Ovos frescos da quinta vs. comprados na loja

William Mason 12-10-2023
William Mason

O que é que veio primeiro? A galinha ou o ovo? - Esta é a velha questão. Mas há uma questão mais vital para os proprietários que adoram comer ovos frescos diariamente. A questão é - os ovos frescos da quinta são melhores do que os ovos comprados em lojas? Estamos a mergulhar nesta questão e a desvendar os factos dos ovos frescos da quinta versus os comprados em lojas.

Quais os ovos que sabem melhor, quais os que são mais saudáveis e quais os que duram mais tempo?

Parece-lhe divertido?

Então vamos continuar!

Índice
  1. Ovos frescos da quinta vs. comprados na loja
    • Os ovos frescos ou criados ao ar livre são melhores do que os comprados na loja?
    • Comparação do prazo de validade dos ovos frescos da quinta com os ovos comprados na loja
    • Os ovos frescos da quinta são mais seguros do que os comprados na loja?
    • É necessário lavar os ovos frescos da quinta?
  2. Conservação e armazenamento de ovos frescos da quinta
    • Limpeza de ovos frescos da quinta
    • Refrigeração de ovos frescos da quinta vs. ovos comprados na loja
    • Utilizar o teste da flutuação do ovo para verificar se os ovos são frescos
    • Porque não refrigerar os ovos frescos da quinta?
  3. Cozinhar com ovos frescos
    • Os ovos frescos da quinta têm um sabor superior, pelo menos é o que nós pensamos.
    • Os ovos comprados em lojas têm um sabor diferente dos ovos frescos?
    • Há algum risco em comer ovos frescos da quinta?
    • Os ovos frescos da quinta têm salmonela?
    • Porque é que os ovos frescos são melhores do que os ovos velhos
    • É correto comer ovos frescos de postura?
    • O que não fazer com os ovos frescos da quinta?
  4. Nutrição dos ovos frescos da quinta
    • Os ovos frescos da quinta e de pastagem são mais saudáveis do que os comprados na loja?
    • Porque é que os ovos frescos da quinta são mais amarelos do que os comprados na loja?
  5. Conclusão

Ovos frescos da quinta vs. comprados na loja

Acreditamos que os ovos frescos da quinta têm sempre um sabor superior ao dos ovos comprados na loja. Mas essa não é a única razão pela qual preferimos os ovos de quintal! Também nos preocupamos com o bem-estar e a qualidade de vida das galinhas. Constatamos que muitos criadores de quintal tratam as suas galinhas como se fossem da família. Respeitam o seu galinheiro, deixam as galinhas à solta e dão-lhes cuidados atentos.É por isso que apoiamos quase sempre os criadores de galinhas locais. Mesmo que não possamos provar sem sombra de dúvida que os seus ovos têm mais nutrientes, acreditamos que os ovos sem crueldade sabem sempre melhor! 🙂

Alguns dos nossos amigos proprietários juram que os ovos de quintal, de pastagem e de galinhas criadas ao ar livre são superiores aos ovos comerciais normais ou comprados em lojas - em termos de sabor, qualidade e prazo de validade.

Mas será que isso é verdade?

Vamos analisar melhor os pormenores.

(Preparem as frigideiras e as tostas de trigo integral!)

Os ovos frescos ou criados ao ar livre são melhores do que os comprados na loja?

Nós achamos que sim! A maioria dos criadores de gado concorda que os ovos frescos da quinta têm um sabor melhor do que os ovos comprados na loja. Outros poderão dizer que não existe uma diferença tão grande. Mas nós discordamos! Os ovos frescos têm gemas cor de laranja profundas. E muitos fãs de ovos juram que os ovos de galinhas criadas ao ar livre têm um sabor melhor e são mais robustos.

(É impossível provar que os ovos de galinhas criadas ao ar livre sabem melhor, mas nós acreditamos que sim!)

Os ovos de galinhas criadas ao ar livre também contêm aparentemente mais nutrientes e vitaminas essenciais, incluindo ácidos gordos ómega 3, beta-caroteno e vitaminas A, E e D. Mas a qualidade dos ovos depende sempre da dieta da galinha. Se os ovos forem de galinhas que vivem numa quinta ao ar livre ou de pastagem, ela comerá insectos frescos, verduras, milho, flores ou outras culturas forrageiras, o que, esperamos, aumentará os níveis nutricionais.

