Como fazer sebo bovino em 6 passos

William Mason 12-10-2023
William Mason
Esta entrada é a 8ª parte de 11 da série "Criar carne na

Então, tem uma carcaça de vaca no congelador e não sabe o que fazer com ela. Pode fazer carne seca, assá-la ou até triturá-la e fazer hambúrgueres. Mas já pensou em transformar a gordura?

A transformação da gordura é uma óptima forma de a conservar e de fazer um óleo alimentar ridiculamente delicioso No nosso artigo sobre o sebo de vaca, vamos mostrar-lhe como fazer um delicioso sebo de vaca utilizando uma carcaça de vaca - ou restos de carne de vaca.

(Não são necessárias ferramentas sofisticadas!)

Parece-lhe bem?

Então vamos cozinhar!

Como fazer sebo bovino

Hoje em dia, é assim que faço sebo de vaca - em bidões enormes! Isto deve-se principalmente ao facto de termos começado a criar o nosso próprio gado bovino há cinco anos e de se obter muita gordura de uma só vaca. Comecei a transformar a gordura ao ar livre num grande queimador a gás (ou numa fogueira à moda antiga!) porque fica muito malcheiroso dentro de casa! Hoje em dia, já não uso todos É um pesadelo para clarificar - essas peças levam um tempo longo Agora só utilizo o sebo - a gordura de alta qualidade que se encontra à volta dos rins e dos lombos. O sebo é ultra-limpo (sem impurezas) e é fácil de transformar.

Para fazer sebo de vaca caseiro, é necessário cozinhá-lo em lume brando. O processo de fusão demora entre três a seis horas, dependendo do volume de carne utilizado. O processo é simples e não consome muito tempo.

Para muitas pessoas, cozinhar com gordura de vaca pode não ser apelativo, mas a gordura de vaca fundida, também conhecida como sebo, tem várias vantagens em relação a outros tipos de gordura.

  1. É altamente estável, pelo que tem menos probabilidades de ficar rançosa do que outras gorduras.
  2. Tem também um elevado ponto de fumo, o que o torna ideal para fritar e saltear.
  3. Além disso, o sebo bovino confere um sabor rico aos alimentos, tornando-o um ingrediente popular na cozinha gourmet.

(A sério, não vai acreditar como a carne e os legumes ficam mais saborosos com uma pitada de gordura de vaca utilizada no processo de cozedura. Vai ver!)

De um modo geral, a produção de sebo a partir de carne de vaca é um processo fácil que qualquer pessoa pode fazer. A transformação do sebo de vaca em sebo facilitará a criação de uma reserva de gordura caseira perfeita para substituir outras gorduras ou óleos na cozinha.

Sebo de vaca, alimentado com erva, amigo do ceto

Guarde sempre a sua gordura de vaca e outros subprodutos animais num recipiente hermético! Aqui pode ver uma das nossas variedades favoritas de sebo num frasco hermético para um armazenamento seguro. É proveniente de vacas alimentadas com erva. Pensamos que seria um excelente substituto da manteiga nas receitas. A gordura sabe quase sempre melhor do que a margarina artificial ou as gorduras vegetais. Desculpe - mas é verdade!

Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/21/2023 09:35 am GMT

Receita fácil de sebo de carne em 6 passos

Hoje em dia, é assim que faço sebo de vaca. Em bidões enormes! Utilizo bidões enormes porque começámos a criar o nosso gado bovino há cinco anos. E obtém-se muita gordura de uma só vaca. Comecei a transformar a gordura ao ar livre num queimador a gás (ou numa fogueira à moda antiga!) porque fica muito malcheiroso dentro de casa!

Hoje em dia, já não utilizo todos os pedaços de gordura, que são um pesadelo para clarificar e que demoram muito tempo a fundir. Agora, utilizo apenas o sebo - a gordura de alta qualidade que se encontra à volta dos rins e dos lombos. O sebo é ultra-limpo (sem impurezas) e funde-se sem problemas.

O sebo é uma forma fundida de gordura de vaca e tem várias utilizações. É perfeito como ingrediente em sabonetes, velas e até cosméticos. O sebo também pode servir como gordura para cozinhar e tem um elevado ponto de fumo, o que o torna ideal para fritar.

Então, como se faz sebo caseiro? O processo é bastante simples.

