49 Coisas Estranhas para Desidratar num Desidratador - Cogumelos Desidratados, Torradas Francesas, Chucrute?!

William Mason 12-10-2023
William Mason

Aqui estão 49 coisas diferentes e estranhas para desidratar! Desde snacks de fígado para o cão a couro de vinho para si, sal de chucrute & amp; chips de vinagre a cogumelos em conserva , reunimos todos eles.

Gosto muito de levar os electrodomésticos ao limite e de os utilizar em todo o seu potencial, e experimentar estes alimentos mudou a forma como encaro a conservação dos alimentos.

Por isso, se tem alguns alimentos invulgares que desidrata no seu desidratador, por favor partilhe-os! Deixe um comentário abaixo e eu adicioná-los-ei à lista com uma mensagem. Receitas específicas são particularmente apreciadas!

49 Coisas estranhas para desidratar num desidratador

1. kiwi

Os kiwis secos são um dos doces mais originais que se podem desidratar.

O kiwi desidratado acaba por como pequenos ursinhos de goma doces São também perfeitos para os almoços das crianças.

Tudo o que precisa de fazer é descascar, secar e desidratar os kiwis. Depois de os retirar do desidratador, vai reparar que o açúcar subiu à superfície, dando-lhes um aspeto de rebuçado fosco e um sabor que rivaliza com qualquer guloseima.

2) Feijões

Os feijões são uma excelente fonte de proteínas, por isso, porque não utilizá-los para fazer a sua própria proteína em pó O feijão desidratado em pó é um ótimo aditivo proteico, mas também é um excelente amido ou agente aglutinante para fazer sopas, molhos e hambúrgueres vegetarianos, para citar apenas algumas coisas.

Para fazer o pó, basta desidratar o seu tipo de feijão preferido - eu gosto de feijão-de-lima e feijão preto - triturá-lo num processador de alimentos ou num almofariz e pilão e adicioná-lo a qualquer refeição ou batido.

Pode utilizar feijões cultivados em casa ou enlatados , mas recomendo sempre que tente utilizar os cultivados em casa! Se quiser saber mais sobre como cultivar os seus próprios feijões, talvez queira ler o nosso outro artigo sobre o cultivo de feijão preto.

3. vinho

Fazer o seu próprio cabedal de fruta com vinho gourmet permite-lhe utilizar os seus vinhos e frutas favoritos para um deleite que certamente se adequará aos seus gostos.

Para fazer a sua própria pele de fruta com vinho, misture algumas chávenas dos seus vinhos favoritos com frutas como morangos e açúcar. Depois, desidrate-a e enrole-a. Divinal!

Para fazer a pele de fruta, normalmente misturo 3/4 de chávena de molho de maçã com 1/3 de chávena de vinho num liquidificador. Também pode adicionar cerca de 2 chávenas de fruta, como uvas, alperces, ameixas secas, cerejas ou morangos, à mistura para obter um resultado mais saboroso.

Em seguida, misture bem a mistura. Depois, deite-a no seu desidratador e seque-a a 135º F durante 5-9 horas ou até obter uma textura flexível.

Embora seja um desafio não comer tudo isto sozinho, o couro de fruta para vinho é de facto um excelente presente Basta enrolá-los, atá-los em pequenos cones com pedaços de fita e colocá-los numa lata ou caixa.

Adoro oferecê-los à minha família e levá-los para os jantares dos meus amigos. São sempre um grande sucesso!

4. fatias de salmão fumado

Quando desidratado, o salmão fumado transforma-se em carne seca de salmão. Estas tiras de carne seca deliciosa são um dos melhores snacks de proteínas e são perfeitas para viajar, acampar ou mesmo para um dia de trabalho agitado. Adoro trazê-las nas minhas viagens de mochila às costas, uma vez que são melhores do que a carne seca e acrescentam um pouco de intriga às refeições sem graça.

5. corações

Corações de frango, corações de vaca e outras carnes de órgãos desidratadas são óptimos petiscos, saudáveis e sem conservantes para os seus cães (e gatos!).

Ao contrário do que se possa pensar, estes não cheiram tão mal como parecem quando estão no desidratador, mas são certamente uma coisa estranha para desidratar!

Tal como o fígado, estes alimentos são perfeitos para o cão. Basta cortá-los, desidratá-los e guardá-los num pequeno recipiente hermético até que os seus cachorros estejam prontos para um lanche!

