7 raças de cabras leiteiras que fazem a melhor cabra leiteira da herdade

William Mason 12-10-2023
William Mason
Esta entrada é a parte 3 de 12 da série "Produzir leite na

Neste guia épico, vamos fazer um brainstorming das melhores raças de cabras leiteiras e o melhores cabras para leite !

Mas primeiro, há algumas coisas que todos os criadores de gado precisam de saber sobre a melhor raça de cabra para ordenha.

Algumas pessoas preferem o sabor do leite de cabra às alternativas, mas essa não é a única razão para que 65% a 72% do leite de vaca consumido seja proveniente de cabras!

As cabras são mais resistente e mais fácil de manter As cabras podem sobreviver a condições quentes e áridas, bem como a condições frias e geladas - mantendo sempre um fornecimento constante de leite saudável. Não se pode perder!

Embora o leite de cabra ainda contenha lactose, normalmente tem uma concentração mais baixa do que o leite de vaca. Assim, o leite de cabra pode ser melhor para quem tem uma ligeira intolerância à lactose - e para alguns bebés com intolerância à lactose. Também tem inúmeros (rumores) benefícios para a saúde, embora nem todos estejam cientificamente comprovados.

O leite de cabra é potencialmente menos alergénico do que o leite de vaca - de acordo com este estudo sobre o leite de cabra e os ratos. O leite de cabra também contém aproximadamente a mesma quantidade ou mais de cálcio do que o leite de vaca!

Para além disso, o leite de cabra cru tem a reputação de promover uma digestão saudável, mas não existem muitos dados científicos que comprovem estas afirmações (no entanto, muitos juram que o leite de cabra é o melhor e que os faz sentir muito bem).

O leite de cabra também contém 170 calorias e 9 gramas de proteína por chávena - para obter energia nutritiva e força para ajudar a enfrentar as suas tarefas e tarefas domésticas.

O leite de cabra tem mais uma vantagem que supera todas as outras: o sabor. O leite de cabra é extremamente saboroso!

Embora não estejamos a ordenhar as nossas cabras atualmente, quando o fizemos, descobrimos que o leite de cabra tem um sabor delicioso e que é mais espesso e mais cremoso do que o leite de vaca ou o leite vegetal!

Sempre acreditei que o leite de cabra teria um sabor caraterístico de cabra, mas desde então descobri que isso só acontece se o leite for manuseado incorretamente ou se for deixado envelhecer.

A textura cremosa do leite de cabra provém da sua elevada percentagem de leitelho. Também a cremosidade varia de raça para raça. Finalmente, várias raças de cabras leiteiras produzem diferentes quantidades de leite por dia, tornando alguns mais produtivos do que outros.

Se está a pensar em ter cabras leiteiras, estes factores influenciarão sem dúvida a sua decisão.

Também é necessário ter em conta as características de cada raça leiteira, nomeadamente a facilidade de maneio, o ruído, o espaço necessário e a necessidade de alimentação das cabras (elas têm fome!).

Sem mais demoras, vamos ver as sete melhores raças de cabras leiteiras e ver quem ocupa o primeiro lugar como Rainha do Leite.

Raças de cabras leiteiras que são as melhores cabras para o leite

Adoramos todas as raças de cabras leiteiras - todas têm mérito! Mas, qual é a melhor cabra leiteira? Estamos prestes a fazer um brainstorming das 7 melhores cabras para leite - independentemente do tamanho da sua herdade. Vamos começar!

# 1 - Saanen

Basta olhar para estas cabras leiteiras de cor branca pura (e bege) para desejar que elas permaneçam adoravelmente pequenas para sempre. Mas, quando crescerem, espere que a sua Saanen adulta pese até 135 libras e produza até 2.500 libras de leite por ano!

A Saanen é a rainha do leite, capaz de produzir 1,5 a 3 galões de leite todos os dias entre 150 a 300 dias .

Não só é a raça leiteira mais produtiva, como também o seu leite tem menos gordura do que o de outras raças. A Saanen é uma das raças de cabras leiteiras mais robustas.

Mas não te preocupes!