Veja também: 60+ Nomes engraçados de porcos que o vão deixar de boca aberta

Comparação do prazo de validade dos ovos frescos da quinta com os ovos comprados na loja

Os ovos frescos de galinhas criadas ao ar livre duram várias semanas a mais de um mês se forem armazenados corretamente. Se não forem lavados, duram até três meses no frigorífico. Isto deve-se à flor protetora, um revestimento natural que se encontra na casca. Os ovos comprados em lojas têm muitas vezes algumas semanas (ou mais) quando os compra e já foram lavados. Duram cerca de cinco semanas no frigorífico.frigorífico após a data de compra.

Os ovos frescos da quinta são mais seguros do que os comprados na loja?

Não necessariamente. Já provámos ovos de dezenas de pequenos proprietários e agricultores locais de todo o mundo. Também devorámos muitos ovos das grandes superfícies comerciais - incluindo BJs, Walmart, Costco, etc. A questão é que nunca ficámos doentes com nenhum dos ovos. Na nossa experiência, todos os ovos frescos são geralmente seguros para comer - desde que não emitam um odor desagradável e desde quecozinhá-los bem.

A segurança alimentar deve ser sempre uma prioridade. Os ovos frescos e os ovos comprados em lojas também podem conter bactérias. É sempre aconselhável lavar as mãos antes e depois de manusear os ovos, de os cozinhar e de os armazenar corretamente.

Veja também: As 10 melhores opções de frigoríficos fora da rede e como utilizá-los The Egg Cookbook: The Creative Farm-to-Table Guide to Cooking Fresh Eggs

Aqui está um excelente recurso para todos os proprietários de casas que adoram ovos como nós. É o The Egg Cookbook de Imprensa de Healdsburg O livro contém mais de 110 receitas deliciosas, perfeitas para cozinhar ovos frescos da quinta. As receitas variam entre doces e salgadas, incluindo Tosta Francesa Assada, Ovos Escalfados com Ratatouille, Quiche e Patatas de Tortilha. O livro também o ajuda a dominar os conceitos básicos essenciais da cozedura de ovos - como ovos estrelados e mexidos.

Obter mais informações 07/21/2023 03:54 pm GMT

É necessário lavar os ovos frescos da quinta?

A lavagem remove a flor, ou cutícula, uma camada protetora que ajuda a impedir que as bactérias penetrem na casca.

(Se houver excrementos de galinha ou penas visíveis nos ovos, pode removê-los com segurança utilizando uma toalha macia e seca).

Conservação e armazenamento de ovos frescos da quinta

Pode conservar facilmente os ovos frescos da quinta no balcão da sua cozinha durante várias semanas à temperatura ambiente - mas apenas se mantiver a cutícula do ovo no lugar! Os ovos lavados devem ir sempre para o frigorífico - incluindo os ovos comprados na loja. Lembre-se de que os ovos comerciais têm sempre a cutícula lavada. Uma vez no frigorífico, guardamos os ovos durante cerca de um a dois meses - ou um pouco mais. Depois disso, guardamosOs ovos não costumam durar mais do que um mês na nossa exploração agrícola - há sempre alguém que os come! Também pode considerar a possibilidade de congelar os ovos para os guardar a longo prazo, se tiver demasiados ovos e não os quiser vender.

Um lote de ovos frescos não lavados pode ser conservado à temperatura ambiente durante cerca de duas semanas. No entanto, podem durar até três meses no frigorífico. Eis uma dica pouco conhecida para prolongar a frescura! Guarde os ovos frescos da quinta com o lado pontiagudo para baixo para manter as gemas centradas e a câmara de ar no topo.

Galinha ao estilo de ovo Dicas de conservação e armazenamento
Ovos frescos com cutícula: Duas semanas à temperatura ambiente, até três meses no frigorífico.
Ovos frescos sem cutícula: Até dois meses no frigorífico.
Ovos comerciais: Até cinco semanas no frigorífico. (Lembre-se que os ovos comerciais são muitas vezes mais velhos do que os ovos locais!)
Quanto tempo duram os ovos frescos da quinta em comparação com os ovos comerciais?

Limpeza de ovos frescos da quinta

Os ovos frescos da criação de galinhas de quintal podem ter sujidade, pó e até cocó de galinha na casca. Limpe os ovos frescos com uma escova seca ou uma lixa se quiser tentar evitar a remoção da flor. Se tiver de os lavar, use água morna e seque-os imediatamente.