Eis o nosso processo fácil de seis passos que funciona sempre.

1) Recolher as aparas de gordura de bovino

Em primeiro lugar, é necessário recolher aparas de gordura de vaca, que podem ser obtidas no talho ou na mercearia local ou, claro, de uma vaca criada por si. Se tiver oportunidade, tente recolher ou comprar gordura de sebo em vez de aparas de gordura normais, embora ambas produzam um excelente sebo.

(Tentamos obter a carne de vaca mais deliciosa possível. Nem toda a gente consegue encontrar carne de vaca wagyu - mas a gordura fundida é divinal).

2. cortar a carne em pedaços pequenos

Quando tiver as aparas de gordura, corte-as em pedaços pequenos. Comece por colocar uma tábua de cortar grande em cima da mesa ou do balcão. Depois, use a faca de charcutaria mais afiada para cortar a gordura em pedaços minúsculos de cerca de 1 a 2 cm.

(Gostamos de comprar aparas de gordura no nosso talho local. Se optar por essa via - tem de limpar a carne na mesma. Dedique alguns minutos a cortar os pedaços de carne que restam. Só quer a gordura!)

3. coloque a gordura de vaca numa panela de cozedura lenta ou numa panela de pressão

Aqui está a parte divertida. Coloque os pedaços de gordura recém-cortados numa panela de barro ou numa panela de cozedura lenta. Não precisa de se armar em chique com o aparelho de cozedura mais elegante. Utilizei uma panela de cozedura lenta Hamilton Beach que comprei na Amazon por menos de 30 dólares e que funciona bem. (Foi a panela de barro mais pequena e mais barata que encontrei!)

E a água? Muitas das receitas de sebo de vaca que vemos hoje em dia utilizam água. A água ajuda a evitar que a gordura chameje durante o processo de transformação, não precisa de água se mantiver a temperatura abaixo dos 200 graus Fahrenheit.

Aqui está uma grande panela de gordura de vaca (com alguma carne) antes de a transformar em sebo.

4. Renderize a gordura da carne lentamente e mexa de vez em quando

Colocamos a panela ou a panela de cozedura lenta em lume brando e deixamos que se processe lentamente. Este processo pode demorar várias horas, mas é importante não o apressar.

Normalmente, o nosso objetivo é cerca de duzentos graus Fahrenheit ao renderizar sobre três a seis horas Se ferver - a panela está demasiado quente. Utilize a temperatura mais baixa da sua panela!

Visite a panela a cada 20 minutos (ou mais) para mexer suavemente a gordura fundida.

5) Deixe o sebo arrefecer ligeiramente

Ao fim de algumas horas, notará que a maior parte da gordura da carne de vaca está liquefeita, mas também poderá observar pequenos pedaços de carne de vaca ou pedaços de gordura estaladiços.

Se a gordura parecer suficientemente derretida, desligue a panela e deixe-a arrefecer durante alguns minutos, mas não espere demasiado tempo, senão pode solidificar.

6) Coe o sebo bovino para um frasco hermético

Depois de a gordura de vaca arrefecer um pouco, é necessário colocá-la num recipiente hermético. Utilizamos frascos de vidro para tudo na nossa quinta, pelo que é a nossa escolha preferida.

Mas não deite a gordura fundida diretamente da panela para o frasco. Em vez disso, coe o conteúdo através de um pano de algodão ou de um filtro de café para remover quaisquer impurezas.

O sebo de vaca que fabricámos mantém-se fresco e delicioso durante pelo menos seis meses Suspeitamos que o congelamento pode fazer com que dure muito mais tempo.

E já está! O sebo de vaca está pronto.

Agora pode utilizá-lo para batatas fritas, ovos estrelados, guisados de carne, sabão ou o que desejar.

Uma vaca dá-me um lote de sebo (a minha última fornada de sebo tinha mais de 30lbs!), o que resultou numa tonelada de sabão! Eu uso cerca de 30% de sebo no sabão, por isso esta fornada durou-nos anos! Quando faço uma fornada, todos os moldes que tenho são usados para fazer sabão.

Mais dicas para fazer um sebo de carne perfeito

Temos muita experiência no fabrico de sebo de vaca delicioso e cremoso.