São geralmente amigáveis, silenciosos e fáceis de manusear, pelo que, embora seja necessário um espaço razoável para os acomodar, não terá de se preocupar com o facto de incomodarem os vizinhos. As raças maiores, como o Saanen, são também mais versáteis, sendo perfeitas para a produção de carne, bem como de leite.

A nossa escolha 50 projectos do tipo "faça você mesmo" para criar cabras 19,99

Este livro contém 50 projectos de bricolage que pode realizar com um orçamento limitado, desde cercas a armazenamento de feno, passando por estruturas para brincar com as cabras e até fazer iogurte e queijo.

Obter mais informações Ideias de brinquedos para cabras DIY Podemos ganhar uma comissão se fizer uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/19/2023 06:45 pm GMT

# 2 - Alpine

As cabras alpinas são facilmente uma das raças de cabras leiteiras mais populares - e são conhecidas por produzirem muito leite de cabra fresco (e delicioso). As cabras alpinas vêm numa variedade de cores - por isso, espere o inesperado!

A segunda raça mais produtiva de todas as raças de cabras leiteiras é a cabra alpina. Tal como a Saanen, a Alpina é originária da Suíça, pelo que está mais adaptada a climas mais frios.

Uma raça geralmente silenciosa, o Alpine vem em várias cores e padrões São também conhecidos pela sua resiliência, curiosidade e carácter amigável.

O leite alpino tem um elevado teor de matérias gordas butíricas e de proteínas Por isso, é ideal para fazer queijos de cabra e gelados, especialmente se estiver a receber mais de um galão do produto por dia!

As cabras alpinas, sobretudo as mais velhas, são também excelentes animais de carga e podem ser utilizadas como cabras de carne, se for possível abatê-las.

(Depois de os conhecer, vai querer ficar com eles!)

# 3 - Toggenburg

Será que esta cabra participa em algum concurso de barba? Gostei tanto do penteado desgrenhado e da barbicha épica desta cabra leiteira de Toppenburg que tive de partilhar a fotografia convosco!

A Toggenburg foi a primeira raça de cabras leiteiras registada nos Estados Unidos, tendo chegado do Reino Unido em 1893 e registar-se em 1921 .

As cabras de Toggenburg são originárias da Suíça e o seu nome provém do vale idílico de Toggenburg. De cor variando entre o fulvo claro e o chocolate escuro, a Toggenburg é uma raça de boa índole.

Tal como muitas outras raças de cabras suíças, o Toggenburg tem um longo pelo de inverno, que prolonga a produção de leite durante os meses mais frios, produzindo em média entre um e dois galões de leite por dia.

Escolha de topo Raising Goats Naturally: The Complete Guide to Milk, Meat, and More (Criar cabras naturalmente: o guia completo para leite, carne e muito mais)

Este guia ajuda-o a trabalhar com a natureza para criar cabras leiteiras para leite, queijo, carne, couro, sabão e muito mais. Inclui descrições específicas de raças para que possa escolher as cabras certas para a sua situação, bem como informações sobre alojamento, criação, ordenha e saúde.

Completo com receitas para fazer o seu próprio queijo, sabão e cozinhar com carne de cabra - este guia é uma riqueza de informações práticas para qualquer pessoa que queira criar cabras de forma natural.

Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 05:30 am GMT

# 4 - Oberhasli

Os Oberhasli são uma das melhores cabras leiteiras se quiser uma raça de tamanho médio. Pode identificá-los pelo seu corpo baio (acastanhado), pés pretos e ventre preto. No entanto, algumas fêmeas (fêmeas) têm uma pelagem totalmente preta!

Os Oberhasli descendem de uma raça de cabras leiteiras conhecida como Chamois Colored Goats.

Foram introduzidos nos EUA em 1936 e registados na American Dairy Goat Association como cabras alpinas suíças originalmente. A Oberhasli é mais clara e de cor mais uniforme.

Alguns Oberhasli têm peles totalmente pretas, mas a maioria é baia com marcas pretas, mede cerca de 28 polegadas e tem um peso corporal de aproximadamente 120 a 150 libras .

O leite Oberhasli tem um teor de gordura láctea mais elevado do que o leite Saanen ou o leite Alpino, o que o torna ideal para produtos lácteos como o iogurte e a ricota.