(Mesmo que lave os ovos com uma lixa ou com uma escova seca, remove uma parte da flor. Se quiser deixar a flor da cutícula intacta, perturbe-os o menos possível).

Também pode limpar bem os ovos, mas isso retira-lhes a flor e, depois, tem de os colocar no frigorífico! A limpeza dos ovos é simples. Lave os ovos frescos da quinta em água morna, água não fria Seque-os e guarde-os no frigorífico para evitar o crescimento de bactérias.

Refrigeração de ovos frescos da quinta vs. ovos comprados na loja

Os ovos frescos da quinta não precisam de ser refrigerados por causa da flor. A flor pode manter os ovos frescos seguros à temperatura ambiente durante algumas semanas. A flor do ovo (ou cutícula) é uma camada protetora natural que impede a entrada de bactérias no ovo. No entanto, a refrigeração é necessária se a camada for lavada.

Utilizar o teste da flutuação do ovo para verificar se os ovos são frescos

A nossa avó costumava dizer-nos que se pode saber se um ovo é novo atirando-o para um jarro de água. Se o ovo flutuar - é velho. E se se afundar - ainda é fresco. Mas porque é que os ovos velhos flutuam? Porque a célula de ar do ovo cresce à medida que envelhece. A célula de ar aumentada aumenta a flutuabilidade do ovo. Dito isto - só porque um ovo flutua - não significa que o deva deitar fora. A melhor maneira de saber se o ovo éSe o ovo ainda estiver comestível, basta parti-lo numa tigela. Se notar um odor desagradável, deite-o fora. O ovo está estragado. Mas se o ovo cheirar e tiver bom aspeto, deite-o numa frigideira com um pouco de manteiga. Ainda é seguro para comer!

Experimente isto para saber a diferença entre ovos frescos e um ovo não tão fresco. Encha um copo de água e deixe cair o ovo. Se se afundar, o ovo é fresco. Se se inclinar para cima ou flutuar até ao topo, é mais velho. Mas mesmo que o ovo flutue - isso não significa necessariamente que não seja seguro para comer. (Se o ovo cheirar e tiver bom aspeto - é provavelmente seguro).

Os ovos comprados em lojas não têm a cutícula, pelo que é necessário refrigeração.

Porque não refrigerar os ovos frescos da quinta?

Os ovos frescos não precisam de ser refrigerados inicialmente porque a membrana protetora, a flor, mantém-nos frescos. No entanto, depois de lavados ou após duas semanas à temperatura ambiente, é uma boa ideia refrigerá-los.

Também pode lavar a flor - se quiser (mas coloque-os imediatamente no frigorífico depois de o fazer).

Um artigo sobre uma das nossas fontes favoritas de agricultura doméstica (a Extensão da Universidade de New Hampshire) refere que muitas caixas de ovos compradas na loja podem ter quatro a oito semanas quando as compra. Compare isso com os ovos frescos da quinta ou do galinheiro do quintal - que muitas vezes têm(Uma galinha de quintal da nossa cidade vende tantos ovos de galinha que não consegue mantê-los em stock. Parece que o seu fornecimento de ovos é o mais fresco que existe - estamos a falar de ovos do próprio dia!)

Cozinhar com ovos frescos

Os ovos frescos são excelentes ingredientes alimentares para muitas receitas. Consideramos que os ovos frescos têm claras e gemas mais firmes, o que os torna ideais para escalfar, fritar ou qualquer receita em que a forma do ovo seja importante. Os ovos mais velhos são mais fáceis de descascar, o que os torna mais adequados para serem cozidos. (Lemos que os ovos cozidos devem ter pelo menos dez dias de idade paramelhores resultados).

Os ovos frescos da quinta têm um sabor superior, pelo menos é o que nós pensamos.

Os ovos frescos da quinta, criados ao ar livre e em regime de pastagem, provêm de galinhas felizes e activas que desfrutam de uma dieta naturalmente diversificada. As galinhas são criadas em circunstâncias de menor aglomeração do que as galinhas criadas em gaiolas que põem ovos em condições de vida precárias nas explorações comerciais.mais rico, com um sabor mais satisfatório.

(O sabor dos ovos também pode variar consoante a raça da galinha).