Por isso - queremos partilhar as nossas melhores dicas de transformação de sebo de vaca para obter o melhor sabor e aplicação.

Desfrutar!

O sebo de vaca é o mesmo que a gordura de vaca?

A resposta é sim e não. O sebo de vaca é uma gordura de vaca fundida, ou seja, foi purificada e processada para remover as impurezas.

No entanto, nem todos os tipos de gordura de bovino fundida são sebo. O sebo é (normalmente) produzido a partir dos tecidos adiposos à volta dos rins e do lombo da vaca, enquanto outros tipos de gordura de bovino podem provir de qualquer parte do animal.

O sebo (carne de bovino) tem um ponto de fusão mais elevado do que outros óleos alimentares, o que o torna ideal para fritar ou assar. Tem também um sabor distinto que alguns preferem a outras gorduras ou óleos de carne de bovino.

Aqui vê-se uma grande panela de gordura de vaca (com alguma carne) antes de a transformar num delicioso sebo.

Sebo bovino é o mesmo que banha de porco?

Estes dois ingredientes são muitas vezes utilizados indistintamente na cozinha, mas existem algumas distinções vitais entre eles. O sebo provém da carne de vaca, mas a banha provém da carne de porco.

O sebo tem um sabor ligeiramente diferente da banha, o que pode ser notado em alguns pratos. O sebo é sólido à temperatura ambiente, enquanto a banha é semi-sólida. Esta distinção pode ser importante quando se escolhe um ingrediente para uma receita. O sebo também tem um ponto de fusão mais elevado do que a banha, o que significa que é perfeito para fritar a temperaturas mais elevadas.

Uma vez que a gordura de vaca esteja fundida, pode utilizá-la em qualquer receita que necessite de manteiga ou óleo. Adoramos adicionar uma pitada a pratos de legumes salteados para um aumento significativo do sabor. Também acreditamos que o óleo de fritura com gordura de vaca produz as batatas fritas mais saborosas do mundo. Ou experimente-o no fogão quando fritar ovos ou carnes a escaldar. (Dará às suas carnes grelhadas uma dimensão de sabor extra. E fará com que as suasdança do paladar!)

Quanto tempo demora o fabrico do sebo?

A produção de sebo a partir de carne de vaca é um processo relativamente simples, mas que demora algum tempo - normalmente cerca de três a seis horas no total. O tempo necessário dependerá da quantidade de gordura fundida e do método utilizado.

Para pequenos lotes de gordura, todo o processo demora algumas horas. No entanto, quantidades mais significativas requerem vários dias para serem processadas corretamente. (Não se esqueça da preparação. Algumas carnes ou cortes gordos demoram mais tempo a cortar).

Aqui vê-se um pouco do meu sebo caseiro na balança para fazer sabão. Lembro-me que estava um pouco esfarelado. É um lote de antes de começar a transformar apenas o sebo. O sebo do sebo resulta num sebo mais limpo e mais estável nas prateleiras!

Ler mais!

  • Veja como fazer um sabonete de sebo super simples! Receita de 30 minutos!
  • As diferenças entre sebo vs. banha vs. schmaltz vs. sebo e como utilizá-los!
  • Reidratação de beef jerky: um guia de como fazer
  • Quanto é que meia vaca tem de carne? Peso, custo e guia de armazenamento!
  • Receita de molho picante de jalapeño fermentado, caseiro e delicioso!

Quanto tempo dura o sebo bovino caseiro?

O sebo de vaca dura pelo menos seis meses quando armazenado num frasco hermético no frigorífico. Suspeitamos que o congelamento da gordura pode aumentar o seu prazo de validade. No entanto, utilizamos sempre a maior parte da nossa gordura antes de ficar rançosa - por isso, o armazenamento a longo prazo nunca foi um problema para nós!

Porque é que o sebo é bom para fazer batatas fritas?

Duas razões. Uma - é o sabor. Juramos que as batatas fritas com gordura sabem melhor. Ponto final! Além disso - o sebo tem alguns benefícios ocultos. Tem um ponto de fumo elevado, o que significa que pode ser aquecido a uma temperatura mais elevada antes de começar a deitar fumo. A elevada temperatura de fumo torna-o uma gordura ideal para cozinhar pratos que requerem tempos de cozedura mais longos.

