieira rosa
  • Macieira Granny Smith
  • Macieira Honeycrisp
  • Macieira Golden Delicious

Acho que as maçãs McIntosh são as mais deliciosas, mas acho que as Golden Delicious são as melhores para cozinhar.

De longe!

Benefícios das macieiras:

  • Poupe imenso dinheiro em comida!
  • Barato para comprar online.
  • Nunca mais pagarei por uma maçã.
  • As macieiras fornecem alimentos para o habitat local.
  • Também é divertido vê-los crescer e amadurecer!
  • As maçãs são também tremendamente saudáveis!

Não só as macieiras podem produzir muitas centenas de quilos de maçãs por ano - mas também são ridiculamente baratos!

Mas - uma desvantagem é que as maçãs demoram alguns anos a amadurecer e a começar a produzir.

No entanto, se começar hoje a plantar uma mão-cheia de macieiras na sua herdade, esperamos que colha os frutos daqui a alguns anos.

Além disso, imagine todas as maçãs que poderia partilhar com os seus amigos, família, vizinhos, colegas agricultores, etc.!

Mais uma vez, obrigado pela leitura!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.