Ler mais

  • Quantos ovos põe uma galinha por dia? - E por semana? ou por ano?
  • Que galinhas põem ovos brancos - galinhas poedeiras de ovos brancos Top 19!
  • Quanto tempo duram os ovos frescos da quinta e como armazenar a sua recompensa de ovos
  • 15 maiores raças de galinhas do mundo [e os maiores ovos!]

Os ovos comprados em lojas têm um sabor diferente dos ovos frescos?

É quase impossível prová-lo. Mas sim, acreditamos que pode haver uma diferença de sabor entre os tipos de ovos. Muitos dos nossos amigos juram que os ovos frescos da quinta também sabem melhor. Dito isto - há surpreendentemente poucos estudos que testam o sabor dos ovos. Mas acreditamos que os ovos comprados em lojas não são tão robustos como os ovos frescos da quinta, devido à dieta das galinhas, às condições de vida, à idade dos ovos e àidade dos ovos quando chega à sua cozinha.

Há algum risco em comer ovos frescos da quinta?

O principal risco de consumir qualquer ovo - fresco ou comprado em loja - é a contaminação bacteriana, como a Salmonella. No entanto, este risco é mínimo se for corretamente manuseado e cozinhado.

Os ovos frescos da quinta têm salmonela?

Há sempre um risco! As galinhas podem facilmente ter Salmonella nos seus bicos, patas e penas - mesmo que pareçam saudáveis. O CDC diz que a Salmonella causa mais de um milhão de doenças alimentares anualmente nos EUA. O risco de Salmonella e de outras bactérias nocivas está mais relacionado com as condições de vida das galinhas e com a forma como os ovos são manuseados, e não com o facto de serem frescos ou comprados em lojas.

Como gerir o risco de Salmonella:

  • Lave as mãos com água morna e sabão depois de manusear alimentos crus, ovos de galinha ou de passar algum tempo no galinheiro.
  • Lave todas as superfícies com água morna se estas tocarem em ovos crus, carne ou aves de capoeira.
  • Não coloque alimentos numa tábua de cortar que já tenha tido carne crua, ovos ou aves de capoeira!
  • Cozinhe os alimentos à temperatura recomendada.

Porque é que os ovos frescos são melhores do que os ovos velhos

A frescura é fundamental. Os ovos frescos, quer sejam comprados em lojas ou na quinta, têm um sabor delicioso, claras firmes e gemas centradas, o que os torna excelentes para a maioria das aplicações culinárias. Os ovos mais velhos podem ter um sabor sulfúrico e têm claras mais finas e gemas mais lisas.

(Devemos também referir que se os ovos tiverem um forte sabor a enxofre - deite-os fora! É aí que sabe que o seu ovo está estragado).

É correto comer ovos frescos de postura?

Sim, pode comer ovos acabados de sair do ninho, mas certifique-se sempre de que são bem manuseados e bem cozinhados (e lave as mãos!).

O que não fazer com os ovos frescos da quinta?

Evite lavar os ovos frescos da quinta até estar pronto para os utilizar, uma vez que isso remove a flor protetora. Além disso, aconselhamos a não os deixar à temperatura ambiente durante mais de duas semanas, uma vez que isso pode afetar a sua frescura e qualidade. Sugerimos também que utilize ovos mais velhos para fazer ovos cozidos.

Nutrição dos ovos frescos da quinta

Embora sejam surpreendentemente poucos os estudos que testam os ovos de galinha criados ao ar livre em comparação com os ovos de galinha comerciais, encontrámos um estudo sobre ovos de pastagem que vale a pena partilhar no blogue Penn State Agricultural Sciences. O estudo diz que os ovos de galinhas criadas em pasto continham o dobro da quantidade de vitamina E e de gorduras ómega 3, mais do dobro do ómega 3ácidos gordos e uma concentração 38% mais elevada de vitamina A.

Os ovos ajudam a formar um pequeno-almoço, almoço ou jantar saudável e nutritivo! Um ovo fresco da quinta contém cerca de 75 calorias, seis gramas de proteínas e uma série de vitaminas e minerais, incluindo vitaminas A, D, E, B12, ferro, folato e colina. Pode também conter níveis mais elevados de ácidos gordos ómega 3 e beta-caroteno (dependendo da dieta da galinha).