Um pouco do meu sebo fundido na balança para fazer sabão. Este sebo está um pouco esfarelado - é um lote de antes de Comecei a transformar apenas o sebo, pois a produção de sebo a partir do sebo resulta num sebo mais limpo e mais estável nas prateleiras!

Posso fazer sebo a partir de carne de vaca moída?

Sim! O sebo é mais do que uma substância branca e dura utilizada para fazer velas e sabão. Sabia que o sebo de vaca também pode ser obtido a partir de carne de vaca moída? O processo é bastante simples. Primeiro, a carne de vaca moída é cozinhada em água para que a gordura se desfaça.

Quando a gordura é processada, é coada e arrefecida. À medida que arrefece, solidifica e pode ser utilizada de várias formas. Embora possa não ser ideal para fazer velas ou sabão, o sebo feito de carne de vaca moída pode funcionar como um óleo de cozinha delicioso e natural.

Enquanto estudávamos as melhores receitas de sebo de vaca, deparámo-nos com alguns projectos de pastelaria fascinantes de outra época. Veja isto! Os alunos do Amherst College transcreveram uma receita de sebo de vaca da velha guarda de 1740, em Inglaterra. Os alunos não sabem muito sobre a autora, a Sra. Knight. No entanto, é uma leitura fascinante. E a receita é como um instantâneo da história. (A receita pede uma libra de carne de vacagordura e um quilo de carne de vitela. Parece bom!)

A que temperatura é que a gordura derrete?

O sebo tem um ponto de fusão de cerca de 115 a 120 graus Fahrenheit, o que significa que é necessário um pouco de calor para o transformar de um estado sólido para um estado líquido. Este ponto de fusão elevado deve-se ao facto de o sebo ser composto por ácidos gordos de cadeia longa. Os ácidos gordos de cadeia longa são mais resistentes ao calor do que outras gorduras. O sebo tem um ponto de fusão relativamente elevado, mas ainda é inferior a muitas substâncias.

Como é que se tira o cheiro do sebo?

Sabe que o processo de transformação do sebo pode produzir um odor bastante pungente. Embora o aroma não seja necessariamente desagradável, pode ser avassalador se não estiver habituado a ele.

Felizmente, conhecemos alguns truques para nos livrarmos do cheiro.

Primeiro, tente fervê-lo durante alguns minutos. A fervura em água deve ajudar a evaporar alguns dos compostos voláteis que contribuem para o cheiro. Também pode tentar adicionar algumas gotas de óleo essencial. Um óleo essencial suave pode ajudar a mascarar o cheiro sem afetar negativamente a qualidade ou o sabor.

Obtenho muito sebo gordo de cada vaca. (O meu último lote de transformação tinha mais de 30 libras!) Cada cozinhado resulta numa tonelada de sabão!

O sebo que temos em casa é utilizado cerca de 30% em sabão, por isso esta fornada durou-nos anos! Todos os moldes que tenho são utilizados para fazer sabão sempre que faço uma fornada.

Todos a postos!

Derreter o sebo num fogão duplo para fazer sabão.

5 maneiras de usar o sebo bovino depois de renderizado

Também queremos partilhar cinco das nossas formas favoritas de utilizar a gordura da carne de vaca depois de esta ser processada.

(Temos algumas dicas mesmo para vegans e vegetarianos!)

Parece-lhe rebuscado? Então considere o seguinte.

1. velas de sebo de bovino

A gordura de vaca é prática mesmo que não esteja a seguir um plano de dieta baixa em hidratos de carbono. Por outras palavras - não tem de a comer. Também pode usá-la para fazer velas de gordura de vaca!

Eis como.

Encontrámos um excelente tutorial no Instructables que ensina a fazer velas de sebo utilizando apenas gordura de vaca e uma lata de refrigerante (utilizaram um atacador de algodão como pavio).

2. comedouros para pássaros de sebo bovino

O sebo tem mais utilizações do que adicionar um sabor a carne de vaca aos alimentos e produtos para a pele. Os pássaros do seu quintal também adoram comer sebo de vaca - garantido! Encontrámos uma excelente receita de sebo de vaca e sebo de aves no blogue da Universidade Estatal de Iowa que dá mais pormenores. A receita de sebo requer gordura animal (gordura de porco ou de vaca) e sementes de aves.