6. fígado

Os meus cães adoram estas guloseimas de fígado! Guardo as minhas num velho frasco de salsa para poupar ao máximo.

O fígado desidratado não tem um cheiro muito bonito, mas excelente para o tratamento de cães .

De facto, as guloseimas de fígado como estas Bil Jac são algumas das guloseimas mais populares para o treino de cães! Por isso, porque não poupar dinheiro e evitar os conservantes, fazendo as suas próprias guloseimas em casa?

Basta usar uma tesoura de cozinha para cortar o fígado em pedaços pequenos e colocá-los no desidratador. Os seus animais de estimação vão adorá-los!

7. raiz e folhas de dente-de-leão

A raiz de dente-de-leão desidratada é uma substituto do café Não é preciso mais tentar erradicar a "erva daninha" dente-de-leão! Cultive o seu próprio café com eles!

Coloque-as num desidratador, tempere-as e terá um substituto delicioso e gratuito para as batatas fritas de couve.

P.S. Certifica-te de que tens mesmo dente-de-leão e não alface selvagem! Temos um guia para o ajudar a distinguir aqui: Alface selvagem vs Dente-de-leão - Qual é a diferença entre Dente-de-leão e Alface selvagem?

8. jalapenos

Desidratar os seus próprios jalapenos é uma óptima forma de preservar os pimentos cultivados em casa ou de os tornar mais versáteis.

Depois de os desidratar, deixe-os inteiros ou desfaça-os em pó para temperar e guarde-os num saco de plástico ou num frasco velho. duram muitos anos e são um ótimo tempero em pó para molho para tacos, enchiladas, pão, sopas, caçarolas e muitas outras coisas!

Se quiser cultivar os seus próprios jalapenos para desidratar, consulte o nosso guia sobre Cultivo de Jalapeños em Contentores. É surpreendentemente simples obter uma colheita enorme destas plantas, mesmo em contentores.

9. ananás

Pode utilizar ananás em anéis ou em pedaços, frescos ou enlatados, mas o meu preferido são os pedaços enlatados, uma vez que ficam sempre com aquela cobertura estaladiça e açucarada depois de os desidratar.

Pode utilizar ananás fresco ou enlatado para fazer este snack desidratado.

No entanto, o o tamanho e o tipo de ananás que utilizar afectarão o resultado final Se utilizar ananás cortado em fatias finas, obterá uma batata frita estaladiça e doce, enquanto que os pedaços maiores terão a consistência de um snack de fruta ou de um doce.

Além disso, o ananás mais fresco dará aos seus pedaços desidratados uma consistência mais estaladiça, enquanto a fruta enlatada é mais macia.

10. chucrute

Este chucrute caseiro com grãos de pimenta preta está pronto a transformar-se em batatas fritas depois de uma visita à estação de desidratação.

Quando se desidrata o chucrute, este Sabe mesmo a batatas fritas com sal e vinagre São um petisco muito saboroso e muito mais saudável do que batatas fritas!

Pode usar chucrute caseiro ou enlatado, mas recomendo que o faça você mesmo! É muito fácil, divertido e económico. Uma grande vantagem de fazer o seu próprio chucrute é a possibilidade de adicionar temperos extra, como alho, endro, jalapeño desidratado ou chili em pó, ou qualquer outra coisa que deseje!

11. kimchi

O kimchi desidratado é muito parecido com o chucrute, mas tem um sabor extra salgado, salgado e doce que é difícil de descrever. Acrescente a crocância da desidratação e terá criado algo verdadeiramente único. É um sabor que não encontrará nas mercearias, por isso experimente se gostar de kimchi!

Adoro usar kimchi picante como o Spicy Vegan Kimchi da Madge para desidratar e fazer as minhas próprias batatas fritas de couve quentes e saborosas com kimchi.

12. tomates

Os tomates cereja e uva desidratados são a guarnição e o petisco perfeitos!

Os tomates desidratados são um complemento incrível para massas, pizzas, pão, sopas e tudo o que se possa querer com tomates! substituto económico para os tomates secos ao sol e são ainda mais rentáveis se cultivarmos as nossas próprias plantas.

Para fazer tomates secos, desidrate-os em fatias e utilize-os tal e qual ou em pó, ou então misture-os com um pouco de pectina de fruta para fazer pele de tomate.