Leia mais: 7 razões convincentes para criar cabras Oberhasli no seu

# 5 - LaMancha

As LaManchas são uma das melhores cabras para leite! Por isso, por favor, não gozem com as suas orelhas! As suas orelhas são minúsculas, mas não se preocupem - normalmente elas conseguem ouvir-vos muito bem!

O LaMancha e o Mini LaMancha são conhecidos pela sua quantidade de leite, temperamento amigável e orelhas pequenas (adoráveis).

A raça miniatura é um cruzamento entre o LaMancha de tamanho normal e o Nigeriano Anão. Em pé entre 24 e 28 polegadas de altura A Mini LaMancha requer menos espaço do que as nossas raças de cabras leiteiras de topo, mas produz leite suficiente para manter uma pequena família feliz e saudável.

As suas pequenas orelhas são um espetáculo. Mas de onde vêm exatamente estas cabras? A resposta não é 100% clara!

Veja também: Como fazer uma fonte de pedra borbulhante DIY

Não conseguimos encontrar uma referência fiável que indique a linhagem LaMancha exacta, mas sabemos que as cabras LaMancha modernas se desenvolveram no Oregon, EUA.

Também lemos em várias fontes fiáveis que as cabras LaMancha podem descender de cabras de orelhas curtas de origem espanhola. Se isso for verdade, como é que as cabras espanholas chegaram à América? A Enciclopédia Britânica menciona que os missionários espanhóis podem ter trazido as cabras de orelhas curtas de Espanha.

Então - as cabras LaMancha actuais são descendentes directas das cabras espanholas de orelhas curtas?

Talvez!

(Lemos uma outra publicação académica da AgCon Search que refere que as cabras LaMancha modernas descendem das cabras trazidas para a América pelo clero e exploradores espanhóis no século XVII. Assim, embora a linhagem das cabras LaMancha seja difícil de provar com 100% de certeza, temos razões para acreditar que os seus antepassados são de ascendência espanhola).

# 6 - Anglo-nubiano

O anglo-nubiano tem a reputação de produzir um leite espesso, rico e amanteigado, além de ter um aspeto adorável, com as suas orelhas compridas e descaídas que se estendem muito para além do queixo!

A Anglo-Nubiana é uma raça britânica de cabras que, embora não seja tão produtiva como algumas das nossas outras raças leiteiras de topo, ganhou popularidade devido à sua capacidade de prosperar em condições de calor.

As cabras anglo-nubianas tendem a ter mais peso do que as raças suíças, o que as torna adequadas para a produção de carne e de leite.

Com as suas orelhas compridas e descaídas, o Anglo-Nubiano tem um aspeto distinto, sendo geralmente conhecido como um animal de amigável e sociável - ainda irritantemente ruidoso raça de cabras leiteiras.

Óptima escolha Holistic Goat Care: A Comprehensive Guide to Raising Healthy Animals, Preventing Common Ailments, and Troubleshooting Problems (Cuidados holísticos com cabras: um guia completo para criar animais saudáveis, prevenir doenças comuns e resolver problemas) Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 07:55 am GMT

# 7 - Anão nigeriano

O vencedor da raça de cabras leiteiras mais adorável é o anão nigeriano. Não há dúvida de que não são os produtores de leite de cabra mais populares, mas têm personalidades encantadoras, são muito divertidos e o seu leite tem um sabor rico e cremoso!

Mas isso é porque tenho algumas raças cruzadas de anões nigerianos e, por isso, acredito naturalmente que são melhores do que as outras!

Embora de tamanho pequeno, as cabras anãs nigerianas têm grandes personalidades e elevada produção de leite Podem também produzir até seis bebés de cada vez, embora o máximo que eu tenha visto sejam três.

As cabras anãs nigerianas produzem um leite cremoso, rico em gordura butírica e ideal para quase todos os tipos de produtos lácteos que se possa imaginar, desde o queijo e o doce até ao sabão e ao bálsamo labial.

Sabonete de leite de cabra - Experimente este sabonete natural em barra com leite de cabra canadiano fresco!

Veja também: 23 planos de galinheiro de paletes DIY!

Respostas de especialistas a perguntas frequentes sobre cabras leiteiras

Nada lava uma fatia de tarte de maçã caseira como um pouco de leite de cabra gelado. Também encontrei esta prática ficha de trabalho sobre leite de cabra da Prairie View A&M University. Vale a pena ler se tiver mais perguntas sobre leite de cabra!