Os ovos frescos da quinta e de pastagem são mais saudáveis do que os comprados na loja?

Encontrar informações fiáveis sobre ovos de galinhas criadas ao ar livre versus ovos comprados em lojas é complicado! Apenas conseguimos encontrar um estudo sobre ovos de galinhas criadas ao ar livre que indicava que os ovos de galinhas criadas ao ar livre poderiam ter mais nutrientes. Podem conter níveis mais elevados de ácidos gordos ómega 3, beta-caroteno e vitamina E, o que é excelente para o corpo humano.

Porque é que os ovos frescos da quinta são mais amarelos do que os comprados na loja?

As gemas amarelas ou cor de laranja dos ovos frescos da quinta devem-se à dieta das galinhas criadas ao ar livre, que é rica em xantofilas, um tipo de carotenoide que dá a cor laranja a alimentos como as cenouras, criando gemas mais escuras.

Conclusão

Obrigado por ler o nosso guia sobre ovos frescos da quinta versus ovos comprados em lojas. Sabemos que demos a entender que detestamos ovos comprados em lojas, mas isso não é verdade. Adoramos todos os ovos!

Muitos proprietários e pequenos agricultores tratam as suas galinhas como se fossem da família - com amor, carinho e respeito. É isso que mais nos interessa!

Por isso - em igualdade de circunstâncias - aconselhamos sempre os nossos amigos agricultores a apoiarem os agricultores locais que cuidam dos seus animais.

Também achamos que as galinhas felizes põem melhores ovos - mesmo que não o possamos provar sem sombra de dúvida!

Mais uma vez, obrigado pela leitura

E tenham um ótimo dia.

William Mason

Jeremy Cruz é um horticultor apaixonado e jardineiro dedicado, conhecido por sua experiência em tudo relacionado à jardinagem e horticultura. Com anos de experiência e um profundo amor pela natureza, Jeremy aprimorou suas habilidades e conhecimentos em cuidados com plantas, técnicas de cultivo e práticas de jardinagem ecológicas.Tendo crescido cercado por paisagens verdes exuberantes, Jeremy desenvolveu um fascínio precoce pelas maravilhas da flora e da fauna. Essa curiosidade o impulsionou a buscar o diploma de bacharel em Horticultura pela renomada Mason University, onde teve o privilégio de ser orientado pelo estimado William Mason – uma figura lendária no campo da horticultura.Sob a orientação de William Mason, Jeremy adquiriu uma compreensão profunda da complexa arte e ciência da horticultura. Aprendendo com o próprio maestro, Jeremy absorveu os princípios da jardinagem sustentável, práticas orgânicas e técnicas inovadoras que se tornaram a pedra angular de sua abordagem à jardinagem doméstica.A paixão de Jeremy por compartilhar seu conhecimento e ajudar os outros o inspirou a criar o blog Home Gardening Horticulture. Através desta plataforma, ele visa capacitar e educar jardineiros experientes e aspirantes, fornecendo-lhes informações valiosas, dicas e guias passo a passo para criar e manter seus próprios oásis verdes.De conselhos práticos sobreseleção de plantas e cuidado para enfrentar os desafios comuns de jardinagem e recomendar as ferramentas e tecnologias mais recentes, o blog de Jeremy cobre uma ampla gama de tópicos projetados para atender às necessidades dos entusiastas do jardim de todos os níveis. Seu estilo de escrita é envolvente, informativo e cheio de uma energia contagiante que motiva os leitores a embarcar em suas jornadas de jardinagem com confiança e entusiasmo.Além de suas atividades de blog, Jeremy participa ativamente de iniciativas de jardinagem comunitária e clubes de jardinagem locais, onde compartilha sua experiência e promove um senso de camaradagem entre outros jardineiros. Seu compromisso com práticas sustentáveis ​​de jardinagem e conservação ambiental vai além de seus empreendimentos pessoais, pois ele promove ativamente técnicas ecológicas que contribuem para um planeta mais saudável.Com a profunda compreensão de Jeremy Cruz sobre horticultura e sua paixão inabalável pela jardinagem doméstica, ele continua a inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo, tornando a beleza e os benefícios da jardinagem acessíveis a todos. Se você é um polegar verde ou está apenas começando a explorar as alegrias da jardinagem, o blog de Jeremy certamente irá guiá-lo e inspirá-lo em sua jornada de horticultura.