Além disso, se já tiver uma grande colheita de tomates ou um monte deles a estragar-se no seu frigorífico, poderá achar útil o nosso artigo sobre as Melhores Receitas de Tomate Fermentado.

13) Verduras de brócolos

Os brócolos frescos são nutritivos e dão óptimas batatas fritas desidratadas.

As folhas grossas dos seus brócolos são mais úteis do que pensa! A maioria das pessoas deita-as fora, mas elas dão um pó incrivelmente nutritivo.

Pode adicioná-las a qualquer refeição, mas eu adoro deitá-las nos meus batidos verdes para um sabor fresco e ligeiramente amargo. Também pode comê-las como snacks - são semelhantes a batatas fritas de couve.

14. pata-de-vaca ou papaia

É sempre possível reconhecer a papaia desidratada pela sua linda cor vermelho-alaranjada.

Tal como os outros frutos açucarados desta lista, a pata-de-vaca é uma snack doce, tipo rebuçado Como bónus, também é ótimo para os seus animais de estimação .

Adoro misturar papaia com ananás desidratado, laranja e goiaba para fazer uma mistura de snacks que leva o meu paladar diretamente para uma ilha tropical. No entanto, é também um ótimo complemento para os alimentos básicos do pequeno-almoço, como papas de aveia, cereais, panquecas, waffles, iogurte e granola.

15. torradas francesas

Não vai encontrar rabanadas desidratadas em nenhuma loja, mas basta provar uma vez para se perguntar porque é que ainda não as comercializaram.

Os pedaços de tosta francesa desidratada são como croutons doces que sabem a torrada crocante de canela. Podem ser uma coisa estranha para desidratar, mas vão rapidamente entrar no seu repertório regular de desidratação com o seu sabor incrível!

Para desidratar as suas rabanadas, faça-as como faria normalmente e guarde-as no congelador enquanto cozinha a fornada completa.

Depois, pincele um pouco de xarope de ácer ou mel em cada fatia e corte-a em pedaços. Desidrate-a durante cerca de 6 horas. Isto também funciona para as rabanadas de passas.

Coma-os como snacks ou como cereais de manhã. Também são deliciosos em saladas - adiciono-os às minhas saladas com morangos frescos, arandos desidratados e um vinagrete de framboesa para um almoço doce.

16. peles de peixe

As peles de peixe desidratadas são já um petisco popular em alguns países, pelo que não há nada de errado em experimentá-las.

As peles de peixe podem parecer uma coisa estranha para desidratar, mas são bastante comuns em muitos países asiáticos.

Por isso, se não gosta de comer as peles do seu peixe, guarde-as e desidrate-as. Estes transformam-se em batatas fritas de peixe Mas se os esmigalharmos, podemos acrescentar uma guarnição salgada e de peixe a qualquer coisa!

Recomendo combinar as peles de peixe desidratadas com algumas algas desidratadas e sementes de sésamo para obter a cobertura perfeita para o arroz ou o ramen.

17. cascas de batata

Guardar as suas cascas de batata e fazer batatas fritas com elas é uma óptima forma de tirar o máximo partido das suas batatas. Além disso, é mais saudável do que batatas fritas.

Da próxima vez que comer puré de batata ou batatas fritas, não deite as cascas fora. Em vez disso, polvilhe-as com sal e paprika e depois desidrate-as para fazer Batatas fritas caseiras e saudáveis!

Para além dos benefícios para a saúde destas batatas fritas, o facto de as fazer você mesmo permite-lhe personalizar totalmente o sabor.

18. ruibarbo

Por mais estranho que possa parecer, a minha forma preferida de utilizar o ruibarbo é fazer rebuçados azedos desidratados Estes doces têm um sabor incrível e são um ótimo substituto saudável para os populares doces azedos como os Warheads.

Para desidratar o ruibarbo, corte os talos de cores vivas ou utilize um descascador de cenouras para obter fatias finas. Em seguida, mergulhe os pedaços de ruibarbo em calda durante uma hora, escorra-os e desidrate-os. Doce azedo caseiro!

19. flores de camomila

O chá de camomila é um alimento básico em minha casa, e pode encontrar-me aconchegada com uma caneca quente todas as noites antes de me deitar. No entanto, isso significa que gasto uma grande quantidade, o que pode ficar bastante caro.

Por isso, quando descobri que podia fazer as minhas próprias flores a partir do zero, plantei imediatamente estas pequenas flores deliciosas no meu jardim.