Se é novo no mundo das raças de cabras leiteiras e se está a tentar encontrar as melhores cabras para leite - então provavelmente terá muitas perguntas.

Esperemos que o seguinte ajude!

Qual é a cabra com o leite mais cremoso?

O leite da cabra anã nigeriana contém a percentagem mais elevada de matéria gorda butírica, com cerca de 6,1 a 6,5% É tão elevado que esta raça miniatura detém o recorde mundial da raça caprina que produz o maior teor de matéria gorda butírica no leite.

Que raça de cabra é conhecida como a rainha do leite?

Enquanto a Anglo Nubian é considerada a vaca Jersey do mundo das cabras, com o seu úbere grande e pendente, é a Saanen que, graças à sua impressionante produção de leite, reclama o título de rainha do leite.

Tenho de ordenhar a minha cabra todos os dias?

As cabras precisam de ser ordenhadas a cada 12 horas se quiser manter um bom fornecimento de leite, evitar que os úberes fiquem desconfortavelmente inchados e reduzir o risco de mastite.

Se permitir que os seus filhos bebam dela durante o dia, pode separá-los à noite. Depois, ordenha apenas de manhã. No entanto, se estiver a criar os seus filhos à mão, terá de começar a ordenhar duas vezes por dia.

Qual é a cabra que dá mais leite?

Nenhuma raça de cabra pode competir com a rainha do leite, a Saanen, que produz, em média, entre 2,5 e 3 quartos de leite. Diariamente!

Uma vaca Saanen da Nova Zelândia detém o recorde mundial de produção de leite de ouro, tendo produzido mais de 3175 kg de leite numa lactação de 365 dias.

É o equivalente a cerca de 2,2 galões por dia Números impressionantes!

Qual a cabra leiteira com o leite mais saboroso?

Embora as opiniões variem devido a preferências pessoais, a cabra núbia tem (indiscutivelmente) a melhor reputação pelo leite mais doce e mais agradável!

No entanto, os apreciadores de natas podem preferir o leite da Anã Nigeriana.

Como é que posso fazer com que a minha cabra produza mais leite?

O leite de cabra contém cerca de 80 a 90% de água Assim, uma cabra leiteira de tamanho médio necessita entre 4 a 6 litros de água por dia durante a lactação.

A dieta correcta é também crucial para a produção de leite de cabra, uma vez que é necessária energia extra para produzir leite. Os alimentos com alto teor energético ideais para cabras leiteiras em lactação incluem farelo de arroz, aveia, cevada, milho, farelo de trigo, nozes, polpa de beterraba e beterraba sacarina.

Ração para cabras - Obtenha pellets para cabras e ração doce para cabras online!

As melhores raças de cabras leiteiras e de cabras leiteiras? As nossas dicas finais!

Não é necessária uma enorme quantidade de terra para criar e ordenhar cabras leiteiras, especialmente quando raças miniatura como a Mini LaMancha e a Anã Nigeriana podem produzir até meio galão de leite por dia.

Ao escolher a raça de cabra leiteira certa para a sua exploração, tenha em conta a razão pela qual quer o leite: se é porque os seus filhos são viciados em gelados, então talvez queira optar por um rebanho de Alpinas, mas se quiser fazer sabão, então a Saanen ou a Nigeriana Anã é uma melhor opção.

O espaço também é um fator e, se tiver limitações nesse departamento, uma raça miniatura é mais adequada. Se tiver uma grande propriedade, mas tiver vizinhos por perto, uma raça mais silenciosa como o Saanen ou o Alpine será mais adequada do que os ruidosos nigerianos anões e núbios.

Existe uma variedade tão grande de raças de cabras leiteiras que encontrar a melhor para a sua exploração não deve ser um grande desafio, especialmente agora que leu isto!

Se tiver histórias ou contos divertidos sobre a criação de cabras - por favor, partilhe-os.

E mais uma vez obrigado por ter lido este guia de raças de cabras leiteiras.

És o máximo!

Tenha um ótimo dia.

Read More - Quando é que os cabritos podem deixar a mãe em segurança?

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.