Se quiser mimar os visitantes do seu jardim e os seus pássaros com um upgrade ultra-saboroso, experimente misturar manteiga de amendoim, nozes ou frutos secos. (Só um aviso: outros animais - como esquilos, guaxinins, esquilos e ursos pretos - adoram o sebo! Aconselhamos sempre que leve a sua gaiola de sebo para dentro de casa durante a noite. Ou poderá ter convidados inesperados!)

3. batatas fritas com sebo de carne

Poucas coisas neste mundo têm um sabor tão delicioso como as batatas fritas caseiras! E sabia que o Mcdonald's costumava cozinhar as suas batatas fritas em sebo?

Lemos um artigo fascinante do arquivo de jornais do MIT com mais informações. Evidentemente, em 1990, o Mcdonald's trocou o sebo de vaca por óleo vegetal.

Mas parece que o Mcdonald's estava preocupado com os vegetarianos - e com a sua perceção da gordura da carne de vaca. (Fascinante.)

4. sabão de sebo de bovino

Como entusiastas da carne de vaca e dos lacticínios, queremos tirar o máximo partido das nossas aparas de carne de vaca, o que significa fazer produtos de carne de vaca a partir de fontes pouco conhecidas. Por exemplo, o sabão: encontrámos um lendário guia de fabrico de sabão caseiro de fevereiro de 1955 (via North Dakota Agricultural College).

O guia fornece instruções pormenorizadas para transformar o sebo líquido em sabão branco duro. A receita rende nove libras de sabão utilizando seis libras de sebo de vaca (gordura), água e lixívia.

Adoramos o sabão caseiro para quem tem pele sensível ou para quem procura utilizar produtos químicos orgânicos.

5. uma receita pouco conhecida de sebo bovino dos nativos americanos

Queremos partilhar uma receita fascinante e pouco conhecida de sebo de vaca do povo nativo americano Lakota. Chama-se Wasna e é um alimento energético que utiliza carne seca de vaca (ou de bisonte), arandos (ou chokecherries) e gordura de vaca.

O wasna era historicamente utilizado quando os camponeses nativos precisavam de um petisco energético mas tinham pouca carne fresca. Está repleto de proteínas, gorduras e energia. Prepare a sua panela de caldo!

Depois de pesquisarmos como fazer sebo de vaca junto dos nossos chefs favoritos, encontrámos um restaurante chinês escondido (About Hotpot, de Filadélfia) que serve uma sopa de panela quente famosa e de morrer. A base da sopa é um saboroso (e suculento) sebo de vaca juntamente com várias especiarias. Será o sebo de vaca o segredo do sucesso inegável deste restaurante? Não temos a certeza, mas os clientes parecem adorar o sebo de vaca(Se visitar o local, peça algumas sopas quentes extra, guarde-as num recipiente hermético e guarde-as para mais tarde!)

Considerações finais

O sebo de vaca é uma óptima forma de cozinhar com gorduras saudáveis e é simples de fazer. Já experimentou cozinhar com sebo de vaca? Se não, experimente! Pode ficar surpreendido com o quão delicioso e satisfatório é.

Entretanto, convidamo-lo a colocar-nos todas as questões relativas ao sebo ou à carne de bovino.

Adoramos cozinhar e comer!

Veja também: Fã de pickles? Cultive os seus próprios pepinos com estes 5 melhores pepinos para fazer pickles!

Por isso, temos todo o gosto em ajudar.

Mais uma vez, obrigado pela leitura.

E tenham um ótimo dia!

Veja também: Alimentador de feno caseiro para cabras Obrigado mais uma vez por ler o nosso guia do sebo de vaca! Aqui pode ver uma das nossas grandes queimas de sebo de vaca no quintal. Teremos velas e sabão de gordura de vaca suficientes para toda a estação. E mais!

Continue a ler!

  • 8 melhores livros de fabricação de sabão para iniciantes - Revisão de prós e contras!
  • Banha - Bom para si, bom para a sua carteira!
  • A gordura do bacon estraga-se? Sim, mas aqui está como mantê-la boa!
  • Como temperar uma frigideira de ferro fundido com óleo de abacate [Passos simples para uma frigideira perfeitamente temperada].
  • Vivendo fora da terra 101 - dicas de como viver fora da terra, fora da rede e muito mais!

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.