A desidratação da camomila é simples: basta colher algumas flores, colocá-las no desidratador, esperar cerca de 2 horas e depois colocar o chá solto numa lata ou noutro recipiente hermético.

Se é um consumidor de chá como eu, talvez queira consultar o nosso outro artigo sobre Como cultivar o seu próprio chá . Está cheio de dicas úteis para o ajudar a criar e a colher o seu próprio jardim de chá!

20. picles

Os pickles caseiros são fantásticos para desidratar, uma vez que pode personalizar os sabores e os ingredientes para criar algo verdadeiramente único.

Os pickles desidratados são definitivamente uma das coisas mais estranhas para desidratar nesta lista, mas são surpreendentemente bons. São óptimos para temperar para pipocas, chips de pele de batata desidratada ou qualquer tipo de chip vegetariano. Experimente também em martinis!

Para as desidratar, deixe-as secar, depois deixe-as inteiras ou corte-as em fatias para fazer batatas fritas. Depois, se não gostar da sua comida demasiado salgada, não se esqueça de as enxaguar.

Depois, coloque-os no desidratador, espere algumas horas e guarde-os. Também pode triturá-los nesta fase se quiser utilizá-los como tempero em pó.

Naturalmente, é melhor utilizar os seus próprios pickles, uma vez que pode personalizar o sabor - eu gosto de adicionar bastante alho aos meus pickles.

Se quiser aprender a fazer os seus próprios pickles, vá até ao nosso guia sobre a escolha dos melhores pepinos para conserva.

21) Beterraba

A cor deslumbrante da beterraba faz dela um excelente pó seco para adicionar a qualquer coisa que queira que fique vermelha, mas também são fantásticas batatas fritas vegetarianas!

A beterraba é, na minha opinião, uma das melhores coisas para desidratar, graças à sua versatilidade e ao seu sabor a terra.

Dão umas deliciosas batatas fritas vegetarianas se as cortar em fatias e as salgar, e também são óptimas para fazer cabidela de fruta se as transformar em puré e as misturar com molho de maçã.

Também pode utilizá-los como tempero doce e salgado ou corante vermelho - perfeitos para um bolo de veludo vermelho vegan - se os desidratar e os pulverizar.

Outra forma de utilizar o pó de beterraba desidratada é como blush e pigmento para o brilho labial de cera de abelha. A beterraba é uma maquilhagem amiga do ambiente que nunca vai deixar a sua pele pesada ou causar erupções cutâneas.

Por isso, se ainda não desidratou beterrabas, aconselho-o vivamente a experimentar!

23. grelos de nabo

Se é o tipo de pessoa que não costuma comer folhas verdes, pode utilizar nabo verde em pó para complementar a sua dieta.

As nabiças desidratadas e trituradas são as melhores para adicionar um toque de superalimento às suas sopas, saladas, sanduíches, smoothies, caçarolas, carnes e muito mais. Pode polvilhá-las em qualquer lugar e elas dar-lhe-ão um toque de verde sem transformar os seus alimentos favoritos em saladas.

Veja também: Pulgões nas plantas de tomate - Guia completo para a prevenção e controlo natural dos pulgões

23. bacon

A carne seca desidratada com bacon é mais saborosa e um pouco menos mastigável do que a carne seca tradicional.

Carne seca com bacon é uma verdadeira mudança de jogo, e é a melhor carne seca que alguma vez comerá, garantidamente.

Tempere as tiras de bacon com sal e açúcar mascavado antes de as desidratar para obter um sabor doce a churrasco. Os petiscos não ficam melhores!

Além disso, ao esmagar o bacon após a desidratação, obtém-se pedaços de bacon mastigáveis, estaladiços e com um sabor intenso. Polvilhe-os nas suas saladas ou batatas para obter o melhor tempero!

No entanto, antes de experimentar, é útil saber que cozinhar o bacon primeiro lhe dará uma textura diferente. Se cozinhar o bacon, ele fica duro e estaladiço. Se o utilizar cru, ele fica em borracha como carne seca.

24. camarão

Os camarões desidratados são estaladiços e crocantes e constituem um ótimo petisco ou uma cobertura saborosa.

Os camarões desidratados, embora possam parecer estranhos, são um petisco muito saboroso. No entanto, também são maravilhosos como guarnição de massas, saladas e sopas.

Para os desidratar, corte-os em borboletas, mergulhe-os em gema de ovo e tempere-os com o seu tempero preferido. Eu utilizo sempre Old Bay, mas outros temperos muito bons são Tajin, sal de alho, pimenta preta e limão, ou piripiri em pó. Depois, desidrate os seus camarões e divirta-se!

25. marshmallows

Os marshmallows podem parecer uma coisa invulgar para desidratar, mas são mais comuns do que se pensa. Encontrá-los-á frequentemente em barras de cereais, misturas de chocolate quente pré-embaladas e cereais.

Recomendo a sua utilização para fazer um mistura de amendoins, cereais e pepitas de chocolate ao estilo dos s'mores No entanto, também são perfeitos para fazer bombas ou misturas de chocolate quente caseiro, guloseimas de arroz estaladiço e toneladas de sobremesas. Outra grande utilização para eles é como cobertura de tarte de chocolate - é delicioso!

Para fazer os seus marshmallows desidratados, desidrate-os tal como estão ou triture-os até obter um pó de marshmallow doce. Pode utilizar o pó como adoçante para café, chá ou confeitaria!

26. pontas de pinho

As pontas dos pinheiros são sempre mais verdes do que o crescimento antigo e muito mais macias do que as agulhas dos pinheiros maduros.

As pontas de pinheiro são o crescimento jovem dos pinheiros e reconhecem-se pela sua cor verde e fresca. Estas agulhas jovens são muito macias e têm um sabor a citrinos, mas não duram muito tempo depois de as apanhar. Por isso, a desidratação é uma óptima forma de as conservar.

Pode Utilize-as no chá, nas refeições e na pastelaria, ou adicioná-los a batidos para dar um toque fresco.

A minha forma preferida de as utilizar, para além do chá de pinho com menta, é fazer scones de pinho e alfazema. Basta moer as pontas de pinho desidratadas e colocá-las na massa para obter um sabor único que parece pertencer a um restaurante de 5 estrelas.

27. mirtilos

Os mirtilos desidratados são muito versáteis: são um ótimo snack, mas também são um ingrediente perfeito para todos os tipos de alimentos doces .

Experimente-os em misturas para trilhos, tartes, confeções caseiras, papas de aveia, granola e muito mais. Fazem muffins de mirtilo fantásticos!

28. couve

No desidratador, a couve dá origem a umas deliciosas chips de couve. São um snack super saudável e pode temperá-las como quiser. Experimente alho e molho de soja, molho picante, pimenta preta e sal, mostarda, aneto, wasabi ou sal e vinagre para apimentar o seu snack!

29. palitos de peixe

Os palitos de peixe desidratados estão entre as coisas mais estranhas para desidratar, mas também fazem um guarnição estaladiça, crocante e salgada para alimentos como caçarola de atum, ramen e arroz.

Podem ser bastante duras e mastigáveis, pelo que são melhores quando mal as reidratamos, servindo-as sobre algo quente e fumegante.

Se quiser experimentá-los, descongele os palitos de peixe congelados ou cozinhe-os frescos a partir de qualquer tipo de peixe que preferir. Depois, desidrate-os e triture-os num processador de alimentos até ficarem com uma consistência semelhante a pão ralado.

30. Yarrow

O mil-folhas é uma erva forrageira que faz um excelente ingrediente para o chá É claro que se pode sempre cultivar para ter em stock.

O Yarrow é uma erva medicinal e, de acordo com os especialistas da Universidade de Iowa, pensa-se que tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, hemostáticas, antidiabéticas, antitumorais, antioxidantes, antifúngicas e anti-sépticas.

Embora eu não possa dizer com certeza que é a cura para tudo o que algumas pessoas fazem parecer, é certo que dá uma chávena de chá saborosa e pode durar muitos meses quando se desidrata!

31. Espiga de milho para farinha de milho

Depois de experimentares este truque, nunca mais vais fazer pão de milho de outra forma!

Para desidratar o milho, é necessário cozinhá-lo e descascá-lo. Para cozinhar, recomendo que o cozinhe a vapor durante cerca de 15 minutos, até o milho ficar macio e fácil de retirar da espiga. Depois, utilize uma faca afiada para cortar os grãos de milho e coloque-os diretamente no desidratador.

Depois de desidratar, tem uma base para a sua farinha de milho. Quando a quiser utilizar, basta moê-la para obter um sabor mais fresco.

Mesmo que esta dica pareça estranha, não a vai achar estranha depois de desidratar a sua própria farinha de milho!

32. melão para batatas fritas de melão

A consistência firme do melão dá origem a umas incríveis lascas de fruta estaladiças e mastigáveis depois de desidratadas. No entanto, também pode desidratá-lo em pedaços e combiná-lo com as outras frutas desta lista para fazer uma mistura de frutas nutritiva e deliciosa que fará toda a gente feliz.

33. sementes de linhaça para bolachas

Transforme as sementes de linhaça em bolachas de linhaça com água e alguns Aminos Líquidos Braggs ou outros condimentos. Antes de desidratar, demolhe as sementes durante uma hora - são muito absorventes e absorverão a maior parte da água.

Depois, espalhe-as finamente no seu desidratador, tempere a gosto e desidrate-as. Quando estiverem todas secas, parta-as em pedaços para obter bolachas rústicas e artesanais.

34. rabanetes

Corte as suas batatas fritas de rabanete para fazer um substituto mais saboroso para as batatas fritas onduladas.

Se está à procura de um snack estranho e super crocante para desidratar, este é para si! Os rabanetes desidratados têm uma sabor crocante, fresco e apimentado que rivaliza com qualquer bolacha ou batata frita, e também são muito bons para si!

Adoro desidratar os meus rabanetes caseiros com algumas rodelas de limão, um par de dentes de alho em pó e um pouco de pimenta preta moída para um snack 100% caseiro.

35. cascas de limão

As cascas de limão desidratadas duram muito mais tempo do que os limões frescos, pelo que pode ter raspas de limão caseiras durante todo o ano.

As cascas de limão desidratadas dão origem a pó de limão, que pode ser utilizado em todo o tipo de misturas de temperos ou como especiaria autónoma.

Para fazer pó de casca de limão caseiro, triture as cascas de limão desidratadas num liquidificador e Utilize-a tal como a raspa de limão. É ótimo em bolos, refeições, batidos, chá caseiro - tudo. Também uso o meu para fazer aquela mistura de pimenta preta e limão de que tenho falado.

Este truque também funciona com outros citrinos, pelo que é perfeito quando se tem uma grande colheita de citrinos para utilizar.

36. Turquia

O peru não dura para sempre, mas pode durar muitos meses se o desidratar!

Peru assado em fatias finas faz batatas fritas fantásticas para si, para os seus filhos ou para os seus cães. Todos adoram!

O peru desidratado também é ótimo quando combinado com as bolachas de sementes de linhaça que mencionei anteriormente. Adicione um pouco de queijo e terá um snack portátil que não se estragará muito rapidamente!

37. ervilhas-de-cheiro

As ervilhas-de-cheiro são uma das minhas plantas preferidas, mas produzem sempre mais ervilhas do que aquelas que consigo comer! Desidratar tudo o que de outra forma se poderia estragar é uma óptima forma de tirar o máximo partido da sua colheita.

As ervilhas desidratadas não são a coisa mais estranha para desidratar, uma vez que é frequente vê-las vendidas nas prateleiras das mercearias. No entanto, poucas pessoas pensam em recriar estes petiscos estaladiços em casa.

Veja também: Criação de ovelhas vs cabras - Qual é a melhor opção para obter lucros e diversão?

Para fazer umas deliciosas chips de ervilha Lave as ervilhas, depois passe-as por óleo e temperos - mais uma vez, o tempero de lemon pepper feito com cascas de limão desidratadas é a minha escolha.

Depois, é só desidratar as ervilhas e deixá-las estaladiças!

38. carne de vaca com milho

A carne em conserva desidratada tem um sabor e um aspeto muito semelhantes aos da carne seca, mas tem um sabor extra salgado e único que é difícil de reproduzir com qualquer outra coisa!

Quando desidratada, a carne de vaca em conserva transforma-se numa carne seca excecionalmente salgada, ligeiramente doce - quase indescritível -. Esta coisa estranha para desidratar é perfeita para as pessoas que adoram carne seca, mas que estão um pouco cansadas dela.

Para o fazer, corte a carne em pedaços pequenos, adicione os temperos que desejar e desidrate-a!

39. scoby de kombucha

Não precisas de compostar os teus scobys! Usa-os como um substituto vegan e saudável para a carne seca!

Eu costumava ter três scobys de kombucha diferentes, mas ao fim de algum tempo produzia muito mais kombucha do que conseguia beber. Foi aí que esta coisa estranha para desidratar veio mesmo a calhar!

Se quiser reduzir o tamanho dos seus scobys, transforme-os num deliciosa carne seca vegana!

Muitos cães adoram-no como guloseima, mas os humanos também.

40. alho

Se quiser ter alho em pó em stock no seu armário de especiarias, basta desidratar e esmagar alguns dentes.

Se utilizar alho em pó Desidratar dentes de alho permite-lhe fazer alho em pó caseiro.

Por isso, se tem tanto alho que está a brotar na sua despensa ou a começar a ficar mole, não se limite a replantá-lo ou a compostá-lo. Deite-o no seu desidratador de confiança, triture-o e engarrafe-o para mais tarde.

41. pés de alho

Os pés de alho são tão bons como o alho depois de os desidratar.

Se alguma vez cultivou alho de pescoço duro, pode ter encontrado os seus caules. Poucas pessoas sabem o que fazer com eles, mas pode desidratá-los e utilizá-los tal como se utiliza o alho Além disso, a remoção dos caules ajuda a produzir alhos maiores, pelo que é uma situação em que todos ganham.

Para desidratá-los, corte-os em fatias e coloque-os no desidratador. Depois, coloque alguns em qualquer coisa a que normalmente adicionaria alho. São óptimos em saladas, sopas, húmus e pratos de massa.

42 Cogumelos

Sabias que podes cultivar os teus próprios cogumelos ostra dentro de casa? Bem, quando experimentei um destes fantásticos kits de cogumelos ostra, não consegui comer todos os deliciosos cogumelos que produziu a tempo. Relutantemente, tive de deitar alguns fora.

No entanto, aprendi agora um truque para manter os meus cogumelos cultivados em casa comestíveis durante anos: desidratá-los.

Depois de desidratar os cogumelos, pode rehidratá-los cozendo-os em manteiga. Quando cozinhados desta forma, absorvem muitos sabores e, além disso, nem se nota que foram secos.

Assim, quer tenha sempre alguns cogumelos perdidos que não consegue comer antes de se estragarem, quer cultive os seus próprios cogumelos, como eu fiz, a desidratação dos cogumelos pode garantir que nunca terá de os deitar fora.

43. algas marinhas

Os snacks de algas marinhas não têm de ser caros! Pode sempre fazer os seus próprios snacks se viver perto do mar e tiver um desidratador. A melhor parte: é grátis!

Se vive perto do oceano, pode colher as suas próprias algas do mar (verifique primeiro as leis locais) e desidratá-las.

Faz parte da lista de coisas estranhas para desidratar porque poucas pessoas as experimentam, mas pode encontrar algas secas em quase todas as mercearias do mundo, por isso não pode errar com esta!

É uma forma de É um petisco delicioso, mas também pode ser utilizado como tempero Adoro usar algas desidratadas como guarnição no meu arroz, ramen e sopa de miso. Acrescentam um maravilhoso sabor salgado - tudo de graça!

44) Seda de milho

As sedas de milho são muito úteis se as desidratar.

Não deite fora as suas sedas de milho! Em vez disso, desidrate-as e utilizá-los em sabonetes caseiros para um efeito luxuoso e uma esfoliação suave.

Também pode utilizar seda de milho desidratada para fazer chá. Tem um sabor ligeiramente adocicado e apenas uma pitada de milho, mas tem o sabor a terra da beterraba. É muito difícil de descrever, por isso experimente e descubra você mesmo!

45. urtiga

Urtiga (Urtica dioica )

As urtigas são das plantas mais úteis que existem e estão cheias de nutrientes.

Se quiser tirar partido dos seus benefícios nutricionais, desidrate as folhas, depois esmague-as até obter um pó. Adicione-o a todas as refeições que puder - o seu sabor não é demasiado forte.

Caso contrário, pode utilizar as folhas desidratadas para fazer um chá nutritivo e reconfortante.

Os talos de urtiga secos são também um dos melhores materiais para fazer cordas e fios sustentáveis à base de plantas, por isso há imensas utilizações para esta planta.

Além disso, uma vez que as urtigas são uma erva daninha muito comum e uma planta de baixa manutenção, podem ser apanhadas livremente. Não se esqueça de usar luvas, pois chamam-se urtigas com ferrão por uma razão!

46. cascas de maçã

As maçãs são um dos frutos mais comuns para desidratar, mas está aqui para todas as coisas estranhas!

Por isso, não desidrate apenas maçãs, desidrate também as cascas! As cascas de maçã em pó não têm um sabor forte, mas são muito doces, principalmente se usar maçãs mais doces como a red delicious, fuji, pink lady ou Honeycrisp.

Depois de as desidratar e triturar, utilizá-los como adoçante para pequenos-almoços, bolos e outras refeições.

47. abobrinhas

Tal como os rabanetes, as curgetes e outras abóboras são fantásticas, batatas fritas vegetarianas saudáveis A sua consistência torna-os super estaladiços e crocantes se os cortarmos em fatias finas.

Para as fazer você mesmo, basta cortar algumas curgetes, temperá-las ou untá-las com óleo, se quiser, e depois colocar as fatias no desidratador. Desfrute-as tal como estão ou combine-as com outros vegetais, como cenouras desidratadas, rabanetes, cascas de batata e couve, para obter uma mistura de batatas fritas vegetarianas caseiras.

48. batatas

Desidratar as batatas é uma forma fantástica de as fazer durar mais tempo, mas é também uma óptima forma de as cozinhar mais depressa e mais facilmente numa noite atarefada.

Se quiser que as suas batatas durem mais tempo, pode cortá-las em pedaços e desidratá-las batatas instantâneas Sempre que quiser batatas fritas ou puré de batata, cozinhe-as em óleo ou misture-as com água a ferver, e voilá! É tão simples e poupa muito dinheiro.

49. batatas doces

Pode fazer batatas instantâneas e batatas fritas com as suas batatas doces, o que combina bem com quase tudo o resto nesta lista.

Tal como acontece com as batatas normais, pode cortá-las em pedaços e utilizá-las como puré de batata instantâneo, mas também pode cortá-las em fatias finas e cobri-las com óleo antes de as desidratar para fazer um puré de batata doce. batatas fritas fantásticas !

Uma nota sobre desidratadores

Se quiser tirar partido de todas estas coisas estranhas para desidratar, vai precisar de um desidratador fiável para fazer o trabalho.

As melhores marcas de desidratadores incluem a Excalibur, a Nesco e a Cabela's. Podem ser bastante caras, mas muitas vezes obtém-se o que se paga com estas máquinas.

Aqui está um Nesco na Amazon que funciona muito bem. Também pode obtê-lo em segunda mão na Amazon, poupando-lhe um pouco de dinheiro.

Desidratador NESCO Gardenmaster Pro, FD-1018A, Branco $179.99 $135.99 Obter mais informações Podemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 20/07/2023 06:45 pm GMT

Acredito em comprar os melhores utensílios que se podem comprar, e estes são os melhores.

Por exemplo, passei anos a brincar com um liquidificador mais barato antes de comprar um Vitamix no ano passado. Aleluia! Não consigo acreditar na diferença. Faz com que os outros pareçam moinhos de ervas manuais, que besta. Acabaram-se os grumos nos batidos - até as sementes de morango desaparecem. Adoro o meu Vitamix e esforço-me por comprar apenas o melhor. De outra forma, não vale a pena.

Aqui está um desidratador Excalibur de bom tamanho:

Desidratador de alimentos Excalibur Elétrico de 9 tabuleiros com termóstato ajustável Controlo preciso da temperatura Secagem mais rápida, preto 399,99 Obter mais informações Poderemos receber uma comissão se efetuar uma compra, sem qualquer custo adicional para si. 07/20/2023 03:40 am GMT

Nove tabuleiros seria o meu mínimo. Menos do que isso, e o espaço será difícil, a não ser que queira fazer pequenas quantidades.

Por exemplo, nove tabuleiros normalmente só têm capacidade para quatro das minhas abobrinhas depois de as cortar, e eu tenho mais de quatro abobrinhas para desidratar durante a época de colheita!

Não me vou alongar mais sobre os desidratadores, deixo isso para outro artigo mais à frente, onde irei comparar os desidratadores Excalibur com outros. Se tiver uma comparação específica que queira ver, deixe um comentário!

Considerações finais

Aqui tem, 49 coisas estranhas para desidratar no seu desidratador. Diga-nos se experimentou alguma destas coisas e como ficou.

Quais são as suas dicas, que coisas estranhas já fez no seu desidratador? Diga-nos nos comentários abaixo!

Mais leituras sobre preparação e conservação de alimentos

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.